Brasileiro 2019 Palmeiras 1×2 Grêmio: fim de temporada

A temporada 2019 acabou (pelo menos em termos de disputa) nesta tarde noite de domingo. O Grêmio venceu um sonolento Palmeiras por 2×1 e com isso o Flamengo confirmou matematicamente o título brasileiro de 2019.

O time do Palmeiras jogou nada no 1o tempo. Os erros foram os de sempre. Pouca ofensividade, sem criatividade, e apenas Dudu se esforçando do lado direito. Precisou tomar um gol de pênalti no 2o tempo para o time começar a jogar. Conseguiu um pênalti a seu favor (sobre Dudu) e Bruno Henrique converteu. Foi pra cima mas num contra-ataque levou o desempate já aos 49 do 2o tempo.

Com o resultado o time cai para a 3a colocação com a mesma pontuação do Santos. Faltando 4 rodadas dificilmente o time perderá ficará fora do top 3. A Libertadores está assegurada.

Agora é esperar a reformulação do elenco.

Isso bastará?

Saudações Alviverdes!

107 Comments Added

Join Discussion
  1. Felippe 28/11/2019 | Responder

    Mais uma “acredite se quiser”, jogo contra o Goias , sem muitas outras opções, a diretoria resolveu mandar a partida para o Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani, que fica localizado em Campinas.

  2. Felippe 28/11/2019 | Responder

    Mais uma de “acredite se quiser”, De olho em novos craques, o Palmeiras analisou as duas partidas de Bartolomeu pelo Náutico. Na primeira partida, o Verdão bateu o time em Pernambuco por 4 a 2. Na ocasião ele já tinha ido muito bem em campo. No jogo de volta, o Verdão aplicou 11 a 2 em Diadema e o atacante novamente foi bem. O Palmeiras acertou nesta quinta-feira a contratação de Bartolomeu, atacante do sub-17 do Náutico.

    • Paraiba 28/11/2019 | Responder

      Lucas Tiriça, 39 jogos, 1 gol e 3 assistências, salário :R$1,200,000,00 . Com esse dinheiro paga a folha salarial do time do csa, avai e ceará .
      Mano Menezes assumiu o Palmeiras a 3 pontos do framengu, está a 13 pontos.
      Parabéns! Aos envolvidos.
      O lacraia chega atrasado da balada se representa fora do horário e tira selfie com meia dúzia de gamba, olha o nível do profissional que o Palmeiras paga.
      Esse papo que vai usar a base , em 2020,é conversa pra boi dormi, acabou o ano com deficit de 40 milhões , ninguém quer lacraia, Tiriça, CE. Não tem dinheiro pra trazer jogador ano que vem.
      Só um milagre!

  3. lito 28/11/2019 | Responder

    Felippe, é fim de feira, os caras estão brincando com a cara do torcedor. O pior é que tudo leva a crer que nada vai mudar.

  4. ramiro lopes. 28/11/2019 | Responder

    Sem duvida todos nós palmeirenses estamos putos da vida pelo desempenho do time esse ano. Concordo com as mudanças do diretor de futebol, de vários jogadores e do técnico. Agora entrar na pilha da imprensa e dizer que os títulos conseguidos nos anos anteriores foi um acidente, é burrice. Gente, não vamos desprezar as nossas conquistas, não vamos reverberar o vomito dos canalhas da imprensa. Parabéns ao Flamengo pelas conquistas, porém se o Pratto não perde aquela bola, metade dos elogios ao Flamengo não existiriam. O Palmeiras não é terra arrasada e o Flamengo não não é o Real Madri! Logo mais vai ter gente pedindo a volta do Mustafá como forma de sucesso. Menos irmãos palmeirenses!!

  5. ramiro lopes. 28/11/2019 | Responder

    Sem duvida todos nós palmeirenses estamos putos da vida pelo desempenho do time esse ano. Concordo com as mudanças do diretor de futebol, de vários jogadores e do técnico. Agora entrar na pilha da imprensa e dizer que os títulos conseguidos nos anos anteriores foi um acidente, é burrice. Gente, não vamos desprezar as nossas conquistas, não vamos reverberar o vomito dos canalhas da imprensa. Parabéns ao Flamengo pelas conquistas, porém se o Pratto não perde aquela bola, metade dos elogios ao Flamengo não existiriam. O Palmeiras não é terra arrasada e o Flamengo não não é o Real Madri! Logo mais vai ter gente pedindo a volta do Mustafá como forma de sucesso. Menos irmãos palmeirenses!!

  6. Felippe 28/11/2019 | Responder

    Acreditem se quiserem vai poupar os vagabundos.

    • Leufranc 28/11/2019 | Responder

      Felippe você não entende: Decisão do Paulista = desgaste + estresse, decisão da Copa do Brasil = desgaste + estresse; decisão da Libertadores = desgaste + estresse; desgaste do Brasileiro; enquanto isso aquele time do Rio… Cadê os Conselheiros do Palmeiras, omissos, covardes; o “Desleal”, Avalista do “Corretor 300” deve ser “impedido” JÁ!!! Esse indivíduo não pode mais ser Presidente; não manda nada; quem manda é o Corretor; essa situação é vergonhosa.

    • Porco Nervoso 28/11/2019 | Responder

      Mais ou menos… Acredito que seja dia de salvar o Fluminense do rebaixamento, como se tivéssemos alguma dívida de favor com eles. E na última rodada será a vez do Cruzeiro…

      • Philipe Frois 28/11/2019 | Responder

        Exatamente Porco Nervoso. Tbm acho q é a hora da Madre Palmeiras de Calcutá entrar em ação . Vamos dar uma força hj pros tricolores cariocas e na última rodada pra Maria de Minas Gerais . Além disso ainda vamos aumentar ainda mais o oba oba do já badalado Flamengo, tomando uma ela pancada dentro de casa no domingo. A festa será completa!

        • Porco Nervoso 28/11/2019 | Responder

          É isso aí, Philipe, e caberá a nós torcedores palmeirenses aguentar mais piadas, até de cruzeirenses dizendo que time grande não cai…

    • Renato 28/11/2019 | Responder

      Pipoca não digo e sim tanto faz como tanto fez. Jogadores desinteressados totalmente e com isso consolidação do 3° lugar. Apanha hoje e apanhará domingo no Allianz Parque.

  7. Renato 27/11/2019 | Responder

    Assistindo Liverpool 0x1 Napoli.
    Nada de excepcional no time inglês.
    De fato tudo está favorável ao time carioca. Se essa maré estiver alta até lá, chances enormes de trazerem o mundial para a Gávea.

  8. lito 27/11/2019 | Responder

    Eu acho que vai acontecer o seguinte: o português vai embora dos urubus para o exterior, o galinhote vai ficar cozinhando com o Mattos e fica o Fratello. Ai os urubus contratam o Sampaoli. Depois podemos nos preparar vem ai Thiago Neves, Robinho Egídio etc., além de manter as peças “insubstituíveis” que temos hoje. Feliz 2021 para a nação alviverde.

  9. Reynaldo Zanon 27/11/2019 | Responder

    Na minha opinião a mudança imediata e primordial para o ano que vem é a troca do técnico. Sampaoli realmente seria uma ótima aposta. Quanto ao Mattos, acho que estão fazendo muita celeuma. A torcida uniformizada o acusa de ladrão. Não se acusa ninguém de ladrão assim, de maneira irresponsável. A meu ver não há nada que o desabone nesse sentido no Palmeiras. Errou em contratações? Sim, errou, mas chamar de ladrão? Tem de pensar antes de fazer acusações tão graves. Já o Galiotte, acho que está realmente sendo banana.

  10. lito 27/11/2019 | Responder

    Tomara que junto com o Autuori, Sampaoli, venham Jorge, Vanderlei e o 10 dos sardinhas. Mas com Galinhote vamos ficar com Mattos, Fratello, e deve vir Egídio, Tiago Neves, Robinho, Leonardo Moura, Apodi etc.

  11. Porco Nervoso 26/11/2019 | Responder

    Boatos de Autuori e Sampaoli no Palmeiras no lugar de Mattos e Mano Menezes.
    Será?
    Devemos estar otimistas caso venham?

  12. Felipão 26/11/2019 | Responder

    Palmeira deveria contratar o Carluxo ( o zero tres) e disparar uma pancada der fake news contra esses que atacam a instituição Palmeiras. Fico muito chateado com esses ataques a honra da Sociedade Esportiva Palmeiras e quando alguém ataca aquele ou aquela que você quer bem, aquele que tem sangue na veia ficará enfurecido, nota-se uma total passividade dos nosso dirigentes .

  13. Reynaldo Zanon 26/11/2019 | Responder

    Toda a imprensa está noticiando as brincadeiras que a torcida, jogadores e dirigentes do Flamengo estão fazendo com o Palmeiras após as conquistas deles. O Mano Menezes disse que “isso é um elogio ao Palmeiras”. Foi a única coisa boa que o Mano Menezes disse na coletiva. Concordo com ele. Nós já somos os maiores rivais do Flamengo no Brasil, até porque os três rivais cariocas deles se enfraqueceram demais. Inevitavelmente Palmeiras e Flamengo terão grandes e contínuos embates nos anos futuros. Por tudo isso, o Palmeiras tem de se preparar muito bem para o ano que vem e também a médio e longo prazos. A começar pela troca de técnico (Sampaoli ou Renato Gaúcho já!).

      • Ronaldo 26/11/2019 | Responder

        Bom jogador mesmo é o Mattos, que demitiu o Felipão pra tirar o dele da reta e agora jogou o garoto na fogueira para mais uma vez aliviar a pressão sobre os próprios ombros. O fratello deveria escalar o Mattos no lugar do Scarpa ou Lucas Lima….kkkk

        • Lucas 27/11/2019 | Responder

          Só se for pra uma luta de boxe, muai thay ou mma.

    • Renato Gaúcho e Sampaoli até são melhores que o Mano, mas estão longe de ser o que o Palmeiras precisa. Tem que mudar a filosofia de jogo. Enquanto o que importar for o resultado e APENAS o resultado, o que teremos será esse futebol burocrático de toque de lado e pra trás que faz um gol na bola parada e se retranca o resto do jogo pra vencer por 1 a 0.

      Tanto é que em termos de resultado o Mano foi muito bem, mas em desempenho, foi pior até que o Felipão. Quantas partidas nós tivemos que independente do resultado deu pra falar “Hoje jogamos próximo do nosso melhor” ? O Flamengo teve várias, o Vasco teve pelo menos uma, o Atlético Paranaense algumas. O Grêmio e o Santos tiveram bons resultados mas foram idênticos a nós no ano, quando apertou e precisou de desempenho, não teve.

      • Mas é exatamente por isso que teríamos de trazer o Sampaoli ou alguém estilo ele. Essa mudança de filosofia de jogo, vem do técnico. Somos retranqueiros e medrosos hoje em dia, por causa do perfil dos técnicos que tem passado por aqui…

        • Reynaldo Zanon 27/11/2019 | Responder

          É isso mesmo, Primeiro Campeão Mundial 51, concordo com você. O Sampaoli ou o Renato Gaúcho mudariam bastante o modo de jogar do time.

  14. Renato 26/11/2019 | Responder

    Agora querem jogar pelo 2º lugar , O dinheiro é importante, mas o time deveria ficar em 2º lugar por uma questão de honra. Todos ganham fortunas e recebem em dia. E perderam os 4 campeonatos esse ano. E, para piorar, a crise se instalou em todos os níveis no clube. Ninguém assume a responsabilidade pelo fracasso. Galiotte deveria dar a cara a tapa, mas se omite. Mattos perdeu o manto de intocável (a Leila acordou…). Desesperado, critica jogadores e diz que 8 jovens da base terão chances. Tarde demais, perdeu a credibilidade com a torcida. Se tivesse dignidade, pediria p sair (mas vai querer a multa). A condução da crise é 1 horror, o ambiente entre jogadores é péssimo. Mano não consegue segurar o rojão, seu prazo de validade vai até o Paulista. E será difícil se livrar de medalhões, perebas e lesionados, ninguém quer. O certo é que o clube vai ter um baita prejuízo. A pressão p 2020 será insuportável, tragam o CEO do RBull para uma gestão profissional, enquanto é tempo.

  15. Porco Nervoso 26/11/2019 | Responder

    O ano acabou para o Palmeiras. 2º ou 3º lugar dá na mesma, não empolga essa disputa.
    Seria mesmo divertido ganhar do Flamengo por razões óbvias, do FluC e do Cruzeiro para rebaixar um dos dois, mas conhecendo bem o meu time, acredito que vamos salvar ambos. Se fosse o contrário esses dois times nos afundariam no lodo, como em 2012.
    Pobre Ceará, como previ acho que vai sobrar pra você mesmo…

  16. Renato 26/11/2019 | Responder

    Leila Pereira soltou a seguinte frase “ temos que aprender com os nossos erros e com os acertos dos outros”
    Estou tentando interpretar.
    Quem puder ler um comentário do Zaidan no uol, façam a leitura.
    Eu deixei o link e meu comentário foi para a moderação e não será postado.

  17. Que semana melancólica de futebol. Não pelo fato de ter sido o (ex)cheirinho a levar os dois títulos que queríamos, mas por mostrarem quão longe estamos de qualquer chance de ganhar a liberta, e ainda por cima, pra ganhar outro mundial, o ano era esse…

    Também não queria tripudiar, ainda mais por que isso significa que o Palmeiras dançou, mas nós, o time dos “pessimistas”, discutimos pra caramba com os “otimistas”, que estava tudo errado, e que apesar de não perder tanto, podíamos entregar muito mais em campo, pela atual situação financeira do clube.

  18. lito 26/11/2019 | Responder

    Gomes está fora do restante dos jogos. Agora vai Luan está de volta. O que tranquiliza é saber que temos A Carlos e Vovô Drascena, sem contar com volta do “pitbul” que quando mais precisa dele, o cara está fora. Fora Galinhote, Mattos e Fratello. Sampaoli ou R Gaucho já. Já que não tem peito para trazer o Galhardo.

  19. Danilo 26/11/2019 | Responder

    Bom dia senhores,
    Se o Sr. Galiotte seguir a linha de trabalho dele, vai dispensar o MM e trazer o técnico que a torcida pedir, no caso Sampaoli.
    Ele é tão bunda mole que nem coragem pra bancar o técnico contratado a menos de 3 meses .
    Outra coisa, vê se aprende alguma coisa com o sucesso do flamidia, se for pra contratar, escolha titulares indiscutíveis, se for pra apostar, tem um monte de moleque na base esperando oportunidade.

    Avanti Palestra!

  20. lito 26/11/2019 | Responder

    A torcida pode ficar tranquila. Mattos falou que não sai e o Fratello fica. Galinhote está muito feliz. Pacotão para o ano que vem Thiago Neves, Egidio e Robinho. Vamos manter A carlos, Lucas Lima< F Mello etc. Feliz 2021.

  21. Philipe Frois 25/11/2019 | Responder

    Essa gestão do Galinhote é ridícula de ruim. Se não fosse o título acidental do ano passado já estaríamos no terceiro ano sem ganhar absolutamente nada! É assustador tamanha incompetência , é simplesmente vergonhoso. A crefisa despejando dinheiro no clube, a torcida lotando o estádio a preços absurdos, shows e mais shows que até impedem o time de jogar jogos decisivos na Arena e os caras não conseguem montar um time capaz de ganhar do Grêmio dentro de casa. É um negócio assombroso! Galliote e Matos, vcs estão de Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼

    • Lucas 25/11/2019 | Responder

      Não foi só ano passado. Muito dos outros 2 títulos foram acidente também, chamado Gabriel Jesus. A diretoria nem queria usar o garoto, entrou por falta de opção e MUITA pressão da torcida. Não lembra do Oswaldo de Oliveira tirando sarro do torcedor e dizendo que ele não passa de um jogador comum? Então…

    • Reynaldo Zanon 25/11/2019 | Responder

      Além de tudo, o Galiotte me passa a nítida impressão de que está fazendo gastos excessivos (não só mal empregados), gastos acima do orçamento, apesar de sermos, junto com o Flamengo, um dos dois clubes mais ricos do Brasil. Por maior que seja a receita, há um limite e me parece que o Galiotte não está sabendo administrar bem todo esse dinheiro. É temerário.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados