Categorias
Brasileiro 2020

Brasileiro 2020 Botafogo 2×1 Palmeiras: 1a derrota

O Palmeiras perdeu para o Botafogo no RJ. 2×1. Os gols saíram no 2o tempo.

Depois de mais de 20 jogos o time de Luxemburgo perdeu. Como poderia ter perdido em outras ocasiões. E como poderia ter empatado hoje (se Willian convertesse o pênalti).

O Palmeiras tomou dois gols no início do 2o tempo. O 1o numa absurda falha de marcação entre Luan e Felipe Melo.

O empate veio quando o time acordou e decidiu ir pra cima. Jogada de Scarpa e gol de Willian.

Uma penalidade marcada em favor do Palmeiras poderia ter mudado o placar e o discurso do pós jogo de Luxemburgo. Willian errou. Acontece.

O fato é que esse Palmeiras vem jogando pro gasto nas últimas partidas. Quantas? todas elas. Futebol previsível, substituições previsíveis, e uma incrível incapacidade de criar jogadas agudas de ataque. E olha que sse time do Botafogo conseguiu sua 2a vitória no campeonato.

De bom, apenas a atuação de Wesley. O garoto vem sobrando nesse time.

Com a derrota o Palmeiras deve perder posições na tabela. E sábado é clássico contra o São Paulo.

Olho!

Saudações Alviverdes!

83 respostas em “Brasileiro 2020 Botafogo 2×1 Palmeiras: 1a derrota”

Perder, um dia perderia. Antes ontem do que domingo contra o clube rosa. Mas o time realmente não convence, não passa sensação de que vai ganhar pelo menos uma das três importantes competições que está disputando. Mas domingo tem que ganhar!

Perder, um dia perderia. Antes ontem do que domingo contra o SPFC. Mas o time realmente não convence, não passa sensação de que vai ganhar pelo menos uma das três importantes competições que está disputando. Mas domingo tem que ganhar!

Quase de novo. Dessa ver perdemos. Ganhamos do time da Bolivia que perderia para o Ceará. Ganhamos do Ceará porque… não sei porque.

Luxemburgo vive dentro do mundo de ego dele. E não vai evoluir. Já começaram as desculpas de sempre, “elenco enxuto, precisamos de peças”. Era o que ele já fazia lá atrás mesmo com seleções nas mãos e a Parmalat comprava quem ele quisesse.

É triste porque acredito que nunca tivemos tantas chances de vencer a Libertadores e o Brasileiro. Principalmente se o Gallardo deixar alguém ganhar do River. Que trabalho espetacular!!!!! Entra jogador, sai jogador e ele vai arrumando a solução dentro do clube. Quem entra executa a função necessária e o time joga como quer, do jeito que quer, varia quando precisa, joga bonito, se necessário joga feio. E nós aqui vamos assistindo a esse show de jogos medonhos.

Time para o Choque-Rei, com os jogadores que estarão disponíveis:
Jailson, Marcos Rocha, F. Melo, Luan e Gustavo Scarpa;
Patrick de Paula, Zé Rafael e R. Veiga;
Veron, Luís Adriano (Bigode) e Wesley.
Por favor, Luxemburgo, não me venha com Maike torto pela esquerda e nem com a grossura sem limites do Ruimny !!!

Concordo com o Renato. Ontem ressuscitamos um defunto. Domingo vai ser outro, vamos perder para elas. Eu falei ontem, venderam o V Hugo, único zagueiro de confiança depois do Gomez. Na lateral esquerda mandaram o V Luiz embora. Nosso professor pardal não tem peito para tirar o velho pitbul do time, aquele que mantém contato direto com o presidente do Brasil. Olha o cheirinho, é brincadeira, trouxeram esse Pedro e o cara está detonando. E nós?????
Acorda Galinhote e Anderson Barrozzzzzzzzzzzzzzzz.
Eu ia me esquecendo. O importante é a conta estar no azul.
Fora Galinhote, A Barrozzzzzzzzzz e profexô.
Olha os pontos bobos que perdemos. Vai no peixe e traz o Cuca de volta, mas antes tem que mandar embora todos aqueles que o derrubaram.

E no domingo a invencibilidade diante do São Paulo no Allianz Parque será quebrada pois iremos perder o jogo.
Podem anotar e eu assino embaixo.

Como diria o locutor da RGT:
” O destroçado Palmeiras quase arranca empate heróico no engenhão!”
Depois dos 2×0 o time foi muito bem, Scarpa se revelando um bom lateral esquerdo, pena que o Maike começou torto por lá.
Empate seria mais justo.
E a sensação de BH levou fumo do Fortaleza, que tinha 1 jogador a menos. Campeonato sem defiição, mais do que nunca.

Sem definição por pouco tempo. A hora que o Flamengo se acertar de vez, o que falta pouco, e assumir a liderança, só nos restará dar tchauzinho e rezar por uma vaga no G-6.

O Galo perdeu a quarta, mas ainda assim está cinco pontos na nossa frente. Isso sim é vergonhoso.

Como diria minha bisavó, o jardim do vizinho é sempre mais verde (sem trocadilho).
Mas eu o compreendo, aliás qualquer psicólogo de 5a. categoria pode explicar essas ilusões típicas de torcedores inconformados.
Temos defeitos? Sim, mas longe de estarmos sozinhos.

Já que citou psicólogo, você poderia aproveitar e consultar um (pode ser de qualquer categoria, mesmo, pois no final das contas acho que será apenas perda de tempo – principalmente para ele) sobre suas ilusões obsessivas quanto ao VAR, arbitragens e perseguições, e assim nos brindar com um assunto diferente nas suas postagens. Mas eu entendo, é uma reação típica de quem abraça o fanatismo e acha que fora dele não existe salvação para o verdadeiro torcedor, daí a teoria do “Roubados desde 1914” e outras aberrações. Nisso, você realmente não está sozinho…

Calma, Yoda, eu sei que é difícil digerir uma derrota sendo palmeirense, até porque elas quase não acontecem…
Nada como uma boa vitória em cima dos fregueses do Jardim Leonor para acalmar os ânimos!
Tenha uma boa noite!

Estou tranquilo, meu caro. Derrotas fazem parte do futebol, depois que esperneei e chorei na primeira vez em que vi uma derrota num Dérbi, quando tinha meus dez anos (faz tempo, eu tinha até cabelo…), aprendi a digeri-las.

A questão é que pra quem não faz parte da turma da perseguição e consegue enxergar os verdadeiros motivos que nos levam a sucessivos vexames, fica simples entender que muitos deles seriam perfeitamente evitáveis.

Só não tenho tanta certeza sobre o clássico do fds. Dizem que os verdadeiros campeões se revelam após as derrotas, então esse “game after” vai responder se o time só precisava perder uma pra engrenar ou pra descer de vez a ladeira. Aguardemos. Boa noite.

Ahahahahahhh… Posso até imaginar o pequeno Yoda se esperneando após uma derrota pros gambás.
O duro mesmo foi a secura dos anos 80 (de bom mesmo só as músicas da época), nada de objetos “quebráveis” na sala de casa.

Cansei de defender o Luxa! E olha que eu sou bem diferente da maioria aqui que diz que ninguém presta!!!
Acho nosso elenco de longe o segundo melhor! Mas o pofexô está perdido!
Improvisou bisonhamente na esquerda e dançou, aliás teve que improvisar porque deixou o Vitor Luiz sair!
Obrigado Luxa pelos serviços prestados que foram uma enormidade, mas você está ruim demais!!!!

Nosso elenco provavelmente seja mesmo o segundo melhor do país, o que considerando o contexto do futebol brasileiro não significa exatamente uma maravilha. Mas futebol hoje se faz do amálgama entre as estratégias do treinador, o talento e a disposição dos jogadores mais a confiança que se desenvolve entre eles, a crença no trabalho e o respaldo e a blindagem que uma diretoria oferece a todos.

Quando um treinador que acredita saber tudo ou que tudo o que existe de mais moderno ele que inventou há 20/25 anos e jogadores com salários em dia mas pouca cobrança e responsabilidade se juntam a uma diretoria que nada entende de futebol e cujo maior compromisso é fazer da patrocinadora sua sucessora no poder, a chance de sucesso fica comprometida.

E com todo o respeito, a diferença do Victor Luiz para o Diogo Barbosa é que o primeiro foi revelado pela nossa base. Os dois juntos não dão a perna direita do Viña, que por sinal não é a boa…

Felipe Melo é um velho aposentado, Marcos Rocha é um morto, lateral esquerdo não temos hj mas geralmente é o Viña q mais briga com a bola do que joga, no meio campo pode escolher quem é mais come-dorme: Bruno Henrique, Ramires, Zé Rafael, lucazzzzz Lima, Scarpa entra e erra tudo o q tenta , centro avante só tem 1 q é o Luís Adriano , Du bigode é isso aí q a gente já conhece. A mulekada da base eu vou dar um desconto pq não temos nenhum craque e mulekada oscila mesmo. Com esse elenco aí, é difícil alguém conseguir me convencer que o problema é treinador. Pode trazer quem for, pode ressuscitar o Telê e o Rinus Michels, não tem jeito . Essa boleirada aí é v.a.g.a.b.u.n.da mesmo. Hoje resolveram acordar depois q tava 2×0 mas aí não busca mais pq não tem mais Edmundo, Alex, Júnior, Evair…eles esbarram primeiro na preguiça e depois na própria ruindade. Ahhhhhhh…..não mencionei o Rony de propósito pq ele não é jogador de futebol.

Quando essa diretoria covarde e esse técnico superado vão agir como homens e mandar esse ex-jogador chamado fm embora????(Sim, a culpa não é só desse cabeça de bagre!)

Errados somos nós… Os caras saem rindo de campo e nós vamos dormir indignados. E o pior é que não consigo não assistir até o final. É gostar de sofrer…

segundos atrás

Problema não é só Luxa…é falta de pegada..PP joga pensando que é craque.. Willian bate pênalti como se tivesse treinando …e o Verón entra se gana de ganhar.

Du bigode sendo o Du bigode de sempre….faz uns golzinho aqui …uns golzinho ali….mas na hora que precisa dele pra decidir qualquer coisa, esquece, não é a dele, nem de ninguém desse elenco mentiroso…. Já que muitos pensam diferente de mim e acham q o maior culpado é o Treinador , sugiro então que tragam o Evair pra ver se ele consegue pelo menos ensinar esses bagres a bater um pênalti.

O Palmeiras está na “primeira página” da tabela desse campeonato graças a uns poucos jogadores como Wéverton (que para alguns especialistas é “mão de alface”), os garotos que vieram da base e uns golzinhos do Bigode. Se dependêssemos apenas do treinador e seus conceitos ultramodernos, provavelmente com essa vitória de hoje o Botafogo teria nos ultrapassado na classificação.

Esse mesmo grupo, que está longe de ser a quintessência da qualidade mesmo num deserto de criatividade como é o futebol brasileiro, nas mãos de alguém competente estaria hoje no mínimo com oito pontos à frente do segundo colocado. Só não vê quem não quer.

E o Willian perde o pênalti, meu Deus… Que porcaria de time, porcaria de jogadores, porcaria de treinador, e porcaria de diretoria! Porcaria de conselheiros. Os únicos heróis são a torcida, que aguenta tudo isso e ainda assim, sustenta o clube.

Olha aí!?!?!
O Cavalieri tinha que ter sido expulso e cata o pênalti!!!
Ótimo para os palmeirenses que acham que não somos garfados…

Definindo o elenco do Palmeiras: quem sabe jogar não tem vontade e quem tem vontade, não sabe jogar…

Eu escrevi no último post, que o Palmeiras não fosse a madre Tereza e reabilitasse Botafogo e São Paulo.
O jogo de hoje já perdeu e domingo perderá pela primeira vez para o São Paulo no Allianz Parque.
Podem anotar aí.

Aí os caras me colocam o Willian pra bater pênalti, euzinho aqui que so acompanho do sofá , sei que ele não sabe bater !

Se não correr não vai ganhar de ninguém .
Pq esses caras só correm
Quando o placar e adverso? Pq não jogam de maneira intensa desde o primeiro minuto? Perder faz parte , o que não faz parte e
Aceitar esse elenco que não honra a camisa do Palmeiras . E
Não adianta trocar o técnico , qlqr um que vier não tira mais que isso destes caras ! Elenco mal montado !

Estou consciente e convencido que o Palmeiras não será o campeão brasileiro 2020.
Libertadores e Copa do Brasil só aguardando o primeiro jogo das oitavas para avaliar onde chegaremos.

Levando nó tático do filho do Lazaroni, que nem estagiário é. O lado bom de mais esse vexame é que a partir de hoje ouviremos uma desculpa esfarrapada a menos nas entrevistas do “estrategista”. Mas por uma economia porca, ele só será demitido quando formos eliminados da Libertadores. Parabéns aos envolvidos.

Esse VAR é uma piada!
Travam o momento do passe de acordo com a conveniência.
Palmeiras muito garfado hoje

Quem tá garfando o Palmeiras São: pofexô, B. Henrique, Rony, Ramires e vai faltar caracteres pra continuar…

Parabéns pela lucidez, Antônio Carlos. Como comentei outro dia, algumas pessoas botam as lentes do Hubble sobre alguns lances duvidosos mas usam os oculozinhos quebrados do Rui Barbosa na hora de enxergarem o que realmente faz o Palmeiras ficar pra trás nos campeonatos. Mas uma hora a gente acorda…

Entendo a indignação pelo péssimo resultado e principalmente pelo futebol fraquíssimo que estamos jogando, mas me assusta ler alguns posts como se o nosso clube fosse o Ibis ou pior. Sao 20 clubes no campeonato e só um será campeão! Aliás dos últimos 4 ganhamos 2!
Independente da lente que vamos colocar ainda prefiro ser o torcedor do clube, que critica sim, mas não esquece de torcer.
Saudações alviverdes!

Meu avô viu Oberdan Catani.
Meu pai viu Emerson Leão.
E eu vejo Jailson no gol do Palmeiras.
Que desgosto torcer para esse time.

O goleiro titular ainda faz alguns milagres de vez em quando.
Já o treinador “titular”, esse só faz m€rd@, mesmo…

O Rony estraga TODAS as jogadas de ataque. Isso desde que foi contratado, nao so hoje. Nao deve ser escalado NUNCA MAIS!!!

O cara apanha da bola o tempo todo!
Não consegue fazer um passe simples pra gol, como foi agora no fim do 1.o tempo.

Podem anotar aí e me cobrar depois kkķk. O Campeão será o Flamengo de novo. Tá na cara . O atlético do Sampaoli não vai conseguir manter esse jogo louco até o fim. Pontos corridos premiam o Melhor time , os melhores jogafores. O Flamengo infelizmente ainda é o melhor . O Atlético, Palmeiras, Inter e Santos são apenas coadjuvantes.

Os pontos corridos premiam acima de tudo regularidade, pois em determinados momentos o campeonato pode apresentar esta ou aquela equipe jogando melhor, porém isso demanda trabalho. Time que tem treinador cujo maior objetivo é garantir emprego enganando tr.ou.xa com invencibilidade e título de estadual (importante dentro do contexto, mas que não pode ser usado como parâmetro para distorcer a realidade) vai ficar patinando sem sair do lugar.

Meia hora de jogo e nossa produção diante do pior time do campeonato por pontos perdidos é um lixo. Mas vamos elogiar…

É só aguentar a pressão inicial do primeiro tempo e 44’59 do segundo tempo, conseguiremos o objetivo: um belo empate…

Boa noite e boa sorte para quem vai ficar até o final acompanhando esse horrível jogo de futebol.
Minha saúde é mais importante do que assistir à essa porcaria.

Acabei de perceber que o Palmeiras não está jogando mal. Isso é um estilo de jogo atualmente no futebol.

Travar o jogo, defender razoavelmente bem e jogar por uma bola. Times pequenos jogavam assim até 2005, mais ou menos.

Agora todos os times do Brasil, salvo algumas exceções, jogam assim.

Esse Palmeiras é muito competente em jogar o anti-furebol.

Observe o lance novamente e reveja sua opinião. Nada.

Em compensação, se marcaram aquela penalidade do Luan contra o Inter, essa bola que o Jaílson socou no braço do mesmo zagueirão foi tão ou mais pênalti. Não que eu ache que foi, só estou me referindo, mais uma vez, a critérios. Mas a gente só olha o que é a favor, né?…

Desculpe Yoda, mas a bola veio do Jailson na direção oposta do gol.
Nem com regra nova absurda dá pra marcar penalty.
Ah! O Ruimny foi tocado sim senhor.

Desculpe, meu caro, mas acho que você não entendeu meu ponto de vista. Eu não escrevi que marcaria o pênalti, mas que se houvesse coerência nos critérios esse foi mais que aquele do jogo contra o Inter. Baseio minha opinião naquilo que vejo, não na minha paixão nem nos comentaristas de arbitragens, que na imensa maioria das vezes são corporativistas. E, como disse, é opinião.

Já o lance do Rony foi ridículo, não houve absolutamente nada. Para variar, ele viu que perderia a disputa do lance com o “ótimo” Victor Luiz e desabou. Mas não tenho intenção de mudar a opinião de ninguém, cada um vê o que quiser e, de preferência, só o que for a favor do Palmeiras, certo?

O Luxemburgo não pode estar gostando disso… 15 minutos e os caras estão jogando como se tivesse 3 a 0 e 47 do segundo tempo.

Estou ironizando, é claro.

O meu conceito de futebol é bem diferente desses atentados à bola que o Palmeiras do Luxemburgo comete cada vez mais frequentemente. Com esse mesmo elenco questionável em algumas posições mas com um treinador de verdade já teríamos mais de trinta pontos a essa altura, e uma boa vantagem para quando os campeonatos se afunilarem, mas as grandes preocupações dele são garantir o emprego e mandar recadinho quando um gol achado garante três pontos.

O Palmeiras é imprevisível.
Não dá para arriscar nenhum prognóstico. Tudo pode acontecer.
Jogar bem e vencer bem.
Jogar mal e perder bisonhamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *