Categorias
Paulista 2020 Pré Jogo Resenha dos Jogos

Palmeiras 1(4)x(3)1 Corinthians: É CAMPEÃO!!!

Um jogo insano. Quase esquizofrênico. Um título ganho até os 49’50” do 2o tempo. Um pênalti quase desnecessário. E uma disputa em penais. Duas bolas por baixo das pernas do goleiro deles. E Weverton brilha. E Patrick de Paula monstro! Bateu a última penalidade cheio de personalidade.

O Palmeiras é CAMPEÃO PAULISTA. Agora vamos celebrar. Depois pensamos no resto!

83 respostas em “Palmeiras 1(4)x(3)1 Corinthians: É CAMPEÃO!!!”

Iniciaremos o Campeonato Brasileiro. Vejo como obrigação brigarmos pelo título. Esse campeonato atípico – muito comprimido – tende a favorecer justamente a clubes como o Palmeiras, com mais elenco para trocas. Quase todos os demais deverão perder o fôlego ao longo do campeonato porque não terão peças de reposição. Acredito que é uma grande chance de sucesso. O nosso primeiro adversário – Fluminense – já vem de derrota, espero que não os reabilitemos.

Falem o que quiser, mas o Luxemburgo sabe desenvolver uma mente vencedora nos atletas, além de ter muita sorte. Só que não faz milagre com LL e Scarpa.
O time deve entrar mais leve amanhã depois do título, e acredito numa vitória e um jogo mais bonito.

Não sei não. Para mim, o time jogou como derrotado nas duas partidas da final. Teve sorte de pegar um gambá ainda mais medroso. Pela situação dos dois times, o Palmeiras tinha obrigação de ser impor e dominar completamente o adversário. Luxa além de não conseguir incutir esse espírito e esse futebol no time, ainda por cima, nas coletivas pós jogo, parece que está delirando e vendo uma partida totalmente diferente do que aconteceu em campo. Com ele, não sei não. Paulista não é parâmetro pro Brasileiro.

PCM 51, aquele gol aos 50 minutos do 2. tempo foi uma fatalidade que só acontece com a gente.
O time se comportou bem para uma decisão tensa.
Falta qualidade, mas com a volta do Veron (outro azar na reta fina) acho que as coisas melhoram.
Vamos torcer hoje contra o FluC !!

Ganhar do time de Itaquera trás muita alegria! Havia de ser nosso a conquista do título. Amanhã iniciaremos uma outra competição de peso muito maior que o campeonato paulista.
Não faço ideia do vai acontecer.
Como tudo está diferente em virtude desta maldita pandemia eu não consigo opinar sobre o campeonato brasileiro.
Só gostaria que Gustavo Scarpa e Lucas Lima saíssem do Palmeiras.
Ai felicidade de todos nós seria completa ainda em 2020.
Abraço a todos.

Para os ingênuos de plantão, vejam o que aconteceu com o apresentador Fred Ring do SporTv, após “ousar” fazer uma piadinha na rede social atingindo o time do sistema.

Amigo, ninguém está dizendo que esse tipo de coisa não existe.

O ponto é que a gigantesca maioria das nossas derrotas tem como culpa nossa própria incapacidade de vencer. E as vezes que fomos prejudicados praticamente empata com os dias que fomos beneficiados. Embora exista um viés de confirmação que faz com que a gente só lembre de quando nos roubaram.

Se ficarmos achando que existe um esquema secreto gigante pra nos prejudicar e ignorar nossas deficiências, vamos viver muito mais tempo reclamando do que comemorando algo.

Abraço!

Na boa, onde que o esquema é secreto? ahahahhh…
Vamos torcer pra ganhar hoje, hein, caroThom?

Hahaha Porco, se realmente existe um complô que decide quem ganha e quem perde, qual o sentido de torcer?

É que o esquema só favorece aqueles 2 times que todos nós sabemos, mas às vezes a ruindade é tão grande que nem assim eles conseguem ganhar os títulos.
No caso desse paulista 2020, conseguiram empurrá-los até a grande final, mas aí fizemos aquela pressão já mencionada aqui e as coisas caminharam bem.
Mas não espere que seja sempre assim, temos sempre que fazer muito barulho e talvez nem isso seja suficiente!
Volta Veron!!

Hoje,após muito tempo,resolvi assistir o tal Fox Sports Radio,afinal,com o Palmeiras campeão,enfim eu ouviria algo de bom como torcedor.
Desceram a lenha no Palmeiras,no Luxemburgo,nos jogadores,na diretoria e enalteceram as históricas qualidades corintianas,mesmo tecendo à eles algumas críticas tb.
Até fotos do Zé Maria e do Wladimir ensanguentados mostrando a riqueza da história e da raça do Corinthians.
O tal Facincani,que só hoje descobri ser sobrinho do Denys,aquele que entregou a rapadura na final de 86 (eu estava no Morumbi),que se diz palmeirense,berrou contra nós o tempo todo.
Os outros do programa,a exemplo dos comentaristas de outras emissoras,tb só tiveram críticas e desprezo ao jogo e ao título.
Não acredito na imparcialidade da imprensa nem da arbitragem,inclusive o lance do penalti,mesmo que tenha sido,o arbitro poderia confirmar no VAR mas ,ansioso,marcou rapidamente.
Será que se fosse o contrário(Palmeiras perdendo),ele marcaria?No final dos descontos?
Duvido!
Contra o MIrassol foram dois penaltis seguidos e ninguém fez nada no campo nem no VAR.
Antes disso,contra o RedBull,foi outro assalto.
Outra,o jogador do Corinthians permaneceu em campo sangrando e o juiz não fez nada.
Tb quero um Palmeiras melhor mas não caio no papinho desses caras da imprensa.
O futebol ficou uns 4 meses parado e o Palmeiras é campeão paulista 2020 em cima do Corinthians,isto é o que interessa.
Evolução tática e futebol vistoso não dá pra cobrar agora.
Saudações Alviverdes!!!!

A “diretoria” do Palmeiras poderia dar um pulinho lá no Santos e tentar trazer o Soteldo e o Lucas Veríssimo. Já que o Cuca está lá, coloca o Dayvinho no rolo. Temos muitas moedas de troca.

Mas daí eles iriam demonstrar uma competência que não estão habituados! Imagina fazer um bom negócio assim, ia ser constrangedor! rsrsrsrssrs

Finalmente mais uma pessoa que não cai na história de que “sempre somos roubados”.

Obrigado Guilherme, pela lucidez.

Pessoal lembra até de escanteio que não foi dado e esquece dos títulos em que fomos claramente ajudados por arbitragens, como na final da Copa do Brasil 2012, onde o Márcio Araújo fez um pênalti absurdamente claro, não marcado. A conspiração estava de folga nesse dia?

Vivemos uma época onde as glórias são sempre nossas e as derrotas são culpa de terceiros. Sempre injustas e resultado de um gigantesco esquema secreto.

Imensamente feliz de ver meu time campeão sem uma vírgula do que falar da arbitragem. Dois jogos bem apitados, sem erros. Infelizmente, isso será esquecido no próximo lateral errado que for marcado e voltaremos as conspirações. Mas é a vida.

Que o Palmeiras tenha uma diretoria que busque corrigir os próprios erros ao invés de culpar o sobrenatural. E que o Palmeirense nunca esqueça que seu lugar é levantando canecos.

Em um comentário da primeira partida, alguém escreveu sobre um L-A-T-E-R-A-L que foi invertido! É muito simplista achar que o mundo está contra nós o tempo todo. Concordo que em 2018 houve roubo. E como vc bem disse, em 2012 foi para nosso lado. E em cada campeonato disputado teremos uma narrativa assim. Mas enquanto acharmos que tudo de ruim vem de fora, nunca conseguiremos organizar nossa propria casa.

O senhor esqueceu que o Valdivia foi expulso, mas esqueceu o motivo? O jogador do coritiba e pisa em cima do chileno após falta cometida lance nem represido pela furo olho pra não dá o que fala.
Então menos.

“Vivemos uma época onde as glórias são sempre nossas e as derrotas são culpa de terceiros. Sempre injustas e resultado de um gigantesco esquema secreto.”

Agradecemos o laivo de lucidez que ainda resta não apenas no torcedor mas no cidadão que você é, Thom. O mundo de hoje está isso aí mesmo, é um “nós contra o resto do mundo”, um vitimismo em todo lugar e em todo segmento. Ninguém mais quer discutir, só ter razão e botar a culpa do que não dá certo em alguém. Continue sendo usuário do bom senso e do equilíbrio que jamais vai se arrepender.

Também estou feliz pelo título, mas isso não quer dizer que está tudo lindo ou que nosso treinador ultrapassado não precise se coçar e arrumar o time pra disputar o que tem pela frente, seja lá o que for já que tenho uma impressão muito forte de que o futebol vai voltar a parar logo, logo.

Ah!
Antes que eu me esqueça, imprensa de gambá fdp…
Tetra inédito de c* é r.o.l.a. !!!!

Cade aquela conversa de VAR vai decidir? De que a final tá resolvida por conta do juiz? Fica aí reativo com a imprensa (que noticiou um feito de 4 títulos seguidos que se ocorresse , seria sim algo relevante e bem raro), mas eu só ouço a imprensa nos 3 ultimos anos falando que trmos um plantel incrivel e capaz de ganhar tudo.
Fato é que tem muito torcedor projetando as insatisfações de time e direção medíocres nos outros e em fatores externos. Acontecem erros para todos os lados. Já perdemos com pênalti errado e ganhamos da mesma formaJuizes são caseiros. Os times do interior sempre sofrem contra os “grandes” Pro bem e pro mal. E seguimos num circulo vicioso, de sempre culpar os outroa pelos nossos deméritos.
Campeones!!!!!!!!! Mas muito longe de ser confiável e de vermos futuro brilhante.

Caro Guilherme, fico espantado com tanto conformismo e ingenuidade diante dos fatos. Caso eles conseguissem o tetra, teria sido por r.oubalheiras passadas.
Ontem realmente a arbitragem não comprometeu, fato raro, mas isso deve ter acontecido porque houve muita cobrança e pressão de palmeirenses atentos, porque se dependesse de torcedores que só sabem cobrar o próprio time, o filme de 2018 seria repetido.
Cobre o time, mas não admita ser sempre feito de trouxa.
Abraço!

Como pode ter palmeirense que ainda acha que não somos roubados insistentemente?????
Claro que algumas poucas vezes já fomos beneficiados e também é claro que não podemos tapar nossos muitos erros com essas falhas no apito, mas dizer que não há “safadeza” no futebol e principalmente contra nós é ser ingênuo!
Se quiser lembrar as vezes que fomos beneficiados como um amigo fez aí eu garanto que lembro no mínimo 3 que fomos prejudicados para cada uma que fomos beneficiados!
Outra coisa sei que o futebol não é bem assim, mas fomos beneficiados sim em 2012, num pênalti que se virasse gol, isso não é certo, teríamos ganho de 2×1 e sido campeões do mesmo jeito!
Saudações palestinas!!!!

Então me explique o plano maquiavélico que permitiu que ganhessemos ontem e que talvez garantirá algo maior para os gambás…… o ingênuo aqui está esperando. Mas capriche na mania de preguição, para dar um tom dramático!

Já respondi respeitosamente, mas caiu na moderação.
Quem sabe amanhã aparece…
Bom final de domingo.

O proprio juiz que apitou aquela merd@ de 2018 declarou esses dias , que o quarto árbitro recebeu recebeu informações externas no relógio pra anula o pênalty depois de 9 minutos e se não fosse aquela a palhaçada não teria ficado famoso.
A grobo comemorou hoje a marca de 100 mil mortes pelo Covid .

É isso aí, Paraíba!
Precisamos de palmeirenses atentos!!
A arbitragem foi boa ontem porque fizemos pressão.
Não dá pra admitir outros 08/04/2018 !

Com certeza, Porco Nervoso. Toda aquele auê que fizemos em 2018 e também a pressão feita nessa final, fez com que os árbitros apitassem direitinho e a turma do Var não ousasse inventar qualquer coisa para nos prejudicar. Eles viram que a carreira do árbitro de dois anos atrás acabou.

Sim. O Luiz Flavio apitou certinho.Parabéns! Fez a melhor partida da carreira dele. Diferente do irmão que na decisão de 99 expulsou com apenas 2 faltas de jogo o Klebão, ele viu que o Palmeiras iria ganhar aquele campeonato Paulista mesmo assim com 1 jogador a menos, o Verdão virou jogo 2 X 1 mas sofreu o empate no segundo tempo, o time tava cansado de comemora a Libertadores.
Em 2011 semi do Paulista em uma dividida do zagueiro Danilo com liedson, claramente o atacante curintianu foi pra quebra deixando o pé na barriga do zagueiro palmeirense, kkkkkkk Advinha quem PCO expulsou? Nem vou escrever mais nada.

Havia de ser nosso ! Campeonato Paulista não é mais aquele dos anos 60 , 70 e 80. Não importa! Ganhamos deles ! Como deveria ser em 2018 , só não fomos porque fomos assaltados dentro de casa.
Parabéns Palmeiras ! Hoje estamos felizes.
A ressaltar os pênaltis não batidos por Bruno Henrique , Lucas Lima e Gustavo Scarpa. A sorte esteve do nosso lado.
E parabéns Wéverton ! Tão criticado até mesmo por mim.

Esses 3 jogadores citados precisam ser negociados urgente!
A impressão que deu é que bateram pra errar ou pouco se importavam…
Estão mordidos que a molecada dominou o meio campo.
Quem não está feliz vaza!!!!

Principalmente o pênalti do Scarpa, pessimamente batido. Demos muitíssima sorte. O Scarpa deve ser negociado imediatamente.

E aquele contra ataque que o Frangássio estava fora do gol??
A bola estava no pé esquerdo, seu forte é o chute de longa distância e o cara vira o jogo pra direita, onde não tinha ninguém!!
O que este sujeito está querendo?

O Scarpa dá a impressão que ficou chateado com as intenções de venda do Palmeiras e com as críticas pelas suas más atuações e parece que está pouco se importando se o Palmeiras ganha ou perde.

Quase enfartei, mas no final, mostramos pros gambás como é ser SEM ASTERÍSCO.

Porém, o Gomez fez a maior cagada que já vi numa final do Palmeiras, apesar de ser um craque, merece demissão por justa causa kkkk

É,campeão…é,campeão….é,campeão !!!!
Chupa ,curintia.
Saudações Alviverdes !!!!!

Depois de muito tempo sumido (não cabe comentar o pq).
Administradores., olhem como ficou o post! Não ficou legal.

Gostei de ver os caras arrepiando pra cima do Fagner logo no começo do jogo. Acho que foi o Zé Rafael e depois o Vina. Acho que já tinham combinado antes do jogo. E que grata surpresa os moleques Patrick de Paula e Gabriel Menino. Jogam como veteranos.

Devemos reconhecer que esse título deve-se principalmente ao Weverton. Nos salvou nos jogos e na decisão dos pênaltis. Ótimas atuações.

Baita goleiro!
Acertou todos os cantos nas cobranças de penalty, e por pouco não limpou a c.a.gada do Gomez no final do jogo.
Que permaneça aqui por muitos anos.

O Gomez tava tirando tudo lá atrás, foi excesso de vontade o cara joga com raça , antes disso o Rafael Veiga parecia uma moça não conseguiu segurar a bola lá na frente.
O deyverson contra o inter (copa do Brasil) e grêmio (libertadores) ano passado não conseguiu domina uma bola tem um monte de palmeirense que não assiste jogo, pedindo a volta desse refugo.
É Campeão! Parabéns! Ao Weverton.

8 x 3.
Este é o placar de finais vencidas em cima dos gambás.
É muita freguesia!

E esses 3 deles, tudo paulistinha, incluso o de 2018 na maior mão grande.

Todo mundo aliviado e feliz! Graças a Deus escapamos de maus um vexame . Na hora q acabou eu tava tão p.u.t.o mas tão p.u.t.o ainda q nem consegui comemorar. O sentimento é só de alívio mesmo . Nem sei se criticaria o Luxa ou os jogadores . O Scarpa teve duas bolas no fim do jogo pra matar e fez me.r.d.a!

Claro que para o brasileiro precisa melhorar muito, e que o Gomes fez a maior lambança que eu já vi na minha vida!!
Mas hoje é dia de festa!!! Fizemos a obrigação e temos sim 3 coisas a mais para comemorar. Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Menino!!!
VIVA O VERDÃO CAMPEÃO!!!!!!!

Os caras quiseram matar todos nós do coração. Mais dramático impossível. O que importa é que ganhamos mais uma taça em cima deles. Maravilha! O futebol, principalmente o ataque, espero que melhore no Brasileiro

Fomos campeão em cima dos gambás, é isso que interessa, agora é começar tudo de novo…futebol é isso não tem lógica…parabéns a todos o os Palmerenses Campeão Paulista de 2020, fazia 12 anos..

Os caras quiseram matar todos nós do coração. Mais dramático impossível. O que importa é que ganhamos mais uma taça em cima deles. Maravilha! O futebol, principalmente o ataque, espero que melhore no Brasileiro

Ganhamos troféu em cima do Santos e dos gambás no Allianz.
Só falta os bambis.
Esse gostinho de ganhar em cima do Palmeiras em Itaquera eles não tem!!!

Dá-lhe Robééééérioooooo, kkkkkkkkkkkkkk
LL e Scarpa bateram ridiculamente mal!!!!
Luxa ganhou tudo este ano, kkkkkkkkkkk

Pois é, não me lembro de goleiro levando frango em pênalti, mas parece que dessa vez a sorte estava do nosso lado. Agora, duplo parabéns para o Wéverton, que conseguiu salvar duas carreiras, ou pelo menos adiar o final de uma: Luxemburgo e Gómez. Os mais velhos vão lembrar de 1986: o zagueirão seria o Denis de 2020.

Agora que o campeonato acabou com final feliz pra nós, que tal voltar ao “pojeto” de jogar um pouquinho de bola, pofexô?

Nem me lembre, Yoda…
Eu estava lá, contra a Inter de Limeira, no Morumbi lotado.
10 anos na fila geral, conseguimos a façanha de perder em casa para um time do interior.
De lá pra cá colecionamos mais vexames do tipo, mas esse pra mim foi um marco.

Eu também estava nos dois jogos! No jogo de domingo, 120 mil palmeirenses, e lá fora mais uns 20 mil que não conseguiram entrar!

Idem.
Só valeu pelas semis, quando eliminamos a gambazada com requintes de crueldade!!!

Eu estive no primeiro jogo, no domingo, num Morumbi entupido de palmeirenses. Saí de casa às dez da manhã e voltei quase dez da noite. Aquele 0x0 foi decepcionante. Na quarta-feira não pude ir pois trabalhava no CPD de um banco à noite.

Tínhamos um bom elenco, mas a exemplo do que já aconteceu outras vezes a vaidade falou mais alto e naufragamos. Além disso, a Inter de Limeira tinha um time bem arrumado, o Pepe seria campeão brasileiro pelo SPFC naquela mesma temporada. Foi triste e frustrante, mas não exatamente injusto.

Patrick de Paula – melhor jogador do Palmeiras.
Agora primeira coisa que o Presidente fará é vender ele de graça, mantendo LL e outros.

Beleza, hoje é festa. Mas volta amanhã aqui que eu apoio: chega de pofexô, melhor se aposentar no “auge”…

Só lembrando: depois de quase oito horas de bola rolando em clássicos no ano, marcamos um mísero gol e não vencemos sequer uma partida. Vamos comemorar mas sem tapar o sol com a peneira.

CARVALHOOOOOOO PALMEIRAS POMBAS!!!!! CARVALHOOOOOOOOO!!!!!!

Acho que já era. Com inúteis como Scarpa, Lucas Lima, pra chutar penal, e com o frankstein, que tem uma envergadura descomunal, não vai dar.

Inacreditável. Como o Palmeiras é burro… Meu deus…

Inacreditável, faltava 5 segundos para acabar. Como não seguram essa bola lá na frente? Mataram um monte de contra ataque com potencial que só se livraram da bola.

Gol pra desafogar, vibrando demais aqui!!!!

Agora temos de matar o jogo, se formos ficar nos defendendo com 1 x 0, pode ser muito perigoso!

O capacete do Vina está atrapalhando, não acerta nada apoiando o ataque.
Que jogo horrível, tem jogadores tremendo dentro de casa…
E como esse Cássio é largo, a bola bateu no quadril dele.
Tem que mudar esse meio de campo que não cria.

Será proibido chutar ao gol?
Esse Palmeiras não chuta no gol!
Como é que quer ser campeão assim?

Cara… o Palmeiras no ataque é abismal. Cada cruzamento, chute, passe, tabela, é de uma ruindade sem igual. Não sei se é nervosismo, cansaço. Mas é assustador. Independente de título, precisamos fazer uma reformulação, principalmente nos meias e atacantes. A defesa e volancia, eu acho que está bom, não há urgencias.

não é meia e atacante nenhum não, é simplesmente tecnico

olha o que o portuga fez com aquele willian arao

21min, palmeiras melhor, mas tem duas coisas que não estou gostando: quando o gamba ataca, eles tem muita amplitude, sempre dois pontas bem abertos, e o Palmeiras não marca essa amplitude, deixa os pontas livres pra receber e cruzar pro meio da area. Isso é extremamente perigoso. E no nosso ataque, estamos recuperando as bolas, mas desperdiçando demais, nem chegamos a chutar a gol, perdemos o lance antes.

Acabei de acordar pra ver o jogo (4 da manhã aqui…). Sonhei que o juiz roubava um gol pros gambas na cara dura… eu entrava no campo e moía o safa.do na por.rada! Mas em seguida, a gente empatava de novo o jogo. Torcer pro Palmeiras acabar com essa raça hoje. A imprensa tá toda provocando a gente nesse pré jogo: Andre Hernan dizendo que o gamba levou vários adesivos e bandeiras pro vestiário, PVC dizendo que a torcida gamba tem de comemorar o tetra, etc… Isso vai dar mais gostinho pra gente, hoje não existe outra opção, ou ganha ou ganha.

Notícia ruim: F. Melo na zaga.
Notícia boa: Rony no banco.
Vamos torcer parmerada!!!!

Os comentários estão desativados.