Brasileiro 2019 Palmeiras 1×1 Atlético MG: empate ruim mas justo

Com o resultado o Verdaao agora fica a 5 pontos do Flamengo.

O Palmeiras empatou com o Galo no Allianz. 1×1.

O Atlético, que havia perdido os últimos 4 jogos, veio com a proposta de se defender. Com 10.jogadores atrás da linha da bola o time de Mano Menezes não tinha criatividade para furar o bloqueio mineiro.

Pior. Ficava exposto aos contra-ataques.

Weverton fez pelo menos três boas defesas no 1o tempo . E quando achávamos que terminaríamos a 1a etapa no 0x0, Natan contra 3 defensores chutou cruzado e fez 0x1.

Péssimo.

No 2o tempo voltamos igual. Lucas Lima muito fraco no meio não criava as jogadas para Borja. William também ruim. As laterais não funcionavam. Entrou Deyverson e Scarpa. Foi numa tabela de Scarpa com Dudu que empatados.

Mas nossa arma era o chuveirinho, que consagrou o goleiro Clayton. Veiga entrou mas não mudou o cenário. Pressão total e no último minuto V. Hugo cabeceou o que seria o gol da virada. O goleiro deles fez um pequeno milagre.

No fim resultado justo para um time que não teve competência para furar o bloqueio adversário.

Agora é pensar no Santos 4a feira.

Saudações Alviverdes.

76 Comments Added

Join Discussion
  1. Renato 09/10/2019 | Responder

    Todo palmeirense vivo cumprirá o protocolo de torcedor nesses 15 jogos , que é torcer pelo Palmeiras.
    Na minha opinião o campeonato já está na mão do Flamengo.
    Que os jogadores do Palmeiras joguem dignamente e confirmem o vice campeonato.

  2. Felippe 09/10/2019 | Responder

    Sub 20 perde mais um, vai despencando pelas tabelas. Essa diretoria caminha a passos largos p ser uma das piores da história do Palmeiras. Lamentável fim de feira, e pior, vai deixar legados para a outra diretoria, uns 20 perebas amarelões.

  3. Felippe 09/10/2019 | Responder

    Hoje tem que jogar com raça e vontade, sem isso nem vaga para Liber vem esse ano. Arrancar um empate com o Santos esta de bom tamanho. O ano já foi e pode levar o 2020 junto, então é focar na vaga da Liber e conseguir nem que for um quarto lugar no Brasileiro.

  4. lito 09/10/2019 | Responder

    Enquanto o Flamengo vai contratar em definitivo o Gabigol, o Palmeiras vai renovar o contrato do Prass. Realmente está na hora do Mattos dizer adeus, e o nosso “presidente” Galinhote contratar um diretor de futebol que entenda da arte. Volta Paulo Nobre.

  5. Paraiba 09/10/2019 | Responder

    O contrato do deyverson com o Palmeiras é até junho de 2022 , então o deficit vai aumentar durante mais 3 anos, e claro mais 3 anos sem conquista a Libertadores.
    Quem trouxe um infeliz desse pra jogar no Palmeiras não entende p…. nenhuma de futebol e fizeram um contrato de 5 anos.
    O Antônio Carlos batendo boca com torcedor e a diretoria mandando a polícia tira o torcedor do estádio, por isso que o deficit aumenta, jogador pereba é mais importante que o torcedor .

  6. lito 09/10/2019 | Responder

    Concordo com o Gustavo. O Palmeiras está se transformando em casa de repouso. Prass, Weverton bracinho de jacaré não dá mais. Traz o Vanderlei do Santos e o Douglas do Bahia.

  7. Gustavo Aroni 09/10/2019 | Responder

    É sério que o Palmeiras está querendo renovar o contrato do Fernando Prass? Se for por reconhecimento eu sou mais propor um contrato pro Alex Mineiro.

  8. lito 09/10/2019 | Responder

    Hoje sai Weverton bracinho de jacaré e vem Luan pé de pano. Pelo menos não vamos ter Dayvinho. Mesmo assim vai dar verdão. Vamos Fratello.

  9. Seguinte. Passados alguns dias, ainda acho que dá. Por causa do plantel do cheirinho. Quando um titular deles fica de fora, o substituto derruba o nível da posição assustadoramente. E eles estão tendo diversos desfalques. Mais podem acontecer. Uma queda na liberta pode dinamitar o ânimo. Ainda há uma porção de coisas que podem fazer os aromáticos ficarem mais “alcançáveis”.

    O problema maior, somos nós mesmos. Nosso elenco é nivelado, sim, é, mas nivelado cheio de jogador nota 6, nota 7. Temos o psicológico mais frágil que um ovo de galinha. A torcida no estádio, essa sim com poder de influenciar mais no time, joga contra e não a favor. Os cantos da MV não empolgam.

    SE o time conseguir conter o desânimo de ficar 5 pontos atrás por hora, e começar a entender que a cada rodada que passa, o tempo vai se esvaindo, e portanto, há uma eminente importância de se jogar todos os jogos como final, ainda dá. Agora, se já se entregaram, sem luta, então não merecem mesmo título nenhum, e pode começar a preparar a barca.

    • Renato 09/10/2019 | Responder

      Ser campeão brasileiro esse ano não vai rolar. Agora é torcer para consolidar o vice campeonato.
      Que joguem pelo com dignidade e honrem a camisa do Palmeiras.

    • Paraiba 09/10/2019 | Responder

      Essa conversa mole do mano de recuperar lucas Tiriça é tudo mentira, o cara ganha 1 milhão e meio tá sendo escalado pra ver se algum clube de fora tem interesse no futebol do preguiçoso. O idiot@ do deyverson, borra ,carlos Eduardo a mesma coisa essas merd@s vão ficar 5 anos no Palmeiras, nenhum outro clube vai ter a coragem de gasta 1 real com essas coisas.
      Tem palmeirense que se acha falando que tem torcedor que reclama muito, com esses jogadores o deficit esse ano foi de 33 milhões, a ano que vem dobra . Tem jogador no Palmeiras se colocar em time de série C passa vergonha.

  10. lito 08/10/2019 | Responder

    Barca para 2020:
    – goleiros: adeus weverton bracinho de jacaré, fica jailson, obrigado Prass, que venha Vanderlei do Santos e Douglas do Bahia;
    – lateral direito: tchau Marcos Rocha, fica Maycon para a reserva e que venha um 2 para ser titular;
    – zagueiros: adeus A Carlos (Meu Deus), Luan pé de pano, Vovô Drascena, que venha Dedé ou Victor Cuesta do Inter para jogar com V Hugo e Gomes;
    – lateral esquerdo: Tchau Diogo Barbosa, fica V Luiz para reserva e que venha o Jorge do Santos;
    – meio campo: Tchau Jean, Thiago Santos, F Mello, Hyoran, R veiga, Lucas Sono Lima, fica Matheus Fernandes, Scarpa que venha Jean Pierre do Grêmio, mais uns 2 para ser titular e sobe uns moleques;
    – atacantes: adeus Borja (Meu Deus), dayvinho (meu Deus), fica ceifador para o banco e que venha um 9 (Lucas Pratto);
    – técnico: já que não podemos sonhar com Gallardo que dê mais tempo ao Fratello.
    – que venha um diretor de futebol competente e que volte o P Nobre.

    • Philipe Frois 08/10/2019 | Responder

      Lito , concordo com toda sua lista , só não acho que o Weverton vai rodar, inclusive tenho a impressão q ele vai ficar muitos anos ainda na meta palmeirense, eu tbm não sou muito fã dele mas os “especialistas” o admiram sei lá por quê. Qto ao resto acho q vai acontecer algo parecido mesmo, necessitamos de uma reformulação radical nesse elenco de jogadores perdedores. Só não me animo muito pq o Palmeiras ultimamente tem focado em contratações medianas e qdo é pra trazer alguém q realmente faz diferença a diretoria arrega. Nem tentaram entrar na briga por Filipe Luís e Rafinha, poderiam ter trazido Gabigol e Bruno Henrique, o que aconteceu? Os caras foram pro Flamengo e estão arrebentando lá, já por aqui , trouxeram Carlos Eduardo, Filipe Pires, Luís Adriano, Henrique Ceifador…..uma piada. Eu tbm quero uma grande reformulação mas com essa diretoria de m…não dá pra ter grandes esperanças.

  11. Reynaldo Zanon 08/10/2019 | Responder

    O campeonato não está decidido. Eu ainda acho que dá para o Palmeiras ganhar o Brasileiro.

    • Renato 08/10/2019 | Responder

      O time que está na liderança do campeonato tem muitos apoiadores.
      E agora tem outro reforço na retaguarda, o VAR. Portanto, o campeonato está decidido.
      O Palmeiras levantou a taça ano passado, outro motivo para não ser nosso também.

    • Gustavo Aroni 08/10/2019 | Responder

      Já era, Zanon. O último caco da máscara deve cair amanhã. O time do Palmeiras (jogadores, não instituição) não é o melhor do Brasil, nem joga o melhor futebol. Além disso, quando precisam ser exigidos, na hora do “vamo vê”, amarelam. Reformulação geral do diretor para baixo (já que a dinastia Crefisa já está instaurada e durará pelo menos mais 5 anos) em 2020, com a mudança de 90% do elenco.

  12. Renato 07/10/2019 | Responder

    Gastamos tanta energia debatendo Palmeiras que na real ninguém está nem aí para o torcedor palmeirense.
    Compromisso zero de um elenco inchado e desqualificado.
    E outro detalhe, esse 2019 o caneco jamais seria nosso. O título tem endereço e cores vermelho e preto.
    Só não enxerga quem não quer.

  13. Philipe Frois 07/10/2019 | Responder

    Só mais uma duvida: Quando o Henrique Ceifador vai jogar? Pq pelo q eu sei ele veio por empréstimo até o fim do brasileiro que termina mês que vem kķkkk…..Mattos e Galliote tão ó…De Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼

  14. Vamos ser honestos, o time todo foi mau, então não vejo sentido em avaliações individuais, até porque antes da partida Fratello escalou o que queríamos, Lucas Lima no lugar de um Scarpa que vinha jogando mau, e Borja no lugar do poupado Luis Adriano (alguém aqui queria o Deyverson ontem de titular?), e o time simplesmente não funcionou, seja na defesa (com exceção ao Weverton), no meio de campo e também no ataque. Isso sem falar que tirar o Lucas Lima para colocar o Deyverson foi no mínimo estranho, para não dizer bizarro. Só espero que os envolvidos tenham aprendido algo de bom com a pataquada de ontem.

    • Luís Adriano e o Dudu são os únicos atacantes que prestam no elenco, então em uma rodada de Dudu pouco inspirado, e sem Luís Adriano, é sempre certeza de problemas.

      Domingo, foram 90 minutos de bola batendo e voltando nos pontas. Tava vendo Grêmio e Gambá, o Grêmio, quando toca nos pontas, eles conseguem ficar com a bola, até alguém passar, e devolver na linha de fundo pro cruzamento. E rápido. Com a gente os toques são lentos, o cara que tocou, não avança pra receber, o que faz o ponta devolver prós volantes a bola.

      Péssimo.

      • ALEX CEREDA 08/10/2019 | Responder

        Esse é o ponto, PCM 51, a lentidão pra jogar contra um time retrancado é desesperadora. Precisávamos de um time rápido, que mexesse a bola com velocidade, mas escalamos um time lento, que rodou a bola com lentidão e possibilitou ao Galo fazer o que queria defensivamente.
        FM quarta e domingo não dá, não tem gás para isso.
        O time foi ficar mais veloz apenas quando entrou o Veiga, mas aí já faltava um armador a mais pra fazer o jogo fluir.
        Pior foi ouvir o representante do Mano dizer que teve dificuldade com os jogadores altos do Galo, mas não fazer nada para modificar o panorama.
        Enfim, pelo que ouço a própria diretoria já jogou a toalha e pensa em 2020.
        Nosso jogador mais veloz hj joga no Bahia, e no nosso banco não tem ninguém pra função.

        • A escalação de 3 zagueiros no Galo foi surpreendente, mas o Mano demorou pra se mexer. Nessa configuração, devemos tentar mais finalizações de fora da área (aumenta a chance de a bola resvalar em alguém e traia o goleiro), e cruzamentos baixos (jogador alto e da defesa, costuma ter problemas com o domínio da bola). As poucas bolas que não batiam nos pontas e voltavam, eram todas cruzadas (de qualquer jeito) pelo alto. E se resumiu a isso nossa estratégia. Essa letargia é irritante e está matando o time.

  15. Adilson 07/10/2019 | Responder

    LL e um maestro dentro de campo. O time joga no ritmo dele, o q para o Borja e sensacional..todos andando em campo..uma letargia fora do comum…não sei pq se insiste nessas malas.. si mais uma coisa o Marcos Rocha joga com chuteira de ferro..ontem íamos tomando outro gol pois o cara não sai um centímetro do chão…difícil.. q venha logo 2020 sem mittos e mortos… e com um técnico com outra mentalidade…

  16. lito 07/10/2019 | Responder

    A barca para o ano que vem vai ser grande.
    Primeiro: Goleiro só fica o Prass ou Jailson para reserva. Fora Weverton bracinho de jacaré, que venha o Vanderlei do Santos e o Douglas goleiro do bahia;
    Lateral direito: Tchau Marcos Rocha, que venha um para ser titular e o Mayke fica como reserva;
    Zagueiros: Fica Victor Hugo e Gomes (apesar do espaço que deram ontem no gol do galo), fora A Carlos (Meu Deus), Luan pé-de-pano e Vovô Drascena, que venha o Dedé ou Victor Cuesta do Inter;
    Lateral esquerda: fora Diogo Barbosa que venha o Jorge do Santos e o Victor Luiz fica na reserva;
    Meio-campo: Fica Mtheus Fernandes, Scarpa. Adeus Thiago Santos, F Mello, Hyoroan, Raphael Veiga, Lucas Sono Lima. Dá para fazer um monte de troca. Que venha o Patrick do Inter;
    Atacantes: Fora Dayvinho, Borja (Meu Deus), que venha um centroavante de verdade para disputar posição com o Luiz Adriano e Willian.
    Fica Dudu (tem gente ainda que o critica).
    Fora A Mattos, que venha um diretor de futebol de verdade,
    Fora Galinhote, volta Nobre,
    Tá na hora de dar chance para a molecada.
    Já que não podemos sonhar com o Gallardo do River, que dê mais uma chance ao Fratello.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados