Pós Jogo Grêmio 1×1 Palmeiras: desaprendemos a vencer?

Impressionante. Mas o Palmeiras parece que desaprendeu a ganhar jogos.

Com a partida dominada, perdendo várias chances no contra-ataque, vencendo por 1×0, o Palmeiras conseguiu tomar empate de um Grêmio quase totalmente reserva (da mesma forma que o Palmeiras) num gol de fora da área aos 42 do 2o tempo.

Parece praga!

O time começou bem. Matheus Fernandes fez a melhor partida e dominava o meio campo. Dudu era o melhor do jogo e num contra ataque com participação de Veiga e Hyoran, Dudu finalizou muito bem e abriu o placar.

Podia ter saído mais. Dudu sempre levava perigo. Borja – em impedimento? – cruzou para Hyoran marcar o segundo, mas invalidado pelo bandeira.

Weverton era um mero espectador. Mas aí veio o 2o tempo… e Felipão estragou tudo.

Bruno Henrique no lugar de Matheus Fernandes. Ramirez no lugar de Dudu. Os dois melhores saíram. O time ficou impotente. E numa jogada despretensiosa, um chute de fora da área, e o empate.

Continuamos sem vencer nesse pós Copa América….

55 Comments Added

Join Discussion
  1. LGO 20/08/2019 | Responder

    Já penso diferente dos amigos!!
    O time não vem jogando mal!
    Acredito em 1×0 para nós!!!

  2. Leo Basile 20/08/2019 | Responder

    Uma “vantagem” paradoxal de torcer para esse Palmeiras insosso do sr. Scolari é que se trata de um time que não gera expectativa alguma.
    O normal é fazer mais um jogo absolutamente tosco e levantar as mãos para o céu em eterno agradecimento se conseguir um empate. Qualquer coisa além disso é lucro.
    Ansiedade zero, não espero nada!

  3. Philipe Frois 20/08/2019 | Responder

    Um empate hj, pra mim, teria sabor de Vitória. Tenho minhas dúvidas se realmente temos time pra vencer os caras lá dentro numa quartas de final de libertadores . O jogo de hj nada tem a ver com o do último sábado. O Grêmio vem com outro time e outro espírito, outra pegada. Já nós, até vamos com outro time mas o espírito e a pegada tem sido essa mesma até no sub 15. Não desejo que jogue pra empatar, que entre em campo pensando em empate, porém se trouxer um empate lá do Sul , acho que temos mais chances do que eles aqui no Pacaembu. Primeira grande decisão do ano. Já tô sentindo aquele frio na barriga rs

  4. lito 20/08/2019 | Responder

    Hoje é dia. Tá na hora do Felipão mostrar a força de nossa camisa. Nada de querer voltar aos anos 90, empatar fora e ganhar em casa. Já perdemos Copa do Brasil, Libertadores do ano passado. Temos time para ganhar dos caras lá. Tudo bem que o time deles é do mesmo nível que o nosso. Mas temos mais camisa. Tomara que ele dê chance ao Matheus Fernandes, porque não dá para confiar neste pitbul e no menino maluquinho. Tomara que o Galinhote mais o Mattos, fiquem mais espertos com a arbitragem. Enquanto o Flamengo trouxe o Gerson, que para mim junto com o Jean Pyerre do Grêmio são os dois melhores meio campos que temos no futebol brasileiro. Só o tal de Tite não vê. Enquanto isso trouxemos Ramires para jogar casado e solteiro. Pra cima deles general.

    • Ainda bem que você ainda tem esperança. Eu acho que ele vai jogar pra segurar o 0 x 0, e se tomarmos o gol primeiro, esquece a vitória, já que time com 10 volantes não vira partidas. E não estou falando de volantes de ofício, e sim, de meias que viram volantes, atacantes que viram volantes, etc… Que o Palmeiras acerte 1 bendito contra ataque, faça 1 x 0, e a nossa usual retranca chamando o adversário pra cima, não seja vazada…

  5. Fluminense demitiu o Fernando Diniz. Provavelmente o Felipão cai após a eliminação da libertadores aí vão ficar entre Mano, Abelão e Diniz. Como nossa diretoria só pensa em nome forte pra técnico, devem ir na pior opção que é o Abelão…

    • Danilo 19/08/2019 | Responder

      Fluminense demitiu o Fernando Diniz.
      Provavelmente o Felipão permaneça após o título da libertadores, aí vão ficar Abelao, Mano e Diniz babando ovo pra nós.
      Já que é para fazer exercícios de futurologia, prefiro ser otimista.

      Avante Palestra!

    • O Fluminense jogou muito contra o CSA. O Diniz não tem culpa se os jogadores, cara a cara com o goleiro, chutam a bola em cima dele. Eu tenho curiosidade sim, de ver o que ele faria com o elenco do Palmeiras, Flamengo… Se bem que, pensando bem, esses dois são mais fortes no papel, em campo, se nivelam por baixo, com qualquer Ceará, Bahia, CSA, da vida.

      • Chega a dar nojo como algumas pessoas se sentem vitoriosas quando um treinador (seja ele brasileiro, argentino, catalão, selenita ou marciano) com propostas diferentes da mediocridade que avassala o futebol nacional perde um jogo ou o emprego. São as mesmas que ficam procurando desculpas esfarrapadas no VAR, no lateral que não foi, no tiro de meta invertido, na bola que tava murcha ou em pênaltis “claros e indiscutíveis” que com as camisas invertidas seriam nada, para não admitirem que o grande responsável pelos nossos fracassos é o futebol fraquíssimo que o treinador ultrapassado e de repertório ultra limitado faz sua equipe apresentar.

        É simplesmente VERGONHOSO que o Palmeiras tenha perdido pontos pra CSA, Ceará, Bahia, Vasco e os reservas do Grêmio com o jogo nas mãos por falta de futebol, e que ainda existam pessoas buscando desculpas ESFARRAPADAS pra justificar isso.

  6. Felipão 19/08/2019 | Responder

    Um dos grandes mal do elenco chama-se Bruno Henrique que após a renovação perdeu a vontade de jogar um pouquinho de bola, notaram que nos últimos jogos ele anda em campo? e no gol do Gremio, onde estava o volante que não deu o primeiro combate? além disso, as vezes pensa que é o Valdivia e se mete a querer enfiar as bola aos atacantes, e quando imagina-se um Roberto Carlos batendo as faltas…..

    • Muito pior é o Felipe Melo, que se acha o Gerson da copa de 1970 querendo meter lançamentos longos pras casquinhas lá na frente, mas na sua função primária que é dar combate quando não chega atrasado chega matando. Como tem cartaz com a torcida e manda no time, torna-se “imprescindível”. Está entre os piores custos-benefícios do elenco.

  7. lito 19/08/2019 | Responder

    Belo planejamento. O Mike machucou e agora vamos ter que tolerar o Jean de lateral;
    Esse Borja não dá mais;
    Esse Ramires parece que estava jogando casado contra solteiro;
    Arbitragem totalmente intencionada em prejudicar o verdão. Presidente, diretor om isso;
    Volta Paulo Nobre, esse todos respeitavam, não esse sr. que lá está, que só pensa em lucro;
    Sábado jogou bem, mas o time recuou muito;
    Esse Matheus Fenandes jogou muito, tá ai o titular no lugar do desmiolado pitbul;
    Tanto o ptibul, quanto o menino maluquinho, junto com A Carlos, Drascena, adeus.
    Sei não, se não passarmos o Grêmio, Mano Menezes vem aí.
    Na estréia do “Dani” ontem, meteram a mão no Ceará. Se fosse contra nós, penalti e expulsava o goleiro. Mas Galinhote está feliz com as rendas.

  8. Philipe Frois 18/08/2019 | Responder

    Pênalti claríssimo pro Ceará contra os bambis. O atacante chega primeiro, só toca a bola q vai devagarinho para o gol, o estabanado do goleiro bambi chega atropelando o cearense. O árbitro não quis nem checar no vídeo . É brincadeira? Semana passada o atacante baiano chutou a perna do Luan e deram pênalti pros caras. Se não são mal intencionados, no mínimo estão de má vontade com o Palmeiras e muito boa vontade com outros grandes como Flamengo , Corinthians e SP. Não gosto de ficar reclamando de arbitragem mas tem coisa que até cego enxerga.

    • Felippe 18/08/2019 | Responder

      Calma amigo, sempre foi assim, desde que me lembro de torcer para o Palmeiras somos sempre desprezado. Tivemos uma chance de bater de frente, mas o cabeça de ovo passou pano para FPF e depois ajoelhou para a Globo. Me parece que os donos do futebol do Brasil não querem outro campeão brasileiro que seja de sp. A questão principal é que fomos eliminados da Copa Brasil jogando nada . Terça é a última esperança, uma derrota fim de 2019. Já comecei a orar p San Genaro p não contrarem o Abelão.

      • Philipe Frois 18/08/2019 | Responder

        Aí eu sou obrigado a concordar com vc. O time está jogando nada faz tempo e por isso não gosto de ficar reclamando de arbitragem. Mas que irrita muito ver esses erros contra , irrita, principalmente qdo vemos um pênalti absurdo como este pro Ceará q o árbitro simplesmente fez questão de ignorar.

  9. Foram 3 jogos com time reserva. estamos jogando o brasileiro fora por causa de uma obsessão i d i o t a chamada Libertadores que com certeza dificilmente ganharemos. Provavelmente terminaremos a rodada a 2 pontos do líder que tem um maluco como treinador . Bem possível ser campeão desde que leve a competição a sério. Escalar esse Veiga é brincadeira.

  10. Jogamos melhor em todo o 1o tempo e boa parte do 2o, mas novamente deixaram o adversário livre pra poder empatar. Novamente nosso goleiro falhou (pra mim ele seria o 3o reserva e olhe lá), novamente Felipão substituiu mal e novamente o time não sentiu ao tomar gol. Parecia que estavamos goleando e tinha tomado o gol de honra e não que tomamos o gol de empate. Até agora só ganhamos do fraquíssimo Godoy Cruz e do Internacional. Estamos com aproveitamento de rebaixado nessa volta da copa américa. Os erros de arbitragem existiram, mas os erros nossos também e pra mim eles foram maiores.

  11. Tem gente que vem aqui pra desvalorizar o título brasileiro do ano passado. Ninguém fica 33 jogos invictos à toa. Aí quando eu falo que não é palmeirense o sujeito acha ruim.

  12. Eu acho que ontem tivemos uma combinação ruim de fatos: 1- nosso time reserva/alternativo é apenas mediano e olha lá; 2- dois lances bem discutíveis que o juiz “pendeu” para os donos da casa (impedimento e lateral), duvido que se no nosso lugar estivesse o flamengo a decisão teria sido a mesma; 3- David Braz fez um gol que nunca havia feito antes (realmente quando a sorte não ajuda, tudo dá errado); 4- Felipão literalmente estragou o time no segundo tempo, ele mexeu totalmente errado, tirou quem estava bem e vem insistindo com quem não está mostrando serviço (acho que o vídeo do Rafael Veiga contando sua história lhe garantiu uma titularidade não merecida), isso sem falar na maldita teimosia de recuar demais o time. De bom fica o discurso pós jogo, onde ele sabiamente não colocou lenha na fogueira do VAR, só espero que no vestiário o tom suba (e muito) pois tá na hora do time ser menos covarde.

    • Ramires não está de férias, mas na pré-aposentadoria, esperando apenas a Reforma da Previdência para desfrutá-la. É assim, aliás, com 95% de quem volta do futebol chinês, seja jogador ou treinador.

  13. Adilson 18/08/2019 | Responder

    Não podemos dizer q uma inversão de lateral foi a culpada pelo gol tomado…perdemos diversas oportunidades de gols.. o Ramiro está de férias ainda.. e o Bruno Henrique em rotação diferente do restante da equipe.. a demais o veiga no seu padrão e o Borja… Ahh o Borja. Muito preocupante os jogos contra o Grêmio pela libertadores…acho q vamos ficar no quase novamente. Abs a todos

  14. Leo Basile 18/08/2019 | Responder

    Não tive o desprazer de assistir a mais esse jogo do Palmeiras atual (mas depois vi vários comentários e os melhores momentos).
    Reunião em família, petiscos, cerveja artesanal, bom papo. Para que ver um time com postura covarde, futebol mal jogado e total falta de ambição?! Isso já era sabido desde que a jenial adm Galliote trouxe de volta um técnico do século passado. E hoje somos reféns dele.
    Falar o quê?

    • Resumiu com perfeição nosso momento atual, que infelizmente será igual ao do ano que vem e só não foi igual ao do ano passado porque um time misto sem responsabilidade nem pressão que estava no sexto lugar da tabela de repente viu a liderança cair no colo, num misto de eficiência, sorte e incompetência alheia. Os fatos estão aí, enxerga quem quiser.

  15. Philipe Frois 18/08/2019 | Responder

    E o tal do Veiga heim? Que jogadorzinho de athletico PR mesmo. A camisa Verde pesa uma tonelada pra ele. Esse nunca vai poder reclamar de chances . Ja teve várias e o máximo q conseguiu foi bater pênaltis. Muito fraco!

  16. Só que o atacante isolado teve diversas chances de matar o jogo e não matou porque não é jogador de
    futebol, está na profissão errada. Muito fácil criticar só o treinador.

    • Não estou passando pano pro Borja. Estou analisando que o time poderia ter mais, e melhores chances, se o esquema tático dos anos 90 fosse atualizado pra 2019. Óbvio que, fosse um pouco mais competente, poderia ter salvado o pescoço do técnico. Como estou cansado de dizer, mesmo ultrapassado, pro nível Brasil, com um elenco caro, o Felipão ainda consegue tirar um gás.

  17. 4-2-3-1, com pontas voltando pra marcar lateral, e laterais recuando pra formar uma linha na defesa. Resultado, atacante isolado.

    Time ca.gão, técnico medroso = despencar na tabela.

    Não estou bem um pouco confiante pra libertadores. Dos 180 minutos, precisamos encaixar 90 muito bons, e evitar fazer lambança nos outros 90.

  18. Esse colombiano FDP podia matar o jogo e perdeu um monte de chances. Nem sei se teve impedimento no segundo gol mas sinceramente hoje não dá pra culpar ninguém de fora. Não ganhar de um time completamente desinteressado não tem desculpa. O resultado foi justo sim, 2 times jogando um futebol sofrível.

    • Aí você se entenda com o LGO. Que proibiu qualquer reclamação do futebol apresentado, pelo fato de ter tido erros de arbitragem.

      • LGO 17/08/2019 | Responder

        Não proibi não!
        Apesar que, para mim nosso futebol hoje foi razoável!
        Perdemos 2 pontos pela péssima atuação do Borja e do Felipão aliado ao roubo descarado!!!!

  19. Tirando o Dudu e o Gustavo Gomes o resto pode mandar embora. Todos muito fracos. Pra ganhar a Libertadores precisa ter pelo menos um bom goleiro. Não tem.

  20. LGO 17/08/2019 | Responder

    Algumas conclusoes para hoje:

    1-onde será que está o Lucas Lima??? Ser banco do Veiga no nosso segundo time é porque está acabado para o futebol.
    2-para os “fanáticos ao avesso” será que falarão que não foi garfado???
    Já tem câmeras mostrando que o segundo gol que fizemos não estava impedido. Apesar que podem ficar com o lateral a nosso favor e que foi invertido para sair o gol deles, e por último podemos ficar com o pênalti (que para mim não foi), mas que é exatamente igual ao do Luan contra o Bahia. Quando o Hyoran driblou todos e exatamente após o chute é derrubado violentamente, exatamente igual ao Luan após o bahiano furar a bola.
    Roubo descarado de novo!!!
    3- Borja é a maior vergonha que eu já vi com a nossa 9. Temos que dar jeito de tirá -lo do clube de qualquer maneira!!!
    4- Me rendo aos “fanáticos ao avesso”. O Felipão acabou para o futebol. Tirar o Dudu e colocar o Ramires é o fim do mundo!!! Ele de fato, como o Borja, está fazendo mal ao clube!!! Fora Felipão!!!!
    5- A única coisa que não vou acompanhar os “fanáticos ao avesso” é que apesar de tudo indicar mesmo que nosso ano está perto do fim, ainda sou um torcedor que apoia o time e que tem esperança, portanto ainda espero uma reviravolta para podermos ganhar algo em 2019!
    Bom domingo aos amigos!!!

    • Caro, para evitar uma desnecessária polarização na discussão, sugiro humildemente que ao invés de se preocupar com os “fanáticos ao avesso”, que só habitam sua imaginação, consulte um oftalmologista o mais rapidamente possível. Vai ajudá-lo a enxergar o que não consegue mais ver e (quem sabe) a deixar de ver o que não existe.

      Ótimo domingo!!!!!!!!!!!!!

      • LGO 17/08/2019 | Responder

        Olha aí pessoal do Blog!
        Onde está o moderador do Blog?
        Assim começam as ofensas!
        Não ofendi ninguém!
        E ele ao invés de contra argumentar me manda procurar o oftalmologista!
        Esse tipo de indivíduo é que tumultua o blog por falta de argumentos!!!

  21. Philipe Frois 17/08/2019 | Responder

    Hoje não tem defesa pro velho . Ele chamou o grêmio pro empate. Podia até trocar um atacante por um volante, eu não concordo com isso mas já q ele gosta tanto disso e acha q é assim q segura o resultado , então q tirasse o morto do Borja . Felipão c.a.g.o.u hj de novo. Era pra vencer e não venceu . O Felipão vai morrer com esse estilo dele de fazer 1×0 e abdicar do jogo no segundo tempo. Tenho quase certeza que terminarmos 2019 com outro treinador .

    • Isso só acontecerá se terminarmos o Assaizão abaixo do sexto lugar, hoje algo absolutamente concebível pelo nível do que estamos apresentando em campo. Quem tem treinador covarde tem mais é que se f…

    • LGO 17/08/2019 | Responder

      Não tem defesa mesmo!!!
      Tem mesmo que ir pra rua!!!!

  22. Vitou o rei dos empates. Não leva a lugar nenhum. Borja, Veiga, Hioran, esse chama gol. Time vive do Dudu. Não fica um jogo sem levar gol.

  23. Voltaremos ao Assaizão somente em setembro, contra os urubus (que de qualquer maneira continuarão à nossa frente) fora de casa, provavelmente fora do G4 e eventualmente da Libertadores.

    Fazer campanha de recuperação com time misto/reserva (cobrança mínima) contra rivais em baixa é uma coisa, tentar trilhar o mesmo caminho tendo pressão máxima pelo título e com adversários mais preparados para combater nossas manjadas armas é outra. Feliz 2020!

    • Enquanto outros times trazem jogadores pra lutarem por títulos o Palmeiras traz semi-aposentados para lutarem por uma maca no Departamento Médico. Feliz 2020!

  24. Philipe Frois 17/08/2019 | Responder

    Tomar gol desse nojento do David Brás é pra acabar. Palmeiras correndo sérios riscos de terminar o ano no cheirinho tbm. Vejo poucas chances de passar pelo Grêmio e no brasileiro já está começando a vacilar demais. Ainda está perto do líder mas não vejo o time com aquela pegada do ano passado pra disparar no final. Tudo bem, o time de hj é praticamente o reserva, mas quem aí se anima com o titular?

    • Paraiba 17/08/2019 | Responder

      Tomara que a faxina comece logo.
      Como que borra e lacraia são atacantes do Palmeiras?
      Esse borra não acertou um passe, não conseguiu domina uma bola, chutou uma vez no gol que nem vi@do .
      Time de merd@!

  25. Paraiba 17/08/2019 | Responder

    Parabéns! Borja e Felipão.
    Enquanto essa turminha da ruindade estiver no Palmeiras não vai ganhar p…. nenhuma
    Parabéns! Aos envolvidos.
    Borja de atacante é uma piada de mau gosto.
    Muito dinheiro pra Pouca obrigação!

  26. Felipão 17/08/2019 | Responder

    É nitido que o Ramires está totalmente fora de jogo , serão necessárias umas 10 partidas para recupera lo

  27. O Palmeiras está bem, mas já teve pelo menos duas chances pra matar o jogo e não o fez. Como dizia o Muricy…

    E o Borja tá sendo Borja.

    • Zé Carlos 17/08/2019 | Responder

      Exato. Borja sendo Borja. E vamos enterrar mais milhões nesta péssima contratação.

  28. Adilson 17/08/2019 | Responder

    Estamos perdendo muitas jogadas de contra ataque.. realmente nos falta um matador..

  29. Entraremos em campo na terceira colocação, com um bloco que inclui os rivais de cidade chegando no retrovisor. Sim, ainda existem 72 pontos em dispu.ta e nenhum time ganhará todos eles, mas não será todo ano que vamos conquistar campeonato com “mistão”, então é melhor começar a reagir logo.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados