Categorias
Copa do Brasil 2020 Resenha dos Jogos

Copa do Brasil Red Bull 1×3 Palmeiras: grande vitória

O Palmeiras iniciou a caminhada na Copa do Brasil nas oitavas de final em Bragança contra o Red Bull. Venceu e bem por 3×1. Pode perder até por um gol de diferença na partida de volta do Allianz.

E foi o melhor primeiro tempo do ano. Jogando rápido nos contra ataques, mortal, certeiro, o time de Andrey Lopes foi construindo a vantagem. Veiga, Wesley (novamente o destaque do time) e Luiz Adriano construíram o resultado.

No 2o tempo o time caiu de produção e o Red Bull equilibrou a partida. Mesmo assim poderíamos ter ampliado com Rony. No final os locais descontaram.

O Palameirense gostou do que viu principalmente na primeira etapa.

Agora as atenções se voltam para a partida contra o Galo. E para a novela do treinador.

Aguardemos.

77 respostas em “Copa do Brasil Red Bull 1×3 Palmeiras: grande vitória”

Fico triste pelo Cebola.
O cara merecia a oportunidade.
Só que o futebol é isso.
Empresários, diretores, presidentes, propinas…..e daí por diante.

Não merecia, ao menos nesse momento: é um interino que mandou o time recuar no segundo tempo, mostrou que ainda não está pronto. Para encarar essa bomba que é o Palmeiras, não tem condições. Duas derrotas e os mesmos que o elogiam pediriam insanamente a cabeça dele, sabe como a torcida é, não?

Kkkk Propina é coisa de doleiro com a rede de esgoto que só rolou por pouco tempo, durante 30 anos.
Abel Ferreira vai revoluciona o futebol do Palmeiras vai da padrão de jogo das categorias de base até o profissional.
Mentalidade européia agora,chega de rifa a bola.

Iremos com o português até o final de 2022. Confirmado.
Boa sorte à ele e ao Palmeiras.
E a nós palmeirenses paciência.
Vamos ver e sentir o trabalho do portuga.

Gostaria muito que ele provasse que eu estou errado, mas duvido que esse portuga dura até o fim do brasileirão. Pelo que a imprensa nacional e principalmente a internacional veiculou dele, não tem perfil pra trabalhar com medalhões como o Felipe Melo. Só lembrar que FM conseguiu demitir o Cuca.

Que tal a diretoria tomar vergonha na cara e mandar esse aposentado que só f*** o time passear???

A treta dos 2 foi na eliminação da copa do Brasil -17 diante do cruzeiro, gol do Diogo Barbosa(só fez isso na vida eliminar o Palmeiras) o Egídio matou um contra ataque se ele toca pro Guerra iria sair na cara do gol, o lateral chutou na lua. No vestiário o Felipe Melo chegou pagando geral, o Cucagão disse que o volante não jogaria mais com ele, o Felipe Melo foi afastado disse em áudio que o calça vinho era cagão e medroso(falou a verdade ) que o Palmeiras não iria ganhar nada com ele . A diretoria de razão ao Felipe Melo que foi reintegrado ao elenco e o Cucagão foi demitido na derrota pro Bahia que o Dudu perdeu 2 gols feitos no Pacaembu.

A imprensa já está malhando o Abel Ferreira. O que ninguém está contando, é que a mídia alternativa está pesquisando as referências do treinador, e parece que muita gente gosta dele, acha ele um bom técnico, com exceção da torcida do PAOK. Parece que na temporada passada ele perdeu apenas uma partida no Gregão 2019, justamente para o time que foi o campeão. Parece que a imprensa quer queimar ele, pela marronzice usual, e porque ele é do tipo que não pega leve com a imprensa: o que já é um ponto bom, na verdade. Torcer para que ele dê certo, nada contra o Cebola, mas ele só dirigiu o time contra adversários que são um nada, não tenho confiança que ele conseguiria trazer o fator novo, que o time tá precisando.

É preciso observar quem realmente gosta dele, lembrando que gosto de torcida nem sempre é sinal de excelência. Uma parcela significativa da torcida do Palmeiras por exemplo tem fetiche por Felipão e Luxemburgo, e por mais que a história desses caras mereça todo o respeito do mundo, não dá mais.

O que parece concreto neste momento é que o Abel Ferreira foi contratado não por uma filosofia ou para um “projeto” que visa enaltecer o “DNA do Palmeiras”, isso é conversa pra porco dormir. Basicamente, ele está chegando por indicação de empresários, pelo baixo custo da multa contratual, porque é conterrâneo do JJ e porque o eliminou da Champions. E que mesmo sabendo ser a quarta ou quinta opção da lista, parece não ter se incomodado com isso.

Que existem torcedores (principalmente do contra) na imprensa, isso todos sabem. Mas entre tantas fofocas sempre existem fatos, e as informações até agora dão conta de que o Abel teve conflitos com os mais experientes na sua tentativa de renovar o plantel do PAOK. Somente quem acompanha o dia a dia do clube grego tem melhores condições de avaliar o quanto existe de veracidade nessas informações, e não acredito que algum palmeirense seja fanático pelo futebol helênico.

Outra coisa que acho curiosa é que quando se fala em contratar treinador nacional a grande maioria leva em conta em primeiro lugar o tal “currículo”. O mesmo critério não está sendo usado agora, basta ser um estrangeiro que jamais ganhou título que currículo fica em segundo plano. Não acho que isso seja determinante na qualidade de um trabalho, basta observar por exemplo a folha corrida do Bielsa, o que me incomoda nisso são os critérios, ou a falta deles.

De qualquer maneira, vamos aguardar. A minha impressão inicial é de que se trata de mais um tiro no escuro da pior diretoria que o Palmeiras teve na sua história considerando todos os recursos que teve à sua disposição, mas tomara que eu esteja bem enganado.

Eu não tenho a menor dúvida, que foi um tiro no escuro da diretoria. Já está cantado pra todo lado que, escolheram o cara por indicação de empresários. É desanimador o tipo de diretoria que o Palmeiras tem. Mas deixando isso de lado, e analisando a pessoa do Abel, ele tem defeitos, mas também tem quem aponte qualidades. Estava vendo a entrevista do GE com o Jesualdo, que trabalhou com o Abel, ele falou muito bem do cara, mas até aí, pode ser só corporativismo ou proteção entre mestre e aluno. Torcedores de Portugal, afirmam que ele é bom técnico. Fez bom trabalho no Sporting. Quanto a títulos, difícil dizer, o cara é novo, 42 anos, então pode tanto ser algo bom, como ruim: ainda tem a cabeça fresca para ideias novas, por por outro lado, pode faltar experiência.

Por hora, é uma incógnita. E muito provavelmente, ele não dura. Vai depender da capacidade dele, de fazer os jogadores assimilarem muito rápido, mesmo com pouco tempo pra treino, como foi o cheirinho com o JJ.

Só discordo da torcida, que quer efetivação do Cebola. Ganhou de 3 times muito fracos, com os jogadores em dopping psicológico pela saída do Luxa. Queria ver como o time se comportaria em jogos mais difíceis. Difícil também, crer que é efetivamente, resultado da qualidade do Cebola como técnico, já que, é meio óbvio, que ele não teve muito tempo pra treinar a equipe. Escalou bem em um jogo, mal em outro, que é mais ou menos o que de fato foi ideia dele.

Concordo totalmente com relação ao Cebola. Uma boa noção de tudo isso que estamos comentando será o jogo de segunda-feira, quando vai enfrentar seu primeiro – e pelo menos por enquanto único – adversário realmente de primeira linha. Até aqui, goleou um catado da segundona argentina que não atuava desde março (apesar que tem time por aí que perdeu para “hermanos” nas mesmas condições…), ganhou dois gols de presente da defesa do ACG e apesar do primeiro tempo arrasador de ontem deixou o RB Bragantino dominar toda a segunda etapa. Se ainda estivéssemos no paulistinha e à espera de um treinador top, não veria problema na permanência do Cebola, porém no quadro atual com tudo o que está por vir o encanto acabaria rapidamente.

Essa situação toda lembra muito aquela passagem do então auxiliar Jorginho “Cantinflas” como interino em 2009. Coincidentemente, o elenco sentiu um baita alívio com a saída do Luxemburgo (pra gente ver há quanto tempo ele engana a maioria…) e começou a jogar mais até do que poderia, dali para se formar a lenda urbana de que com o Jorginho teríamos vencido o BR foi um pulo. No final, o elenco rachou com a chegada do Love e a ciumeira do Diego Souza, o Muricy que nunca foi um grande administrador de grupos fracassou e tampouco o Jorginho vingou na carreira, exceção feita à “Barcelusa” que ganhou a Série B em 2011.

Sobre o Abel Ferreira, infelizmente também acho que não termina o BR 2020 no clube. Por outro lado, se tiver um pouco da competência e da capacidade que tinham Mourinho e André Villas Boas no início de suas carreiras, é bem mais do que merece essa diretoria de m…

Bom dia à todos.
Desejo um bom final de semana e um bom feriado.
E reforçando #FiCACEBOLA!

Esse Wesley é craque. Lembra um pouco o Rivaldo (guardada as proporções). Dá para tirar uns 5 desse time e aproveitar. Quanto ao novo técnico, a imprensa marrom já está malhando. Tudo que vem para o Palmeiras não presta. O problema é quem contratou, ou seja B3 e B4 são uma lástima para o clube. Deveria deixar o cebola até dezembro e depois trazer técnico. Com esse time não vamos longe. Tem muito neguinho passeando em campo. Fora Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzzzzzzz. Volta Paulo Nobre.

O melhor tecnicamente é o Verón, mas o garoto se machuca demais e frequentemente é convocado para as seleções de base. O Wesley é mais vertical e parece ser mais “resistente” fisicamente. Mas o ideal é manter essa dupla o quanto for possível.

Ninguém comentou sobre o tombo patético do Scarpa.
O que foi aquilo?? Parece que entrou bêbado no jogo…

Quando eu vi esse lance, eu ainda estava sonolento, viajei e achei que era o Viña, caiando de cansaço, sendo que nem era o lado dele, e nem sei se ele jogou (só peguei o finalzinho do segundo tempo e nem fiquei prestando atenção no jogo em si).

Daí quando vi que era o “Scarpas”, que tinha acabado de entrar, só pude balançar a cabeça, “novidade, cadê?”

Eu acredito que todos que participam aqui no 3vv , desde que se descobriu ser palmeirense, gosta da história do clube, de jogadores que se dedicaram e deram à vida pelo clube.
Analisando Rony. Isso é uma falta de respeito com todos nós.
Assim como foram as contratações de Deyverson (cuspiu em jogador), Carlos Eduardo, Felipe Pires.
O torcedor palmeirense merece respeito.

Isso porque o Palmeiras já vem de um período de contratações caras e ruins. E vai, mostra que não aprendeu nada, e traz esse Rony por uma pequena fortuna.

Não, não pode ser burrice. Tem coisa aí. Só pode ser maracutaia de empresário, contratação de bastidores, alguém levando uma bolada nesses contrato. Se fizer uma investigação no Palmeiras, vai um monte de gente pra cadeia…

Queria entender essa birra toda com o Felipe Pires. Tá, o cara não é craque, mas veio de empréstimo (já demonstrando ser contratação de risco), trabalhou no tempo que esteve e foi embora. Que tal falar de outras contratações que foram o olho da cara e com resultados pífios?

Excelente primeiro tempo. No segundo tempo o time se acomodou. E o Rony fazendo o que sempre fez desde que chegou ao Palmeiras. Atrapalhar todas as jogadas de ataque. Já passamos. Estamos nas quartas-de-final da Copa do Brasil e nas semifinais da Libertadores da América. Muito bom!

O primeiro é quase certo, pois restam só 90 minutos, já o segundo por ora é especulação, pois ainda serão necessários 360. É a tal história do “líder por pontos perdidos”, pois pra liderar de verdade é preciso ganhar esses pontos que ainda não foram colocados em jogo. Além disso, os jogadores de Delfín, Libertad e Wilstermann, por mais limitados que sejam os respectivos elencos, já devem ter ouvido isso e não gostado nem um pouco. E também não sabemos como o Abel da Padoca pensa futebol, então muita calma nessa hora.

Senti que deveria ter adiantado a janta de amanhã ao invés de assistir ao segundo tempo inteiro. O Palmeiras pediu para levar o gol desde o primeiro lance, incrível como esse time foi “amestrado” para não jogar um futebol vertical. Sorte que o Bragantino ainda é um projeto de equipe.

Se o Cruzeiro quer levar jogadores nossos, que despachem hoje mesmo Rony e Lucas Lima pra lá, assim treinador algum que vier cairá na tentação de escalá-los no futuro.

Senão acontecer nenhuma “cebolada” , vaga para as 4ª de final praticamente assegurada. Mas , o Palmeiras é capaz de tudo.
Por hora , satisfeito pelo 1º tempo. Já o 2º fez lembrar o time do Luxemburgo.

Tá bom pra caramba! Seria muita ingenuidade da nossa parte esperar que o segundo tempo fosse igual o primeiro. Pelo menos vamos nos classificar e nos livrar de sermos eliminados por time pequeno. Agora é esperar um grande nas quartas de final pra dizer adeus kkkkk

Verdade esqueci do América ķkkkķkk….e tem o Cuiabá tbm q bateu no Botafogo lá no Rio.

Verdade, também esqueci do verdão do Pantanal. Mas neste momento, tanto Cuiabá quanto América MG são adversários mais cascudos que Botafogo e Gambás. Vi uns dez minutos do jogo de terça no RJ mais uns dez ontem da briga de foice no Itaquerão, fico me perguntando como conseguimos perder pra esses dois em 2020…

Não enxerguei nada de ruim no jogo de ontem. Depois de uma hora jogando fora de casa, debaixo de chuva, com campo pesado, partida difícil na próxima segunda, tirando uma ou outra pataquada sem comprometimento, o time se portou muito bem.

Dentro das espectativas que eu tinha pra esse momento, estamos bem.

Mas já tá no limite do que esse time consegue fazer.

Bastou estar o trio ZéBiLu em campo, e quase que o Bragantino volta ater chances de classificação. É impressionante! Fora, Cebola! Vem Abel da Padoca!

Não seja azedo com o Cebola. O elenco atual é o mais fdp da história recente do clube. O problema não é treinador.

Infelizmente todo treinador novo, para ganhar o grupo ou não perdê-lo de cara, TERÁ QUE DAR OPORTUNIDADE para todas essas amebas, que já estamos cansados de saber que será perda de tempo.

E mais uma vez a dupla de 1,8 milhões por mês, LL e Ramires terão várias chances.
Ruinny.
Scarpa.
Willian.

Foi só elogiar, as amebas voltaram no 2. Tempo.
Como pode?

E o Ruinny matou todas as jogadas e sai aplaudido.

Só uma observação. O Palmeiras pode tanto estar correndo pelo Cebola… Como pode estar correndo do Portuga linha dura. Pela safadeza desses caras, eu aposto na segunda opção…

Puts, achei que o jogo era 9 e 30, acordei só agora, e já tá ganho kk. Hj não vou cornetar.

Willian, Zé Rafael e Lucas Lima em campo. Só espero que o Red Bull não empate.

Já vai longe o tempo que esses caras tinham o benefício da dúvida. Qualquer crítica a eles, hoje em dia, é mais do que válida, é até obrigação da torcida, cobrar eles.

Preciso aqui fazer justiça com o Wéverton.
Eu que sou muito crítico com ele , reconheço que está atravessando um bom momento e merece hoje ser o titular da seleção brasileira.

Cara, por MUITO menos a gente esculachou Deyverson e Borja.

Não que algum deles deva voltar, mas a gente tá realmente andando pra trás.

O resto do time muito bem, fica claro que se tivéssemos o Dudu ainda a situação seria outra.

O Dudu pode ficar bem por lá um tempão agora. Só tínhamos que ‘tragado’ alguém melhor que ele.

Não alguém pior que eu.

Dois horríveis e um razoável/bom. Não perco meu sono por nenhum deles…

Pois é, mas foi isso que comentei outro dia aqui sobre o Borja, que com toda grossura num time organizado, veloz e eficiente se cansaria de marcar gols, mas acharam que eu o estava comparando ao Luiz Adriano.

Mais impressionante do que a boa vontade que algumas pessoas têm com o Rony é a má vontade que outros insistem em ter com o Dudu, só pode ser pessoal mesmo. Sei que nunca foi o supra sumo da exuberância futebolística, mas como no roteiro daquele filme bem antigo “A Felicidade Não Se Compra”, gostaria de ver como teria sido a trajetória do Palmeiras nestas últimas cinco temporadas caso ele tivesse ido jogar nos gambás ou nas gazelas em 2015.

Pra não ficar nervoso, eu encaro cada bola passada pro Rony como um ato de Fair play. Pq invariavelmente a bola cai no pé do outro time…

Os caras acordaram estão vindo com tudo. Por isso temos que acalmar o jogo..não pode deixar o adversário crescer

O time hj tá jogando de acordo com a característica dos jogadores. Esse time é de contra ataque….velocidade dos pontas e meias chegando na área ( sempre foi o forte de Zé Rafael e Raphael Veiga nos clubes anteriores ). É ilusão achar q esse elenco vai tocar bola , envolver o adversário, ter mais posse de bola. Não vai! Não tem jogador pra isso. O jeito de jogar é esse. Muita intensidade , marcação forte e saída rápida no contra ataque . Mesmo assim acho difícil ganhar alguma coisa, pq essa entrega q vimos no primeiro tempo não é o normal desses caras. Eles devem estar correndo assim pq gostaram do Andrey e fecharam com ele, mas logo logo eles voltam ao normal.

Ganhamos vários títulos nos últimos cinco anos sem criar uma identidade, Philipe. Neste exato momento, isso é secundário, e a torcida precisa entender, senão com ou sem taça a cada temporada teremos um trabalho recomeçando e voltaremos à estaca zero.

Os gambás que ganharam tudo lá no começo da década estavam longe de praticar um futebol vistoso, mas eram pragmáticos, competitivos e extremamente eficientes aproveitando as características do seu elenco e mantendo uma identidade sem a qual essas conquistas não aconteceriam. Passou da hora do Palmeiras fazer algo nesse sentido, não no mesmo estilo mas criando o seu próprio.

Fui arrumar a janta pensando que o jogo começaria às sete e meia e quando vi o Palmeiras já estava jantando o Bragantino.

É como a gente fala: o treinador ruim piora o jogador acima da média e o bom faz o meia-boca jogar. Não que eu seja “Cebola Forever”, pois concordo totalmente com o que postou o Antonio Carlos, basta lembrar do Jorginho em 2009, mas jogo contra o Fortaleza à parte fica cada vez mais nítido o quanto o ultrapassado Luxemburgo fazia mal a esse elenco.

Agora, bom mesmo seria o nosso presidente, que faz tanta questão de buscar inspiração estrangeira, seguir o exemplo do Barcelona e renunciar.

Kkkkkkk, muita gente que ligou atrasado, deve ter tomado um susto quando viu o resultado.

Eu até entendo a diretoria sobre não efetivar o cebola… Os jogadores estão correndo pelo amigo, mas uma hora isso vai acabar e precisa de um treinador treinador mesmo (desde que o elenco aprove claro)…

3×0 em 30 minutos e o time continua atacando? Algo errado não está certo. Tragam o Luxa de volta kkkkkk

Um fato inédito, pela 1. vez desde a volta da pandemia o time RECUOU a bola para o goleiro aos… 31 minutos.

Já tinha perdido o número de vezes que os caras recuavam a bola para o goleiro a cada jogo.
Coisa impossível se torcida estivesse no estádio.

A grosso modo e olhando de longe , parece que os jogadores estão curtindo o Cebola. Na minha modesta opinião , o caminho é esse.
Dar a oportunidade para quem parece ter condições de executar um bom trabalho , ao contrário do Valentim , o Cebola não tem o ar de arrogância e soberba. Eu iria com ele até o final de todas as competições que estamos participando. E no final , faz uma avaliação.
Cebola , estou com você cara !

Não acho que o Valentim fosse arrogante, ele apenas era mais confiante que o Andrey em relação ao que pretendia na carreira solo. E também começou bem, não foi mais longe por conta de uma série de erros na montagem daquele time de 2017 e pela atuação criminosa da arbitragem naquele jogo no Itaquerão.

Inacreditável pensar no tanto de palmeirense que achou luxa era solução. Olha aí, até o auxiliar dá um banho de bola nele.

Como esse Weslei é excelente jogador.

Como o Luxemburro conseguiu a proeza de penalizar esse garoto toda vez que jogava bem?
Por outro lado, como esse Ruinny é ruim.

Ele tem o que faz falta em quase todos os jogadores do time: sabe driblar, vai para cima e chuta ao gol.

Virei fã.
Não é à toa que o Manchester City queria ele.

Cancela o Portuga q os cara tão jogando muito kkķkkk……tão deixando a gente sonhar kkkk

Eu já falei isso.
Aqui no Brasil é muito difícil dar oportunidade à quem demonstra ter qualidade. O Cebola parece entender do assunto. Está no clube, conhece os jogadores. Eu não contrataria ninguém até o término de todas as competições que o Palmeiras está participando.

Ia falar exatamente isso!
Agora é tarde…
Que injeção de ânimo é essa?
Time nota 9,5 até agora…

Os comentários estão desativados.