Categorias
Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 Cruzeiro 0x2 Palmeiras: bom final de campeonato… e esperando 2020

O Palmeiras terminou o campeonato com vitório. E derrubando o Cruzeiro para a série B. 2×0, gols de Zé Rafael e Dudu, os dois no 2o tempo.

O time jogou melhor que os mineiros e mereceu a vitória. Dudu novamente foi o melhor em campo. E foi dele o bonito gol que selou a vitória e acabou com o jogo literalmente. A torcida (única) dos mineiros iniciou um quebra-quebra e o árbitro encerrou a partida.

Agora é esperar o treinador (Sampaoli virá?) e iniciar o planejamento. Todos esperando um 2020 bem melhor que esse ano de 2019.

Saudações Alviverdes!

357 respostas em “Brasileiro 2019 Cruzeiro 0x2 Palmeiras: bom final de campeonato… e esperando 2020”

“O Palmeiras tem objetivos maiores”.
Essa é a frase predileta do atual presidente do Palmeiras.
Que em 2020 senhor presidente, o senhor saia dessa oratória rasa e tenha atitude de um líder de uma instituição vencedora e que quer atingir o ápice sempre! Chega de blá blá blá.

Se cobrar isso, ele deve mandar olhar o ranking da CBF que saiu hoje mostrando o Palmeiras em 1º lugar.

Parei de comentar porque o campeonato ficou sem graça. Foi ano de um time só.

Acabou.
Novo ano, novas esperanças.

Agora Sérgio Marin e Eduardo Corrêa, deveriam voltaria comentar.

A esperança é que seja um ano bom e um Palmeiras mais ofensivo, com jogares que partam para cima dos adversários e chutem ao gol.
Quem chuta, tem mais chances de fazer gol.
Kkkkk, quem sabe?

Também queria que eles voltassem. Davam uma dinâmica interessante para as discussões. Agora estamos só em águas calmas, sem novidades.

Minto, tem uma novidade. Enquanto os troféus do Palmeiras estão empoeirado em caixas dentro de um apartamento, o urubu vai construir um museu nível europeu na Gávea. E estamos até agora esperando a sala de troféus prevista para ser construída nas entranhas do Allianz Parque. Mais uma vez, o cheirinho nos deixou só no cheiro…

Só espero que o novo técnico não invente em colocar o F Mello no lugar do Matheus Fernandes. O menino é bom merece jogar. Quanto ao já perder antes do jogo, isto é reflexo desse time que toda vez que precisou, pipocou. Que venha Sampaoli ou Renato Gaúcho já. Esse Dudu é fera.

Felipe Melo tem que entrar é na barca do adeus. É o jogador mais técnico, disparado, do elenco, mas além de ser laranja que já deu todo o suco, quanto mais o Palmeiras precisa dele, mais ele deixa o time na mão. Tchau!

É o que eu penso tbm Aroni. E digo mais, não adianta falar em Nova filosofia, em novo jeito de jogar futebol se não tomar as decisões corretas. Se o Felipe Melo permanecer significará o mais do mesmo . Ele é mesmo o jogador mais técnico do time, mas já deu o que tinha q dar. É preciso renovar esse meio campo com jogadores jovens, versáteis e dinâmicos, com Felipe Melo o time fica travado. Duvido que o Sampaoli, caso realmente venha, queira contar com ele.

Se o F. Melo topasse tentar jogar na zaga seria uma opção a se avaliar, no entanto a volancia tb acho que não dá mais pra ele

Concordo. E mesmo que ainda desse caldo, não acho que ele representa os valores que eu procuro numa instituição como o Palmeiras. Jogador com perfil de urubu, gamba, etc…

Olha, mais derrotada que essa torcida que fala “já perdeu” antes do jogo começar, eu nunca vi. E que insiste que vamos perder, entregar, não temos caráter…

Uma coisa é ser realista, outra é cantar a derrota antes da hora pra pagar de entendido.

Muitos falam que não temos mais jogadores como antes. Mas nos anos 90 não tinha essa moda de praticamente torcer contra.

Ganhamos, rebaixamos o Cruzeiro. Fim melancólico pra 2019. Mas não existe nem derrota nem vitória de véspera. Ainda bem.

Esperar acabar o jogo pra dar lição de moral e pagar de verdadeiro torcedor tbm não me parece uma postura das mais elogiáveis. Cada torcedor tem o direito de expressar seu sentimento em relação ao time da forma que ele achar que deve. Se tinha torcedor aqui desconfiando do time hj e que não acreditava na Vitória é pq esse time ao longo da temporada deu muitos motivos pra isso. Inclusive qdo esses torcedores queimam a língua, vc pode notar que voltam aqui pra comemorar o fato de terem errado no prognóstico, o que comprova que ninguém torcia contra ,apenas desconfiavam da qualidade de um time que cansou dar mostras do quanto é incompetente. Eu queria ver os “verdadeiros torcedores” otimistas e iludidos como sempre voltarem aqui depois das eliminações vexatórias. Os pessimistas pelo menos estão sempre por aqui .

Frois, você está certo, exagerei no tom, mas foi o calor do momento. Você tem razão e não existe uma regra para se torcer e cada um torce da forma que acha melhor. Erro meu.

Acho correto criticar. Mas também acho que nossas criticas (minhas, inclusive) podem ser mais construtivas do que destrutivas, sabe? Estamos muito abaixo do que poderíamos e deveríamos ser, isso é fato. Mas o Mano saiu, o Mattos saiu, vai vir um outro diretor, eles estão procurando um perfil de técnico que todos aqui concordamos que é um bom caminho, mesmo que nem todos concordem que é o melhor. Eles já fizeram quase tudo que queríamos que fosse feito… antes tarde do que mais tarde…

Da uma colher de chá pra um iludido só dessa vez hahahaha.

Mas você está certo quando diz que todos que criticaram voltaram pra comemorar. Eu sou assim também, acho que todo Palmeirense dessa faixa de idade é. A gente já sofreu tanto com times horríveis que é melhor ser pessimista e se surpreender com algumas vitórias do que ser otimista e se desapontar quase todo ano haha.

É isso aí Thom, não existe uma maneira certa de torcer, somos todos palmeirenses, alguns pessimistas como eu, outros otimistas e as vezes iludidos como alguns aqui do blog, mas eu acredito de verdade na boa intenção de todos. Torcer pro Palmeiras é diferente mesmo, a torcida tem suas peculiaridades mas uma coisa é certa, geralmente quem é palmeirense, é palmeirense de verdade . Dificilmente vc encontra um palmeirense por modinha ou pq foi na onda da maioria. E isso que me dá o maior orgulho de torcer pro Verdão. Independentemente de ser mais otimistas ou pessimistas , todos aqui torcem de verdade pro sucesso da SEP.

Confesso que eu era um deles, Thom. Acho que se o Palmeiras entregasse um gol, o Cruzeiro faria dois contras pra nós. Eles fizeram questão de cair.

Thom, já disse isso aqui.
Tem muita gente que torce pra perder pra dizer “eu avisei”.

Thom, concordo com quase tudo que você escreveu, mas nós não rebaixamos o Cruzeiro, pois o Ceará empatou e mesmo que perdêssemos de 20×0 o Cruzeiro cairia, ou seja, o resultado no mineirão não teve efeito pra rebaixamento.

Não concordo!
A matemática de fato é isso, mas o futebol não funciona assim.
O Ceará estava perdendo até o meio do segundo tempo, e só manteve a calma porque os jogadores do banco estavam acompanhando o jogo do Palmeiras e já sabiam que estávamos ganhando. Até o pênalti Mandrake marcado para o Ceará ficou fácil de marcar sabendo que não teria peso algum, já que o Cruzeiro já estava perdendo.
Se o Cruzeiro fizesse 1×0 no primeiro tempo ou no começo do segundo é muito provável que teria escapado!!!
Futebol é assim!!

LGO, eu sei que tirar o gostinho de ter rebaixado o Cruzeiro não é interessante para nós palmeirenses, mas o fato é que não fomos os responsáveis por isso. Se o Botafogo tivesse ganhado o jogo, aí sim.
Mas cada um pensa de um jeito, e eu respeito sua opinião.

O Palmeiras jogou a sério, não facilitou nada. Tomara que venha o Sanpaoli e o Palmeiras lhe entregue um elenco fortíssimo. Assim as perspectivas para o ano que vem serão ótimas.

Até q enfim uma alegria esse elenco vadio do Palmeiras me deu neste 2019.

Agora é fazer uma barca grande pra 2020: Lucas Lixo, Deyverson, Borja, Carlos Eduardo, Diogo Barbosa, Jean, Antônio Carlos, Mayke, Hyoran, Zé Rafael, Jaílson (este já fizeram m* de contrato renovado por 2 anos).

Se a nossa PÉSSIMA diretoria vier c/ Roger Guedes e afins, este sofrimento todo de 2019 tende a se repetir, e o ex-cheirinho deve levar tudo d novo (a título d exemplo, lá tão falando em Diego Costa, e não um malandro naipe Roger Guedes).

E de treineiro eu iria de Marcelo Gallardo. E Sampaoli como 2ª opção.

Deus nos abençoe.

Deu “bug” no STJD.
Como irão punir o Palmeiras com a briga, se o jogo foi com torcida única?..

Vichhh.. Então ferrou, deve ter um artigo no código de justiça desportiva que diz:
“Quando o nome original do clube envolvido no tumulto for idêntico ao nome original do adversário, puna-se exemplarmente os dois clubes envolvidos, ainda que o jogo seja de torcida única.”

Kkkkk. Já era. Vamos estrear a grama sintética com portões fechados.

Não falei que iríamos rebaixar o Cruzeiro. Esse elenco do Palmeiras gosta de decisões. Sabia que ganharíamos por pelo menos dois de diferença. 🤔

Não que tenha salvo o ano, mas foi bom demais rebaixar esse time que sempre enche nossa paciência!!
E bom ver também que o Sampaoli é muito diferenciado!! Espero que venha!!! Deu um couro humilhante no ex-cheirinho!
Vamos montar um bom elenco e dar a volta por cima em 2020.
Aliás somos torcedores e temos que acreditar!!!!

Adorei a paulada na urubuzada, dane-se o vice.
33 jogos de invencibilidade vai ser quase impossível de superar, e era pra ser mais jogos…

Caiu mais um “incaível” !!
Toma maria!!
Pelo menos uma pequena alegria neste melancólico 2019…
Só faltou um soco do Maike no Sassá, kkk…
E o pau tá quebrando geral.

Rebaixamos as Marias kķkkk….e sem fazer muito esforço, que time ridículo esse deles. Queimei minha língua tbm, o Palmeiras Fez um jogo tão tranquilo mas tão tranquilo que tava dando até sono. Não é o ideal jogar assim mas pelo menos se aproveitou da ruindade extrema deles pra vencer o jogo.

Queimei minha língua!
Imaginei que haveria no intervalo alguma conversa para o Palmeiras perder.
O Palmeiras faz um bom jogo dentro das circunstâncias.
Gostei desse Matheus Fernandes.
E o Andrey Lopes mostra qualidade.
Eu falei no último post, dar crédito, oportunidade e tempo para os treinadores da base e que eles trabalhem em conjunto.
O Palmeiras não necessita de Sampaoli.
E sim jogadores a fim e com disposição de fazerem história com conquistas grandes e gloriosas.
O salário que o Sampaoli pediu deveria ser usado para investir em jogadores nível A. Igual o Flamengo fez esse ano.
Jogadores que vieram para decidir.

Qualquer técnico, com elenco bom, dá resultado, só ver o cheirinho com o Abel Braga…

Palmeiras fazendo de tudo pra não ganhar o jogo! Vergonha , falta de profissionalismo. Tá 1×0 por acaso!

Acho que você acompanhou outro jogo.
O Palmeiras fez um bom jogo diante do adversário e sua situação.
Ganhamos o jogo cara, comemore a vitória.

Esse jogo, tá com cara, cheiro e jeito de derrota do Palmeiras… Não conseguimos fazer com o Cruzeiro, o que outros times fizeram com a gente sem do…

Não querem ganhar o jogo.Esse elenco e pior que o de 2014. Pq aquele pelo menos se esforçava

Não é questão de melhor ou pior é questão de caráter e esse jogadores não tem.

Alguma coisa com certeza absoluta foi “combinada” durante o intervalo….
Alguém do Cruzeiro:
“Vocês estão em 3°, não vai dar para ser vice”.
Eu não duvido de nada e a linha de pensamento é por ai mesmo.

E o Flamengo completo menos o Rafinha está perdendo de 2×0 para o Santos.
Como esse ano a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras esquentou, o Flamengo jamais queria ver o Palmeiras vice campeão.

Joguinho “di cumpádi”. Palmeiras tá na gaveta. 2019 pra esquecer!

Jogo bom p ver q os 11 em campo não vale nada, o Cruzeiro é ridículo, mas vão ganhar de um a zero.

Além do Deyverson o Palmeiras tem outro palhaço no seu elenco.
Diogo Barbosa. Que piada a matada de bola que ele não fez! Deus me livre.

Que P de escalação é essa ? Cadê o veron? Pq veiga? Ze rafael de novo? Essa zaga horrível. Vtnc

Gol do Botafogo. Já já a Madre Palmeiras de Calcutá dá uma forcinha.

Não sei pq tem tanto palmeirense que defende o tal de Rafael Veiga. Mais uma chance pra ele mostrar alguma coisa e o cara nem correr corre. Não pega na bola. Muleke é fraco pra caramba . No intervalo já tem q tirar e botar o Verón. Até o defunto do Lucas Lima de vez em quando busca mais jogo do que ele.

Foram comer um queijo e um arroz carreteiro, que vergonha ver esses vagabundos.

Time e elenco f.d.p , sem vontade e louco p entregar, vergonha, tem mandar tudo mundo embora.

Eu esperava que este técnico interino tivesse culhões para escalar o Verón deste o início.

Agora q eu vi q o Cruzeiro vai jogar reforçado. Só de não ter Thiago Neves, Robinho, Egídio e Fred já é uma esperança e tanto pra eles. Contra um time morto como o Palmeiras é só correr um pouco que vence o jogo e os 4 q eu citei iriam atrapalhar demais. Pro cruzeirense o negócio é torcer demais pro Botafogo pq com o Palmeiras nem precisa se preocupar tanto.

Essa defesa, desde Weverton bracinho de jacaré, Marcos Rocha, a Carlos ( meu Deus) Luan pé de pano e d Barbosa é o fim. Tem que despachar todos. Já não tinha pique para ver esse jogo. Agora piorou. Vem pipoca por aí

Última amarelada de 2019. Basta ter 0,00001% de importância, e esses jogadores que estão aí se b.o.r.ram pelas c.u.e.cas. E pelo jeito muitos desses não vão embora. Eu vazaria com todo mundo que é pra não deixar nem semente dessa b.u.n.d.am.olisse.

Preparados para mais um vexame? Mais um mela frauda, um…deixa para la, queria ver se fosse o contrário esses mineiros vinham babando. Já estou acostumado, minha torcida vai para o Ceará.

Os comentários estão desativados.