Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Palmeiras 2×0 Fluminense: subindo

O Palmeiras ganhou do Fluminense no Allianz Parque nesta noite de sábado. 2×0. Os dois gols de Veiga no segundo tempo.

Cheio de desfalques, o Verdão venceu pela coletividade. No 1o tempo foi mais equilibrado, com alguns buracos no meio campo que permitia o Fluminense criasse chances.

No 2o tempo a marcaçào melhorou e o Palmeiras cresceu. Veiga fez o primeiro de pênalti, e logo depois o segundo, em chute da entrada da área.

Abel Ferreira vai montando seu time, com pouco tempo pra treinar (treinou na manhã deste sábado, dia do jogo) e vem testando jogadores novos.

Tudo dando certo. E assim vamos subindo na tabela.

Saudações Alviverdes!

110 respostas em “Brasileiro 2020 Palmeiras 2×0 Fluminense: subindo”

Temos que ser conscientes também… Nem nosso treinador estava no jogo. Hoje era pra classificar de qualquer maneira. Querer qualquer coisa além disso era pedir demais.

Sobre Ceará X Palmeiras

2-2
No intervalo, eu tava pensando: ‘carai, tá mais que decidido. O Palneiras tem que tomar cinco para, ainda, ir pros pênaltis.” E se continuar com Lucas Lima, Patrick Frozen e Willian “Faixa” Bigode, eu não duvido não.

Rapaz, o estrago que o luxa fez no Palmeiras foi grande.

O Abel disse a coisa mais importante do ano para os jogadores:
„Nós temos salários em dia, estrutura de 1. mundo, tudo que é preciso e NOSSA OBRIGAÇÃO é dar o máximo em campo e buscar sempre as vitórias“.

Disse o básico.

E onde consta “Somos OBRIGADOS A VENCER” na fala do Abel?

Não sei se o problema é semântico ou cognitivo, mas o fato é que algumas pessoas fazem questão de não entenderem o que outras escrevem. Os jogadores do Palmeiras terão SEMPRE obrigação de entrar em campo dando o máximo que puderem para buscar a vitória, se não por outras coisas no mínimo para honrarem a camisa do clube. Mas isso não pode ser confundido com OBRIGAÇÃO DE GANHAR todos os jogos, quem exige isso desrespeita os profissionais que trabalham nos rivais e que sustentam suas famílias dessa forma.

Futebol é trabalho para alguns, e como em qualquer trabalho o profissional tem obrigação de se dedicar e se empenhar para justificar sua remuneração, qualquer que seja ela. Mas futebol também é um jogo, e como tal o êxito não depende necessariamente da condição individual, mas também de estratégias. Exigir vitória em todo jogo equivale a exigir infalibilidade num contexto em que o fator humano é decisivo. Paradoxo total, algo fácil de perceber.

Sobre Ceará X Palmeiras

0-2 – Esculachou, hein Veiga? Achamos o meia? Só falta achar um centroavante.

É, aparentemente, o Ceará não tem time, bem pra bater, o fraldinha do Palmeiras. Classificação garantida, aguardando o Inter ou América, ambos atualmente, meio que fáceis de bater. A sorte está sorrindo pra gente, até a hora de ter um milhão de jogadores com covid foi boa, seria muito pior se acontecesse durante as semi finais de libertadores ou CdB.

Desfalque de última hora, post do jogo é mais um com Covid-19 no Palmeiras.

Hoje é dia de classificar. Não tem bom futebol ou exigência de qualquer coisa com 173628 desfalques.

Mérito do time de ter feito um bom placar no primeiro jogo, diga-se.

Hoje é dia de vergonha na cara e jogar bola. Se a classificação não vir tem que mandar embora todos que entraram em campo junto com o técnico. Simples assim.

Hoje é dia de colocar a alma na ponta da chuteira. Pelo jeito que andam as coisas até a Leila, Galinhote, Barrozzzzzz terão que jogar. Coloca também o Zé Roberto. Esse joga com um pé nas costas. E o tal de Ramires, quanta irresponsabilidade. O Guerra foi afastado sem ninguém ficar sabendo o motivo. E esse Ramires descumpre o protocolo. Deu sorte de não termos jogadores suficientes para esse jogo. Espero que esse ex-jogador demonstre no campo que está arrependido. Dá-lhes portuga.

O Guerra, no Atlético Nacional, funcionava porque o meio de campo jogava os ele: todos voltavam pra marcar, ele ficava livre pra flutuar no meio de campo, sem se exaurir, só armando as jogadas. Nenhum técnico no Palmeiras quis montar todo o esquema em torno dele, tendo que jogar como todo mundo, ele não desempenhou, foi pro banco, foi emprestado pro Bahia, se lesionou, Bahia devolveu, ninguém se interessou mais por ele, parece que ele não quis aceitar rescindir ou algo assim, Galiotte ficou furioso e mandou afastar ele, colocando pra treinar em separado, até acabar o contrato.

História bem b0st@, de um jogador mediano pra baixo, que custou uma pequena fortuna, agradecimentos ao Mattos e o péssimo serviço de scouting do Palmeiras, que parece que está lá, só pra ficar no ar condicionado, tomando cafezinho, e assistindo jogos.

Pelo jeito amanhã até a Leila, Galinhote e Barrozzzzz terão que jogar. Tem o Zé Roberto também, mas esse joga com tranquilidade. Enquanto isso, o ex-jogador em atividade Ramires desrespeita o protocolo de segurança. O Guerra foi afastado do time e ninguém sabe o porquê. Agora esse Ramires dizem que foi multado.

Pelo jeito a Leila, o Galinhote e o Barrozzzzzzzzz também entrarão em campo. Esse negócio de covid é preocupante. E nosso ex-jogador Ramires quebra o protocolo de segurança. É o fim. O Guerra que nada fez está afastado e esse cara?

Verdão tem 14 atletas infectados com a doença. São eles: Jailson, V. Silvestre, Alan Empereur, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Matías Viña, Quiñonez, Marino Hinestroza e Gabriel Veron. Além dos jogadores, o assessor de futebol Edu Dracena e o assistente técnico João Martins também testaram positivo.
Ainda bem que o jatinho da Leila vai levar o Weverton e o Gustavo Gomez, ahahahahh….

E assim é a vida!
O mundo gira.
Quando do confronto contra o Flamengo, o Palmeiras não quis adiadar o jogo em virtude do time carioca ter jogadores contaminados pelo vírus do covid 19.
E olha agora! 12 jogadores contaminados no Palmeiras.
E agora Galiotte? Você cuspiu para cima e caiu na sua testa né?!

Renato, não sou fã do Galliote nem tenho procuração para defendê-lo, mas no jogo contra o Flamengo ele apenas exigiu que fosse cumprido o protocolo da CBF.
Agora estamos com 9 jogadores PCR positivo e ele mantém a mesma postura, com o agravante de 4 jogadores convocados e outros lesionados.
Os resultados estão vindo mesmo com todos esses problemas, sem mimimi do Galiotte pedindo pra adiar jogos.

A molecada do sub 20 da conta do recado, o Abel sabe trabalhar com as categorias de base.Engraçado que jogadores do curintia não pega Covid e nem do SP ,estranho. Será que os exames deles são repetido 3 vezes.

Paraiba, o time dos gambás teve muitos jogadores contaminados próximo ao retorno do futebol em julho.
Já os bambis, não sei, nos próximos dias de repente explode um surto lá também.

Teve um jogador do vasco, que testou positivo na quinta e no sábado dia de jogo o resultado deu negativo.
Desses jogadores do Palmeiras afastados nenhum tem febre , tem gente que paga pra fazer esse exame ainda .
XI Jiping vai ser declarado o maior gênio do século.

Até sábado, metade desses jogadores já testarão positivo. O exame permite essa esperança. Se fazer o teste amanhã nesses jogadores metade já dariam positivo.
O Xi Jiping é phoda.

Não tem que adiar nada!
A regra é seguir do mesmo jeito, por isso todos os times puderam inscrever 50 jogadores e concordaram com os termos!
Só que o amigo esquece o papelão que o time do Flamengo fez e que nós certamente não faremos!

Agora que estou vendo o penalty do Gil em cima do Vargas não marcado pela arbitragem/VAR em Itaquera. Nem assim evitaram a derrota.
Meu Deuuss!!!

Próxima rodada do Brasileiro:

Fla x Coritiba
Ceará x Atlético
SPFC x Vasco
Goiás x Palmeiras
Inter x Flu

Tirando o Inter, aquele que empatar ou perder seu jogo, vai desperdiçar uma rodada teoricamente fácil, e vai deixar os rivais dispararem na briga pelo título. Temos de ganhar, e nos conformar que, provavelmente, é rodada pra manter posição, não pra ganhar posição.

Ah, e Veron com covid. Parabéns pela atitude Ramires. Aguardando a recisão de contrato, e um alívio de 1 milhão na folha salarial por mês.

Tudo bem que o Ramires não está jogando nada, mas até onde eu sei ele não está infectado ainda. Se os outros jogadores pegaram covid, não foi dele.

No caso do Ramires, quiser dizer que, pegou muito mal a baladinha dele, bem na hora que o Palmeiras está tendo um surto. Situação ideal pro Palmeiras se desfazer desse péssimo negócio. Pela ordem cronológica dos infectados, é fato que ele, não tem responsabilidade pelas contaminações (e vamos ser sinceros, a gente não tem certeza, mas imagina que vários jogadores saem pra noitada, é só que o Ramires deu o azar de ser pego com a boca na butija).

Chegou onde eu queria. Ele não é o único, longe disso…
Acabar com o cara por causa disso é covardia.
E mais, durante o jogo, não existe nenhuma regrinha de distanciamento, os caras fazem gols e comemoram se abraçando normalmente, estão cag*ndo pro covid.

Esse regra da OMS junto com Ching Pin foi pro chineses domina o mundo.
Como confiar num exame se a pessoa repetir 3 vezes não dá o mesmo resultado.
Artistas e apresentadores da grobu mandam os alienados ficarem em casa ,mas fazem urgias ,caminhada em praia, festinha de arromba. Uma tese que em Nova York 60% que pegaram Covid estavam trancado dentro de casa.
B@rr0so boc@ de veludo ,Presidente do TSE, porque as poderosas urnas eletrônicas travaram, ontem , foi invadida por rakers ou vc aprendeu alguma coisa nas eleições norte americana . Parabéns ! Abre covas vai abrir quantas covas no locdow de 2021? Vai manda soldar quantas portas de lojas no centrão de SP ano que vem?

É Paraiba… A coisa tá feia por aqui…
Covas ou Boulos, tâmu lascado.
Mas ano que vem não será de lockdown, será o ano da vachina.
Já reservou suas doses, Paraiba?

Na Argentina o Presidente de lá que adpto ao locdow já encomendou OS FORNOS CREMATÓRIO que vieram direto da China , pra acalmar a população que querem trabalhar e saírem da prisão domiciliar.
Na época que estudava os professores de escola pública viviam acampados em frente a ALESP ,pedindo aumento salarial , pro
Governador Mario Covas, estudava 4 meses por ano ,não aprendia poha nenhuma, hoje a classe de professores apóia as decisões do filho abre covas. O vírus chinês tem o poder de unir as pessoas.

Caro Paraíba, pedimos que fiquemos focados nos temas pertinentes ao Palmeiras. Agradeço a compreensão.

Poxa Paraiba, aqui é um lugar em que celebramos o fato de todos termos algo em comum. Não precisamos insistir em assuntos onde somos diferentes.

Que é isso, Paraiba… Manda ver nos comentários aí !!
É só focar no Verdão que não tem problema.

Eu gosto! Inclusive concordo com a grande maioria dos seus comentários! Mas vamos seguir a orientação do organizador do blog!
Apesar que para ficar só descendo o c.a.c.e.t.e e denegrindo o clube como muitos fazem aqui prefiro ler o Paraíba falando de política…kkkkkk

Não tem covardia nenhuma: existe um protocolo de isolamento no Palmeiras e o Ramires furou ele. Eu disse que a gente imagina que outros jogadores também vão pra balada, mas suposição não é certeza. O vídeo do Ramires por outro lado, é prova cabal. Sim, ele não pegou o vírus, portanto, não é a causa da contaminação, mas não tinha hora pior pra irresponsabilidade dele vazar por aí. Pegou mal, MUITO mal. E como o jogador é caro, não entrega futebol, E não segue os protocolos do clube, acho justíssimo, e inteligente, mandar ele pras cucuias.

PCM 51, entendo perfeitamente seu ponto de vista, é que esse assunto rende um debate alongado, por se tratar de uma questão inédita pra todos nós.
Por exemplo, se é pra se cuidar 100%, nem poderia ter jogo. Os caras não seguem nenhum cuidado com distanciamento e o uso de máscaras esporádico chega a ser patético e completamente inútil. Fazem gols e comemoram fazendo “montinho”, na hora do escanteio é aquele agarra-agarra, discutem entre eles cara a cara, um cuspindo no outro, etc,etc,etc… E isso está acontecendo há mais de 3 meses. E pra imprensa “super rigorosa” com as “pessoas normais” está tudo bem, não vejo nenhum esculacho ou observação sobre o tema.
Se quiser reincidir o contrato do Ramires por conta de seu futebol pífio, ótimo, mas porque foi filmado na festa e outros jogadores não, impossível concordar.

Eu imaginava que o Cheirinho iria disparar no segundo turno, eu estava errado graças a Deus. Eles não estão bem, estão longe daquele time do ano passado. Com isso, o campeonato está aberto e Galo, Inter, Fla, SP e Palmeiras estão na briga. Hoje eu apostaria em Palmeiras e São Paulo. 2020 tá tão esquisito que até os bambis estão realmente no páreo, eles têm 3 jogos a menos, e vencerem só 2 assumem a liderança. Esse campeonato tá muito estranho, não tem né nenhum time mais forte q os outros. O galo com aquele estilo louco do Sampaoli pode ganhar mas eu não acredito muito oq acho q vão sentir a pressão da enorme fila. O inter jajá vai sair da briga. Palmeiras está evoluindo e comendo quieto pelas beiradas. Não dá pra prever, o final do campeonato vai ser bem legal. Mais legal ainda é ver os gambás apanhando um jogo atrás do outro kkkk

Tomara que esse Abel não desanime nunca. Puta surpresa boa esse cara. Dá vontade de acompanhar o dia a dia do clube só pelo trabalho dele. Mesmo que erre em parte tática, ele já salvou o clube, se a porcaria da diretoria tiver um mínimo de visão poderá fazer dessa passagem dele pelo Palmeiras uma baita revolução. Que coloquem o Andrei na cola dele para aprender o que lhe falta e numa eventual saída do Abel ele poderá assumir tranquilamente.
Sobre o William, o pessoal reclama dele, tem errado muito mas seus erros têm resultado em gols por rebotes ou participações em outros gols. Podem até dispensá-lo ao fim do contrato mas terão que ter já substituto que ao menos tenha essa “sorte tardia” dele.

Mas o Ceni já mostra grande evolução!! Perderam só de 2 dos bamb.is, o normal seria tomar 4! E conseguiram esse empate heroico contra o Goianiense, que no primeiro turno os colocou na roda enfiando 3!!!

Mas a torcida do cheirinho está soando as trombetas… Qualquer torcida com mais de 1 pessoa, vai ter opiniões diferentes! Vai ter o corneta, o passa pano, o desesperançoso, o esperançoso, o cético, o mandingueiro… Colar um adesivo X ou Y em uma torcida grande, não faz muito sentido. Aliás, pra mim, essa história da torcida do Palmeiras ser “bipolar” é bem isso. Não é bipolar, é composta por pessoas, e pessoas tem opiniões diferentes, então você consegue achar todo tipo de grupo em uma só torcida.

É muito bom saber que existem algumas mentes sadias e coerentes que de vez em quando se manifestam por aqui, PCM51. Tem hora que a gente começa a ler umas postagens misturando China, Trump, Globo, vacina etc. e fica com a impressão que entrou por engano no blog dos internos do Instituto Pinel. Ou então é aquele pessoal que pegou Covid e ao invés dos alvéolos pulmonares o vírus atacou os neurônios mesmo…

Torcedor é igual em qualquer lugar do mundo, qualquer que seja a cor da camisa. Reclama de tudo, de horário de jogo a arbitragem, isso sem falar das conspirações. A gente já deveria ter se acostumado, mas às vezes é difícil.

E só pra lembrar quem anda tão preocupado com o ACG, jogamos fora seis pontos (o suficiente para estar na liderança hoje) contra Botafogo e Coritiba, times bem piores que o goiano e que continuam dispu.tando ferrenhamente vaga no G-20 da Série B 2021. Vamos nos preocupar com a nossa tabela, a dos outros é problema deles.

É uma visão bem sensata mesmo, e que eu não tinha. Mas concordo, é bem por aí mesmo. Acho que somos muito bons em generalizar coisas e as vezes nem percebemos que fazemos isso.

Boa vitória. O futebol não foi um primor, mas em nenhum momento vi o Palmeiras pior que o Flor. E o Marcos Rocha parece que tomou um chá de mostarda, não é que tá jogando melhor. Veiga muito bom. Lucas Lima, Willian muito fracos, não podem ser titulares. Zé Marreco evoluindo. Patrick continua mal, Veron bem. Defesa e Jaílson não comprometeram.

O futebol não tem sido um primor há alguns anos, mas a diferença que faz um treinador de verdade, até num “elenco de fdp’s”, é gritante. Quando essa fase de zica (eu sei que o vírus da vez é o covid…) passar e o portuga tiver testado todo mundo, acho que vai ficar claro pra ele quem deve pegar a mala e procurar outra freguesia no final da temporada. E vai faltar etiqueta.

O Patrick de Paula está errando passes ridículos mas está longe de ser caso perdido, dá pra recuperar. Já o mesmo não se pode dizer de Mayke e Ramires, os caras deram algumas das melhores assistências pro Flu, sorte que não era dia deles.

Nas duas próximas semanas enfrentaremos Ceará (CB), Goiás, os golfinhos do Equador pela Libertadores e o Athletico Ventania. Não temos obrigação de ganhar todos esses jogos, aliás isso não existe, mas como agora o trabalho parece sério será uma ótima chance do português rodar o elenco e ainda assim manter o padrão acima da média, e neste momento é isso o que importa.

Do Ceara nao precisa ganhar, mas os outros tres jogos temos que ganhar, se quisermos disputar realmente o titulo brssileiro e ja encaminhar a classificacao para as quartas-de-final da Libertadores. Goiss, Delfin e Athletico-PR sao tres times fracos. Os caminhos estao abertos, o Palmeiras tem de aproveitar.

“Precisar ganhar” é bem diferente de “ter obrigação de ganhar”, Zanon. Foi isso o que eu escrevi. A obrigação é a de se empenhar ao máximo e até o último segundo para fazer valer em campo o amplo favoritismo que existe antes dessas partidas.

Apesar da ótima rodada, o Palmeiras sobe muito devagar na tabela. Tinhamos ficado bem pra trás hein? Dá pra acreditar, mas se o Bambi ganhar as duas partidas a menos em relação a gente, podem chegar a 42, contra nossos 34.

Não conseguiria imaginar, nem em mil anos, que precisaria secar o Bambi no Brasileirão. Futebol e duas surpresas…

A lamentar os pontos perdidos, principalmente em casa.
Estão fazendo falta.
Acho difícil conquistarmos o título do brasileiro deste ano.
Já nas copas, estamos vivos.

Mas estou começando a acreditar no Zanon. O Palmeiras aos trancos e barrancos vai fazendo vitórias importantes, e os adversários favoritos são muito irregulares. Se o Flamengo e Galo não se acertarem, acho que o Palmeiras tem chances sim, de ser campeão. Bom futebol não dá pra ter com esse elenco, mas se o futebol não tem sido bom, as atuações macabras, constante em anos anteriores, tem sido menores. Vejo um Palmeiras no 6,75, mas com apresentações mais regulares.

Eu ainda me preocupo mais com Galo e Cheirinho que com a bambizada. Na hora da verdade, o lado psicológico vai pesar. Os mineiros levam uma pequena vantagem por estarem apenas no BR, mas o elenco é mais meia boca que o nosso. Pra quem não notou, o Grêmio tá chegando, se o elenco não é mais o mesmo o treinador é. E a contratação do Abel Braga conseguiu numa tacada só tirar o Inter de duas Libertadores, a deste ano e a do próximo.

Cada equipe ainda vai jogar por aproximadamente 54 pontos no BR, muita coisa vai acontecer, o favorito ainda é o mesmo mas neste ano a irregularidade está distribuída de forma equilibrada.

São ex-integrantes da Mancha Verde, ambos assassinados, acho que os nomes são Cléo e Moacir Bianchi. Tragédias e casos de polícia à parte, ali é lugar de homenagem para jogadores e para quem ajudou o Palmeiras a ser vencedor. Apenas uma opinião.

👍 O clube tinha que proibir essas caricaturas. Não são ídolos do palmeirense. Nem sabemos quem são. Ridículo.

Perfeito: ali é lugar de grandes jogadores, acabou. Quando eu critico esse tipo de ação ridícula e a mancha em geral, meu comentário é bloqueado…

Pois é, ridículo ao cubo, mas as faixas e os painéis não entram sozinhos no estádio, alguém vai lá e monta tudo, com o consentimento da administração. Agora, vai um de vocês “torcedores comuns” até lá pedir pra entrar na arquibancada vazia só pra deixar uma foto do seu cachorro com a camisa do Palmeiras pra ver onde vai parar…

Mas vai melhorar, esperem até o Paulo Serdan ser vice-presidente da Leiloca…

Eu acho o Veiga um bom jogador. Ele tem evoluído bem. Por mim, não sai do time. Já o Bigode, não sei o que faz em campo ainda. E é o faixa!? 😲 Que fase!

Aeeee, goooool!!!

William fez força pra perder dois gols seguidos (um impedido), mas no rebote, Veiga guardou bonito…! Mais Veiga, menos Willian, pelamor!

Você precisa ver o gol que o tal de Lincoln (o Liverpool vai se lembrar dele pra sempre…) perdeu no Maracanã. Até o Bigode faria…

Eu não kk. Não confio em político, não importa a cor da legenda, a nacionalidade, ou o lado da balança que ele gosta de ficar.

Já o verdão, confiando ou não, mesmo sem jogar bem, conseguiu o gol. Torcer pro cheirinho terminar empatado, ou até perder (sonhar não paga imposto).

Na esperança de Willian, o do Bigode, e Lucas Lima apresentarem um bom futebol 🤔. Que o Palmeiras vença em decorrência de um futebol bem jogado, não de b.umba-boizismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *