Categorias
Paulista 2020

Paulista 2020 Palmeiras 4×0 Oeste: 3 vezes William

O Palmeiras goleou mais uma vez no Paulista 2020. Desta vez foi no Pacaembu contra o Oeste. 4×0.

Scarpa abriu o placar no 1o tempo batendo pênalti que ele mesmo sofreu. Os outros 3 gols foram todos no 2o tempo com William em belos passes de Wesley, Marcos Rocha e Lucas Lima.

Aliás apesar da fragilidade do adversário o time de Luxemburgo não deu chance ao Oeste e dominou o jogo todo. Destaque para o atacante dos 3 gols que não só marcou mas se posicionou bem e mostrou que é uma excelente opção para o ataque.

Os mais incrédulos podem dizer que o adversário era fraco. Pode ser. Mas em outros tempos ganharíamos com dificuldade e jogando feio. Desta vez estamos ganhando com tranquilidade e jogando um futebol bonito.

Que continue assim.

Três jogos, duas vitórias, um empate, 8 gols a favor e nenhum contra.

Saudações Alviverdes!

55 respostas em “Paulista 2020 Palmeiras 4×0 Oeste: 3 vezes William”

Por mim, estão fechadas as contratações pro primeiro semestre.

Pra Paulistão e Fase de Grupo da Libertadores, está ótimo.

Vamos ver como o time se sai até lá pra saber onde vai precisar contratar.

Thom, eu não aposto um dólar furado nesses jogadores, com exceção à molecada que deve ser opção, não solução. Esse Paulistão é de nível técnico lastimável e na hora que dificultar, esses jogadores não darão conta. E não é profecia não, é presente mesmo, está nítido.

Concordo 100%, Aroni. Pra hora que dificultar, só esses não vão servir, a não ser que Genaro intervenha.

Mas pro nível técnico do Paulistão e da Primeira Fase da Libertadores, esses dão conta. Com o último grande problema resolvido, o lado esquerdo, agora só faltam os “acima da média”, que podem ser dois só e tá bom.

Ao que tudo indica, o LE uruguaio será nossa primeira contratação nesta temporada e chega para ser titular. Pontual, como deve ser.
Creio que falta ainda um atacante de presença, com boa atuação dentro da área e de finalização. Que também chegue para vestir a camisa titular.
Para as demais posições estamos bem servidos e com as opções que temos o Pofexô é capaz de montar diversos cenários e com dinâmica de jogo. Dá para disputar todas as competições, com boas chances de título.
A mídia anti sempre tentará puxar pra baixo e enaltecer aspectos negativos, infelizmente acaba contaminando alguns, que preferem desprezar nossas conquistas e profetizar um futuro sombrio de derrotas e quedas para divisões inferiores.
Mas estamos no caminho certo e não é de hoje, pelo menos desde 2015.

Esse lateral,Matias Viña,é hoje o principal jogador atuando no Uruguai,vem com boas credenciais,melhor jogador do campeonato com atuações pela seleção de base e pela principal.
Por ser uruguaio,espero que tenha garra e não pipoque em jogos decisivos mas uma coisa que incomoda é o seguinte:na Copa MIckey deixamos de fora jogadores que estavam sendo negociados,casos de Scarpa e Matheus e agora o Nacional do Uruguai faz questão que ele jogue no final de semana numa tal Recopa Uruguaia,ou seja,não podemos fechar com o jogador pq ele pode se machucar,então teremos que esperar,o que sempre põe em risco a negociação.

Ed, pelo que rola nas conversas de bastidores, nem Palmeiras (por motivos óbvios) nem Nacional (que está desesperado pela venda para sanar problemas financeiros) querem que ele jogue no sábado. É o próprio jogador que faz questão de jogar essa final.

Agora é oficial,Viña contratado mas joga sábado pelo Nacional.
Tomara que haja uma clausula de proteção caso ocorra uma fatalidade,mesmo assim seria piada pronta em função do nome dele.
Parece que nossa ética é sempre diferente da dos outros.

Radio Peão afirma que tá fechado, sendo assim necessitamos outro lateral de nível seleção do outro lado ….junta-se o Wesley que vai arrebentar com o decorrer dos jogos….. podem aguardar….já era!!!

Rapaz, não tinha visto o Wesley jogando, só agora contra o Oeste… fiquei animado! Partindo pra cima, driblando

Já estão cravando a contratação do lateral esquerdo uruguaio, particularmente nunca vi jogar.
Vamos ver se essa contratação pontual vai resolver nossa LE.
Avanti Palestra

Depois de escalar o Flavio Oliveira para apitar a estréia deles,ontem puseram o Thiago Duarte,aquele que teve a vida destruída após errar aquele cartão amarelo no derby.
O sujeito deu um penalty absurdo no final do primeiro tempo mas o “craque”Luan (que enquanto era do Grêmio todos diziam ser baladeiro e cachaceiro )perdeu.

Pois é, Ed… E não vi ninguém da mídia questionar a marcação daquele “penalty”. Imagina se apitam um penalty desse para o Palmeiras!!
Ainda bem que o gambazinho de estimação perdeu…

E o pênalti no Dudu contra os bambis? Ninguém falou absolutamente nada tbm….O ano começou daquele jeito.

Frois, ninguém falou sobre o penalty no Dudu, inclusive nós, palmeirenses…
O comportamento da mídia contamina até a gente.
É a velha história da mentira contada várias vezes até se tornar uma verdade. Neste caso, a omissão substitui a mentira.

E esse Matias Viñas lateral esquerdo do Uruguai que parece estar próximo do Verdão. Confesso que não conheço. Não pode ser pior que Diogo Barbosa e Vitor Luís né?! Alguém aí já o viu jogando?

Li o texto no blog da Clorofila indicado pelo Porco Nervoso. Absolutamente preciso , irretocável mesmo . É tudo o que a gente sempre vê há tempos na imprensa esportiva brasileira. Não sou de ficar culpando imprensa pelos fracassos do Palmeiras, mas é óbvio que o tratamento sempre foi diferente.

E não é só imprensa, é todo um sistema com vários tentáculos, que desanima e causa revolta ao mesmo tempo, como por exemplo o penalty marcado na final do paulista 2018, e aquela peça teatral de mau gosto que determinou o cancelamento da marcação do juiz de campo (ainda nem tínhamos o tal do VAR). Tudo isso dentro da nossa casa.
Falando em VAR, aqui no Brasil ele não veio pra minimizar erros de arbitragem, mas sim pra manipular resultados de jogos. A verdade deles não é aquilo que a gente vê nas imagens.
Estamos lascados nesta questão do VAR, enquanto funcionar deste jeito…

Pois é. Que o tratamento diferenciado existe, é verdade, existe, e tem que ser exposto mesmo, como fez a Tânia. Ponto. Agora, se nos últimos quatro Assaízões, ganhamos dois, é sinal que nem sempre o “sistema” é eficaz. Ano passado, o time do Flamengo foi muito ajudado, mas era extremamente melhor que o do Palmeiras, e acredito que continue sendo, poisbeles se reforçaram e nós continuamos com os mesmos. Mereceram ganhar o campeonato.

Digo mais, caro Aroni, mesmo com o baita time que o Flamengo montou, seriamos hendeca. Arrancaram nosso trofeu a forceps…
Pobre Felipao…

Paulistinha é bom mesmo para o ilusionol ir a 1000%.
É bem capaz de levar o título, mas depois a realidade cai como uma bigorna sobre a cabeça dos incautos…

Isso, o certo é a gente criticar após um 4×0, já que estamos em Fevereiro e ainda não ganhamos a Libertadores!

Absurdo, fora jogadores acomodados, só pensam no carnaval.

Sugiro que os caros colegas aqui do 3vv percam uns 15 minutinhos e leiam a matéria do dia 29/01/2020 do “Blog da Clorofila”. Aí vocês vão entender o que realmente é “ilusionol”.

O texto da Clorofila é irretocável,leitura obrigatória para quem comenta aqui.
Aliás,temos neste momento 14 comentários apenas,vamos ver quantos teremos quando sofrermos uma derrota…..

Ed, estava me segurando aqui doidinho pra falar a mesma coisa em relação à quantidade de comentários, após uma boa vitória de 4×0 e hat-trick do Bigode. Enfim…

De fato a postura de alguns inibe a participação de outros,aqui se o cara não critica o Palmeiras será criticado com palavras do tipo “vc não entende nada de futebol”,”vc só quer saber do resultado”,etc.
Até insultos acontecem,esses dias vi um cara xingar o outro de burro,e sempre tem aqueles papos “vc não entendeu o que eu disse”,”não sabe interpretar”,etc.
Tem o outro lado tb,às vezes o sujeito faz uma crítica e é tachado de gambá.
É uma pena porque todos são palmeirenses e essa moderação deve partir primeiro de quem comenta ,não dá para o site controlar isso o tempo todo.
Ficamos sempre nos extremos,ou o sujeito é deslumbrado ou é profeta do apocalipse.
Perde o site e perdemos todos nós.
Saudações alviverdes!

Acho que as críticas devem ser merecidas, bem como os elogios. É assim que eu procuro fazer quando comento.
Infelizmente quando o cara acostuma a só descer a lenha, consequentemente falta humildade pra admitir quando o time vai bem, independente da dificuldade do jogo.
Querer profetizar que perderemos os campeonatos mais importantes no restante do ano não me parece muito sensato…

Talvez eu não devesse mais comentar, pelo menos por ora, mas acho que você se referiu a mim, então… Primeiro: sobre o texto da tal Tânia Clorofila, trata-se de um belo levantamento, mas não tem nada a ver com o ilusionol, tampouco traz algo original, ou seja, isso é assim desde a década de 1930, por uma série de circunstâncias, nem por isso o Palmeiras deixou de construir sua história vencedora ao longo desse tempo todo. Então, culpar a imprensa ou, pior, dar muita atenção a ela, também não me parece muito sensato, muito menos produtivo…
Segundo, não fiz previsão nenhuma, posso estar errado, tomara que esteja, todavia, creio que já aprendi algumas lições importantes que muita gente por aí teima em não querer aprender…
Abraço.

Seus argumentos sao bons, mas jamais vou aceitar que nosso time seja tratado de forma desigual.
Enquanto for assim, temos que continuar berrando.

Leo, acredito que o problema de muitos seja o extremo de pensamentos. É como diz o ditado “nem tanto ao céu, nem tanto à terra”. Eu sou do tipo que critica muito, mesmo nas vitórias (de goleada ou não), reclamo de gols perdidos, de passes errados, parece até que nunca estou contente, mas na verdade só quero a evolução do time. Mas nunca deixo de elogiar quando fazem boas jogadas, quando acertam lançamentos longos, passes difíceis, finalizações, etc. Porém, muitos torcedores não entendem assim, acham que só existe duas opções: apoiar ou cornetar. Não entendem que uma crítica bem argumentada pode ser usada para melhorar pontos fracos, assim como um elogio na hora certa pode ser usado para motivar ainda mais. Agora sobre seu comentário, me pareceu pessimista demais, pois o trabalho está apenas no início e não temos como dizer se vai dar certo ou errado. A única coisa que posso (eu no caso) dizer é que está diferente dos últimos anos. Ponto. E estou torcendo pro pofexô queimar minha língua e dar muito certo, pq tb não queria sua vinda. Enfim, vamos aguardar, sem ilusão ou pessimismo, rs. Abraço.

Pois é, aqui os comentários batem recordes nas derrotas. Nas vitórias os comentários são depreciativos, quando têm comentários…

Quanto a comentários em vitórias ou derrotas, estou sempre aqui, em todos os posts. Agora, nas derrotas, muitos somem por meses, desaparecem. E só perder umas três, e nem se vê o rastro. O Palmeiras fez o que um time grande deve fazer quando pega o Oeste de Barueri, no Pacaembu: goleou. Mas não me iludo mesmo com a partida de ontem. Precisa jogar mais…

Sobre a imprensa ser picareta?

Acho muito choro pra pouca coisa. Tem palmeirense que realmente acha que estão todos contra nós e passam um recibo forte pra qualquer coisa.

Precisam levar o futebol menos a sério…

Só se ilude quem quiser, pois está muito claro que trata-se de um início de trabalho. Nova filosofia, novas idéias, jogadores sendo colocados em novas posições/funções e dinâmica + proposta de jogo diferentes. As peças ainda estão sendo testadas e PARABÉNS pela vitória, ainda mais de goleada. Equipe buscou o gol do início ao fim e não se saciou com 1×0, como muitas vezes na temporada passada.
A pré-temporada segue nestes jogos oficiais, o importante é termos uma base bem definida e alinhada no início da Liberta.
Menosprezar as vitórias e conquistas é como enaltecer as derrotas.

Obvio q já estamos calejados e ninguém aqui vai se empolgar a toa, mas que é muito melhor começar assim do que naquele marasmo dos anos anteriores, isso é. Aguardemos os mata matas , são neles que temos a real noção do que um time é capaz.

O paulistinha é baixo nível, mas que o Palmeiras esta fazendo o que se espera isso esta. Tem time p ser campeão da Liber, Brasileiro ou Copa Brasil, NÃO.

Pelo menos contra os pequenos, resultadisticamente (existe essa palavra?) falando, está fazendo o que tem que ser feito. Goleando. No jogo contra um grande, se enroscou. Mas futebolisticamente falando, não vejo nada de excepcional até agora, e ainda acho o time extremamente lento. Aguardemos mais!

Olha Aroni, apesar do time não estar jogando tão bonito, pelo ficou claro que era possível jogar mais com esses mesmos jogadores…

Que saudade de um técnico que joga pra cima

Ou esperando uma derrota do Verdão… kkk
Daí aparece a Hiena Hardy (“Oh vida, oh azar…”) e a Motoca Matraca (“Eu te disse, eu te disse…”).

Cuidado, Porco Nervoso. Todo ano é assim. Quando o Palmeiras começa a perder, tipo umas duas, três, minha nêga bianca vai embora e você vai ficar sozinho por aqui. É apenas um fantasminha de verão, quando o bicho pega, ele some. Já a Matraca está spre presente.

Como é bom um paulistão, hein? É um campeonato nível semi-profissional com meia-duzia de times profissionais. Dá pra poupar e por até o Willian de faixa. 2° tempo goleia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *