Categorias
Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 Palmeiras 1×0 Cruzeiro: quando vence é bom!

O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (crédito: Cesar Greco/Divulgação)

O Palmeiras ganhou do Cruzeiro em casa por 1×0, gol de Bruno Henrique no final do 1o tempo, e fechou o primeiro turno do Brasileiro 2019 na vice liderança com 39 pontos, 3 a menos que o líder.

Como disse Dudu (o melhor em campo) ao final da partida: quando vence é bom! O jogo não foi dos melhores. O Cruzeiro em crise marcou bem dentro do seu campo e não deixava espaços para o Verdão.

Scarpa não conseguia criar. A bola pouco chegava. Então o que restava eram os chutes de fora da área. Mas no final da primeira etapa em jogada que começou com Dudu, Bruno Henrique pegou o rebote e fez 1×0.

No 2o tempo sem grandes emoções.

Com o turno finalizado, o Palmeiras terá mais 19 rodadas para superar o Flamengo (e o Santos que corre por fora). Aparentemente mais ninguém vai disputar esse título.

É torcer para Fratello Menezes acertar a mão.

Notas:

Weverton: uma importante defesa no 1o tempo quando ainda estava 0x0. Seguro! 8,5.
Marcos Rocha: no apoio bem, na marcação, aquela taquicardia de sempre. Nota 7.
Gustavo Gómez: Xerife! 8!
Vitor Hugo: no alto é com ele! 8!
Diogo Barbosa: acertou alguns cruzamentos. 7.
Felipe Melo: junto com Dudu, o melhor em campo. 9!
Bruno Henrique: esperava-se mais. Mas fez o gol da vitória. 8,5!
Scarpa: tem mais potencial pra ser melhor…. 6,5.
Dudu: melhor em campo. As jogadas continuam saindo só do seu lado. 9!
Luiz Adriano: leva perigo e teve mérito no gol de Bruno Henrique. 8,5.
Willian…. participou do gol no momento da trombada. Ainda não achou o futebol pós retorno. Pelo lance do gol, 7.

Borja: entrou e não levou perigo. 5.
Zé Rafael, idem. 5.
Lucas Lima: por levar a bolada no último minuto ganha 7.

Fratello: Começa aparecer seu estilo. Muita posse de bola, jogadas pelas laterais. Mexeu bem. elo menos não precisamos mais ver Rafael Veiga e Deyverson entrando pra mudar o jogo. Nota 8. Ainda precisa de tempo pra implantar seu modelo de jogo.

122 respostas em “Brasileiro 2019 Palmeiras 1×0 Cruzeiro: quando vence é bom!”

Já era! Esse campeonato é do cheirinho. Ninguém tira deles mais. Eles têm o melhor time, estão num melhor momento e se alguém ameaçar o título deles esse ano , os caras vão dar um jeito através do VAR . Esquece , ja vencemos 2 dos últimos 3 campeonatos e não vencemos 2017 todo mundo sabe o por quê. Pode entregar a taça pra eles , não temos mais aquela máquina da Parmalat.

Pelo que assisti, embora eles não sejam um espetáculo igual futebol europeu, por outro, estão com certeza um passo a frente do resto, nós inclusos. Mas, sempre existe a possibilidade de eles engataram dos resultados adversos seguidos, por erros bobos, ficarem inseguros, pressionados, e aí virar o fio. Muito difícil, mas possível.

O que me irrita, é que mais uma vez, dependia só de nós termos um mínimo de competência, para não nos encontrarmos em uma situação assim: Bruno Henrique custou ao cheirinho o mesmo que o incrível, badalado, e reconhecido mundialmente, Carlos Eduardo. Essa negociação, sozinha, já é passível de investigação e acusação de gestão temerária. No campo, basta o dinossauro ter um pouco menos de orgulho, e aceitado por exemplo, um presente de um jornalista, um livro sobre o futebol moderno, e ter lido o livro, aberto a mente para novas possibilidades, do que do alto de sua arrogância, ter dito que leria quando fosse c.a.gar, e provavelmente, jogou o livro fora, quando o jornalista se afastou. Resumindo, bastava o dinossauro não ter estacionado nos anos 90… e os jogadores, também tem culpa. Deyverson sozinho, já nos tirou mais pontos que algum rival. O resto, custa ser um pouco menos burro, ter pensamento mais rápido, mais boa vontade? Por mais que a tática aplicada seja ultrapassada, cabe ao jogador também, ter inteligência tática e arrumar algumas jogadas erradas no campo, em tempo real. Parece que ficar jogando vídeo game e ouvindo funk no fone da Bose é mais importante que exercitar no campo, treinar finalização, etc… Enfim, não jogamos contra cones estáticos, mas termos saído dos trilhos após a Copa América, pode botar aí 60, 70% de culpa em nós mesmos, o resto, na competência dos adversários.

Quem pediu Carlos Eduardo foi Felipão, tem muito iludido que não se lembra disso.
O borra quem pediu foi aqueles torcedores de insta gram e Twitter, que ficaram enchendo o saco do Alexandre Matos, que avisou era inviável a contratação do colombiano valor fora dos padrões brasileiro, o Matos foi lá e contratou trouxe guerra junto.
O lacraia tá no Palmeiras por causa do Scolari e de uma rapariga .
Desde 2017 não acertou um treinador que joga futebol.
O grêmio neste período com Renato Gaúcho e menos poder financeiro já ganhou uma Libertadores e copa do Brasil.
Um cara que passou no Palmeiras neste período que poderia mudar uma partida era o Keno , venderam de graça.

Também acho difícil, mas agora vamos começar a jogar 2 vezes na semana e ainda quando eles forem jogar a semi da libertadores vão perder um pouco o foco. E ainda temos o confronto direto com eles em casa. Vamos aguardar e principalmente fazer a nossa parte!

Acho que o momento não é mais de ficar criticando o treinador que saiu faz um mês ou desmerecendo nossos jogadores.
O mais inteligente a fazer é lutar para tentar salvar o ano ou pelo menos retomar um planejamento decente para fazermos um 2020 glorioso!

Eu acho que o Palmeiras, neste momento, tem que se preocupar só consigo mesmo e tentar melhorar, jogar mais do que vem jogando, pois quando chegar os confrontos diretos com Santos e Grêmio, Gambás e Urubus (estes dois jogaram com quinze), estejamos preparados para jogar além das maracutaias e evitar posteriores (e muitas vezes justos) chororôs que não vão trazer a vitória.

E esse Bahia hein… Dá uma canseira em todo mundo do topo da tabela, faz um jogo duríssimo… Chega no gambá, perde, jogando todo espaçado, mole, má vontade… É o tipo de time que não dá pra simpatizar, timo boçal que só fica enchendo o saco no campeonato.

Ouvindo Gamba x Bahia enquanto jogo meu Xbox. Lance de pênalti no VAR pro Bahia: Paulo Cesar de Oliveira fica mudo, e não emite opinião se foi ou não penal. Dewson não marca o penalti. Lance de penal pro Gambá: PCO afirma que foi pênalti. Dewson marca o penal. Gamba faz o gol de pênalti. Com o resultado que interessa, agora o PCO e o Ricardinho comentam que foi pênalti sim pro Bahia, no lance anterior ao VAR para o gamba.

Vergonha…

Se não vai por bem, vai na marra… Não falei que o Ralf tem imunidade? Tem que levantar o moral do outro queridinho aqui de SP, caso contrário a crise fica irreversível. Ah! Que o PCO apita o jogo da cabine, você tinha alguma dúvida? Vide 08/04/2018…

Novo lance de VAR pro Bahia. Como esse aparentemente não foi, dessa vez PCO e Ricardinho se apressaram pra dizer que não foi. Dewson marcou, então os dois concluem que ele deu pra compensar o do primeiro tempo.

Conclusão: o Dewson é ruim mesmo, não mal intencionado. E o PCO e o Ricardinho, comentam os lances do VAR, na esperança que alguém na cabine do VAR esteja ouvindo a transmissão, e marque de acordo com o interesse deles. Ou pelo menos, é a impressão que eles me passam.

Eu não sei se é só impressão, visão enviesada que tenho como torcedor, mas estou assistindo Cruzeiro x Flamengo, SporTV, que narração mais puxa saco do Flamengo… Dá impressão que o narrador tá rezando pro cheirinho marcar. Não para de falar que o Flamingo (kk) tá na frente do Palmeiras, etc… Por mais que eu ache improvável, como seria bom ganhar esse Brasileiro, e ver a mídia com cara de b.un.da…e o Grêmio atropelar eles na liberta.

PCM 51, até os anos 70 esse time era medíocre, aí veio a RGT e começou a fazer o trabalho dela pra levantar o nome do Flamengo, como por exemplo transmissões dos jogos para todo Brasil. Aí no embalo veio patrocínio de estatal, etc… E até hoje é assim, enquanto essa emissora existir vai fazer de tudo pra que eles ganhem os campeonatos, de tudo mesmo.

Porque não chegamos a disputar uma misera final na Liber? Simples, compramos pés de ratos e …Goulart, Ramires, Dourado, Guerra….jogadores que simplesmente nosso departamento médico junto com o cruzeirense Mattos autoriza. 4 anos perdidos sem um título internacional, parabéns a todos, agora coram atrás ‘por enquanto’ dos urubus.

E os torcedores do cheirinho estão revoltados com as convocações dos jogadores do Flamengo, dizendo pra entregar logo a taça ao Palmeiras. Mas que desespero, o que temos com isso? kkk…

Enquanto o Santos era o segundo colocado, eles estavam tranquilos. Agora que estão vendo o Palmeiras no retrovisor, se apavoraram. Acredito que em dezembro o Flamengo sofrerá uma das maiores chacotas da sua história. Não vão ganhar a Libertadores e o Brasileiro será do Palmeiras. O fim-de-ano rubro-negro será de cheirinho total e galhofa geral.

Imagina se eles perderem pro cruzeiro hoje e o Verdão ganhar amanhã do Fortaleza. Vai ser um desespero só kkķk.

Intervalo de Cruzeiro 1×1 Cheirinho. Como sempre o VARmengo vai “trabalhando bem” até aqui. Vamos aguardar o 2º tempo…

Que seus sonhos se concretizem, quero o mesmo que você kk.

A diretoria do Fortaleza está dando trabalho para o verdão, porque mandamos o Felipe Pires para lá. kakakakakaa

Nada… Já fez gol e deu assistência por lá, fica muito bem com o abadá do Fortaleza.

Fratello já não chega manter o bracinho de jacaré no time, agora vem de Carlos Eduardo??? Se realmente o Dedé vier, aí sim teremos uma bela zaga.

Desde que venha pra jogar e não pra se encostar no asilo rotativo remunerado, tudo bem. Senão, testa alguém da base.

Não vejo nada demais nesse Dedé, muitas vezes chega a ser demasiadamente violento e inconsequente, um verdadeiro “cavalo sem freio”, fora o histórico de contusões. Se vier, será tranquilamente banco do Vitor Hugo e do Gustavo Gomez, a não ser que este último se mande pra Europa…

Tbm pensei a mesma coisa kkk. Dedé é bom zagueiro mas se vier vai jogar ou vai ficar encostado no DM? O cara machuca que é uma beleza heim…e como o Palmeiras é mestre em não recuperar ninguém, sei não..

Fratello, Fratello. Você já está pisando na bola ao manter o Weverton bracinho de jacaré no gol. Agora vem falar de Carlos Eduardo no lugar do Dudu??? O vírus do Felipão pegou você?? Dá uma chance ao Angulo. Se realmente for verdade o interesse no Dedé, ai sim, esse é um monstro do futebol. Que tal também o Vanderlei dos sardinhas?

Sempre mais fácil elogiar os outros e desmerecer o Palmeiras. Romero saiu achincalhado e pelas portas do fundo no Curica e o Carille quando ganhou o brasileiro de 2017 na bacia das almas com 72 pontos endeusado!

Como podem comparar William com Romero!
Ainda bem que o Curica perdeu de novo e feio, para não termos que aguentar os inúmeros elogios ao Carille já feitos nesse blog…

Não sei qual dos dois (Willian ou Romero) é mais meia-boca, mas sei que ambos são extremamente limitados tecnicamente e se fuçar direito na nossa base, acha pelo menos uns três melhores que os eles juntos.

Tem torcedor que é tão torcedor mas tão torcedor que parece que fica cego. O Carille hoje não merece elogios, mas já mereceu e muito qdo fez seu time jogar bom futebol . E o fato de hj ele não merecer é o que reforça minha tese de que qdo o time é ruim não tem Guardiola que dê jeito. Mas qdo tinha um time melhor nas mãos fez o time jogar bola, coisa que tem muito técnico que não consegue fazer. O Carille é um gênio? Óbvio q não, está um abismo de distancia disso, mas é bom técnico e o fato de eu ser palmeirense não me impede reconhecer. Qto ao Romero e o Willian bigode , pergunte a qualquer corintiano amigo seu quem foi mais importante pra eles em algum título que eles ganharam , vc vai se surpreender. Pra mim são dois jogadores bem comuns , raçudos e só.

Vejo uma contradição de alguns participantes do blog. Cobram o tempo todo “bom futebol” e diz que o time do Carille joga bola? O Carille nunca fez aquele time jogar bola. Sempre foi extremamente defensivo, joga como time minúsculo. Nem o Mirassol era tão defensivo como o timinho do Carille contra o Palmeiras. Ganhou de nós várias vezes assim, sem merecer nenhuma das vitórias, dando muita sorte e também contando com uma boa dose de incompetência dos nossos jogadores para fazer um golzinho neles. Mas jogar bola mesmo, o time do Carille nunca jogou.

Acostume-se Zanon, tem muita gente aqui que gosta de elogiar os gambás. Já li aqui que o Ralf era bom.

O Ralf é bom porque tem imunidade. Comete penalty e o juiz não marca, quando marca o sistema manda cancelar… Quem não quer um jogador assim?…kkk

Bom futebol: executar bem sua proposta tática, seja ela qual for. Jogador que sabe os fundamentos e demonstra inteligência nas jogadas.

Futebol bonito: rolinho, drible da vaca, chapéu mexicano, um dois, gol de cobertura, etc.

É apenas uma confusão com os termos que vocês fazem. É possível perder com bom futebol, e ganhar com futebol feio. Mas a tendência é vencer mais jogando bom futebol, e perder mais jogando mal.

O Carille tem muitas limitações, e vem da escola retranqueira e aguerrida do RS. Mas ele pegou um gambá no segundo desmanche seguido, e fez o time ganhar o Brasileiro com um primeiro turno invicto. Mesmo se tivesse sido vice, caso o Hebert Roberto Lopes não tivesse nos garfado contra o Cruzeiro, e no jogo seguinte, Derby, o Daronco nos garfando, ainda teria sido um resultado sensacional, mediante o nível técnico individual da equipe. Porque o Carille fez o time executar com maestria sua proposta “a lá Tite”.

A crítica ao Palmeiras do Felipão, é que conseguia as vitórias, mas jogando mal, dando insegurança no torcedor, que sabia que a qualquer momento o fio poderia virar, e foi exatamente o que aconteceu. Foram poucas as vitórias com um futebol convincente, na sequência de 33 partidas invoctos (no Brasileiro…).

Mas se o time do Felipão continuasse a executar a casquinha com excelência e ganhasse os jogos, o time estaria jogando bem, pois estaria fazendo com excelência o que se propunha a fazer.
O que vc diz, PCM 51, eu concordo, jogar bem é executar bem o que é proposto para o jogo.

Eu acredito que até a casquinha pode ser bem feita, mas casquinha é só um detalhe de todo um esquema de jogo. E nem isso o Deyveshow fazia direito…

Não é questão de ser cego. É que o Curica ganhou o brasileiro de 2017 com 72 pontos caindo pelas tabelas porque os outros times foram ridículos principalmente o Palmeiras e mesmo assim foi exaltado aqui. O Felipão com uma passado maravilhoso foi campeão brasileiro em 2019 com 80 pontos, com a melhor defesa, melhor ataque e o melhor turno da história e mesmo assim muitos desmerecem e colocaram um monte de “senão” naquela conquista. Duro de aceitar…
Quanto ao Romero e William paro por aqui. Realmente não há base de comparação. Aliás fiz a sugestão do amigo e a maioria não gosta do Romero tanto é que ele saiu do clube pela porta do fundo!

Frango no domingo, suco Del Valle na 4ª feira e quem sabe acarajé no sábado, com muita pimenta!

Dois fatos interessantes sobre o futebol Brasileiro.

O nosso atual quinto colocado está perdendo (no placar e na bola) pro segundo colocado do campeonato equatoriano.

E

Nosso quarto colocado está disputando, duríssimamente, uma final contra o 11°.

Temos um futebol melhor que o equatoriano. Mas a diferença é muito, muito pequena. E nem somos os maiores da América. Estamos, na visão mais otimista, empatado com os argentinos.

Mas ainda arrotamos que somos penta. Não aprendemos nada com o 7×1

Essa do Ramires chega a dar até vergonha. Como um clube com a estrutura que o Palmeiras tem hoje faz uma contratação dessa? O cara praticamente não vai conseguir jogar , é muita safadeza . Segundo o Mattos são oportunidades do mercado , igual a contratação do Henrique Ceifador kķkkk….deve ser mesmo uma baita oportunidade pra ele dar um jeito de aumentar sua conta bancária.

Tá parecendo asilo rotativo. Saiu o Guerra, veia o Ramirez. Traz esses velhos pra se encostarem aqui, com a base ganhando tudo que é campeonato.

Por isso q eu digo: Se é pra trazer esses caras bixados em fim de carreira , que tragam o Valdivia de volta então pô kkk

E essa denúncia da Mancha que está no ig de que o Galinhote pediu dinheiro adiantado da cota de TV para a Golbo? Alguém sabe de algo? É o fim da picada.

lito, se for verdade, deve ser pra pagar a dívida do Wesley Safadão ou algo do tipo…

Temos sim o Angulo. Quem sabe o Fratello põe ele para jogar e não o pereba do Carlos Eduardo. Que pena Felipe Pires não joga contra nós.

Olha, não interpretem como uma cornetagem, e sim uma observação. Assisti o último jogo do Barcelona, e um jogador chamado Fati, de dezesseis anos, saiu jogando como titular, marcou um golaço, deu assistência pra outro gol, arrebentou NO jogo. Na transmissão informaram que o jogador é prata da casa. Aí comecei a me perguntar: o Palmeiras foi campeão Mundial, Brasileiro, Copa do Brasil e o c.r.l.h a quatro, e não tem um que dê pra testar no lugar desse Willian do Bigode? Não é possível.

Pois é, Aroni . Se não temos em nossa base nenhum Muleke q consiga jogar mais q Willian bigode, Raphael e q nos obrigue a ir no mercado e gastar uma fortuna em Carlos Eduardo, me desculpe, mas acho melhor fechar a base pra economizar dinheiro.

O William é muito bom atacante. Está ainda pegando ritmo após a gravíssima contusão que teve. O William não é um problema para o Palmeiras.

Eu respeito sua opinião, mas discordo Zanon. Acho o Willian um atacante extremamente comum, limitadíssimo. Ainda que não fosse, temos uma base bi-campeã mundial sub-17 e campeã brasileira e da copa do Brasil sub-20. Tem que testar. Não tenho a menor dúvida que sairão, no mínimo, dois Willians.

Eu tbm respeito e tbm discordo. Um atacante de lado de campo q não dribla ninguém? E que vira e mexe perde gols praticamente imperdíveis? Pra mim um atacante pra lá de comum. Respeito ele por sua dedicação, sua entrega em campo e seu profissionalismo mas em algum momento o torcedor deixou de ser exigente com qualidade e passou a se acostumar com a mediocridade que toma conta de mais de 90% dos jogadores brasileiros. Nos acostumamos com atacantes que não driblam, com laterais q não acertam um cruzamento, com camisas 10 que não armam nem sabem bater falta, com zagueiros pé de pano que chegam mole nas divididas . Aí começaram a botar tudo na conta do treinador.

Falando em atacante driblador, temos o Dudu, que não se esconde do jogo, dribla, dribla, corre,corre, aí chega na linha de fundo na hora do último passe, erra 8 ou 9 de cada 10… Também não é especialista em finalizar, tem bons números porque é sempre acionado, uma hora acerta. Mas esse é nosso futebol atual, em terra de cego…

Aceito a opinião de todos, mas vi o William como um jogador importante na conquista do Brasileiro do ano passado.

O Bigode arrebentou o joelho pra fazer o passe do gol do título. Tem meu respeito!

Sim Zanon, eu tbm concordo que o Willian foi importante pro título do ano passado , assim como foi importante em outros jogos como aquele 3×3 contra o Cruzeiro em 2017, contra os bambis naquele 4×2 em 2017 tbm etc…. É que eu sou um pouco enjoado , sinto falta de jogadores que realmente desequilibrem tecnicamente. O Willian foi tão importante pra nós ano passado qto o Romero foi importante pros Gambás em 2017, mas no meu time não joga nenhum dos dois rs

William é bom de bola mas é bixado. Já deveria ter testado a base desde o Paulistão. Pra mim, falta um armador nesse time.

borra e lacraia são prejuízo financeiro enorme pro Palmeiras .
Fazer o que ?Uma diretoria que só contrata treinador retranqueiro gaúcho não tem visão de futebol.
O Dell Vale tem um treinador espanhol de 34 anos que colocou o time do curintia no bolso em plena arena Serasa.
Um time equatoriano tem mais visão de futebol moderno do que essa diretoria medíocre do Palmeiras.

Eu acho o Bigode um atacante esforçado, profissional, mas tecnicamente apenas regular. Essa limitação técnica faz diferença em grandes jogos, como na partida com o Gremio, em que ele perdeu dois gols na pequena área. Essas falhas custam caro, em jogos decisivos, por isso, na minha opinião estamos esbarrando em quartas de finais ou semi finais da Libertadores. Quanto à base, passou da hora de observamos nossas promessas e dar-lhes oportunidades ao invés de contratar “promessas” questionáveis e caras vindas de fora. Abraços a todos.

O William chutou e tentou o gol, o Papai colocou o deyverson nesse mesmo jogo , esse fdp pegou 7 bolas não conseguiu domina uma .
Desde 2017 quem tá salvando o Palmeiras no ataque é o William que teve uma lesão grave.
Enquanto o Palmeiras tiver atacantes do nível deyverson e borra vai ser esse sofrimento e tropeços em mata mata.
O Presidente tem que aumenta os valores dos ingressos pra cobrir o prejuízo por ter jogadores medíocres e fracos no elenco .

Falei no lugar do Willian, porque o Borja e o Deyverson são reservas.

Como já disse antes, assisti o jogo de sábado no Allianz Parque. Teve um lance no segundo tempo , um possível pênalti no Zé Rafael que o árbitro não deu e não foi conferir no vídeo pq provavelmente disseram pra ele que não foi. Eu estava no gol sul bem perto do lance e tive impressão que o Zé Rafael toca na bola e o zagueiro chega chutando sua perna. Na hora até disse pro meu irmão, na hora q a bola parar ele vai dar o pênalti . O curioso é que até agora , assistindo programas de esporte não vi ninguém, absolutamente ninguém sequer mencionar esse lance, e olha que ultimamente os caras estão analisando todas as decisões do VAR. Gostaria de saber se alguém que assistiu pela TV viu o replay na hora do jogo e a opinião de algum comentarista, pq pra foi muito pênalti da onde eu estava e se por acaso não foi, era um lance no mínimo pra ser discutido. Os caras estão simplesmente ignorando. Sorte nossa q não influenciou no resultado da partida .

A desculpa foi que o VAR disse que o lance foi fora da área, por isso não foi analisado pelo árbitro. Mas não vi nenhuma imagem de cima pra comprovar se foi dentro ou fora.

Fora? Kkkk…. eu tava ali no superior Sul…deu pra ver nitidamente que foi dentro da área. Por isso q eu falo, com VAR ou sem VAR se os caras quiser roubar eles vão roubar.

Philipe, eu assisti na TV, o Zé Rafael tenta dar o chapéu, toca na bola e o zagueiro deles acerta o pé do nosso jogador no ar, aparentemente em cima da linha. Mostraram o replay uma única vez e sumiram com a imagem desde então, como o “impedimento” do Borja contra o Grêmio, quando saiu o gol do Hyoran e o placar ficaria 0x2 pra nós. Depois desses lances e o penalty que deram para o Bahia, não adianta espernear, teremos que jogar muita bola mesmo pra tirar a taça do cheirinho!

Porco Nervoso, eu tenho certeza absoluta que foi dentro da área. Só não tinha certeza que foi pênalti pq ali ao vivo é muito rápido mas que foi dentro da área realmente eu não tenho a menor dúvida. É f.o.d.a ficar reclamando de arbitragem mas só cego não vê que os caras tratam o Palmeiras de uma forma totalmente diferente da forma como tratam Corinthians e Flamengo. O que mais me incomoda nem é isso pq sempre foi assim, mas me irrita demais a omissão do nosso presidente. Nem sequer se manifesta, impressionante!

Philipe, quando a RGT quer, eles liberam o áudio da cabine do VAR pra fazer matérias do jeito que lhe é conveniente. Por exemplo, outro dia liberaram o áudio do penalty que marcaram para o Palmeiras contra o Vasco, lance que nos favoreceu e que não gerou nenhuma dúvida. Gostaria muito que liberassem os áudios deste lance do Zé Rafael, do impedimento do Borja contra o Grêmio e do penalty contra o Bahia, mas acho que nem em sonho. A explicação pra todos os males é que existe um “software super preciso” que mostra se foi ou não impedimento, se foi ou não dentro da área… Ok, então porque não mostram estas imagens do “software” no telão da Arena e pra TV ao vivo?

Já contra o Bahia, os caras do VAR chamavam toda hora. Naquele jogo nos tiraram 2 pontos na cara dura.

E contra o Ceará quase ninguém comenta, ainda estávamos 1 ano invictos, no 1º gol deles teve falta no Dayvinho na origem, na cara do juiz, que foi ao vídeo e validou! No 2º tempo, quando ainda estava 1×0, o juiz de campo apitou penalty claro para o Palmeiras, o maldito VARmengo mandou cancelar… Essas “coisinhas” somadas acabaram com a nossa liderança e, o mais importante, com a confiança do time.

No replay, achei que foi fora da área, como o juiz. Por isso o lance não foi pra revisão. Mas foi pelo menos falta, acho que nem uso ele deu. Jogador do Cruzeiro solou o Zé Rafael.

PCM 51, com o ângulo do replay é difícil definir por que o pé do Zé Rafael está uns 50 cm acima do solo, e tive a sensação que o pé do zagueiro toca o pé do Zé Rafael na projeção da linha da área, só que o vaivém do replay parece meio mandrake, não mostra o momento que inicia o toque, e sim quando quando os pés já estão em contato saindo da área. É lance pro tal do “software”, o difícil é ter acesso a ele…

A minha impressão, é que o corpo do zagueiro está dentro da área, msg o pé dele pega fora da área, mas por muito pouco mesmo, e de qualquer forma, fiquei um pouco na dúvida também. Mas é normal que o juiz prefira pegar a tangente e se livrar de polêmicas. Só a profissionalização da arbitragem vai melhorar a situação, como pode, em 2019, em um esporte que rende centenas de milhões por ano pra CBF, ter árbitros amadores, que tem outras profissões em suas vidas? É o cúmulo do absurdo. E todos os clubes, Palmeiras incluso, com o r.abo entre as pernas, acovardado, sem lutar contra esses disparates.

Pra min foi muito falta, mas fora da área, o que impossibilita a revisão pelo var.

Digamos que seria uma falta mega-perigosa, no tempo do Jorge Mendonça era quase penalty! Opa, esse comentário denuncia a idade…

Bom dia senhores.
Mais 3 pontos na caminhada pelo título. Jogo dentro dos padrões, o Menezes está tentando implantar um estilo de jogo diferente, o importante é ir acumulando vitórias enquanto isso.
Do time, vejo claramente 3 peças que destoam, vamos lá:
Marcos Rocha: muito afobado com a bola no pé, sempre procura do a bola longa
Scarpa: ainda parece sem ritmo de jogo, não cadencia o jogo e qdo cai pela direita já tá manjado, sempre corta pro meio.
William: não trás profundidade pro time, outro que sempre afunila as jogadas, só levamos perigo com o Dudu, poderíamos insistir um pouco mais com o Zé Rafael ou C. Eduardo.

Avante Palestra!

É inegável o bom momento e o bom futebol do cheirinho nos últimos jogos, porém precisamos falar um pouco de números mesmo sabendo que alguns aqui não gostam.
O cheirinho jogou 12 jogos em casa sendo 9 no Maracanã e 3 em Brasília por venda de mando, não podemos reclamar muito porque também já fomos beneficiados por isso, mas 3 vezes no mesmo turno é recorde!
Fora de casa foram efetivamente 7 jogos com 1V, 3E e 3D. Ou seja, 28,5% dos pontos ganhos.
Vamos ver como vão se comportar sem tantos mandos invertidos nesse segundo turno!?!?

Concordo, o Cheirinho perde muita força fora de casa. Acredito que irá tropeçar várias vezes como visitante, a começar pelo próximo jogo, contra o desesperado Cruzeiro em Minas Gerais.

Por enquanto, ainda não vi muito trabalho do Mano no time. Mas ele parece ser bom de grupo, então temos alguns jogos onde os adversários não são tão qualificados, e um pouco de vontade a mais pode resolver.

Vamos esperar pra ver o que vai acontecer nos jogos realmente importantes que ainda restam como o time vai se comportar.

Um turno inteiro pra mostrar porque ter elenco faz a diferença

Esse Jean Pyerre do Grêmio joga muito. Tá ai um jogador que valeria a pena contratar. Manda uma grana para lá e mais uns 10 que estão aqui comendo e bebendo. Dá-lhes Fratello.

E a cereja do bolo do fds… Bambi 1×1 CSA dentro do panetone. Mais 1 ano na fila, sinto muito…

Se tem uma coisa que eu não sinto são os bambis na fila. Que seja pra sempre assim

E os gambás conseguiram perder para o FluC no pasto de Brasília, com um delicioso frangaço do Cássio. Se a gente não está satisfeito com o futebol do nosso time, imagina a gambazada… Praticamente já jogaram a toalha no brasileiro, irão apostar tudo agora na 2ª divisão da Libertadores.

De fato não poderíamos perder para o cheirinho! O Santos apesar da derrota deu um baita trabalho!
Ontem também sai muito satisfeito do estádio! Apesar do futebol não ser tudo isso, pelo menos estamos tentando nos impor e estamos conseguindo os resultados!
Avante palestra!!!

Uma hora a “máquina” da RGT vai emperrar. Deixa chegar o momento do mata-mata com o Grêmio. Não gosto do Grêmio, mas vou torcer muito para que eles eliminem os mulambos!

Eu tbm vou torcer muito pro grêmio dar uma coça nos mulambos e depois tomar uma surra de Boca ou River na final kkkk

Sem dúvida, sou “argentino” desde criancinha na final! Mas por enquanto…Dá-lhe Grêmio!

Na Boa, não dá pra esperar que com 10 dias o Fratello revolucione o futebol do Palmeiras, até porque não é o perfil dele. Nesse momento o que importa é ganhar para não deixar o cheirinho disparar. Hoje saí da arena se não feliz, pelo menos satisfeito.

Era esperado que o Cruzeiro criasse dificuldades devido à situação delicada em que estão. Três pontos preciosos.

Só estou esperando os comentários ufanistas do LGO! Aposto que ele vai dizer que se tivéssemos empatado com o cheirinho seríamos líderes…. só que ele não lembra que se tivéssemos empatado o Felipão não tinha caído!

Prefiro dizer que seríamos líderes caso não nos tirassem 2 pontos contra o Bahia + 2 pontos contra o Grêmio + 1 contra o Ceará= 44 pontos.

…………………………. W 7,0 ………………………
MR 5,0 ….. GG 6,0 ….. VH 6,5 ….. DB 5,5
……. FM 6,5 …….. GS 5,0 …… BH 7,5*…….
…….. D 6,0 ………. LA 5,5 …… WB 5,0 …….

MB, LL, ZR, FM (dt) ………………………. 5,0

E esse penalty não marcado no Zé Rafael? Fico só pensando naquele 2º penalty dado para o Bahia, aí mesmo nessa área do Gol Sul…

Missão cumprida. Gostei do jogo. Só de botar a bola no chão e trabalhar às jogadas, já faz uma baita diferença. Ainda falta coordenar melhor as ações de ataque, e caprichar mais mas finalizações, passes e cruzamentos lá na frente, espero que não passe batido no radar do Mano.

O maior problema parece ser o cheirinho tropeçar, tá jogando uma boa bola e em um campeonato com tantos candidatos a z4, isso significa que eles tem pouca chance de perder partidas.

O Cheirinho vai tropeçar já ns próxima rodada exatamente diante do desesperado Cruzeiro. Podem anotar

Já imaginava um jogo complicado devido a situação delicada do Cruzeiro. Três pontos preciosos.

Off Topic, mas vocês viram a sacanagem do Entulhão, também conhecido como Impressorão? A Odebretch fez um contrato confidencial com o gambá, e perdoou “só” 800 milhões de reais… 150 milhões o Gambá tinha de pagar do bolso, o resto, eles tinham de vender as CIDs, mas a Odebretch disse: “já, deixa tudo comigo, amigão, eu vendo!”, sendo que já é de conhecimento público, que essas CIDs não vendem porque ninguém quer arriscar comprando CID de um empreendimento tão “estranho”, e com envolvimento de Odebretch, Cara de Areia Mijada, etc…

E a Caixa, mandando executar a dívida, tira o Gambá da obrigação de pagar as parcelas dos 500 milhões por hora, pois ele vai levar pra justiça, e até sair algum resultado, demora… E as garantias dessa execução de dívida, são garantias dadas pela própria Odebretch, como uma espécie de fiador do Gambá, e parte do terreno de Parque São Jorge, que, demoraria um tempão para ser leiloado… Resumindo, o Gambá vai enfiar a mão em toda a renda que entrar, vai ficar montando times caros, vai poder gastar a rodo, até sair algum resultado dessa execução da caixa, e quando sair, a cobrança vai ser irrelevante pros cofres dos caras.

O golpe dado pelo Lula com o cara de areia mijada, agora está completo. Ganharam de fato, o estádio.

Desde a data que o entulhão foi construído (2014) venho dizendo pros meus amigos que os gambás jamais pagarão. Realmente foi um presente do condenado, não tem como pagar e manter o alto nível do futebol. Infelizmente foram gastos mais de 1 bilhão de dinheiro público, com prejuízo para a população e ganhos esportivos só para um clube.

Enquanto guarani e portuguesa tem que vende feijoada e rifa pra não perde o brinco de ouro e caninde na justiça , o presidente da escória paulista tem coragem de convoca uma coletiva com essa imprensa de gamba pra falar que paga as prestações da minha casa minha vida, mês sim e 6 meses não.
Qualquer pessoa que financia uma casa pela caixa ,atrasar o pagamento , o banco toma o imóvel.
O setor norte do Allianz Parque foi erguido em cima de uma arquibancada antiga do Palestra Itália, só acontece isso aqui no Brasil. O Palmeiras , guarani e portuguesa não tem padrinhos e uma emissora que os protege, já os marginais tem os padrinhos na política e a emissora que o patrocina .

Acho que vocês estão enganados, quem deu o terreno PSDB, quem fez metro PSDB, quem não cobrou impostos estaduais PSDB, que eu me lembre era o Palmeirense Serra o governador. Era o Murumbi ou outro estádio.

As reuniões do acordo se deram, se não me falha a memória, com o Kassab, na casa do próprio, só tinha mafioso na mesa. Mas é claro e “uLULAnte” que toda a facilitação para o acordo sair, veio do esquema que existia entre o Lula e a construtora.

Mas eu estava lendo mais sobre o caso, parece que não tem nada da Odebrecht deixar quieta a divida, pelo menos os 150 milhões, o gambá tem de pagar a eles. Essa história de não dever mais, foi conversinha do cara de areia mijada, se eu soubesse que essa informação tinha saído da boca dele, não teria acreditado, logo de cara. E a dívida com a caixa permanece, embora tenha esse fato novo de que, enquanto estiver na justiça, o gambá não precisa pagar as rendas dos jogos para cobrir a divida, então eles vão ter um baita respiro financeiro. E dos 800 milhões da Odebrecht, eles só terem de pagar 150 milhões, ainda ficou muito barato, e tem caroço nesse angu. Aliás, só no Brasil mesmo, para uma empresa dessas estar envolvida em tantos casos de corrupção, e ainda estar operando normalmente, como se nada tivesse acontecido…

A setor norte do Allianz Parque foi construído com o anel do antigo Palestra Itália, embaixo, a Prefeitura de SP não liberou alvará de construção a W Torres .
Enquanto na arena lava jato a prefeitura e o governo liberaram milhoes dos cofres públicos. E o mais engraçado que os caloteiros já avisaram que não vai dar pra pagar.

O estádio foi feito pra não ser pago. Mas houve um imprevisto no meio do caminho chamado Lava Jato e a perda do poder pelo grupo do presidiário.
Com a ação na justiça, os gambás ganham tempo pra ver se a turma volta pro poder. E aí as coisas voltam ao normal.

Com toda limitação técnica do Palmeiras, o 1-0 é justo, pois é melhor que o Cruzeiro. Acho que falta muito futebol pra esse time bater campeão no fim do ano, mas como tem um turno inteiro a ser jogado, quem sabe a coisa muda. O mais importante é segurar essa vitória.

Essa cotovelada merecia um cartão amarelo no mínimo. Queria ver se fosse com Deyverson ou Felipe Melo.

Abrindo a primeira latinha, vamô ganhar porco. Deixa o queridinho na frente, vamos pelas beiradas, mas….tem que ganhar hoje.

A escalação do Fratello é boa, sem novidades. Espero que o Luiz Adriano não tenha feito hat-trick em casa. O Palmeiras precisa dele “inteiro” para fazer ao menos um golzinho…

Até que o Big Brother consiga impor sua filosofia de jogo, esses jogadores que estão aí devem se empenhar ao máximo para fazer nove pontos, nos próximos três jogos, se ainda pensam em conquista de Assaízão. Tem que fazer sua parte e por tabela o urubu não desgarra, nem gambá nos ultrapassa, pois daqui pra frente jogarão com treze, quatorze jogadores. É com vocês, viu Dudu!?

Hj assisti do estádio. Minha análise é igualzinha a do 3vv. Dudu o melhor do jogo principalmente no segundo tempo. E Felipe Melo, não dá pra ficar criticando, o cara é simplesmente um monstro . Toma conta do meio campo , não erra passe, viradas de jogo com extrema categoria, é uma pena não ter no elenco alguém que o acompanhe tecnicamente, nem Dudu que é muito participativo, bota correria e tudo mas como atacante de beirada de campo falta um pouco de cérebro as vezes. No mais vi Bruno Henrique , Scarpa , Luís Adriano e Willian desaparecidos em campo, exceto na jogada do gol, mas os caras praticamente se escondem atrás da marcação e não buscam jogo quase nunca, o Felipe Melo avança várias vezes pra armar o time pq no meio campo não aparece ninguém. Laterais simplesmente não existe , Marcos Rocha fraquissimo e Diogo barbosa tbm nao fica atrase . A dupla de zaga passa segurança . É isso , vai perseguir o Flamengo mas acho q em algum momento eles vão acabar disparando. Nosso time é melhor q muitos no Brasil mas não o suficiente pra tirar esse título deles, infelizmente!

Da TV vi praticamente a mesma coisa. Faltou pro Dudu apenas levantar a cabeça pra dar o último passe. FM um monstro em campo, joga pelos demais ali.
Não vi o jogo do Fla, mas pelo que ouvi de torcedores dos dois times, hoje foi o talento que definiu o jogo, não teve muito trabalho coletivo.

Isso que vc disse, sobre em algum momento o cheirinho disparar, também estou com essa impressão. Me parece que eles tem mais força que a gente, pra perder menos. Isso vai criar um problemão pra gente: Se eles estabelecerem um time melhor e ganharem título, ficamos na obrigação de correr atrás do preju e apresentar um futebol melhor, seja arrumando um técnico melhor, ou jogadores melhor, ou os dois. Complicado. Temos de torcer muito para, por milagre, eles não ganharem nem o Brasileiro, nem a Liberta!

Os comentários estão desativados.