Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Palmeiras 2×2 Sport: pena

O Palmeiras pegou o Sport nesse final de domingo às 19h45 no Allianz. E deixou dois pontos na mesa. 2×2.

Bigode e Zé Rafael fizeram os gols.

Time começou jogando bem, criando chances, e Zé Rafael se destacava. Ainda assim o Sport abriu o placar mas o Palmeiras foi pra cima e empatou com Willian Bigode (num erro da zaga) e depois com Zé Rafael num lindo gol.

Segundo tempo, aparentemente tudo dominado, uma expulsão do lado do Sport. E o juiz expulsa Zé Rafael. Logo depois tomamos o gol, uma falha feia de Luan.

Estamos no bolo, mas continuamos perdendo pontos bobos. Aliás, como todos os outros favoritos ao título.

Quem errar menos vai chegar lá!

Saudações Alviverdes!

46 respostas em “Brasileiro 2020 Palmeiras 2×2 Sport: pena”

Bom dia a todos.
Nem sei por onde avaliar o time do Palmeiras até aqui.
Nesse ano diferente de tudo o que vivemos até aqui.
Uma das verdades é que essa invencibilidade de 12 jogos é totalmente enganosa e outra verdade é que o atual treinador é enganador!
Ele tem o aval do presidente e da patrocinadora do clube.
Portanto a saída dele não se realizará.
A não ser que o time entre numa espiral de derrotas seguidas ou alguma eliminação precoce da libertadores ou copa do Brasil.
Mas eu particularmente já faço o coro , “Fora Luxemburgo!”
Que possamos ter um treinador que seja atualizado com o futebol, que enxergue e entenda de futebol ofensivo que jogue buscando o gol incessantemente.
Fora Luxemburgo!

Obrigado Porco Nervoso.
É enganoso do mesmo jeito.
12 jogos ou 14 jogos.
Fora Luxemburgo!

Renato, não tem como mandar o cara embora neste momento, por mais que o nível do futebol esteja medíocre, ele conquistou 2 títulos em cima do maior rival neste ano, ganhou lá em Itaquera recentemente, e é líder da chave da Libertadores, fora a invencibilidade.
Deve classificar o time com tranquilidade pra próxima fase da Libertadores também…

Respeito o seu ponto de vista.
Mas tenha o entendimento que é inaceitável e inadmissível perder pontos para equipes como o Goiás e Sport dentro do Allianz Parque. Ele (treinador) é responsável por isso ter acontecido.

Concordo que seja inaceitável perder pontos para times menores dentro do Allianz, mas isso ainda é insuficiente para demiti-lo se for analisar o contexto geral desde o começo do ano.
Pra mandar embora ele teria que levar o time pro meio da tabela do brasileirão, ser eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, por exemplo.
A diretoria precisa de fracassos deste tipo pra tomar atitude, caso contrário temos que tolerar sua permanência.

Apesar de concordar que fora das 4 linhas o pofexô realmente não é de se admirar, e que já passei muita raiva com ele esse ano quando colocou 5 no meio de campo contra o Inter ou por ter deixado o Zé Rafael em campo sabendo que o juizão estava louco para nos operar, eu sou totalmente contra a demissão e vou enumerar os motivos:

1- essa história que está ultrapassado é conversa afiada. O futebol é exatamente o mesmo de anos atrás! O português foi exceção! Veja o outro técnico “moderno” estilo Guardiola o que está fazendo com o mesmo time do português lá no cheirinho.
2- Não temos reposição para ele. Vamos arriscar ainda mais para que???
3- O pofexô sempre foi fera em pontos corridos. Por que não dar a chance a ele com um time razoável para bom que temos??
4- esse para mim é o mais importante!!!! O respeito E gratidão que tenho a ele pelos serviços prestados. Seja pelos inúmeros títulos que conquistou conosco ou pelo paulista de 2020. Se os gambás ganhassem o tetra na nossa casa de novo a dor seria imensa!!!! Obrigado pofexô!!!!!!

LGO, o item 4 das suas observações é o mais importante, imagina como estaríamos hoje se o título tivesse escapado novamente dentro do Allianz pros gambás!
Eles sendo tetra dentro da nossa casa, a zueira seria insuportável, mas ainda bem que não aconteceu e quem está no fundo do poço esportivamente e financeiramente, recebendo ameaças da torcida e tudo mais são eles, graças a San Genaro!!

Tb não sou nem nunca fui fã do profexô, principalmente pelos envolvimentos fora das 4 linhas. Mas uma coisa é inegável, ele está tendo muita coragem de promover e botar pra jogar a mulekada mantendo os medalhões no banco.

Eu concordo com vc que precisamos de outro treinador, mas a pergunta que não quer calar é: Quem?

Moderno
Atual
Que faça o time jogar buscando o gol a todo momento.
Sem retranca.
Toma 2,3 gols mas faz 4,5
É isso que eu quero.

Só sei que eu estou indo me deitar muito puto com o Palmeiras.
Se você ganha o jogo, torna-se vice líder com 1 jogo por fazer.
Definitivamente o Palmeiras não sabe aproveitar as oportunidades.
Uma rodada favorável igual à essa nunca mais vai acontecer.

Nossa sorte é que os outros concorrentes também tropeçaram.
Por incrível que pareça, diminuimos a diferença pro líder.
Seria bom recuperarmos esses 2 pontos com uma boa vitória sobre o Grêmio lá no sul.

E o Vascão mandando a gente pra 6° na tabela…Ahhh nosso jogo atrasado é contra eles..sei não heim.

2 pontos na lata do lixo.
Dava pra matar o jogo quando estava 2×1.
Tem que entender que não existe jogo ganho.

Acho bem interessante os cruzamentos do Palmeiras. Quando tem gente entrando no primeiro pau, propício para um cruzamento rasteiro, levantam a bola no segundo pau, onde não tem ninguém. E quando tem 2, 3 no segundo pau, passam rasteiro, quando tem 3 defensores adversários no primeiro pau. Aí fica difícil mesmo, fazer gol…

Arbitragem infeliz (torcida do Sport diz que o Zé tinha de ter sido expulso no primeiro amarelo, eu discordo), time até começou bem, mas se desestabilizou muito rápido com a expulsão, pixotada de zagueiro, atacante perdendo gol feito, laterais cruzando errado, enfim, uma baita de uma lambança contra um time que era pra passar o trator em casa e garantir os 3 pontos com tranquilidade.

Existe esperança. SE conseguir manter a pegada do primeiro tempo, daqui em diante, e durante toda a partida, dá sim pra sonhar. Se desestabilizar, e começar a ruindade técnica a aparecer que nem no segundo tempo, então vai ser mesmo aquele ano de comemorar só o paulistinha…

Desculpe ser do contra, mas o Zé Rafael tava cumprindo hora extra em campo quando foi expulso num lance nada a ver. A “lei da compensação” não tá no livrinho de regras do futebol, mas é constantemente usada, algumas vezes a nosso favor e outras contra, infelizmente. Alguém deve ter avisado o árbitro que no lance da falta em que ele levou amarelo já deveria ter ido pro chuveiro, então sobre esse aspecto só da pra reclamar sendo muito da turma da perseguição mesmo.

Era a rodada perfeita pra “assumirmos a liderança”, mas a velha máxima de que jogador ruim cedo ou tarde mostra porque não deve estar no elenco pesou mais uma vez.

Ainda vejo o Palmeiras como candidato a G-4, tá bom demais. Ficar de fora da Libertadores 2021 com o baixíssimo investimento e a venda de garotos que deveremos ter no último ano do Galiotte será um desastre.

Realmente foi uma pena. Em uma rodada bem favorável o Palmeiras desperdiça essa chance. Lamentável.

O zagueiro das cadelas larga o braço na cara do William dentro da área a TV corrupta nem repetiu o lance, se fosse pro time do sanches repetia 37 vezes e tinha VAR.
Tá vendo como a aquela emissora faz a cabecinha de um monte de inocentes.

Empates contra o catadão do Goiás, Bahia, Juvenil do Inter , Sport , sendo 3 dentro do Allianz . Não vou nem Contar o empate contra o Frufru q foi lá no Rio e é um time até que esforçado. Bem, com esses resultados aí não dá pra sonhar com título nenhum. É melhor se contentar com o paulistinha em cima dos gambás e torcer pro próximo presidente entender o mínimo de futebol e contratar jogadores decisivos e mandar embora os entregões como o Luan por exemplo.

O mais tragicômico, é que mesmo com esses tropeços ridículos, poderíamos ter ido dormir na vice liderança com uma partida a menos. Imagina se esse time fosse 20% melhor. Era quase garantia de título. É sempre assim, por detalhe, por um pouco a mais de dedicação, deixamos escapar muitas oportunidades de ampliar a sala de troféus. Talvez uns dois jogadores do tipo que chegam pra resolver, ou um técnico um pouco mais capacitado, e estaríamos quase lá. Sensação de desperdício da fase de boa bonança é alta.

Queria que o futebol fosse assim!
Infelizmente não é!
O “lixo” do Goiás ganhou do líder com um jogador a menos desde os 2 min do primeiro tempo!
E o Mengo perdeu de novo, mas dessa vez para o “forte” Ceará!
O que o cheirinho fez o ano passado foi uma baita exceção. Esse ano o título será decidido com poucos pontos de diferença como na maioria das vezes!
Se for com essa cabeça de que perdeu pontos para A, B ou C e falar em esperar o novo presidente é aceitar que não chegaremos a lugar nenhum!
Sou mais da linha do “Primeiro Campeão Mundial 51” e cobrar o futebol do primeiro tempo de hoje ou contra o Santos para que possamos TORCER muito e chegar lá!

LGO, não sei você e os outros torcedores mas eu me preocupo e fico p.u.t.o só com os vacilos do Palmeiras. Cito os tropeços do Verdão pq eram perfeitamente possíveis de serem vitórias e hoje estaríamos liderando o campeonato, principalmente pq os outros tbm estão tropeçando. Eu não acho que estamos hj lamentando porque o ” futebol é assim” . Acho que estamos nessa situação hj por pura incompetência mesmo da diretoria em não saber montar um time pra dominar o futebol brasileiro. Estão com a faca e o queijo na mão tem uns 4 anos já e não sabem o que fazer .

Ok. Philipe!
Também estou bravo e concordo que deveríamos estar bem melhor!
Apenas acho que não devemos ficar lamentando os pontos perdidos porque todo mundo vai perder! É levantar a cabeça e cobrar melhor futebol!

Adoro ser roubado assim!!!
Quero ver a turma que diz que não é assim falar diferente!!!

Foi errada a expulsão. Mas a falha ridícula do Luan não teve nada a ver com ter o mesmo número de jogadores que o Sport em campo. As duas coisas tem de andar juntas, boa arbitragem mas também bom time, bom jogo. Faltou boa arbitragem, e faltou bola também…

Quero que continuem errando assim contra nós! Como foi contra o Braga, contra o Inter, e hoje!!! Só 3 em 9 jogos!
Talvez assim a turma aqui comece a acreditar no que existe faz tempo!!!

Claro que a falha foi clamorosa e os gols perdidos pelo William foram de doer, mas estamos jogando melhor e criando. Se não fôssemos roubados de novo provavelmente teríamos ganho!

Achei que fomos bem, até fiquei surpreso, no primeiro tempo. No segundo, o Palmeiras de sempre resolveu dar as caras. Se conseguirmos ter esse primeiro tempo sempre, dá sim pra acreditar. Partida contra o Gremio pode mostrar qual Palmeiras de verdade teremos. Jogo difícil.

Jogo pra ganhar e assumir a vice liderança com 1 jogo a menos. Não dá pra acreditar nesse time fraco. Outro presente igual 2018 de o campeonato cair no nosso colo não vai acontecer novamente.

Esse Luan é um p.u.t@ de um no cego hein, vsf… Deu de presente o gol.

Zagueirinho fraco….sempre foi…vira e mexe faz uma ca. ga. da qdo tá jogando . Já deu pra perceber q não tem nível pra time grande desde a eliminação contra o Boca em 2018. Mas os entendidos gostam desses jogadorzinho aí…inclusive nosso time tá cheio deles e não é de hoje.

Por mim, no primeiro ano dele, já tinha mandado de volta pro Vasco, embrulhado pra presente e um bilhete de obrigado por nada… Mostrou ser fraco desde o início… mas fazer o quê, quem vai querer levar esse problema pra casa… só a gente mesmo…

Estou notando algo que tá começando a me incomodar. Alguém avisa o Gabriel Menino, que chute de fora da área, ou não é a dele, ou não é atualmente. Quando o Patrick de a Paula estiver em campo, é ele quem chuta bem da garotada.

Time evoluindo e ganhando confiança. Não sei como será daqui pra frente, mas prevejo menos raiva ao assistir os jogos do verdão.

Me enganei kk. Torci pro Palmeiras virar o jogo no segundo tempo, já virou. Tá jogando bem hoje. Será que o fio virou a favor, finalmente? Ou só um dopping psicológico temporário, pela vitória no Derby?

Pior, é que por milagre, o Palmeiras começou jogando o que se espera: pra cima, criando chances boas. Aí a defesa vai, e entrega o outro… Dureza. Realmente, a bruxa tá a solta na rodada. Vamos ver se empatamos no primeiro tempo, e ganhamos no segundo.

Parece que essa é a rodada das bruxas soltas. Flamengo e Inter perderam e o Palmeiras com menos de 10 minutos já tem um jogador pendurado e um pênalti infantil marcado contra. Tudo o que o retranqueiro do Jair Ventura queria.

Hoje existe a remota possibilidade de assumirmos a liderança por pontos perdidos.
Também existe outra dos gambás ingressarem no Z-4.
Se as duas acontecerem… Que momento!!!
Não custa torcer.

Não é remota, não, é até muito boa, pra isso “basta” vencermos o Sport, adversário que costuma complicar mais aqui em SP do que em Recife. Atingir esse patamar muitas vezes jogando mal, em especial contra times mais fracos, e dependendo de talentos individuais pra tirar um coelho (nenhum trocadilho com o interino do rival…) da cartola é extremamente positivo, pois ainda temos muito o que melhorar.

Só um adendo: não dá pra aliviar a arbitragem pelo pênalti marcado contra a gambazada hoje no Maracanã, em mais um caso esdrúxulo de falta de critério. Resta agora saber o que vai acontecer com a equipe que trabalhou nesse jogo.

Absurda a marcação do penalty contra os gambás, como foi aquela do Luan contra o Inter. Mas se marca contra um, tem que marcar contra todos, infelizmente…

Lampejos bons e muitos quase’s. Continua faltando futebol. Motivação pra ganhar do Corinthians é obrigação. O jogo contra o Santos foi bom. Analisem o resto friamente. Jogo por jogo. Esqueçam arbitro. Analisem a bola jogada. Mesmo quando ganhamos. E como ganhamos.

Os comentários estão desativados.