Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Vasco da Gama 0x1 Palmeiras: vitória a um custo alto

O Palmeiras ganhou do Vasco da Gama nesta tarde de domingo em São Januário: 1×0 gol de Luiz Adriano.

Desta vez o jogo foi mais feio que nas últimas partidas. O Vasco veio mais fechado e não deu espaços para o contra-ataque palmeirense.

Assim o Palmeiras teve muita posse de bola no jogo mas poucas finalizações.

No 2o tempo a mesma coisa. ABel Ferreira foi mudando. Primeiro entraram Marcos Rocha e Willian. Depois Lucas Lima e Scarpa. E no primeiro lance de LL, um drible bonito dentro da área, e pênalti. Luiz Adriano bateu (mal), goleiro defendeu, mas no rebole LA marcou.

Aí começou o drama. Luiz Adriano sentiu e saiu substituído. Depois Felipe Melo sofreu feia torção de tornozelo. O Palmeiras jogou os minutos finais com um a menos. Segurou o resultado.

A vitória veio. Mas a um custo alto. Nas duas últimas partidas perdemos Wesley, Luiz Adriano e Felipe Melo. Além disso teremos os desfalques dos convocados na 4a feira.

Não será fácil.

Mas vamos em frente.

Saudações Alviverdes!

188 respostas em “Brasileiro 2020 Vasco da Gama 0x1 Palmeiras: vitória a um custo alto”

Será que o “indisciplinado” Patrick de Paula vai servir agora na ausência do Felipe Melo?
Será que ele estará motivado?

E pra quem fez pouco caso da classificação por pontos perdidos, convido a dar uma olhada na tabela.
As sensações Inter e Flamengo, que puxavam a taça de um lado para o outro, agora perdendo fôlego legal.

O quanto você insistir com essa conversa vai levar a mesma resposta: “líder por pontos perdidos” é a mesma coisa que “favorito”, são coisas que não importam as milhares de teorias precisam se provar dentro de campo. Se interpreta um fato como “pouco caso”, problema seu.

Desculpe, acabei de consultar a tabela e vi o Inter em primeiro. Isso não é opinião, é fato. Tente virar a tabela de ponta cabeça ou usar óculos, quem sabe ajude. Ou então entre em algum fórum que premie quem dá opinião “certa” e “errada”, pois dessa eu tô fora.

Acabei de olhar a tabela e vi o cheirinho em 3o. lugar.
Vi também o Inter com 200 jogos a mais com 1 ponto de diferença na liderança.
Acho que isso é um grande fato.

Os cães ladram e a caravana passa…

Sabe o que acontece com quem tem um ponto de diferença na liderança? É líder!

Líder, não campeão, pois isso só acontece depois que todos os times completarem 38 jogos.

Se não entendeu avisa aí que a gente dá um jeitinho de desenhar, se bem que pra quem não quer enxergar não sei se vai adiantar…

Não brigue com os números, eles são gelados.
Não gosto nem um pouco dos bambis, mas hoje eles são mais líderes do que nunca.
Está desenhado.

Colocando um pouco de lógica no raciocínio dos amigos!
Para mim o líder é por aproveitamento e, portanto, nem por pontos ganhos e nem por pontos perdidos.
É só pensar assim:
Um time com 38 pontos e 3 jogos a mais contra outro com 30. O de 38 não é líder por pontos perdidos. Mas você prefere o de 38 ou de 30?? Claro que é o de 38, pois o aproveitamento dele é melhor!
Em contrapartida se você usar o exemplo de como está agora. O líder com 36 e três jogos a mais que um time com 33. Claro que é melhor ser o de 33, pois ele tem aproveitamento muito melhor!
Portanto, infelizmente, o porco nervoso tem razão. Os bambis nos números são os melhores do campeonato até agora!

Na sua entrevista coletiva pós jogo, o atual treinador culpou o gramado.
Mal presságio.
Eu falo, o problema do Palmeiras não é treinador. E sim gestão.
A culpa é de quem contratou esse elenco nota 3,0.

Renato, me desculpe, mas você é o cara mais negativo do mundo. Você pensa que só você entende de futebol. Não vou te rotular de corintiano, mas parece.

A diferença é que o Abel demonstra que sabe o que está falando. Outros técnicos: “o gramado estava ruim, a bola quicava demais, o que atrapalhou o time mais técnico”. Análise ok, mas supérflua. Já o Abel: “Eles vieram com duas linhas, de 4 e de 5, defendendo, e nesses casos, a gente precisa de toques rápidos, com esses gramado, precisávamos de 4 toques na bola para ajeitar ela”. Só nisso, a gente já começa a perceber que o cara não é só mais um. Em vez da resposta genérica, onde os técnicos brasileiros detectam que há um problema, mas não conseguem entender que problema é esse, já dá um alento. Pode ser que o português dê totalmente errado, mas por hora, tá convencendo, tá mostrando que tem um olhar mais profundo e tático.

Como palpitei lá embaixo, grande goleada por 0x1, 3 pontos importantíssimos.
Só que a bruxa tá solta, perdemos Wesley + Felipe Melo, que parece ter lesão grave também. E a m.e.r.da das Eliminatórias vai levar quase todo nosso setor defensivo.
Aí fazemos um jogo ruim contra o Ceará por motivos óbvios e a torcida cai matando nas críticas.

O Abel não tem culpa de nada. Caiu de paraquedas na meia-bocolândia, e tem muito o que descobrir sobre esse elenco. Não tinha um atacante decente pra por no jogo, pois acho o Willian do Bigode um ex-atleta limitado em atividade, nem um meia. Nada. Já está caindo a ficha que Menino de lateral é pior que o Maike. Agora só tá faltando enxergar que o Zé Marreco não pode jogar 90 minutos todo jogo. Ganhamos, mas tá feio.

Tá ruim mas tá ótimo! É pontuar o máximo possível ( estamos a 5 pontos do líder com jogo a menos) até o portuga conseguir botar alguma coisa na cabeça dessas mulas e torcer para chegar algumas peças para agregar ao time. No mas, peço desculpas a quem eu ofendi hoje e digo que não tenho culpa nenhuma por esse elenco aí.

Em tempo: fui irônico quando disse que ofendi, já que foi o contrário que aconteceu. Tenho que explicar, pois já vi que interpretação de texto não é o forte de alguns.

Esperar boa interpretação de texto neste país de um modo geral (e em fórum de torcedor em especial) é o mesmo que esperar bom futebol do Rony, meu caro. De vez em quando até sai um gol ou um passe, mas na maior parte das vezes é perda de tempo. Já nem ligo mais pra isso…

Complicado mesmo. Mas não perco a esperança tanto no Palmeiras quanto nas pessoas. É tão difícil simplesmente discordar sem ofender?

É que a opção pra discordar sem ofender é discordar com argumentos plausíveis, e nesse quesito a turma costuma ser ainda pior que na interpretação de texto…

O negócio é ter paciência, conter o impulso de responder na hora e acima de tudo rir.

E o elenco mais fdp da história recente do clube está derretendo…
Wesley e agora Felipe Melo machucados. Não tem reposição!
E quarta-feira tem jogo às 16:30.
Jogo de ida na copa do Brasil.
Chega uma hora que a conta chega e também a falta de sorte.
Acho que a parir de quarta-feira será o início de nossas despedidas nas copas.
O campeonato brasileiro já foi.

Na verdade, acho que vamos cair esse ano pra B, ano que vem pra C e depois voltaremos a ser várzea.

Aí em 2024 seremos tão ruins que o futeb vai fechar, vai virar só natação e judô.

Tenho a impressão de que o judô não seja mais o forte no esporte amador do Palmeiras, e depois da construção do Allianz a frequência das piscinas já não é a mesma. Para o segundo mandato da Leila, (2024-26) apostaria mais na bocha e no tênis, e tendo um ex-diretor da Mancha na VP a luta greco-romana deverá vir com tudo…

Agora, eu acho inaceitável você ter cinco substituições, e não guardar uma pros acréscimos. Independente do resultado.

É o que eu digo, ninguém tá dizendo que esse time é ótimo. Mas já deu provas com o cebola que pode ser algo além da mediocridade.

Caso do Rony, ou tá na cláusula de contrato, dele jogar um certo número de jogos como titular, ou a diretoria escala ele, pra ver se ele demonstra algo (que ele não tem, mas o Galiotte entende tanto de futebol como eu de Bio Engenharia), e assim, não perder valor de mercado (como tentaram com Borja, Deyverson e Cia).

Nem pênalti o comedor de periquita russa sabe bater.
O problema do Palmeiras não é treinador. E sim gestão.
A culpa é de quem formou esse elenco que é o mais fdp da história recente do clube.

Acreditar em outra conquista em 2020 é a mesma coisa que acreditar em coelhinho da Páscoa e Papai Noel.
Esse é o elenco mais fdp da história recente do clube.

2020 termina daqui a 53 dias, time algum vai ter conquistas por aqui, só em 2021.

Só lembrando que com esse mesmo “elenco mais fdp da história recente do clube”, mas tendo o Cebola ou qualquer outra hortaliça de treinador a chance do Palmeiras estar liderando esse campeonato com alguma folga seria enorme.

Nosso principal problema é de gestão, sim, principalmente a partir do momento em que um presidente omisso deu autonomia total para um diretor eficiente mas gastão e sem critérios técnicos montar praticamente sozinho um elenco recheado com caboclos safra “contrato de cinco anos”, e contratar treinadores que estacionaram no século passado ou que pertencem a um futuro que nunca chega.

Gosto do teu humor ácido Aroni. É isso aí mesmo, bora rir da desgraça pra não ficar maluca. Abraço!

No contrato do Rony deve haver uma clausula que obriga a sua titularidade. Nao e possivel um cara tao ruim assim jogar todo jogo!

Parece castigo.
Vc só ouve o nome do Ruinny, a torcida do narrador pelo perna de pau, o time dependendo desse perna de pau.

O cebola saberia trocar, o Portugal não conhece intime.

E quem se machuca é o Wesley.

Esse empate com vasco, já podemos buzinar na Paulista, que time, que elenco, que vontade, nossa somos acima de todos.

Jogo sonolento, porém seguro.
O time da casa não pressiona.
Temos que arriscar no 2.o tempo.
Empate = Derrota hoje.

Eu quero futebol, o resto faz parte do jogo. Esse elenco é uma m.e.r.d.a, bando de sem vergonhas, não vai ganhar nada, é uma folha de pagamento de 20 mi. Não seja otário, esse português esta junto c a diretoria de m.e.r.d.a. Devendo o Kooollll para Crefisa,se mandar embora tem que pagar o preço que eles pagaram para esses encostados.

O Rony ja deu duas furadas no jogo. Nao da pra entender como esse cara e titular com todos os tecnicos.

Inacreditável msm. E ainda perdeu um gol na cara agora no início do 2º T… 🤦🏾‍♂️… jogo na retranca do Vasco… não podia ter perdido aquele lance

Secessão Portugal não enxergar hoje que esse Ruinny Mara todas as jogadas, não sabre driblar, perde tudo e ainda atrapalha, além de não ter cérebro.

Sem o Wesley, voltou a ser o time do Luxa.
Como é ruim esse Vasco.

Então não é treinador bom.

Antônio Carlos, vai lá e assume a cadeira de treinador do Palmeiras.
Você parece entender muito do ofício.
Faz esse elenco voar hein.
Três gols por jogo no mínimo.

Cara em algum momento falei que esse elenco é o melhor? Usem menos raiva e mais interpretação de texto… Só acho que não devemos ter um derrame no segundo jogo do Abel e esse time pode render mais se for bem treinado.

Com todo respeito, mas alguns aqui deveriam tirar um período sabático de jogos do Palmeiras. Esqueçam Luxemburgo, o time já deu provas que pode jogar melhor do que vinham jogando. Tenham paciência meus amigos, tenham paciência…

Paciência seu koolll, bando de sem vergonhas, jogadores com um milhão na conta, parem de ser otários, mais um ano enfiado no ….

Te entendo, usa a agressividade como válvula de escape… Só acho desnecessário faltar com educação com uma pessoa que não te fez nada. Estamos todos no mesmo barco, fica bem aí.

Quando chamo de vagabundos, amarelões, bando de sangue suga, o Adm corta meus comentários. Aff…cada torcida tem o time que merece. Não vai ganhar nada e esse ano nem vaga pá Liber, horrível , jogadores meia boca, diretoria ….

O Vasco jogando a la Palmeiras. Fechado. E o Palmeiras sem a mínima criatividade, não sabe o que fazer. Agora, o qiebo Tite viu no Gabriel Menino como lateral-direito? Não dá pra entender.

Cristiano Ruynnaldo será o responsável por furar a defesa, com seus dribles, chutes e partindo para cima.

O Wesley era muito ruim.

Vashco retrancadaço. Curioso pra ver como o Palmeiras nessa nova fase vai reagir. Não sei se vejo o ataque com futebol suficiente pra furar retrancas. Mas tem de dar um jeito, esses 3 pontos, não dá pra perder. Vasco no Z4…

Negócio é o seguinte: Se ganhar hj , o q não é mais do que obrigação devido a tamanha ruindade do time do Vasco, mantém as esperanças de título mesmo sendo difícil. Se tropeçar hj mesmo empatando, esquece, foca nas copas pq time q perde ponto pra Goiás , Coritiba e Vasco não vai ser campeão brasileiro Nunca!

Vejo a galera dizer: se perder pro Vasco pode esquecer o brasileiro… Ganhando ou perdendo hoje, ainda não será pelas mãos do novo treinador. Temos que ter paciência galera, o gajo vai demorar para se fazer entender pelo elenco.

Até porque ele chegou nos dois meses mais absurdos, em termos de não ter tempo, da história do Palmeiras: 18 partidas em dois meses. Só dá tempo de recuperar fisicamente, já tem de viajar… Acho que o trabalho de verdade do Abel, só mais pro ano que vem mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *