Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Athletico 0x1 Palmeiras: primeira vitória

Foi a rodada 04 mas a 3a partida do Palmeiras no Brasileiro 2020. E o Palmeiras venceu o Athletico na Arena da Baiaxada. 1×0, gol de Raphael Veiga aos 47′ do 2o tempo.

Mas novamente o Palmeiras jogou muito mal. Sem criatividade, sem chutar a gol.

Luxa escalou mal e as mudanças foram previsíveis. O time no final se lançou ao ataque de forma desordenada e quase tomou o gol no contra-ataque.

Venceu, mas ainda não convenceu. Saudações Alviverdes!

69 respostas em “Brasileiro 2020 Athletico 0x1 Palmeiras: primeira vitória”

Final de jogo contra o Grêmio, que vence por 1×0 no Maracanã, pênalti em lance interpretativo, o Flamengo se salva. Final de jogo contra o Botafogo, que vence por 1×0 no Maracanã, pênalti em lance discutível, o Flamengo se salva. Quero ver se a imprensa vai lembrar desses dois pontos dados aos cariocas caso eles façam diferença vital na classificação final.

E amanhã? Lá no Morumbi o frio é intenso. Quero saber a motivação do Lucas Lima em jogar o jogo?
Sabendo que no mesmo horário lá em Lisboa o seu “parça” estará em campo na decisão da Champions League.

Vou assistir o Verdão do começo ao fim.
Tô nem aí pro outro jogo!

Eu também. Assistiria a final europeia – que realmente tem tido jogos muito bons – se o Palmeiras não estivesse em campo.

Diogo Barbosa quer ir para o Grêmio. Manda e traz o Jean Pierre. Mas como temos um presidente e um diretor de futebol zzzzzzzzzz, não vai dar certo. Imaginem amanhã o velho Pitbull correndo atrás do marinho e soteldo. Sei não acho que amanhã profexo dança. Celso roth vem aí. O importante é a conta no azul. Volta Paulo nobre.

O Diogo Barbosa quer ir para o Grêmio. A diretoria deveria trazer o Jean Pierre em troca desse cara. Mas nossa presidência e diretoria zzzzzzzzzz. Volta Paulo nobre. Profexo abre o olho com o marinho e soteldo amanhã. Alguém imaginou o velho Pitbull correndo atrás deles?

Viram o calendário do futebol brasileiro para 2020/2021?
Simplesmente não haverá férias até o final do ano, um emendado no outro!
Alguém acha que esses caras correrão intensamente durante 1 ano e meio?

O Brasileiro acaba em fevereiro e apenas alguns dias depois começa o Paulista. O Palmeiras deveria reivindicar à FPF uma tabela diferenciada, fazendo com que o time participasse apenas a partir das fases decisivas. Deveria haver um torneio classificatório com os pequenos, incluindo então os melhores entre os grandes para decidir o campeonato. Assim seria possível dar um mês de férias ao elenco.

Sinceramente Zanon, em 2021 não deveria ter estaduais, dá férias pros perebas no final de fevereiro, pré temporada no final de março até final de abril e início do brasileiro em maio, como sempre foi.
Mas pra que fazer as coisas com bom senso, nunca foi nossa característica…

Perdemos uma ótima chance de adequar o calendário brasileiro ao europeu, fazendo um Brasileirão de agosto a maio (18 clubes, 3 caem e 3 sobem) com finais de Copa do Brasil e Libertadores em junho. Os estaduais ocupariam o calendário cheio dos times menores junto com série D, que seria regionalizada, e os clubes das séries A, B e C entrariam em fases finais estilo Copa da Liga Inglesa. Equipes como Palmeiras, Grêmio e Flamengo fariam cerca de 60 jogos na temporada, mas a Desportiva do ES e o Remo do PA por exemplo teriam uns 40, e o ano deles não duraria três meses. Mas isso dá trabalho e é perigoso os clubes se organizarem e perceberem que não precisam de suas federações nem da CBF pra nada, aí elas vão viver de sugar quem?

Sim, Yoda, essa era a melhor ideia inicialmente, mas eles conseguem sempre piorar…

Kkkkkkk Já pediram autorização pro $TF, governadores, prefeitos e a rgt? Esse ano foi a quarentena de 180 dias. Ano que vem, vão implementar o locdow eterno; ninguem sai kkkkkkk. Amigo quem faz a tabela é a grobo, jogo às 22: 00 hs. Tu acha que quem coloca jogo esse horário tá preocupado com torcedor, com a recuperação física dos jogadores? tá preocupado com o lucro $$$$$ dela. Que tá secando.

Doleiro preso delat@ gr0bo, afirma que entregava propin@ no proj@c. Por que nenhum alienado da TV mentira comenta isso, nem a foia de SP ,ninguém da imprensa marrom ?Só o programa Pingo nos Is da jovem pan que noticiou o fato. A final da champions não vai ser transmitida na TV aberta por que será ? Ano passado também não teve transmissão, estranho né. A teta secou.
#ele não.

O campeonato brasileiro 2020 tem tudo para ser o pior campeonato de todos os tempos. Tecnicamente será muito fraco e será um perde e ganha de todos os times.
Não dá para cravar quem será o campeão. Onde já se viu, Vasco da Gama em 1º lugar?

Você se esqueceu do mais importante, que é o Flamengo no Z-4.
Mas eu entendo, a mídia jamais dará destaque a este fato e a coisa passa despercebida.
Agora, se fosse o Palmeiras que estivesse no Z-4, mesmo com 1 jogo a menos, imagina a quantidade de matérias sobre o assunto!

Se o profexô cair, pode ter certeza que o “presidente” e o “diretor de futebol” (zzzzzzzzzzz) trazem Celso Roth, ou o Barroca que foi demitido do Coritiba. É mais barato, o importante é as contas no azul.

Jogadores levaram um esculacho de meia dúzia de torcedores no aeroporto de Curitiba.
Alvos principais: Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Diogo Barbosa, Lucas Lima.
Gostei das “homenagens” direcionadas a alguns deles.
Problema é que acho que não resolve…

E o Diogo Barbosa mandando torcedor toma suco de caju, se pelo menos o lateral jogasse bola tava coberto de razão ,poderia debate e xingar a vontade, mas não tá jogando nada.
Nós torcedores do Palmeiras que pagamos seu luxo diogo barbosa seu Ot@rio.

O time do Palmeiras é reflexo dessa administração pífia. Esse Galinhote está seguindo os passos de Mustaphá, Tirone etc. na destruição do verdão. Está acabando com tudo o que Paulo Nobre deixou. Trouxe um técnico ultrapassado. Ganhou o Paulistinha, por causa do nível do futebol ridículo que temos hoje no Brasil. Tem jogadores encostados no elenco, e o profexô não tem força para mexer com os caras. Olha o que o R Gaúcho faz no Grêmio. Tem um time de veterano e os caras jogam. Trouxeram um diretor de futebol (zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz) que é uma piada. Sobe o Wesley de Carvalho, segura o Gomes, o Vina e os meninos. O resto tchau. Negocia com outros times. Já que não trouxeram o Sampaoli, Gaúcho, deveria ter trazido o Cuca de volta, e mandado embora aqueles que fizeram panelinha para que ele saísse. Fora Galinhote, diretor de futebol (se é que podemos dizer que tem um), Profexô e jogadores encostados. Volta Nobre.

O Cuca não, o que ele fez em Guayaquil em 2017 , destruiu o planejamento de conquistar a Libertadores mais fácil da história, jogou na retranca o jogo inteiro ,no final do jogo tirou Roger Guedes e colocou Thiago Santos ,tomou o gol aos 42 minutos.
Depois dessa covardia , o calça vinho pra mim é daqueles treinadores mais fraco que passou pelo Palmeiras, foi o uns dos culpados por ter rasgado os milhões investido pela crefisa.
O time era bom, tinha : o Prass , Mina , Tche Tche, Keno(o jumento largava no banco ) Roger Guedes, Dudu e o William em ótima fase. O Alexandre Matos montou um um time excelente e atendeu o pedido da torcida trouxe Borja (Matos não queria traze lo pelo alto valor) e ainda atendeu o pedido do Cuca trazendo o brilhante deyverson. Parte da torcida que não tem memória, jogou a culpa nas costas dele por ter trazido esses 2 perna de pau.
Por causa de uma cagada de um treinador , não tem diretor ou Presidente que sustente no cargo .

Mas o Cuca fez um ótimo trabalho no Campeonato Brasileiro de 2016. Time sólido na defesa, com bom futebol e muito difícil de ser batido. Tanto que fomos campeões.

O projeto era conquista da libertadores teve a oportunidade de ganha, tava fácil , pegou um time fraco barcelona de Guayaquil ,o Cuca pensou que iria enfrentar o Barcelona do Messi, jogou com o time todo atrás, e mexeu errado , toda vez que ele colocava Thiago Santos pra segurar o resultado, tomava gol ,no BR 16 tava ganhando jogo do coritiba couto Pereira , ponte Allianz Parque, colocou o volante tomou o gol de empate. Com o Cucagão é tragédia anunciada.

Alexandre Pato rescindiu com o time do Jardim Leonor. Alguém aí já imaginou ele no Verdão? Tabelando com Lucas Lima, Scarpa, Rony, Zé Rafael kkkkk

Entendo a indignação de todos!
O futebol do primeiro tempo foi detestável!
Mas no segundo tempo, se não foi uma grande exibição, pelo menos teve domínio da bola, marcação sobre pressão, movimentação, gol anulado e algumas chances de gol.
Como sabemos que nada vai mudar, espero pelo menos que o Luxa estude essa diferença e consiga apresentar algo melhor daqui para frente!

Concordo, LGO. No segundo tempo o Palmeiras melhorou e mereceu a vitória. Espero que aos poucos o time melhore de produção.

Eu só consegui notar alguma diferença no final qdo o Luxa botou o Scarpa, o Veiga e o Ramires no jogo. Não q tenham entrado exibindo um grande futebol mas pelo menos começaram a tentar alguma coisa . Coisa essa q o time apático q entrou jogando nem sequer tentou. Ainda assim é muito pouco, é paupérrimo o futebol do Palmeiras e não é de hj. Eu ouso dizer que está bem pior do que o time do Mano e do Felipão em sua reta final. Torço muito pra que o Luxa consiga acertar a mão, mas a descrença é maior q a torcida. É muito pouco provável, pra não dizer impossível, que o time venha a engatar uma sequência de bons jogos nas mãos dele. A troca será inevitável.

Como não?
Saiu um coelhinho do mato sintético do Allianz, o paulisteco 2020, em cima dos gambás!!!

UNIDOS PELA DEMOCRATIZAÇÃO DO FUTEBOL #LEI DO MANDANTE.
PELO FIM DA TETA E MONOPÓLIO DA rgt.

E aconteceu: jogo decidido por um meia (ou seria “meia-boca”?).
Pelo menos mais dois meses de mediocridade garantidos com o “pojeto”…

Só Robério mesmo…
Hoje tivemos “reembolso” de arbitragem, fato raro.
Resultado excelente, futebol… Sem comentários.

Teve outro no final do G. Gomez, os dois lances de interpretação.
Se fosse contra o Flamengo seria cal nos dois…

Eu tbm não achei nada em nenhum dos dois lances. No primeiro o citadini aproveita a chegada do Patrik de Paula nas suas costas e dá um salto ornamental pra induzir o árbitro. O Patrik encosta mas não faz carga alguma. No segundo lance o Gustavo Gomes mais uma vez envolvido num lance polêmico no finalzinho do jogo ( no mínimo imprudente, precisa prestar mais atenção). Mas tbm não achei pênalti, o Thiago Heleno força demais a barra. O Gomes apesar de usar os braços não o impede de subir pra disputar a bola de cabeça.

Frois, não ficaria revoltado se o árbitro tivesse marcado penalty em qualquer dos dois lances, mas ficaria se não tivesse marcado para nós em lances parecidos. O Patrick dá uma chegada forte e derruba o adversário, não precisava chegar daquele jeito.
O Gomez mais uma vez fazendo uma partidaça e quase entrega no fim, achei que ele puxou o adversário pelo ombro por trás, de leve, é verdade… Mas repito, se fosse contra times da RGT seria cal nos 2 lances.
De qualquer forma fomos prejudicados contra o Goiás, mas a imprensa só fez escândalo ontem, como de costume.
Tem que ficar esperto!!

Luxemburgo MITO. Ganhou tudo que disputou no ano e já está a 8 jogos sem perder.

Scarpa, William, Ramires, William e mais um qualquer… Esses sempre tem que entrar pra jogar… Por que? É time de empresário? Tem interesse por trás? O que está acontecendo? A diretoria não esclarece nada, não fala nada… Por que todo jogo com 3 volantes? É jogo de carta marcada? A diretoria tem que esclarecer isso pro torcedor, ou melhor, cliente,não é mesmo? Diretoria, o cliente está insatisfeito, os sócios torcedores estão debandando, sorte que não tem torcedor em estádio, porque seria um fiasco também… Quando vai mudar? Todo mundo está vendo esse time e falando disso, só a diretoria que discorda? Falta pelo menos uma explicação pro torcedor, ou melhor cliente rs, porque ninguém é otário e vai ter debandada da torcida se a diretoria continuar com esse amadorismo e Principalmente essa Soberba.

O desafio ao galo era mais empolgante e emocionante do que qualquer jogo do time do Palmeiras deste ano.
Que bisonho ! É esse time do Palmeiras.

O correto seria fazer uma reformulação gigante nesse elenco de encostados. Na verdade isso já deveria ter sido feito no começo do ano , mas o tal presidente não manja nada e não tem peito pra nada . Como não dá pra fazer isso agora, o ideal é mandar o Luxa embora logo, agradecer pelo paulisteco, e trazer algum técnico capaz de mexer com esses caras, enquadrar quem tiver de enquadrar , encostar quem tiver de encostar e formar um time de homens pra terminar o ano. Se continuar desse jeito aí é muito perigoso acontecer o que aconteceu com o Cruzeiro ano passado, na hora que tentar sair da me.r.d.a, não dá mais tempo.

Tem de ser um técnico com duas qualidades. Especialista tático (táticas da atualidade, não esses dinossauros brasileiros do 4-4-2), e com bolas, pra peitar elenco, empresários, diretoria…

Não consigo pensar em ninguém assim, infelizmente.

E o Patrick de Paula hein ? Parece que o título de campeão paulista lhe fez mal. Bastou surgir especulações que o futebol dele desapareceu.
Ou é só isso que ele tem para oferecer ?
Até agora não está fazendo diferença.

Tenho duas opiniões sobre a base. Uma, é que a torcida exagera nos elogios. Não acho a base tão boa, quanto o pessoal faz parecer. Uma coisa é ver um garoto de 17 anos contra outro de 17, com pouca experiência. Outra é esse garoto, enfrentando caras experientes, mais fortes, etc…

A segunda, é que, os dois meninos até são sim, melhores que o resto, mas em vez deles contagiarem os mais velhos, parece que os mais velhos estão contaminando os meninos.

Concordo com vc . Os meninos são bons mas não são excepcionais, até porque são muito novos e ainda vão aprender muita coisa. Mas uma coisa é certa, num time bom, bem treinado , eles renderiam muito mais. Até por estarem num catado de time que é uma bagunça do c.ar.a.l.h.o e rodeados de jogadores q não querem mais nada com nada , esses garotos estão se saindo muito bem.

Vejo o pessoal aqui em dúvida se o problema é no elenco ou no técnico.

Mas acho que a verdade é que são os dois. O técnico é ruim e o elenco não é nada bom, embora eu ache que poderia render mais do que estamos vendo aí.

E sobre os meninos da base, o problema não são eles. São bons, não craques. Pra melhorar, precisam de jogadores em volta que chamem a responsabilidade.

Imagina vc ser o Patrick de Paula e quando olha pra frente tem o Rony. Desesperador

Luxabol é igual ping ping…não têm meio campo..chutão é quem pegar levanta de novo..ou volta pro goleiro dar chutão..

Será q algum dia a gente vai voltar a ver o Palmeira jogar bola? não é possível tamanho descaso. Esse time não tem técnico, diretor de futebol e presidente pra cobrar esses v.a.g.a.b.u.n.d.o.s?

Bom, esse elenco derruba qlqr treinador , importante lembrar que Luxemburgo sem nenhuma estrela fez muito bom trabalho no Vasco . O problema aí é que o único jogador que fazia esse time jogar foi passar férias no oriente por ordem do presidente do clube . Então amigos me desculpem mas não concordo com quem quer malhar o treinador ( infelizmente e mais um coitado)

Não é possível que Felipão , Cuca, Luxemburgo ,Roger , Eduardo Batista, ngm presta . Contrata o Guardiola que com Roni em campo não vai sair nada!kkkk

Felipão não faz time nenhum jogar, perdeu o brio e ficou pra trás em termos táticos.

Cuca foi bem, quando teve um bom elenco. Na segunda passagem, com elenco mais fraco, não deu em nada.

Luxemburgo, ultrapassado. Está gagá.

Roger não estafo pra se impor nos mimadões.

Eduardo Batista é ruim no aspecto tático, e também não tem culhão pra se impor com os jogadores.

De todos esses, a diretoria só acertou com o Cuca, justo o cara que tem a família mais doente do mundo, e toda hora tem de largar os trabalhos pra cuidar de um ou de outro na família. O resto foi tudo má contratação, e era óbvio que não ia dar certo (teve título aí no meio, mas nunca o título que mais interessava, sendo que o Brasileiro do Felipão veio mais na c.a.gada do que na competência).

Esqueceu das porcarias do Osvaldinho e do Marcelo Oliveira.

Só houveram 2 acertos de técnico no Brasil nos últimos anos. Sampaoli e Jorge Jesus. Talvez eu possa incluir o Carille, mas ele foi mais sorte da diretoria gambá, do que competência em escolher bem um técnico. Promoveram ele por falta de técnico…

Carille? Sério? Se colocasse o Carille com os mesmos jogadores em outro time, não teria ganho nada do que ganhou. Mesma coisa o Tite, nos gambás ganhou muito, fora de lá não ganha nada, por que será?

Carille ganhou um brasileiro com o gambá sofrendo o terceiro desmanche seguido em 3 anos. Pessoal confunde ser bom técnico com jogar pra frente. O time gambá do Carille se defendia de forma implacável, e os contra ataques eram extremamente bem executados. Cada jogador que partia pro contra ataque, sabia muito bem o que estava fazendo, pq treinavam a jogada a exaustão. Então ele foi muito bem sim, treinou o time direitinho. Só não dá pra saber se ele seria bom técnico em outro time no Brasil, pq ali no gambá, ele sabia muito bem como o clube funcionava, sabia o que estava fazendo, em quem confiar, tinha o respeito do elenco. Talvez em outro clube, ele se perdesse totalmente. Por isso coloquei ele como “talvez”.

Poderia aproveitar e deixar o Rony por lá.
Nem a tal Lei do Ex ajuda esse pereba!

Hum, eu acho o técnico fraco e o time ruim. Mas tava mais propenso a culpar o técnico, pelo time não jogar. Mas no jogo hoje, tá dando pra ouvir o Luxa “falando” com o time. E ele não para de falar pros caras tocarem pra frente, apertar a saída de bola, e os jogadores não fazem isso. Tocam pra trás, marcam atrás da linha de meio de campo… Então o técnico não consegue se impor, os jogadores são burros, complicado…

Mais um jogo sofrível até aqui.
42 minutos de jogo e só 1 chute ao gol.
O que esses jogadores querem?
Jogar a série B em 2021 ?

Se o Palmeiras conseguir levar gol de Tiago Heleno ou Carlos Eduardo hoje acho que vou tirar umas férias de futebol até o final da pandemia, quando tivermos uma vacina. Aliás, o que será que acontece primeiro: a descoberta da cura pra doença, um gol do Rony ou uma partida decidida por algum um meia do nosso elenco?

Eu digo. O que vai acontecer primeiro, é eu parar de acompanhar futebol. Já estou questionando há um bom tempo, o do porquê eu continuo acompanhando. Eu comecei nos anos 90, e gostava de assistir, pq os jogos eram muito bons, emocionantes. Hoje em dia, os jogos são morosos, horrorosos, e irritantes.

Enquanto permanecer essa “máfia” dos empresários, que não entendem nada de bola, mas são ótimos em pressionar presidentes, técnicos, a escalarem por contrato, seus perna de pau, e não voltar a boa e velha peneira, onde o pai chega com o filho no clube, os olheiros que trazem a molecada boa do morro, esquece…

Então esquece, jamais voltaremos a ter isso.

Meu interesse pelo futebol também está por um fio. Acompanho desde os anos 1970, joguei bola com muito moleque bom que não conseguia passar em peneira porque naquele tempo a concorrência era cruel, e olha que ser jogador de futebol era “coisa pra vagabundo”. Perna de pau do jeito que eu sempre fui, se fosse jovem hoje pediria pro meu pai arrumar um bom empresário e estaria feito.

Se as peneiras ainda fossem algo “real”, e não um monte de empresários oferecendo cara ruim para diretorias mafiosas, teríamos esse excedente de talentos de outrora. E o mercado europeu/asiático não conseguiria absorver tanto cara, e conseguiríamos manter algumas pérolas por aqui. Do jeito que é hoje, os poucos empresários que, por sorte, conseguem achar um moleque talentoso, vende o garoto pra europa, muitas vezes, sem nem o garoto estrear nos profissionais do clube. Enfim, a podridão que acomete a sociedade, acomete o futebol, e você tem razão, não vai acontecer uma “mudança” milagrosa. Vou assistir até onde aguentar tanto anti-futebol. Uma hora eu acho outro hobby melhor e largo mão…

Venho dizendo isso há muito tempo no meu círculo de amizades, poderia até tecer uma Tese sobre o assunto. Sabe o que acabou com o futebol brasileiro? A Lei Pelé. Essa lei foi sancionada em 1998 e promoveu enormes mudanças no futebol, principalmente sobre os direitos dos “passes” dos jogadores. Não é coincidência que o último título mundial do país tenha acontecido em 2002, apenas alguns anos após a Lei entrar em vigor. De lá pra cá o futebol brasileiro entrou em derrocada, e está caminhando a passos largos para o fundo do poço. Não gosto de envolver política com futebol, mas algum deputado deveria revisar essa Lei com urgência.

Bom, hoje é ganhar ou ganhar né? Então que pelo menos venha a vitória, já que futebol decente, não vai rolar.

Se não fosse ele seria o Ramires, ou Raphael Veiga ou Scarpa. Haja paciência meeeesmo.

Dentre essas opções, LL realmente é a “menos pior”, mas precisa passar pimenta no rabo dele, pra ver se ele corre um pouquinho.

Os comentários estão desativados.