Categorias
Opinião

Editorial: que aprendam com os erros

Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Palmeiras. Após a terceira derrota consecutiva e apesar do título do Campeonato Paulista e do bom desempenho na Libertadores, o treinador foi demitido na noite de 4a feira.

Nós do 3VV entendíamos que era difícil sustentar o treinador e que sua demissão era o melhor caminho. Mas mais ainda, a pergunta é: por que foi contratado?

Em vídeo gravado após a demissão o treinador afirma que foi contratado para fazer uma reformulação. E que estava fazendo o que tinha sido proposto a ele. Colocou garotos da base e aceitou resignadamente (aparentemente) o desmanche de vários atletas, a ponto do elenco ter várias carências, principalmente em época de convocação para seleções.

Sendo assim a diretoria não deveria dispensar um treinador que estava fazendo exatamente o que lhe foi solicitado.

Por outro lado a pressão de torcida, conselheiros e da prncipal Organizada jogavam contra Luxemburgo. Teria sido esse o principal motivo da demissão?

Para nós o que parece é que a cadeira de treinador na SEP é de extrema fragilidade. Desde 2014 o treinador que começa o ano na SEP não termina empregado. Foi assim com Kleina, Gareca e Dorival Jr (2014), Oswaldo Oliveira e Marcelo Oliveira (2015), Marcelo Oliveira e Cuca (2016), Eduardo Baptista, Cuca e Alberto Valentim (2017), Roger Machado e Felipão (2018), Felipão e Mano Menezes (2019) e finalmente Luxemburgo em 2020 (janeiro a outubro). Doze nomes, Treze treinadores diferentes em 7 anos! Ainda não aprenderam com todos esses erros?

Essa constante troca de treinadores indica uma ausência de convicção no projeto que foi contratado além de uma enorme susceptibilidade à opinião pública. Ou ainda: na escolha errada de nomes. Lembrando que Luxemburgo não era o primeiro da lista e veio após uma arrastada e mal sucedida tentativa de trazer Sampaoli, o nome da vez no final de 2019.

Difícil ainda não acreditar que Felipão, Mano e Luxemburgo, foram escolhidos muito mais por se auto blindarem do que por terem uma proposta de futebol moderno.

O que esperamos é que pelo menos dessa vez o próximo treinador seja escolhido com calma. Sem pressa. Talvez que venha fora do Brasil, não por ser modismo, mas porque tenha qualificação para entregar o que o Palmeiras precisa. Um treinador antenado com um futebol moderno, competitivo, forte no coletivo. Que tenha como missão colocar no prazo de 2 a 3 anos 70-80% da nossa base como titulares. Que integre a base ao profissional. E que essa base não seja moeda de troca para pagar rombos de caixa que ocorreram muito antes da pandemia. Um treinador que saiba planejar um elenco com contratações pontuais e corretas, pagando caro (porque bom jogador é caro) mas que valha o que se paga. E que use os Patricks, Meninos, Verons, Wesleys, Esteves e tantos outros como titulares, formando-os para terem condições de ficar muitos anos na SEP, ganhando títulos, entrando para a história, tornando-se ídolos.

E que torcida e políticos de plantão tenham paciência. Porque isso não ocorre em poucos meses. Mas é projeto de anos.

E que a diretoria tenha um projeto de verdade para vender ao treinador, convicção nas suas escolhas.

Saudações Alviverdes!

121 respostas em “Editorial: que aprendam com os erros”

Weverton (excelente)
Gustavo Gomes (excelente)
Luan (Compor elenco)
Vina (Compor elenco)
PP (Compor elenco)
GM (Compor elenco)
Danilo (Compor elenco)
Wesley (Bom)
L.A (Bom)
Veiga (Compor elenco)
Willian (Compor elenco e olhe lá)
Veron (Compor elenco)
Rony (coitado)

O resto, pra mim é rua.

De todo o elenco, temos dois titulares, o resto é reserva e a maioria são dispensáveis. Esse é o nível atual do Palmeiras…

Tô falando isso tem uns 2 anos já. Esse elenco do Palmeiras é o mais mentiroso q eu já vi na minha vida. Dureza é ver o pessoal da imprensa dizendo o tempo todo q é o segundo melhor elenco do país ( isso qdo não era o primeiro) e que não joga o suficiente pq os técnicos não tem competência pra extrair o que os jogadores tem pra dar kkķkkk….piada…

A Wesleyzada que vimos no meio da semana mostra bem o naipe do atual elenco… Da pra imaginar o ambiente pesado formado pelas panelas formadas por essas amebas.
Passou da hora do gerente de futebol atuar sobre o problema e começar a isolar as cobras e pisar na cabeça dos ratos.

Fora Felipe mello, lucazzzzz lima, mayke, Marcos Rocha, Luan, Anderson Barrozzzzz, e principalmente bananote. Volta Paulo nobre.

Hoje à noite iniciaremos o momento pós Luxemburgo.
Será que vamos “jogar bonito” como o pofexô disse que seria impossível com esses jogadores?

Do porteiro ao presidente.
Do goleiro ao ponta esquerda.
Respeitem e honrem a camisa do Palmeiras.
É a única coisa que eu peço.

Até a MV cobrou a saída dos “encostos”. Eu tiraria da lista deles o Veiga, que não acho mau jogador e o Rony, pelo que vi jogar no Athletico. Incluiria o Willian do Bigode que não joga nada.

Desculpe, mas o Bigode com toda sua limitação é muito mais produtivo que o Rony, que por sua vez parece que errou de profissão, o cara só corre, tropeça e não acerta 1 passe pra gol.

Mas o Rony chegou agora. Ele fez bons jogos no Athletico, é novo, pode evoluir. Esse Willian é laranja que já deu suco, veterano, tá aqui faz tempo, esforçado e só. Qualidade técnica baixíssima.

Tomamos de 3 do Coritiba em casa e hoje lá em Curitiba o time do Santos já está enfiando 2 nos caras.
Vai tomar no c.ú Galiotte seu b.os.ta

Quantos pontos são necessários para escapar do Z4 ?
Estou olhando agora a tabela de classificação. Tem time já na casa dos 30 pontos + e nós estamos lá parado com 22 pontos.
Que vergonha Palmeiras!
Vai tomar no c.ú Galiotte e todos os seus puxa sacos também.

Eu tô torcendo pro Galinhote trazer o Abel ou o Joel Santana rsrs. Esse estilo paizão vai dar certinho com esse elenco de come-e-dorme. Já tô até vendo a diretoria trazendo esse Ramirez ou o Heinze, esses técnicos atuais gostam de marcação pressão, perde pressiona, intensidade máxima. Imagina o Lucas Lima, Scarpa, Zé Rafael, Marcos Rocha, Maike e Luís Adriano ouvindo isso nos treinamentos kkķkkk….o Cara não dura 1 mês rsrs.

Frois, para mim a culpa destes “craques” não jogarem é da nutricionista servir feijoada antes das partidas. Ah, e com 27 minutos de jogo, as sardinhas estão ganhando de 2 do Coritiba, aquele mesmo time que quase nos goleou no meio da semana.

Infelizmente voltamos a época das Pedras. Os dinossauros estão de volta. Esse bananote não manja nada de futebol. Tudo o que o nobre profissionalizou este banana destruiu. O pior tem um monte de jogadores encostados que tem que sair logo (f mello, Luan, mayke, lucazzzzz lima, Marcos Rocha, William bigode) e essa mulecada precisa abaixar a bola. Tempos negros vem aí. Candinho já recebeu proposta do Anderson Barrozzzzz. Meu Deus que absurdo um cara desse comandar nosso futebol junto com o banana.

Me desculpe mas vc sabe os técnicos que Paulo Nobre trouxe? Você deve saber que não fomos rebaixados com Paulo Nobre graças aos Santos. Paulo Nobre foi bom? Sim, no financeiro e ponto. Títulos deixou a desejar.

Parece que o treinador realmente será estrangeiro, a diretoria está analisando 4 técnicos (Ramires, Henze, Aguirre e um litro que nunca ouvi falar).

Conhecendo nossa diretoria, é capaz de trazerem o pior dos 4. Esse ano, não espero mais títulos. Estamos muito abaixo de Inter, Flamengo e Atlético Mineiro. Mas que o novo técnico consiga pelo menos, começar a dar padrão de jogo. O Palmeiras está sem padrão nenhum. Não consigo nem dizer se o time é ofensivo, defensivo, reativo, qual a formação qual o time titular… Tá uma verdadeira zona.

E vai haver paciência, mas tem de começar a dar resultados também. Acho que, em uns 10 jogos, o time já tem que começar a apresentar melhora, mesmo que mínima, em relação ao futebol atual.

Vamos ver. Nessa diretoria, eu não confio. Já começou errada, com o Galiotte traindo o Nobre, e sinceramente, com um começo desses, já é pra ficar com a pulga atrás da orelha. E por mais que o patrocínio da Crefisa seja incrível em valores, a “tia” não me engana também. Essa mulher é cobra criada, dá pra ver que é bem política. Quem sabe dos bastidores do clube social, sabe bem dos presentinhos e mimos que ela fica dando pra “angariar” (comprar), gente lá dentro… Complicado.

Tem que mandar os jogadores embora que eu postei 👇lá embaixo👇 , antes de trazer o novo técnico, senão não adianta. Tem que mandar que engana e não joga nada embora. Bruno Henrique já foi. Tem que mandar o resto das laranjas podres. Tá demorando…

Pelo cheiro da mortadela e pela inconfundível eficiência dessa diretoria (o Anderson Barrozzzzzzzzzzz tava dormindo sob a máscara ao lado do Gagaliotte ontem na “coletiva”…), acho que esse é o nome que vai acabar sendo escolhido. Oremos…

Não adianta cria expectativas se depende do Galiote diretor e esses conselheiros , não vem novidade, vai vir os mesmo entregadores de coletes de sempre, tem palmeirense pedindo ceni é brincadeira, o são paulino é a mesma coisa do Eduardo Batista, estão pedindo Cucagão de volta cada absurdo. Tá difícil ser palmeirense não sabia que italiano era tao burro assim.
O Palmeiras só não virou portuguesa por causa da imensa torcida que tem no Brasil inteiro, durante esses 30 anos só a Parmalat conseguiu administra bem o clube, se dependesse da italianada o Palmeiras iria a falência. Mérito do Luiz Gonzaga Beluzzo que trouxe a Parmalat e foi idealizador do Allianz Parque. E o Paulo Nobre que cobriu a dívida de centenas de milhões.
O resto que tem lá só atrapalha.

Deixa o Wesley de Carvalho até o final do ano. Já que não vamos ganhar nada mesmo. Só tomar cuidado em não cair. Só que precisa começar a se livrar desses “encostos” como pitbul, Lucazzzzzz Lima, Luan pé de pano, Mayke etc. Volta Paulo Nobre. Chega de tanta incompetência.

Já passou da hora de mandar os encostos embora. Se não fizer isso, pode trazer o Klopp, que não resolve. Willian do Bigode, Lucas Lima, Zé Rafael, Ramires, Marcos Rocha, Felipe Melo têm que vazar. Urgente! A hora da limpeza é agora, ou vai lutar pra não cair. Falei isso no começo do ano.

Só discordo do William Bigode. Não é craque e nem pensa que é. E aparentemente não faz parte da panela que puxou o tapete do Luxa, pelo tanto que correu.

Os outros já tiveram chances demais e não fizeram 10% do que ele fez. Pra mim é rua tb

É fraco, Thom. Não joga nada, e é veterano. É apenas esforçado. Não tem nível pra jogar time grande. Veja a entrevista dele no pós-jogo, no gramado do Allianz Parque. Ficou nítido que não deram o melhor em campo.

Eu deixaria como está. Sem técnico. Faz uma enquete no site e o torcedor escala o time contra o Fortaleza.

Cada um de nós reage ao seu jeito.
Se fecharem com Guto Ferreira eu vou deixar de acompanhar o Palmeiras por tempo indeterminado e tudo o que é relacionado ao Palmeiras também.
Não dá! Estão zoando com o palmeirense e brincando com coisa séria. Vai tomar no c.ú Mauricio Galiotte e todas as pessoas envoltas à você!

O louco estão falando de Guto Ferreira. Deve ser brincadeira. Apesar que vindo desse presidente e desse diretor pode se esperar tudo.
Se o galinhote não quiser técnico estrangeiro, vai nos sardinhas e traz o Cuca de volta. Junto com ele já amarra a contratação do Marinho, Soteldo e Lucas Veríssimo. Ou no Grêmio e traz o Kannemann e o Jean Pierre. Moeda de troca: Marcos Rocha, Velho Pitbul (tá mais que na hora), Mayke, Lucazzzzzzzz Lima, Zé Rafael e outros. Chega dessa panela no Palmeiras. Volta Paulo Nobre

O louco estão falando de Guto Ferreira. Deve ser brincadeira. Apesar que vindo desse presidente e desse diretor pode se esperar tudo.
Se o galinhote não quiser técnico estrangeiro, vai nos sardinhas e traz o Cuca de volta. Junto com ele já amarra a contratação do Marinho, Soteldo e Lucas Veríssimo. Ou no Grêmio e traz o Kannemann e o Jean Pierre. Moeda de troca: Marcos Rocha, Velho Pitbul (tá mais que na hora), Mayke, Lucazzzzzzzz Lima, Zé Rafael e outros. Chega dessa panela no Palmeiras.

Aí na boa o Renato Gaúcho ganhou o que em quatro anos no Grêmio ? A libertadores! Depois só estaduais , e o Palmeiras nesse período ganhou o que ? dois brasileiros , um paulista. Renato Gaúcho tomou 5×0 do Flamengo na semi de libertadores. Onde ele e melhor que o Luxemburgo? A verdade e que nos palmeirenses somos exigentes pra caramba .
Entramos em 2020 com nosso presidente desmontando um time, mandando o craque embora no meio da competição , deixando o treinador na mão , jogamos contra o SP e Coritiba com um zagueiro de dezoito anos pq nosso presidente vendeu Vitor Hugo e deixou.o técnico não mão , sem lateral esquerdo , tendo que recorrer ao coitado do Lucas Esteves que claramente não está pronto fraquíssimo , e.nao temos centroavante reserva . Isso mesmo o time do Palmeiras maior campeão nacional disputa tres campeonatos no momento e.nao tem um centroavante de ofício pra ser reserva do Luiz Adriano . As vezes acho que eles contrataram esses Anderson Barros para não contratar ninguém !

Além da Libertadores (pouca coisa, né?) o Renato ganhou “só estaduais”? E Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana? Sempre entre os quatro melhores do Brasileiro, mesmo priorizando os mata-matas. No mínimo semifinalista em todas as Libertadores que dispu.tou. Relacione quantas vezes o Luxemburgo conseguiu isso nos últimos 15 anos, além é claro de vencer “só estaduais”…

O palmeirense realmente é chato pra caramba, e uma boa parte vive do passado, não consegue enxergar que o futebol evoluiu e que fórmulas que deram certo no século passado não funcionam mais. Comparar a história do Luxemburgo com a do Renato é covardia, mas no presente momento o gaúcho é cem vezes melhor que o carioca. Não vê quem não quer.

Concordo que o Renato atualmente é melhor que o Luxa. Mas Renato Gaúcho só funciona em determinados contextos… Não gostaria ele treinando o Palmeiras não.

E tomar 5 numa semifinal de libertadores é pacabá também

Crisio, cirúrgico e perfeito, como sempre. Mas cito um trecho do editorial:
“E que torcida e políticos de plantão tenham paciência. Porque isso não ocorre em poucos meses. Mas é projeto de anos.”
Sabe quando torcida,organizada e uma parte dos corneteiros-conselheiros jurássicos terão essa paciência???Deem um olhada nos comentários aqui ou em qualquer outro site popular do Palmeiras e vocês verão como parte da torcida – e também dos conselheiros – pensa/sente/age… Sério, alguns comentários revoltam e desanimam. Estão falando do espanhol, o Angel. Pois já apareceu nego aqui descendo o sarrafo no cara!!!
P. S. : e claro, alguém vai partir para ofensa pessoal por causa desse comentário.

Caio, você merece toda consideração pela sua crítica pois ela tem consistência. As ofensas só partem de quem não tem ou perdeu os argumentos. Mas quando você vê gente dando graças a Deus que o Dudu foi embora, percebe que argumento não é o forte dessa torcida.

Li há pouco uma matéria sobre o perfil do Gabriel Heinze, é do tipo que chuta traseiro de jogador come-e-dorme, que sai do ônibus da delegação se diretor entrar nele e que pega no pé de quem está fora de forma. Para quem sonha com um trabalho sério e consistente seria o cara ideal, mas na prática os resultados seriam quatro derrotas nos quatro primeiros jogos e demissão sumária, porque aqui quem manda são os jogadores mimados e nós temos que ser campeões de tudo o tempo todo, senão nada presta.

A vários pontos de interrogação, primeiro se havia um planejamento, desde o Paulista já se verificava que nao teríamos o padrão de jogo desejado, então já teria que ter um plano caso a performance do brasileiro fosse ruim, as contratações de CE é Rony não tem haver com um time de alta performance e bom futebol, agora com o desmanche temos mais pontos falhos e lateral esquerda demonstra o total falta de planejamento…e agora sem jogador diferenciado ,Dudu, vários jogadores medianos, e pouco dinheiro, que diferença teremos dos demais times, que trocam técnico, vendem jogadores e trazem jogadores de nível inferior…estamos mais pra uma administração dos bambis ,do que perto dos urubus…vamos rezar para São Genaro , e traga um técnico decente.

3vv eu jurava que os comentários eram livres aqui, postei o meu sem ofensas, porém não o vejo. Isso é tão triste quanto a direção da SEP!

Que texto utópico! A diretoria contratar corretamente, a torcida ter paciência, a política nas alamedas ser pacífica, o Palmeiras contratar bem!!!! Realmente é muita utopia!!!! Sonharemos com um Guardiola, acordaremos com o Dorival Júnior ou Tiago Nunes sendo Fritado pelo elenco triturador de técnicos!
Ah, antes que eu termine, este elenco eh CARO e muito comum, típico troféu 7 lugar…. mas sem vontade, eh 22/45!
Que SAN genaro nos abençoe!

Traz o Ceni, cobra a vaga na Libertadores e limpeza no elenco, vende ou dá de graça todo mundo (Lucas Lima, Scarpa, Luan, etc.) e sobe mais moleque da base para o ano que vem já terem experiência.

Projeto de 3/5 anos, chega de projeto anual. Olha a Europa, Klopp era horrível nos 3 primeiros anos, galera vive muito no imediatismo. Olha no que o Fortaleza se transformou em 3 anos.

Exceção feita ao Renato Gaúcho, que manda mais que o presidente no Grêmio, não existe “projeto anual” no Brasil.

O Klopp não foi “horrível” no seu início. Logo na primeira temporada levou o Liverpool à final da Europa League e da Copa da Liga Inglesa com uma equipe bem limitada. Claro que em 95% dos clubes brasileiros não teria resistido a duas derrotas em finais, mas não adianta querer isso aqui porque jamais vai acontecer, nossa cultura esportiva não permite, o brasileiro em sua esmagadora maioria gosta de ganhar, não interessa como, só importa o resultado final.

O melhor treinador brasileiro em atividade é o Cuca. Não sei de onde inventaram que o Ceni é o melhor. Até não é ruim, mas ainda é muito cedo pra avaliar. Já o Cuca, vem fazendo muito com o elenco do Santos, que é inclusive pior que o nosso.

Agora pra nosso treinador, só tenho medo de trazerem Abelão ou similares. Se for pra esperar a próxima temporada, que fiquem com o interino ou usem o da base.

Acho que os dois estão mostrando um bom trabalho, quem é o melhor depende bastante da opinião, mas não está errado aí acha um ou outro.

Não gostaria do Ceni agora porque ele vai sofrer o mesmo que sofreu no Cruzeiro. Pressão e paneleiros. Mas tanto ele quanto o Cuca são boas opções.

Não adianta nada trocar treinador a cada seis meses.
O presidente é o mesmo (inútil)
O diretor de futebol (idem o presidente)
Os conselheiros a mesma coisa.
Jogador de futebol brasileiro adora receber salário em ambientes assim.
Não são cobrados.
Fazem igrejinha.
Derrubam técnico.
Vai continuar a mesma coisa.
Uma opção custo zero é deixar o cargo de treinador vago.

Pega um ex-jogador importante a cada jogo, coloca pra dirigir o time. Num jogo coloca, sei lá, o Marcos, no outro o Evair, depois o Oséas, Junior Baiano.

Antes de meus nada: 3VV, precisam corrigir o botão “comentários mais antigos”, ele está lá, mas não aparece na diagramação, fica tudo em branco.

Bom, eu particularmente, não sou adepto do “tem de segurar o treinador”. Pra segurar treinador, antes, tem de saber contratar treinador. E o Palmeiras, tanto quanto os outros times do Brasil, não sabem. Contratam treinador pra servir de escudo, contratam treinador com filosofia diferente do anterior, contratam treinador no meio de temporada, tendo trazido jogadores que o anterior quis, etc… Treinadores brasileiros pararam no tempo. A hora deles se atualizarem, é 15 anos atrás. Enfim, como contratam errado, é natural que o técnico só faça lambança, aí também não adianta segurar, vai ficar segurando só porque existe a teoria de que tem de dar tempo pro técnico acertar o time, vai ficar esperando sentado e não vai acontecer. O ideal é, o técnico que começa o ano, pelo menos termina o ano. Não é muito tempo, e é o suficiente pra ver se a coisa vai virar ou não. Eu tô querendo que tragam um estrangeiro sim, mas o cara tem que mostrar que é bom e engatilhar o time rapidamente. O cheirinho perdeu feio algumas das primeiras partidas com o Jesus, mas ele não demorou pra começar a emplacar vitórias e deslanchar. Não demorou nem dois meses. Para um técnico ser bom, só saber de táticas modernas não adianta, tem de saber se impor, tem de saber extrair o melhor do atleta, tem de ser eficiente na implementação de suas ideias. Técnico ruim, confunde os atletas, eles ficam desconfiados e inseguros, e o resultado a gente vê no futebol do nosso verdão, ninguém sabe perfeitamente bem sua função.

O Luxemburgo caiu. Merecido! Ele é um ex-treinador em atividade. Agora tem que afastar, já hoje, e mandar embora os medalhões, descompromissados, meias-boca, com salários astronômicos e que derrubam treinador. Willian Bigode, Zé Rafael, Ramires, Lucas Lima, Marcos Rocha, Felipe Melo e Bruno Henrique. Depois disso, traz um técnico. Por enquanto, o cargo vago, sem ninguém.

Em resumo querem sair de 13 técnicos em 7 anos pra 1 técnico que vai ter 2 a 3 anos para implementar algo? E isso com a mesma diretoria? Puxar, parece bem provável mesmo! É isso que vai acontecer! Melhor acreditar em gnomos……

A diretoria do Palmeiras precisa entender o que quer.

Ficam arrotando que o objetivo é Liberta e Mundial e me trazem Luxemburgo…

Eu deixaria com técnico interino até alguém de PONTA aceitar. E como o melhor técnico brasileiro atualmente é o Ceni (que até aceitaria, mas não hoje e nem nessa situação) vai ter que ser um estrangeiro mesmo.

Rogério ceni é invenção da mídia, não ganhou nada é exaltado só pela passagem no SP terceiro time da imprensa
O Barcelona depois da Guardiola, trocou de treinador na mesma proporção do Palmeiras, não acertou um, inclusive o holandês que chegou lá já despachou o Suarez do time, que absurdo, pra mim o segundo melhor atacante do mundo atrás do Lewandoski.
Até o vasco cansou dos entregadores de colete daqui, foi atrás do português Sa pinto.

Acho melhor você parar de ler “Palmeiras Todo Dia” e outras mídias chapa-branca que só servem pra corroer neurônios e começar a observar como jogam os outros times. É cedo pra dizer que o Ceni é o melhor treinador do país, mas ele tem potencial pra isso, basta ver meio tempo de uma partida do Fortaleza, que não tem rigorosamente ninguém mas que consegue ser competitivo com parcos recursos técnicos.

Com relação a rejeição de figuras extremamente ligadas a outros clubes, sei que os tempos são totalmente outros, ainda mais com a irracionalidade das redes sociais, mas nesta semana completaram-se 43 anos que os Gambás saíram da fila (Ruy Rei e Dulcídio à parte) tendo Osvaldo Brandão como treinador, o mesmo que na época era recordista de partidas (ainda é e provavelmente continuará sendo) e de títulos pelo Palmeiras, sem falar na final de 1974.

Os verdadeiros “inventores” da mídia são aqueles que ainda dão espaço pra Luxemburgo, Felipão, Abel Braga, Mano Menezes e outros ultrapassados só por amizade ou intere$$e$ pe$$oai$, ou os que ficam inventando desculpas para minimizar as bizarrices cometidas por um professor Pardal como o Diniz.

É cada nome sugerido pela mídia pra substituir Luxemburgo que dá vontade de chorar… Melhor efetivar o Wesley mesmo.

É nada …vc pode não gostar do Bolsonaro , pode achar dele o q vc quiser, só não pode dizer q ele é um presidente omisso e covarde. Se ele acerta ou erra eu não sei mas tá sempre dando a cara numa briga. Já o tal do Galliote ķkkkķkk……É um morto na presidência de um clube gigante.

Valentia e persistência não é uma qualidade quando se é burro, muito pelo contrário.

Sem querer entrar em discussões políticas que não levam a lugar nenhum, mas ainda bem que o Galiotte é covarde, pq se fosse valente já tinha feito mais merda ainda…

A grande verdade é que no Brasil resultados se sobre sai a qq projeto.
Venceu continua, perdeu esta fora, técnicos aqui vivem de vitórias e fim de papo.

Que Luxemburgo deveria sair é inquestionável. Aliás, não deveria nem ter vindo.
Agora, eu tenho muito medo de quem vão trazer.

Eu achei o seu texto muito bom, mas não serve para nós aqui no Brasil. A torcida principalmente a nossa torcida vive de resultados. Nenhum treinador vive mais que um mês com três ou quatro derrotas, isso é cultura meu Amigo, infelizmente aqui não funciona médio e longo prazo.abs

Isso é muito verdade.

O último treinador que saiu do Palmeiras porque o contrato acabou sem ser renovado e não por demissão foi o Caio Júnior, isso lá em dezembro de 2007. Relendo as notícias daquele ano, percebe-se que enquanto a equipe ia bem no BR cogitava-se a renovação por três anos, depois da queda de rendimento na reta final, quando perdeu a vaga na Libertadores, o “projeto” parou por ali mesmo.

Seria ótimo ter um trabalho de longo prazo que priorizasse um estilo de jogo moderno e competitivo, mas por aqui isso não passa do segundo clássico sem vitória ou do terceiro empate em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *