Categorias
Paulista 2020

Paulista 2020 Santos 0x0 Palmeiras: faltou qualidade

O Palmeiras empatou com o Santos no Pacaembu nesta tarde de sábado. 0x0.

Primeiro tempo ruim pro Palmeiras. Santos dominou a posse de bola e marcou em cima. Teve várias chances. Veiga e Zé Rafael perdiam todas as oportunidades de contra ataque.

No 2o tempo Luxemburgo tirou Veiga e Luiz Adriano. Colocou Dudu no meio e promoveu a estreia se Rony. O time melhorou muito. Equilibrou o jogo.

No final o Santos cansou. O Palmeiras ganhou o meio campo e teve vários contra ataques.

Willian, Rony e Verón perderam boas chances. Dudu também. Faltou qualidade no último passe e na finalização. Felipe Melo e Gustavo Gómez os melhores em campo.

E o juiz errou em não marcar uma penalidade máxima a favor do Verdao.

Poderíamos sair com uma vitória. O palmeirense ainda está ressabiado. Falta um meia, um atacante e um lateral direito. Para o Paulista temos time competitivo. Mas a Libertadores começa no meio da semana. E depois teremos Brasileiro.

Saudações Alviverdes…

25 respostas em “Paulista 2020 Santos 0x0 Palmeiras: faltou qualidade”

Numa análise crua e nua do Palmeiras, falta vontade de querer ser.
Não há espírito de time vencedor e com desejo de ser campeão.
E ainda há nesse elenco inchado muita falta de qualidade técnica dos jogadores e falta de compromisso também. Vide Diogo Barbosa.
Quando vi em campo ontem, pensei comigo, “o que esse inútil faz aqui?”

Porque os jogadores são praticamente os mesmos. Os mesmos que tem o DNA do amarelismo congênito. Tinha que ter vazando com praticamente todos. Ficar com 5% deles no máximo. Não. Tá todo mundo aí. Esses caras já estão mamando nas tetas do Palmeiras faz tempo. Querem mamar os 5 anos sem jogar bola. A novena da B tá sendo bem rezada.

Embora estejamos muito longe do futebol apresentado pelos urubus, vejo pontos positivos, como o Gabriel Menino, Rony e Verón.

Qual outro time tem jogado melhor que o nosso? O SP ? Que o jeito de jogar do Fernando Diniz cedo ou tarde entrega a rapadura.

Todos estão nivelados por baixo. O brasileirão é quase impossível tirar do Flamengo, mas mata mata pode surpreender.

Percebo em você uma tendência muito forte para ser torcedor do Flamengo. Toda vez é a mesma estória. Veja os jogos que os caras ganharam e nós perdemos no apito. Tire suas conclusões e torça para quem quiser, mas não encha a nossa paciência com seu lengalenga.

É tendência de dizer a realidade. O time do Palmeiras não dá um chute no gol, o ataque é inofensivo, o meio improdutivo, amarela em praticamente todos os jogos grandes, não jogam nada. Nenhum fato mostra que seremos melhor que o Flamengo, nem na arbitragem. Não estamos longe dos urubus, estamos galáxias-luz distantes. A continuar essa tiriça aí, tomaremos seis em um jogo só deles, e não em dois.

Aonde erraram? simples, para quem jogou um pouquinho de bola identifica que o nosso meia (RV)e o nosso volante (BH) erraram 98% dos passes e lançamentos, os outros 2% tentaram mas não conseguiram……essa é a diferença com os Urubus (lá o meia e o volante são 80% do time)………experimentem dar uma volta de carro sem uma das rodas…ou duas rodas…”vai andar, mas ficará capenga”

Amigo, se vc pegar do goleiro até o onze, os urubus só perdem uma posição que e de zagueiro, o resto são muitos superiores em tudo, até nos reservas, sem contar a comissão técnica . Ano passado foi 16 pontos e duas lavadas, esse ano e mais duas lavadas e um 25 pontos de vantagem. Minha única esperança era o Sampaoli para fazer esses vagabundos jogarem. Ai da tempo de lagar a Liber e partir para Sula.

A questão hoje, não é se fomos roubados (fomos), não era tanto pela vitória, e sim pelo futebol apresentado. Não tem tática no mundo que vai salvar esse time, se os jogadores são meio burrinhos… Não sabem procurar espaços, não tem visão de jogo, escolhem o passe errado, o lance errado toda hora. E quando raramente escolhem a melhor jogada, alguma coisa no lance dá errado por falta de qualidade: último passe errado, chute errado, cruzamento errado, etc… Aí não é questão se conseguem jogar compactados, se conseguem jogar ofensivamente, etc…

Tem jogador fraco e come-dorme sim, mas tem outros que não são dessa perebice toda. E em última instância, são escolhidos pelo treinador, que inclusive protege medalhões e inventa volante de zagueiro, volante de lateral…, achando que está bancando o gênio.
Mais um “motivador” trazido de volta porque agora está “focado”, kkkkkkkk, porque “quando teve bons elencos fez bons trabalhos”… repito, mais um treinador da época que se amarrava cachorro com linguiça contratado sem que tenha se levado em conta nenhum, NENHUM critério técnico.

Curioso tbm é ver que todo time joga a vida contra o Palmeiras. No último jogo contra o Ituano o Santos parecia time da série C , aí chega contra nós e os caras resolvem correr mais, marcar pressão, botar o pé em todas as divididas , chutar, fazer tabela, dar caneta….Mais curioso ainda é ver que todo mundo joga a vida contra o Palmeiras, mas o Palmeiras não joga a vida contra ninguém, e já faz alguns bons anos.

Qdo a gente fala q o time é fraco, os iludidos vem aqui encher nosso saco. É fraco , é muito fraco. Presta só pra bater em galinha morta. É só chegar contra um time um pouquinho mais forte que nos proporcione um pouco de dificuldade e a realidade vem à tona novamente. Só se engana quem quer. Esse time do Alexandre Matos é um timinho pra lá de sem vergonha. Não faz frente pro Flamengo nunca e na Libertadores não tem chance de novo . É melhor a gente já ter isso em mente pra não passar tanta raiva como em anos passados na hora dos jogos decisivos. Pq vai chegar nos jogos decisivos, mas não vai ganhar nada!

Na Libertadores, é classificar no grupo e depois torcer pra só pegar times sem expressão (de preferência que não sejam brasileiros ou argentinos) até a final. Temos sérias dificuldades ofensivas. Nossos atacantes são fracos (estou excetuando o Rony, que apenas estreou). Nemmtem como ser campeão de algo assim.

São fraquíssimos Aroni. O nosso craque é o Dudu! Meeeu Deus ! Vou repetir pela milionésima vez. O Dudu merece todo nosso respeito , é um símbolo dos últimos 5 anos e 3 conquistas , mas não dá pra ficar dependendo dele pra querer ser campeão, não dá. O cara não aprendeu até hj a hora de tocar e chutar. Eu fico me policiando bastante pra não critica- lo pois ele se identificou muito com o clube e a torcida mas é muito pouco , o Dudu não consegue ser esse protagonista que todos querem que ele seja. Ainda mais jogando do lado de Willian bigode e Luís Adriano. Esquece! Rafael Veiga então, esse nem merece que seu nome seja citado.

Então, Frois, tenho o maior respeito pela importância que o Dudu tem para o torcedor do Palmeiras em geral, e acho que um cara bacana, dedicado e comprometido com o clube. Mas para mim ele é apenas um bom jogador, nem perto de craque. É diferente de um Edmundo por exemplo, que quando estava em campo, você sabia que ele tinha condições de resolver uma partida a qualquer momento. O adversário temia. Isso é ser craque. Não vejo isso no Dudu.

Hoje o Liverpool levou um sacode de 3×0 de um timeco.
O futebol tem dessas coisas, alias nenhum outro esporte permite isso…
Quem chutou uma bola na vida sabe bem disso.

Mas o Liverpool além de jogar futebol, é atual campeão da Europa, do Mundo e (praticamente) do Inglês, que é o melhor campeonato do mundo, e estava 27 rodadas sem perde, sendo que 26 eram vitórias. Quilômetros luz a distância de comparação com esse Palmeiras.

Claro que nao podemos comparar, mas as dificuldades sao pra todos.
Nao me esqueço o sofrimento que foi torcer pra eles no mundial, inclusive na semifinal.
Portanto…

Dois times ridículos, tanto o Santos quanto o Palmeiras, fizeram um.dos piores clássico que assisti em toda minha vida. Temos um time totalmente avoado, ao léu, um ataque totalmente inofensivo, um Gabriel Menino excelente segundo volante, mil vezes melhor que o Zé Rafael, mas qie não serve para ser lateral. Por que tirou o Patrick de Paula do time titular? Não saímos derrotados hoje graças ao Felipe Melo que fez uma partida monstruosa na defesa, pois o Santoa foi melhor. Eu continuo que jogamos um futebol pra não cair no Brasileiro. Abra o olho, Gagliote!

Esse time de 2020 do Palmeiras tenta ter uma proposta diferente em relação ao de 2019, mas fica só na tentativa. Taticamente, apresenta os mesmíssimos problemas: desorganização e falhas de posicionamento, lentidão demasiada, linhas espaçadas, falta de movimentação e de criatividade. É um time horroroso e pessimamente treinado, mas tem um monte de gado desse treinador do século passado e, por tabela, dos dirigentes que ridícula e inexplicavelmente o contrataram.

Eu não consigo ver evolução alguma de 19 pra 20, muito pelo contrário. Vejo involução. O time não ataca, não agride, não dribla, não chuta, não marca, erra toneladas de passes, e a defesa que se vire. São Felipe Melo! O Dudu é incapaz de dar um chute no gol. Willian e Adriano são nulos. E basta o adversário ter o mínimo de importância, o time trava. Tá pior qie o ano passado.

Enquanto o Dudu for o craque do time, teremos problemas.
Por isso que o Veron tem que destravar, pra dividir essa responsabilidade, mas parece que vai levar um tempinho…

Esquece esse Verón aí. Se chegar no nível do Dudu já é muito. Outro q não vai dar em nada. É só correria.

Os comentários estão desativados.