Brasileiro 2019 Avaí 1×2 Palmeiras: embaixo d’água

O Palmeiras venceu o Avaí por 2×1 na Ressacada na noite deste domingo. 2×1. Todos os gols foram no 2o tempo. Deyverson fez 1×0. O Palmeiras tomou o empate de pênalti e Scarpa desempenhou também de pênalti.

Jogo feio. O 1o tempo foi fraco. Poucas chances de gol. Mano entrou com Carlos Eduardo e Lucas Lima. Os dois fizeram uma partida fraca.

No 2o tempo caiu uma chuva forte e não teve jogo.

Deyverson cabeceou no escanteio e fez 1×0. Felipe Melo foi brincar perto da área encharcada e propiciou o lance de pênalti do empate. O VAR ajudou.

Depois também com o apoio do VAR foi marcado penalti aobre Deyverson. Scarpa bateu bem e fez.

Jogo feio. Por culpa das equipes e depois da chuva. Com a Vitória o Palmeiras vai perseguindo o Flamengo que ganhou apertado do CSA.

Seguimos 10 pontos atrás faltando 10 rodadas.

Saudações Alviverdes!

55 Comments Added

Join Discussion
  1. lito 30/10/2019 | Responder

    A chance do Galinhote mostrar alguma coisa tá ai: Sampaioli e Paulo Autuori estão descontentes no peixe e podem sair. Traz o técnico e o Paulo no lugar do Mattos. Pode vir ainda do peixe Gustavo Henrique, Pituca,, Jorge e Vanderlei. Além deles, o lateral direito do Cruzeiro Orejuela, Cuesta e Patrick do Inter, Jean Pierre do grêmio, Cavani etc.
    Fica no elenco: Maycon e Victor Luiz para o banco, Gomes e V Hugo, Matheus Fernandes, Dudu, Scarpa e o Willian. O resto serve como moeda de troca.

  2. Minha opinião sobre o Choque Rei: SE o Bambi apertar, subir a marcação, e não jogar com preguiça, já era, eles vão acabar com a gente. SE eles estiverem na preguiça usual, que atinge eles jogo sim, jogo não, a gente leva, com placar magro de 1 x 0.

  3. Lito 30/10/2019 | Responder

    Espero que o real Madrid das Américas não pipoque hoje e ganhe dos bambis. Está na hora de baixar a bola delas. Estão se achando. Ainda mais agora que o dayvinho animador de auditório está se comparando com o Neymar. Contratações para o ano que vem: sampaioli, galhardo ou Renato. Um lateral direito, Victor cuesta, Jorge, Vanderlei do Santos, Jean Pierre, Patrick do inter, e mais um 9 de verdade. Também um presidente e um diretor de futebol. E principalmente raça e vergonha na cara.

  4. Gustavo Aroni 29/10/2019 | Responder

    Agora, falando em pontuação de campeão, estive olhando a campanha do Palmeiras em 2019, juntando todas as competições, temos em 58 jogos: 34 vitórias -17 empates – 7 derrotas. Perdemos apenas 7 de 58.

    • Porco Nervoso 29/10/2019 | Responder

      Pois é… O problema é que dessas 7 derrotas, algumas delas foram em momentos que não poderia perder, como sempre… Inter na Copa do Brasil, Grêmio na Libertadores, Flamengo no brasileirão.
      Espero que em 2020 o Fratello trabalhe a cabeça dos jogadores para ter mais atenção e saber jogar essas partidas que valem mais que as outras.

      • Gustavo Aroni 29/10/2019 | Responder

        Pois é. É aí que entra o amarelismo, a fradinhagem desse elenco. Dessas derrotas, quatro foram para adversários ou confrontos diretos: contra Inter (cdb), Grêmio (libertadores), Flamengo e Santos (assaízáo). As outras três: Corinthians (paulistinha), San Lorenzo (libertadores) e Ceará (assaízão).

        • Porco Nervoso 29/10/2019 | Responder

          O amarelismo do time em mata-mata vem desde 2016, não é privilégio apenas deste elenco, muito difícil saber o que acontece com o time em jogos decisivos.
          Sempre que o time vai jogar uma partida deste tipo já vem aquela agonia de quem sabe como será o desfecho. Vejo os torcedores na porta do estádio super otimistas, vibrando, cantando vitória, mas eu nunca entro nessa, sempre fico tenso.

      • Paraiba 29/10/2019 | Responder

        Essa diretoria amadora tem que aproveitar que o Sampaoli já avisou o Presidente do santos , que não sabe se fica na praia em 2020. Tá na hora de contrata um treinador que pensa futebol.
        Mano ano que vem é derrota na certa, e ainda tá insistindo com o lacraia que fez 2 gols cagado e tá se achando.
        Sampaoli, Tiago Nunes, treinador europeu tem que busca alguém que pensa futebol, mano é fraco e deyverson é jogador de time pequeno .

    • Philipe Frois 29/10/2019 | Responder

      Quem lembra do time de 98/99 sabe bem. Naquela época o time era muito cornetado e o Felipão balançou várias vezes pq perdia e empatava vários jogos. Só que vivia batendo nos gambás e em jogos de mata mata não pipocava. Como esquecer a semi final e final da copa do Brasil 98 contra Santos e cruzeiro. Como esquecer a semi final da Mercosul contra o Boca e a final contra o Cruzeiro. Como esquecer os 4×2 contra o Flamengo no Palestra na copa do Brasil 99. E a libertadores então nem é preciso dizer, simplesmente eliminou Vasco, Corinthians e River antes de ser campeão. Aí alguém pode argumentar que a qualidade técnica era incomparável. Realmente , porém proporcionalmente é a mesma coisa pois hj nosso time apesar de ser ruim não fica atras dos times pra quem foi eliminado nos últimos 12 mata matas. É simplesmente vergonhoso esse retrospecto recente. É a prova que os caras só jogam em jogos tranquilos, sem pressão mas qdo o Bixo pega , se vier o XV de Piracicaba na semi da copa do Brasil, vai pipocar pra eles tbm. Vencer todos esses jogos tranquilos e perder os 7 mais importantes só mostra que esse elenco não serve, tem que mudar pelo menos 80% pro ano que vem . Se não mudar , daqui há 1 ano estaremos nos lamentando pelas mesmas coisas.

      • Paraiba 29/10/2019 | Responder

        Dificilmente esse elenco vai mudar pro ano que vem ,são contratos longos de 5 anos e qual jogador desse elenco tá valorizado no mercado? Talvez só o Dudu.

  5. pedro 29/10/2019 | Responder

    e brincadeira, tanto faz ser campeão,o cara ganhou 6 titulos em cinco anos .pra nos não serve .

    • Porco Nervoso 30/10/2019 | Responder

      No Palmeiras o Mattos ganhou uma Copa do Brasil na “bacia das almas” (2015) e dois brasileiros.
      3 títulos em 5 anos com $$$ pra contratar à vontade.
      Libertadores e mundial, nada, nem final. É muito pouco pra grana investida.

  6. Porco Nervoso 28/10/2019 | Responder

    Falando em imprensa, olha só a matéria de destaque no site da RGT sobre o penalty no Deyverson: “Penalty ou mergulho?”.
    O cara nitidamente leva uma bicuda no pé, independente da valorizada, e os caras ficam questionando a marcação do penal. No penalty do Avaí, também questionável, nada de matéria sobre o assunto…
    Essas coisas irritam demais, e aí temos que ouvir o PCO dizendo que o Bruno Henrique do Flamengo sofreu penalty contra o Grêmio. Já vi gente brigando com as imagens, mas essa daí de 4ª feira doeu.

    • Vi no celular, então a tela é pequena, mas fiquei com a nítida impressão, pelo angulo que vi no replay, que o chute nem rela no Deyveshow. Mas vou dar o benefício da dúvida, até ver por outro angulo e no PC.

      • Porco Nervoso 28/10/2019 | Responder

        A imagem é semelhante a um chute no toco, tem muita água prejudicando a visão, a bola não sai do lugar, o chão ele não chutou, portanto…

        • De qualquer forma, o penalti do Avaí também não foi, então, mesmo que não tenha sido no Deyveshow, seria 1 x 0 pra gente. O duro mesmo, é o cheirinho perder 10 pontos. Esse ano já era…

    • Felipão 29/10/2019 | Responder

      O lema e a ordem da RGT é a seguinte: não concordou com a direção, tá fora…e esses caras não tem culhão para jogar fora um belo emprego, exemplo disso ocorre com os comentarista de politica da RGT, rezam confirme cartilha determinada pela Direção, e nós, faríamos o mesmo ou chutaríamos o pau da barraca?

  7. Gustavo Aroni 28/10/2019 | Responder

    Olha. Eu que sou um dos mais céticos quanto a esse time/elenco de 2019 do Palmeiras, vou dar uma trégua nas críticas nessas últimas 10 rodadas e apenas torcer e apoiar. Os antis e a imprensa estão demais. É um quebra pau a cada minuto nas redes sociais, eu defendendo o Palmeiras, mesmo sabendo que esse time é amarelão. Não acredito nesse título, mas como seria gostoso se ele viesse…

  8. Porco Nervoso 27/10/2019 | Responder

    Que goleada do melhor time do Brasil em cima do CSA!!!
    Só não levaram o empate por detalhes.
    Na Libertadores estão na final graças a um penalty inventado em cima do Emelec no Maracanã.
    E contra o Grêmio inventaram outro no 3º gol, ducha de água fria pra levar outros 2 gols, pois o Grêmio joga com um goleiro horrível.
    Mas a imprensa e o sistema fazem tudo parecer muito magnífico. Vamos aplaudir!!

  9. Paulão 27/10/2019 | Responder

    Essas vitórias extremamente apertadas estão valendo pelo menos pra garantir com uma certa tranquilidade a vaga na fase de grupos da libertadores. Sei que não é grande coisa, pois não adianta classificar pra passar vergonha, como foram as eliminações (todas) nos últimos anos (fase de grupos, barcelona genérico, boca com extrema covardia, grêmio depois de ganhar lá e fazer 1×0 na volta…), mas além da boa arrecadação que o campeonato continental oferece, uma vez classificado, a diretoria fica um pouco mais convencida a reforçar o time. Só precisa saber gastar. Acho que o que está acontecendo este ano deve ter mostrado para nossa diretoria/patrocinadora que não temos time. Se quisermos ganhar alguma coisa ano que vem, temos que passar a régua nessa cambada e contratar uns 8 titulares absolutos, ou mais, como o cheirinho fez. Odeio juca quifuri, mas hoje ele falou uma frase muito correta: “o Palmeiras nos enganou a todos, ao contratar mais grifes que talentos”. Não enganou a nossa torcida, que sabia disso, mas agora a máscara caiu, até para a imprensa. A fase mais importante é agora, a limpa no elenco e a montagem para ano que vem. Vamos ver o que acontece.

    • Porco Nervoso 27/10/2019 | Responder

      Paulão, esse mesmo Juca Kichute disse que o Palmeiras seria campeão em outubro, quando estávamos disparados na liderança. Seus comentários valem tanto como uma nota de R$ 30,00…

      • Paulão 28/10/2019 | Responder

        Eu também acho que ele não vale nada como comentarista, não gosto dele, mas essa frase foi cirúrgica, esse time é de mentira. Enquanto não tinha adversário tava tudo uma maravilha, quando apareceu o cheirinho, que desta vez acertou, a casa caiu. Pra mim a maior prova do embuste desse time de grife foi 2017, conseguimos perder o campeonato brasileiro pro time horroroso dos gambas, que estão quebrados desde que aceitaram malandramente a construção do Gambazão. E desde aquela copa do brasil de 2015, só passamos vergonha nos mata-matas. Se não passar a régua nesses estelionatários, vamos continuar enganando muita gente e não ganharemos nada. Nem paulista esse time consegue ganhar, é um bando de enganadores.

    • ALEX CEREDA 29/10/2019 | Responder

      Agora que deu errado é fácil criticar, Paulão, mas a maioria da imprensa e torcida elogiou quando foram contratados Borja, Lucas Lima, Scarpa, Goulart, para ficar nestes quatro.
      A ideia do Matos para este ano foi de manter o time e trazer algumas peças, ao contrário do time da mídia que não tinha time e contratou um time titular inteiro este ano.
      Deu errado, e agora é fácil malhar. Mas a ideia não era de todo ruim. O que eu acho que faltou mesmo foi trazer no início do ano as peças que faltavam pra deixar o time ainda melhor, que eram um zagueiro titular, um lateral direito e um centroavante nível Europa.
      Eu até hoje me lembro de um programa esportivo que o comentarista estava bravo porque o Palmeiras teria dois grandes armadores (Lucas Lima e Scarpa) enquanto outros times não teriam nenhum.
      Nosso jornalismo esportivo adora bater em bêbado na ladeira, sem contar que a má vontade é enorme.

      • ALEX CEREDA 29/10/2019 | Responder

        E apenas para complementar, são poucos jogadores no Brasil que são realmente profissionais.
        Então que sejam tratados da mesma forma pela diretoria. Salários e tempo de contrato menores, premiações por conquistas e assiduidade em campo maiores.
        Só assim para correrem o ano todo e todo ano.

  10. Gustavo Aroni 27/10/2019 | Responder

    Acabou. 2-1. Não temos futebol, mas temos pontuação de campeão, só falta o CSA empatar com o cheirinho. Rumo ao unodecacampeonato!

    • Porco Nervoso 27/10/2019 | Responder

      Não sejamos ingênuos, depois da Copa América esse time foi cirurgicamente prejudicado pela arbitragem em vários jogos já citados por mim aqui, e o inverso acontecendo com o cheirinho. O “recado” foi dado, este ano não adianta, vocês não serão campeões brasileiros pela terceira vez em 4 anos, nem jogando o melhor futebol de todos os tempos!!

      • Paulão 28/10/2019 | Responder

        Porco, eu sempre vi o Palmeiras muito mais prejudicado que ajudado pela arbitragem, desde minha infância. Isso ninguém vai me convencer do contrário, porque eu vi, ninguém me falou. Mas esse ano me desculpe, o Palmeiras não jogou nada, absolutamente nada. Lembro de uma partida no primeiro turno lá em minas, quando depenamos o galo sem dó nem anestesia. E contra o Santos, quando o Sampaoli inocentemente partiu pra cima de nós deixando a defesa desguarnecida. E nada mais. O Flamengo ganhou vários jogos na bacia das almas, mas passou por cima dos principais adversários, inclusive do Palmeiras, ganhando de três a zero com um gol nosso anulado e um penalti inexistente no atacante deles, só que o placar moral daquele jogo foi uns cinco ou seis a um pra eles. Não dá nem pra começar a comparar os dois times. Se não contratarmos oito ou nove titulares, pode ser que em 2020 consigamos ganhar o paulista, e nada mais. Pra brigar pelos títulos que importam, temos que contratar um time inteiro.

        • Porco Nervoso 28/10/2019 | Responder

          Concordo com tudo que você escreveu, pra mim esse Mattos tem que ir embora, ele não gosta do Palmeiras, a impressão que dá é que tanto faz ser ou não campeão pra ele…
          Por outro lado, não podemos nos silenciar diante de tantas arbitragens nos prejudicando descaradamente, inclusive dentro do Allianz. Na minha opinião já tem muita gente da imprensa nos ridicularizando demasiadamente, não precisamos dos próprios torcedores fazendo também esse papel. Vamos criticar na dose certa!

      • Porco Nervoso 29/10/2019 | Responder

        Tal paradoxo não é difícil de explicar, Alex.
        Nós como torcedores sabemos que a diretoria poderia ter contratado melhor pra ganhar a Libertadores, mas preferiram montar um time meia boca e caro, achando que era possível a conquista da América. Só que não esperavam que as coisas não funcionariam da maneira que foi.
        Mas apesar de tudo, ficamos indignados com o massacre da federação, imprensa, arbitragem, STJD, etc., porque somos palmeirenses e é muito ruim ter que engolir golpes baixos em sequência, só porque eles não querem que determinado clube vença uma competição.

  11. Ronaldo 27/10/2019 | Responder

    Com esse pênalti colocaram um balão de oxigênio no campeonato

  12. Philipe Frois 27/10/2019 | Responder

    Já vários times ruins do Palmeiras. Aquele time q caiu em 2012 e o que quase caiu em 2014 eram horríveis, eram times nível série b. Mas esse time de 2019 me dá nojo. É um time nojento, pq não é ruim como aqueles mas são irresponsáveis, negligentes, são s.a.f.a.d.o.s mesmo.

  13. Porco Nervoso 27/10/2019 | Responder

    Gol do VARmengo na Ressacada! Calma RGT, 10 pontos são difíceis de tirar em 10 jogos…

    • Thom 27/10/2019 | Responder

      E por falar em VAR… hehe

      Quase profético

    • Reynaldo Zanon 27/10/2019 | Responder

      É uma pontuação excelente (média de 2 pontos por jogo), que sempre deu o título a quem conseguiu. O problema é que a pontuação do Flamengo é muitíssimo acima de qualquer outra já conseguida por um clube no Campeonato Brasileiro. Esse é o problema.

      • Gustavo Aroni 27/10/2019 | Responder

        Ou seja. Está bom como está. Bom futebol já não temos faz tempo, mas tínhamos pontos e títulos. Agora não temos títulos mas temos a pontuação de campeão. Ano que vem teremos ataque de campeão, sem futebol, títulos e pontução. Em 2021 teremos o saldo de gols de campeão.

        • Reynaldo Zanon 27/10/2019 | Responder

          A questão não é essa, Aroni. O futebol pode se discutir, mas a pontuação é de time campeão. Já a pontuação do Flamengo é totalmente fora dos padrões históricos do campeonato e eles também já somaram muitos pontos aos trancos e barrancos. Só para lembrar de jogos recentes: Atlhetico-PR e Fortaleza. O Flamengo não merecia ganhar nenhum dos dois mas somou os 6 pontos. Infelizmente. O time deles é bom, mas a fase é super favorável.

          • Gustavo Aroni 27/10/2019 | Responder

            A pontuação já foi de campeão, Zanon. Cada ano é um ano. Esse ano o Palmeiras teve um adversário a altura e essa pontuação não dá nem pra respirar título. No confronto direto que tivemos com eles, tomamos de 3 e não vimos a cor da bola. Temos pontuação de segundo e futebol de quinta.

  14. Thom 27/10/2019 | Responder

    Houve um tempo, acho que nos dois anos dos títulos, que falamos aqui (eu, inclusive) que o Palmeiras jogava tenso por ser o primeiro e ter a obrigação de manter a vantagem. Achávamos que em segundo e tentando buscar o título, seria diferente.

    Um minuto de silêncio para mais um argumento a favor desse time.

  15. Porco Nervoso 27/10/2019 | Responder

    Gol do Palmeiras, gol do Flamengo. Nada muda, a não ser uma rodada a menos para tentar tirar a diferença…

  16. Felippe 27/10/2019 | Responder

    Nossa o Palmeiras é outro time, saiu o jegue gaúcho e entrou a mula dos pampas. Sem palavras, obrigado bracinho de jacaré. Betão o melhor do jogo…ia me esquecendo l.lima mais 25 mil por entrar em campo.

  17. Lito 27/10/2019 | Responder

    Dayvinho animador de auditório, Weverton bracinho de jacaré, Luan pé de pano, Diogo Barbosa, Pitbull desdentado, Bruno Henrique pipoqueiro, desse time só tira o Dudu e o v Hugo. O resto fora. Mattos galinhote fratello vai todos para o inferno

  18. Philipe Frois 27/10/2019 | Responder

    Nem sei pq insisto em assistir jogos desse bando. Que time v.a.g.a.b.u.n.d.o! Os caras não tem a menor vergonha na cara de se portarem dessa forma , não estão nem aí se estão vestindo a camisa do maior campeão brasileiro, não estão nem aí se tem milhões de torcedores que se importam todo dia . É o retrato perfeito de um clube totalmente sem comando, sem liderança. Maurício Galliote deveria renunciar ao cargo se tivesse o mínimo de vergonha na cara, é um péssimo presidente, não deve conseguir mandar nem na própria casa e quer presidir uma instituição do tamanho da SEP. Fim de ano melancólico!

  19. Lito 27/10/2019 | Responder

    Carlos Eduardo, Luan pé de pano, Pitbull, Weverton bracinho de jacaré etc. Galinhote, fratello e mito vtnc

  20. Gustavo Aroni 27/10/2019 | Responder

    Mais um 1° tempo com a marca registrada desse time (não instituição) do Palmeiras: Sem Vergonha! E agradeçamos ao Weverton Bracinho de Jacaré, por não estar, pelo menos, 2-0 pro Avaí.

  21. Gustavo Aroni 27/10/2019 | Responder

    Vamos assistir esse amistoso, em pleno Assaízão, pois o campeonato acabou com quase 15 rodadas de antecedência.

  22. Felippe 27/10/2019 | Responder

    Goiás ganhando do patético na casa deles. Até quando….

  23. Felippe 27/10/2019 | Responder

    Sub 20 perdeu p o Cruzeiro, num campeonato que esta perdido, mas que agora esta num mata mata. Que fase GalioMattos.

  24. AugustoBH 27/10/2019 | Responder

    O q espero de vdd desta reta final de Brasileiro é q sirva ao menos pra terminarmos a temporada sem Mattos e Mano Menezes. Senão foco em 2121.

  25. Felippe 27/10/2019 | Responder

    Ontem tive o desprazer de assistir Santos e Curica, como nosso time perde de 2 a zero dos lambaris, que falta de vontade e descaso com o nosso clube, temos que privatizar esses jogadores, chega de funcionários públicos, chega dos nossos impostos para esses trabalhadores, só privatizando que o mundo melhora.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados