Categorias
Notícias

Certos textos merecem ser lidos e relidos!

No alto dos meus 57 anos de vida (e quase isso como palmeirense) nunca ouvi ou li nada tão objetivo e verdadeiro quanto esse texto.

Recebi hoje. em um dos nossos grupos de malucos palmeirenses. E antecipadamente peço permissão ao autor para publicar aqui.

Na final do último sábado no Allianz Parque … o locutor do sistema de som do estádio palmeirense MARCOS COSTI, AO ANUNCIAR A ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS COM SOM NOS VESTIÁRIOS DOS DOIS TIMES, mandou essa:

A nossa casa nunca estará vazia!
O isolamento é social mas nunca será afetivo!
Não existe isolamento para o amor!!!
Quis Deus que a minha voz fosse a de mais de 18 Milhões e eu irei soltá-la com toda a força possível e com todo o orgulho da nossa história limpa, digna e gloriosa!
Nós sabemos o que a história conta.
Nós somos campeões desde sempre e em campo.
Nós omos campeões desde a era do fax até ao WhatsApp.
Pois o futebol meus amigos, o futebol não começou nos anos 90!
Pelos nossos pais e nossas mães…
Pelos nossos filhos e nossas filhas…
Pelos nossos irmãos e nossas irmãs…
Pela nossa família… Eu tenho a honra de anunciar a escalação do maior campeão do Brasil
Do primeiro campeão mundial.
Vamos à escalação da…
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

***

Parabéns Marcos Costi!!! Você nos representa!

6 respostas em “Certos textos merecem ser lidos e relidos!”

Quanto aos brasileiros quando questionado eu sempre respondo: Se preferir também pode falar 14 títulos nacionais, de qualquer forma o Verdão é o maior campeão do Brasil.

Parabéns, é assim mesmo que temos de fazer. Nada de aceitar brincadeiras como “fax”, como se fossem fato. A história está do nosso lado. Só existe essa “onda” dos rivais de falar “fax”, “sem Mundial”, pq a imprensa, que tem a obrigação de fazer o trabalho investigativo, e relatar os fatos, é formada por torcedores rivais que não conseguem se manter isentos, e assim, sempre falam com tom de deboche, como são influenciadores de massas, dá nisso. A imprensa, morreu faz tempo, nessa geração clickbait…

Nós não só temos história, como também somos protagonistas desta. Parabéns Vicente pelo texto publicado e também, pelo excelente 3VV que sempre se pautou por isenção e idoneidade, porém sem nunca deixar a paixão pelo Palmeiras de lado.

Muito bom. Me incomoda, os Palmeirenses que, ao deparar com brincadeiras como “sem Mundial” ou “fax”, em vez de se levantarem e defenderem a validade dos 10 títulos de Brasileiro e o primeiro Mundial da história, preferem “confirmar” a opinião do oponente, apenas aceitando a alcunha e contra atacando com alguma outra defesa, tipo “só sabe falar de Mundial, parece disco riscado” (só fazer isso, parece que está aceitando que a opinião do opositor é válida). Eu sempre defendo o Mundial e os 10 brasileiros, usando argumentos, baseados nos fatos históricos e mostrando que existem títulos aceitos por todos, nos mesmos moldes.

Também é desanimador, Palmeirenses que estão por aí dizendo que o gambá nos passou em vitórias nos derbies, aceitando assim, a contagem incorreta deles, e ignorando, a própria contagem do Palmeiras, que, até a diretoria gambá concordava, e só mudaram de opinião, por conveniência, para diminuir a diferença.

Por isso, meia mais sinceros parabéns ao Conti, que não tem vergonha de lutar contra aqueles que querem apagar nossas glórias, através do tempo.

Os comentários estão desativados.