Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Palmeiras 1×1 Goiás: outro jogo ruim

O Palmeiras empatou com o Goiás no Allianz nesta noite de sábado pela segunda partida e rodada 03 do Brasileiro 2020. 1×1. O gol do Palmeiras foi de Gustavo Gómez e o Goiás ainda empatou na 1a etapa.

Pouco a se falar sobre o jogo. Novamente horrível. Uma sucessão de troca de passes sem qualquer objetividade. Incapaz de criar jogadas perigosas e ataque. Incapaz de finalizar com perigo. O Palmeiras é impotente. E não é de hoje. Já faz tempo.

E não pegamos uma grande equipe. Era o Goiás. Desfalcado de 15 jogadores, entre lesionados e positivados no COVID.

A luz amarela está acesa. Há algum tempo. O título Paulista foi bom e comemoramos. Mas não podemos nos iludir. Luxemburgo não consegue fazer esse time jogar. O problema é o treinador ou o elenco? Ou âmbos?

Saudações Alviverdes!

69 respostas em “Palmeiras 1×1 Goiás: outro jogo ruim”

Será que hoje é dia de pipoca novamente? Só falta tomar um gol de Carlos Eduardo. Fora Galinhote, Anderson Barros (se é que um dia existiu no verdão), Profexô. Coloca o Wesley do sub-20. Pelo menos não inventa como o Profexô.

Conhecendo um pouco o nosso time grande chance disso acontecer.
Sair derrotado de Curitiba com gol do Carlos Eduardo.
Pra mim não será surpresa.

Palmeiras voltou a pagar salário integral.
Vamos ver se o futebol volta a ser “integral”…

Recordando que a maioria aqui pediu Luxemburgo, queda de Alexandre Mattos e apoio a Galiotte/Leila vs Paulo Nobre… A nossa torcida é a nossa maior força, mas sempre faz as coisas mais complicadas do que deveriam. O problema começa em Galiotte, o resto é consequência.

Pode colocar os 5 melhores técnicos do mundo nesse time que não vai adiantar nada.

É verdade. Mas é melhor errar por tentar, do que ficar vendo o navio naufragar e não fazer nada, torcendo para que, por milagre (milagre não existe), as coisas que não estão dando certo, sem motivo algum, comecem a funcionar.

E se está dando errado de novo, analisar que deu errado, e começar de novo, evitando os erros anteriores (e esse é o problema, uma diretoria de futebol praticamente amadora, aprender com os erros).

o Alexandre Matos contratou errado pa caramba. Mas ele fez um bom trabalho, 2015 copa do Brasil, 2016 brasileiro, 2017 aquela libertadores era do Palmeiras, o time era bom, o grêmio com Leo Moura 52 anos de idade e Cortez que jogou a série C com o criciuma conquistaram a Libertadores, a culpa exclusiva foi do Cuca, jogou na retranca lá em Guayaquil tirou Roger Guedes pra colocar Thiago Santos e tomou gol aos 42 do segundo tempo, o grêmio foi lá e ganhou de 3 o Renato Gaúcho colocou seu time no ataque. Essa Libertadores de 2017 tava fácil de ganhar, uma oportunidade dessa vai ser difícil de acontecer outra vez.

Pelo menos o tio Luxa vai poder argumentar a seu favor que, neste momento, é treinador do único paulista invicto no Brasileirão depois de três rodadas…

Acho que ele só vai perder o lugar se (ou quando) o cheiro da mortadela azedar na Libertadores.

Verdade Yoda, os números não mentem:
São 7 jogos sem derrota;
O cara ganhou tudo que disputou em 2020;
Os 5 últimos títulos do paulisteco que o Palmeiras conquistou foi com o Luxa, e este último em cima do maior rival, depois de 26 anos sem ganhar uma final em cima deles.
Quanta ingratidão, o cara é muito fera, kkkkkk…

E o pior: é tudo verdade!
Não fica dando corda que o pofexô vai botar isso aí no currículo dele (sem duplos sentidos)…

O pior mesmo é saber que nos últimos 44 anos só o Luxemburgo ganhou paulisteco!
Temos uma média de 1 paulisteco a cada 9 anos desde 1976 !
Assustador…

De 2015 pra cá talvez o melhor futebol foi em 2016 com o Cucagão mesmo assim aquele brasileiro veio no prego ganhando de 1 X 0 ,mas a Libertadores 2017 mais fácil de ganhar da história foi joga na retranca em Guayaquil , tomou o gol 42 minutos do segundo tempo, no Allianz Parque perdeu a vaga nos pênaltis, com um pereba dando migué pra bater pênalty. O Moisés mancando foi lá e fez.
No Palmeiras quem escolhe treinador não acompanha futebol, mas jogadores brasileiro são tranqueira demais deveriam se dedicar mais dentro de campo.

O pior mesmo é que a gente sabe o que vai acontecer: Pofexô sendo mandado embora no meio do campeonato, vindo de novo medalhão – atualizado e achando que o futebol brasileiro não deve nada pro europeu – e o discurso de que precisa dar tempo para ele trabalhar.
E a certeza disso vem nas palavras do presidente, que recentemente desmereceu o Paulistinha, mas agora usa o mesmo Paulistinha pra dar respaldo pro Luxa.

Luxemburgo quando treinou o real, tirou o Zidane pra coloca guti numa quartas de final de champions, acabou sendo eliminado pela juventus e perdendo emprego.
Se for pra trocar que troca logo, mas não sei se adianta troca de técnico, tem jogadores que não sabe o fundamento mínimo do futebol domina a bola e da um passe, teve um que chegava em decisão a bola batia na canela dele e virou ídolo ,vira e mexe pedem a volta dele, são torcedores que não assistem jogos do Palmeiras.

Trocar logo… isso não existe no Palmeiras, eles sempre esperam o caldo azedar de vez. Só um vareio do peixe pro cara cair, e aí vai começar o Deus nos acuda. Esse elenco aí está jogando como time rebaixado. E todo mundo tá careca de saber, jogador REBAIXA time se quiser sim, façam um esforço extra e paguem o que os caras reclamam(esse é sempre o motivo embaixo dos panos com esses jogadores mercenários da atualidade) enquanto é tempo…

Em 2014, trouxeram Gareca, junto com ele veio Cristaldo, Mouche , Alionde e Tobio. Em pleno ano de centenário faltou pouco pra cair pra série B.

Mal começou o campeonato e já estamos a 7 pontos do líder. Para quem quer ser campeão é muito preocupante.

Ainda bem que o líder é o galo, se eles levarem o bi depois de 50 anos está tudo bem, kkkk.
Só falta o Hyoran ser o destaque do campeonato!

Mas a pergunta é: com essa diretoria, esse treinador e esse elenco o Palmeiras realmente QUER ser campeão brasileiro?

Queria apenas lembrar que apesar da competência o Sampaoli não é milagreiro, pelo contrário, faz suas pardalzices e só está no futebol brasileiro pra resgatar sua reputação e voltar correndo pra Europa, e não vai pensar duas vezes quando um convite vier, assim como fez o gajo. Ano passado antes da parada pra Copa América o Palmeiras disparou com 50 pontos na frente e terminou em terceiro, rezando pro campeonato acabar antes que caísse fora do G-4. Muita calma nessa hora.

Yoda, em se tratando de Atlético Mineiro, é bem provável que não termine em primeiro. É clube de parcos títulos.

O 3vv está se transformando num verdadeiro muro de lamentações, ou melhor, muro de reclamações.
Eu já estou resignado há tempos.
O melhor a ser feito é se afastar momentaneamente do futebol e do Palmeiras, ambos estão em baixa.
Time que não consegue vencer Fluminense e Goiás nas condições que está não merece ser nada e ter nada.
Não merece ser campeão e nem estar em libertadores.

Péssimo futebol e péssimo início de campeonato. Não dá para entender o que está acontecendo com todo o elenco. Decepção.

Calma, pessoal…
Gabriel Veron está voltando e vai colocar Rony Messi no banco definitivamete…

O melhor comentário que li sobre este elenco foi do Marcão12 no Instagram: “tem que fazer exame de fezes, só pode ser verme”.

Só agora, depois de muita “luta”, consegui ver no You Tube a “falta” que o juizinho deu a favor do Goiás no empate deles. Que absurdo! Nem FOX, nem Sportv, nem ESPN até agora pra falar do assunto. Contra nós inventam até muro virtual, kk…
Sem querer minimizar as deficiências do nosso time, mas esse ano começou cedo…

Se não falaram nada sobre a falta em canal algum, talvez não seria pela remota chance dela ter realmente existido? Será que não está na hora de mudar o foco de colocar SEMPRE a culpa de tudo no apito inimigo?

É só uma opinião, não quero nem vou minimizar as arbitragens horrorosas que temos no Brasil, mas é natural do ser humano procurar culpados para sua própria incompetência.

Além disso, se tivesse sido o último lance da partida, falta “inventada”, gol e apito final, é uma coisa. O Goiás marcou aos 40′ do primeiro tempo, tivemos quase mais uma hora de jogo com acréscimos, o que fez o Palmeiras? Nada vezes nada ao cubo. Assim não dá.

Hoje, não tem nem como fala de arbitragem, o goias veio sem 15 jogadores , o diretor e treinador do goias levaram quem tava na rua la em Goiânia, , perguntaram :- quem quer jogar contra o Palmeiras, fizeram um catado, vieram no Allianz Parque , empataram o jogo .

O 3vv está se transformando num verdadeiro muro de lamentações, ou melhor, muro de reclamações.
Eu já estou resignado há tempos.
O melhor a ser feito é se afastar momentaneamente do futebol e do Palmeiras, ambos estão em baixa.
Time que não consegue vencer Fluminense e Goiás nas condições que está não merece ser nada e ter nada.
Não merece ser campeão e nem estar em libertadores.

Quantos chutes o time deu desde que voltaram os campeonatos?
Não chegam a 10 com gol ou perigo de gol. Muito pouco para um time que almeja ganhar Libertadores. Podemos chamar o time de sucesso nas paradas musicais, só toca, toca, toca…..
Acho que nem com Filipao e Cuca o time era tão ruim.
Como dito abaixo, arrumar a casa agora, depois………
Esse Anderson Barros não é diretor de futebol nem no Palmeiras e nem na casa do C……..o.
Nem era pra ter vindo. Já era para ter contratado um meia e um centroavante matador (sem revólver).

Eu ainda acho que o Sampaoli jogou o preço dele lá em Saturno justamente porque percebeu que o Palmeiras 2020 teria um diretor de futebol e um elenco de nível categoria de base (considerando que pelo menos entre os jogadores existe qualidade), por isso quis pular fora.

O time do Felipão era tosco mas durante um bom tempo foi eficiente e letal. O Luxemburgo não consegue tirar o básico desse elenco, desde o primeiro jogo do ano. Se gaba de ser “chef” internacional que tem restaurante francês mas não está conseguindo fritar um ovo direito.

Acho que o Bayern de Munique fez mais gols ontem que o Palmeiras chutou a gol em 2020 inteiro.

A melhor. Acho que o Bayern de Munique fez mais gols ontem que o Palmeiras chutou a gol em 2020 inteiro.

Luxemburro acaba de confessar que mandou a barreira pular… O estádio vazio,imagina se o jogador do Goiás não escutou.

Péssimo jogo!
Mas acho que o Luxa, apesar de um trabalho ruim até agora, ele não é o único culpado. Aliás se não fosse a estrela e a sorte dele com certeza terminaríamos o paulista como 2018!
O maior erro mesmo foi não ter pago ao Sampaoli tudo que ele quisesse!!
Continuo achando que o time não é ruim, mas senão mudar algo de fato o futuro é feio.

Os adversários já sabem o que vai acontecer com o jogo. Se fechar pra uma bola no contra ataque. No segundo tempo entram os craques do Brasileirão (LL/BH e Scarpa). Nenhum deles consegue acertar um passe e fazer uma jogada.
Como disseram, deveriam ter acertado com ele e contratar o que ele queria. Onde colocaram o dinheiro do Dudu?

Esses 3 jogadores citados nos parênteses estão jogando pra derrubar o técnico, pra mim parece muito óbvio, e não é de hoje.
Não aceitam a condição de opção no banco de reservas.
Até a 7a. rodada será esse sofrimento, depois ninguém sabe…

Acho que devemos o título paulista mais ao Wéverton que ao Luxemburgo, no decorrer dos 180 minutos de decisão com bola rolando comparando 2018 com 2020 ele teve desempenho idêntico ao do Roger Machado, não foi capaz de bater o rival em casa.

Só discordo que deveríamos pagar o que o Sampaoli quisesse independentemente do limite. O Palmeiras gastou bem mal o muito dinheiro que teve nos últimos anos, mas mesmo que pudesse bancar o argentino não significa que deveria ficar de joelhos por um cara que, apesar de ter uma proposta de futebol que me agrada muito, cometeu mais erros que acertos na carreira até aqui. Não somos a Casa da Mãe Joana, se o Palmeiras cedesse a essa chantagem a conta seria maior à da que chegará ao Galo muito brevemente, e já chegou ao rival mineiro.

O maior erro, que aliás vem se repetindo, foi não ter “plano B” ou “plano C”, mas o velho “plano P” de passado, que é para onde o clube recorre toda vez que se perde. Uma vez ou outra dá certo, mas aleatoriamente.

O Sampaoli pediu um avião só pra ele viaja sozinho ,fica difícil Ele tava de olho na vaga que iria surgir no framengu, o carequinha sabia que o português não iria ficar muito tempo por aqui.
A tática do Luxemburgo é toca a bola pro Weverton.
Victor Luis foi emprestado e ficaram com diogo Barbosa. Só cagada.

Entre Victor Luis e um cone, eu ainda acho que o adversário pode tropeçar no cone, cair e perder a bola. A lateral esquerda não é nosso maior problema.

tá bom , então vai ter que atura Diogo Barbosa, sem reclamar , não acertou uma hoje. Esse infeliz só prestou pra eliminar o Palmeiras da copa do Brasil de 2017 quando fez aquele gol de cabeça, classificando o cruzeiro.

Você vendeu o Viña para algum outro clube de ontem pra hoje ou esqueceu dele? O Diogo Barbosa é reserva, ruim por sinal, mas o Victor Luiz é um acidente. Na atual base certamente se encontra algo melhor que esses dois.

Vai ser o time com mais empates no campeonato. Agora até o Luiz Adriano sai da área para tocar bola para trás.
Não tem um p.u.t.o para jogar para frente, que goste de fazer gol, dar um drible, tentar um passe mais vertical. Não entendo o que esses caras treinam, praticamente duas pré temporadas nesse ano e o time está pior que o final do Felipão e do Cuca.
O técnico ultrapassado nunca vai assumir que é ultrapassado, o ego não deixa.
Para resolver isso aí só um técnico de fora mesmo (não estagiário).

O título que o Felipão ajudou a ganhar em 2018 lhe deu carta branca pra fazer o que quisesse em 2019, inclusive algumas besteiras, como manter o Deyvinho como seu protegido. Deu no que deu, quando o time precisou mostrar repertório e ele não existia foi sumariamente demitido, mas aí Libertadores, CB e BR já tinham ido pro vinagre. O Luxemburgo traça o mesmo caminho, respaldado por um título conseguido a fórceps contra o maior rival, mas além do repertório pobre não consegue fazer o básico.

Se eu o demitiria neste momento? Não o teria contratado em hipótese alguma, mas agora o estrago já foi feito. Se for pra cogitar os mesmo de sempre, deixa como está, pois o Palmeiras é um eterno “recordar é viver” no qual nada é tão ruim que não possa piorar.

Existem times medonhos nesse Brasileiro, mas é hora de começar a se preocupar com classificação. Título não vai ter, nem acredito em Z-4, mas é sempre bom lembrar do que aconteceu com o Cruzeiro ano passado. Por outro lado, sem Libertadores em 2021, já que nada indica que ganharemos esta, é perigoso venderem garotos e voltarmos ao velho bom-e-barato-que-sai-caro.

Repito. Luxemburgo parou no tempo. Ele precisar parar de ficar dando resposta para comentarista, para o Jesus e reconhecer que estamos taticamente muito atrasados. É a realidade. Ou reconhece e muda ou nada vai adiantar. Vejam a bola que joga a Atalanta. O elenco do Palmeiras nas mãos de um técnico que não viva no passado pode entregar mais. Pode contratar quantos jogadores quiserem e gastar uma fortuna, se não mudar a forma de ver e jogar futebol do treinador será um ano de nervoso. Uma Vitória aqui, outra ali. Uma empolgação em um jogo ou outro mas não passa disso. Luxa tem que mudar ou sair.

O pior é q se o pofexô cair daqui algumas semanas, quem vem? Abelão? Dorival Júnior? Alguém aí acredita q Galliote e Anderson Barros vão conseguir trazer algum treinador q enxergue o futebol de forma moderna e consiga fazer esse monte de bagre jogar bola? Eu não!

Além de ser um time muito mal treinado , é tbm um conjunto de jogadores b.u.r.r o.s . Acho que é unânime que o trabalho do Luxemburgo é pífio , o time sempre joga mal mas mais uma vez eu vou ser repetitivo. Eu me recuso a ficar criticando treinador qdo eu vejo um monte de jogador ganhando 400, 500, 600 pau por mês, fora os que ganham 1 milhão e não consegue fazer uma tabela, um cruzamento decente, um drible, um mísero chute no gol de um adversário que tá totalmente desmantelado , mal tinha jogador pra entrar em campo. Que precisa trocar o técnico eu concordo , mas meu sonho mesmo no momento é ver Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Ramires, Zé Rafael, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa, Rony e até o Willian bigode bem longe do Allianz Parque. Vai pagar caro assim em jogadorzinho meia boca lá na pqp…só no Palmeiras mesmo.

Considerando que o Wesley com três toques na bola fez mais que essa sua lista no ano inteiro, está mais do que na cara que o caminho é apostar na base com uns três ou quatro “cascudos” pra dar forma ao time. Mas que treinador tem perfil pra trabalhar com uma equipe assim? Luxemburgo, pelo menos, sabemos que não.

Acho que era melhor deixar o carlos Eduardo no Palmeiras e o Rony no Atlético. Pelo menos o Eduardo não entrava pra fazer merda.

Meu pai do céu. Que time ruim! Eu não duvido nada de brigar pra não cair. Galliote é uma toupeira, vai segurar o Luxa umas 10 rodadas ainda pra começar a ver q não tem jeito. É uma vergonha esse time não conseguir vencer nenhum time da série A. Olha o Goiás todo remendado kkķkkk…esses bagres não conseguem fazer o goleiro dos caras fazer uma defesa . Que b.o.s.t.a de time !

Meu Deussssssssssss.
Luxa, pede o boné e leva com vc o Diretor de futebol e o banana do presidente.

A verdade é que esse treinador acaba com qualquer time… temos mais time que Flu, Goiás, Bragantino, Corinthians, São Paulo, Santos… e mesmo assim, com esse treinador totalmente defasado, não conseguimos ganhar nenhuma desses times.

Lá vem o craque do time – Lucas Lima freio de mão puxado. Rony corre corre e não sabe chutar.
Já deu. Não dá mais pra ver esses lixos jogando. Melhor colocar o time sub 20.

Lá vem o craque do time – Lucas Lima freio de mão puxado.
Já deu. Não dá mais pra ver esses lixos jogando. Melhor colocar o time sub 20.

Ruindade à parte, sério que foi o VAR que apitou a falta inexistente no gol do Goiás?

O fato é que o VAR não escala quatro volantes para jogar contra um time que entra em campo com os inscritos “que sobraram” no elenco sem Covid-19, nem orienta o centroavante a vir jogar no círculo central “armando” jogadas, nem insiste em escalar no meio de campo um ex-jogador em atividade toda partida. Neste momento, arbitragem está longe de ser o nosso maior problema.

Certo… Mas a pergunta foi sobre a falta, não estou assistindo o jogo.

Olha, se você não está assistindo, posso lhe adiantar que não está perdendo absolutamente nada. Vi o final do jogo em Porto Alegre, agora há pouco, um show de horrores. Tá difícil ver o futebol “praticado” no Brasil ultimamente.

Honestamente, não vi o lance da falta, só o gol do Goiás. O que não muda o foco, isto é, se estivéssemos jogando bem provavelmente não haveria espaço para levarmos um gol desses, ou ele faria pouca diferença no resultado.

Luxemburgo parou no tempo. Ele precisar parar de ficar dando resposta para comentarista, para o Jesus e reconhecer que estamos taticamente muito atrasados. É a realidade. Ou reconhece e muda ou nada vai adiantar. Vejam a bola que joga a Atalanta.

Esse time enganou alguém? Eu não. Time mais nojento que eu já vi com a camisa do Palmeiras. Bando de enganador safado, time de empresário!

A goleada vexaminosa padrão barça x bayern é só questão de tempo, anotem! 4 volantes nesse time, contra o catado do Goiás! Vergonha!

O Palmeiras não consegue se impor contra um catado, uma equipe formada por “sobreviventes” de Covid-19 em Goiás. Não há uma faísca de criatividade, o centroavante vem jogar no círculo central, o Ramires só atrapalha. Se o treinador do Palmeiras fosse o Ney Franco e o do Goiás o Luxemburgo, alguém notaria a diferença?

Rapaz, se não contratar não vai. Time fraco demais. Toca, toca, toca e toca, mas chutar no gol…………………
Presidente e diretor de futebol deveriam sumir e levar Luxemburgo junto com alguns jogadores. Não ganhar de Corinthians, Fluminense e Goiás, vai ganhar de quem??????

Pode não ser o principal defeito do Palmeiras. Mas hoje estou tentando prestar atenção em quem está se posicionando mal, ou jogando devagar, tornando o nossos ataques um deserto de jogada. Até aqui, já vi uma batalhoada de vezes onde nossos laterais, Marcos Rocha e Viña, deveriam ter disparado, para receber de volta um passe e assim chegar a linha de fundo, em vez disso, ficaram parados, estáticos, andando vagarosamente. Inclusive uma hora, o Viña deveria ter disparado pra receber, não disparou, o meia, vendo que ele não se mexia, virou o jogo pra direita, e com a bolsa totalmente distante dele, ele ficou lá longe levantando a mão, pedindo bola. Dá impressão que esses mortos não querem correr, mas pedem a bola de longe, quando sabem que não vão receber, pra poder falar que tem boa vontade…

Os comentários estão desativados.