Categorias
Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 Palmeiras 1×1 Corinthians: acho que vou dizer nada.

Há jogos do Palmeiras que eu preferia nem fazer o pós jogo.

Porque é difícil fazer uma análise sobre este Palmeiras 1×1 no Pacaembu nesta tarde-noite de sábado.

Por exemplo eu poderia escrever no pós jogo que pelo 2o tempo (esqueçam o primeiro tempo, horrível dos dois lados), pelo domínio do jogo, pelo volume, pela posse de bola, e pelas chances perdidas, inclusive uma penalidade máxima, poderíamos ter feito 3 ou 4 gols.

Por outro lado, eu poderia escrever que pela impotência de nosso ataque, pelo ataque de um jogador só (Dudu, o único que pega a bola e parte pra cima), ou pela ruindade da maioria daqueles que estão do meio campo pra frente, ou de nossos laterais, nosso time foi incapaz de transformar a enorme vantagem de posse de bola em gols, e portanto em vitória.

Eu poderia ainda dizer que demos azar, porque no único chute a gol deles, aos 47 do 2o tempo, o sujeito acertou no ângulo direito do gol de Weverton, que até então apenas batia tiro de meta.

Ou poderia dizer que mesmo assim, tivemos sorte, porque com tudo isso, aos 48, depois de tudo que aconteceu, demos a saída e conseguimos um escanteio, sempre com ele, Dudu. E após o escanteio, Bruno Henrique finalmente conseguiu chutar na direção do gol e fora do alcance de um limitado goleiro corintiano.

Bem, sobre o pós jogo, eu poderia falar tudo isso. E não dizer nada. Acho que é isso que vou fazer. Dizer e escrever nada.

Saudações Alviverdes!

155 respostas em “Brasileiro 2019 Palmeiras 1×1 Corinthians: acho que vou dizer nada.”

Olhando para 2020 pq esse ano já era, penso que devemos fazer uma limpa nesse elenco e apostar na base.
Contratações só de titulares indiscutíveis, se for pra trazer apostas, utiliza a base.
No mínimo uns 6 ou 7 tem que ser aproveitado.
Se não der certo, pelo menos não gastou milhões.
Última coisa, mesmo que aconteça um milagre divino e sejamos campeões, eu agradeceria o Mano e mandaria pro olho da rua.
Avanti Palestra!

Danilo, mandar embora um técnico que acaba de ser campeão não parece ser muito sensato…
Com que coragem outro profissional assumiria o cargo sabendo que nem um título nacional o seguraria no clube?

Porco, o Marcelo Oliveira foi mandado embora depois de ganhar a Copa Do Brasil 2015, e todo mundo quer treinar o Palmeiras. Esse tipo de coisa não espanta técnico, eles sabem que existe a multa, e quem não quer ganhar 300 picanhas por mês sem fazer nada?

Ainda assim eu daria uma chance pro Fratello começar um trabalho do “zero”.
De repente o cara acerta um belo time e já começa ganhando o paulistinha, o que seria muito bom depois de 12 anos de fila nesse campeonato.

Então, Danilo, isso eu venho falando aqui há uma car.a.l.h.ada de anos. Se é pra trazer meia-boca de fora, até do Egito, com contrato de cinco anos, pagando milhões, é melhor dar uma chance para a molecada a base. Todos os times da Europa tem um moleque bom da base que entra no 2° tempo, e depois vai pegando cancha. Nossa base é multicampeã, não é possível que não tenha um mísero jogador que sirva, que seja melhor que esse Willian do Bigode. Outra coisa que digo faz tempo, vendeu alguém do time principal, traga outro de qualidade no mínimo igual ou melhor, e não três baciáveis.

Nunca na minha vida vi e senti a idiotice tomar conta de um país e de uma torcida. Sobre politica não vou nem comentar, mas acreditar num bando de vagabundos e amarelões que vestem a camisa do Palmeiras é ser…até quando torcedor que se diz amar o Palmeiras mas não apoia mudanças, finge acreditar num futebol que tudo é possível, que os Deuses vão interferir, que o imponderável…chega de palhaçada, o campeonato acabou, no mundial o Liverpool vai vir c time reserva, e o próximo mundial vai mudar o formato, vai ter vários clubes da Europa, acabou amigo, jogamos mais uma vez a chance, igual quando deixamos o Vasco disputar a Copa Luciano do Valle.

Se o Grêmio ganhar do Flamengo (acho que ganha) e o Palmeiras vencer o Bahia e, depois, o próprio Grêmio na nossa casa, a diferença cai para 5 pontos e ainda haverá o confronto direto. O campeonato estará aberto. Não nos esqueçamos de que o Flamengo, se perder a final da Libertadores, sofrerá um baque fortíssimo que poderá abalar o time para os últimos jogos. Vamos aguardar mais um pouco e não jogar a toalha.

Reynaldo, também não esqueci que ao final do jogo contra o Bahia no Maracanã a torcida gritava “É, campeão!!!”.
Já imaginou?
Diferente da opinião do Felippe, não quero o 4º lugar, gostaria muito que esses urubus engolissem de atravessado esse grito precoce de campeão.
Depois a gente cobra a diretoria, independente do resultado.

Concordo contigo, Porco Nervoso. Seria uma conquista épica do Palmeiras.

4 pontos perdidos diante do galo e curintia , ambos com treinador interino, Mano Menezes tinha que fazer valer seu salário nessas duas partidas, não o fez. Ta fazendo falta esses pontos.
Sampaoli no Palmeiras em 2020.

Não sou fã do fratello, mas nesse caso é complicado garantir qualquer coisa, se estiver com deiverson ou Borja no ataque

Paraiba, contra os gambás pode por na conta do Scarpa, do Borja e do Deyverson, que parece que não treinam o básico do futebol, o chute a gol…

O Luiz Adriano fez falta nesses 2 jogos, mesmo assim era pra ter ganhado 6 pontos

Vejo torcedores reclamando que o Palmeiras perdeu pro Grêmio na semifinal.

Eu estou dando graças a Deus. Se fosse aquele 5×0 na gente minha vida estaria um inferno bem maior

Eis que da 30 rodada, até a 35. o Flamengo terá feito 5 de 6 jogos no Rio de Janeiro.

E nada, absolutamente NADA, nenhum comentário na tupiniquim press.

O nosso Palmeiras pisou na bola esse ano, mas imaginem se essa tabela é a do Palmeiras… o inferno que estaria a 24 hs no lixo dos programas de esporte (sic).

Agora junta uma tabela favorável, com um bom Time e jogadores que arriscam ao gol, os elogios da Imprensa, uma māozinha do VAR, a babação …. faz um time realmente decolar.

Se o Palmeiras está em primeiro, fazem de tudo para desmerecer o time, inclusive nossa torcida também.
É o famoso friendly Fire.
E se ganha algo, foi ajudado… não mereceu….jogou mal…

Perfeito, Levi.
Ontem por exemplo não vi nenhum comentário insistente sobre o pisão do Pablo Mari em cima do Raul, nem o penalty pro Vasco, quando a bola veio direto da cobrança de escanteio no braço do jogador dos urubus, aliás sumiram com a imagem, nem “lupa” colocaram…
Por outro lado, contra o Ceará, ficaram mostrando freneticamente uma invasão de área de 10 cm do jogador do Palmeiras na defesa do Weverton, sem falar que o penalty não aconteceu.
O melhor que fazemos é não nos irritarmos com essas atitudes da imprensa, nem com provocações dos rivais. Ignorar é o melhor remédio.

Não discordo que há pegação no pé do Palmeiras. Mas a diferença do futebol do urubu líder, e do Palmeiras líder, é gritante, então não dá pra dizer que o tratamento diferenciado, seja 100% baseado em clubismo. Tem um pouco de elogio/crítica honesto também. Apesar do título ano passado, essa última passagem do Felipão não vai deixar saudade.

Essa mensagem quero deixar para os responsáveis pelo marketing da instituição S.E.Palmeiras;
Ao criar um slogan tenha certeza se realmente é mesmo o seu significado.
O verde não é a cor da inveja.
Em 2019, o verde está sendo a cor do fracasso, do amargo, da decepção.

Renato, se não me engano quem criou essa frase foi a FIFA na época em que eles reconheceram o título mundial do Palmeiras.
Quanto ao fracasso, vejo com bons olhos, pois um tempinho atrás fracassar era cair pra série B.
Hoje fracassar significa ficar em 2º lugar.
Até que demos uma boa “melhorada”, não?

Considero um fracasso em virtude dos investimentos terem sido altos e o resultado você mesmo viu como todos nós. Perder é do jogo, concordo, mas a forma como o Palmeiras aceita o reverso não dá. O jeito que fomos eliminados em todas as competições esse ano não dá para ficar calado.
Dói né Porco?! Libertadores para o Grêmio por exemplo, o que é aquilo.

Verdade Renato, essas eliminações incomodam bastante, ainda mais quando sabemos que poderíamos chegar mais longe.
Mas temos que fazer nosso papel de torcedor e esperar dias melhores em 2020.

Olhando a determinação do péssimo Vasco, e como mesmo assim, o cheiro quase ganhou, a conclusão que eu chego, é que, a defesa do urubu não é lá grande coisa, o problema é que pra cada gol que eles venham tomar, eles tem poder de ataque pra recuperar. Não é como a gente, que se tomar 1 gol, precisamos rezar por um milagre pra Lucas Lima, Scarpa, Deyverson, Borja, acharem um chuveirinho e fazer gol.

E por falar na gente, olha como o Vasco jogou clássico: na vontade, foi muito além de suas limitações, e conseguiu um improvável empate. Eu acabo insistindo em acreditar, por causa dos pontos em di.spu.ta, mas daí eu penso que tem o confronto direto, alguém consegue acreditar que o Palmeiras vai jogar com metade do empenho do Vasco hoje? E mesmo se alcançar esse empenho, alguém acha que Deyverson e Scarpa vão prover gols suficientes para suplantar os que a gente vai inevitávelmente tomar?

Cara, 2019 foi uma bela bos** de ano pra gente…

O Luxapoker sempre jogou pra fazer gols e ofensivamente, não é cagão igual os treinadores gaúcho que passaram a treinar o Palmeiras.
Bruno Henrique melhor jogador do campeonato era pra tá jogando no Palmeiras tem até áudio dizendo que ele queria jogar no Verdão .
Mas , Felipão pediu Carlos Eduardo informação confirmada pela assessoria de imprensa palmeirense que desmentiu Paulo Turra que saiu falando um monte de merd@ na imprensa.
Sampaoli no Palmeiras em 2020!

Olhando a determinação do péssimo Vasco, e como mesmo assim, o cheiro quase ganhou, a conclusão que eu chego, é que, a defesa do urubu não é lá grande coisa, o problema é que pra cada gol que eles venham tomar, eles tem poder de ataque pra recuperar. Não é como a gente, que se tomar 1 gol, precisamos rezar por um milagre pra Lucas Lima, Scarpa, Deyverson, Borja, acharem um chuveirinho e fazer gol.

O por falar na gente, olha como o Vasco jogou clássico: na vontade, foi muito além de suas limitações, e conseguiu um improvável empate. Eu acabo insistindo em acreditar, por causa dos pontos em disputa, mas daí eu penso que tem o confronto direto, alguém consegue acreditar que o Palmeiras vai jogar com metade do empenho do Vasco hoje? E mesmo se alcançar esse empenho, alguém acha que Deyverson e Scarpa vão prover gols suficientes para suplantar os que a gente vai inevitávelmente tomar?

Cara, 2019 foi uma bela bos** de ano pra gente…

Só pela caneta que o Pikachu deu no lance do pênalti, Matos traz o Pikachu pro ano que vem kkkkk

Se eu fosse vascaíno estaria muito orgulhoso por hj. Um time muito inferior mas não arregou em momento algum. Foi um jogaço. O Vasco enfrentou de igual pra igual e repito, o Luxemburgo q é discriminado pelos entendidos aí, tem muita participação nisso.

Só vou dizer uma coisa, tenho inveja da raça do time do Vasco, salário atrasado e a mulecada da base indo pra cima dos medalhões do Flamengo.
O centro avante Ribamar briga por todas as bolas e ainda bate de frente com os caras.
Enquanto isso vamos de Lucas Lima, Scarpa, Borja, Luan, Zé Rafael e mais um monte de morto sem alma.

Nem me fala Danilo, só de ver essa lista aí que vc descreveu já me dá sono.

4×4. Fiapo de esperança…
Eles tem que perder para Grêmio, Palmeiras e Santos fora de casa, e o Palmeiras tem que ganhar todas.
O pau comeu no fim do jogo, vamos ver o “rigor” do STJD.
Não viajarão campeões nem se ganharem de 50×0 do Grêmio.

Torcendo muito aqui pro Vasco bater nos urubus. Mas sem esperança nenhuma qto ao campeonato, pra mim já acabou , eles não perdem mais esse título.

Se eles perderem hoje e do Grêmio no domingo e o Palmeiras fizer a sua parte, o campeonato estará em aberto.

Vascão jogando com muita dignidade diante dos urubus. Pode até perder o jogo pq tem muito menos time tecnicamente mas dá gosto de ver um time mesmo inferior entrar num clássico e ir pra cima, agredir o adversário, não se acovardar, não pipocar. Isso tem muito do Luxemburgo que ainda é um baita treinador mas é discriminado pela mídia e por aqueles que vão na onda da mídia . Pode até tomar a virada e perder mas neste primeiro tempo mostrou que tem muito brio.

E o apito cheiroso, bem auxiliado pelo VAR com pitacos sincronizados de Cheira Ricci, vem ignorando penalty claro para o Vasco e pisão de Mari no jogador do Vasco. A explicação é que o juiz não viu. Mas…E o VAR? Também não viu? Igual ao pisão do Gabriel em Daniel Alves…

Qdo entro aqui e leio os comentários eu percebo q realmente não entendo nada de futebol. Vejo uns caras pedindo Patrik do Inter, Pituca , Orejuela etc e fazendo cara feia pra uma possível contratação do Guerrero. Sei lá, vai ver esses caras querem o “bom” e barato do Mustafá de volta. Se o argumento for salário eu até entendo , mas não querer o Guerrero porque ele vai fazer 36 anos? Se for um contrato de 3 anos eu tbm sou contra mas pro ano q vem acho que seria muito útil, ele é melhor que o Luís Adriano e não vejo no mercado ninguém superior a ele. Mas fazer o quê né, os caras aqui dizem q o Marcelo Cirino é volante, eu que não vou entrar em discussão com ninguém rs

É Philipe, pobre futebol brasileiro… Ter o Guerrero como única opção de homem-gol pra 2020 chega a ser desesperador… Quem sabe uns 5 nomes da base que virão pro time principal não dá uma animada no elenco?
Aposto mais nisso.

Eu sinceramente não contrataria o Guerrero. Somente se todas as outras opções disponíveis falhasssem. E eu comemoraria se qualquer adversário, em especial o cheirinho, o contratassem.

Mas o fato é que precisamos de pelo menos um atacante titular. Entre os nomes mais próximos do Brasil, nenhum me anima. Fred (cruzeiro) já não joga bem a anos, Guerrero, pra mim, é superestimado por ter jogado nos gambás. Hulk que muitos veículos dizem ser interesse antigo do Palmeiras é péssimo jogador, só se destaca por jogar campeonatos de nível baixíssimo, além de ter o recorde nada invejável de maior número de conclusões sem gol em uma copa. Deyverson se ficar pro ano que vem será um tapa na cara do torcedor e o Borja que virou a última opção do ataque com Mano deve sair. Henrique dourado serve apenas pra compor elenco.

Meu Deus. Sai Nho ruim, vem Nho pior. Antonio Carlos e Vovô Drascena estão de saídade (de pé igreja) e retornam Emerson Santos do Internacional, Pedrão do América Mineiro e Thiago Martins, do Yokohama Marinos, do Japão. Desses 3 últimos somente o Pedrão pode ter alguma chance. Os outros dois nem pensar. Que venha o Cuesta, além do Patrick do Inter. Esse mattos não sei não.

Nossa Diretoria, que é especialista em contratações, deveria se antecipar aos Gambás e oferecer uma meia duzia nossa em troca no Marcelo Cirino , este aparenta ser um volante/meia e com poucos erros de passes e joga para frente….

SE o Vasco bater o urubu (por milagre), podemos diminuir pra 7 pontos de diferença, com mais 15 em disputa. Será que daria pra ter uma fagulha de esperança? E vai que eles perdem a liberta no sábado…

Chega de veterano. Nada de guerreiro. O bom do inter é Patríck e cuesta. Já temos o Pitbull e agora vem outra bomba. Fora Mattos, fratello e galinhote. Que venha e gaúcho ou galhardo ou o técnico do Santos junto com Vanderlei, Jorge e putuca

Parece que o gramado sintético vai ser instalado, mas pelo que vi só vai ficar disponível em março.
Sou muito a favor, por 3 motivos:
-jogaremos mais partidas no Allianz durante o ano;
-o gramado estará sempre em boas condições (assim espero);
-levaremos ligeira vantagem técnica sobre os adversários, por conhecer melhor o gramado.
Enquanto não fica pronto, dá-lhe Pacaembu no paulistinha 2020 !!

Segundo vi em reportagem, mesmo havendo um show na noite anterior a um jogo, o gramado já estará em condições para a partida no dia seguinte. Isso fará com que o Palmeiras saia pouquíssimas vezes do Allianz Parque e nunca em jogos decisivos, será só uma questão de organização. Quanto a jogar a fase de classificação do Paulista no Pacaembu, não fará diferença nenhuma.

Esse ano está sendo um ano diferente de tudo.
O Palmeiras faz campanha de campeão mas não empolga e não será campeão.
Felipão caiu deixando o Palmeiras a 3 pontos do Flamengo.
Luiz Antônio Venker assumiu, perdeu apenas 1 jogo e o Palmeiras está a 10 pontos do Flamengo.
Campeonato brasileiro doido!

Desculpe Renato, mas se não me engano o Palmeiras estava a 3 pontos do Flamengo antes do confronto entre os dois. Quando Felipão caiu a diferença deve ter ido pra 6 pontos.

Correções no meio do caminho fazem parte do planejamento. Planejar bem é reconhecer e resolver problemas

Acho que devemos parar de menosprezar o que eles fizeram porque, como o PCM51 bem observou, era o óbvio mesmo.

Inclusive era o que quase todos nós aqui cansamos de pedir. Os outros times da tabela podem dar a desculpa que não tem dinheiro pra chegar no patamar do Flamengo. Nós não temos essa desculpa.

Além disso, a “pontuação de campeão” e o time superior do Flamengo só são desculpa pro Brasileirão. Afinal, perdemos Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores pra outros times e pra nós mesmos.

perguntam, cadê a diferença com os urubus? não foi planejamento, e , sim, acertaram em 03 contratações, foram elas, o Gerson, volante que sai para o jogo e não erra passes com o nossos Tiago e Bruno, e dois laterais Felipe Luiz e Rafinha, que saem para o jogo e não erram passes…….é simples, isso para quem conhece um pouquinho do futebol

Guerreiro?? devem estar brincando. Só se for para disputar campeonato de quarenta anos. Já basta o velho “pitbul” no meio campo e o resto de perebas. Do Inter tem que vir o Cuesta e o Patrick (inclusive o Flamengo já demonstrou interesse nele). Quem sabe até o Nico Lopes. Moeda de troca temos aos montes.
Deixa o Luiz Adriano e coloca o Gabriel Veron.

Só uma pequena observação, meio óbvia, mas que nem todo mundo lembra. O urubu não teve planejamento. Ele estava fazendo tudo mais ou menos. E com a temporada rolando, começou a fazer o óbvio (contratar jogador que não precisa mais ficar provando nada, já são um gato e não uma promessa), e um técnico europeu, com conceitos mais atuais (a essa altura, se tem alguém que ainda acha que os técnicos brasileiros não devem nada aos estrangeiros, melhor ir arrumar outro hobby, futebol não é sua praia). Então não foi exatamente um planejamento, mas não impediu eles de, rapidamente, fazerem uma correção de rota, simples (embora cara), e efetiva. Nós podemos também, fazer essa correção rápida, mas o mais importante, seria se manter nessa rota. Ainda não sabemos se, ganhando os títulos, perdendo jogadores pro assédio chinês e europeu, se eles vão conseguir repetir o feito. O fato é, com uma correção de meio de temporada, eles estão bem próximos de ganhar a obsessão do Palmeiras desde 2014, liberta e se bobear, até o Mundial (Liverpool já avisou que vai mandar o time reserva pro Mundial).

Parece que o Palmeiras está entrando em negociação com o Inter pelo Guerrero . O inter teria pedido o Lucas lima na troca . Não tenho fonte nenhuma, sequer conheço alguém de dentro do Palmeiras, apenas vi um vídeo de um canal de um palmeirense no You tube. Se for verdade tem q trocar logo e ainda dar Borja e Deyverson de brinde. Não que o Guerrero seja uma grande Brastemp mas só pelo fato de ter sangue correndo nas veias já vale apena. Inclusive se tivéssemos o Guerrero sábado passado, venceriamos os gambás pelo menos por 2×0.

Não gosto dele como reforço. É mais um “Felipe Melo” pro time, não joga nada faz tempo, mas tem nome e joga pra torcida, aí ganha apoio. E lembrando que também é um esquentadinho, e aqui não tem stjd pra passar a mão, fez besteira é punido mesmo.

O time precisa pro time titular: Um atacante (convenhamos que hoje só temos o Luiz Adriano), um LE (Diogo Barbosa tem que ser mandado embora por justa causa, muito ruim), um zagueiro (Gomes deve ser negociado, então precisa de alguém pra jogar com o VH) um meia pra dividir respobsabilidade com o Dudu e um volante veloz pra jogar com o BH (eu mandava o Felipe Melo pro Flamengo ou Corinthians, limpava o elenco e enfraquecia um adversário ao mesmo tempo). E isso só pro time titular, pra reforçar o elenco tem várias posições que os atuais jogadores ou estão em péssima fase ou são fracos mesmo.

Philipe, Guerrero é um bom jogador, só que em fim de carreira e com problemas de comportamento. E o pior, toda vez que vem jogar no Allianz sai chorando dizendo que jogar aqui é muito difícil por conta da arbitragem que sempre “favorece” o Palmeiras… Não sei se seria bom contratá-lo.

Vinicius e Porco Nervoso, eu até concordo com os argumentos de vcs , mas não consigo enxergar no mercado outros nomes . Quem vcs sugeririam então pra posição?

Boa pergunta Philipe, aqui no mercado nacional não temos muita opção não…
Minha esperança é que o Luiz Adriano pare de se lesionar e comece bem o ano de 2020, pois já mostrou qualidade na hora de botar a bola na rede.
Vale o mesmo pro Ramires, mas esse não tenho muita esperança…

Luiz Antônio Venker, em sua entrevista coletiva pós clássico, afirmou que vai utilizar por mais vezes o camisa nove do Palmeiras, por este ainda ser funcionário do clube.
Da entrevista na ESPN para a coletiva pós jogo mudou totalmente de opinião.

O Flamengo está de olho no Patrick do Inter. Faz tempo que venho falando desse cara para o Palmeiras. Mas não precisamos Ramires vem aí!!! O Mattos disse que vai investir no Appodi.

Vou dar uma dica pro Mattos. Na Ponte Preta tem um meio campista chamado Lucas Mineiro que recentemente foi dispensado pelo Vasco. Por uns 20 milhões de euros acho que a Ponte pode vender ele pro Mattos, pois ele gost deste tipo de negocio. Detalhe: este jogador está no banco de reservas. (estou sendo irônico, ok)

Que Natal mais xoxinho o Palmeiras está dando para o palmeirense.
Esperança por um 2020 erguendo taças ? Improvável , pois pelo visto a filosofia será a mesma deste ano.

Não tem como mandar o Fratello embora neste momento. Ele acabou de chegar e o aproveitamento dele é muito bom, só perdeu um jogo pro Santos na Vila Belmiro…
Temos que pensar em reformulação do elenco, mandar embora quem está “triste” e trazer jogadores com sede de vitórias e que não defequem nas calças na hora de bater um penalty importante.

Desse “elenco” recheado deve ficar: Mayke e Victor Luiz para reservas; V Hugo e Gomes, Matheus Fernandes, Luiz Adriano e Dudu. O resto tchau, inclusive o Fratello, Mattos e se possível nosso glorioso “presidente”.
Que venham Vanderlei, Sampaoli e Jorge do Santos, Victor Cuesta e Patrick do Inter, Orejuela do Cruzeiro, Jean Pierre e Renato Gaucho (caso o Sampaoli não venha), já que o Galhardo deve ser difícil, mais um 9 de primeira qualidade.
Para complementar o time bota a molecada do sub 20. Esse Fratello é continuação do Paulo Turra, que pelo jeito é ele quem mandava.

Tem que limpar mesmo. Esse elenco foi bom enquanto o Flamengo não se reforçou .Vão ganhar a Libertadores porque são melhores que o River. O Liverpool que se cuide.

Ufa acabou, urubus campeões, agora é mandar 80% embora, junto com o Mattos e Mano curica. Não me traga de volta esse Arthur e nem compre o Rony do Atlético. 2 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 2 atacantes e 2 meio campo de nível de seleção Brasileira, que convenhamos não é difícil achar. Ha Renato ou o cara do River.

Então, cadê os Lingüinis pra enchar o saco quando queria Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique no Palmeiras? Ainda jogaram o Diego nas minhas cistas que eu não tinha pedido. Taí, ó.

E não seria difícil o Palmeiras ter contratado todos esses jogadores e o desfecho ser o mesmo, pois como escrevi um pouco antes, a camisa do Palmeiras deve causar depressão nos jogadores…

Exceto o Everton Ribeiro, todos chegaram com status de boa contratação. O Everton eu dúvidava um pouco, mesmo. Mas errei.

A pergunta é: Filipe Luis, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Rafinha… viriam para o Palmeiras?

A relação de jogadores com o Flamengo, inclusive jogadores identificados com outros clubes, é diferente. Eu não consigo imaginar o G.Jesus jogando nem no Santos nem no SCCP, mas pro Flamengo ele vai.

A popularidade deles é indiscutível. E conta muito a favor. As baladas e praias do Rio de Janeiro também.

Meu problema nem é não ter trago esses jogadores. Mas, sem essa opção, ter ido atrás dos Carlos Eduardos do time. Esse é o problema.

Sério que nenhum grande jogador por aí quer jogar no Palmeiras? Nosso máximo é o Ramires? Aí não dá. Fora Mattos, obrigado, mas adeus.

Para mim a pergunta é outra!
O Palmeiras teria ou tem 250 milhões de reais para comprar 8 titulares absolutos como o cheirinho fez?????

Palmeiras gastou mais que isso nos últimos 4 anos, e se juntar os melhores de cada posição não daria um time titular.

Nao sei nao. Ninguém tá falando que deveria ter trago todos. Mas qual foi o último jogador que o Palmeiras contratou no nível desses aí?

Não dá pra trazer 8 jogadores bons? Traz 2. O máximo que nosso dinheiro pode trazer é o Luís Adriano? Vitor Hugo?

Não tem comparação com as contratações deles. Eles não estão sendo campeões na sorte e estão distantes demais (em pontos e em futebol) pra reclamarmos de arbitragem.

Que sirva de lição pra quem planejar 2020. Trazer vários jogadores médios ao invés de 3 de alto nível dava certo até 2018. E no Brasileirão, apenas. Mas a campanha deles na libertadores, ganhando ou não, somado ao provável título do Brasileirão provou que esse tempo já passou.

Eu particularmente, não sou fã do Gabigol. Mas não dá pra discutir com os números dele. Acho, que essas contratações pesam muito, mas igualmente, pesa também o técnico. Acho que esses jogadores do urubu, estivessem aqui nas mãos do Felipão, ou do Mano, o resultado seria o mesmo: ganhando bastante, mas com um futebol no limite da ruinzice, onde qualquer gol tomado, já praticamente decreta que a vitória não virá.

É o conjunto da obra. Acertaram nós jogadores e acertaram no técnico. Sem esses jogadores e/ou sem esse técnico, não estariam onde estão.

Acho até que merecem o título. Melhor perder pra esse Flamengo do que pro SCCP em 2017.

Continuo batendo na tecla: o que mudou o patamar do Flamengo foi a contratação do técnico, não dos jogadores.

E pelo cheiro da mortadela, nem vice vai ser. Ano decepcionante. Mas pelo menos temos pontuação de campeão, longe dos 80 tão garganteados, mas temos. Ano que vem, se continuarmos nesse caminho “certo”, vamos ter saldo de gols de campeão.

Aroni;
Esse ano foi todo errado. Desde o início até o dia de hoje.
Planejamento mal feito.
Contratações esdrúxulas.
O presidente não foi firme e não sustentou a sua palavra quanto ao campeonato paulista.
Esse ano não precisávamos do campeonato brasileiro.
O nosso campeonato era a libertadores.
E como você disse, pelo jeito da mortadela ano que vem teremos as mesmas decepções.
Abraço.

Os comentários estão desativados.