Brasileiro 2019 Palmeiras 1×2 Grêmio: fim de temporada

A temporada 2019 acabou (pelo menos em termos de disputa) nesta tarde noite de domingo. O Grêmio venceu um sonolento Palmeiras por 2×1 e com isso o Flamengo confirmou matematicamente o título brasileiro de 2019.

O time do Palmeiras jogou nada no 1o tempo. Os erros foram os de sempre. Pouca ofensividade, sem criatividade, e apenas Dudu se esforçando do lado direito. Precisou tomar um gol de pênalti no 2o tempo para o time começar a jogar. Conseguiu um pênalti a seu favor (sobre Dudu) e Bruno Henrique converteu. Foi pra cima mas num contra-ataque levou o desempate já aos 49 do 2o tempo.

Com o resultado o time cai para a 3a colocação com a mesma pontuação do Santos. Faltando 4 rodadas dificilmente o time perderá ficará fora do top 3. A Libertadores está assegurada.

Agora é esperar a reformulação do elenco.

Isso bastará?

Saudações Alviverdes!

107 Comments Added

Join Discussion
  1. Leufranc 25/11/2019 | Responder

    2020 só será diferente com o “Impedimento” do DESLEAL e AVALISTA do “Corretor 300”.
    O “Corretor 300” deve ser demitido por justa causa e ressarcir os cofres do clube por “rasgar dinheiro” com contratações absurdas: 66 milhões em 03 centroavantes; 48 milhões em laterais; são alguns exemplos.
    Quanto ao MM (“O medo de perder é maior que a vontade de vencer”), indicação de quem? com o aval de quem? nunca deveria ter sido contratado; é mais um que parou no tempo.

  2. Thiago Souza 25/11/2019 | Responder

    O problema da instituição Palmeiras nos últimos anos é que as soluções propostas são exatamente aquilo que a torcida deseja. Não tem nada mais emblemático que isso que ver Borja, que foi um presente da recém patrocinadora Leila pra torcida que se mobilizou nas redes sociais, tropeçando nas próprias pernas todo jogo.

    O que eu acho impressionante é que acabou funcionando duas vezes, com Cuca e Felipão. Mas hoje a gente vê que no fundo nos beneficiamos da falta de competidores qualificados.

    E esse elenco tão criticado é o legado desses dois técnicos: deyverson, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Goulart e por aí vai.

    Tanto faz Mattos ou qualquer outro. O problema nosso é falta de arrojo nas soluções. Eu quero um presidente corajoso que tome decisões sem dar bola pra conselheiro múmia e redes sociais.

  3. Felippe 25/11/2019 | Responder

    Mattos já esta de olho em dois atacantes do America Mg, dois jogadores do Góias e mais 3 fim de carreira que estão na Ásia e China.

  4. lito 25/11/2019 | Responder

    Imaginem o Sampaoli com o Bruno Henrique e o babaca do Gabriel? Que ele não faria com esse time? Acorda galinhote e traz dos sardinhas o Sampaoli, Vanderlei, Soteldo e o Jorge. E mais o Paulo Autuori para o lugar desse tal de Mattos. Acorda Leila. Volta Paulo Nobre.

    • Renato 25/11/2019 | Responder

      E aí Lito! Tudo bom rapaz?
      Desistiu do Lucas Pratto e do Marcelo Gallardo? Retirou da sua lista de pedidos?

      • Porco Nervoso 25/11/2019 | Responder

        Nem me fala em Lucas Pratto, esse mané é o grande responsável por tudo que está acontecendo agora no futebol brasileiro, e o tal de Pinola é outro, que assistência pro Gabriel matar o jogo!

        • Renato 25/11/2019 | Responder

          Dessa vez estou ironizando caro porco nervoso! O nosso amigo Lito sempre pediu por esses dois que eu citei.
          O zagueiro Pinola estava engolindo o Gabriel Barbosa e vai saber o porque deu de cabeça o passe com açúcar para o gol do título do Flamengo.
          O River Plate deu na verdade uma grande palmerada!

          • Porco Nervoso 25/11/2019 | Responder

            Eu sei que você usou de ironia, Renato, mas é que eu não me conformo que o cara com a bola no pé no campo de ataque, aos 43′ do 2º tempo, ganhando de 1×0, entrega a paçoca daquele jeito ao melhor estilo “casados x solteiros”.
            A entregada dele fez mudar comentários a respeito do jogo, do time e do técnico do Flamengo, zueiras, etc…
            Imagina se termina 1×0, será que a mídia estaria falando a mesma coisa do time e do tal do Jesus?

            • Renato 25/11/2019 | Responder

              Concordo com você.
              Provavelmente não. A imprensa poderia agora estar questionando o portuga.
              Já vejo os Mauros César da vida falando em hegemonia do Flamengo.
              Você disse tudo, uma entregada do pratto e outro detalhe que ninguém citou, o lançamento que o Diego fez foi um balão.
              Pegou errado na bola, ela subiu, Gabriel Barbosa é inteligente ficou entre os dois zagueiros e aproveitou-se do erro do zagueiro careca, o Pinola.

              • Porco Nervoso 25/11/2019 | Responder

                Sim, o gol da virada foi ao melhor estilo “Felipão”, com casquinha açucarada do tal do Pinola.
                E o pior, ele tinha cobertura de outro zagueiro, cabeceou para a única direção que não poderia. Se não tivesse tocado na bola, provavelmente a jogada morreria sem maiores problemas, mas a caganeira prevaleceu…

      • Devemos ter visto jogos diferentes. River tem elenco muito inferior ao Flamengo, e foi mais perigoso e acuou o Flamengo o tempo todo, que só conseguia tentar alguma coisa com o Bruno Henrique na correria, que toda hora era desarmado. Antes eu já achava, agora tenho certeza que o Gallardo é um técnico incrível, vi o River muito mais merecedor desse título que o urubu, que achou dois gols no final, em falhas individuais do Lucas Pratto e do Pinoli.

      • Reynaldo Zanon 25/11/2019 | Responder

        O Gallardo tem um desempenho excelente há anos. Ganhou vários títulos importantes e aí seus jogadores “dão” dois gols para o Flamengo e o Gallardo vira técnico ruim? Que bela avaliação a sua. Puro resultadismo.

          • Porco Nervoso 25/11/2019 | Responder

            Zanon, o Gallardo pode até ser um ótimo treinador, mas foi muito infeliz quando colocou Lucas Pratto em campo. O cara “resolveu” o jogo pros urubus…
            E na 2ª metade do 2º tempo o River deu muito campo pro Flamengo chegar. Não sei se foi orientação dele, cansaço ou recuo natural do time, só sei que foi a pior escolha tática naquele momento.

          • Renato 25/11/2019 | Responder

            Zanon, tudo bem?
            Então, cada um interpreta a sua maneira.
            Eu particularmente não achei um bom jogo. O gol do River foi através de uma falha de marcação coletiva da defesa do Flamengo e os gols do Flamengo falha individuais dos jogadores do River.
            Quanto ao Gallardo, ele errou em colocar o Lucas Pratto, totalmente gordo e fora de forma e errou também em tirar o lateral Casco que estava anulando o Bruno Henrique e foi por lá que nasceu o 1° gol do Flamengo através da falha do Pratto e o rápido contragolpe através do Bruno Henrique e Arrascaeta (que fez o cruzamento sem sofrer a marcação que deveria ter sido do Casco).
            Abraço Zanon.

            • Renato, você só está analisando os gols em si. Está esquecendo que o gol do River nasceu de estar constantemente atacando a defesa do Flamengo, fazendo boas escolhas de passes, não dando chances ao Flamengo de sequer tentar seu gol. Final do jogo, River cansou, Pratto entrou morto em campo, em dois lances pontuais, dos erros e um urubu que, diferente do Palmeiras e seus atacantes ridículos, não costumam perder gol e marcaram. Isso não apaga que há anos, o Gallardo vem ganhando uma pancada de títulos com o River, e enquanto o River teve pulmão, jogou foi muita bola nessa final.

  5. Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

    Guerrero salvando o Inter de perder do Fortaleza em pleno Beira Rio. E tem gente q não quer ele aqui. Vai ver o Borja, o Deyverson e o Luís Adriano são melhores q ele né.

  6. Reynaldo Zanon 24/11/2019 | Responder

    A sorte do Fluminense e do Cruzeiro contra o rebaixamento é que ambos vão enfrentar o Palmeiras. Com o Mano Menezes não há futuro. Sampaoli ou Renato Gaúcho já!!!

  7. Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

    Eu aceitaria q o Mano fosse embora se fosse pra trazer um técnico como Sampaoli , mas se for pra demiti-lo pra trazer um do mesmo nível, aí é besteira. O Mano é um bom técnico, sabe armar bem seus times mas não está nesta nova pegada de jogo intenso , marcação alta e ataque o tempo todo. Seu estilo é mais pra manter a posse de bola , marcação forte no setor defensivo e dar o bote na hora certa pra fazer os gols necessários pra vencer as partidas. Sinceramente, me agrada esse estilo, me lembra o estilo do Palmeiras de 94. Se pegar o primeiro jogo da final do brasileiro contra o Corinthians foi exatamente assim q o time do Luxa jogou na época e meteu um chocolate neles. Foi assim tbm que o próprio Mano e em seguida o Tite obtiveram êxito nos gambás. O grande X da questão é que pra jogar assim é necessário ter um plantel com jogadores técnicos e inteligentes, que saibam controlar a partida e decidir qdo criar as oportunidades. É por isso q tá todo mundo migrando pra esse novo jeito de jogar, o futebol está em crise técnica já há algum tempo e não é só aqui, é no mundo. Aqui o Brasil está pior ainda, por isso os caras hj tem que correr feito doidos pra ganharem os jogos e não vemos mais jogadores que batem diferente na bola, nao vemos mais gols de falta, não vemos mais surgir camisas 10 como Dicá, Djalminha, Alex, nem um Edu Marangon não surge mais. Eu gosto do estilo do Mano, mas é muito difícil conseguir montar um time com jogadores que saibam jogar no estilo de jogo que ele gosta. Não o acho ultrapassado como alguns dizem, acho que o futebol de forma geral involuiu. Essa é a minha opinião. Mas se o contexto é mais forte , então que se traga um treinador que saiba ganhar do modo como se ganha hoje em dia. Sampaoli pode ser um deles, o Cudê que está fechando com o Inter tbm pode ser, assim como o Português do Flamengo é. Não acho nenhum deles acima da média como pinta a imprensa, inclusive o currículo de títulos de Sampaoli e Jorge Jesus é pífio, e os caras não começaram ontem a carreira. O fato é q o futebol mudou, na minha opinião pra pior, mas é preciso ser inteligente pra se adaptar senão vai ficar pra trás.

    • Alexandre 25/11/2019 | Responder

      Concordo com você, em parte, Qualquer sistema de jogo funciona com bons jogadores. O problema, na minha opinião, é que o futebol brasileiro está nivelado por baixo, seja com relação aos jogadores, como com relação aos técnicos. É só burocracia e mentalidade pequena, Técnicos armar time para não perder e jogadores se escondem atrás da retranca, para manter emprego em grandes clubes. Embora esses técnicos citados (Sampaoli, Jorge Jesus), como você disse, não tenham grande currículo, pensam o jogo diferente. Acho que essa é a diferença. Abraço.

      • Philipe Frois 25/11/2019 | Responder

        Concordo com vc Alexandre, tbm estou convencido de que é preciso mudar. Eu sou uma exceção pq gosto do estilo do Mano. Não sou muito fã desse estilo doido de partir pra cima o tempo todo, pq se vc tiver um time q encaixe como encaixou o Flamengo com a vinda de Filipe Luís, Rafinha e Gerson tudo bem mas é muito difícil montar um time desse e aí vc corre muito risco. Na final da libertadores mesmo o River poderia e deveria matar o jogo já no primeiro tempo , teve uns 3 contra ataques pra isso. Bem, o fato é que precisa mudar pq do jeito q está todo mundo tá vendo q não vai.

  8. Lucas 24/11/2019 | Responder

    Estamos vendo, é claro, toda a torcida quer o Mano fora! Vamos ver qual vai ser a atitude do clube…

  9. AugustoBH 24/11/2019 | Responder

    Fim de ano à altura desse elenco da gestão Galliote+Mattos! E 2020, a julgar pela entrevista de hj desse diretor ridículo, terão mtos vexames pela frente… como alguém postou aqui: gostaria mto de ter a oportunidade d cv c a Leila Pereira. Tb gostaria de saber dela como é gastar $ c/ tantos vermes tipo Borja, Deyverson, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Ramires, Diogo Barbosa, Hyoran, Marcos Rocha, Zé Rafael, Lucas Lixo…

    FORA MATOS! FORA MANO gambá.

  10. Renato 24/11/2019 | Responder

    Eu tenho comigo uma certa curiosidade em relação à Leila Pereira, a dona da patrocinadora do Palmeiras.
    O que será que ela pensa?
    Como ela vê em si mesma jogar 200 milhões de reais na lata do lixo?
    Será indiferente para ela?
    Tanto faz?
    Juro mesmo, gostaria de escutar a opinião dessa mulher.

    • LGO 24/11/2019 | Responder

      Amigo o patrocínio para ela está sendo ótimo, já que a Crefisa cresceu estupidamente depois do início da parceria, e apesar das juras de amor que ela faz ao clube, acho que ela não dá a mínima e pensa que isso é problema da torcida e dos diretores. O dela estando no bolso como está o resto que se f.o.d.a.
      Essa é a opinião dela!

    • Diogo Belotto 25/11/2019 | Responder

      Renato, não pense que uma empresária desse calibre jogue dinheiro fora, td é feito de forma a evitar ou reduzir riscos. Quem deveria se preocupar com possíveis prejuízos é o galinhote, como já vimos nos balancetes recentes.

  11. Paulo 24/11/2019 | Responder

    Ano passado os times da Argentina deram um chocolate nos dois melhores times brasileiros. Esse ano se não fosse a sorte do Flamerda seria igual. Futebol brasileiro está bem abaixo do nível Argentino. Mattos, vai no River e Boca e contrata alguma coisa. Se conseguir 1, já é lucro. Menos o Pratto Pfv.

    • Gustavo Aroni 24/11/2019 | Responder

      Ele pode ficar, mas tem que trazer gente melhor e mais decisiva pra jogar com ele. Enquanto ele for o melhor, não vamos encarar o urubu, que pelo jeito, conseguirá a hegemonia do Brasil e da América que era pra ser nossa, mas por pura incompetência não é.

      • Levi 24/11/2019 | Responder

        Ele vai querer ir para a China Fistavo.
        Vai focar aqui sem nunca se convocado para a seletores?
        Melhor ir ganhar rubis de du jeito e ser felizes.
        Anote aí, não fica.
        E vai querer sair.

  12. Levi 24/11/2019 | Responder

    Renato Gaucho é o cara.
    Tem respeito de boleiro e sabe aproveitar e pescar muito bem garotos da base.
    Insistir com esse atraso de técnico será a maior burrice para 2020.
    No máximo no final do paulista ou no meio do ano, terão que demití-lo.

    • Paraiba 24/11/2019 | Responder

      Os cruzeirenrses tiraram sarro de nós palmeirenses, quando o Palmeiras anunciou Mano Menezes , se tivesse nas Maria já tinha caído pra série B, há 5 rodadas .

  13. Gustavo Aroni 24/11/2019 | Responder

    Jogadores pipoqueiros, perderam, praticamente, todos os jogos contra os times de cima. Time mais do que sem vergonha.

    • Paraiba 24/11/2019 | Responder

      Pode reparar nos treinamentos da semana, sempre vejo os jogadores dando risada, o mais que da risada é o lacraia seguido por Lucas Tiriça, Antônio Carlos. Como é bom ser jogado do Palmeiras ,ganha bem e não faz p0rr@ nenhuma.

  14. Lucas 24/11/2019 | Responder

    Cadê a base? Por que o time entrou retrancado hj de novo ?

  15. Gustavo Aroni 24/11/2019 | Responder

    Facão geral. Tem que começar hoje com Mattos e Mano. Amanhã manda o resto embora. Por mim, só fica o Weverton. E se for pra ficar trazendo m.e.r.da, tipo Gustavo Henrique, Orejuela, vai t.o.m.ar no c.u!

  16. Gustavo Aroni 24/11/2019 | Responder

    De uma coisa eu tenho certeza: se montarmos um time pra 2020, e o Dudu continuar sendo o “craque”, o melhor desse time, passaremos de novo em branco.

    • Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

      Concordo Aroni, Dudu nunca foi craque e nunca será. Tem q ficar pq num time melhor pode render mais , mas se ele continuar como o melhor do time significa q o time ano q vem não será muito diferente do q vimos esse ano. Aí já sabemos o resultado no final né.

  17. Lito 24/11/2019 | Responder

    Que fim melancolico. Malditos galinhote, Mattos e fratello. Malditos pipoqueiros. Vão todos para pqp.

  18. Felippe 24/11/2019 | Responder

    O time, elenco, comissão técnica, presidente e diretor são sem vergonhas, espero que a torcida não, público zero contra os urubus.

  19. Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

    Faço coro junto a torcida no estádio. Time sem vergonha! E diretoria mais sem vergonha ainda! Repito o que já disse mil vezes: Maurício Galliote é o pior presidente da história da Sociedade Esportiva Palmeiras! Antes passávamos vergonha pq éramos nível série B, tanto em orçamento como em estrutura , hj temos o melhor momento financeiro da nossa história, uma estrutura como nunca se teve no clube, uma arena de nível europeu, um aumento record de sócio torcedor , um patrocínio que nenhum clube tem no país e continuamos dando vexame. Galliote põe o Arnaldo Tirone no chinelo qdo o assunto é incompetência. É o pior disparado!

  20. Paulo 24/11/2019 | Responder

    Pior é ver o catado do Santos passar esse time sem vontade. Santos não paga salário, não tem presidente, mas tem Tecnico. Fora Mattos, Galinhote e Metade do time. Pq Lucas Lima ainda é escalado.

    • Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

      Engano seu Paulo, o catado do Santos é melhor q o nosso. Carlos Sanches , Soteldo, Sacha e Marinho são melhores q todos os nossos jogadores de frente , exceto o Dudu q é do nível deles. De volante eles não tem craques mas tem jogadores q se doam o tempo todo pro time e o Jorge é muito mais lateral que o Diogo Barbosa. Pra mim a tabela reflete exatamente o nível equiparado dos dois times. Estão com a mesma pontuação e vão brigar pelo vice campeonato pq são equivalentes.

    • Paraiba 24/11/2019 | Responder

      Falta esse vexame ainda ,terminar atrás do santos. O ano inteiro a torcida do Palmeiras passou vergonha.
      Fora deyverson! jogadorzinho de merd@. Fora mano! Se tivesse no cruzeiro já tinha caído pra série B.

  21. Pro ano que vem espero bastante silêncio e trabalho desses parasitas no comando do clube. Quanto aos jogadores, passou da hora de uma limpa. Sobre técnico, qualquer coisa eh melhor que esse Celso Roth com grife

  22. Renato 24/11/2019 | Responder

    Que nojo!
    Do porteiro ao presidente, vão todos se f.ode.rem ! Seus filhos d.a pu.ta !

  23. Renato 24/11/2019 | Responder

    O palmeirense não merece sofrer do jeito que está sofrendo nesse ano.
    O palmeirense quer um time de futebol para torcer e ser vitorioso e não essa porcaria que estamos vendo.

  24. Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

    Tal de Luís Adriano tbm é outro enganador. Jogou o segundo tempo inteiro e conseguiu ser mais inútil q o Borja.

    • Renato 24/11/2019 | Responder

      Concordo com você.
      Mais um que é do esquema de corrupção do Mattos.

  25. Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

    Que lixo de time! A cara de sua diretoria incompetente. Um monte de jogador meia boca e ainda temos q aturar Ramirez, o que esse aposentado está fazendo no Palmeiras? Chega de esquema e corrupção. O Matos já garantiu a aposentadoria dele e dos filhos dele, a torcida tem q cobrar forte pra esse cara vazar do palmeiras, não podemos aceitar mais esse mal caráter mamando no clube . Olha esse elenco ridículo q ele montou, olha esse monte de negociação sem nexo que ele fez como Ricardo Goulart, Ramirez, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Henrique Ceifador. Qualquer clube um pouquinho mais sério já teria botado esse cara pra correr.

    • AugustoBH 24/11/2019 | Responder

      E o Mattos já disse q a base pro ano q vem tá montada e garantiu Mano gambá… P Q P … 2020 vai ser tenebroso…

  26. Levi 24/11/2019 | Responder

    Ilatwral direito deles tem 41 anos e ninguém veloz atua naquele lado.
    Mais do mano dos mesmos.

    • Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

      Se tivéssemos um lateral esquerdo até dava pra pensar nisso, mas não temos!

  27. Alê 24/11/2019 | Responder

    Esse elenco não consegue responder em jogo grande !!

  28. Alê 24/11/2019 | Responder

    Por esse ano, já passamos vergonha demais!

  29. Renato 24/11/2019 | Responder

    Além de perder tudo o que participou, o melhor elenco do país está perdendo o vice campeonato.
    Qual será a posição que esse time vai chegar?

  30. E a tendência é sermos humilhados dentro de casa no domingo que vem. Aí seria a cereja do bolo nesta temporada pífia. E pênalti pro grêmio. Gol.

  31. Levi 24/11/2019 | Responder

    As mesmas alterações de sempre.
    Nada de novo, nada Kids.
    E nenhum chute ao gol.
    Só ciscando e enceradeira.

  32. Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

    Olha esse passinho do Thiago Santos kkķkkk….quero ver alguém me convencer q o Sampaoli e o Jesus conseguem dar um jeito nisso kkkkk

  33. Zek 24/11/2019 | Responder

    Tem que. chegar 4 titulares absolutos, meia, atacante,, lateral esquerdo , volante todos decisivos…nosso time tem passar de melhor elenco, para melhor time e vai ser dificil, e Mano ainda è muito arcaíco…

  34. Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

    O mano Tá longe de ser meu treinador preferido mas sinceramente não consigo achar nele tanta culpa. O time tá bem postado em campo, o Grêmio não chegou nenhuma vez, o Weverton não fez uma defesa. Aí nosso time ronda a área deles umas 10 vezes nesse primeiro tempo e os pangarés lá da frente não conseguem definir uma jogada. Batem cabeça o tempo todo, Zé Rafael e Borja brigam pra ver quem é mais b.u.rr.o , Lucas Lima dormindo como sempre e Dudu em mais um dia de Maikon leite. Falta é qualidade mesmo. Tô falando isso tem uns 2 anos já, pode trazer o Guardiola, se continuar com jogadores meia bocas vai continuar sem ganhar mata mata pq esses caras aí não decidem nem pelada de churrasco.

  35. Philipe Frois 24/11/2019 | Responder

    Os caras acreditaram que com Zé Rafael, Lucas Lima, bigode , Borja e Deyverson seria campeão de alguma coisa kkķkkk…manja muito de futebol o tal de Alexandre Matos.

  36. Renato 24/11/2019 | Responder

    O Palmeiras vai jogar?
    Depois do título do Flamengo ontem, na boa, deu uma grande brochada.
    Eu me pergunto “ em relação à libertadores qual é a importância do campeonato brasileiro?”
    A

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados