Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Palmeiras 1×3 Coritiba: tudo errado

Coritiba 3×1 Palmeiras. Dentro do Allianz.

Difícil dizer o que deu mais errado.

Foi a falta de vontado de alguns jogadores?

Foi a falta de posicionamento da defesa?

Foi o buraco no meio campo?

Foi a escalaçào novamente errada de Luxemburgo?

Foram as mexidas erradas e previsíveis?

Foi tudo isso?

O Palmeiras vem se desmanchando. Desmantelou seu elenco, dada a necessidade de caixa. Contratou mal – esse Rony…. sem palavras.

O time que prometeu ser protagonista em todos os campeonatos está passando vergonha nesse Brasileiro.

Luxemburgo deve cair com a derrota. E quem virá? E vai funcionar? ou o buraco é mais embaixo?

Veremos…. Saudações Alviverdes!

135 respostas em “Brasileiro 2020 Palmeiras 1×3 Coritiba: tudo errado”

Não é só Luxa quem deve ser cobrado. Primeiro deve ser esse “presidente” que desmontou o time, trouxe um diretor de futebol inexistente. Segundo são os jogadores, que pensam que vestir essa camisa é o mesmo que jogos de churrasco. Tem muito medalhão ai que já está na hora de ir embora. Chega de “pitbul”, Marcos Rocha, Mayke, Lucazzzzzzz Lima, Ramires (meu Deus). Usa como moeda de troca. Que venha um técnico de verdade. Mas dependendo desse “presidente” e dessa “diretoria”, Jair Picerni ou Candinho (com todo respeito) vem ai.

Que coloquem o Felipe Melo de técnico. 2 problemas serão resolvidos. Nos livramos dele na zaga e qlqr chinelinho que folgar ou fazer corpo mole, já leva corretivo pra ficar esperto.

Bom, tempos de absurdos. É um absurdo defensores de Felipão e Luxemburgo. Não é nem que não dê pra observar, eles dirigiram de forma péssima o time, tava lá, na cara, todo santo jogo. E tem gente que ainda defende ou um, ou outro, ou os dois. Dá impressão que ninguém assiste futebol, só vê o resultado no site…! Enfim, única pequena chance de ter um técnico que coloque esse time pra jogar futebol (que, por mais que tenha alguns encostados folgados no time, ainda tem alguma qualidade ali, depende de um técnico decente pra ficar algo aceitável), será trazer um técnico ESTRANGEIRO. Não é certeza de dar certo, mas pula de 0% pra uns 15%, as chances de funcionar. Nenhum técnico Brasileiro atual, não está pelo menos 15 anos atrasado, em relação ao futebol que se deve jogar hoje em dia.

Só dele ter caído, já estamos melhores. Banco vazio é melhor que com alguém ultrapassado lá. Agora é cair pra cima desses jogadores medalhões e baciáveis. Willian Bigode, Lucas Lima, Zé Rafael, Ramires, Marcos Rocha e Scarpa. Não têm categoria, futebol para jogar num time do Palmeiras que quer bater de frente com Flamengo e Atlético-MG.

Vamos aguardar a atitude dos jogadores a partir de domingo pra ver realmente quem tem condições de vestir essa camisa.
Cabe a nós torcer por uma nova fase de vitórias e conquistas.
Que venha um treinador que pelo menos motive esses caras que ganham muito bem pra ficar emburrados!

Agora é oficial. Luxemburgo foi demitido.

Agradeço a ele por tudo o que nos ofereceu no auge da sua carreira, que pelo menos em grandes clubes do planeta se encerrou hoje. Obrigado pelo título paulista de 2020 e tenha uma vida longa com saúde e prosperidade, mas bem longe do Palmeiras, sem ofensas.

Que agora essa diretoria omissa pare de escolher escudos atrás dos quais possa se esconder e contrate um treinador que saiba usar bem o que temos no elenco, que se não é o segundo ou terceiro melhor do país é superior aos de Fluminense, Fortaleza, Botafogo e Atlético Goianiense, que com pouco ou quase nada conseguem hoje mostrar mais organização e competitividade.

Espero que contratem alguém decente, e que não escute a torcida e a mancha!
Se estivéssemos com o Mattos ainda ele teria feito umas 8 contratações em Janeiro das quais apenas duas dariam certo, estaríamos com o Sampaoli, e na pior hipótese em terceiro lugar no campeonato!
Ou esqueceram do histórico dos últimos 4 anos????
Dois títulos um vice é um terceiro com a mesma pontuação do vice….

Concordo, mas tem um porém. Com tudo isso que você escreveu, a dívida com a Tia Crefisa teria triplicado, daí ficaria no mínimo imoral ela concorrer à presidência sendo credora do clube, por isso o Gagaliotte tem como prioridade absoluta “zerar as contas” até o final de seu mandato para não correr o risco de passar o bastão para o Paulo Nobre – ou, o que seria um pesadelo sem fim, para algum fantoche da turma do “bom e barato”.

Problema com o Sampaoli, foi que ele queria 1.5 milhão por mês, e garantia de um mínimo de 100 milhões em investimento em jogadores que ele escolhesse. O Lamarria, a beira da piscina do clube, disse: “quem esse Argentino pensa que é? Manda ele ir catar coquinho!”. E assim, fomos de Luxemburgo, afinal, garantir títulos (e prêmios) atendendo demanda de técnico que presta, é pior do que ter prejuízo com êxodo de sócio torcedor, resultados pífios em campo, sem títulos de expressão, e portanto, prêmios exultantes, jogadores inseguros e insatisfeitos, etc… Enfim, o bom e velho “bom e CARO” do Sapo Boi…

Não entendo porque ficam adiando a demissão do Luxa. Já era pra ter ocorrido contra os Bambis. Futebol zero, três derrotas consecutivas (as duas últimas em casa). Tem que dar o fatality, game over. E pro lugar? Querem técnico estrangeiro. Coloca um monitor na área técnica com vídeos do Guardiola na hora do jogo.

Se o Luxa não sair, preparem-se para um vexame histórico em Fortaleza.
Pra que deixar as coisas chegarem a este ponto?

Projeto série B – O PTD resumiu perfeitamente.
Desde 2015 o Palmeiras é o time mais endinheirado da América ao lado do flamidia. Era pra ter no mínimo 2 libertadores, mas a italianada lá dentro e parte da torcida pensa pequeno se satisfaz em ganhar campeonato Brasileiro e Paulista. Treinadores ricos e ultrapassados passaram por aqui e não conseguiram da um padrão de jogo pra equipo.
VERGONHA! Que venha o Heinz Harald Frentzen pelo menos faça esse time jogar bola igual o river do GALHARDO, eu duvido que o Galiote vai atrás de um treinador moderno, ele vai acabar contratando algum treinador retranqueiro.

Campeonato Brasileiro é o mais importante do país. Deve e precisa ser valorizado, manter-se como protagonista do próprio país é o ponto de partida para qualquer clube que pretenda expandir sua grandeza internacionalmente.

Libertadores é importante, mas é o tipo de competição em que cinco minutos de apagão de um time podem arruinar todo o planejamento. Vejam o caso do River Plate na final de 2019. Será que por lá pediram a cabeça do treinador ou o expurgo de todo o elenco por causa disso? Ela deve ser buscada, sempre, mas não como obsessão pra acabar com uma piada ridícula, e sim como a coroação de um trabalho consistente e bem feito. Como já cansaram de escrever por aqui, no início de 2017 o Galiotte recebeu um Palmeiras com todas as condições de construir esse trabalho, e veja onde estamos agora.

A solução é o Paulo Nobre sair de onde está e voltar com tudo para concorrer à presidência ano que vem, senão a Tia Crefisa vai nos transformar no que é hoje o Fluminense pós-Unimed.

O Palmeiras já conquistou 2 brasileiros 16 e 18, passou da hora de ganhar uma Libertadores teve o melhor time em 2017 ,o cucagao não aproveitou.

Gustavo Aroni, na verdade, os comentários anteriores estão lá. Mas o site está com problema de diagramação. Não aparece o botão “comentários anteriores”. Faz assim: vai até o último comentário aqui. Embaixo dele, fica apertando com o dedo, do lado esquerdo, imaginando onde deveria estar aparecendo o botão. Daí ele volta. Como tenho hábito de ficar relendo os comentários, mesmo uma semana depois de postados, descobri esse problema, mas achei que era só comigo, por isso não relatei.

Verdade, PCM 51!
Fica bem embaixo do retângulo “responder”. É só ir descendo até a mãozinha aparecer. O problema é que todo mundo tem que saber o macete…

Luxa pediu demissão. Teve mais caráter e hombridade do que esse bando de v.a.g..a.b.u.n.d.o.s aí desse elenco que é a cara do seu presidente.

Ele não pediu demissão. O Luxemburgo que existia até 2005 até poderia fazer isso, o que voltou abduzido da Espanha há 15 anos e só consegue ganhar estadual mequetrefe é apegado demais ao emprego para tanto.

Ao que parece há uma certa resistência do Gagaliotte em admitir que errou pela sétima ou oitava vez em quatro anos. Vi um bom trecho do jogo entre Fortaleza e SPFC hoje, o time cearense não consegue mais porque tem um elenco fraco, mas é gritante a diferença do que pode fazer uma equipe bem treinada mesmo limitada tecnicamente. Se o Luxemburgo for com o time pra lá no fds é derrota na certa.

Será que o Edu Dracena aceitaria ser técnico?
Pelo menos ele tem bom relacionamento com os parça, kkk

Com este elenco que temos ( caiu uma lágrima agora…) O único técnico brasileiro que fará alguma coisa é o Renato Gaúcho. Ele é do mesmo balaio de Mano, pofexô, Mancini, mas é o único capaz de fazer esses feladaputas jogarem com vontade.

Eu tentaria o Renato Gaucho, tem 4 anos de Gremio. Desgastou. Com ele, teremos chances na Libertadores.

Vocês falam como se o Portaluppi estivesse louco de vontade de encarar o “desafio” de treinar um gigante paulista, num lugar com o qual ele não tem qualquer identidade (pra quem não lembra, ele chegou a posar com uma camisa do SPFC sobreposta ao corpo e no dia seguinte assinou com o Flu). No Grêmio ele bancava Jael o Cruel e escala o Cortêz na lateral esquerda quando bem entende, porque manda mais que o presidente. No terceiro empate em que ele insistir com o Ramires o pessoal por aqui vai pedir o pescoço dele no jantar.

Acho que o Renato é hoje o melhor “treinador-boleiro” provavelmente do mundo. Mas ele dá muito certo num determinado contexto. Fora dele ainda precisa se provar, e não sei se isso aconteceria no Palmeiras.

Acho que você não entendeu, eu não estou comparando as metrópoles, mas o estilo de vida do Renato. Ele nunca gostou de SP, jamais jogou ou trabalhou aqui, não tem qualquer identificação com a cidade. Ele nasceu no RS e o Grêmio é a casa onde ele faz o que quer, mas o seu “verdadeiro lar” é o RJ.

Para quem não se lembra, ele conseguiu perder uma Libertadores em casa pra LDU em 2008 e rebaixou o Vasco em 2009, ou seja, só quando começou a se levar mais a sério como treinador, a partir de 2016, é que deu uma guinada na carreira, mas na minha opinião ainda precisa provar que vai manter a sua postura num ambiente que não lhe será tão favorável quanto é no Grêmio. Dentro desse contexto, imagino que o Palmeiras de 2020-21 com uma direção omissa e que sempre procura escudo pra se esconder é tudo o que ele não quer.

Ficou louco?!??!!? Esse ca.nalha desdenhou do Palmeiras quando jogador! Se vier a tor.cida tem que fazer greve, botar pra fora. Esse nunca! Nunca!!!!!!

Fica Luxemburgo ! O Palmeiras é um clube bom pagador.
600 mil reais para você é importante nesse momento , pois você tem que pagar o processo do Edmundo contra você.
Fica Luxemburgo !

Agradar que torcida, meu caro? Só se forem os iludidos que acham campeonato paulista o mais importante do calendário. Aliás, no nosso indefectível “consiglio” a maioria pensa assim, pois eles ainda têm as cabeças (ou o que restou delas) na metade do século passado.

O torcedor que tem um mínimo de senso crítico “aceitou” o Luxemburgo, até por falta de opção, mas desde o princípio percebeu que era fria.

Eu não queria o Luxa… Até animei um pouco depois que trouxeram, afinal, não tinha mais jeito. Mas se não trouxer de fora, não tem jeito. SE trouxer de fora, também pode não dar certo, mas a porcentagem de chances de funcionar, aumentam.

Nas últimas eleições eu votei em quem tinha dúvidas se daria certo, mas a alternativa – que não voto nulo ou em branco – seria escolher alguém que eu tinha certeza que daria errado. Acho que o dilema do Palmeiras agora é mais ou menos esse. Não vou dizer “qualquer um que vier”, mas se houver um mínimo de bom senso na hora de escolher, quem vier ainda terá o benefício de uma dúvida que o Luxemburgo não tem mais.

É inacreditável o que Maurício Galliote está fazendo com o Palmeiras. Recebeu do Paulo Nobre um clube estruturado, com o melhor elenco do país, maior média de público e maior arrecadação em bilheteria, um dos três clubes com o maior número de sócios-torcedores, um clube modelo e desejado pelos profissionais e transformou o Palmeiras nesse caos, quedas exorbitantes nas arrecadações, péssimas contratações de profissionais incompetentes ou ultrapassados, como o Luxemburgo, presença de torcedores no estádio despencando, desmonte do programa Avanti, refém de g@ngue uniformiz@d@ e sendo preterido pelos melhores profissionais, que sabem muito bem o risco de trabalhar em um clube cujo caminho tende ao fracasso pela péssima gestão.

Com o apoio de muitos conselheiros no clube, Maurício Galliote segue firme e forte na sua missão de deixar o Palmeiras na série B ao término do seu segundo mandato.

Ou os verdadeiros palmeirenses dentro do clube e da torcida comecem a fazer alguma coisa, pedindo o impeachment imediato desse incompetente traidor ou esse cara deixará para o seu sucessor no final de 2021 um clube em uma situação parecida ou igual ao Cruzeiro de 2019. IMPEACHMENT DE MAURÍCIO GALLIOTE JÁ!

Continue com esse pensamento medíocre, muitos torcedores do Cruzeiro diziam as mesmas coisas nas redes sociais no ano passado. Ah, e nesse momento, o Palmeiras está apenas 7 pontos de distância da zon4 de rebaixam3nto…

Reynaldo Zanon, e você acha que no Palmeiras está acontecendo algo diferente do Cruzeiro 2019? Por exemplo, o desespero de Galliote e Leila para manter Luxemburgo no cargo já fala por si só…

Paulo Nobre não caiu pela terceira vez na série B graças ao Santos. Parem de falar merda. Palmeiras nunca foi sério, tem muita coisa embaixo do pano.

Game over, pofexô! Cargo vago, já! Quem deve vir pro lugar? Ninguém! Ou então coloca aquele javali da Crefisa. Dá na mesma.

O Javali. Tô falando sério. É igual ao Luxemburgo, e ganha menos. Ou então põe um bigode no Javali e mete ele no lugar do Wilian.

Um cargo vazio fica pior quando ocupado por um inútil incompetente. Se não tem outro treinador, deixa sem, vai atrapalhar menos. E estou falando sério.

Eu também acho. Se é pra trazer qualquer um, ou esses estrangeiros pés-de-chinelo, Ney Franco da Argentina, deixa o cargo vago.

O Galliote tá acabando com o Palmeiras….Pior presidente da nossa gloriosa história. Espero que o próximo não consiga ser pior que ele. Acho q é impossível!

A torcida avisou, falou, pediu… aliás, já vem fazendo isso faz tempo! Mas a diretoria vai sempre na contramão, seja com mano menezes, lucas lima, e todas as cagadas que a diretoria faz que vão contra o que a torcida quer. Resultado: sócio-torcedor diminuindo e resultados ruins no futebol. Treinador covarde pra uma diretoria covarde e omissa, que estipula no começo do ano objetivos medíocres se dispõe a ser, no máximo, um time pra só participar dos campeonatos. Temos sorte de que os jogadores da base subiram e subiram bem, porque caso contrário, esse time seria esse catadão de come-dorme. Agora, de novo, a diretoria vai tentar corrigir a cagada no meio do campeonato. Vamos ver se vamos ter sorte de novo. Tudo que a torcida quer é um time competitivo, que tenha jogadores razoáveis, pelo menos, em cada posição, que pelo menos honrem a camisa e joguem sério. Jogador de mídia não é jogador do Palmeiras!

E o enredo é o mesmo:

Vem novo treinador e esse tem que dar oportunidade a todos os perebas, que já tiveram milhares de oportunidade….. para conhecer o “elenco”.

Não me conformo com o Wesley não ter entrado e o Ruinny sim.

Até 2022.

Porco Nervoso , recentemente você me corrigiu aqui publicamente quanto a nossa invencibilidade , onde eu disse que era totalmente enganosa. Agora estamos somando a 3ª derrota consecutiva.
Senão reagir , estaremos fazendo companhia para aquele time de Itaquera no Z4.

Renato, os jogadores derrubaram o técnico. Não são tão ruins assim.
Tá na cara que não toleram mais o Luxemburgo.

O Gagaliotte tem a chance de corrigir a burrada que fez em dezembro, quando prometeu modernidade e trouxe o Vanderssauro. Ainda dá tempo de termos uma campanha decente nos mata-matas deste ano (leia-se: não ser eliminado nas oitavas da CB nem da Libertadores) e ficarmos no G-6 do BR. Eu ficaria satisfeito, com esse elenco não dá pra esperar muito mais que isso, mas se o trabalho for bom (e não é preciso muito pra ser melhor que o atual) os frutos serão colhidos logo. Do jeito que está, o fundo do poço é logo ali.

No campeonato brasileiro nossa realidade será a 2ª página da tabela.
Entre a 12º e 14º posição.
Libertadores e Copa do Brasil questão de tempo em relação aos dias das partidas. Seremos eliminados logo nas 8ª de final.
Mas se eles capricharem , o rebaixamento pode ser a nossa luta no brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *