Categorias
Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 Internacional 1×1 Palmeiras: de novo prejudicados

O Palmeiras empatou com o Inter no Beira-Rio. 1×1.

Primeiro tempo dos gaúchos. Segundo tempo do Palmeiras.

Mas esse post não vai falar do futebol Vai falar sobre um assunto recorrente. Como meteram a mão no Inter contra o Flamengo no Maracanã na rodada passada era de se esperar que o Palmeiras pagasse o pato.

E pagou.

Um gol anulado pelo juiz com a “ajuda” do VAR. Alegada “mão na bola”. Absurdo! O jogador ia proteger a bola quando sofre o tranco por trás. Cai no chão. Nem mesmo na imagem fica claro se a bola bate no braço dele durante a sua queda. O que seria falta sobre o jogador do Palmeiras virou vantagem. Com o gol, passou a ser uma desvantagem. O juiz foi chamado pelo VAR. E anulou.

Absurdo!

E por que essas coisas acontecem com o Palmeiras? Porque qualquer árbitro erra contra nós e não acontece nada. Absolutamente nada com ele. Ao contrário: talvez seja premiado.

E por que isso acontece? Porque não temos força na CBF, na comissão de arbitragem, nos tribunais desportivos.

Simples assim.

Desse jeito, entreguem a taça aos cariocas.

E do nosso lado, que aqueles que mandam no futebol palmeirense saiam das sombras e tenham força onde é preciso.

Bom domingo, se é que isso é possível.

160 respostas em “Brasileiro 2019 Internacional 1×1 Palmeiras: de novo prejudicados”

Enquanto nossa torcida fica culpando VAR, CBF, GLOBO e etc… nunca vamos sair dessa mesmice, hoje li em site Palmeirense de que estamos emprestando 60 milhões da CBF para pagar salários desses mercenários amarelões (https://www.nacaopalmeirense.com.br/2019/10/site-alexandre-mattos-limpa-area-para.html) algo esta fedendo no reino da Dinamarca. O buraco é mais em baixo, tem pessoas ficando milionárias enquanto nós pobres mortais sofrendo com um time mediano e caro.

A “CBF” que merece tantos elogios, reconheceu o erro contra nós. Que novidade. mas e dois dois pontos?
Fratello se o Luiz Adriano não jogar, dá uma chance ao Ceifador. Deyvinho, Hyoran, Borja não. Já basta o bracinho de jacaré no gol. Dá-lhes verdão.

As vezes, eu não sei pq continuo acompanhando futebol, que coisa nojenta…

Explico: a CBF acabou de anunciar que não vão ter mais rodadas do Brasileirão em datas FIFA. Ótimo certo? Mas porque só agora, depois de anos e mais anos de todo mundo pedindo por isso? Deixa eu ver, que time tem chances de título esse ano, e foi desfalcado de 2 jogadores? Ahhhh…

Notícias talvez boas (para nós): Arrascaeta fora por pelo menos 1 mês por lesão, e Filipe Luís também lesionado, perde pelo menos 1 rodada. Gabgol desfalca o time em mais algumas partidas pela convocação. O lado ruim, é que o próximo compromisso deles é com a Chape, da Chape eles vencem mesmo com time reserva. Em seguida, outra babá, o Galo. Depois vão visitar o Athletico-PR, se esses 3 estiverem fora ainda, é nessa partida que a gente alcança, isso se não tropeçamos em ninguém até lá.

O futebol que o Flamengo apresentou ontem me deixou bem preocupado. Se continuarem jogando assim será difícil para o Palmeiras ganhar o campeonato. Por outro lado, terão vários desfalques de jogadores muito importantes e eles não tem um elenco muito farto. O time titular é ótimo, mas o elenco deixa a desejar. Reservas bastante inferiores. É a chance do Palmeiras.

Não me surpreenderia o cheirinho solicitar desconvocações dos seus jogadores por conta disso e ser prontamente atendido.

E o Arrascaeta, que é o maestro do time, se lesionou gravemente. Vai ser operado. Deve demorar para voltar.

Parabéns “molecada” do sub-17. mais um título, melhor ainda que foi em cima do São Paulo. Ontem o galo perdeu outra. Domingo é dia de passarmos por cima deles. Fratello Hyoran não!!!!!

Molecada ganhou mais um título? Sinal que vamos às compras de mais baciáveis e que meias-bocas serão quase vitalícios no time, pois quanto mais a base ganha títulos, menos é vista. Apenas timecos sem expressão como Barcelona , River Plate, Ajax costumam testar sua base. Para nós, não vale a pena.

Falando em Barcelona, parece que eles já estão monitorando o Veron, ou seja, mais um talento que nossa torcida não poderá ver no time principal, nem ao menos por uma temporada…

Hum, acabei de assistir os melhores momentos de Grêmio x Cheirinho. Muito, mas muito preocupante. Os caras jogaram na arena do Grêmio e simplesmente fizeram 4 gols, e mesmo que 3 irregulares, foi um massacre, e as jogadas construídas foram muito bonitas, certeiras.

Se por um lado fica a preocupação, por outro, fica o exemplo, de que com os ganhos atuais do Palmeiras, dá sim, pra montar uma equipe e ter um técnico que vá sobrar no Brasil, e permitir de verdade, sonhar com bi da libertadores, bi Mundial… Mas tem de melhorar e muito, os tipos de contratação que estamos fazendo.

Estou secando o cheirinho, pois é perigoso eles ganharem, seja Brasileiro ou liberta, imagina o apoio popular, da imprensa… Vai beirar o insuportável. Mas se eles vierem a ganhar a liberta, vai ser interessante ver o desempenho deles contra o Liverpool no Mundial: tentariam bater de frente, ou mudariam o esquema e ficariam encolhidos, tentando um golzinho no contra ataque, que tem sido a tônica nesses mundiais, quando o sul-americano consegue chegar a final?

O Flamengo engoliu o Grêmio.
Se fosse arbitragem brasileira, o resultado seria no mínimo 1×3.
Aquele impedimento do Gabigol no 1º tempo jamais seria marcado no brasileirão…
No Maracanã acho que vai ficar ruim pro Grêmio, espero estar bem enganado.

Vamos ver se o substituto do Arrascaeta vai manter o nível técnico do time. E o Grêmio tem o time armado pra jogar fora de casa. Mostraram isso a libertadores inteira.

Juizão q não expulsou o Gabigol no último jogo contra os bambis ganhou um prêmio. Vai apitar Palmeiras x Atlético MG…Eeeeeee Brasil, merece mais um 7×1 e mais uns 20 anos de PT….E tem gente que acha que bastidores não ganham jogo, basta trazer o Klop .

RGT, liberem o áudio das conversas da cabine do VAR no gol anulado do Palmeiras contra o Inter!
No nosso gol de penalty contra o Vasco vocês liberaram…
Estamos aguardando.

Outra coisa, nosso “presidente” “esbravejou” contra o gol que foi anulado no domingo, mas parece não ter força alguma. O lance vai ser enviado para a FIFA. Isso demonstra o que? Saudades do P Nobre.

Esse Galliote é uma piada kkķk…..ninguém leva esse b.u.n.d.a mole a sério.. Volta Paulo Nobre!

Ao ver o River jogar, dá para perceber que do jeito que jogamos, que é planejada as contratações vamos levar mais 200 anos para ganhar outra libertadores. Ao ver o goleiro do River, lembramos que temos o bracinho de jacaré que só cai para trás, ao ver o técnico do River lembramos do Felipão (com todo respeito que merece) jogar para empatar fora e ganhar em casa. Ao ver a raça dos jogadores, e ver o nosso time jogar como se tivesse comido uma feijoada, dá para perceber que ou muda a mentalidade ou vamos ficar eternamente nesta espera.

Você disse tudo. Mudança de mentalidade. Mas parece que estamos um pouco longe disso, não só no Palmeiras, mas em todo futebol brasileiro, principalmente, com essa mania que os grandes clubes pegaram de buscar jogadores famosos em fim de carreira na Europa, pagando uma fábula, sem que os caras resolvam na hora H.

Se o Palmeiras entra contra um River, na Argentina, com a sonolência que entrou contra o Inter, domingo passado, no Beira-Rio, ia tomar um Sapeca Iaiá pesado, ainda no 1°tempo

Fora do tópico, gostaria que o Criscio, se possível, abordasse os temas da venda dos direitos de exploração do nosso estádio pela wtorre, sobre as dividas que a imprensa tem falado um monte e sobre a infame votação dos vitalícios, o que há de verdade nestes temas.
Abraço.

Alex cada um dos 3 temas mereciam um post específico. Infelizmente a falta de tempo me impediu de escrever antes. Vou tentar escrever algo mais exaustivo nos próximos dias.

Mas falando de maneira muito sintética.

Sobre WTorre é direito dela vender os direitos sobre o contrato a qualquer interessado. Não sei se está fazendo isso. Mas suspeito que onde há fumaça, há fogo.

Sobre nossas finanças não li ainda o balanço publicado. Li um post sobre o assunto. Mas acredito que Ser eliminado nas 4as de final de CB e LIB foi desastroso pro caixa. Além disso gastamos muito mal esse ano.

Sobre a eleição de vitalícios infelizmente não pude comparecer à eleição na última 2a feira por compromissos profissionais. Mas se fosse lá não votaria em nenhum vitalício. Achei um tanto sem sentido haver uma eleição pra vitalício se há uma proposta de mudanca estatutária em andamento propondo diminuição de cadeiras.

Se tiver tempo escreverei mais nos próximos dias. Abs

Obrigado, Criscio. É realmente um contrasenso eleger novos vitalícios quando deveríamos acabar com eles.

Programa de esportes da Bandeirantes (Radio e TV), com certeza, são instruídos para meter a boca no Palmeiras, e na verdade, o que querem é que a nossa financeira desembolse uma grana para a Emissora…….tanto TV como Rádio são pseudos jornalistas fracassados e que nunca chegarão a trabalhar em uma RGT. Fosse eu o Presidente do Verdão contrataria um Ombudsman, assim como foi outrora o Marco Aurelio Cunha para os Bambis.

O correto é nem dar bola para essa imprensa marrom. Pena o verdão não ter entrado no primeiro tempo, com a mesma determinação que jogou no segundo tempo. Agora Hyoran também mostrou que não dá. Marcos Rocha precisa fazer treinamento específico para subir de cabeça. Mãozinha de jacaré precisa aprender sair do gol. Outra coisa o Fratello tá mostrando vontade em acertar no verdão. Tomara que dê certo.

E o trabalho de esculhambação da RGT continua.
No site do GE destaque para déficit nas finanças do Palmeiras.
E a trinca PCO, Meira Ricci e Sávio afirmando que Gabigol não deveria ser expulso.
Será que adianta ainda torcer em 2.019?

Eles tem que justifica as ordens e o salário que ganham ,protegendo os 2 times que a emissora patrocina.
O Messi viu na Copa América como funciona o VAR no Brasil, esconderam o pênalty do Dani no Aguero , a detentora das imagens do VAR na Copa América foi a rede de esgoto.

Nada de novo no front. Lembra quando fizeram uma parede virtual pra justificar um impedimento num jogo nosso contra os gambás?

Foi na final do campeonato Paulista 2018, nesse mesmo jogo no primeiro tempo , quando tava 1 a 0 pro Palmeiras , o William em posição muito legal ,saiu na cara do gol , ia mata o jogo ,o bandeira marcou impedimento .Não teve nem replay da jogada.
Essa parede virtual tentou colocar o Antônio Carlos dentro da área, ele fez a falta bem fora da área, só vi isso na grobo a favor do curintia .
Esse jogo em Itaquera já mostrava a sujeira que iria ser o segundo jogo no Allianz Parque, teve 3 pênalty pro Palmeiras, 1 gol anulado do William por milímetros ,deram 1 pênalti , mas depois de 8 minutos o PCO anulou.

Paraíba, lembro-me muito bem deste jogo.
No final da partida o apresentador da Sportv dizia que não tinha as imagens deste lance do Willian em posição legal, quando sairia ele e o Borja na cara do gol, e só o Cássio contra os dois. O jogo estava 0x1 em Itaquera e o campeonato provavelmente se resolveria ali. No dia seguinte, pra surpresa de todos, a imagem apareceu!

A escória paulista tá em quarto , péssima notícia pro futebol brasileiro, o presidente deles já avisou “Queremos ser campeão “😅😅😅 vão da aquele jeitinho.
O vasco foi roubado em Itaquera, domingo, na regra do VAR curintianu ;a mão faz parte do impedimento.
Reta final do campeonato a tendência é os roubos aumentarem a favor dos afiliados da rgt.

Péssima notícia para o Andres, este ano o sistema quer o cheirinho.
Assim vai dar bug no VAR, Paraíba!

Essa fantástica e tecnológica parede virtual nunca mais apareceu, tamanha a farsa para justificar o injustificável…

A bola mal resvalou na mão do William, depois foi ao chão, tocou no queixo do jogador e sobrou para o Lucas Lima. Agora eu pergunto: qual foi a vantagem que o William levou ao sofrer falta e a bola resvalar em sua mão? A trajetória da bola não foi alterada, ele não usou a mão para dar o passe ao Lucas Lima. Não se beneficiou em nada no lance, pelo contrário. Sofreu a falta! A anulação foi uma vergonha! Um assalto ao Palmeiras!

Sinceramente, eu ainda não consegui enxergar essa bola tocando no braço do Willian.

Aroni, com a lupa da RGT, em super slow, dá pra ver a bola bater no braço do Willian DEPOIS que bate na mão do zagueiro deles, praticamente dando uma prensada de fração de segundos na bola. Precisa muita vontade pra anular um gol desse…

Não adianta, aqui no Brasil quem manda no futebol é a RGT, junto com a CBF, fazem campeonato pra curintia e framengu serem campeões.
Entra ano ,sai ano a vergonha só aumenta , com VAR ficou pior. Tem curintianu dando ordens na arbitragem.
Quem quiser assistir futebol de verdade sem falcatruas, assista Premier League, Budesliga, La Liga e a Champions League nesses campeonatos não tem curintia, framengu, grobo, VAR /PCO.

Sei que tem um pessoal que não gosta que se apontem erros do time, especialmente se ele foi garfado, mas precisamos conversar sobre esse primeiro tempo.

Se tivesse começado com a pegada do segundo tempo, teríamos mais os 45 minutos do segundo tempo para buscar o gol e corrigir o resultado, independente dos erros ou acertos do VAR.

Esses jogadores precisam aprender, a entrar ligados. Eu só fiquei assistindo, vendo as trotadinhas, os piques curtos, a preguiça geral. A lentidão dos passes. A falta de coragem de ir pra cima e arriscar.

Parece que eles acham que, segurando um 0 x 0, oferecendo o ataque pro adversário, vai ficar mais fácil dar o sangue depois, com o adversário cansado, e chegar a vitória. PÉSSIMA estratégia. É muito melhor exaurir o pulmão desde o começo, alcançando o(s) gol(s), e aí sim, controlando o ritmo e pegada do jogo. Foi assim que o Cuca foi campeão. É assim que o cheirinho está vencendo jogo após jogo.

É a velha mania de se poupar pro 2º tempo, visto que jogamos na 5ª feira e o Inter na 4ª feira.
Mas pra mim não se justifica.

É isso…independente dos erros de VAR, o time precisa render mais, pois tem potencial pra isso… É só olhar a postura neste jogo olhando pros dois tempos!

Se quiser alguma coisa não só esse ano e sim ano que vem tb, vai precisar correr desde o primeiro minuto pra ganhar o jogo, que é o que o flamengo vem fazendo… e o que deixamos de fazer em vários campeonatos, principalmente em jogos de Copa…

Não adianta só apontar o dedo pra juizada (que sempre foi ruim e nos prejudicou historicamente) e não olhar pros problemas do time…

Cara, no intervalo o Mano viu que estava errada e corrigiu. Ele entendeu que não estava bom, nos entendemos tbm.

Complicado ficar apontando todo e qualquer erro, mesmo os que tenham sido corrigidos…

Nós viramos o jogo contra o Inter la. Não é qualquer coisa. Só nos tiraram na mão grande

PCM51 ,sei q estou sendo repetitivo mas eu particularmente não aguento mais esse time. Não vejo a hora do ano acabar pra trocar no mínimo 80% desses caras. Me irrito demais assistindo jogo do Palmeiras, até já tentei não assistir esse resto de ano mas não consigo, são muitos anos acompanhando o Verdão. Sinceramente, se eu pudesse eu parava de ver futebol até o fim do ano e voltava só ano q vem caso a diretoria reformulasse todo o elenco. Peguei birra desses caras, pra mim a displicência deles é algo surreal.

Phillipe, tem problema não kk. O que tá errado, tem de ser cutucando, conversado, exposto, etc, até aprenderem. Se passar a mão na cabeça, o erro continua lá, não é resolvido, e depois estoura na nossa cara…

Se é que dá pra deixar o “erro de arbitragem” de lado, o que ficou do jogo foi que se entrássemos pra jogar o jogo desde o 1º minuto, teríamos mais chances. Quando competimos no segundo tempo, empatamos, tentamos nos equilibrar se arrumando pra sair na boa, e virar o jogo… o que aconteceu aos quase 40.

Mesmo sabendo das dificuldades, o Inter jogou com 3 reservas… Era uma oportunidade e tanto…

Esse elenco já mostrou desde 2018 que não tem força psicológica pra reverter jogos grandes e decisivos… Será que era postura dos técnicos anteriores ou de fato com Fratello temos uma mudança? Seria a 2º virada em 6 jogos…

Sobre a fatídica jogada, falta no William, toque na mão do zagueiro colorado, em seguida toque no braço do William que bate em seu corpo e sobra para o LL assistir BH. Até entendo que não há vantagem após um toque de mão/braço, mas inverter a falta é o final do mundo, o toque só existe em função do movimento natural de queda do corpo…

Foi um lance muito difícil e duvidoso pra ser olhado em 10 segundos no vídeo… Era lance pra ver em velocidade normal e por todos os ângulos possíveis. -2 pontos na conta.

“Até entendo que não há vantagem após um toque de mão/braço, mas inverter a falta é o final do mundo, o toque só existe em função do movimento natural de queda do corpo…”

– Provávelmente ele entendeu que, para poder anular, tinha de desconsiderar a falta do Klaus sobre o William, caso contrário, na hipótese do lance poder continuar (e na regra há duas exceções previstas, sendo uma delas, o toque de braço em caso de estar em queda causada pelo adversário), ele teria dado vantagem, não podendo anular o gol portanto.

Enfim, não é confuso, só ficou confuso, porque o árbitro queria um pretexto para anular o gol.

PCM 51, eu ainda não li esta nova regra, sério que tem essa exceção de toque involuntário causado por queda do jogador empurrado pelo adversário??
Se for assim, o escândalo não tem precedentes.

Eu não vou afirmar com toda certeza, mas vi em outro lugar, torcedores conversando sobre isso, um postou um resumo da regra, vou copiar e colar aqui:

“(…)passará a ser considerada faltosa nas seguintes situações:

– Mão ou braço acima dos ombro, uma vez que o jogador assume o risco em um gesto antinatural;

– Aumento da distância da mão ou do braço em relação ao corpo, de uma forma antinatural, ampliando o espaço ocupado pelo atleta;

– Gol marcado com um toque de mão/braço, mesmo que sem a intenção;

– Jogador toma a posse de bola com o uso da mão/braço, mesmo que de forma não intencional, e cria uma situação de gol.

Há exceção na punição para os seguintes cenários:

– Bola rebatida no próprio corpo ou no corpo de um companheiro/adversário próximo, de modo que não tenha havido tempo de reação para evitar o toque;

– Quando o atleta cai com a mão ou o braço posicionado entre seu corpo e o apoio no gramado, desde que mão/braço não estejam estendidos de forma lateral ou vertical, distantes do tronco.”

Deixando claro que não fui eu que li essa parte da regra, um usuário de outro site palmeirense que leu e recortou esse trecho, então existe a possibilidade de estar errado, embora eu não creia nisso.

Eu vi a exceção da regra e já postei, mas caiu na moderação.
Que assalto!

Mas no texto original da International Board, em inglês, eu entendi que essas exceções são aplicadas em lances não de ataque (que eles classificam como normais). Em lances de ataque, tocou na mão é falta. Não sei se entendi errado.

De fato é necessário conhecer as novas recomendações, com base no texto original e como a CBF está aplicando isso por aqui.
Caso o ponto abaixo uma recomendação a ser aplicada, teríamos aqui um erro de direito? Cabe impugnar o resultado do jogo?

“Há exceção na punição para os seguintes cenários:

– Bola rebatida no próprio corpo ou no corpo de um companheiro/adversário próximo, de modo que não tenha havido tempo de reação para evitar o toque;”

Perfeito, Helder.
A bola bate primeiro na mão do zagueiro do Inter e 0,0001 segundo depois no braço do Willian JUNTO ao corpo, sofrendo falta.

É isso. As exceções são para a defesa, para o ataque não há. No entanto, o infrator não pode ser beneficiado em hipótese alguma, o que seria o suficiente para validar o gol.
Mas se prestarem a atenção no árbitro, ele já vai ao monitor sabendo que vai anular o gol. Não demora nem vinte segundos pra rever a jogada e volta.
Nesse tempo aparece o PCO falando na tv que o Willian leva vantagem na jogada com o toque de mão.
É surreal.

Projetando a sequência do campeonato, agora de cabeça fria: Temos apenas 3 jogos teoricamente difíceis fora de casa, sendo que o último é contra o Cruzeiro na última rodada. Os outros dois são contra o Santos e Athlético-PR. Acredito que fazendo a lição de casa, vencendo os outros jogos fora de casa e conseguindo no mímino 3 pontos nesses 3 jogos mais difíceis, dá pra faturar o hendeca. Vamos acreditar, com VAR engolido de atravessado e tudo!

Fratello, pelo amor de Deus, Borja não. Deixa o Luis Adriano com uma perna só. Não entendi ter deixado o Willian no banco. O Marcos Rocha quando sobe de cabeça dá para passar uma gilette embaixo dele. Olho nesse Patrick do Inter, o cara é bom. Gostei do Fratello falou umas poucas e boas para a imprensa.

08/04/2018, Allianz Parque, isso é um exemplo flagrante de força nos bastidores, se é que eu entendi sua dúvida…

Eu não gosto desse conceito, de ser bom de bastidores. Pois, ao meu ver, significa ganhar tratamento especial por ficar adulando mandatário corrupto, safado, etc…

Mas o que complica, é que o gambá por exemplo, parece ser bom nisso. E se não fizermos também, teremos sempre de ganhar dos 11 deles em campo, mais os 3 caras da arbitragem.

Então fica essa questão, ser bonzinho e limpo, e jogar sempre em desvantagem, ou sujar as mãos, para poder ter 1 minuto de paz em campo?

Também deve-se considerar que nem sempre é questão de bastidores. Muitas vezes, o árbitro é só ruim mesmo, caseiro, ou torce pro adversário, mas rouba pra ajudar o clube do coração, não por ter recebido algum incentivo ou pressão de seus chefes.

Agora, precisamos conversar sobre profissionalização e incentivos corretos para a arbitragem. É o mesmo conceito que deveríamos usar para políticos. Explico: Profissionalização não é apenas registrar em carteira os juízes e dar um treinamento mais aprimorado. Mas criar uma cadeia de escalada para a carreira de um árbitro, um ranking de erros, etc, onde os melhores, que erram menos, podem ganhar mais, serem escolhidos para sorteio para apitar uma final, recebendo um dinheiro a mais por isso. Tem de haver incentivos para que eles não errem. Do jeito que é atualmente, isso não existe, não da forma correta pelo menos. Mesmo errando, não há exatamente um ranking de erros. O que acontece, é as vezes, um árbitro errar feio contra um time grande, um queridinho da CBF ou da RGT, e aí colocam o árbitro na geladeira. São sempre as mesmas cartas marcadas para apitar clássicos ou finais. A escolha do árbitro é mais na base do “agradecimento pelos serviços prestados aos interesses comerciais”, do que meritocracia por errar pouco e estar entre os melhores árbitros. Comparei com política,. pois não sei se vocês sabem, mas uma das propostas do Dória para presidência, era atrelar o salário dos políticos ao quão bem o país fosse. Ou seja, se o país estivesse em crescimento, pib alto, etc, os políticos ganhariam mais. Se estivesse em recessão, negativado, ganhariam menos. Óbvio que eles tentariam burlar de alguma forma, mas é um conceito interessante, de incentivo correto para se fazer as coisas direito.

Enquanto não tiver os incentivos certos, tanto o futebol quanto a política, vão continuar chafurdando na lama.

Eu não gosto desse conceito, de ser bom de bastidores. Pois, ao meu ver, significa ganhar tratamento especial por ficar adulando mandatário corrupto, sa.f.ado, etc…

Mas o que complica, é que o gambá por exemplo, parece ser bom nisso. E se não fizermos também, teremos sempre de ganhar dos 11 deles em campo, mais os 3 caras da arbitragem.

Então fica essa questão, ser bonzinho e limpo, e jogar sempre em desvantagem, ou sujar as mãos, para poder ter 1 minuto de paz em campo?

Também deve-se considerar que nem sempre é questão de bastidores. Muitas vezes, o árbitro é só ruim mesmo, caseiro, ou torce pro adversário, mas rouba pra ajudar o clube do coração, não por ter recebido algum incentivo ou pressão de seus chefes.

Agora, precisamos conversar sobre profissionalização e incentivos corretos para a arbitragem. É o mesmo conceito que deveríamos usar para políticos. Explico: Profissionalização não é apenas registrar em carteira os juízes e dar um treinamento mais aprimorado. Mas criar uma cadeia de escalada para a carreira de um árbitro, um ranking de erros, etc, onde os melhores, que erram menos, podem ganhar mais, serem escolhidos para sorteio para apitar uma final, recebendo um dinheiro a mais por isso. Tem de haver incentivos para que eles não errem. Do jeito que é atualmente, isso não existe, não da forma correta pelo menos. Mesmo errando, não há exatamente um ranking de erros. O que acontece, é as vezes, um árbitro errar feio contra um time grande, um queridinho da CBF ou da RGT, e aí colocam o árbitro na geladeira. São sempre as mesmas cartas marcadas para apitar clássicos ou finais. A escolha do árbitro é mais na base do “agradecimento pelos serviços prestados aos interesses comerciais”, do que meritocracia por errar pouco e estar entre os melhores árbitros. Comparei com política,. pois não sei se vocês sabem, mas uma das propostas do Amoedo para presidência, era atrelar o salário dos políticos ao quão bem o país fosse. Ou seja, se o país estivesse em crescimento, pib alto, etc, os políticos ganhariam mais. Se estivesse em recessão, negativado, ganhariam menos. Óbvio que eles tentariam burlar de alguma forma, mas é um conceito interessante, de incentivo correto para se fazer as coisas direito.

Enquanto não tiver os incentivos certos, tanto o futebol quanto a política, vão continuar chafurdando na lama.

Brasil é o País da corrupção, tem deputado que ganhou 32 vezes na nega Sena, debocha dizendo que é sorte, esses dias assessores de um deputado do PT ganham 126 milhões na Mega fraude.
Os 70 mil políticos no Brasil custam 140 bilhões aos cofres públicos pra manter essa mamata
desviam dinheiro de medicamentos do SUS, orientam perito do INSS cortar 1 salário mínimo de doente aumentam impostos ,controlam as loterias.
No futebol é a mesma coisa quem manda a CBF e a RGT, só foi um comentarista de arbitragem que operava o Palmeiras no campo, fala merd@ na transmissão, o arbitro que já iria dá início a partida foi chamado pelo VAR nem com lupa viram o toque de mão do William.
O comentarista de arbitragem da EI, disse que foi um absurdo a anulação do gol do Palmeiras.
Tem gente que tem dúvida, quem
manda no VAR é a grobo e o PCO, só inocente que não enxerga isso.
O futebol no Brasil vai acabar!

O PCO anulou o pênalty na final do Paulista em 2018 e ontem nem com lupa viram o toque de braço do William.
O árbitro já iria da reposição de bola pro inter , validando o gol do Palmeiras, a grobo chamou o curintianu pra da um palpite dito e feito anulou mais um gol do Palmeiras.
Alguém tem dúvida quem manda no VAR?

Engraçado que nem com lupa conseguiram ver o toque no braço do William, teve toque na mão do zagueiro do Inter e a falta no atacante.
Tem um monte de palmeirenses que cai na conversa furada do comentarista de arbitragem curintianu.
No primeiro tempo teve um pênalti pro Palmeiras que a bola bate no braço do zagueiro do Inter , não teve lupa, não teve VAR, não teve curintianu dando palpite.

Só um adendo, a bola bate na mão do bigode depois de bater na mão do jogador do Inter e depois da carga feita. Na continuação da jogada, bate no rosto dele e sobra pro LL que continua a jogada.
Vamos concordar que a regra tenha mudado e que toda bola na mão de atacante seja falta.
Deram ontem contra nós. Darão contra o curica e o cheirinho?

Alex, se esse árbitro anula um gol desse na várzea, contra o time da casa, pode chamar o rabecão.

PCM 51, não é uma questão de “sujar as mãos”, mas de exigir ser respeitado. Tem de “meter a boca no trombone” mesmo!

Lado bom do jogo, nosso segundo tempo foi excelente, lutamos pelo empate e empatamos, continuamos lutando pela vitória e ela veio…… e aí teve o VAR para salvar a pele, não do Inter, mas do Flamengo, que já havia sido favorecido na quarta feira e novamente ontem. Lado ruim do jogo, ou se moraliza o futebol, ou então na boa, vamos passar 2020 disputando torneios internacionais porque se é para ser prejudicado deste jeito, então é melhor nem disputar.

Quarta deram um pênalti pro cheirinho em que a bola bate no braço do jogador do Inter caído.
Ontem jogador do Inter leva o braço até a bola e o árbitro não marca, o var não chama.
Enquanto não se modificar a forma de utilização do var, vai continuar auxiliando aqueles que devem ser auxiliados.

Palmeiras foi muito melhor do que eu esperava que fosse. Fez um bom segundo tempo, sinal de que o Mano teve participação nessa melhora. Nem sempre se começa jogando bem, futebol é isso.

Nem vou entrar no mérito se foi certa ou errada a decisão do árbitro. Mas que existiam bem menos problemas com a arbitragem antes do VAR, isso não tem como negar.

Pelo menos antes, um erro do juiz podia ser jogado ao acaso. Era uma fatalidade do futebol.

Agora, pensar que logo após o empate do flamengo e desse mesmo flamengo ter sido beneficiado com uma “interpretação” rodada passada, agora nós somos prejudicados.

Entendo a opinião do Gustavo Aroni, e até concordo. Mas se colocarmos esse lance no contexto, foi muito, muito estranha a decisão do VAR hj.

Depois do péssimo primeiro tempo, sendo, pra variar, Marcos Rocha o pior de todos (quando o Maike volta?), jogamos bem o segundo tempo, mas hoje, se alguém ainda tinha dúvidas, ficou esclarecido: as cores oficiais do VAR são rubro-negras e em cores berrantes. Uma vergonha!!!

Compartilho da opinião q Marcos Rocha é horroroso há tempos; pior lateral do mundo na marcação. Agora, esperar q o péssimo MAYKE vá melhorar algo, é ter mta fé… nosso empresário Mattos contratou simplesmente os PIORES refugos dos times d MG nas laterais. Pode perguntar qq torcedor do Atlético e das marias do alívio q foi qdo essas porcarias foram pro nosso Palmeiras.

AugustoBH, o problema é que o Marcos Rocha é tão ruim que faz com que tenhamos saudades do Mayke. Mas é claro que para o ano que vem o Palmeiras terá de contratar laterais melhores.

Cade os comentaristas que estavam falando esses dias que o William [e do mesmo nível daquele pseudo jogador dos gambás? Foi o melhor em campo hoje. Não é craque mas é bom e é esforçado.

Tô aqui e esse golaço dele hj não muda em nada minha opinião. 2 min antes ele perdeu um gol sozinho na cara do goleiro , chutou fraquinho, parecia meu filho de 2 anos. É por causa dessas muitas falhas q o Palmeiras não está hj na semi da libertas. Ele fez um golaço hj mas eu tbm faria se fosse jogador profissional e jogasse toda semana, uma hora vc acerta um chute desse, o Tadei tbm já acertou, o Alceu tbm já acertou. Mas contra o Grêmio nas quartas de final teve duas chances , uma sem goleiro e desperdiçou as duas. Continuo com a mesma opinião, o Romero na fase boa tbm fazia golaço , dava caneta e o escambau. Não vou ficar passando pano pra esse bando de pipoca. Precisamos de jogadores realmente bons e decisivos. Espero q ano q vem acertem nas contratações.

Ele fez um belo gol, mas logo antes do gol, perdeu uma chance bizonha, e depois do gol também estragou várias jogadas.

Gosto do William, mas ele não é nada muito diferente de um Romero, versão alvi-verde: grosso, mas útil.

E ignoraram o tanto que o time melhorou com sua entrada. Ele não tem substituto no time hoje. Joga numa posição de alta exigência física e apesar de ainda não ter voltado a sua melhor fase, vem fazendo boas partidas. O pseudo jogador dos gambás na sua melhor fase, male male fazia gol. Até entendo não achar ele grande coisa, mas do mesmo nível do Romero é um exagero. Agora se estivessem comparando o Deyverson com ele, ai eu teria que concordar e assinar embaixo.

Pra vc ver como nosso time é ruim. Realmente melhorou um pouco com a volta do bigode. Isso dá pra ter uma ideia de como anda o nível do ” melhor elenco do país “. Scarpa só dorme, disseram que o Hyorran jogou ontem ( eu não vi ), Luís Adriano faz a festa contra fluminense e CSA, ontem não viu a bola, Dudu erra quase tudo q tenta , Marcos Rocha….ahhh deixa pra lá, não vou perder meu tempo com esse cara não.

Nao acho que fomos garfados. O lance é extremamente interpretativo, não está na regra: o Willian sofreu falta, e dada a vantagem, a bola resvalou ligeiramente na mão dele, de maneira involuntaria. Não acho que devia ter sido dada infração do Willian, mas entendo a avaliação do árbitro. No mais, 1 tempo horroroso e 2 tempo compativel com o resultado de empate!

Se o William sofreu falta e não aproveita a vantagem, é falta. Vc é palmeirense. Não caia nesse papinho furado. Fomos roubados.

Não gosto de chorar por causa de arbitragem. Mas a má fé é clara, vamos observar a sequência dos fatos e o que o juiz marcou:

– William toma uma mãozada na cara e um toque no joelho, e começa a cair.
– No meio da queda, seu braço resvala na bola, braços em posição de queda.
– O lance segue, e Bruno Henrique faz o gol.

Juiz vai ao var, e anula o gol, e dá mão do William. Significa que ele tanto não quis validar o gol, quanto ignorou o fato do William sofrer a falta, e dá falta para o Inter. Ele QUIS anular o gol, pois sabe que se marcasse falta no William, que aconteceu, então o gol passaria ser válido, por ter sido uma vantagem no lance de falta. Na pior das hipóteses, ele anularia o gol, mas daria a falta no mínimo. Se prentendermos por 1 segundo, que ele não estava “orientado” a ajudar o cheirinho, ele chegou no VAR, e ficou prestando atenção só no braço do William pra ver se tocava a bola, ignorando totalmente o que mais estava acontecendo no lance ao mesmo tempo (mãozada na cara e contato no joelho ANTES do toque de braço na bola, que por sinal, também foi tocada pelo braço do jogador do Inter).

Uma vergonha.

Lucas e Primeiro Campeão, é verdade. Esqueci de me atentar ao fato de que ele deveria sim ter dado a falta!!!!! Mudo minha opinião, foi má fé e ele quis invalidar o gol!

Achei o gol bem anulado. O árbitro só errou não marcando a falta no William. Agora que primeiro tempo horroroso foi esse? Nota 0 pra todo mundo. O Weverton tava sendo o menos pior mas falhou ele, Felipe Melo e Marcos Rocha no gol deles. Hyoran nem em campo entrou, depois dessa pode mandar ele embora. No mais, contra o Inter lá, empate é ótimo resultado. Só fica o medo do time voltar a jogar como jogou no 1o tempo.

SE você concorda que foi falta no William, então você não pode concordar que o gol foi bem anulado, pois foi oriundo de vantagem na falta. O único jeito de se anular o gol, é ignorando que existiu falta no William, e considerar apenas que ele perdeu o equilibrio e tocou com o braço na bola.

Aí é que está o problema. A regra nova que é bem esdrúxula, pra não dizer outra coisa, diz que independente de intenção, bola na mão invalida a jogada. Se invalida a jogada, então independente de ter sido sem querer e após a falta, invalidou o gol. Discordo da regra? Claro que sim, mas ela existe e tem que ser seguida. O erro dele foi não ter dado a falta, pois sem a falta, não teria tido mão.

A regra tem também duas exceções para isso, sendo uma delas, toque de mão causado por queda oriunda de ser empurrado ou desiquilibrado por companheiro ou adversário, que foi justamente o que aconteceu.

Isso, se é que a bola realmente tocou no braço do William, nenhum dos angulos que eu vi, fica muito claro se realmente tocou no braço.

Entrega a taça pro cheirinho logo q esse ano ninguém toma…que garfada heim….mas blz…chega logo fim de ano pra fazer outro time.

Melhoramos no segundo tempo..acho q a bola tocou na mão, mas foi falta p o verdão..vamo q vamo..um dos jogos complicados onde o empate não foi de todo ruim.. pelo menos mantivemos a distância prós mulambos

Empate no Beira-Rio não é ruim, mas o tal do VAR precisa ser rigoroso assim com o cheirinho também. Mas repito, isso não é futebol, pouquíssimo tempo atrás, quando não tinha VAR, esse gol seria MUITO legítimo, ninguém iria reclamar de nada, porque não aconteceu NADA. Perderam-se nas alterações das regras. Aquele 2º impedido do CSA é outra aberração da regra nova.

Mas achei o empate foi um bom resultado. Mantivemos o urubu na alça de mira e na hora certa vamos abatê-los. Só acho que estamos muito passivos no início, aconteceu também contra o CSA, e depois que tomamos um susto (hoje foi um gol), vamos pra cima. Falta ter postura, coragem, desde o início, e não correr atrás quando já está em desvantagem.

Deixa que seja roubado descaradamente!!!
Já que tem palmeirenses que não acreditam que 90% na dúvida somos garfados!!

Quer dizer que o nosso jogador leva um tranco, a bola bate ANTES na mão do jogador do Inter e aí prensa no braço do bigode, caindo, sofrendo falta, tudo isso numa fração de segundo, fazemos um golaço pra colar no VARmengo, e o gol é anulado porque nosso jogador tomou uma falta????
O que estão fazendo com nosso futebol???

Estamos sendo roubados como a maioria das vezes, mas daqui a pouco vem gente dizer que isso não existe!!!

LGO, ano passado foi a mesma coisa, fomos garfados em sequencia e mesmo assim ganhamos o campeonato!
Como podem anular um gol desse?
Vibrei demais e os caras vem com essa palhaçada!!

Que roubo. Uma coisa que o Palmeiras precisa urgente é um ótimo médio volante. Felipe Melo já era. Bom reserva, apenas isso.

Hoje fomos garfados, e só não ganhamos por isso.

Mas é importante lembrar que fizemos um primeiro tempo tenebroso, e se quisermos lutar pelo título, não podemos repetir 45 minutos iguais. Tinha de entrar jogando, como jogou no segundo tempo.

Mano foi inventar. Demorou 45 minutos pra corrigir o erro. Depois que corrigiu o time melhorou e mereceu vencer, mas aí entrou o árbitro em ação.
Pra ser campeão terá que ganhar do sistema todo. Será épico. Mas Mano poderia colaborar mais.

No primeiro tempo do jogo entre flu x grêmio aconteceu um lance semelhante, envolvendo um zagueiro do fluminense dentro da área. O árbitro consultou o VAR e não deu pênalti. Vergonha.

A questão, Zé Carlos, é que a regra mudou. Pra defesa bola na mão é interpretação, pro ataque é falta mesmo sem intenção.

Quando o Palmeiras é beneficiado, eu falo sem papas na língua. E hoje, fomos roubados no VAR… Sacanagem da grossa. Willian sofre a falta antes de tocar na bola.

Depois dessa vergonha entrega a taça pro framengu.
O fdp do PCO anulou mais um gol do Palmeiras.
Foi falta no William, vem um comentarista curintianu falando de mão no Wiliam.
Grobo lixo!

Aeeeee carai….!!!! Gooool

Agora rezar pra esses caras não entregarem a paçoca…!

O unico que foi para o noite foi o Marcos Rocha, hoje está irreconhecível

P.u.t.a q golaço kkķk….eu já ia arregaçar com ele por perder o gol com aquele chutinho de moça kkk

Os sócios Avantis que moram em SP deveriam ir no Allianz Park e pedir a saída do Alexandre Mattos. Esse time é ridículo. Pagar caro para jogadores c.a.g.a.r no shorts.

Ai caramba, já sei o que aconteceu, que bur.ro…

Esses sa.fa.dos devem ter ido pra alguma festa ontem, RS, várias mulheres maravilhosas, sábado a noite… Ficaram enchendo a cara, far.reando com a mulherada até tarde, ouvindo música horrível, dançando… uma latinha atrás da outra…

Tenho certeza que isso explica essa moleza toda…

Ai caramba, já sei o que aconteceu, que bur.ro…

Esses safados devem ter ido pra alguma festa ontem, RS, várias mulheres maravilhosas, sábado a noite… Ficaram enchendo a cara, farreando com a mulherada até tarde, ouvindo música horrível, dançando… uma latinha atrás da outra…

Mais um Jegue Gaúcho? Elenco cagão e caro? Minha opinião, CPI nessa diretoria. Jogadores caros e ruins, e sem esquecer o jegue presidente zicou ….rsrsrsrsrsrsrs, mordam fascistas.

O elenco mais previsível do Brasil, quando você imagina que vai perder , perde mesmo, quando acha que vai pipocar , pipoca mesmo.
Assiti Flamengo x Inter quartas da libertadores, chamou atenção que o jogador do Flamengo mais recuado em campo era sua dupla de zaga que o primeiro tempo todo jogou no meio campo . Já o Palmeiras precisando ganhar pra encostar o seu centroavante está jogando do meio pra trás ! Esse elenco não dá !!

Eu não entendi deixar o William no banco. Agora até lateral esse m rocha erra

O rocha hj está comprometendo e não e pouco..tomou um baile..uma avenida do seu lado e na hora do gol não saiu do chão..acho q e o pior do jogo disparado

Acho que o garçom do hotel colocou alguma coisa na comida desses caras.

1° tempo brutalmente macabro. Depois que dou nota 6 pro futebol que o Palmeiras anda jogando, sou “extremamente rigoroso”. Que nota foi essa p.o.r.ra desse 1° tempo? Pra mim não passa de 3.

Hoje até que você está generoso, Aroni.
Nota ZERO neste 1º tempo.

Weverton: já tava fazendo cera na sua primeira bola, antes mesmo do time estar totalmente envolvido pelo Inter, em uma rodada que o Flamengo tropeçou. É uma a.nta.

Vitor Hugo e Gustavo Gomes: Várias bolas nas costas.

Marcos Rocha e Diogo Barbosa: lentos, passam a bola pro cara já marcado, e correm pra receber, mais marcados ainda.

Bruno Henrique: Sumiu.

Felipe Melo: doido pra entregar a paçoca.

Hyoran: Corre sem saber pra onde.

Scarpas: Tiriça.

Dudu: Nosso melhor jogador, que erra drible, passa mal e chuta mal. E sem brincadeira, ele É nosso melhor jogador. Imagina os outros…

Luis Adriano: tá perdoado por hora, jogador de área, a bola não tá chegando…

O Palmeiras quando precisa decidir algo…as cuecas ficam todas cheias…que amasso..se terminar 1 a 0 o primeiro tempo.. levanta a mão pro ceu

Meia hora de jogo , o melhor elenco do país não passa do meio campo e acaba de tomar 1×0…se o Inter forçar faz mais. E olha q o Inter tá longe de ser um grande time, é o que a gente fala, bater em galinha morta é fácil né.

É, definitivamente, é hora de fazer o que foi feito em 2015, remontar o time praticamente inteiro, mantém as 3, 4 melhores peças do elenco, e trocando todo o resto. Esse elenco tá bichado, baita tiriça… Não adianta ficar trocando uma ou duas peças aqui e acolá por ano. Reformulação o mais rápido possível…!

É, definitivamente, é hora de fazer o que foi feito em 2015, remontar o time praticamente inteiro, mantendo as 3, 4 melhores peças do elenco, e trocando todo o resto. Esse elenco tá bic.ha.do, baita tir.iça… Não adianta ficar trocando uma ou duas peças aqui e acolá por ano. Reformulação o mais rápido possível…!

Já passou da hora de fazer isso. Era pra ter feito ano passado . Por isso tô torcendo mesmo pra NÃO ganhar esse brasileiro. Eu pelo menos tô cansado desse monte de bagre q tem no time. Se acontecer de ganhar o campeonato igual ano passado os caras se acomodam e ano q vem é a mesma coisa com esses mesmos caras. Quem quiser dizer q eu não sou palmeirense pode falar a vontade, mas estou torcendo mesmo pra ser vice ou ficar em terceiro só pra garantir a vaga pra libertadores e depois mudar tudo, fazer outro time. Com esses caras que estão aí não dá mais. Já encheu o saco faz tempo.

O problema é que o Gru nunca vai querer fazer isso… Mas é necessário. Esse elenco demonstra claramente, que está bichado.

O problema é que o Gru nunca vai querer fazer isso… Mas é necessário. Esse elenco demonstra claramente, que está bi.c.hado.

27′ 1T – 0-1 merecido. Um time está jogando, o outro só assistindo. Quer ser campeão com essa letargia, com essa tiriça?

Não concordei com essa anulação. Willian sofre a falta antes de tocar na bola com a mão. Difícil disputar título com o cheirinho.

Bom, é o que eu falei outro dia, que o Chico Lang disse, esse time do Palmeiras é muito lento. A lentidão é tanta, que até um jogador finalmente receber o passe, já deu tempo pra dois adversários estarem no cangote, marcando em cima. Esses jogadores pensam muito devagar, e parece que jogam com preguiça. Por isso também, que o Inter, mais ligado, conseguiu já várias enfiadas de bola mas costas da zaga. Lento, muito lento…

Com certeza, a viagem de avião de 2, 3h, de São Paulo pro RS, deve ser ultra cansativa, desgastante, por isso o time está se arrastando.

Enquanto eu escrevia, tomamos o gol. Bando de pipoqueiros…

21′ 1T- Aliás, a defesa inteira tá doida pra entregar a paçoca, inclusive Sr. Weverton…

Para quem estava com saudades do Palmeiras jogando feito pequeno contra um adversário forte ….hoje e dia de matar a saudades!

18″ 1T, e os vários erros do time, vão auto-minando a confiança… Quanto mais erram, mais inseguros ficam, e erram mais ainda…

Esse time do Palmeiras é o famoso Engana bobo. Quem quiser ficar se iludindo que fique . Eu só torço pra que no final do ano a diretoria de m.e.r.d a tenha um lampejo de competência e mude no mínimo 80% desse plantel mentiroso que eles montaram.

Acabou o Ensino Médio pros alunos do Mano. Hoje começa o ano letivo da FAM. E como a nota de corte do Assaízão19 tá bem maior que a se 18, chegou a hora de jogar mais futebol senão quer passar o ano em branco.

Os comentários estão desativados.