Opinião: a hipócrita e torcedora mídia esportiva

Por Vicente Criscio

Fazia tempo que eu não escrevia. Falta de tempo, porque nosso Palmeiras nos oferece pauta quase todo dia. De Mattos (que já passou da hora de se retirar) a vitalícios.

Mas quebro meu silêncio para falar de algo que hoje deixou a mim e a muitos palmeirenses indignados. Pra quem não viu, vejam a imagem abaixo:

***

A imagem da mídia ultimamente anda tão desgastada com tantas matérias tendenciosas que o descrédito tomou conta da maioria das pessoas do meu círculo de relacionamento. E falo dos dois lados. Os que são contra grupo político X apresentam notícias e carregam nas tintas contra o grupo X. Os que são favoráveis, fazem o oposto.

Na mídia esportiva não é diferente. Quem não conhece aquele jornalista corintiano que posa de paladino da ética, mas que nunca, NUNCA, escreveu uma linha sobre o estádio construído com dinheiro de corrupção para seu time do coração? Isso pode? E ele anda por aí, nessas emissoras e jornais destilando seu ódio contra o Palmeiras e outros times, quando é de sua conveniência.

Agora a bola da vez é o Flamengo. Ah Flamengo….

Montou um grande time esse ano. Trouxe um treinador de segunda linha da Europa – afinal, se fosse de primeira linha teria ido treinar um time da Inglaterra ou Espanha ou Alemanha – mas ok, um bom treinador. E, apesar dos inúmeros erros de arbitragem a seu favor durante esse campeonato, tem o favoritismo pra ser campeão. Afinal gastou milhões (quanto? R$ 190 milhões, de acordo com um desses jornalistas “acima de qualquer suspeita”). Ah… Hoje ninguém fala mais em fair play financeiro.

Mas quantas matérias você amigo palmeirense leu sobre a morte dos 10 garotos do ninho do urubu esse ano? Quanto que esse investimento poderia minimizar (nunca substituir ou eliminar) a dor da perda dos familiares desses meninos entre 14 e 16 anos? E se futebol é negócio, quanto um – pelo menos um – deles poderia render aos seus pais em termos financeiros?

Você não lê e nem vê pesquisa na Fox sobre “os riscos de associar a marca a um clube responsável pela morte de 10 garotos num incêndio dormindo num contêiner inapropriado para ser alojamento”. Mas vê matérias sobre a possível venda de Reiner, de lá do mesmo lugar onde os 10 garotos foram “assassinados” pela irresponsabilidade de alguém, na mesma Fox, que também cita a venda de Vinícius Junior por 45 milhões de euros ao Real Madrid (curiosamente essa grana toda pro garoto que é reserva lá… vai saber né… esse mundo da bola parece que tem muito bobo ainda…).

Bacaninha essa FoxSports não é?

O Flamengo tem todos os méritos esse ano. Seu Presidente, Rodolfo Landim (ex executivo do grupo EBX, de Eike Batista) tem um senso de oportunismo muito grande e soube sair na hora certa da EBX, que derreteu e levou a grana de muitos investidores. Eike foi em cana, saiu, é nem sei onde está hoje. Mas isso não importa não é mesmo? O que importa é o Flamengo. Montou um time de gestão digamos bastante “esperto”. O futebol brasileiro esperava isso em algum momento. E é boa essa rivalidade – Palmeiras x Flamengo.

O que não é boa é essa hostilidade canalha, hipócrita, desleal, da imprensa tendenciosa. O Flamengo é disparado o time com maior número de erros a seu favor pela arbitragem (e agora o VAR). O que essa FoxSports de maneira leviana tenta induzir o leitor em seu site sobre a partida de ontem é também uma mentira. O VAR mostrou impedimento do jogador no lance do gol do Ceará. Ponto final! O mesmo VAR que não quis mostrar novamente o lance do pênalti que Weverton defendeu e fez justiça. O juiz de ontem: no mínimo medroso. Colocou a mão no bolso para dar amarelo a um jogador do Ceará e quando viu que ele seria expulso, se arrependeu. Uma vergonha.

Isso a FoxSports não mostra.

O Palmeirense que acompanha a história do Palmeiras sabe que temos décadas e décadas de perseguições. “Quem esses italianinhos pensam que são … “. Esses que colocam essas matérias e pesquisas trazem isso no seu DNA. É uma mistura de torcida com rejeição a um time que – se está longe do ideal – evoluiu acima de seus rivais em termos de estádio, centro de treinamento e patrocinador. Nunca precisou de dinheiro público para nada (quantas anos Petrobras e Caixa patrocinaram a camisa do Flamengo mesmo?).

Mas voltando ao Palmeiras. Temos uma torcida apaixonada. Colocamos facilmente mais de 30 mil torcedores no Allianz pagando em média 60 reais. Temos que brigar com FPF, CBF, Conmebol, STJD, e imprensa esportiva. Pior! Até seus jornalistas palmeirenses (com raras e honrosas exceções) são envergonhados em defender suas cores.

Temos resiliência. Mudamos de nome. Mas honramos nossa história.

Que a FoxSports se redima dessa patifaria feita nessa pesquisa. Que o responsável seja punido de forma adequada. E que o palmeirense saiba escolher definitivamente o que ler e onde ler notícias do seu time.

Ah…. e que o Palmeiras, através de sua direção, se manifeste.

Chega! Sabemos o que somos e o que representamos para o futebol brasileiro. E eles também sabem… mas fingem que não!

Saudações Alviverdes!

58 Comments Added

Join Discussion
  1. Reynaldo Zanon 06/11/2019 | Responder

    Acho que estão fazendo muito drama sobre o Palmeiras “poupar” 7 jogadores. Quem vai ser poupado? Weverton? Prass dá conta. Marcos Rocha? Ainda bem que não vai jogar, o Maike é melhor. Vitor Hugo? É bom zagueiro, mas o Luan tem condições de fazer boa partida. Diogo Barbosa? Já deveria ter ido para o banco faz tempo e dar lugar ao Victor Luís. Bruno Henrique e Felipe Melo não jogam. Os volantes sim, podem fazer falta. Scarpa também foi “poupado”. Tem peças de reposição para o seu lugar no time. A rigor só duas posições podem fazer alguma falta (os volantes). Nada para se desesperar.

  2. Paulão 06/11/2019 | Responder

    Que brochada… mais uma por sinal. Poupar o time quase inteiro hoje é o fim da picada, precisamos urgentemente de um técnico estrangeiro que ponha esses vagab.undos pra jogar. Se estourar paciência mas pelo que ganham tem que ir até o limite pra tentar ganhar o campeonato. Absurdo. Abrir mão dessa forma é inadmissível… se o Flamengo perde uma partida, o que é perfeitamente possível, entramos no jogo de novo, não dá pra acreditar nessa palhaçada.

  3. Vergonhoso. Por mais que eu agradeça se vier uma vitória contra o gamba (e eu espero uma sonora goleada), poupar, contra o Vasco, que m*rda é essa??? Esse bando de v*gabundos estão cansadinhos já? Jorge Jesus não está poupando ninguém, e embora, realmente, esteja demonstrando algum desgaste, o cheirinho continua ganhando seus jogos. Não sou contra poupar, não é isso, mas poupar assim do nada, com chances de título, mesmo que pequenas, praticamente entregando o título???

  4. Felippe 06/11/2019 | Responder

    A surpresa ficou por conta da relação dos titulares que viajaram para o Rio de Janeiro. Weverton, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique ficaram em São Paulo e farão treinamento especializado de reforço muscular. No sábado, Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Estádio do Pacaembu.Além desses jogadores, Ramires, que está em transição física, não joga. Felipe Melo, que ganhou efeito suspensivo no STJD, pode jogar, mas não tem presença confirmada no clássico do final de semana.

  5. Gustavo Aroni 06/11/2019 | Responder

    Até agora eu estava disposto a somente apoiar, e não criticar o Palmeiras essas últimas 10 rodadas. Mas depois de saber que o Palmeiras vai pra São Januário com time misto, poupando seis jogadores, para jogar um clássico contra o Corinthians que tá caindo pelas tabelas, sem técnico e devendo até as c.u.ecas, com chances mais que matemáticas de ser campeão, eu voltarei com as críticas. Desde já quero parabenizar o Flamengo e seu treinador Jorge Jesus pelo título do Assaízão 19. É uma vergonha, um time com a história do Palmeiras (que muitos defendem com unhas e dentes aqui, mas só quando convém, quando está ganhando) ter, ou deixar o treinador #foramano, tomar uma atitude dessas. Jogadores que ganham rios de dinheiro, não jogam nada, tiveram uma Copa América de descanso, que tem contratos renovados por reconhecimento, serem poupados para uma partida, aqui do lado, no Rio, que deveria ser decisiva. Entregaram o campeonato sem lutar (ou Vasco está na gaveta?). Se isso acontecer, nenhuma reclamação contra isso, ou aquilo mais se justifica. Se perder pro Vasco, o facão tem que comer solto ainda hoje, depois do jogo, com Mattos e Mano incluídos. Vai permitir isso cabeça de pi.r.oc.a?

    • Renato 06/11/2019 | Responder

      Acabei de ver isso também.
      Impressionante!
      Jogaram a toalha.
      Que ano lastimável.

      • Philipe Frois 06/11/2019 | Responder

        Bem, se a informação estiver correta parece que não foi só eu que desisti do campeonato. Mano com o aval da diretoria tbm já desistiram . Se isso se confirmar , irei torcer hj a noite com todo o fervor pra tomar um atropelo do time do pofexô, de 3 pra cima , é muito difícil pois o time deles é ruim bagarai, mas quem sabe….Nossaaaaaaa, mas que palmeirense de M…é vc que torce contra seu próprio time? Me questionarão os fanáticos. Sou um palmeirense de saco cheio com essa diretoria e com esse bando se acomodados q ganham num mês o q eu e 90% dos brasileiros não conseguimos ajuntar trabalhando a vida toda. Será o cúmulo do desrespeito com a torcida se pouparem metade dos titulares pro jogo de hj que como bem disse o Aroni, é aqui do lado, a viagem nem cansa, parece até q nem viajou, enqto isso o Flamengo com libertadores e brasileiro não poupa ninguém e vai goleando todo mundo. Esse Galliote é o pior de todos os presidentes que passaram pela SEP. Sua gestão é um fiasco atrás do outro, que ano melancólico mesmo!

  6. Renato 06/11/2019 | Responder

    Bom Dia! E o tempo virou em SP.
    Gostaria de sugerir ao site/blog um post sobre a situação do elenco do time do Palmeiras. Quem fica? Quem sai?
    Alguma coisa já a respeito da temporada 2020.

  7. Renato 06/11/2019 | Responder

    Bom Dia! E o tempo virou em SP.
    Gostaria de sugerir ao site/blog um post sobre a situação do elenco do time do Palmeiras. Quem fica? Quem sai?
    Alguma coisa já a respeito da temporada 2020.

  8. LGO 05/11/2019 | Responder

    Acho que o Curica fez bem em aposta no Tiago Nunes, resta saber se ele terá tempo para implantar seu trabalho!
    Estou com medo do Mano sair no fim do ano e alguns aqui pedirem o Carille, visto que ele foi endeusado nesse blog em 2017!

    • Eu achei mal negócio. Acho que eles vão quebrar a cara. Técnico sem experiência, ganhou mais por causa do campo de grana maluca, que lhe conferiu muita vantagem. Não que ele seja incompetente, mas pra segurar o rojão, da zona que está o gamba, ele não tem estofo.

  9. Tem um lado bom dessa perseguição da mídia ao Palmeiras que é nossos erros jamais são acobertados. Contratamos pessimamente esse ano e praticamente todo dia sai uma notícia comparando o preço do Carlos Eduardo com o preço do Bruno Henrique do Flamengo. Questão de ter dinheiro ou não, nós temos pra contratar quase tão bem quanto o Flamengo, aí o que nos falta e muito é o foco no que importa. 2018 acabou acobertando que, apesar de nosso elenco ser bom (pros padrões brasileiros), nosso time titular é fraco e continua fraco.

    Agora depois que um torcedor que se diz jornalista inventou o termo esquema crefisa em 2016 e ninguém enfiou um processo nele, mostrou que pode falar mal o quanto quiser que não tem reação nenhuma nossa. Até o Simon que admitiu que marcou perigo de gol em 2009, depois extorquiu dinheiro do Belluzzo está lá tranquilo na fox. Infelizmente os membros da nossa diretoria não tem nenhuma vontade de lutar contra isso e aceitam estas coisas…

    • Renato 04/11/2019 | Responder

      Vinicius, pela postura do nosso presidente cabeça de ovo, através da arrogância dele, ele afirma que fez o planejamento correto. Que fez boas contratações. Não adianta dar murro em ponta de faca. A imprensa faz o papel dela, cabe ao mandatário do clube ser inteligente e começar a neutralizar as perseguições ou ataques dessa imprensa esportiva.

  10. Reynaldo Zanon 04/11/2019 | Responder

    Essa reportagem da Fox Sports é de clara má-fé. Uma vergonha. Dias atrás o Casagrande (Globo) disse em um comentário, na cara dura, que o Palmeiras “é o clube mais antipático do Brasil”. Como é que um cara desses pode ser comentarista nos jogos Palmeiras? Não há profissionalismo algum, muita parcialidade e falta de vergonha na cara.

    • Porco Nervoso 04/11/2019 | Responder

      Zanon, vindo do Casagrande me deixa até tranquilo, o cara não é exemplo de nada pra ninguém…
      Aliás, quem será que urinava no lugar dele após os jogos?

  11. Atendo-me exclusivamente ao artigo muito bem escrito pelo Vicente, temos que a mídia sempre foi canalha, sempre foi tendenciosa, e sempre convivemos com isso, porém existem limites que mesmo os canalhas não podem ultrapassar, o que o fox fez foi passível de interpelação jurídica, e eu realmente espero que isso ocorra. Talvez pelo fato da fox estar saindo do Brasil tenha dado um ar de “fim de feira” na emissora e com isso alguns se sintam mais “livres” para escreverem ou postarem o que bem entendem na esperança de com isso talvez ganham mais visibilidade e com isso, uma maior possibilidade de um novo trabalho em outro lugar…………

  12. Renato 04/11/2019 | Responder

    Caro Vicente, mostre esse texto diretamente ao Maurício Galliote.
    Ele sim tem o poder de tomar uma atitude de defender o Palmeiras dessa imprensa esportiva.

  13. Ronaldo 04/11/2019 | Responder

    Obrigado 3vv pelo espaço. Muito bom poder participar de um grupo de debate entre palmeirenses. Chega a dar nojo a postura e matérias publicadas pela mídia tradicional.

  14. Porco Nervoso 03/11/2019 | Responder

    Mais um exemplo da canalhice da imprensa: ontem assistindo a FOX, os caras estavam indignados porque houve uma pequena invasão de área dos zagueiros do Palmeiras no penalty defendido pelo Weverton, como se só os jogadores do Palmeiras invadissem a área na hora da cobrança. Não vi ninguém indignado pelo fato do juiz marcar o penalty INDEVIDAMENTE. Também ninguém ficou bravinho pelo juiz colocar a mão no bolso pra dar o 2º cartão amarelo pro jogador do Ceará e pipocou quando percebeu que teria que expulsá-lo. Aí o VAR prejudica o Ceará no fim do jogo e parece que teve APENAS este erro.

  15. Isso da imprensa, é só mais do mesmo. O Palmeiras precisa ignorar isso, e focar em fazer o simples: usar esse monte de dinheiro que tem hoje, e trazer gente que é quase certeza que vai resolver. Não precisa trazer 11, traz 2, 3 por ano. E traz um técnico sem medo de atacar e ganhar. Simples. Mas fazem parecer algo complicado…

  16. Marcos Donato 03/11/2019 | Responder

    Vamos lá.
    Que o Flamengo montou um belo time e nós contratamos mal, é fato.
    Mas o assunto em pauta neste post é outro…
    Estamos falando do clubismo e da canalhice da imprensa.
    E, longe de ter a pretensão de complementar este brilhante post, apresento aqui alguns fatos.
    Juca Kfouri: nem jornalista é. Um comentarista que vive fora da realidade. Não considera o Mundial de 51 por alegar que a FIFA não reconheceu (se não me engano, reconheceu três vezes. Em 2007, 2013 e 2016). Mas afirma que o Flamengo foi campeão brasileiro em 87, mesmo não sendo reconhecido pela CBF e STF. Da mesma forma que não aceita o Decacampeonato do Palmeiras, mesmo a CBF ter reconhecido e unificado os títulos. Ou seja, cadê a coerência? Cadê a imparcialidade? E o Sr Mauro Cesar Pereira? Outro cidadão completamente fora da realidade. Tem por hobby atacar o Palmeiras. E quanto as crianças cremadas vivas no ninho do urubu? Nenhum comentário. Acontecesse este triste episodio na Academia de Futebol, estariam todo santo dia cobrando punição severa à SEP. Inclusive, cobrariam rebaixamento à série C.
    Não estou dizendo aqui que o Palmeiras está em segundo lugar por causa disso. Mas que a forma como a imprensa atua, é capaz de gerar instabilidades e crises.
    Parabéns ao Vicente pelo post. Que a assessoria de imprensa da SEP seja mais atuante e trate os meios de comunicação da forma que “eles merecem”.
    E quanto a Juca Kfouri, Mauro Cesar Pereira e seus comparsas, que sintam na pele a ira do grupo mais hostil da torcida da SEP.

  17. LGO 03/11/2019 | Responder

    Concordo com quase tudo postado por aqui hoje:

    1- imprensa parcial e sem vergonha!
    2- continuam roubando pro cheirinho!
    3- se quisermos algo o ano que vem precisamos reformular o elenco e focar em jogar futebol.

    Outros coisas que não concordo.

    1- não sei se temos bala na agulha para competir com o cheirinho. Eles contrataram 8 titulares esse ano e gastaram 250 milhões. Será que temos esse dinheiro???

    2- acho o futebol do cheirinho um grande futebol e que outros times tem condição de buscar por aqui. Essa babação com a Premiere ligue é ridícula! Tirando o Liverpool e o City ninguém conseguiria jogar de igual com o cheirinho. Hoje assisti Totenham x Éverton. Péssimo jogo, muita violência, péssima arbitragem e ainda uma entrada criminosa que quebrou a perna do adversário! E olha que esses dois times estão muito longe de ser os piores lá…
    Concordo com quem disse acima: esqueçam a imprensa, esqueçam a Europa, esqueçam tudo!!! Vamos planejar o ano que vem e tratar de jogar bola!!!!

  18. ALEX CEREDA 03/11/2019 | Responder

    Poucos se dedicaram a comentar o texto do Criscio.
    Gravíssimo o que fizeram com o Palmeiras e sua patrocinadora nesta postagem.
    Mas é mais do mesmo pra quem acompanha o jornalismo. São poucos, pouquíssimos mesmo os que tem isenção.
    Lembro-me de um jornalista demitido do SporTV explicando que a ordem era falar mal do Palmeiras. Sabemos como a banda toca.
    Ao Flamengo, basta montar um grande time. A nós, além disso (o que não fizemos neste ano, e não era difícil fazer), temos que derrubar mais um monte de gente.
    Volte mais vezes, Criscio.

  19. Gustavo Aroni 03/11/2019 | Responder

    Cássio tava na gaveta, hoje. Chances remotíssimas de Assaízão para nós, infelizmente…

    • Porco Nervoso 03/11/2019 | Responder

      E como tudo na vida tem seu lado positivo, como é bom ver os gambás em crise levando de 4 !!
      Carille já deve ter passado no RH.

    • Renato 03/11/2019 | Responder

      Revendo os gols do time carioca, concordo com você. O goleiro do time de Itaquera não quis nem saber hoje.
      Desinteressado.

  20. Philipe Frois 03/11/2019 | Responder

    Só uma observacao: Concordo com absolutamente tudo que o Criscio escreveu. Eu tbm tenho nojo de boa parte da imprensa principalmente de um tal Juca Kfouri que é um dos caras mais sem caráter profissionalmente que já vi no jornalismo esportivo. Não tenho a menor dúvida que são tendenciosos e sujos . A última matéria do JN querendo botar a morte da Marielle na conta do Bolsonaro com o depoimento mentiroso de um porteiro é mais do que prova que na imprensa tem muita sujeira e mal caratismo. Só acho que sempre foi assim, nunca mudou nem vai mudar, portanto na minha opinião devemos focar nos nossos erros. Esse ano foi um fiasco novamente por causa dos inúmeros erros da diretoria e não por causa da Fox. Reclamar e pressionar a imprensa não vai adiantar absolutamente nada, mas se a torcida se unir pra reclamar e pressionar a diretoria por tanta incompetência, talvez ajude pra viemos fortes no próximo ano. É o que eu penso, precisamos focar nos inúmeros erros que o Palmeiras cometeu, apenas isso.

    • Depoimento mentiroso do porteiro? Você acredita nisto? O porteiro tá f….. na vida por falar o que aconteceu. Trabalha num condomínio recheado de milicianos.

    • Porteiro só tem credibilidade qdo se trata de triplex. Quando refere-se a condomínio de bandidos aí o porteiro é mentiroso, né.

      • LGO 03/11/2019 | Responder

        Ué???
        Independente de ser a favor ou contra o Bolsonaro, já ficou provado que ele estava em Brasília e que o depoimento é mentiroso!!!
        O resto é conversa fiada!
        Ou vamos acreditar em duende????
        Tem palmeirense que acredita…

        • Philipe Frois 03/11/2019 | Responder

          Pois é LGO. Ninguém aqui sequer se posicionou a favor ou contra o presidente, mas a verdade é que qdo as pessoas querem ver algo do lado delas, elas enxergam do jeito que querem e isso serve pra tudo.

        • Sim, ele estava em Brasília. Mas, é incrível o envolvimento dos bosolnaros com a milícia, seja dando cargos, tirando fotos, vizinhança, etc. Os assassinos estavam muito próximos deles no dia do assassinato da vereadora. Taokei, vocês irão dizer que tudo isto é mera coincidência.

  21. Felippe 03/11/2019 | Responder

    Acompanhando o brasileiro sub 20, o time do flamengo é muito superior aos outros.

  22. Renato 03/11/2019 | Responder

    Ganhar é bom. Não tenho dúvidas disso.
    Mas quando as coisas não acontecem do jeito que queremos, temos que reconhecer e analisar porque não deu certo. Esse ano começou errado no planejamento e o reflexo se traduziu dentro de campo.
    Contratações esdrúxulas de pessoas sem o menor compromisso e perfil do que é o Palmeiras.
    Ricardo Goulart
    Carlos Eduardo
    Felipe Pires
    Ramires
    As vezes é necessário humildade e reconhecer os seus erros e o mérito do adversário.
    O Flamengo contratou corretamente e está jogando futebol.

  23. Felippe 03/11/2019 | Responder

    Campeões brasileiros e com grande chances da liber essa imprensa….

  24. Philipe Frois 03/11/2019 | Responder

    Enqto a gente reclama da imprensa o Flamengo vai massacrando os gambás no Maracanã. Aliás, daqui duas rodadas tem derby no Pacaembu pq vai ter show no Allianz ( deve ser culpa da imprensa tbm né ?! ). Alguém aí tem alguma dúvida de quem será a boa alma que vai reabilitar os gambás? Eu não tenho.

    • Porco Nervoso 03/11/2019 | Responder

      Philipe, entendo sua indignação em relação à montagem do elenco, todos nós estamos revoltados também, mas talvez não estaríamos se o Flamengo não estivesse fazendo uma campanha incomum.
      E essa campanha talvez não fosse possível se a diretoria tivesse a mesma dedicação para indenizar as famílias dos garotos fritados no container.
      Em relação ao Derby no Pacaembu, não vejo problemas, conseguimos ótimos resultados por lá, e a torcida será única, portanto vou torcer muito pro Palmeiras, apesar de tudo…

  25. Felippe 03/11/2019 | Responder

    É sério que tem palmeirense defendendo esses jogadores?Acreditando que não vamos ser campeões por causa da arbitragem?

  26. Renato 03/11/2019 | Responder

    Perdemos o campeonato mais uma vez em virtude dos nossos erros.
    Esse é o primeiro ponto.
    Segundo, o Flamengo está jogando futebol.
    Portanto méritos dos caras.
    Souberam contratar.
    E o Palmeiras?

  27. Felipão 03/11/2019 | Responder

    Comentarista de arbitragem da Globosta afirmou que não foi penalty………e passado alguns minutos, com certeza, foi obrigado pela direção da Globosta a dizer que se enganou…………

    • Porco Nervoso 03/11/2019 | Responder

      Verdade Felipão, em relação a isso nenhuma novidade, sempre foi assim…
      Vamos dar parabéns também aos comentaristas de arbitragem da RGT !!

  28. Felippe 03/11/2019 | Responder

    Parabéns Flamengo,como é bom ver um time que não é covarde,vai ganhar tudo e com merecimento.

  29. Porco Nervoso 03/11/2019 | Responder

    Falando em hipocrisia, vamos ver a opinião geral da mídia em relação a este “penalty” marcado a favor do cheirinho no fim do 1º tempo… Na minha opinião, um absurdo, o Cássio nem toca no cara e na sequencia vem o mergulho.

  30. Levi 03/11/2019 | Responder

    Caro Criscio, de uma coisa não podemos negar: O Palmeiras paga salários acima da média, para jogadores não arriscarem 1 chute ao gol adversário, tentem um drible em direção ao gol e ficar só dando passes lateral.
    Fato.
    Chega dá raiva ver o time disputando um título, com Dayverson de centroavante, enquanto não se tem a coragem de tentar algo novo, tipo o garoto Ângulo, que dribla e vai para cima…. mas não recebe uma chance.
    Sem contar que em jogo decisivo, somem de campo.
    Mesmo assim, é a melhor campanha de todos os tempos nos pontos corridos.

    Vamos ver o Flamengo:
    Investiu sim, a Globo é a maior patrocinadora deles (50% da arrecadação).
    E está passando por uma crise seria, moral e financeira.
    Precisa de seus 2 pupilos, para abalançar audiência.

    Asilo como ano passado, a tabela deles sempre teve detalhes especiais.
    Esse ano fizeram 12 de 19 jogos do 1. turno em „casa“, com 3 inversões de mando.
    E tabela que propicia fazer 4-5 jogos seguidos em casa, intercalandovos clássicos.
    Agora, contando as 2 últimas rodadas passadas, farão 5 dos 7 jogos em casa.

    São detalhes que passam desapercebidos, em um contexto que propicia também um bom rendimento.
    Ano passado houve 1 caso de inversão de mando com o Palmeiras… e foi um escândalo. Ficaram 1 semana falando desse „absurdo“, inclusive aqui.

    A Globo sempre teve 8 câmeras nos seis jogos. E antes do VAR, sempre buscava o ângulo que favorecesse a quem ela queria. Tanto para bem, como para mal.

    Agora já é tarde.
    Sinceramente não acredito mesno em título e nem sou maluco, principalmente com a fragilidade desse time do Palmeiras.
    É mesmo que encostem, irá acontecer o que se passou ano retrasado com os gambás.
    Com gol impedido. Isso mina qualquer time.

    Espero que venham jogadores que decidam jogos e não que se escondam em momentos decisivos.
    Para isso são muito bem pagos.

    • Gustavo Aroni 03/11/2019 | Responder

      Olha só, Levi. O Palmeiras tem que se posicionar sobre isso, para que não ocorra nos próximos campeonatos. Alerta lá Criscio.

      Mandos do Flamídia no BR19:

      1° turno – 13 jogos em casa:

      rodada 1 – cruzeiro – maracanã
      rodada 4 – chapecoense – maracanã
      rodada 6 – athletico – maracanã
      rodada 7 – fortaleza – engenhão
      rodada 8 – fluminense – maracanã
      rodada 9 – csa – mané garrincha
      rodada 10 – goiás – maracanã
      rodada 12 – botafogo – maracanã
      rodada 14 – grêmio – maracanã
      rodada 15 – vasco – mané garrincha
      rodada 17 – palmeiras – maracanã
      rodada 18 – avaí – mané garrincha
      rodada 19 – santos – maracanã

      2° turno – 10 jogos em casa (fora o Botafogo que é no RJ)

      rodada 21 – inter – maracanã
      rodada 22 – são paulo – maracanã
      rodada 24 – atlétic- maracanã
      rodada 27 – fluminense – maracanã
      rodada 28 – csa – maracanã
      rodada 30 – corinthians – maracanã
      rodada 31 – botafogo – engenhão
      rodada 32 – bahia – maracanã
      rodada 34 – vasco – maracanã
      rodada 35 – ceará – maracanã
      rodada 37 – avaí – maracanã

      23 de 38, fica fácil abrir 8 pontos.

      • Levi 04/11/2019 | Responder

        Para vc ver Aroni, como a coisa é descarado.
        Isso só existe aqui no Brasil.
        E por mais que o Palmeiras realmente deixe a desejar esse ano, e realmente nos tirou do sério, são esses detalhes descarados, que também dão tranquilidade a uma equipe, ainda mais se ela é qualificada.

        Isso é Passível de ação com base no estatuto do torcedor, pois todos deveriam ter os mesmos direitos.

        Em Tempo. Ontem vi a diferença de meias no jogo do cheirinho. O Everron Ribeito pega a bola, dribla, vai para cima e ainda consegue fazer bons passes no ataque.
        LL, Scarpa e nosso meio. Só passe lateral.

  31. Felippe 03/11/2019 | Responder

    E tem mais,senão abrir o olho leva outra sapecada dos urubus.

  32. Felippe 03/11/2019 | Responder

    Não concordo, li e vi ódio, temos que aceitar que o time deles é melhor. Estão na final da Liber e estão sobrando no Brasileiro,só aceitando os erros que podemos melhorar. CHEGA de por culpa na imprensa.

  33. Cassiano 03/11/2019 | Responder

    Texto certeiro e necessário, que a diretoria e patrocinadora se mexam.

  34. Mario Kaminski 03/11/2019 | Responder

    Ótimos comentários,no que diz respeito à Fox, me parece,SMJ,o Diiretir de Esportes é sócio, já foi conselheiro da SEP e ‘ torcedor, mas acho que nao manda nada la’.

  35. Lito 03/11/2019 | Responder

    Grande criscio. Infelizmente se manifesta por poucas vezes. Mas, quando escreve, escreve com muita profundidade. Em relação ao Mattos se o “presidente” do verdão mante_lo no cargo, será o fim da picada. Mas eu não duvido que isso ocorra. Quanto a essa Fox e demais imprensa marron eu nem perco tempo acompanhando. Prefiro ver chaves, escolinha do professor Raimundo etc, do que ver as “aulas” de futebol daqueles …. Volta Nobre

  36. Cesar 03/11/2019 | Responder

    Excelente texto. Vida longa a Vicente Criscio e que essa lucidez seja utilizada pela SEP.

  37. Cesar 03/11/2019 | Responder

    Excelente texto. Vida longa a Vicente Criscio e sucesso em suas ações dentro da SEP!

  38. Gustavo Aroni 03/11/2019 | Responder

    Só falou verdades Criscio. E eu que não sou um cara resultadista, mas adepto de ver o Palmeiras jogar um bom futebol sempre, nessa reta final estou torcendo para que o Palmeiras ganhe esse Assaízão com muito bicão, casquinha e cucabol, só pra ver esse imprensinha tendenciosa e sem vergonha (além dos torcedores rivais que estão mais flamenguistas do que nunca), quebrarem a cara. A babação de ovo tá tanta, que se o Palmeiras ganhar esse campeonato, o Bolsonaro vai ter que decretar luto nacional de uma semana. As lágrimas serão tantas que darão para encher o Cantareira e evitar racionamento de água por uns dois verões.

Leave Your Reply

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados