Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Palmeiras 2×1 Ceará: vitória e subindo

Errata: o estagiário ficou tão emocionado com a vitória que assumiu que a bola na trave do Wesley tinha entrado. Corrigido o título. 2×1. Desculpem a nossa falha.

O Palmeiras de Luxemburgo venceu o Ceará nesta noite no Allianz. 2×1. Veiga e Willian fizeram os gols do Palmeiras.

Não foi fácil mas não foi difícil. O Palmeiras logo abriu o placar. Depois num erro de saída de bola tomou o empate.

Aí começou o sofrimento.

Domínio de jogo mas sem criar chances definitivas. Prass foi se destacando mas as chances de gol não eram assim…. agudas.

Aí no 2o tempo começaram as alterações. Rony saiu e o time ganhou mais força no ataque. O time cresceu. Fez 2×1. Merecia mais. Wesley era o melhor em campo.

Luxa quase se complica. Tirou Wesley e o Ceará cresceu. Weverton salvou no final.

Se os 3 pontos importam, então fomos bem. Mas ainda deixa o palmeirense com uma enorme pulga verde atrás da orelha: apesar da invencibilidade e subir na tabela, estamos no caminho certo?

Deixe seu comentário.

Saudações Alviverdes!

83 respostas em “Brasileiro 2020 Palmeiras 2×1 Ceará: vitória e subindo”

Muito interessante ver também o ranking de times que tiveram mais mudanças a favor e contra usando o VAR.

Mesmo não achando que existe um complô contra nós, tinha a sensação que a as mudanças eram quase sempre contra nos. Pelo menos no BR, não é assim.

Seria interessante ver esse número desde o começo, pq mal consigo lembrar de quando isso nos ajudou. Contra nós teve até VAR antes do VAR.

O problema não é a quantidade de “contras” e “a favor” de cada time, mas sim a quantidade de vezes que o VAR deveria ser acionado ou não pra cada time.
Esta estatística é daquelas feitas sob medida pra iludir os distraídos. Vou dar apenas 1 exemplo:
– contra o Flamengo, arrebentaram o Veron com 1 minuto de jogo (ele já ficou mais 2 jogos fora de combate por conta disso) e nada de VAR, sequer tivemos algum comentário, replays exaustivos ou matéria sobre o assunto.

Os próximos dois jogos:
Botafogo (f)
Bambis (c)
Na teoria oportunidade de somar 6 pontos.
Só espero que não sejamos a Madre Tereza e reabilitemos esses adversários.

Não temos lateral esquerdo para quarta-feira. Deveriam ter segurado o Victor Luiz. Infelizmente o galo leva esse campeonato. Era para o argentino estar aqui, mas como temos que manter a conta no azul …….

O campeonato brasileiro de 2020 está nas mãos do Atlético Mineiro.
Só uma tragédia nos próximos 2/3 do campeonato para eles perderem o título. Ao Palmeiras resta lutar dignamente pelo vice campeonato.
Com um futebol melhor do que o apresentado até aqui.
Libertadores e copa do Brasil é assunto para depois.

Muita calma nessa hora. Ano passado já colocavam a faixa na gente até a parada para a Copa América, depois deu no que deu.

Que o Galo tem a seu favor o “fator Gambás 2017” (deram vexames nas outras competições e só sobrou o Brasileirão pra jogar), isso não dá pra desprezar. Mas não vejo o elenco deles melhor que o nosso, não. Everson, Guga, Fábio Santos, Réver, Arana, Sasha, Keno, Hyoran e Marrony são indiscutivelmente melhores que Weverton, Viña, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Menino, Patrick de Paula, Verón, Bigode e Luís Adriano? A diferença básica está na forma como eles são treinados, mesmo muita gente fazendo questão de não querer enxergar isso e mesmo o Sampaoli não sendo a última bolacha criativa no pacote do futebol sul-americano. E também acho que por lá ninguém tá preocupado com “invencibilidade”, pois mesmo com esse elenco bom mas questionável eles querem ganhar todos os jogos, mesmo se arriscando a perder alguns. Isso não garante taça, mas faz bastante diferença.

E o tal do Pedro fede a gol… Será que era tão complicado assim ter trazido o cara? Os mulambos com atacantes de sobra conseguiram trazê-lo pra ser o plano B… Enquanto isso nos matamos aqui discutindo a origem dos problemas da falta de consistência do time, q só roda mais ou menos com o Luís Adriano em campo.
Não é possível q na academia de futebol ninguém perceba isso🤦🏻‍♂️

Se fizermos a lista de jogadores que poderiam ter sido contratados com a grana torrada com Carlos Eduardo, Rony & cia. essa história vai acabar na Lava Jato.

Mas sejamos justos: se não jogasse num time que cria chances de gol o tempo todo e não recua pra garantir resultado o cheiro do Pedro poderia ser outro…

Críticas sempre são bem vindas. Fazem parte do futebol e servem pra fazer o time crescer.

Mas pra criticar algo, sempre precisamos entender sobre o que estamos falando.

Está ótimo? Não está. Isso é claro pra todo mundo.

Está ruim? É evidente que não. Ruim é perder, ruim é nem disputar nada.

Fomos campeões esse ano. Levamos um título que não vinha há 12 anos, e em cima do maior rival. Estamos brigando na parte de cima da tabela, muito bem na libertadores, sempre lembrando que estamos num ano atípico.

Dentro dessa realidade, estamos no considerado “Ok”. Sem a menor necessidade de xingar e reclamar do time. A não ser pra quem queria parecer diferentão e entendido do assunto.

A tolerância com o atual técnico do Palmeiras sempre é infinitamente menor que a de qualquer outro técnico, de qualquer outro time. Luxemburgo não dá, mas quem daria então? Quem seria um bom nome? Ninguém sabe.

Porque parece que a diversão é reclamar, e não mais torcer.

Eu continuo torcendo. Sou de uma época onde o futebol era diferente. Existia uma relação de amor entre time e torcida. Agora, o time parece um pai com um filho mimado, onde nada está bom, e a única coisa que sabem fazer é deitar no chão e chorar porque não está do jeito que queríamos.

Sintoma dessa geração nutellinha, que só vê futebol europeu e adora reclamar que tudo está ruim. Paciência…

Que bom que quem se preocupa em torcer ainda é maioria. Não sabemos até quando, mas que bom que ainda resistem.

Palavras irretocáveis!!!
Concordo em 100%!!!
E olha Thom que eu e você cansamos de descer o c.a.c.e.t.e também…mas nunca esquecemos de torcer!!!

Também sou do tempo de outro tipo de futebol, e não me julgo mais nem menos torcedor que ninguém, como a “geração patrulha” da internet gosta sempre de fazer entender colocando-se num patamar acima dos demais, tentando ensinar o caminho de como ser um torcedor autêntico.

Não dá pra fechar os olhos para alguns fatos: fomos campeões paulistas depois de 12 anos, estamos na parte de cima da tabela do BR e já classificados provavelmente com a melhor campanha da Libertadores (pela terceira vez seguida, lembrando que isso não dá vaga pra mundial). Entretanto, com um trabalho melhor de todos os envolvidos, principalmente do treinador que parou no tempo, poderíamos estar no mínimo nove pontos (agora seis, pois o Galo já está vencendo o Vasco) à frente na liderança no BR e com uma estrutura mais consistente para enfrentar a verdadeira Libertadores, aquela que começa depois que os bêbados já tombaram pelo caminho e na qual falta de repertório quase sempre resulta em eliminação precoce.

Acho que tudo é uma questão de ponto de vista. Eu sou sempre pelo “se está bom poderia ser melhor”, há quem prefira o “tá bom assim pois o resto tá pior”, o “já tenho um, pra que dois?” e assim por diante, mas seguimos todos sendo palmeirenses. Deixem quem quiser só torcer torcer, quem quiser reclamar reclamar e tentem patrulhar menos, só isso.

Yoda, a questão não é tentar dizer quem é mais ou menos torcedor.

A questão é que grande parte da torcida hj (não só aqui) não torce. Antes do jogo começar, já “sabem” que vai ser outro fiasco.

Isso, literalmente, não é torcer.

Eles só tem 1 vitória em 13 jogos. Em compensação é o único time com mais empates do que nós. Conclusão: altíssimo risco de o jogo terminar empatado.

As críticas são bem-vindas como falei no meu primeiro comentário, até porque o nosso futebol está bem “mais ou menos”.
O problema são as críticas destrutivas Incessantes que não constroem nada. Como se o mérito dos garotos, das bolas resvaladas, dos chutes de fora da área, dos pênaltis não tivessem mérito algum.
Parece que muitos descem o c.a.c.e.t.e apenas para a hora que cair da libertadores (se cair) falarem o tão sonhando “eu avisei”.
Foi assim em 2018, só que depois fomos campeões brasileiros no mesmo no dia do título tinha post dizendo que ganhamos de ninguém!
Também crítico bastante, mas não consigo desmerecer tanto o clube que amo como alguns por aqui!!!!!

É verdade, meu caro. O pessoal que fica na surdina esperando pra aparecer dizendo “eu avisei” é de lascar, mesmo. Assim como a turma do “Perseguidos desde 1914”, aqueles que usam as lentes do telescópio Hubble pra caçar erros que nos prejudicam mas os óculos do Rui Barbosa quebrados pra “ver” as marcações que eventualmente nos favoreçam. Mais uma vez, questão de ponto de vista.

Por outro lado, creio que até uma pessoa que chega à brilhante conclusão de que “algo destrutivo não constrói” pode perceber a diferença entre um time que marca a maior parte de seus gols através de lances fortuitos daquele que o faz através de jogadas trabalhadas, cujo próprio termo nos induz à ideia de que precisam de muito trabalho para funcionarem. Dá pra ser campeão das duas formas, assim como se pode ir do térreo ao 40º andar de um edifício através do elevador ou usando as escadas, especialmente se o seu objetivo for apenas “chegar lá”, não importa como.

E sobre o teor dos comentários do blog, eu também gostaria de ter trabalhado em lugares que tivessem “a minha cara” ou “o meu jeito”, mas normalmente é a gente que precisa se adaptar ao ambiente e não o contrário. Não gosto do teor de algumas postagens, mas de uma forma ou de outra elas são válidas. E por mais absurdas que algumas sejam, eu sempre me lembro que, se for o caso, tenho a opção de não entrar mais aqui.

Parabéns pela vitória e pelos três pontos, futebol fica pra depois. Mas será que quando precisarmos dele (e em algum momento isso vai acontecer) ele virá ao toque dos dedos?

Há quem pense diferente, e esses têm seus argumentos, mas pra quem ainda acha que o maior (não o único) problema do time não é o treinador, queria que lembrassem quantos gols fizemos nesses últimos dois meses e meio que não tivessem sido fruto de um pênalti, de um chute de fora da área, de uma bola que bateu em alguém e entrou ou do brilho individual de um Verón ou de um Wesley, que até outro dia usavam fralda. Não há jogada trabalhada, as substituições são sempre as mesmas, não há estratégia pra ampliar o placar nem pra tentar desempatar uma partida, não há nada. Ou melhor, há sim: recados desnecessários quando temos um resultado expressivo. Temos apenas alguns poucos talentos, que no primeiro erro são perseguidos por torcedores que ainda acreditam que existe algum Ademir da Guia ou Evair perdido por aí, mas se não fossem esses talentos estaríamos disputando vaga no Z-4 com a gambazada. Devemos a tal invencibilidade e a ótima campanha na Libertadores somente a eles.

Aos “patrulheiros da crítica”, aqueles que não se conformam que palmeirenses de verdade possam reclamar de qualquer coisa que seja, deixo a sugestão de acompanharem os vídeos no canal da Luana Maluf. A garota é doente pelo Palmeiras, nem por isso deixa de falar o que precisa ser dito para desespero dos mimizentos, e consegue comentar futebol com mais clareza, articulação e argumentos convincentes que PVC, Mauro Cézar e outros papagaios formados (pelo menos supõe-se que sejam) em faculdade. Torcedor apaixonado não tem que reclamar de tudo, nem precisa comer titica e achar gostoso só porque tem a cor do clube pelo qual torce.

O meio termo, invariavelmente, é mais sábio, Yoda.

Como vc bem disse, não é preciso comer titica nem reclamar de tudo.

Mas não vejo ninguém dizendo que seremos campeões de tudo por aqui. Já quem acha que o time é um lixo e precisa ser inteiramente trocado…

O Palmeiras teve o domínio do jogo e, por isso, mereceu a vitória. Três pontos muito importantes. Só não gostei do bumba-meu-boi do final do jogo tentando segurar o resultado. Não pode em toda partida que se está vencendo por diferença de um gol, acontecer esse drama até o apito final.

Nossa!!! Precisar ter paciência para entrar no blog!
Que o time está longe do que queremos é nítido. Que precisa melhorar muito e que é provável que o Luxa não tenha condição para isso também é verdade, mas temos que torcer um pouco mais também!
Como pode ter torcedor aqui falando do Weverton mão de alface? Como pode falarem do Patrick porque ele deu duas entregadas? É jogador inexperiente e vai errar…como pode ter “palmeirense” dizendo que vamos passar o ano comemorando G6??? Será que o paulistinha encima dos gambás que iam ser tetra não vale nada???
Por que não enaltecer o Wesley pelo excelente jogo novamente???
As críticas são bem-vindas e necessárias, mas não podemos esquecer que antes de tudo somos torcedores!!!
Saudações alviverdes!!

Isso aí LGO!!! Invictos, vice-liderança, bem na Libertadores, elenco muito bom que pode aguentar a maratona, campeão paulista em cima dos gambás!
Temos que enaltecer tudo isso, e celebrar as vitórias. Não dá pre ser só crítica!
Só com a ressalva que não vemos uma constância ainda de futebol que nos dê tanta esperança. Continuo não sendo (mais) fã do Luxa. Acho que ele vacila. Verdade também que é difícil imaginar uma alternativa… mas eu não gosto dele….

20 jogos invicto em 3 competições (alguém mais?).
Pena a bola na trave do Wesley, mataria o jogo alí.
Parabéns Weverton, salvou o time na c.a.gada do Gomez. Não deveria ter salvado aquela do gol do Ceará, o VAR anularia, impedimento fácil de ser marcado pelo bandeirinha flamenguista.
E os comentaristas questionando o gol de barriga do Veiga chega a ser patético.

Aí você forçou, né? Se no lance que originou o escanteio o Weverton “deixa” a bola entrar e o VAR (que está contra o Palmeiras desde 1914, lembra-se?) inventa alguma coisa e valida o gol, a turma que já mete o pau nele iria pregá-lo no primeiro poste. Quem está participando do jogo tem uma noção totalmente diferente do que está acontecendo, não pode facilitar nem depender de fatores externos, precisa decidir na hora. Ele fez o certo, a defesa que falhou no escanteio e o bandeira que errou feio.

Quando disse que ele não deveria defender foi força de expressão, na verdade estava querendo dizer que seria melhor a bola ter entrado. Não teria como o VAR fazer vista grossa, seria um escândalo sem precedentes.

Justiça seja feita no segundo tempo só dá Palmeiras. Pra mim é muito nítido, o time peca muito pela falta de qualidade de muitos jogadores, se tivesse uns 2 caras diferentes aí poderia tá uns 4.x1 já.

E parabéns pra quem disse que o Prass era um aposentado em atividade ou coisa parecida. Se ele está nessa condição, metade do nosso elenco deveria estar na fila do INSS…

Por nada, e já que eu gosto de relembrar, relembro tbm que no último ano que o Prass jogou de titular no Palmeiras , 90% da torcida metia o pau nele justamente por suas seguidas falhas, principalmente suas saídas do gol e a forma como ele se joga pra trás qdo vem um chute. Inclusive no primeiro gol nosso de hoje ele fez isso de novo , mas como ele joga no Ceará, deixa passar batido. O tempo passa pra todo mundo, o tempo dele passou, foi um grande goleiro do Palmeiras, a torcida reconhece, tanto q tem uma imagem sua na arquibancada. Não dá pra ficar lamentando pq o Prass saiu , pelo amor de Deus né.

Eu tô doido pra me unir aos que criticam o Luxa . Sério mesmo , tô doido pra meter o pau nele, mas vendo Bruno Henrique, Rony, Bigode, Marcos Rocha, Viña…não dá, eu não consigo …

Já que essa diretoria não tem peito para trazer um técnico de verdade, coloca o Wesley de Carvalho. E manda meia dúzia desses comes e bebes embora.

E de empate em empate , já já estamos no Z4! Pelo amor , o técnico e o menos culpado! Esse elenco já derrubou um monte de treinador , não adianta eles não vão entregar mais que isso

Espero estar redondamente enganado, mas depois do gol de empate do Ceará (erro do bandeira na origem do escanteio, nada a reclamar do VAR) o jogo acabou. Roteiro manjado para um time previsível e sem comando. Temo que na hora em que começar a perder a ladeira abaixo seja longa e sem freios, caso algo não seja feito a tempo.

E se houver novo tropeço hoje (batendo na madeira aqui), gostaria que na sua entrevista o pofexô mandasse os mesmos recados que manda quando bate em bêbado.

Faz tempo que eu falo desse mão de alface. E tem mais dragas no time. Fora Pitbull velho, galinhote, Barrozzzzz e Luxemburro

O problema é que o futebol brasileiro caiu demais. Quem hj tem um goleiro acima da média? O Weverton é meia boca, o Jailson é mais meia boca do que ele e nos outros times eu tbm não vejo ninguém pra contratar pra chegar e assumir a posição. Tá feio o negócio meus amigos. Tá difícil demais acompanhar jogos não só do Palmeiras como do Brasil em geral. É muito irritante!

Precisamos de um goleiro , goleiro mesmo.
Com DNA de um Emerson Leão , Marcos.
Vai se f…r esse Weverton filho da p.

Esse Weverton é burrinho hein !
Alguém aqui gosta realmente dele ?
Perder mais dois pontos hoje em virtude desse lance , é caso de deixá-lo no banco de reservas e colocar um goleiro da base.

Já escrevi aqui e vou repetir: não tenho fã clube do Weverton, mas se temos uma tacinha pra comemorar no ano é graças a ele. E os últimos goleiros da nossa base que apareceram no time principal foram catastróficos, então deixa ele mesmo.

O problema não é o goleiro, mas a maneira como o time todo se condiciona a fazer 1×0 e parar de jogar. Problema claro de falta de treinador, que depois de uma vitória enganosa todo mundo esquece.

Deixa ele mesmo ? Yoda , esse goleiro de m… nos fez perder até aqui 6 pontos no campeonato em decorrência de suas falhas.
O campeonato paulista não se deve a ele não e sim ao goleiro do time adversário que não teve sorte nas cobranças de Lucas Lima e Scarpa. Eu respeito o seu ponto de vista , a verdade é que não temos goleiro.

O Weverton pegou dois pênaltis na decisão do paulista. Fato, gostemos ou não dele, e por causa disso o placar terminou 4×3. Por favor, enumere e descreva os seis pontos que somente ele nos fez perder no campeonato, daí poderemos discutir um argumento e não uma opinião.

E o Allanzinho, que está emprestado ao Guarani, sofreu hoje uma fratura na perna. Acho bom o Palmeiras ficar de olho no tratamentos do garoto, pois não sei qual é o nível do depto. médico das galinhas campineiras.

E a rodada está sendo amiga e bondosa novamente com o Palmeiras.
Por enquanto, Grêmio vai vencendo ao Inter.
Ou seja, um pouco mais de vontade de vencer né Palmeiras! Chega de medos e empates. Jogo no Allianz Parque seja com quem for, é obrigatório somar 3 pontos.

Depois dos 5×0 de quarta feira acho que hoje o time tem tudo pra voltar ao normal. 0x0 pra fazer o torcedor ficar p.u.t.o de novo kkķkkk….Vai vendo ✋🏼

A pergunta é: o Ceará virá com sua melhor equipe? Se sim, venceremos. Se vier time reserva, sub-20 ou com Covid, será 1×1…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *