Categorias
Paulista 2020 Resenha dos Jogos

E perdemos!

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 0x1 no Estádio Federal de Itaquera. O gol foi aos 14′ do 1o tempo, numa cobrança de escanteio e uma cabeçada de Gil, que estava livre de marcação. Zé Rafael não marcou e Ewerton falhou.

O 1o tempo foi muito ruim. Zé Rafael era um dos piores em campo. No 2o tempo melhorou. Luxemburgo foi colocando a molecada. Wesley, Gabriel Menino. Patrick de Paula já estava em campo desde o início. Entraram ainda Lucas Lima (bem) no 2o tempo, além de Rafael Veiga e Diogo Barbosa (contusão de Viña). Muitos gols perdidos. E Rony e Luiz Adriano foram inúteis no ataque.

Um resultado desse, para um time em crise e com salários atrasados, é algo inesperado e frustrante. Há que se considerar o retorno depois de 4 meses parado. Isso nivelou por baixo os times.

Mas mesmo com vários gols perdidos e uma clara superioridade no segundo tempo, a derrota pode sinalizar que sem Dudu perdemos um jogador que chamava pra si a responsabilidade nos momentos críticos.

Outro sinal: Luxemburgo foi nota 10 nas substituições. Mas errou feio na escalação do time que veio a campo, principalmente pela escolha errada de Zé Rafael.

Saudações Alviverdes!

26 respostas em “E perdemos!”

Perder para um time que atrasa salários de jogadores, comissão técnica, de funcionários, e até de maritas é inadmissível, simples assim. Se pegarmos eles na próxima fase e formos eliminados aí é pra demitir o “pofexô” e toda a sua comissão técnica, inclusive o preparador de goleiros que ele trouxe, que me parece estar fazendo um serviço “maravilhoso”, basta ver a “brilhante” atuação de nosso guarda-metas na partida de quarta feira.

Se os gambás passarem, pode entregar a taça pra eles. Ressuscitamos um morto no campeonato. Antes do Dudu sair, eu achava que não ganharíamos nada (talvez o paulista). Após a saída dele e pela postura em campo e principalmente fora de campo, passei a ter certeza.

A culpa toda é do Palmeiras, que só precisava empatar com os caras para eliminá-los. Uma vergonha!

Sem dúvida, Zanon. Quando digo que os bambis tem que perder é pra não acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Palmeiras na Libertadores, quando classificamos o Boca e fomos eliminados justamente por eles no mata-mata. Trata-se de uma competição onde todos querem ganhar, e não faz sentido complicar o próprio caminho. Dane-se os “moralistas”. Eu entraria com um mistão bem meia boca contra o Bugre.

Bom, eu estava muito irritado, então acabei falando que o time era uma bosta. Agora, de cabeça mais feira, analisando o time, concluí que o time é mesmo uma bosta. Mal montado, muito gasto com jogadores ruins.

E aquilo que escrevi lá embaixo está se desenhando…
Se os bambis não abrirem as pernas contra o Guarani, já sabemos o final…
E a trave jogando a favor dos gambás ontem e hoje.
Como são largos!
Parabéns, Palmeiras!

Vai ano vem ano e os caras continuam com sorte. Impressionante! E não dá nem pra dizer aquela frase clichê que sorte acompanha os competentes pq os caras lá estão fazendo tudo errado. Estão devendo até as cuecas, contratam um jogador pior q o outro, o time deles tem Everaldo, Janderson, Camacho, Sidcley kkķk…Luan tiriça . O time deles é simplesmente ridículo e ainda assim a sorte continua acompanhando eles e dando as costas pra nós. Aí fica difícil mesmo , além de azarados temos o pior presidente que um clube poderia ter. Não tem jeito mesmo.

Único técnico que dá jeito no Palmeiras é o Renato Gaúcho. Esse é o cara. Agora com esse presidente e essa diretoria vamos ter que aguentar o profexô aposentado. O bom e barato está de volta. Volta Nobre.

Não tem como o Nobre comandar o clube por trás do Galhinhote? Porque presidente acho que não vai mais ser.

Rindo aqui dos comentários “perdemos pra um time muito inferior”. Eles não tem um time inferior. Só porquê nós gastamos muito em certos jogadores, não faz deles craques. Pagar mais caro em uma tv CCE, não faz ela boa. Nosso time é tão ruim quanto o deles, se pegar posição por posição, vão ver que os times se equivalem. A diferença é que o nosso é muito mais caro, pela questão de venda casada (um só vem se o clube trouxer outro pior do mesmo empresário), dos nossos péssimos analistas (olheiros), dos nossos péssimos negociadores (Anderson Barros, Galliote). Só porquê a imprensa millennial que entende pouco de futebol, fala muito de certos jogadores nossos, como se fossem craques, não os torna craques. Nosso melhorzinho, que era o Dudu, é muito fraquinho aquele rapaz. Erra demais dribles, chutes, passes, além de ser pavio curto e ter deixado o time com um a menos em várias situações. Eu sei que a verdade dói, mas ou a gente encara ela de frente, pra poder corrigir o rumo e pegar o caminho correto, ou continuamos nos iludindo, afirmando que nosso time é melhor que o do Gambá (não é), e assim, não se corrige nada, e tomamos fumo nos próximos Derby, de novo e de novo…

No mínimo desde 2017 o enredo é o mesmo. O SCCP não joga nada, não faz outra coisa a não ser se defender, o Palmeiras domina amplamente o jogo, e o resultado final é a derrota. Dá muita raiva! Apesar da raiva eu não sou tão pessimista como a maioria aqui. O Palmeiras jogou bem e vejo boas perspectivas para o time nas competições que virão. O difícil é engolir mais uma derrota para o timinho deles.

E pra piorar, alguns torcedores indignados com o filme repetido e sem graça foram ao clube para depredar as instalações.
Que bela retomada!!

Eu prefiro q peguem o Lucas Lima, Luís Adriano, Bruno Henrique na rua pra dar umas p.o.r.r.a.d.a.s do que estragar as instalações do clube. O que o portão do estádio tem a ver com esses v.a.g.a.b.u.n.d o.s? Nada! Ahhh então vc é a favor da violência? Nesse caso sim! Não precisa machucar de ir pro hospital mas uns petelecos na orelha iam cair bem.

Esse bracinho de jacaré que é nosso goleiro, já nos enterrou nas duas libertadores que ele disputou. E ainda mandar o Prass embora. Se tivéssemos um presidente e um diretor de verdade como tínhamos (Nobre e Mattos), eles trariam o goleiro do Santos que está dando sopa aí. Mas esperar o quê desse pessoal que comanda hoje o verdão (zzzz). O importante é estarmos com as contas no azul. Hoje parece que o profexô vai no you tube apresenar um novo prato que ele fez. Time pipoqueiro. Volta Nobre. Fora Galinhote.

Eu me arrisco a dizer que o Prass, com um olho furado, um pulso quebrado e uma perna amarrada, é melhor que o Weverton alligator.

Ontem o Palmeiras foi apenas o Palmeiras dos últimos anos: na hora de enfiar a faca e girar o cabo, estendemos a mão e tiramos alguém da beira do abismo. Basta lembrar do Boca em 2018, que só dependia de nós pra ser despachado e depois nos despachou com gosto.

E por falar em gosto, que me perdoem os aficionados, mas o pofexô anda tomando da cachaça que produz. Pra elogiar Diogo Barbosa e Lucas Lima, só pode.

Como que esse time é desanimador, broxante! Se os caras jogam assim num clássico desse, imagina como será o resto do ano? Não acho que ele tenha errado com Ze Rafael, ele não tem meia de criação (tirando o Lucas Lima que é igual a nada) e teve que improvisar com quem estava bem no treino. Achei que o time foi bem até principalmente a saída do Viña, mas mesmo assim, é um time que até tem pressão e certo domínio de jogo, mas não tem criatividade. Rony muito fraco também pra todo aquele auê, Luiz Adriano parece que tem preguiça, contaminando todo o elenco. Esse ano promete… Parabéns à diretoria pelo péssimo trabalho, está lutando duro pra ser considerada a pior diretoria de todos os tempos e está quase conseguindo. Que feito!!

Queria poder dizer que jogou como nunca, perdeu como sempre. Mas jogou como sempre mesmo, e perdeu como sempre. Toma o gol de bola parada, aí são duas horas de correria batendo conta retranca, e pra variar, ninguém tem a competência de empurrar pra dentro. Historicamente o curica é nosso freguês, mas boa últimos 10, 12 anos, eles são nossos carrascos absolutos, tanto em confronto direto, quanto em rótulos conquistados no período. Acontece que, por mais que lá seja uma zona na diretoria, no futebol, eles estão fazendo um ótimo trabalho. Já nosso clube, é uma bagunça na direção, uma zona no futebol. Infelizmente, o Palmeiras com muito dinheiro, é apenas as cabeças pensantes da época dos rebaixamentos, com mais dinheiro na mão. Não mudou nada.

Se é que dá pra tirar algo de bom da partida, foi que a molecada no meio, faz a jogada mais inteligente e óbvia: passa a bola pra frente, não pra trás. Antes deles entrarem, perdi as contas de quantas vezes pois volantes e meia tocavam pra trás, para a zaga ou o mão de alface.

É inacreditável o que Maurício Galliote está fazendo com o Palmeiras. Recebeu do Paulo Nobre um clube estruturado, com o melhor elenco do país, maior média de público e maior arrecadação em bilheteria, um dos três clubes com o maior número de sócios-torcedores, um clube modelo e desejado pelos profissionais e transformou o Palmeiras nesse caos, quedas exorbitantes nas arrecadações, péssimas contratações de profissionais incompetentes ou ultrapassados, como o Luxembugo, contratações presença de torcedores no estádio despencando, desmonte do programa Avanti, refém de g@ngue uniformiz@d@ e sendo preterido pelos melhores profissionais, que sabem muito bem o risco de trabalhar em um clube cujo caminho tende ao fracasso pela péssima gestão.

Ou os verdadeiros palmeirenses dentro do clube e da torcida comecem a fazer alguma coisa, pedindo o impeachment imediato desse incompetente traidor ou esse cara deixará para o seu sucessor no final de 2021 um clube em uma situação parecida ou igual ao Cruzeiro de 2019.

AOS APAIXONADOS PELO PALMEIRAS, ESTÁ NA HORA DE AGIRMOS URGENTEMENTE E INICIARMOS UMA CAMPANHA MACIÇA DE IMPEACHMENT DESSE CABEÇA DE OVO!

Só errou numa coisa: é sucessora, não sucessor. A menos, é claro, que o Palmeiras perca todos os campeonatos até o final do ano que vem (pelo cheiro da mortadela, isso nem é tão difícil) e ainda consiga a façanha de cair para a Série B em 2022.

O problema está na gestão, os caras não entendem de futebol, só contratam jogadores medíocres com perfil ou de preguiçoso ou de pipoqueiro. Os caras peidam em todos os dérbis e jogos decisivos em mata mata. O Luxemburgo acabou de chegar e infelizmente não vai conseguir mudar isso. Desde que o Galliote assumiu se instalou no Palm eiras um clima derrotista, um clima de gente covarde, que tem medo e se borra qdo joga jogo grande. A gente batia nos gambás com Cristaldo e Rafael Marques na frente. Hj esse presidente de me.r.d.a contrata uma lesma dessa chamada Luís Adriano por causa da grife e acha q vai conseguir ganhar alguma coisa com um cara desse q fica plantado lá na frente com a mão na cintura. Esse é só 1 dos muitos problemas desse time.

Tem palmeirense pedindo Hulk é o fim da picada.
Já que é pra rasga dinheiro tenta a sorte no Oscar, um meia que tem visão de jogo.

E não duvido nada que o Guarani não vença amanhã, e depois os bambis classificam os gambás na última rodada ( Grafite – parte 2).
E pior, os gambás levam o caneco graças aos seus queridos rivais…
Já vi esse filme várias vezes.

Os comentários estão desativados.