Categorias
Conselho Deliberativo

AG mantém número de vitalícios

Neste sábado dia 18 de janeiro os sócios foram votar na SEP para a mudança estatutária.

Eram 8 perguntas aos sócios que deveriam ratificar ou retificar a decisão do Conselho Deliberativo. Para retificar seriam necessários 2/3 dos votos.

1041 sócios compareceram ao clube. A pergunta mais importante dessa assembleia era aquela sobre a diminuição do número de conselheiros vitalícios. Hoje são 148 cadeiras das 300 de conselheiros reservadas para vitalícios. A proposta de redução foi rejeitada pelo conselho em dezembro. Portanto para retificar o que o Conselho aprovou seriam necessários 2/3 dos votos, ou seja, 694 votos.

A pergunta 1) Você concorda com a decisão do Conselho Deliberativo em manter o número de vitalícios teve como resposta:
1. aquela que concordava com a decisão do Conselho: 325 votos;
2. aquela que concordava com a proposta de redução imediata para 100 vitalícios: 688 votos;
3. aquela que concordava com a proposta de redução para 120 vitalícios valendo a partir de 2021: 28 votos.

Curiosamente, apesar de 716 associados (68,7% dos votos) terem votado pela redução dos vitalícios, a opção 2 precisava de 694 votos (2/3, ou 66%) e não atingiu o mínimo necessário. Com isso não se conseguiu mudar esse tema.

Perdeu o Palmeiras, perderam os sócios.

Uma resposta em “AG mantém número de vitalícios”

Agora me diz, pra que essa opção 3? Foi só pra f.u.d.er, é claro. O cara que votou lá, não desagrada nem o conselho (pois vota pra reduzir, mas não reduz), nem desagrada quem quer reduzir de verdade, pois votou para reduzir para 120. Uma vergonha! Série B e ditadura à vista, se preparem!

Os comentários estão desativados.