Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Palmeiras 2×1 Santos: boa vitória e bom futebol

O Palmeiras ganhou do Santos no Morumbi por 2×1. Luiz Adriano (de pênalti) na primeira etapa e patrick de Paula fizeram os gols. Ramirez contra descontou pro Santos.

O Palmeiras de Luxemburgo jogou bem. Desde a primeira etapa agredia o time santista obrigando o bom goleiro do lado de lá a fazer duas grandes defesas. Lucas Lima e Bruno Henrique jogavam bem e mais soltos, ajudando na criação.

Mas o destaque foi Patrick de Paula. Jogando como volante, futebol de gente grande, vindo de trás e olhando o jogo, PdP fez uma grande partida. E foi premiado com um lindo gol, numa jogada em que ele começou, com passe para Willian e recebendo na volta para bater de sem pulo.

O time mostrou evolução. Os melhores em campo foram Patrick de Paula e Lucas Lima. Destaque também para Weverton, que fez grande defesa no 2o tempo.

Agora o Verdão está em 4o lugar, com 4 pontos atrás e com uma partida a menos do líder.. E estamos ainda no começo.

Saudações Alviverdes!

43 respostas em “Brasileiro 2020 Palmeiras 2×1 Santos: boa vitória e bom futebol”

Acho que alguém de bom senso tem que contar a história do Keirrison para o Patrick de Paula. Ele tem que entender que se ficar mais duas temporadas sai do Palmeiras por 50 milhões para jogar a copa. Minha preocupação é o Bertolucci que já está fazendo a cabeça dele.

E o “barulho” da negociação do Patrick de Paula com o Benfica está forte…
Só espero que, se for verdade mesmo, que pelo menos segurem o moleque até o fim da Libertadores.
Sem mais.

Em época de redes sociais é praticamente impossível a pessoa não ver ou escutar alguma informação.
Patrick de Paula vem de origem humilde, da comunidade.
Está se destacando e a continuar assim terá um futuro promissor seja no Palmeiras ou em qualquer time de ponta da Europa.
Oportunidades para melhorarmos de situação na vida não pode passar batido. Então, que o nosso presidente seja firme e faça a maior venda da história do Palmeiras.
Acho improvável vendê-lo pelo valor da multa de 100 milhões de euros.
Que seja então na casa dos 40 milhões de euros.
Menos do que isso não.
Abraço Porco Nervoso!

A diretoria já disse que aceita 25 milhões de euros.
Já daria pra quitar a “dívida” inventada com a Crefisa…
Mas é claro que não vão amortizar neste momento.

O 3VV não fez nenhuma homenagem ao dia de hoje, então, deixo aqui o meu respeito e os meu parabéns ao clube que eu tanto amo.
Vida longa ao maior do Brasil!
Parabéns Palmeiras 106 anos de vida, de conquistas e glórias!

Excelente Renato!
Parabéns pela lembrança!!!
Também que parabenizar e agradecer a Grande Sociedade Esportiva Palmeiras!!!!

Caramba, que droga. Quando deixo uma partida passar (estava dormindo na hora do jogo), o Palmeiras faz uma boa partida (que me interessa mais do que ganhar)! Que permaneça assim, evoluindo. Mas não consigo tirar da cabeça, que esses acomodados, resolveram jogar, depois de tomar aquela prensa no embarque em Curitiba…

O Palmeiras fez boa partida e mereceu a vitória. Achei que o Luxemburgo errou em algumas substituições, como a entrada do Ramires e a do Scarpa. Se mantivermos o bom futebol e a regularidade, temos grandes chances de ganhar mais um Brasileiro.

Palmeiras fez melhor jogo hoje após o retorno da quarentena, PdP vai se afirmando e junto com Gabriel Menino vão se tornando os donos do meio de campo do time, Lucas Lima jogou bem hoje, seguindo o crescimento que já vinha ha alguns jogos. Estamos subindo na tabela. Saudações Alviverdes.

Bela Vitória…e temos que arrumar alguém pro lugar de Rony…Veron voltando e saindo Rony ..vamos crescer bastante..Rumo a terceira Vitória seguida…ai vai mudar o clima..e o peixe ganha dos urubus na Vila..

Já arrumei um jogador pro lugar do Rony, Kingsley Coman.
Será que o Bayern aceita a troca?
O pior é que não dá pra fazer nem um DVD de 1 minuto dessa pereba!

O futebol está cheio de histórias de jogadores que foram trocados por uniformes, chuteiras e similares. Por mim, poderiam mandar o Rony – e o Ramires junto na bagagem – pra qualquer lugar, em troca de bolas novas, gandulas, conjunto de redes ou kits de testes de Covid-19, o Palmeiras sairia ganhando de qualquer forma…

Poderia tentar trocá-lo pelo Carlos Eduardo, será que o furacão aceita? kkkkk…

Entre a volta do Carlos Eduardo e um refil de grama sintética da Arena da Baixada, acho que este último será de maior utilidade…

Até que enfim um bom jogo!
Poderia ser mais tranquilo!
Acho que o Pofexô vai dar jeito! Ele sempre foi bom em pontos corridos!
Ao contrário da maioria decidi torcer mais e cornetar menos! Apesar de ter uns 3 ou 4 jogadores que nem eu aguento!!!
Avante palestra!

LGO, você é facinho demais…. hahaha já caiu na lábia do Luxa…. kkkkkk

Kkkkkk
Talvez seja porque nos meus quase 50 anos só vi ser campeão paulista com o Luxa. Ou porque ganhamos dois títulos esse ano encima dos gambás (claro que contando a taça Mickey). Ou porque ele é um dos técnicos mais vitoriosos do país. Ou simplesmente porque hoje jogamos melhor!!!!!

Dentro do contexto, e principalmente do que se aproxima – jogos praticamente toda quarta e domingo sem parar até dezembro de 2021 – pensar em ver bom futebol por aqui é utopia. Vamos de 1×0 e três pontos mesmo, se quando tínhamos mais e melhores recursos não conseguimos jogar melhor não será agora que isso vai acontecer.

É prudente lembrar que o tal técnico com currículo muito vitorioso teve sua última conquista relevante em nível nacional há 16 anos. O Luxemburgo é o Flautista de Hamelin, só que ao invés de ratos ele “encanta” torcedor saudosista, e nesse quesito está longe de ser o único neste país. Nada contra, só acho que devemos ter pelo menos um pé na realidade. Hoje o Palmeiras é apenas um postulante ao título, e mesmo neste deserto chamado futebol brasileiro precisa melhorar muito para conseguir mais. Duas vitórias não mudaram isso.

E sem comparar, mas ainda a respeito de currículo: até vir pro Brasil e ganhar quase tudo, o JJ era (e continua sendo) um treinador bem mediano na Europa. Até o final do ano passado, o ilustre desconhecido Hansi Flick treinava a base do Bayern, hoje é campeão da tríplice coroa e a equipe alemã venceu todos os seus 11 jogos na Champions.

Quando se tem uma diretoria focada nos resultados e não em satisfazer conselheiros, treinadores que conhecem o futebol que se pratica hoje em dia e que não ficam mandando recados inúteis via imprensa e, principalmente, elencos comprometidos e de qualidade verdadeira, as conquistas acabam chegando, não são meros acidentes.

Talvez de fato o pofexo pode estar velho e desatualizado, mas não serei ingrato. Esse defeito é um dos piores!
Não vou enumerar os títulos que ele já ganhou para nós porque enchem o blog, nem dos paulistas que só ganhamos com ele desde 76, e também não vou falar do tempo que não ganha títulos nacionais. Prefiro falar apenas do paulista de 2020 encima do maior rival evitando o tetra campeonato deles.
Obrigado Luxa!!!! Serei eternamente grato a você!!!!

Acho que fui quem mais criticou a vinda do Luxa. Mas ganhar um paulista em cima dos gambás, evitando o tentar dos desgramados, sempre será considerado um título relevante a nível nacional! Estamos falando do campeonato paulista, não da porcaria do carioca! E estamos falando da maior rivalidade do futebol brasileiro, e em um momento que estávamos em baixa, muito baixa na comparação com eles.

Acho que é o mais sensato, nossas cornetas não vão ajudar em nada nesse momento.

Enquanto o Neymar chora em Lisboa, a gente comemora por aqui.
Bom jogo hoje, não precisava ser sofrido no final.
Ouvir o hino do Palmeiras tocando no panetone não tem preço!
Grande Patrick de Paula!

Sem dúvida.
O jogo foi bom.
Que o cabeça de ovo do nosso presidente não venda o novo Ademir da Guia.

Time voltou morrendo de sono , e o Ramires já entrou fazendo besteira ! Se empatar ou perder manda técnico embora e vamos começar de novo !

Não foi só ele, começou com o G. Menino na lateral e o Maike fazendo a falta.
No decorrer do 2. tempo Ramires foi bem.

Galliote bem nos bastidores, VAR caseiro.. Mas estávamos merecendo ganhar, segundo tempo trocar Rony no início…rumo aos 3×1..

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e está merecendo a vitória. Trocaria o Gabriel Menino pelo Zé Rafael e o Rony pelo William

Se o Luxemburgo entende que o Roni e Titular nesse time , tem que fazer as malas e ir embora !

Senhor juiz, expulsa o Rony!
É um favor que o senhor faz!
Ele é muito ruim!

O melhor primeiro tempo até agora no campeonato. Finalmente o VAR fez uma para nós.

Ele só deu 3 contra ataques pro Santos, pô…
Já que tomou amarelo, aproveita e troca pelo Wesley.
LL jogando bem..

40 minutos e meu comentário no segundo minuto de jogo não entrou. O moderador deve estar assistindo a Champions.

Esqueci porque parei de comentar aqui… Todo comentário meu morre na moderação.

nao tem nenhuma regra para bloquear seus comentários. às vezes o WordPress joga pra moderação pelas regras dele e sem nosso controle.

Esse Ruiny é de longe nosso pior jogador disparado. E olha que temos Lucazzz Lima e Diogo Barbosa…

Quem estiver assistindo a Champions não é palmeirense. Só isso que eu tenho pra dizer…

Os comentários estão desativados.