Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Fortaleza 2×0 Palmeiras: tá feia a coisa

Talvez a imagem mais representativa deste Palmeiras de hoje foi a expulsão de Gustavo Gómez no final da partida. Descontrole, destempero, brigando com o foco errado.

O ano de 2020 vem sendo pro palmeirense como o ano que regredimos 5 anos. Um elenco desmanchado, mal treinado, sem confiança, com alguns jogadores preguiçoss, outros sem qualificação e ganhando muito e poucos que podem representar nossas cores.

Esse é o Palmeiras de hoje. Esse foi o Palmeiras dessa derrota por 2×0 para o bom time do Fortaleza.

Sem mais…. apenas aguardamos o novo treinador. Que não será Deus. Será alguém que terá muito trabalho para reverter esse quadro.

Saudações Alviverdes!

126 respostas em “Brasileiro 2020 Fortaleza 2×0 Palmeiras: tá feia a coisa”

As vezes é engraçado ler o 3VV!
Se tivéssemos o 3VB lá na Espanha com a turma do 3VV ia ser engraçado a turma pedindo jogador, descendo o p.a.u. no Messi e dizendo que o clube é uma vergonha e que os últimos nua últimos 5 anos foram porque não bateram em ninguém.
Ahh tem mais! Que eles perderam a chance da supremacia no futebol europeu…

A SEP deve mas de 200 mi p Crefisa, se mandar os medalhões vai ter que pagar a divida. Estamos f….hj é presidente série c, diretor esportivo série d…Tem que ficar na série A e evitar goleadas, o resto é lucro.

Se vier o Santien vai ser um avanço absurdo. Um aposta muito boa.

Pra quem tá falando de 8×2, não acompanha o futebol europeu. P Sampaoli foi uma vergonha com Messi, Aguero, etc…. E aqui no Brasil ele deita e rola.

São as ideias dele que importam. É muito melhor contratar um cara Ex-Barcelona que tomou 8×2 do que um cara que treina o Ceará.

Espero muito q seja verdade. Fora que seremos notícia no mundo todo.

Particularmente, acompanho mais futebol europeu que muito bacana que se acha entendido, e que inclusive chama justamente quem aprecia o que se faz lá no outro lado do mundo (algo completamente diferente do que se pratica em campo por aqui, mesmo com as mesmas regras) de “nutella” ou outros adjetivos depreciativos. Sendo assim, fico tranquilo para dizer que o selo “Treinou o Barcelona” não tem sido necessariamente símbolo de qualidade incontestável nas últimas temporadas.

A goleada humilhante em si é uma parte do problema – nestas últimas semanas o Klopp levou de 7 e o Guardiola de 5 de equipes coadjuvantes, nem por isso viraram porcarias. Aquele placar de 8×2 foi apenas a cereja do bolo no relacionamento do Setién com o elenco envelhecido e acomodado do Barcelona e sua diretoria extremamente incompetente. E é exatamente essa equação – acomodação vezes incompetência elevada à falta de paciência da torcida – que ele não soube resolver por lá e que reencontraria aqui, então de antemão a chance de fracasso seria ainda maior do que eventualmente com o Ramírez. Além disso, ele é treinador há quase 20 anos e só teve algum destaque agora.

No mais, não resta dúvida de que a maioria dos treinadores que trabalham nas principais ligas da Europa acrescentaria muito ao nosso deserto brasileiro de ideias, mas isso exigiria pré-requisitos táticos que nossos jogadores não têm nem querem, em sua maioria, ter. O caso do JJ no Flamengo foi exceção, e acho difícil que aquela harmonia perdurasse intacta por mais de uma temporada. Mesmo assim, não vejo algo de tão excepcional no Setién que não possa ser encontrado em outro lugar (que não o Ceará!) mais contextualizado com a nossa realidade e com menores chances de ser um fiasco. É só uma opinião, mas não acredito que ele sobreviveria três meses no Palmeiras.

O nome que circula na imprensa agora é o do espanhol (parece que virou fetiche) Quique Setién, que há algumas semanas foi demitido do Barcelona após a derrota de 8×2 para o Bayern. Sendo ou não notícia da sessão “fofocalizando”, não deixa de haver uma certa coerência dessa diretoria. Pouco mais de um ano depois de demitir o principal responsável pelo maior vexame da história da Seleção Brasileira o clube pensa em contratar um dos protagonistas do maior vexame da história do Barcelona…

Parece piada sim, mas totalmente de acordo com as ações dessa diretoria nos últimos anos, sem dúvida. Vocês duvidam eles contratarem esse cara? Antiquado, rodado e sem nenhum título na carreira. É a cara do bananote e asseclas!

É sério que se por acaso vier o técnico que saiu do Barcelona vc acha ruim?

Olha Yoda, eu tô esperando Guto Ferreira e Abel. Se vier esse europeu aí vou rezar e agradecer, pq olha…

Hoje seremos “tri-campeões” dos pontos corridos da Libertadores!!
Só falta não ganhar do Tigre banguela…
Aí tem que fechar as portas!

Pois é, mas pra quem bota até “Florida Cup” no currículo, “campeão da fase de grupos” não fica muito longe, não. Sendo tri, melhor ainda.

Havia um tempo em que o time de melhor campanha na primeira fase do Paulistão ganhava vaga na Copa do Brasil, a gente poderia sugerir a mesma coisa na Libertadores em relação ao Mundial, vai que cola…

Nem brinca, vai que eles gostam da ideia e mandam esse time do Palmeiras já no próximo mundial…

Porque bons profissionais não querem trabalhar no Palmeiras?
Porque estão dizendo não ao Palmeiras?
Porque será?
Alguém sabe?

O Ramirez não disse “não” ao Palmeiras, Aceitou, mas queria vir só no no que vem, pós-Libertadores. É diferente. E o Palmeiras não pode esperar todo esse tempo.

Palmeiras trouxe Anderson Barros depois de receber o não do Rodrigo Caetano, o não do diretor de futebol que está no Bahia e no Red Bull.

Tudo “pipoqueiro”. Dirigentes e técnicos de times pequenos sem capacidade e, principalmente, coragem de pilotar um Boeing como o Palmeiras, onde sabe-se que haverá enorme pressão por resultados.

Não pode esperar por quê? O discurso não era ir atrás de uma filosofia, de um “DNA”? Se o profissional que pediu um tempo para terminar outro trabalho foi o alvo, por que não entrar num acordo com ele, trabalhar com alguém indicado interinamente e depois tocar o projeto? Simples: porque não há ideia alguma, projeto algum, qualquer rumo que seja. O negócio é ganhar a próxima partida e valorizar atletas da base pra que possam ser vendidos logo e assim o clube conseguir “zerar” o quanto antes a sua dívida com a patrocinadora influencer e futura presidente. O resto é balela.

Concordo LGO. Tem um pessoal no Palmeiras (sejam torcedores, sejam conselheiros), que é de uma burrice sem tamanho. Tudo fizeram para atrapalhar as relações com a Parmalat. Depois, foram radicalmente contra a construção d Allianz Parque e agora “a Crefisa é a culpada”. É dose.

Sem querer passar pano pra diretoria, que é de longe a principal responsável pela fase em que vivemos.

Mas a torcida também precisa entender seu papel.

Pedimos a cabeça de jogadores, técnicos e do diretor de futebol. Enchemos o saco até demitirem. E olha que nenhum deles fez o Palmeiras passar vergonha, apenas não “ganhavam tudo” ou não jogavam “futebol bonito”. Nos achamos o Bayer e só estaria bom se tivesse 100% de aproveitamento no ano.

Agora temos um clube em que só as terceiras e quartas opções aceitam trabalhar, porque sabem que a torcida vai pedir a cabeça na terceira semana de trabalho e vai xingar a esposa e os filhos no Instagram quando perderem.

Tai, um esforço coletivo de diretoria e torcida pra jogar a gente de volta pra 2002.

Mas muitos jogadores, principalmente os medalhões, merecem ter suas cabeças pedidas. Muitas (senão na maioria) das vezes deitam nos seus milionários contratos, fazem corpo mole, derrubam treinador, racham o elenco. E a culpa disse é dos dirigentes (todos os clubes) que deveriam fazer contratos de dois anos no máximo, e metade do rendimento por produtividade.

E quanto à molecada, foi o que o Marcão disse uma vez(e serve principalmente para o seu Patrick de Paula), algo do tipo: quando o jogador chega no profissional, faz seu primeiro contrato, vai e compra um carrão e pensa que não precisa mais jogar futebol. Não. É agora que tem que jogar mais futebol ainda.

Depende a qual parte da torcida você se refere. Nós, torcedores comuns, reclamamos aqui e nas redes sociais mas não apitamos nada. Somos até “esquizofrênicos”… Mas existe aquele naco de torcida, que durante a administração do Nobre também apitava nada mas que hoje manda mais que o presidente, que intimida família de jogador e joga pedra em ônibus sem que um único boletim de ocorrência seja lavrado pelos envolvidos e ameaçados. Quando o Galiotte vem a público anunciar que buscará um treinador “com o DNA do Palmeiras”, ele não está “prestando contas” ao Thom, ao Porco Nervoso, ao Gustavo Aroni nem ao Yoda, mas à liderança da Mancha Verde. Quando quem sustenta financeiramente o clube apoia esses caras e os responsáveis pela gestão se tornam reféns deles, aí fica tarde pra querer domar o monstro que foi criado.

No final das contas, voltamos ao mesmo ponto de partida, ou seja, toda essa situação se deve à incompetência administrativa, e todos os problemas decorrem dela. Não dá pra aliviar uma grama desse peso.

Não me refiro a ninguém aqui não, esse é realmente um espaço pra trocar idéias e debater opiniões, mesmo. É saudável.

Mas hoje, a torcida não precisa mais entrar no CT e ameaçar jogador. Ela massacra o cara e a família em redes sociais. E aí, pode ser bom ou ruim, não merece isso. E joga contra o clube.

Já passaram jogadores bem medíocres por aqui, que ganhavam muito, como o Aroni citou. E realmente tinham (e ainda tem) que sair com clube pra nunca mais voltar.

Mas a forma como isso acontece hj, e não só no Palmeiras, é desproporcional. Futebol é um jogo. Só isso. Entretenimento. Se gosta, assiste, se não gosta, não assiste.

Hoje em dia as pessoas reclamam absolutamente de qualquer coisa que as desagrade, como se a vida delas dependesse disso. É uma maluquisse.

Palmeiras não merece que alguns perebas ganhem o que ganham, mas precisa ser um lugar onde as pessoas gostem de jogar. O Dudu é um exemplo. Não é craque, mas foi importante em muitos títulos. Ao invés de boa parte da torcida reconhecer isso, batem na tecla de que ele não era craque mesmo então foi até bom sair.

Aí eu te pergunto. Se vc é um jogador bom/excelente, vc quer ir pra um lugar onde vai ser ídolo ou pra um lugar onde a torcida vai apedrejar seu carro?

A forma como as pessoas acham que o futebol é a coisa mais importante do mundo é a parte menos atraente do futebol pra mim. Como o Aroni também vivia dizendo aqui, gosto mais de futebol do que do Palmeiras. Mas ambos estão agonizando.

Acho que nem precisa ser jogador. Em qualquer ramo de atividade, mesmo que você queira crescer profissionalmente e até ganhar um salário melhor, quando percebe que o lugar que te quer é uma bagunça total e um cemitério de boas ideias você cai fora. É o que já “gastaram a tinta da caneta” de tanto escreverem aqui: nada disso é por acaso, apenas a colheita do que foi (muito mal) plantado.

A cobrança da torcida do Palmeiras é simples
, ser Campeão Mundial ? Se é louco cara! Nosso time é gigante , ganha brasileiro , copa do Brasil , mas se não ganha libertadores? Aliás só uma libertadores né ? Aí já não presta ? Pelo amor pessoal ! Mandaram o Matos embora e trouxeram esse leitão ai que não consegue comprar nem uma mosca na padaria ! Kkkk Vamos baixar a bola e valorizar nossas conquistas e mundial quero ganhar também , mas se não ganhar não é o fim do mundo não !mandaram o pofexo embora mas foi o último destes caras que acabou com a vergonha que estava essa porra de perder pro Corinthians toda hora !!!

Após um merecido descanso, nossos craques voltam ao jogo hoje. Coitados precisavam descansar. Quanto ao técnico, já que o Espanhol não vem, o que já era de esperar, pois infelizmente quem comanda o verdão hoje é B3 (bananote), B4 (Anderson Barrozzzzzzz), além da volta daqueles que o Paulo Nobre afastou. Na minha opinião o Palmeiras deveria ir até os sardinhas e trazer o Cuca. Basta dar carta branca a ele, para dar um limpa nos paneleiros que o derrubaram e reformular o time. Mas pelo jeito se depender desse comando competente que temos hoje, podem escrever: Oswaldo de Oliveira vem aí. Estamos de volta as trevas. O clube de bocha voltou.

O indivíduo que está presidente conseguirá entrar para a história como o pior de todos.
Com a convicção de sempre não duvidem que o próximo treinador seja Abel Braga (antigo sonho) ou até Marcelo Oliveira.
Hoje contra o Tigre novamente o auxiliar de serviços gerais comandará o time com o “reforço” do ex-jogador FM mais LL, RV. É o fim da picada.
Enquanto isso a nossa imprensinha sem vergonha faz a festa: Ramíres era uma aposta o Ceni não; o “Pokerxô” não era aposta? o que fez de bom nos últimos 15 anos? desaprendeu, só isso.
Mais um ano de “Gallidiote” e depois, muito provavelmente, Tia Leila; que não duvidem, poderá ser até pior.
Que venha Paulo Nobre novamente.

O Palmeiras neste ano conseguiu ganhar taça dentro de avião, ser campeão paulista sem vencer um clássico marcando apenas um gol nos cinco que jogou e passar vergonha de ser esnobado pelo segundo treinador estrangeiro seguido num curto período – e olha que os nomes envolvidos não eram os de Mourinho, Zidane, Klopp ou Guardiola, mas de profissionais que pouquíssimos clubes acima da linha do Equador e a leste do meridiano de Greenwich sequer conhecem.

Como ficará provado mais uma vez que esse discurso de buscar treinador com o “DNA do Palmeiras” era pura balela – o real motivo sempre foi trazer alguém que tivesse conseguido complicar o Flamengo de um ano pra cá – essa diretoria insana voltará à estaca zero (valor por sinal equivalente ao seu desempenho desde janeiro de 2017), e nomes como Gordiola e Abel vão pipocar na porta da Academia.

Tirando todo o azedume que qualquer torcedor palmeirense possa ter neste momento, é hora de pensar seriamente em fazer logo os tais 45 pontos. A prioridade não é mais conseguir Mundial pra acabar com uma piada ridícula, mas evitar que um raio devastador caia pela terceira vez seguida no mesmo lugar neste século. E hoje esse perigo é real.

Pra completar o quadro, só falta agora o Independiente Del Valle se classificar em segundo no seu grupo amanhã e ser sorteado como adversário do Palmeiras já no primeiro mata-mata na sexta-feira. Obrigado por tudo, Galiotte!

Ta identico a novela pra contratar diretor de futebol. O atual era a quarta opção porque nenhuma das outras 3 quis vir pra cá. Tem algo de muito podre no reino do Palmeiras.

Galliote e sua g4ngu3 conseguiram a façanha de fazer com que eu sinta vergonha de torcer para o Palmeiras, nem nos descensos eu tive tal sentimento. A situação grotesca envolvendo toda essa negociação talvez só é comparada com o episódio vergonhoso do ataque ao ônibus do clube no ano passado.

É impressionante a terra arrasada que essa maldita gestão Galliote/Barros/Leila está praticando no clube. Se a torcida que ama esse clube deixar essa situação se prolongar, temo que a destruição do Palmeiras possa ser algo irreversível em um futuro próximo, nem o Paulo Nobre poderá dar um jeito depois.

IMPEACHMENT GALLIOTE JÁ! FORA CASAL CREFISA!

Ah fala sério, Reynaldo Zanon. Ou vai me dizer que não sabe quem manda de fato no Palmeiras desde 2017?

A Crefisa não é a única empresa do mundo, e o Paulo Nobre com seu conhecimento e prestígio no meio financeiro (assim acho eu) tem condições de buscar outro patrocinador forte, é só não inventar xing-ling lava-nota e fazer as coisas limpas e claras que dá certo.

Não dá pra saber o que vai acontecer depois que a Leila passar eventuais seis anos na presidência. Podemos ganhar seis mundiais, ou parar na Série C. O investimento no futebol pode ser inimaginável, mas talvez resolvam apostar mais em escola de samba. O presidente da principal organizada do clube poderá sucedê-la no poder. Mas uma coisa eu acho quase certa: se não forem feitas as devidas mudanças na estrutura de administração do clube, no final de 2027 poderemos ser o que o Fluminense se tornou após a saída da Unimed, por isso é bom abrir os olhos.

Concordo LGO. Tem um pessoal no Palmeiras (sejam torcedores, sejam conselheiros), que é de uma burrice sem tamanho. Tudo fizeram para atrapalhar as relações com a Parmalat. Depois, foram radicalmente contra a construção d Allianz Parque e agora “a Crefisa é a culpada”. É dose.

Perdemos a disputa de técnico com o Dell Vale. É isso.

Gritavam “Fora Mattos” a torto e a direito… Agora tá aí.

A culpa dele ter trazido pereba não é dele. É que não não supervisionou o trabalho dele. Era o melhor contrator do Brasil, se ainda não for.

Mas o Palmeiras é um cemitério de talento… Pqp

O Matos era bom, pq ele podia despejar a quantidade de dinheiro que desse na telha, pra trazer quem for (Carlos Eduardo e Felipe Pires, por exemplo). Agora está havendo contenção de despesas. Não querendo defender o Anderson Barros, mas temos de considerar todo o contexto. Aliás, a complicação financeira atual, que dificulta oferecermos dinheiro em quantidades inegáveis, é justamente das contratações milionárias que não deram retorno financeiro, equivalente ao que foi gasto. O Matos gastou a rodo (Borja, por exemplo), e agora estamos devolvendo esse dinheiro pra Crefisa (bom, aí é culpa do Ministério Público, que por algum motivo, o Estado se acha no direito de intervir em negócios feitos de livre e espontânea vontade das pessoas). Mas concordo com o resto das críticas da torcida. Mesmo contendo despesas, estamos piores que times com mais dívidas, menos recursos, e sem nossa estrutura. Inaceitável.

Nos anos 1990 o Brunoro era um gênio com o cheque em branco da Parmalat nas mãos, bastaram alguns meses com o orçamento que o Palmeiras tinha em 2013 para ver o quanto realmente era “jenial”.

Não dá pra comparar o Mattos com o Barros, simplesmente porque o segundo tá mais pra nível de zelador de prédio, com todo respeito que estes merecem. Mas não dá pra negar que o negócio do Mattos é gastar dinheiro, não montar elenco sozinho e com absoluta autonomia, contratando quem ELE acha bom negócio, não necessariamente bom jogador. E vamos combinar: com a chave do cofre, eu também acertaria pelo menos meia dúzia de vezes entre mais de 60 contratações, né?

Esse Galiotte é uma piada mesmo….segunda vez já. Primeiro o Sampaoli , agora esse aprendiz de técnico aí tal de Ramirez. O Presuntinho pegou o jatinho da tia Leila e foi pro Equador pra fechar kķkkk….fizeram nossa diretoria de otário novamente kķkkk….Cara se não fosse a Crefisa e o Paulo Nobre, com certeza Esse Galliote já estaria mandando a gente pra série C junto com o Cruzeiro.

Que saudade do Alexandre Mattos!!
Fazia muita lambança, mas pelo menos todo mundo queria vir para cá com ele!
Bom para aprendermos!
Com esse Barros e Galiotte estamos mortos e fadados ao fracasso!!!

Tenho muitas críticas ao Mattos , principalmente esse elenco de come e dorme q ele montou. Mas essa vergonha realmente ele não passava. Galliote e o tal de Anderson Barros são muito amadores, Deus me livre!

Sua frase é quase perfeita, eu apenas trocaria “todo mundo” por “qualquer um”, e o problema era justamente esse. Mas de fato não há comparação entre Mattos e Barros, eu diria que saímos de um mato sem cachorro pro fundo do pântano cheios de barro…

Aparentemente deu ruim o técnico. Provavelmente vão trazer o Abelão porque tem o “DNA” que a diretoria quer. Voltamos ao bom e barato 100%. Nem técnico conseguimos contratar mais.

1. mandar o Luxemburgo embora✅
2. dispensar, emprestar, vender Willian Bigode, Zé Rafael, Felipe Melo, Lucas Lima, Marcos Rocha❌
3. trazer um técnico❌
4. trazer três reforços de qualidade❌

Imagina terminar a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão com esse tapa-buraco, ahahhahhahhh…
Vai ter gente com saudade do Luxemburgo.

Saudades do ultrapassado que colocava “Florida Cup” no currículo só sendo esquizofrênico mesmo, como andaram falando por aí.

Amanhã o Palmeiras fará o último “amistoso” da temporada, depois é só mata-mata e briga pra não cair ainda mais na tabela. Não há a menor evidência de que qualquer estrangeiro que chegar agora vai nos levar à tríplice coroa, por mais genial que seja, e a chance de se queimar antes de implementar suas ideias é enorme. Se usasse apenas a base mais uns quatro ou cinco do elenco principal e terminasse acima do 17° lugar, eu não me importaria que efetivassem algum zé ruela até fevereiro e que o Ramírez ou quem quer que fosse assumisse dali e usasse o paulistinha inútil pra começar um trabalho do zero com mais tempo pra treinar e menos cobrança imediata. Mas já estou na contagem regressiva pra primeira pedrada que vai voar na minha cabeça por ter essa opinião rsrsrs…

Vergonha, somos chacota até no Equador onde o futebol é zero. Diretoria de m…., bando de amadores, só devia ir lá com o negócio acertado. Rumo a série B, dessa vez não vai ter o Santos p salvar, né Paulo Nobre.

M.A. Ramirez não quer vir para o Palmeiras antes de terminar a Libertadores pro Del Valle.
Esmos f…….s e mal pagos.

Voltou atrás ? Kkkkk….certeza q pegou o vídeo dos últimos jogos do Palmeiras e caiu na real no tamanho do pepino ķkkkķkk…..

O cara é ético, responsável e inteligente. Eu teria a mesma atitude.
Não estamos fodi.dos não.
O Palmeiras está colhendo o que seu presidente plantou.

Preferiu ficar com o Del Valle ao invés de uma panelinha de Kisuco velho.

M.Á.R. não é o único treinador do mundo nem inventou o futebol, assim como Sampaoli e JJ também não. Pelo menos demonstra uma ética que não se vê por aqui, ou seja, mais cedo ou mais tarde vai se arrepender de vir trabalhar no Brasil, caso se confirme a contratação.

Por outro lado, se vamos de mandato tampão até fevereiro que não me tragam Abel, Gordiola, Argel, Adílson Batista ou alguém desse naipe, coloquem um desconhecido que conheça a base e que saiba jogar as camisas pra cima antes do time entrar em campo. Pelo que mostramos de futebol nestes últimos dois anos, pode acreditar que haverá uma evolução.

1. mandar o Luxemburgo embora✅
2. dispensar, emprestar, vender Willian Bigode, Zé Rafael, Felipe Melo, Lucas Lima, Marcos Rocha❌
3. trazer um técnico✅
4. retornar ao item 2
5. trazer três reforços de qualidade

Concordo plenamente com o Gustavo. Mas desse presidente e desse diretor, com o apoio de alguns conselheiros influentes podemos esperar o que?
É como o Marcão falou se cairmos na parte de baixo da tabela, sei não.

Não adianta trazer Guardiola, Klopp ou Ramírez, se continuar com Wilian do Bigode, Zé Rafael, Lucas Lima, Marcos Rocha, Felipe Melo no elenco. Não adianta! Será Serie B. O máximo que pode acontecer é esse Ramírez chegar e mandar esses caras embora. Se não o fizer, vai ganhar três partidas e depois cair no declive profundo. Estou avisando!

Só não concordo quanto ao William. Ele é bom atacante e se dedica ao time, não é acomodado. O William deve ficar.

Não é, Zanon. Ele é um dos atacantes mais limitados que vestiu a camisa do Palmeiras. Vi bem a dedicação dele contra o Coritiba. E já é veterano. Deu todo suco, que nunca foi muito. Vai na base com os olhos vendados e pince um atacante qualquer. Ele joga mais que o Willian.

Depois de um “merecido descanso”, nosso plantel se reapresenta. que bom que descansaram. Eles estavam precisando. O Ramirez tem que vir e dar uma limpada neste elenco. Só espero que o bananote e seu super diretor de futebol dê carta branca a ele. Senão Pitbull, Lucazzzzz Lima e Cia engole o homem.

M.A. Ramirez quer trazer uns jogadores do Del Valle…
Pelo menos já podemos sonhar com vitórias em cima dos gambás e urubus!

No fundo, no fundo, mais de 80% dos motivos que levaram a diretoria a buscá-lo se resumem a isso. Basta alguém vencer bem ou encarar o Flamengo de igual pra igual que já serve pro Palmeiras.

Palmeiras: cabide de emprego pra famílias de patriarcas vagabund0s e fonte de dinheiro pra empresários pilantras…
Sem mais! Série B, aí vamos nós!

O próximo técnico deve ser mesmo o Ramires.

A única coisa que espero é que a torcida tenha paciência. Esse ano é brigar em alguma das Copas e ficar no G6 do Brasileiro já será quase um título.

Do jeito que a coisa desandou nos últimos 4 jogos se ficar em 16º já solto rojão de 13 tiros!

Concordo plenamente. Assustadora nossa situação! Dá para notar claramente nossa desorganização tática. O último treinador desconstruiu o mínimo que existia.
Série B assoviando em nossos ouvidos.

12 pontos perdidos contra 4 times que seria perfeitamente possível vencer todos os jogos. Algo muito estranho acontecendo, é pra preocupar mesmo.

E você, gosta do que está vendo em campo? Aquilo sim é tragédia, amigo.

Mais um da patrulha “Aqui é Palmeiras, ninguém fala mal!”…

Eu entendo assim, você entende assim e a maioria que escreve aqui entende assim. A grande pergunta que fica é: quem (des)manda no clube entende assim? Falo não apenas do presidente incompetente nem dos “consiglieri” que não servem pra nada a não ser atrapalhar, ou mesmo da patrocinadora que entende de futebol tanto quanto eu entendo de heráldica, mas também das lideranças da principal torcida organizada, cujos interesses extrapolam o que acontece no campo.

O Miguel Ángel Ramírez pode ser o novo Luxemburgo, aquele que chegou ao Palmeiras perto de completar 41 anos e com um título paulista na bagagem, conquistado por um time pequeno e muito mais importante naquela época do que é hoje. O cara sabe onde estará pisando, um clube especializado em triturar treinadores em nome de ganhar a próxima partida, e vai precisar de tempo pra se adaptar e implementar suas ideias, que na teoria parecem boas e até aqui na prática colocadas numa equipe em que cobrança de torcida e imprensa local é zero. Sem respaldo de todos, a chance de dar certo é mínima.

Pois é, Yoda. Já faz um bom tempo que essa torcida organizada se acha dona do time.

E sinceramente, essa pandemia veio pra mostrar que torcida no estádio serve muito mais pra arrecadar do que pra incentivar times. Já passou da hora dessa torcida se por no lugar dela, ir lá e torcer e acabou.

Um monte de gente desocupada que acha que futebol é muito mais importante do que realmente é. E ainda uma boa parte de bandido que usa a torcida pra se disfarçar.

Não é nada pessoal, até porque não conhecia os caras, mas quando vejo no Allianz vazio aquelas bandeiras enormes com as figuras das lideranças da organizada que foram assassinadas ocupando o lugar que seria dos torcedores comuns ou de homenagens a ídolos verdadeiros como Marcão, Evair, Rivaldo, Edmundo, Luís Pereira, Leão e por aí vai, sinto uma tristeza danada e entendo que o momento que estamos vivendo não é por acaso. Como já cansaram de escrever aqui no fórum do 3VV, o clube está apenas colhendo o que foi plantado nas últimas estações.

Houve época em que criticar as organizadas aqui era crime: um bando de palhaços xingavam a torto e direito(felizmente, sumiram para o quinto dos infernos, nem vou citar os nomes, são/eram desprezíveis demais) quem criticasse a ‘sagrada’ mv…
Pois insisto: ela a principal organizada tem sim parte da culpa do clube ter virado esse caos. E você apontou muito bem: pelo menos a pandemia serviu para acabar com esse romantismo barato que torcida transforma um bando de pernas de pau em um esquadrão. Isso é mentalidade de kurintianu!!!

O que está acontecendo é muito simples. O Palmeiras está colhendo o que plantou na gestão Maurício Galiotte. E na boa, não merece mais do que isso não.

O Ramirez só virá se for muito burro. O Palmeiras é refém de FM e LL.
Não esqueçam que o ex-jogador tem contrato por mais 2 anos, não aceita a reserva e tem alto salário; ninguém quer; o mesmo vale para LL; altíssimo salário, produtividade zero, mais 02 anos de contrato; se sair de graça é lucro. Herança maldita do “Corretor 300”, assim como Maike; quando da contratação era reserva do Cruzeiro e foi contratado por 14 milhões.
Alguém sabe o que faz no dia a dia do Palmeiras o indivíduo que plagiou o “Pokerxô” no domingo? Dizem que é auxiliar de serviços gerais. Parabéns “Gallidiote”, Conselho …

Nesse momento o que tem que fazer é contratar 3 ou 4 jogadores que não precisam nem ser craques, mas precisa mudar a cara do time. Eu iria nos 2 ou 3 líderes da série B e pegava 1 atacante, 1 zagueiro e 1 volante já pra serem titulares e tentar sair dessa draga que entramos. Se continuar assim, a série B vem.

O Galinhote destruiu o Palmeiras, esse é o fato inegável que está se vendo em 2020. Não contratou nenhuma peça importante, renovou com jogadores medíocres, não tapou buracos e ainda chamou o Luxemburgo.

Libertadores já era, tomara que não sejamos rebaixados no BR.

Cara , jogando assim , cai ! Sofrermos o efeito Cruzeiro ! Melhor essa diretoria se.mexer logo e tentar ao menos recuperar alguma coisa para o segundo turno e não cair já está bom demais . Esse elenco, toca a bola , joga de lado e não chuta ! Se insistirem com esses caras cairemos !pode vir quem quiser !

QUAIS SERÃO OS “CONSELHEIROS´´ COM CORAGEM PARA REVELAR OS REAIS NUMEROS DESTA GESTÃO? HOJE SABEMOS QUE O PALMEIRAS ESTA SEM DINHEIRO, AFINAL QUEM É O “IRRESONSAVEL ´´?

HOJE A REALIDADE , SÃO OS FRUTOS PLANTADOS EM UMA GESTÃO QUE DESTRUIU, O QUE FOI FEITO POR PAULO DE ALMEIDA NOBRE, SE TROUXEREM O ESPANHOL, SEREMOS AINDA MAIS UMA CHACOTA COM IDIOMA ESPANHOL , O ELENCO É CARO, MIMADO E SEM A MENOR RECUPERAÇÃO!

A sorte e que os times la embaixo so perdem tambem, senao a situacao seria critica

Mas a herança do Luxemburgo, montando uma equipe covarde que não cria, sem qualquer padrão ou identidade e que mais empatava que ganhava, pode acabar sendo tão maldita quanto aquela que o Felipão deixou em 2012, quando pra ganhar um título e manter o emprego afundou um time que por si só já era bem limitado.

Times como Atlético Goianiense e Bragantino estão subindo, assim o Z-4 hoje é realidade mais próxima que o G-4, bastam duas rodadas dando tudo errado, e ainda faltam pelo menos 21 para o final do campeonato.

Fica insistindo com esses caras que não jogam nada, há anos. Há anos. Fruto desses contratos de quatro, cinco anos e renovações de contrato e aumento de salário, quando não fazem nada para merecer. Cruzeiro 2020!

A situacione no cruzeiro extrapolou o limite extra campo, tinha dirigente lá gastando dinheiro do clube na zon@ com mulherada kkkkkkk que eu saiba no Palmeiras não chegou nesta situação por que se chega é por tá indo pro mesmo caminho.

“Temos que trabalhar pra sair dessa situação…”
Também percebi.

Falou a verdade. E ele é um dos principais símbolos desse rebaixamento que está se desenhando. Deve ser afastado já.

Como eu disse antes do jogo, a zebra seria se não perdessemos. Menos mal q foi só 2×0. Eu achei q seria mais. Mas estou bem preocupado, ano passado todo mundo dizia q o Cruzeiro não caía pq tinha muito time pior e o Cruzeiro se perdeu e depois não se achou mais. Já perdemos 4 seguidas, se perder mais duas entra no Z4 e aí é só pressão e desespero.

Futebol varziano, digno de Série B. Do que adianta trazer técnico milionário, sem qualidade? E esse tal de Andrey pode pegar o boné. Me faz igual ao Luxemburgo? Tinha que ter ido com Weverton, Gómez, Vina e a molecada. Afastar Willian, Lucas Lima, Zé Rafael (os três piores), e não relacionar mais Felipe Melo, Marcos Rocha e Ramires. A continuar com esses caras jogando, vai cair. Repito: vai cair.

Agora que eu vi , a melhor coisa do jogo foi a bandeirinha.
Esse time do Palmeiras consegue ser pior do que nos anos 80 quando jogou a taça de prata (segunda divisão) na época.

Pelo menos naquele time tinha o Célio, muito melhor que qualquer meia atual do elenco…

Aquele time tinha o Jorginho Putinatti, um dos melhores jogadores que passaram pelo Palmeiras na época das vacas magras. Jogava mais que qualquer um de atualmente, até o Dudu.

No meio de campo tínhamos Vitor Hugo, que veio do Grêmio. Se estivesse no elenco de hoje faria uma versão revista e atualizada de “Os Miseráveis”…

O Célio citado foi artilheiro da Libertadores de 1988 jogando pelo Oriente Petrolero da Bolívia.

O Gómez é bom, nosso melhor zagueiro, mas é meio xarope. Todo fim de jogo o GPS dele sai da rota. Ou ele arruma confusão oi comete pênalti. Quando chegar nos 40 do segundo tempo, é bom substituir.

6 pontos nos separam da série B.
Miguel Ramirez , se você tem amor próprio , não faça a pior escolha da sua vida. O Palmeiras não te merece. Não venha cara , leia o meu recado.

Cara, ri alto ao ler seu comentário, porque você está tragicamente certo! Chega uma hora em que cansamos de sofrer e fazemos piada com a própria desgraça.

Os ataques do Palmeiras são risíveis. Tudo descordenado, jogadores apanhando da bola, chutes medíocres, sem força, sem direção, cabeceios que são recuos pro goleiro, cobranças de falta na mão do goleiro… parece um porco mansinho, não faz mal nem pra uma mosca (só faz mal pra própria torcida, que tem que tomar remédio pro estômago, de tanta azia)

O Goméz tá armando mais jogadas que Zé Marreco e Lucas Lixo juntos.

E os dois são insubstituíveis. Impressionante. Muita filha da pu.t.i.sse!

SE o Presidente tiver colhões, manda embora ou afasta Lucas Lixo, R Veiga, Zé Rafael, Mayke dps da partida. Inadmissível esses lixos vestindo nossa camisa.

Sabe quem pediu a renovação do Mayke por 4 anos? Foi o Felipão. Durante o brasileiro de 2018 até 2022. É o método família de renova de contrato, nenhuma viúva do Scolari lembra disso.

Pois é, isso sem falar na negociação do Deyvinho com a China que ele impediu. Agora imagine o que ele vai fazer no Cruzeiro com contrato até 2022…

A questão sobre o Gagaliotte afastar este ou aquele jogador é saber se ele vê os jogos do Palmeiras pra tomar alguma decisão desse tipo, e eu sinceramente duvido. Acho que ele pede pro Barrozzzzzzzz assistir e passar relatório…

O Felipão vai tá inspirado no cruzeiro, onde manda jogos no mineirão , vai entra no vestiário dos eternos 7 a 1 toda semana.

A culpa é sempre do superior. Se o Felipão fez merda, merda maior foi quem aprovou esse absurdo.

O negócio tá desesperador. Já tô no ponto de querer qualquer técnico, qualquer um que chegar, vou tentar me animar… Mas tomara que venha o Angel Ramirez mesmo. Não conheço, mas todo mundo diz que o Sucos Del Valle joga muito bem com ele. Brasileirão não dá mesmo, mas tem de garantir vaga pra liberta 2021…

Rapaz, se a essa altura sobrar vaga na Sul-Americana pra 2021 (contando que algum brasileiro ganhe a Libertadores, outro a Sula deste ano e o vencedor da CB termine na nossa frente, o que não precisa muito) eu vou pra Paulista de máscara e sozinho mesmo comemorar. Mas eu me prepararia para os memes caso pinte uma eliminação na primeira fase contra esses times tipo Carabobo, Patronato, Envigado, Curicó e daí pra baixo…

E a caminhada para a 2ª divisão está a todo vapor.
4ª derrota seguida.
Vai tomar no c.ú Mauricio Galiotte.

Weverton, Gomez, Vina e a base… O resto que busque auxílio emergencial.

Concordo👍. O resto pode mandar embora hoje. Depois traz o técnico. Não adianta buscar técnico de 1 milhão de dólares, pra treinar esses mentecaptos do futebol.

Os comentários estão desativados.