Brasileiro 2019 Athletico PR 1×1 Palmeiras: hora de pensar em 2020

O Palmeiras empatou na Arena da Baixada em 1×1 com o Athletico. O gol do Palmeiras foi de Deyverson ainda no 1o tempo.

Primeiro tempo mais fraco do Palmeiras. Zé Rafael muito ruim em campo. Na direita Jean não conseguia marcar Rony. Tomou um gol cedo, conseguiu equilibrar e empatar.

No 2o tempo os paranaenses vieram com mais força. Lucas Lima entrou e melhorou o time. Jean saiu para o lugar de Luan improvisado na lateral. E Willian saiu para a entrada de Raphael Veiga. As duas alterações não mudaram o jogo. Palmeiras no contra-ataque poderia ter marcado. E o Athletico dominava a posse de bola mas não obrigou Weverton a grandes defesas.

Com o empate vamos ficando cada vez mais longe da liderança.

Hora de começar a pensar em 2020. Inclusive com outras pessoas no comando do futebol. Será?

106 Comments Added

Join Discussion
  1. Thom 24/10/2019 | Responder

    A popularidade e a quantidade de torcedores pesam pro lado do Flamengo. Hoje nós gritamos aqui que não contratamos jogadores tão bons quanto Gabigol, Rafinha, Filipe Luis, etc… Mas muitos jogadores tem preferência por alguns clubes.

    Pode vir até uma proposta maior (e duvido que não tenha existido proposta por esses jogadores) mas o cara opta ir pro Rio de Janeiro por inúmeros fatos que não tem, necessariamente, a ver com esforço de diretoria.

    O problema é que, não conseguindo alguma jogadores, vieram outros de nível muito mais baixo. Quando o melhor era nem vir e usar os perebas que já tínhamos.

    Alguns já pensam em 2020 mas com a mesma diretoria acho melhor já começar a pensar em 2021…

  2. Diogo Belotto 24/10/2019 | Responder

    Os urubus conseguiram em 1 ano o que o Palmeiras não conseguiu em 4: montar um time que se destaque e ganhe tudo. Estamos há 4 anos na soberania financeira, que não resultou na soberania do futebol. Já no caso deles, foi 1 ano com dinheiro em caixa e fizeram certo…

    • Thom 24/10/2019 | Responder

      Não é em um ano nao. Flamengo vem assim desde 2016. E sem ganhar nada desde lá.

      Mérito deles e uma lição pra que vem presidindo o Palmeiras nesses últimos anos.

      • Diogo Belotto 24/10/2019 | Responder

        Até 2018 eles estavam (e ainda estão na vdd) afundados em dívidas, mas nesse ano conseguiram fechar ótimos patrocínios e a grana começou a sobrar, e souberam usar, ao contrário do Palmeiras.

    • Felipão 24/10/2019 | Responder

      O que ocorreu com o Flamengo é como se fosse o cometa halley (A última aparição em 1986, e seu retorno será para 2061). Quase impossível cravar o sucesso em dois ou tres jogos o português receber 08 novos jogadores e estes se encaixarem como um relógio, fosse assim a seleção brasileira não teria adversário…………..de repente até o zagueiro que era banco no são paulo tá jogando bola…..o meia também era banco, os atacantes o Santos dispensou………o Gerson não aparecia nas convocações da seleção…………..e lembre-se que quando nós o enfrentamos no maracanã fizemos dois gols que foram anulados pelo var e um dele pelo bico da chuteira…..calma pessoal……..e digo mais, esse time do portugues não se equipararia ao time do palmeira/luxemburgo com praticamente todos selecionaveis

  3. Gustavo Aroni 24/10/2019 | Responder

    Outra coisa, cansei de indagar aqui: “pra que poupar?”. Esses caras ganham rios de dinheiro, não jogam nada, tiveram parada de Copa América e logo depois já foram poupados. Acabou ontem esse mito. Mesmo que percam, e tomara que percam mesmo, a final pro River.

  4. Lito 24/10/2019 | Responder

    Eu acho que mesmo que o “mito” contratasse Bruno Henrique e o Gabigol, o Felipão ia revezar com dayvinho e Carlos Eduardo. Olha os urubus, nas mãos do Abel Braga não ia nem a pau. Aí trouxeram um técnico competente, novo. O que o Palmeiras realmente precisa é que o galinhote faça um estágio com os dirigentes do flamengo. Mas começo a ficar animado quando vejo o Seraphin conversando com o Mustapha. Volta Paulo Nobre.

  5. Philipe Frois 24/10/2019 | Responder

    Nem tô mais comentando mais aqui pq pra mim o ano acabou faz tempo. Mas não poderia deixar de vir agradecer publicamente ao Willian bigode por perder aqueles dois gols que nem minha avó perderia. Se ele fizesse pelo menos um e empatasse, ontem seríamos massacrados no Maracanã. Valeu bigode! Gostaria tbm de não deixar passar batido mais uma vez que Maurício Galliote é o pior presidente da nossa história, o pior! Pior que Arnaldo Tirone. Matos, como vc é competente heim, deixou de contratar Bruno Henrique e Gabigol pra trazer Felipe Pires e Carlos Eduardo hahaha….Até 2020 pessoal! Quem sabe com outro diretor de futebol e ou plantel totalmente modificado, infelizmente não vai dar pra ter outro presidente pq tem que esperar as eleições. Volta Paulo Nobre!

    • Leufranc 24/10/2019 | Responder

      O Palmeiras foi ao Goiás contratar um atacante, tinha Erick e Bruno Henrique, contrataram quem? No começo deste ano novamente Bruno Henrique estava disponível; o “Corretor”, por indicação do Cap. Cad. contratou o Carlos Eduardo.
      Quando “Tia Leila” chegou com o patrocínio pediu ao “Corretor” para contratar um “grande jogador” para ser ídolo da torcida. O indivíduo contratou o Barrios, que a pelo menos 03 anos, à época, estava sem mercado na Europa, veterano, com salário de R$ 1 milhão, se não o maior, um dos maiores da América do Sul.
      Com “Galinhote”, pessoa desleal, incompetente; a permanência do “Corretor” e “MM” de treinador , 2020 será tenebroso.

      • Diogo Belotto 24/10/2019 | Responder

        Seu comentário sobre a “Tia Leila” me fez pensar: ela chega pedindo um Evair, e o cara apresenta um Obina… lamentável.

      • Philipe Frois 24/10/2019 | Responder

        Cara, muito bem lembrado. Eu já tinha me esquecido desse episódio do Barrios. A leiloca pediu um cara pra vir, jogar e virar ídolo da torcida. Ela estava disposta a pagar o valor que fosse e o i.d.i.o.t.a do Mattos com o aval do pior de todos os presidentes foi lá e contratou o Barrios em fim de carreira e que mais se machucava do que jogava kkķkkk. Não é de hoje que esse cara demonstra uma incompetência do tamanho de Júpiter.

        • Leufranc 25/10/2019 | Responder

          Aproveitando o ensejo “mais alguns bons negócios” (não sei prá quem) feitos pelo “Corretor”; e não esqueçamos sempre com o aval do “Galinhote” o desleal: Diogo Barbosa – 18 milhões; Maike (1º reserva do Cruzeiro) – 14 milhões; Fabiano (2º reserva do Cruzeiro) – 7,5 milhões; Marcos Rocha – 8 milhões; empréstimo gratuito ao AM de Roger Guedes e depois da venda pagamento de 11 milhões ao próprio AM como “Taxa de Vitrine”. Esses são alguns “negócios mineiros”.

  6. Felippe 24/10/2019 | Responder

    Flamengo deverá assumir o protagonismo do Brasil por um bom tempo, batendo todos os recordes, nunca na minha vida tinha visto um time tão competente, nem no tempo da Parmalat,a diferença deles para os times da América do Sul é enorme. Ganhar Brasileiro e Liber no mesmo ano é para poucos. Espero que o outro time da mídia não comece a contratar com ajuda da Rede Globo. Ano que vem é focar no Paulistinha e Copa do Brasil, quem sabe a estrela do Feli…ops, a estrela do Mano curica brilhe.

  7. Lito 24/10/2019 | Responder

    Já que não temos competência para trazer o galhardo, a hora de trazer o Renato é agora. Ele está em baixa com a torcida e diretoria. Pelo andar da carruagem o fratello vai ser o mesmo do Felipão. Acorda galinhote

  8. Lito 24/10/2019 | Responder

    O blog do Paulinho da notícia, inclusive com foto do encontro de dois dinossauros que sempre foram inimigos na politica do Palmeiras: Seraphin dele grande e o João bafo de onça (Mustapha contursi) era só o que nos faltava. Esse Mustapha de volta. Sei não. Dá medo.

  9. Lito 24/10/2019 | Responder

    Ainda bem que nossos craques pipocaram e caíram fora antes da libertadores. Se fosse o elenco do real Madrid das Américas o glorioso Felipão tomaria 7 de novo. Será que os urubus não trocam o Gabigol e o b Henrique pelo dayvinho, Carlos Eduardo, Felipe pures? Obrigado mito, galinhote. Pelo andar da carruagem 2020 vai continuar do mesmo jeito. Volta Paulo Nobre. Infelizmente o Dedé operou de novo. O mito vai trazê-lo para fazer companhia ao Ramires.

  10. Philipe Frois 24/10/2019 | Responder

    Eu até já parei de comentar aqui pq pra mim o ano acabou faz tempo. Mas não aguentei . Hj vendo o q o Flamengo fez com o Gremio devo dizer publicamente q estou bastante aliviado por ter perdido só de 2×1 pros gaúchos no Pacaembu. Gostaria de agradecer publicamente ao Willian bigode por perder aqueles 2 gols que nem minha avó perderia. Por pouco não passamos pras semis para sermos humilhados pelo Flamengo. Tomariamos no mínimo uns 7 deles hj no Maracanã e a dor de cabeça seria 10x maior. Tenho que parabenizar tbm Alexandre Matos por te se esforçado bastante pra contratar Felipe Pires e Carlos Eduardo e deixar facinho o Bruno Henrique e Gabigol pros cariocas. Por último só não poderia esquecer de citar nosso ilustríssimo Pior Presidente de todos os tempo da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nunca na nossa história se teve condições tão boas economicamente e conseguiram ser tão incompetentes e b.u.r.r.o.s ao ponto de montarem um ti.me.co de m.e.r.d.a, pipoqueiro cheio de caneludos. Mauricio Galliote, vc é ridículo, vc não entende nada de futebol, é um banana, um covarde b.u.n.dão que pensa que sabe fazer política. Vc é pior que o Arnaldo Tirone . Vc é o pior presidente da nossa história!

  11. Vendo o Grêmio ser massacrado. Mas vou ser sincero, pro pífio nível brasileiro, Gabigol e Bruno Henrique estão sobrando. Mas eu não acho, nem um nem outro, tão bons assim. Estamos vivendo o fim de feira do futebol brasileiro. Quem diria, que corrupção, atraso, e roubos, fariam isso para nossas federações…

    • Ronaldo 24/10/2019 | Responder

      Não são só os dois. Se pegar posição por posição, dificilmente algum jogador do Palmeiras se sobressai.
      Nosso momento é de pura ilusão, recheado de perebas baratos que são estrategicamente classificados como a peso de ouro.

    • LGO 24/10/2019 | Responder

      Também não acho os dois tudo isso, mas sou humilde e reconheço o lindo futebol jogado pelo cheirinho.
      De fato é um futebol muito bonito de ver…

    • Gustavo Aroni 24/10/2019 | Responder

      Todos os caras que eu falei, Gabigol, Bruno Henrique, Ewerton Ribeiro, dentre outros, e que cansaram de me massacrar estão aí. Estão vendo? Cadê os falastrões? Tomar no c.u. Fique aí com Dudu, Bigode, renova com Prass por reconhecimento, nego do Egito e não jogando nada pra ver.

    • Lucas 24/10/2019 | Responder

      Não são mesmo, mas os laterais são. Everton ribeiro e arrascaeta também são jogadores de seleção.

  12. Renato 23/10/2019 | Responder

    Como é gostoso ver o clima de decisão em libertadores.
    De pensar que poderíamos estar decidindo a vaga no Allianz Parque diante do Flamengo.
    O verde é a cor da inveja.
    Não é mesmo marketing do Palmeiras?

  13. Renato 22/10/2019 | Responder

    Assistindo Boca x River e vejo que todos os cânticos da Mancha Verde são cópias do que a torcida do Boca entoa.

  14. lito 21/10/2019 | Responder

    Quanta decepção. Esperávamos tanto desse time e nada. Vem logo 2020, mas que venha com mudanças. Dizem que receberam oferta para vender o Gomes e querem trazer o zagueiro Gustavo Henrique dos sardinhas. Será que vai repetir o filme de 2019. Tem que vir Dedé ou Cuesta do inter.

    • Alexandre 22/10/2019 | Responder

      Concordo com você com os que devem vir (Cuesta ou Dedé). Mas se pintar proposta pode mandar o Gomes. É outro que nas horas decisivas decepcionou errando o penalti contra o Inter e nos jogos difíceis só toca bola de lado.

  15. Porco Nervoso 21/10/2019 | Responder

    Com toda essa pressão da torcida em cima do time e do Mattos acho que pra 2020 devem se tocar e contratar jogadores que realmente decidam um jogo. Hoje não temos esse tipo de jogador.

    • Felipão 21/10/2019 | Responder

      Contratações pontuais, 02 laterais que sejam realmente laterais modernos e um volante que saiba “sair jogando” e com passes certeiros já resolveria 80% dos problemas da equipe….

      • Porco Nervoso 21/10/2019 | Responder

        Os outros 20% seriam um atacante realmente matador e outro especialista em assistências.
        Quem seriam esses jogadores? Perguntem ao Mattos, aquele que possui um “vasto banco de dados” sobre jogadores do mundo inteiro!

  16. Renato 21/10/2019 | Responder

    Parece ser algo surrealista na história recente do Palmeiras em campeonato brasileiro.
    Campeão num ano e vice no outro.
    Está sendo assim desde 2016.
    É torcer para terminarmos em 2° lugar esse ano e esperar que em 2020 algum ser iluminado consiga de fato fazer o Palmeiras trilhar o caminho de conquista das principais competições que participará.

  17. lito 21/10/2019 | Responder

    Fica Dudu, Gomes e V Hugo. O resto tchau, inclusive Galinhote e Mattos. Que bando de pipoqueiro. Esse técnico também que eu achava que ia dar certo, é outro retranqueiro. Temos grana? Traz o Galhardo ou o R Gaúcho, mais um presidente, um diretor de futebol e 22 jogadores.

  18. Reynaldo Zanon 20/10/2019 | Responder

    Achei que o Palmeiras hoje fez boa partida, principalmente no primeiro tempo. Dez pontos é uma diferença enorme. Só será possível reverter se o time carioca tiver queda brusca. E isso pode acontecer se eles forem eliminados na Libertadores quarta-feira. Seria uma tragédia para eles. É a última esperança. É claro que agora as nossas chances são de menos de dez por cento.

  19. Felipão 20/10/2019 | Responder

    Tivéssemos um volante como o Gerson hoje estaríamos com mais vitórias, esse Bruno Henrique não marca ninguém, quando perde a bola normalmente ajoelha e toda noite sonha que é meia direita.

  20. Gustavo Aroni 20/10/2019 | Responder

    Acabou 100%. Que time limitado e co.var.de. Técnico b.un.da mole. Esses jogadores não merecem a torcida que têm. Aina querem renovar contratos por reconhecimento. Não quero mais assistir esse ano. Uma vergonha estarmos dez pontos atrás do líder, jogando com os onze atrás do meio de campo o tempo inteiro.

  21. Ronaldo 20/10/2019 | Responder

    Lamentável não termos um jogador que decida os jogos. Se moscar até o Barcos, gordo como está, nadaria de braçada se estivesse no nosso ataque

  22. Renato 20/10/2019 | Responder

    O Flamengo está sendo em 2019 o que o Palmeiras foi em 1993 e 1994.
    Imbatível.
    O Flamengo não perde.
    Já o Palmeiras 2019 não sabe vencer.

  23. E o bigode hein… Tenta chutar quando é pra abrir pro companheiro infiltrando, tenta passar pro cara infiltrando errado quando é pra chutar… Dudu, como sempre, abaixa a cabeça e passa/cruza de qualquer jeito, rezando pra cair no pé/cabeça de alguém, o que nunca acontece, porque o time do fica atrás, entao vai com pouca gente pra área nos ataques… Fim melancólico pra um Brasileirão que parecia que ganharíamos com o pé nas costas. Até discutiremos aqui, qual a nomenclatura correta para o décimo primeiro título…

    • “porque o time SÓ fica atrás, entao vai com pouca gente pra área nos ataques…”

      “Até DISCUTIAMOS aqui, qual a nomenclatura correta para o décimo primeiro título…”

      Maldito corretor…

  24. Gustavo Aroni 20/10/2019 | Responder

    Jogando que nem time pequeno
    Os onze atrás do meio de campo precisando sa vitória. Time fraquíssimo. Técnico c.a.g.ã.o. #foramano #foramattos

  25. Apesar dos pesares, o gol do “jumento loiro”, foi certinho. Se antecipou ao goleiro, que esperava a bola pra encaixar, e tocou pro gol. Obviamente, o chip solto, fio desencapado, pode fazer 5 gols, não muda o fato de que já sabemos o quão limitado e maluco ele é.

  26. Gustavo Aroni 20/10/2019 | Responder

    E espero que o “craque” decida hoje. É nesses jogos que ele tem que aparecer, fazer gol. Não contra Chapecoenses da vida em casa. Tem que decidir Dudu!

  27. Gustavo Aroni 20/10/2019 | Responder

    Até que o resultado não é ruim pelo fraco futebol jogado nesse 1° tempo. De repente vira na khgada e sobrevivamos no Assaízão. Por enquanto, continua o ano acabado e em branco.

  28. Ronaldo 20/10/2019 | Responder

    E pensar que o Felipão foi inúmeras vezes massacrado por insistir no inútil Deivinho… A única explicação pra esse cemitério de jogadas estar em campo é que no Palmeiras não é o tecn

    • Foi o Cuca quem trouxe essa desgraceira. Mas tem de ver se, não era terceira opção do Cuca, pra comprar… no Palmeiras é assim, preferem economizar um pouco na compra, e trazer alguém que não vai dar 10% de retorno, do que se tivessem tirado o escorpião do bolso e comprado a primeira opção (enquanto escrevo, gol do dito cujo). Mesma coisa o Carlos Eduardo, ideia do Felipão, mas como segunda, terceira opção. Só não sei se ele que deu a ideia, ou se levaram essa ideia pra ele, e ele aceitou. De qualquer forma, ele tem seu dedo de responsabilidade. Já o cheirinho, depois de muito patinar, aprendeu. Só foi nas primeiras opções e, fechou com todas elas. Pergunto agora, não seria melhor ter gasto um pouco mais, e trazido o Keno, so invés de gastar 23 milhões em um reserva de luxo, que quando entra em campo, não faz rigorosamente nada, e não vai conseguir vender nem por um quarto do que foi gasto?

  29. Gustavo Aroni 20/10/2019 | Responder

    O.time do Palmeiras é muito apressado, desesperado, joga de qualquer maneira. O Deyverson continua sem saber matar uma bola, e esse Jean? C.ar.al.ho. Contrato eterno. Uma avenida.

  30. AugustoBH 20/10/2019 | Responder

    Esse ano tá sendo de mta provação pra torcida. Terminar c um treineiro maldito gambá insistindo c/ Deyverson no ataque é o fim. E aguentar esse elenco milionário do Mattos cheio de nulidades nível Diogo Barbosa, Zé Raphael, R. Veiga, etc etc etc, é dureza. Acaba logo 2019. Fora Mattos. Fora Mano.

  31. Só de curiosidade, o que esse p*** de atacante tá fazendo em campo, tá fazendo no Palmeiras ainda? Vai né dizer que o Luís Adriano, Ceifador e Borja estão todos lesionados, ou suspensos?

  32. Acordei 6 e 30, fui ao toalete, depois tirei o lixo, sentei pra assistir ao jogo aos 10 do primeiro tempo, já está perdendo. Novidade, cadê?

  33. Renato 20/10/2019 | Responder

    Espero que o rapaz de nome Maurício Galliote veja agora a diferença de um time que quer ser campeão e outro que não quer nada com nada.
    O Flamengo foi lá e venceu os paranaenses.
    Em 6 minutos o Palmeiras já está atrás no placar.
    Acho improvável esses jogadores sustentarem o vice campeonato.

  34. Adilson 20/10/2019 | Responder

    dentro da normalidade…. Palmeiras dormindo e os outros times amassando…Que depressão assistir essas malas..tá acabando essa tortura…

  35. Ronaldo 20/10/2019 | Responder

    A vontade do Felipe Melo na marcação antes do cruzamento que originou o gol é tema de palestra motivacional. Pouco mor.to? Lamentável

    • Ze Carlos 20/10/2019 | Responder

      Será que ele irá fazer juras de amor ao presidente laranja depois do jogo?

      • Lucas 22/10/2019 | Responder

        A prioridade deve ser se desfazer de alguns jogadores, os laterais titulares, os volantes titulares e reservas e os centro avantes. Aí sim, depois contratar um goleiro titular, 3 volantes, 2 laterais titulares, um meia armador e 2 atacantes. Além disso, manejar a equipe pra caber a base como terceira opção do time quando for possível. Testar a base no início do ano é fundamental.

        • Lucas 22/10/2019 | Responder

          Ah, trocar o treinador também. Treinador bundao não vai dar certo.

  36. Ale 20/10/2019 | Responder

    Quando a gente pensa que o time vai perder…ele não nos surpreende. O time previsível!!Acaba logo temporada.

  37. Renato 20/10/2019 | Responder

    A minha participação aqui sofre um delay de 24 horas! O que eu escrevo em tempo real só aparece no dia seguinte.
    O campeonato é do time da Gávea.
    Só resta sustentar o vice campeonato.
    É o mínimo que esses jogadores devem fazer e jogar por isso até o final.

    • 3vvAdmin 20/10/2019 | Responder

      Renato vc reclama muito do site. Por que vc nao vai frequentar outro ?

      • Renato 20/10/2019 | Responder

        Eu não reclamo!
        O fato é que minha participação aqui vai direto na moderação.
        Só gostaria de ter o entendimento do porque disso.
        Obrigado.

  38. Gustavo Aroni 20/10/2019 | Responder

    Só nos resta ganhar os três pontos, para sobreviver e ver sai saímos da uti. Sem vitória hoje, pode passar o facão.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados