Brasileiro 2019 Palmeiras 1×0 Botafogo

O Palmeiras venceu o Botafogo nesta noite, no Pacaembu. 1×0 gol de Thiago Santos.

O Palmeiras perdeu várias chances de ampliar. Entretanto o jogo não foi tecnicamente bonito.

Cavalieri foi a melhor figura em campo.

Dudu perdeu vários contra ataques mas foi o destaque alviverde. A defesa não foi exigida.

Com a vitória de hoje o time terá mais tranquilidade pra buscar maus 3 pontos contra a Chape no meio da semana.

E torcer contra os outros.

Saudações Alviverdes!

68 Comments Added

Join Discussion
  1. Felippe 16/10/2019 | Responder

    Fala que é brincadeira isso: Orejuela lateral do Cruzeiro na mira, além do zagueiro dos lambaris, se for verdade, vão todos para P…RIU

    • Gustavo Aroni 16/10/2019 | Responder

      Eu também acho o fim da picada. Quando a gentebpensa que vai se livrar dos baciáveis que Miccos contratou, ele já prepara mais uma lote de tranqueiras pro ano que vem. Além de preparar renovação de contrato de goleiro semi aposentado, enquanto que goleiro formado na nossa base já senta no banco do time principal da Roma.

  2. Renato 16/10/2019 | Responder

    Que não haja caridade na noite de hoje. O Palmeiras é o único time que reabilita e ajuda quem precisa.
    A Chapecoense que cuide da vida dela , o rebaixamento é iminente , problema deles , o Palmeiras tem que entrar em campo , jogar bola e vencer e convencer.

  3. Reynaldo Zanon 16/10/2019 | Responder

    Apesar do desalento da maioria, eu ainda não joguei a toalha. Acho que dá para ganhar o Brasileiro sim.

    • Gustavo Aroni 16/10/2019 | Responder

      Kkkkk. Eu não acredito em título, Zanon, mas se o Palmeiras for mesmo campeão, você é o único que terá moral para falar alguma coisa. Porque você não é modinha, sustenta sua posição aqui mesmo quando o time não anda bem, não é fantasma que só aparece quando o time está ganhando, está invicto há quinhentas rodadas, mesmo sem jogar nada.

  4. lito 16/10/2019 | Responder

    Para animar mais ainda torcida, V HUgo está fora e Luan pé de pano vai para o jogo. O Seraphin Del Grande jogou mais lenha na fogueira. Que zona está o ambiente do Palmeiras. Cadê o Galinhote??? Vem logo 2020. Volta Paulo Nobre.

  5. Daí você pensa: “ainda existem possibilidades matemáticas, então o time vai entrar em campo com a faca nos dentes”, e lembra como é esse grupo de jogadores, e o desânimo, e contra um time fraco, já sabe né, vai ser aquela preguiça em campo, salto alto, desmotivação. Se fizermos 1 x 0 então, aí que o time para de vez.

  6. lito 16/10/2019 | Responder

    O que a falta de uma administração com pulso faz. Quem imaginava que chegaríamos ao final do ano desse jeito. Hoje tem jogo e a empolgação da torcida é “enorme”. Também ver Dayvinho, Weverton bracinho de jacaré, Diogo barbosa, “Pitbul” etc. é demais para o coração alviverde. E o pior saber que o Galinhote é o presidnte. Volta Nobre.

    • Vontade 0 de assistir o jogo de hoje. Aliás, provavelmente eu já não veria, uma vez que a hora que vai começar, eu já vou ter ido dormir umas duas, três horas antes, pra acordar bem e trabalhar no dia seguinte. Mas se fosse um Derby, ou jogo importante pro título, eu talvez ficasse ansioso e acordado pra assistir. Como é só pra cumprir tabela, pra vaga de libertadores, não tenho vontade. Amanhã eu vejo os piores momentos no YT.

  7. Renato 15/10/2019 | Responder

    Em tempo, gostei da sinceridade do gestor do time do Londrina na sua entrevista coletiva após vexame do time dele. Assumindo os erros nas contratações e chamando os atletas de porcaria e que ao longo da semana iria fazer a limpa.
    Pensei comigo, porque não é assim no Palmeiras?

  8. Renato 15/10/2019 | Responder

    Nesse campeonato o time do Flamengo acertou a mão nas contratações, tanto de jogadores quanto ao treinador.
    O Palmeiras fez tudo ao contrário por isso a diferença na tabela de classificação.
    Porém, sempre há um porém, o Palmeiras é catedrático em perder para si mesmo. No Allianz Parque os pontos perdidos para Bahia, Vasco e Atlético Mineiro e os pontos perdidos para o CSA em Maceió nos deixaria na liderança hoje com 58 pontos.
    A vida é justa. Não há o que reclamar.

  9. Maior sinal de que todo mundo desanimou, é que o pós jogo da derrota pra sardinha, tem só 60 e poucos comentários. Até os mais otimistas, já entenderam que trabalho mal feito, não vai bater futebol bem jogado, e portanto, esse ano acabou.

    Desde que, aconteça como 17/18, onde 17 passamos o ano em branco, e em 18 veio título, tá bom. Mas tenho impressão que 2020 também será de vacas magras…

    • Diogo Belotto 15/10/2019 | Responder

      A diferença é que em 2018 não tínhamos adversários, já nesse ano e muito provavelmente no próximo teremos. A vantagem do Palmeiras em termos futebolísticos (devido ao poderio financeiro desde 2015) em relação aos demais clubes vem reduzindo ano a ano, tanto que deu no que deu. Se nada mudar, 2020 brigaremos por vaga na liberta e olhe lá.

  10. lito 15/10/2019 | Responder

    Essa história do Rodriguinho que era dos gambás no Palmeiras deve ser brincadeira. Esse Fratello que não venha com piadas trazendo essas muletas para o Palmeiras. Já basta o que temos. Renato Gaucho ou Galhardo já. Fora Galinhote, Mattos. Volta Nobre. Amanhã o bracinho de jacaré volta, além de contarmos com Dayvinho. Chega logo 2020.

  11. Reynaldo Zanon 14/10/2019 | Responder

    Ambos, Nobre e Leila, não perdem oportunidade de declarar o seu amor ao Palmeiras. Não tenho a menor dúvida do quanto é sincero esse amor do Nobre. Mas então porque eles não se unem e fazem uma aliança fantástica, de dois milionários, super-poderosa, em prol do Palmeiras? Parece que os egos e as vaidades superam até um grande amor.

    • Ronaldo 16/10/2019 | Responder

      Creio que a grande diferença entre Nobre e Leila está no entendimento do que é melhor pra SEP. Nobre sempre defendeu um Palmeiras independente, fazendo do seu torcedor o principal combustível, através do fortalecimento do avanti e da arena. Leila, por sua vez, demonstra considerar o Palestra como uma oportunidade de negócio, que é interessante enquanto estiver dando lucro.

  12. Alexandre 14/10/2019 | Responder

    Não sei a opinião de vocês, mas parece haver algo de estranho com o elenco. Que os caras são super valorizados e pipocam nas horas decisivas é fato. Mas a apatia que os jogadores vêm demonstrando é estranha.

    • Gustavo Aroni 14/10/2019 | Responder

      Acho que até eles já se deram conta que o ano acabou. Espero que o facão seja geral para 2020, começando pelo Mattos. Mas parece que já estão pensando em renovar contratos por reconhecimento e não pelo que vem jogando. Aí f.u.de.u.

      • Alexandre 14/10/2019 | Responder

        Você tem razão, com relação à necessidade de uma reformulação ampla. O problema são os caras com contratos longos e futebol bem curto. Quanto ao Mattos, depois dessa história de aluguel, já deu.

    • Renato 14/10/2019 | Responder

      Tudo em virtude de ter um elenco inchado e desqualificado.
      Na minha opinião um time de futebol deveria ser composto de 25 atletas (11 titulares absolutos , 11 reservas e 3 garotos da base caso alguém se machuque).
      Estou aqui viajando , isso é pura utopia , eu considero a medida certa.
      E dos titulares , seria excelente que 5 ou 6 jogadores fossem nota 8,0 ou 9,0

  13. Renato 14/10/2019 | Responder

    Nobre na sua gestão colocou o Palmeiras onde sempre deveria estar.
    Galiotte na sua gestão está retrocedendo ao início da década de 80.
    Vem aí um novo ciclo de um longo período de fila por conquistas.

    • LGO 14/10/2019 | Responder

      Concordo com a avaliação dos nossos presidentes, mas discordo totalmente que vamos viver uma fila de conquistas!!!

    • Gustavo Aroni 14/10/2019 | Responder

      Só para refrescar a nossa memória, tanto o Gagliote, como a Leila são filhos do Nobre. E assim como existe uma diferença entre futebol bonito e bom futebol, existe entre a Leila patrocinadora (que coloca o dinheiro), e a conselheira futura presidente (que se mete e não entende nada de futebol). Para mim, as duas últimas gestões (a última do Nobre + Gagliote) junto com as duas da Leila que estão por vir, são uma só (a Dinastia Crefisa), já que são continuísmos, “sem eleição”, com candidatos únicos. Como vai terminar, não sei.

      • LGO 14/10/2019 | Responder

        Não sei se concordo com continuísmo, pois tanto a Leila quanto o Galiotte romperam com o Nobre por divergências de ideias! Além do que as eleições não foram de candidatos únicos. Na última tínhamos o Genaro como candidato que é um baita palmeirense!!!
        O que vai dar no fim não sei, mas por enquanto apensar dos erros está muito melhor que antes!!

        • Gustavo Aroni 14/10/2019 | Responder

          Verdade, LGO, não tem continuísmo, só a Dinastia Crefisa que começa com o último mandato do Nobre + o 1º do Gagliotte (esse sim, com candidato único) + o 2º e atual mandato do Gagliotte + os dois da Leila que estão por vir. Romperam por divergências de ego, mas os dois últimos são crias do primeiro. Nobre tem participação nisso.

  14. lito 14/10/2019 | Responder

    fratello está com o vírus do Felipite. Vai manter Dayvinho no time. Olha o Grêmio com o R Gaúcho. Meteu 4 no galinho e nós empatamos em casa. Fora Galinhote e seus comandados. Fica Leila, faz uma parceria com o Nobre e mostra a força do verdão.

  15. Renato 13/10/2019 | Responder

    Até o adversário joga a favor do Flamengo. Que gol foi esse que o Atlético-PR deu ao Flamengo.
    Pelo amor de Deus.

    • Porco Nervoso 14/10/2019 | Responder

      Pois é… Dá até pra desconfiar de tanta ingenuidade… Quero ver contra o Palmeiras na Arena da Baixada se vamos ter tamanha facilidade!

  16. Olha, esse goleiro e zagueiro do Aflético PR, tão de parabéns, duas a.ntas… o time estava controlando e apertando bem os aromáticos, e daí esses dois estragam tudo…

    • Reynaldo Zanon 14/10/2019 | Responder

      Além de tudo eles estão com sorte. Ganhar um gol como esse que o “Furacão” deu ao Cheirinho é dose. Temo que seja a tal “sorte de campeão”. Espero que a maré vire contra o time carioca e rapidamente, porque se demorar, será tarde demais.

  17. Sob a ótica de governança que o 3vv tanto defende, vão deixar claro o posicionamento sobre a Matos Imobiliária ou vão fazer vista grossa como fazem pra Leila?

    • 3vvAdmin 13/10/2019 | Responder

      Mattos pensa que é maior que o Palmeiras. Deveria ser extirpado de lá. Nem discuto o tema dos aluguéis, pra mim, claro tema de conflito de interesses. Pelo conjunto da obra já deveria ter sido demitido. Não entendi o assunto da Leila.

      • LGO 13/10/2019 | Responder

        Do Mattos concordo 100%. Tinha que ser demitido imediatamente!
        Quanto a Leila acho um absurdo alguns torcedores reclamarem dela. Sem esse patrocínio estaríamos brigando para não cair…
        Acho que tem gente com saudade disso…

        • Reynaldo Zanon 14/10/2019 | Responder

          A demissão do Mattos não vai resolver nada quanto ao desempenho do time dentro do campo. Ficam perdendo tempo com picuinhas inúteis. Quanto à Leila, tem que ser um imbecil completo para pedir a saída dela.

          • Diogo Belotto 14/10/2019 | Responder

            Zanon, o problema em manter o Mattos não é só pra esse ano, é também para o próximo e tantos outros. Mattos é um dos principais culpados pelo desempenho do time, afinal, foi ele quem contratou tanto pereba a peso de ouro (e deve ter levado o dele, mas prefiro não entrar nessa seara). Não é picuinha, se não demiti-lo agora, teremos muitos outros anos como 2019.

            • Gustavo Aroni 14/10/2019 | Responder

              Concordo, Belotto. A demissão do Mattos pode até não resolver nada quanto ao desempenho do time dentro do campo, AGORA, porque as khdas já foram feitas e são irreversíveis. Mas tem que vazar para não comprometer o futuro. Zanon, quanto a Leila patrocinadora, que só coloca o dinheiro, quero que fique. A Leila futura presidente de dois mandatos, pode vazar.

          • Perguntei do posicionamento em termos de governança, então guarda o pachequismo na gaveta se não entendeu a conversa. Qualquer diretor de empresa séria estaria na rua por essa história de aluguel.
            Patrocínio é excelente, mas misturar com política (eleição, cargos etc) é inadmissível em qualquer lugar sério. Colocar dinheiro como principal justificativa e fazer vista grossa pros controles necessários só tem um resultado mais tarde! Crise nasce com omissão ou negligência na fase boa…

  18. Reynaldo Zanon 12/10/2019 | Responder

    O Palmeiras fez uma partida apenas razoável mas, mesmo assim, poderia ter vencido por uns 3 a 0 dada a fraqueza do Botafogo. Vamos ganhar também da Chapecoense que é um time ainda pior do que o Botafogo. A nossa derradeira hora da verdade será contra o Athletico-PR fora. Se quiser ainda ser campeão terá de ganhar lá. Aguardemos.

    • Marcelo 15/10/2019 | Responder

      Gramado sintético não. É outro esporte. Ganhar em casa e perder fora não adianta nada.

  19. A mesma porc.aria do jogo anterior: fica voltando do ponta pra quem tá ligeiramente atrás, lento, perde a bola, todo mundo espaçado, Dudu errando passe, drible, cruzamento… A única diferença é que o Botafogo é uma porc.aria, e o Santos não.

    Com essa bolinha, vai tropeçar no próximo adversário um pouquinho mais forte.

    Não adianta se iludir. Nossa luta é por g4, não título.

    • Paulão 12/10/2019 | Responder

      Então, caro amigo, não tem adversários um pouquinho mais mais fortes… são 17 times horrorosos, um santos surpreendente, um palmeiras milionário extremamente meia boca e o flamengo já campeão brasileiro. Como já jogamos com o santos, a única obrigação desse time sem vergonha é ganhar 12 dos 13 jogos que faltam (já que o outro é contra o flamengo…). Isso nos levará aos 86 pontos, um honroso vice campeonato batendo recorde de pontuação.

      • Paulão 12/10/2019 | Responder

        Antes que me malhem… sei que não vai acontecer, é só ironia. Se formos vice campeões depois de ganhar 25 dos primeiros 27 pontos disputados e nos 7 jogos seguintes fazer ridíc.ulos 5 pontos…. um vice campeonato nessas circunstâncias não será nada honroso. E menos que isso será vexatório.

      • Por time um pouco mais forte, quero dizer o “Aflético-PR”, o Grêmio, o Urubu, o Gambá, capaz até das gazelas nos tirarem pontos. Aliás, com essa bolinha, vamos ressucitar o Cruzeiro, o Vasco, o Flor…

  20. Gustavo Aroni 12/10/2019 | Responder

    1-0. A vitória reapareceu, coincidentemente contra um time fraco. Foi o triinfo de um time de futebol meia-boca sobre de futebol inexistente. Mas fizemos a nossa parte e os três pontos estão na conta. Pelo que vi hoje, continuo achando que o ano já acabou.

    • Paulão 12/10/2019 | Responder

      Velho, vc tá muito mais otimista do que eu… pra mim o ano acabou naqueles 7 jogos pos copa america fazendo ridic.ulos 5 pontos. Ali deixamos o titulo pros urubus. se não mandar 80% desse elenco sem vergonha embora e contratar com competencia, vamos virar o cheirinho dos proximos anos, sempre perseguindo, e não ultrapassando, os carniceiros da gavea.

  21. Gustavo Aroni 12/10/2019 | Responder

    Impressionante como o Dudu recebe trocentas bolas, dribla e passa errado, não consegue efetuar o último passe.

    • Felippe 12/10/2019 | Responder

      É complicado, não tem tempo, é jogos da Liber e da Copa do Brasil, 3 jogos por semana judia desse maravilhoso time.

  22. Felippe 12/10/2019 | Responder

    O milagre aconteceu e foi no ano passado, como pode um time desse ser campeão. Nossa Sra Aparecida e São Genaro gastou tudo em 2018. Eu tenho vergonha de ver Deyverson como centroavante, de ver dos laterais como esses e principalmente contratar jogadores revelações de time nanicos.

  23. Gustavo Aroni 12/10/2019 | Responder

    No geral, o 1° tempo de hoje foi melhor que os dos últimos quatro jogos, mas nada de excepcional. Mas a qualidade do futebol continua inferior a 6. Por enquanto o ano continua acabado.

  24. Felippe 12/10/2019 | Responder

    Isso não é futebol, pode chamar do que quiser menos futebol…vergonha.

    • Gustavo Aroni 12/10/2019 | Responder

      Parece que o Palmeiras não treina contra ataque, pois erra todos. Impressionante. As finalizações foram péssimas nesse 1° tempo, principalmente do Scarpa. O Marcos Rocha não marca direito e é lento demais pra puxar o contra ataque.

      • Felippe 12/10/2019 | Responder

        O Palmeiras não treina futebol, é um catado esperando que alguém tenha um segundo de luz para fazer o gol. Quando um time é bem treinado até os perebas jogam. Vergonha dessa diretoria, tirar um técnico ultrapassado e colocar outro. Espero sinceramente que no fim do ano Mattos e Mano sejam demitidos.

  25. Gustavo Aroni 12/10/2019 | Responder

    Ca.ra.c.a. O narrado se lamentando porque o atacante do Botafogo não alcançou a bola. Muito louco.

  26. Gustavo Aroni 12/10/2019 | Responder

    Para mim, hoje, o palmeirense acabou. O time não joga bem e estamos 8 pontos atrás do cheirinho que joga muito melhor que nós. Se daqui para frente, dia de Nossa Senhora Aparecida, acontecer o milagre do time começar a jogar bola, e até 30/11 estivermos a três pontos deles (ou já na frente, ou atrás de outro líder), acredito em título. Comecei a rezar hoje.

  27. Felippe 12/10/2019 | Responder

    Minha sugestão para ano que vem, Mano(é mano gambá mesmo) e Mattos fora. Renato Gaúcho ou Galhardo, e DEIXEM PELO AMOR DE DEUS ELES MONTAREM O TIME.

    • Paulão 12/10/2019 | Responder

      Boa… acrescento Jurgen Klopp e Josep Guardiola nessa lista. O problema é que os dois que vc citou e os dois que eu me referi tem a mesma chance de treinar o verdão ano que vem que eu tenho de traçar a gisele bundchen hoje a noite…

  28. Lito 12/10/2019 | Responder

    Sugestões para o ano que vem: goleiros Vanderlei do Santos, Douglas do Bahia e mais o goleiro do juniors, laterais ficam Maycon e v Luiz para reserva, tem que vir dois laterais para ser titular, meio campo que fique Matheus Fernandes, Scarpa e Bruno Henrique. Que venha patric do Inter, Jean Pierre do Grêmio, mais um 10, zagueiros: que venha Dedé ou Victor cuesta para jogar com v Hugo e Gomes. Ataque fica Dudu e William que venham dois 9. Que venha Paulo Nobre de volta. O resto tchau.

  29. Renato 12/10/2019 | Responder

    Uma gentileza ao dono do site/blog, por favor, liberem os meus comentários.
    Obrigado!

  30. Renato 12/10/2019 | Responder

    O Palmeiras é capaz de tudo.
    Capaz de deixar o seu torcedor eufórico ou capaz de deixar o seu torcedor furioso.
    O desânimo é gigante no Palmeiras.
    Não dá para afirmar que ganhará o jogo das 21:00 horas no Pacaembú.
    O melhor mesmo é deixar a bola rolar sem criar expectativas.
    Não estar em casa ou no estádio hoje são as melhores opções.
    Melhor estar entre amigos tomando uma gelada e jogando conversa fora do que esquentando a cabeça com esse time do Palmeiras.
    Abraço a todos e bom final de semana.

  31. Lito 12/10/2019 | Responder

    O comentário acima saiu errado. Quis dizer Weverton bracinho de jacaré, f Mello não são desfalques, são reforços. Mas para compensar tem Luan pé de pano, Diogo Barbosa etc. Esse time faz deixar eufóricos, como desanimados. Só uma pessoa da jeito nesta bagunça. Fora galinhote. Volta Nobre.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados