Brasileiro 2019 Goiás 1×2 Palmeiras: enfim a vitória

Crédito: Cesar Greco/Divulgação

Mano (ou Fratello) Menezes começou com o pé direito sua trajetória no Palmeiras. Vitória por 2×1. Com direito a virada e muita emoção.

O Palmeiras jogou em cima do Goiás desde o primeiro minuto. Fazia pressão. Scarpa, Dudu, L. Adriano e Zé Rafael articulavam as jogadas.

Ramires não acompanhava o ritmo. E foi em cima dele a única chance do Goiás. Chute de fora da área e Jaílson aceitou.

O time esfriou. Os fantasmas voltaram.

Veio o 2o tempo. Willian entrou no lugar de Zé Rafael, que se contundiu em um lance delicado com o goleiro do Goiás. Lucas Lima entrou no lugar de um inútil Ramires. Depois Borja no lugar de Luiz Adriano (que teve um gol injustamente anulado pelo árbitro do VAR).

O Palmeiras foi todo pra cima. Depois de muitas chances perdidas, Scarpa – melhor em campo – colocou Willian na cara do gol para o empate. Lucas Lima foi expulso e parecia que ia ficar no 1×1. Antes Jaílson se redimiu em excelente defesa em chute de falta.

E aos 55 do 2o tempo o lance emblemático: lateral onde Marcos Rocha jogou a bola na área. Confusão, e Scarpa bateu no canto.

Gol, virada e vitória.

Quem sabe a redenção nesse campeonato.

Saudações Alviverdes!

39 Comments Added

Join Discussion
  1. lito 10/09/2019 | Responder

    Tem razão Philipe, foi um balde de água fria. Mas antes mesmo da desclassificação, já tínhamos desconfiança no time, pois o Felipão de forma teimosa mantinha Weverton, Luan e Dayvinho. E o pior desde o começo do ano a diretoria sabia que apenas o Gomes era para ser titular da zaga, faltava um 9 e o bracinho de jacaré não inspirava confiança. Mesmo assim não contrataram ninguém. Mas como diz Milton Leite, segue o jogo. Vamos de Fratello hoje.

  2. Philipe Frois 10/09/2019 | Responder

    Nao sei os outros palmeirenses, mas eu pelo menos perdi totalnente o t.e.s.a.o de assistir os jogos do Palmeiras esse. Depois da eliminação pro grêmio do jeito q foi, parece q todo jogo agora é amistoso. Vou continuar acompanhando e assistindo mas é totalmente diferente . Acho q esse é o principal motivo de ter 365 comentários no jogo da eliminação e apenas 33 na Vitória diante do Goiás. Ainda se esse ano o cenário fosse parecido com o do ano passado no brasileiro onde não tinha nenhum time que sobressaía, dava pra pensar em título. Mas sinceramente na minha opinião o Flamengo só perde esse título pra ele mesmo.

    • Eu tmb tenho a mesma sensação, que cada partida agora, não tem muita importância. Mas ei me conheço. Vou me forçar a ouvir/assistir as partidas, e se o time demonstrar que tem força (mental) pra continuar na disputa do título, a empolgação volta naturalmente.

    • Eu tmb tenho a mesma sensação, que cada partida agora, não tem muita importância. Mas ei me conheço. Vou me forçar a ouvir/assistir as partidas, e se o time demonstrar que tem força (mental) pra continuar na disp.u.ta do título, a empolgação volta naturalmente.

  3. Felipão 10/09/2019 | Responder

    Com certeza a maioria assistiu o programa do Galvao Flamengo Bueno, a Rede Globo adotou o Flamengo e fará de tudo para leva-los aos títulos da Libertadores, Mundial e Brasileiro….e isso tudo ocorrerá por alguns deslizes nosso……..só nos resta brigar pelo Brasileiro e assistir no sofá, roendo os dentes de raiva…..

    • Mas isso é sempre, a única diferença é que deixamos a porteira aberta dessa vez, e o cheirinho passou, então a plim plim não precisa mais tentar disfarçar…

  4. lito 10/09/2019 | Responder

    Imaginem se fosse o Jailson que tivesse tomado o gol que o beiçudo dos gambás tomou? Pode ate ser que tenha falhado no gol do Goiás domingo, mas na minha opinião é muito mais goleiro que o bracinho de jacaré do Weverton que o Felipão teimou em manter no time. O mesmo se aplica a Luan pé de pano. Mas se for para ir de A carlos (meu Deus) ou Drascena que vá de Luan mesmo. Vamos ganhar hoje e vamos atrás do cheirinho. Temos o segundo turno inteiro. Dá-lhes Fratello Menezes.

  5. Gustavo Aroni 09/09/2019 | Responder

    Eu não assisti o jogo, mas eu não vi falha do Jaílson no gol do Goiás. Falha foi de quem deixou chutar. Uma bomba de fora da área com curva, bate no travessão e entra. Pra mim, falha zero.

    • Concordo totalmente. Basta olhar o replay para ver que no ponto mais alto da trajetória, mesmo esticado, o Jailson não passa nem perto de alcançar a bola. Ela só cai mais próxima ao travessão. O problema é dar espaço para o adversário chutar, mas mesmo isso, não é esperado que tenha 100% de sucesso uma partida inteira, chutes acontecerão, sendo a defesa boa ou não. O importante é o time ter capacidade de fazer gols e não esmorecer.

  6. Thom 09/09/2019 | Responder

    Sobre o Jailson, eu não entendo pra que pedir outro goleiro, se vamos dizer que ele não presta na primeira vez q “errar”. Todos eles já mostraram que são bons e de alguma forma nos garantiram títulos.

    Mas a grama do vizinho….

  7. Marcelo Pires 08/09/2019 | Responder

    Putz, isso aqui tá parecendo que vai virar aquele site turma do amendoim

    • Danilo 09/09/2019 | Responder

      Temos certeza disso quando temos 890 comentários em post de derrota e 28 quando vence no último minuto em estreia de técnico e de virada após 200 anos.
      Avante Palestra!

      • Gustavo Aroni 09/09/2019 | Responder

        E temos certeza que site pode virar um 3PG, quando 365 comentários viram 890, 28 continuam 28…

      • Isso é muito fácil de deduzir. A vitória é o que todos esperam do time, ela em si já é catartica. As derrotas são o que não queremos, e como a catarse vem da vitória, na ausência dela, passa a ser desabafar em algum lugar relacionado ao tema. Se notar, a ausência de comentários é de todos, não de um lado ou outro (felizes vs desesperançosos).

  8. Adilson 08/09/2019 | Responder

    Acho que vi outro jogo..não vi nada diferente do que tínhamos antes..com exceção da sorte… Borja cair em cima da bola e acertar uma bela assistência para o Scarpa… apagadissimo diga de passagem.. fazer o gol..acho que entrei em outro fórum…cadê os defensores do futebol bonito? Bem jogado? Enfim estou nada empolgado..abs

    • Não jogamos bem, fato, mas houveram mudanças sim. Escalação, forma de jogo… Só que o time está abalado e desentrosado da (falta de) ideia de posicionamento e tática do treinador anterior.

  9. Thom 08/09/2019 | Responder

    Uma diferença já fica clara com Mano. Ele não tem história no Palmeiras pra sentar em cima.

    A primeira coisa que eu quero ver no time, antes do resultado e antes do bom futebol, é vontade. Ela, sozinha, não é suficiente (não somos o Fluminense), mas é imprescindível.

    E como o Mano já chega pressionado, não deve faltar vontade nesse começo de trabalho. Que sirva pra dar confiança ao time.

    Sobre o futebol, eu acho que ninguem aqui espera que o Palmeiras comece a jogar um bem com ele. E com essa expectativa lá em baixo, espero ser surpreendido de alguma forma…

  10. Marco 08/09/2019 | Responder

    Vitória justa, contra um timeco que só fez cera depois do gol que o Jailson aceitou, o lado bom foi ver o Palmeiras propondo o jogo e tocando a bola, menos chutão e balãozinho na área, se ganhar do Tapetense na terça, melhora muito, Avanti Palestra!

    • Em termos de futebol, não perdeu nada. Você até vê que existe ali uma qualidade individual em vários atletas, mas a mistura de falta de confiança, falta de noção tática, aliado a mudança de comissão técnica, foi uma bagunça em campo. Todo mundo correndo meio que de qualquer jeito pra qualquer lado, chuveirinhos a rodo, eyc

  11. Bastou o Palmeiras ser apresentado à bola em 2019 pra diferença aparecer. Com os mesmos jogadores que até outro dia não prestavam, e mesmo com um a menos, o time não se encolheu pra garantir empate, que já seria injusto. A postura do Goiás ajudou, e um acidente tirou quem mais atrapalhava a equipe, mas vi progressos.

    Fratello errou em algumas escolhas e a vitória veio a la Felipão (lateral monstro na área), mas pelo menos enquanto ele se sentir pressionado a mostrar o máximo possível de diferença em relação a seu antecessor só temos a ganhar.

    • Philipe Frois 08/09/2019 | Responder

      Só assisti o primeiro tempo e se entendi bem, o gol da Vitória saiu no último lance numa cobrança de lateral pra dentro da área, coisa que muita gente cansou de criticar por aqui influenciado por Mauro César da ESPN. Mas parece que agora essa jogada é válida, não é?! Bem , é preciso ter muito boa vontade com o Mano e péssima com o Felipão pra dizer que essa Vitória é fruto da mudança . Pra mim , acima de tudo , o que interessa é que o Palmeiras venceu.

      • Analisaram a porcentagem de aproveitamento entre lances de lateral na área, e cobrança de lateral para alguém próximo, que depois cruza ou constrói a jogada. Adivinha qual jogada tem um aproveitamento muito superior a outra…

  12. Caramba, não acredito que viramos kkkkk, dei um gritão aqui kkkkk. Isso que é começar com o pé direito. Quer dizer, jogou mal, mas estávamos precisando dessa moral.

  13. Jango 07/09/2019 | Responder

    Muitos parabéns à diretoria. Conseguiram distribuir o dinheiro desse ano muito bem entre os figurões, perebas e a torcida ficou chupando o dedo.

  14. Se o “Scarpas” e o Dudu tentarem mais um cruzamento ou enfiada de cabeça baixa, eu vou ter um treco aqui kk. Recebe, abaixa a cabeça e mete a tacada na bola, “seja o que Deus quiser”.

  15. O time erra muito passe, fico pilhado com esses caras. Recebem a bola e não sabem o q fazer com ela… aff

  16. Philipe Frois 07/09/2019 | Responder

    Pois é amigos. Parece q o Palmeiras está voltando a ser aquele Palmeiras de b.o.s.t a que a gente já estava acostumado. Time azarado , cheio de perebas como Zé Rafael da vida , não pode tomar 1 gol que sente e ainda é roubado pela arbitragem. Parece que estamos voltando aos “bons tempos” !

  17. Não sei o que está pior, os erros de passe, o Zé Raphael ou o Paulo Nunes chamando nosso meia de “Scarpas”…

    Se é o FM no mesmo lance que o Diogo Barbosa chutou o Michael, vai pra rua.

    Esse Tadeu quase tomou gol de cabeça do Soteldo, hoje tá pegando até sinal de wi-fi. Que faaaase…

  18. Lucas 07/09/2019 | Responder

    Bom. Pelo menos mudou o que a torcida já esperava: nada. Diretoria arrogante e prepotente.

    • O time erra os passes finais e chutes, porque não é bem treinado. O cara não chega até a linha de fundo e sabe o que o que fazer na hora, sabendo onde os companheiros vão estar. É bumba meu boi, o cara recebe a bola, e tem de inventar alguma coisa na hora, se virar sozinho. Daí acontece pivô pra ninguém, cruzamento pro Gasparzinho, indecisão de se passa ou chuta…

  19. Ale 07/09/2019 | Responder

    Não sei onde o Prass e menos goleiro que o Jaílson. Mas uma vez a opção que dá errado. Um mmto deste e pra jogar quem tem culhão .

    • Philipe Frois 07/09/2019 | Responder

      Pra mim é isso. Vou sair pra tomar alguma coisa com minha esposa. Depois volto aqui pra ver como acabou essa m.e.r.d.a.

  20. Se esse aí é o melhor goleiro que temos, como alguns insistem, o fundo do poço é logo ali. E o Vanderlei na reserva de um meia-boca no Santos…

    Outra coisa: contratamos tanta porcaria, por que não tentar esse Michael? Coloca na Copa Mickey e no Paulistinha, pior que Cadu do Egito e Pires na Mão já deu pra ver que ele não é, o moleque é ousado e não tem medo de driblar, coisa bem rara no Brasil.

    Vamos virar.

  21. Philipe Frois 07/09/2019 | Responder

    Nem goleiro a gente tem mais ķkkkķkk….pra mim frangaaaaço do Jailsão da massa. Chute do meio da rua no meio gol…Totalmente mal posicionado.

  22. Philipe Frois 07/09/2019 | Responder

    Mano Menezes já chega querendo colocar novas idéias . Não vai do óbvio que seria Thiago Santos na vaga do Felipe Melo. Vai de Bruno Henrique e Ramires. A ideia em si não tenho nada a questionar, perfeito, só tem que ver se o Ramires realmente está em condições de jogar no mesmo ritmo dos outros , pq se não estiver , já entramos com 1 a menos. Isso se o Bruno Henrique resolver correr um pouquinho pq se repetir as últimas atuações entraremos logo de cara do 2 a menos. Eu sinceramente acho que seria menos arriscado dar outra chance pro Mateus Fernandes. Massssss…Boa sorte aí pro novo professor, pro Ramires, pra todo mundo. Que venha uma Vitória hj pra gente continuar pelo menos sonhando , pq se não vier já podemos dar um feliz 2020 a todos.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados