Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Palmeiras 1×1 Inter: torturante Palmeiras

O Palmeiras empatou com o Internacional nesta noite de 4a feira no Allianz. 1×1. Os gols saíram aos 45 do 2o tempo (pênalti para o Inter) e Luiz Adriano (4 minutos depois, de cabeça, quando o porco parecia ter ido pro brejo).

Mais uma partida ruim do time de Luxemburgo. Mesmos problemas: time sonolento, sem jogadas de ataque, poucas finalizações.

Esse time do Palmeiras parece que vive no meio do caminho entre as jovens e brilhantes promessas – PdP, Menino, Luan, Wesley, Veron – e outros jogadores acomodados, sem vibração, sem qualidade, sem adrenalina.

E um sistema de jogo inexistente. Ou se existe, fica apenas nos treinamentos.

Parece que será um longo e torturante campeonato brasileiro.

Saudações…

69 respostas em “Brasileiro 2020 Palmeiras 1×1 Inter: torturante Palmeiras”

Hoje é dia de pipoca? Enquanto os urubus e o galo investiram, nosso grande galunhote e Anderson Barros (????).. zzzzzzzzzz. Volta nobre. fora profexo.

Não vi ainda o penalty marcado para os gambás, mas pela revolta dos colegas
parece que só tomando um Engov na arena genérica pra engolir a decisão da arbitragem!
Estrearam o naming rights em grande estilo com esse penalty, então…?

Flamengo vai ser campeão de novo. Não vai dar o show do ano passado mas já tá engrenando novamente e no segundo turno vai disparar com uma certa facilidade. Aqui no Brasil não tem time pra ganhar deles nos pontos corridos. Enquanto isso no itaquerao o juizão já inventou um pênalti pros gambás contra o Botafogo, um absurdo pq não foi absolutamente nada, e aí qdo é pra beneficiar os imundos o tal do VAR finge q não é com ele …que vergonha esse Brasil! Por falar em Itaquera e vergonha, o dona rede Globo resolveu essa semana chamar nosso estádio de Allianz Parque, olha só que coincidência né, justo na semana em que os gambás venderam o naming rigths pra Neo Química…Agora a dona rede esgoto resolveu chamar as Arenas dos times pelo nome correto ķkkkķkk. É nojento o futebol brasileiro , Nojento!

Pois é… Ficamos quase 6 anos sem ouvir a RGT citar o nome da nossa arena, de repente mudaram de ideia agora com a arena genérica.
Quanto ao cheirinho, acho ainda muito cedo pra entregar a taça pra eles…

grobo lixo tá caminhando pra fechar as portas, não vai transmitir libertadores, F1 ano que vem não tem, copa do mundo só vai transmitir se derruba o Presidente.
Não tem mais os bilhões da verba pública, delatada pelo doleiro messer na operação lava jato , que durante 20 anos levava propina na porta do proj@c , valor que superou 1 bilhão de reais.
Quem joga cartola poderia fazer uma vaquinha pra grobo lixo não fali ,até chegar a um bilhão de reais valor que o doleiro Messer deixou lá na porta do proj@c.

O pênalti que acabaram de marcar pros gambás contra o Botafogo é dessas coisas que fazem a gente ter vontade de parar de acompanhar o futebol brasileiro pela absoluta falta de critérios e transparência. Lance duvidoso a favor das duas maiores torcidas do país raramente é revisado, marca-se e não se discute, nada do árbitro conferir dez vezes com slow motion e o diabo a quatro no VAR. Já para a maioria dos demais mortais, se for preciso voltar até o pontapé inicial para impugnar um lance, que assim se faça.

Os dois próximos jogos serão decisivos para a permanência ou não do Luxemburgo, pois trata-se das duas únicas equipes que venceram o Palmeiras este ano, e os dois jogos fora de casa, portanto muito difíceis.
Entendo que se fizermos 4 pontos o Luxa ganha moral e permanece.
Menos de 2 pontos deve cair.
2 empates vai depender do futebol apresentado…
Vamos ver o quanto os jogadores querem que ele fique.

São três jogos (Bragantino, gambás e Sport) pra se fazer nove pontos e entrar de vez no grupo de cima. Manter a tão propalada “invencibilidade” com três empates não vai adiantar nada. Pra mim o Luxa não passa do próximo final de semana. E que venha alguém que tenha ideias pra aproveitar o que cada um tem de melhor nesse elenco, (o que não quer dizer muito), não tentar impor conceitos que eram ótimos vinte anos atrás com os jogadores de então.

E o VAR operou os bambis no mineirão. Brincadeira o gol que tiveram coragem de anular!
E pra desespero do Yoda, deu Sport contra o Grêmio, kkkkk…

Neste momento ficaria muito mais preocupado se fosse torcedor do Grêmio, kkkk…
Mas que boca, hein?
Secou legal os gremistas.

O Grêmio precisa de fato acender a luz amarela (por motivos óbvios não vou falar “vermelha” pois essa cor é terminantemente proibida por lá…), pois assim como nós ganharam o estadual na bacia das almas e perderam o jogador que realmente fazia a diferença. E embora não ache o Renato assim tão genial, o repertório dele ainda é um pouco mais variado e ousado.

O Grêmio não é candidato ao título, só a G4 como nos últimos anos, mas se o time demorar pra entrar no campeonato depois será difícil recuperar.

Acabei de escutar na rádio Kiss FM 92,5 a informação que ciúmes de uma parte dos jogadores em relação ao aumento de salário para um jogador seja a causa de tudo isso que estamos vendo e que o Luxemburgo perdeu o controle do vestiário.

Ainda acho que o problema é comando. Da gestão do clube e PRINCIPALMENTE do treinador. Os caras que estão jogando, na sua maioria, não são ruins. LL comeu a bola no Santos, chegou a ser convocado pea seleção. Rony brilhou ano passado. Bruno Henrique foi segurado a peso de ouro, pq naquele momento ele era imprescindível. Wiilian vinha de 2 temporadas muito regulares e boas. E tem em outros times a mesma coisa: Luan no clubinho lá ( foi rei da América, muitos times da Europa queriam e o Grêmio segurou) é um exemplo. Poderíamos ter contrato o Cano do Vasco, que vem de 3 ou 4 temporadas marcando 40 gols, mas poderia não ter vingado.
O ponto aqui é: esses caras não desaprenderam a jogar futebol. Então temos que tentar achar o problema: salário e direitos de imagem não são; estrutura e estabilidade não são; cobrança exacerbada da torcida não é…. só me sobra acreditar mesmo na incompetência de quem está treinando…. e daí não é só do WL. O Felipão tb já nao treina mais. Mano e Roger nem entro no mérito.

Lucas Lima jogou pela última vez faz cinco anos. Rony foi um acidente de percurso daqueles que no Athletico Paranaense acontecem com frequência (vide Pablo, Veiga etc.), pois a camisa rubro-negra pesa toneladas a menos que a verde. O superestimado elenco campeão de 2018 foi mantido muito mais pelo fator “família Felipão”, pois no dia seguinte ao término daquele campeonato (ingratidão à parte) deveriam encostar uma caçamba no CT e levar embora muita gente ruim, a começar por Deyverson, Borja e Guerra, que como “Rei da América de 2016” não nos permite criticar o Luan onde quer que ele esteja.

O Abel Braga só não contava com Filipe Luis e Rafinha, mas praticamente com o mesmo elenco que ganhou quase tudo no Flamengo fez um trabalho pífio. O treinador bom faz diferença, o medíocre e ultrapassado não.

Além da falta de comando técnico e da preguiça tática de muita gente, o fator principal para esse futebol pobre tem um nome: Dudu. Cada dia que passa fica mais claro o quanto ele era o fator que desequilibrava nessa equipe.

Verdade! Um técnico bom faz diferença demais! Esse exemplo do JJ e do Abel é certeiro! E este é o primeiro problema. O segundo problema para mim são os contratos : quer contratar o Rony, pq o cara moeu na ultima temporada!? Eu apoio demais! Mas não dá mais pra oferecer contratos de 4 anos com 400mil ao mês. De verdade, isso vai no cerne da grande maioria dos brasileiros: a galera fica encostada, baseada numa situação muito confortável.

Eu não concordo muito não. O JJ fez o q nenhum outro faria no Flamengo, foi um momento de muita felicidade , foi raro e não vai acontecer novamente tão cedo. O Abel já não é treinandor pra time grande faz tempo, mas Rafinha e Filipe Luís fazem uma diferença gigantesca num time já bom como o Flamengo. Eles acertaram o time junto com a chegada do Gerson. Esse mesmo 11 não mão do Flamengo não daria o show q deu Mas acredito q teria ganhado o brasileiro e a libertadores do mesmo jeito . Comparar nosso time com o do Flamengo argumentando que nos falta apenas um bom treinador é sacanagem . Não tem comparação, nós temos Maike, Marcos Rocha, Viña, Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Zé Rafael, Lucas Lima, Bigode, Rony kkkkkkkkkk….e os meninos da base q são bons mas ainda não tem maturidade pra assumir a liderança do time. Não dá pra comparar. O time do Flamengo não é só melhor, é muuuuuuuuuito melhor. O JJ até melhoraria um pouco o time mas não tanto. A gente precisa muito mais de um bom técnico. A gente precisa de um técnico e praticamente um time todo novo.

O Palmeiras sempre foi time de ataque.
De toque de bola aliada à técnica que busca o gol.
O que esse atual elenco está fazendo com a nossa história é lastimável.
Nem na época das vacas magras na década de 80 tinha times ruins como esse. Que decepção!

Verdade! Um técnico bom faz diferença demais! Esse exemplo do JJ e do Abel é certeiro! E este é o primeiro problema. O segundo problema para mim são os contratos : quer contratar o Rony, pq o cara moeu na ultima temporada!? Eu apoio demais! Mas não dá mais pra oferecer contratos de 4 anos com 400mil ao mês. De verdade, isso vai no cerne da grande maioria dos brasileiros: a galera fica encostada, baseada numa situação muito confortável.

O time do Palmeiras é o reflexo dessa administração pífia. Presidente (se é que é presidente) omisso, diretor de futebol invisível, técnico decadente que só fala asneiras. Vive do passado. Jogadores (com algumas exceções), descompromissados. Daqui a pouco o Galinhote demite o Luxa e traz um técnico meia-boca. E assim vai até o final de seu mandato. Voltamos a era negra. Volta Paulo Nobre.

Vai ficando cada vez mais difícil acompanhar os jogos. E nem podemos falar que o Palmeiras merecia perder, pq o Inter não jogou nada…. se tivessemos o mínimo de esforço e capricho teriamos uma alta chance de vitória. Passes curtos errados aos montes, jogadores sem o tempo de bola ( não pode culpar a grama sintética né?), sem chute a gol, sem saida de bola, o Rony brigando com a bola…..
Para mim, são quase todos problemas que competem ao treinador arrumar. Agradeço os serviços prestados, mas a melhor coisa agora seria um novo treinador ( Gostaria muito do Miguel Angel), para apenas escapar do rebaixamento esse ano e ver se consegue arrumar esse povo pra jogar bola em 2021!

Depois da brilhante análise tática que o Pedrinho fez do time do Sampaoli, eu daria uma chance para ele com o suporte de um Evair. Não custa ousar. Pedrinho gosta do Palmeiras, durante um tempo se sentiu em dívida pelas muitas contusões. E hoje taticamente ninguém analisa futebol melhor do que ele.

Com comentarista realmente acho ele excelente. Sabe do que está falando. Resta saber o que ele seria como treinador. São muitas variáveis. Tem que saber lidar com os jogadores, fazer com que estejam motivados, etc. São profissões diferentes.

As vezes tento defender o pofexô com base aos imensos serviços já prestados, mas entrar com 5 no meio de campo é duro de aguentar. Preferia ter jogado pra cima deles e perder inúmeras chances de gol correndo o risco de perder o jogo do que jogar esse jogo ridículo que jogamos!!!
Só não vou falar que prefiro dormir porque já vi times sofríveis e as vezes até sem vontade de correr e nem por isso desisti!
Saudações alviverdes!!!

De novo. O Palmeiras …quase. Mais um empate. Com o Luxa medroso, será um brasileirão de quase’s e um ou outro momento isolado. É rezar para que de quase em quase o Palmeiras consiga passar longe do rebaixamento. Mas o que começa errado não pode terminar certo. Mano Menezes, e depois Luxemburgo só porque ele fez um bom jogo pelo Vasco contra o Flamengo, é receita para o caos. “Parabéns à presidente Leila…ops Galiotte.

Futebol ruim à parte, que assalto novamente dentro de casa!!!
Até o juizeco urubu viu que não foi penalty, aí o VAR urubu inventou mais uma nova regra contra o Palmeiras. E o pior, o cara ” muda de opinião”…

Para mim, eu até não daria, mas o Luan tava com a asa tão aberta que fica meio difícil de questionar terem marcado. E sem contar o lance que o Weverton defendou dentro do gol. Vi uma foto que mostra muito claramente que a bola passou a linha. Então não dá pra dizer que neste jogo, fomos roubados…

PCM-51, só deve ser marcado penalty se a asa estiver aberta em ação de bloqueio de chute adversário, nesse caso o próprio Luan com toda sua grossura chuta no seu braço que está atrás da suas costas, portanto inventaram uma nova regra contra nós sim.
Quanto a defesa do Weverton, duas coisas:
1. Falta inventada na lateral pelo bandeirinha do Gustavo Gomes. lembra?
2. A bola tem que ultrapassar inteira a linha do gol, na imagem não é possível ver se ultrapassou, se tivesse pode ter certeza que o VAR urubu daria gol.
Não se iluda com imagens postadas na web, lembra do “muro virtual” na arena genérica?
Abraço!

O muro virtual foi um caso. Nesse caso do Weverton, mostrei pra várias pessoas, todas acharam claro que a bola entrou inteira, a foto que tenho é do replay na tv, não de linha 3d feita pelo canal transmissor. Inversão de lateral não dá pra chamar de roubo, acontece. Não existe regra de o adversário chutar e só assim caracterizar mão, ou simplesmente, um jogador do Palmeiras poderia recuar uma bola pra área, e o zagueiro do palmeiras pegar a bola com a mão e jogar pra frente. A regra diz sim, que a amplitude que o braço aberto gera, se não for intencional, ainda assim, altera devido a esse espaço maior de “defesa” criado pelo braço.

PCM 51, na tv não tem cãmera na linha do gol, as imagens são inconclusivas por conta disso . Quanto à origem do gol, não foi inversão de lateral, mas sim falta inventada pelo bandeirinha na cara dele.
Quanto à bola na mão, o seu exemplo fala de atitude deliberada e não de jogada acidental, portanto não foi penalty.

A despeito do futebol tétrico, esse campeonato é uma vergonha. Quando o VAR foi anunciado, muita gente achou que seria o fim do apito amigo, principalmente para os queridinhos da Rede Esgoto. O recurso tecnológico só tem exacerbado que lances duvidosos são marcados apenas com base na cor da camisa.

Com relação ao aspecto técnico, se o JJ foi embora com mais títulos que derrotas, o Palmeiras provavelmente tem hoje mais pontos que chutes a gol no campeonato. Peço apenas a gentileza de não enaltecerem a nossa “longa” invencibilidade de onze jogos, pois caso o Sport vença o Grêmio (pouco provável, mas…) amanhã ficaremos a apenas uma rodada do Z-4.

O que chateia é que precisa levar um gol para correr atrás e fazer o gol. Se jogasse com a garra daqueles 4 minutos ( entre o gol do Internacional e o empate), teria vencido o jogo facilmente. Dá raiva ver que a grande maioria não honra a camisa do Palmeiras. Lamentável…

Já disse que empatar seis é pior que perder quatro e vencer duas. O Palmeiras leva desvantagem contra a maioria dos times desse bolo pois o primeiro critério de desempate é número de vitórias. Agora estamos invictos e no meio da tabela, mas se começar a perder jogos (toc toc toc) e depois precisar vencer pra sair lá de baixo, com esse treinador que cada vez mais vai se isolando e perdendo seu elenco cheio de melindres, psicologicamente vai ficar bem difícil.

Ano passado o Cruzeiro, então bicampeão da CB com treinador que estava lá havia três anos, era um dos favoritos e tinha um bom elenco. Estava sempre pra melhorar e não melhorou. Caiu num buraco do qual ainda não saiu, e agora está fora do Z-4 da Série B por detalhes. A âncora do rebaixamento tem um peso pro Atlético GO se ele ficar 30 rodadas no Z-4, e tem outro bem maior se um time grande passar três ali.

Quando o time ligou o f…se no esquema medroso do Luxa foi pra cima com vontade como time grande e empatou.

Eu concordo plenamente com o pênalti marcado. Esse time ridículo merece o castigo pela ruindade. Concordo tbm q tem q mandar o Luxa embora, porém eu duvido que exista algum treinador no mundo capaz de conseguir ensinar esse monte de bagre a jogar bola. Só tem pereba nesse time, não salva um. Continuo dizendo, pode trazer o Guardiola, o Klop, ressuscitar o Telê, ninguém vai fazer esses caras jogarem. Eles não sabem jogar bola, são horríveis mesmo. Alguns que já jogaram um dia, ou está velho como o Ramires ou não quer mais nada com a dureza como o Lucas Lima e o Bruno Henrique. O resto é lixo!

Que esporte é esse que o Luxemburgo treina o time. Corre atrás do adversário, quando está com a bola toca de lado, toca de lado até recuar para o goleiro dar chutão. Um meio campo técnico apenas para correr atrás da correria do Inter. E ainda brigou com o Vinna.

Alguém sabe se o Allianz Parque, fica 3000 metros acima do mar? Tô perguntando, pq parece que falta oxigênio na cabeça dos jogadores do Palmeiras. Já são duas jogadas, onde os tontos do Palmeiras correm na mesma direção e trombam, matando mais uma oportunidade de chegar ao ataque. Já teve também 3 que caíram sozinhos com a bola. Só falta de oxigênio no cérebro, pra causar tamanha desorientação…

O empresário do Rony merece um Nobel da categoria.

Eu já vi jogadores ruins, mas não um que fosse tão acionado durante o jogo. Podia pelo menos se esconder da bola.

Ele saiu pra lateral com bola e tudo duas vezes… Quanto tenta disparar, é trombando, quase caindo o tempo todo. Esse empresário merece o Oscar do empresariamento…

Essa foi a melhor que eu li no ano…

Olha, no tempo que eu ia ao velho Parque Antártica parece que o estádio ficava numa altitude normal, cerca de 760 m acima do nível do mar, mas com toda essa modernidade do Allianz, ainda mais com grama sintética, pode ser que eles tenham importado alguma tecnologia da NASA que simule falta de gravidade ou algo do tipo.

Vou dormir.
Sono é mais importante do que essa porcaria que todos nós estamos assistindo. E pelo cheiro da mortadela não vai sair disso.
Mais um empate e pontos perdidos.
Mais um campeonato perdido.
Que time horrível e sofrível esse Palmeiras 2020.

Parabéns, ainda há pessoas sensatas, que sabem que mais vale a pena cuidar do sono, da saúde, do que ficar desenvolvendo gastrite com essa dúzia de pangarés que estão ficando milionários, pra jogar um futebol que, se fizéssemos um catadão aqui no 3vv, jogaria no mesmo nível deles…

A quantidade de passes curtos errados beira o surreal…..realmente a culpa não pode ficar só no presidente

O pessoal aí diz que a culpa maior é do presidente. Ok, foi ele quem contratou o Vanderssauro, quem trouxe um diretor de futebol deprimente, quem permitiu a saída do melhor jogador do elenco por um troquinho e quem já deixou claro que daqui até o final do mandato vai priorizar contas em dia. Não se trata de tirar a responsabilidade que ele realmente tem, mas é ele quem escala Lucas Lima todo jogo? Aliás, esse time é treinado? Ah, mas temos a pandemia. Os 20 times do Brasileirão estão no mesmo barco, mas nem todos têm folha de pagamento em dia ou estrutura de primeira pra trabalhar.

Não, eu não quero Felipão ou Marcelo Oliveira de volta, mas gostaria de ver alguém que não ficasse eternamente esperando o “jogador interno” do Lucas Lima desabrochar, pois a possibilidade disso acontecer é nula.

Só P. de Paula se salvando nesse meio de campo.
LL e G. Menino horríveis.
Precisamos de atacantes para o 2. tempo.
Esse juizinho flamenguista também está irritando com esses cartões amarelos.

Quero ver no final do campeonato quem vai conseguir perder mais pontos, principalmente em casa, pra esses times horrorosos como Goiás, Atlético Goianiense, Sport e Coritiba. É muito provável que esses 24 pontos em jogo decidam o título.

O Flamengo sem meio time e com o terceiro goleiro em campo já vai fazendo 2×0 com pouco menos de 20 min no mesmo estádio com iluminação de cabaré em que jogamos sábado. Até metade do segundo tempo havíamos chutado uma bola no gol do Bahia. Mas quem sabe hoje o homem que montou o time dos 102 gols renasça das cinzas. Quem sabe…

Toca toca e não chuta, a culpa e do treinador ?? Fora esse elenco quase todo! E já faz tempo que estamos pedindo isso! O Valdivia com 36 anos tomaria conta deste meio campo e colocaria todos esses pés de rato no banco ! Se e louco , sofrível ver esse elenco com a camisa do Palmeiras!

Partindo-se do pressuposto que em jogo se coloca em prática aquilo que se treina, e isso é apenas um pressuposto, se no jogo toca toca e não chuta a culpa é de quem, da bola? Do DJ que coloca o ruído da torcida nos autofalantes?

A única coisa da qual o Valdívia tomaria conta caso voltasse seria o Departamento Médico. Como provavelmente se vier será pra se aposentar por aqui, quando isso acontecer o complexo ao qual pertence o DM poderia ser rebatizado com seu nome.

Cheirinho está ganhando, tem que chacoalhar os caras no vestiário e mostrar a importância deste jogo!

Porco nervoso, na minha modesta opinião, o foco do Palmeiras não será a conquista do brasileiro.
As atenções estarão voltadas para a libertadores. Título que o nosso treinador não tem na sua galeria de troféus. Porém, é exigido pelo menos um bom futebol. Vamos ver o que acontece.

Eu já acho que pra campeonatos como a Libertadores e a CB o futebol é o de menos. Um time bem arrumado na defesa, com um cara experiente que faça a diferença lá na frente, pode ir bem longe, e quando nem isso funcionar um ótimo goleiro pode resolver nos pênaltis. No BR não dá pra negociar empate contra um time que está 6 pontos na sua frente e com um futebol mais consistente.

Só Deus sabe como iremos jogar hoje, se repetiremos o jogo contra as sardinhas ou se repetiremos os outros jogos…….. Se tomar uma piaba hoje aí nem mancha ou mesmo a tia leila seguram o pofexô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *