Categorias
Notícias

Bem vindo Abel Ferreira #deixaogajotrabalhar

Nest 6a feira 30 de outubro o Palmeiras anunciou a chegada do treinador Abel Ferreira. Se o Data3VV não está errado é o treinador de número 118 na história da SEP. Ou para os mais contemporâneos, o 40o treinador (considerando interinos, tampões, etc).

Boa Sorte Abel.

Antes de mais nada, vamos deixar algumas mensagens ao nosso Portuga preferido (a partir de agora):

1) CBF não é séria.
2) CONMEBOL, menos ainda.
3) STJD é uma arquibancada carioca.
4) VAR tem cor de camisa.
5) A imprensa é indigente.
6) Esta mesma imprensa, há anos odeia o Palmeiras. Mais precisamente, desde 1914.
7) Ignore a mídia, conselheiros, cornetas e ao torcedor palmeirense em geral após as derrotas.
8) Na medida dopossível, livre-se dos jogadores que não estão comprometidos.

À Diretoria: que dê respaldo ao novo treinador. Como RESPALDO queremos dizer: suporte, apoio, que alguém dê a cara a tapa ANTES dele nos momentos ruins. Que tentem blindar o gajo. Principalmente nos momentos ruins, principalmente na fase inicial (mas não apenas nela). Daqui do alto de nossa ignorância sobre as coisas lá de dentro, apenas esperamos que alguém (Dracena?) seja o parceiro para mostrar ao português – assim como Virgílio fez com Dante – como funciona o futebol brasileiro e como funcionam as coisas no Palmeiras.

E que ele – Abel Ferreira – tenha resiliência, paciência, serenidade, para chegar, ver e vencer.

Mas principalmente, que diretoria, torcedores de arquibancada, de sofá e de redes sociais, e principalmete os políticos de plantão (que pensam que sabem de tudo e abarrotam o whatsapp do Presidente de mensagens), que deem TEMPO ao gajo. TEMPO!!!!

Ah, e sobre Andrey Lopes. Que belíssimo trabalho você fez e faz no Palmeiras. Continue lá, com o mesmo comprometimento e competência que sua hora vai chegar.

#deixaogajotrabalhar

Saudações Alviverdes!

45 respostas em “Bem vindo Abel Ferreira #deixaogajotrabalhar”

Impressionante como é literalmente impossível acrescenter qualquer coisa, até um “vírgula” aos textos do 3VV, ou seja, parabéns por mais um excepcional artigo. E quanto anós, tornecores nos cabe apoiar e cobrar, sempre com responsabilidade, a lá Felipe Melo……… (brincadeirinha)

Belo texto, 3vv! Que o gajo tenha o tempo para trabalhar (para mim, tem de haver evolução em umas 10 rodadas ou jogos). E que ele aguenta esse monte de contras, inclusive de cornetas (como eu!).

Quanto a rodada: SE ganharmos do galo, voltamos a briga. Eu não acho o time tão ruim, acho o time SAFADO, se o portuga conseguir acabar com a safadeza, temos chances ainda! Quanto a Bambi x Cheirinho, não assisti, mas pelos melhores momentos, o cheirinho teve o tipo de derrota que deixa a torcida confiante: eles tiveram muitas chances de ataque, muito fortes, apenas não era a tarde deles. Quem dera, o Palmeiras, nas derrotas, perdesse tendo atacado diversas vezes, com muito perigo! Ao invés desse marasmo deplorável de toca de lado/toca pra trás.

Uma observação quanto a arbitragem dessa derrota do cheirinho: dos 3 penais, o mais “fácil” de marcar, foi o que o bambi sofreu, mesmo assim, os dois do cheirinho, o árbitro botou na cal instântaneamente, do bambi, ele deixa o lance rolar, e só marca o penal, pq a cabine do VAR mandou ele verificar. É muita “boa vontade” com o cheirinho, como sempre…! É necessário profissionalizar os árbitros, e haver real concorrência entre eles, para poder apitar série A, baseado em meritocracia!

Faltam 20 pontos para não cair. Só alguém que não entende de futebol para falar que temos chance de sermos campões. Aff, cada elenco merece a torcida que tem. Time amarelão, cheio de jogadores come dorme, diretoria pífia, lembram quando caímos na liber nos pênaltis aqui no Allianz? Acorda povo, esse elenco é m.o.r.f.é.tico.

Cheirinho caindo de 4 em casa.
Inter perdeu pro poderoso gambá.
Galo patinando.
Felippe, na sua opinião, que eu respeito, qual é o timaço que está com a mão na taça neste momento?
Não vale responder: ” Qualquer um, menos o Palmeiras”.

Com algumas exceções, como no BR do ano passado, os campeonatos de pontos corridos se decidem com base nos resultados que os times que realmente brigam pela taça conseguem contra as piores equipes. Nos grandes embates as coisas costumam ser equilibradas, com alguns resultados fora da curva como o de hoje no Maracanã.

O Palmeiras não está fora do páreo, principalmente porque pode terminar o turno a quatro pontos da liderança, com todo o returno pela frente e sob nova direção. Pode, mas o retrospecto até aqui contra times horríveis não permite essa confiança. A única maneira de compensar pontos perdidos de forma bisonha na primeira metade da competição é ganhar jogos grandes na segunda.

De qualquer forma, podemos cravar como quase certo que o campeão deste ano terá uma das menores pontuações das últimas temporadas, e muito provavelmente a decisão ficará pra última rodada, o que não acontece há nove anos. Ainda assim, o Flamengo é o favorito.

Gostei do seu comentário, também acho que 72 pontos sejam suficientes para levar a taça.
Só discordo do favorito, sobretudo depois do sacode de 1×4 no Maracanã.
Não vejo favorito no momento.

Já vou colando o adesivo “Não Estou Comparando Campeonatos Nem Times!!!” no para-brisa antes do comentário!

O Liverpool levou 7×2 do Aston Villa há duas ou três rodadas da Premier League. O Bayern de Munique tomou de 4×1 do Hoffenheim na segunda rodada da Bundesliga. O PSG perdeu dois dos três primeiros jogos na Ligue 1. Neste momento os três lideram suas ligas, e dificilmente deixarão de ser campeões nacionais – talvez o Liverpool, pois lá a concorrência é grande.

Além do mais, se formos avaliar um campeonato só por um resultado, que crédito tem um time que levou de 3×1 do Coritiba em casa sem ver a cor da bola? Não vale dizer que “era pra derrubar o técnico”, pois na partida seguinte já sem ele continuaram não enxergando a redonda.

O favorito É o Flamengo, pelo time, pelo elenco e pela estrutura que tem. E cá entre nós, prefiro que continue assim. Se vai confirmar em campo, é outra coisa.

Verdade, 1 resultado negativo não significa perda do título, mas a pancada de hoje em casa abala as estruturas!

Vamos ver na próxima rodada como os urubus vão se portar contra o Galo no Mineirão. Pelo contexto atual e pela rivalidade histórica entre as equipes, será um bom termômetro. Se perderem de forma categórica, a maionese realmente poderá azedar para eles.

Yoda seus comentário parece um livro kkkkkkk.
Agora com o Gajo a equipa de Palmeiras vai melhorar. O problema do Abel Ferreira que ele gosta de explora muito jogadas pelas laterais, acho por ele jogado de lateral, ficou com sequelas , sou estilo Guardiola trabalhar as jogadas por dentro pelo meio.
Se o português começa com chuverinho na área, pode para .

Concordo com sua previsão e sabe o que ela significa?Que o futebol brasileiro está realmente muito ruim, uma mediocridade que ainda consegue aumentar!!!

VarMengo, tu acha mesmo que quando esse time embalar e jogar com todos os titulares vai ter para alguém? Eles estavam disputando hj a liderança sem jogar completo em todo primeiro turno. Sei que o coração bate forte p o Palmeiras, já fui assim, torcedor que olha com olhos fanáticos. Meta nesse ano, classificar nas quartas da liber e não perder de vista a vaga p liber. Meta 2021, sonhar que vão mandar esses medalhões de m.e.r.d.a do Palmeiras e o Gajo brilhar.

Muito cedo para afirmar e cravar.
Assistindo Flamengo x São Paulo.
Vejo o time do Morumbi jogando futebol para ser campeão.
E tudo está conspirando a favor deles.
Não é normal no mesmo jogo o goleiro defender 2 pênaltis.
Acho que esse ano eles encerram a fila deles por um título.
E pode ser em dose tripla.
Eles estão jogando futebol.
Ao contrário de nós.
O Palmeiras não está jogando nada.

Desculpe!
Discordo com veemência!
Não se impressione porque o cheirinho já não é o mesmo e ainda está bem desfalcado.
Aposto o que quiser que não ganharão!
Podem me cobrar no final do campeonato!
Esse time é o mesmo que passou pelo Fortaleza nos pênaltis, que caiu na primeira fase da libertadores e que há duas semanas a torcida estava em protesto na frente do estádio pedindo a cabeça de todo mundo.
O jardim do vizinho é sempre mais bonito!

Pois é, LGO… Falei aqui há pouco tempo sobre jardins alheios e sobre classificação por pontos perdidos e fui impiedosamente debochado por isso.
Nada como uma rodada após a outra.
Bambis com muita moral no momento e líder do campeonato por pontos perdidos, queiram ou não.
Campeonato aberto mais do que nunca!
Vitória do Palmeiras amanhã fundamental para voltarmos à briga.

Cada um acha o que quiser, o pensamento e as opiniões são livres. A questão da “liderança por pontos perdidos” valer até a página dois é fato, não existe vitória de véspera, quem não gostar que brigue com os fatos, não com quem os expõe. Se um time que liderou o Campeonato Brasileiro “por pontos perdidos” nas primeiras 37 rodadas não estiver à frente dos demais ao término da 38ª, perdeu o título.

E eu já vejo essa questão da “grama” de outra forma. Para algumas pessoas, só a nossa que presta, a do vizinho é artificial, falsificada ou foi roubada de algum outro jardim, portanto não é grama verdadeira. E ai de quem levantar suspeitas sobre a autenticidade do nosso jardim, corre o risco de ser enquadrado por “crime ambiental” ou similar.

Como comentei, todo mundo tem sua opinião, e não adianta querer impô-la aos demais pois é perda de tempo, cada um só vai enxergar o que lhe interessa. Em qualquer lugar do mundo, sobre qualquer assunto e em especial entre torcedores.

Caro Yoda, não entendo as aspas quando você escreve liderança por pontos perdidos, pois ela é real e não uma suposição, e no momento ameaça muito a liderança por pontos ganhos, o que não quer dizer que vai haver mudança certa na ponta da tabela, mas sim um equilíbrio grande na disputa do título.

É difícil se expressar aqui no 3vv.
Agora eu entendo porque muitos seguidores desapareceram daqui. Provavelmente para 2021 deverá ser a minha atitude.
Deixar de participar.

Não entendi o porquê, Renato. Todo mundo deu sua opinião, não concordei 100% com nenhuma, algumas não concordei com nada. Mas todo mundo comentou na boa! Assim é uma discussão saudável. É muito difícil não estourar, e sair menosprezando a ideia de todo mundo, mas pelo menos nesse comentário e respostas, todo mundo agiu de forma razoavelmente educada! Qualquer um que deixe de comentar, é uma perda para o campo das ideias.

Não estou falando de falta de respeito.
Aqui no 3vv são todos experts. Talvez eu não esteja no mesmo nível sócio cultural de vocês.

Eu confesso que sinto saudades dos debates do
Eduardo com o Sérgio. Mas provávelmente não estava fazendo bem para os dois, e eles sumiram. O Yoda me lembra bastante o jeito do Eduardo se colocar, e até a linha de ideias. Só falta um Sérgio 2 kkkk.

Justiça seja feita: o “moderador” do 3VV lidou mal na ocasião com os dois. Pedimos desculpas bem “atrasado” a eles.

Isso nao existe Renato. Todas as opiniões, quando respeitando os outros comentaristas, são válidas e ajudam no debate e no confronto de ideias.

Acredite, melhorou bastante. Como comentei em outra postagem, houve época em que aqui era dominado por aqueles típicos idiotas membros de certa organizada que parecem torcer para ela e não para o Palmeiras. Era um tal de xingamento, se acharem mais torcedores que os palmeirenses ‘civis’… Fiquei anos sem postar um único comentário, lia todas as matérias, daí espiava a troca de ofensas e saía…

Caio infelizmente muitas vezes adotamos pautas ou posts que podem derivar como parciais para A ou B. Nos policiamos para fugir disso. Apesar de muitos amigos e antigos leitores do 3VV entenderem que há aqui um viés mais “politizado” (no bom sentido, ou seja, discutindo ideias, projetos, desempenhos, gestões, papel do Conselho, dos conselheiros, etc) nós tentamos sempre fugir da parcialidade política. Nem sempre somos felizes no posicionamento e nem sempre compreendidos da forma correta.

Ok LGO.
Mas lembre-se do tamanho da bola que o Palmeiras está jogando.
Prova disso que perdemos para o São Paulo pela primeira vez dentro do Allianz Parque.
Mas como falei, é cedo para afirmar que eles serão campeões.
Por outro lado, o futebol apresentado por eles é digno de quem quer ser campeão.
Espero estar errado.
Eu odeio esses caras.
São Paulo é inimigo.

Desculpe também, mas “jogando como campeão”? Levando bola na trave, tendo dois pênaltis contra, aproveitando praticamente as quatro únicas chances que teve?

Méritos pro Diniz, que está aprendendo na dor que não dá pra ser fiel a uma filosofia e morrer no fundo do mar abraçado a ela. E o SPFC indubitavelmente se candidata à taça com esse resultado, principalmente porque ao contrário do Palmeiras enfrentará os outros três candidatos (Flamengo, Inter e Galo) em casa no segundo turno. Mas neste momento ele merece no máximo o título de “melhor time de todos os tempos da última semana”.

Alguém pode me explicar?
Porque o time do Internacional de Porto Alegre joga tudo contra o Palmeiras e contra os gambás não jogam nada?

Quando que o Inter jogou tudo contra o Palmeiras?

A partida do turno foi sonolenta que só, depois que inventaram um pênalti pros colorados conseguimos correr e empatar um jogo que estava destinado ao 0x0, pois assim como aconteceu em outras situações parecidas neste BR 2020 não tivemos a capacidade de vencer um mistão mesmo jogando em casa.

Aliás, bastaria essa diretoria inerte ter escolhido um treinador de verdade em dezembro passado que estaríamos liderando o campeonato com alguma folga, mesmo com esse elenco meia-boca. Deixamos onze pontos na lata do lixo em casa contra Coritiba, Sport com dez em campo, Goiás com Covid, Inter reserva e sub-fralda do cheirinho, isso sem falar nos quatro pontos desperdiçados fora em vitórias praticamente garantidas contra Bahia e Grêmio, tudo isso fruto da covardia do ex-treinador (e esse “ex” deve ser entendido no sentido mais amplo da expressão).

O problema não é o quanto tal time deixa de jogar contra bambis ou gambás, mas o quanto o Palmeiras tem deixado de jogar contra quase todo mundo.

Boa sorte Abel Ferreira!
Apoiarei como sempre!
Mas tempo ele não vai ter. É só identificar as laranjas podres e contratar uns 2 ou 3 jogadores diferenciador.
Ahhh para quem quiser matar a saudade do Deyderson é só ligar na ESPN e ver Barcelona x Alaves…kkkkkk

Como já dava para imaginar, Wesley o melhor atacante do Palmeiras, boicotado e criticado por “veteranos do time”
Assim como Patrick de Paula.

Ambos estão sendo acusados pelos parasitas milionários de serem “folgados “ e “desrespeitosos”.

Já o Ruinny é queridinho, como perna de pau do Dayverson era.

A pergunta é simples.
O que o Palmeiras quer da vida?
Onde o Palmeiras quer estar?
Não adianta nada ficar trocando de treinador a cada seis meses.

Vestiu a camisa do Palmeiras, entao tem meu apoio. Se o tecnico fizer um bom trabalho, temos grandes chances de entre janeito e fevereiro comemorarmos grandes conquistas.

O mais difícil será fazer um trabalho sério em um país onde seriedade é algo que ficou num passado distante. Hoje vivemos numa bagunça generalizada, com absurda inversão de valores, e a mídia e sociedade em geral achando tudo muito bacana. E os jogadores e dirigentes estão incluídos nisso.
Portugueses em geral tem personalidade forte, não admitem indisciplina, e não tenho ideia como o jovem técnico vai lidar com isso.
Aguardemos.

O pior dessa inversão de valores é o imediatismo, não só no futebol. Veja que por aqui tem político brigando por uma vacina que nem existe ainda, pra ver quem vai colar na testa primeiro o carimbo de “Salvador de Vidas”.

De uma forma geral, a cultura do europeu não é necessariamente melhor, é apenas diferente da nossa. Eles procuram seguir regras e acordos pré-estabelecidos e levam a sério questões para as quais a gente sempre quer “dar um jeitinho”. Em algumas situações a improvisação resolve, mas na maior parte das vezes ordem e disciplina faz toda diferença.

Disse tudo. Agora esperar respaldo de b3 e b4 é difícil. E tem outra, está na hora de limpar com esses paneleiros que se acham dono do Palmeiras. Seja bem vindo Abel. Tomara que nos de muita alegria. Fora galinhote e Barrozzzzz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *