Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Vasco da Gama 0x1 Palmeiras: vitória a um custo alto

O Palmeiras ganhou do Vasco da Gama nesta tarde de domingo em São Januário: 1×0 gol de Luiz Adriano.

Desta vez o jogo foi mais feio que nas últimas partidas. O Vasco veio mais fechado e não deu espaços para o contra-ataque palmeirense.

Assim o Palmeiras teve muita posse de bola no jogo mas poucas finalizações.

No 2o tempo a mesma coisa. ABel Ferreira foi mudando. Primeiro entraram Marcos Rocha e Willian. Depois Lucas Lima e Scarpa. E no primeiro lance de LL, um drible bonito dentro da área, e pênalti. Luiz Adriano bateu (mal), goleiro defendeu, mas no rebole LA marcou.

Aí começou o drama. Luiz Adriano sentiu e saiu substituído. Depois Felipe Melo sofreu feia torção de tornozelo. O Palmeiras jogou os minutos finais com um a menos. Segurou o resultado.

A vitória veio. Mas a um custo alto. Nas duas últimas partidas perdemos Wesley, Luiz Adriano e Felipe Melo. Além disso teremos os desfalques dos convocados na 4a feira.

Não será fácil.

Mas vamos em frente.

Saudações Alviverdes!

188 respostas em “Brasileiro 2020 Vasco da Gama 0x1 Palmeiras: vitória a um custo alto”

Segundo Barrozzzzzzzzzzzz e Galinhote mais reforços vem aí. Nossa torcida pode ficar esperançosa. Barrozzzzzzzz está no mercado.

Com certeza a torcida pode ficar animada. Depois de contratar o fantástico atacante artilheiro da Segunda Divisão, agora estou na expectativa de que virá Cristiano Ronaldo ou Messi.

Faz quase vinte anos que aquele time recheado de garotos até então desconhecidos do Santos ganhou dois Brasileirões e foi vice em outro, além de ter chegado a uma final de Libertadores contra o Boca Juniors de Riquelme e Tévez. De vez em quando essas coisas acontecem.

Para mim está claro que os títulos do Palmeiras nos próximos anos dependerão dessa “reação química” dar certo novamente, e dessa vez aqui no nosso quintal, pois a era de grandes contratações midiáticas acabou. Hoje o clube mira em Hulk, pensa em Pato e traz Breno. Não que eu ache que Hulk ou Pato seriam soluções, pelo contrário, mas creio que dá pra encontrar muita gente boa a preços acessíveis, aqui na América do Sul mesmo, com histórico melhor do que meia temporada de “sucesso” fazendo gols em time do segundo escalão da Série B. Mas pra isso é preciso ter uma equipe de scout muito boa, não apenas empresários tentando aumentar seus pés de meia.

O bom e barato voltou pra ficar. Pelo menos dessa vez, tem muita gente realmente boa que foi feita em casa, torço apenas que não sejam vendidos a preço de banana para o primeiro CSKA da vida que aparecer.

16 : 30hs tem muita gente que nem chegou do trabalho, qual interesse de colocar jogo neste horário, a grobu tá querendo mais assinatura do Premiere ou tá querendo prejudicar o Palmeiras.
A imprensinha falida que perdeu a teta inventou um novo efeito colateral de uma vachina : o suicídio, tem que ser muito alienado pra acreditar nesta patifaria. Aqui no Brasil se inventa a cura da Dengue vai ter muito alienado doutrinado pela imprensinha/globosta que vai sair em defesa do mosquito.

Prejudicar por quê? Por causa do calor das quatro e meia? Ou de quem não conseguir comprar ingresso e chegar a tempo no estádio porque estava trabalhando?

Que eu saiba os dirigentes dos clubes não têm arma apontada pras suas cabeças (nem vacina chinesa pros seus braços…) quando aceitam essas imposições. Mas como são todos incompetentes e dependem do dinheiro da emissora que transmite os campeonatos, acabam se prostituindo mesmo.

Parabéns Galinhote e Barrozzzzzz pelo planejamento. Hoje vamos de Emerson, Ramires. E pensar que Tirone e Frizzo eram ruins.

O presidente vai atrás de treinador com o nosso “DNA” e o Barros diz que não podemos mais errar nas contratações. Aí trazem Breno Lopes, “artilheiro” do Juventude na Série B com 8 gols (marcou contra CSA, CRB, Avaí, Vitória, Confiança e no já rebaixado Oeste, ou seja, só do oitavo lugar na tabela pra baixo). Contrato de quatro anos para um desconhecido de 24 anos que só atuou em equipes do sul do país.

Pode ser o novo Ronaldo Fenômeno? Sim, quem sabe. Mas não dá pra condenar ou chamar de azedo quem lembrar de Fernandão, Enílton, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Deyverson e outras tragédias. A questão mais enigmática que fica é: um treinador português que estava trabalhando na Grécia indicaria um cigano da bola vindo de um time da Série B brasileira? Não é questão de condenar antes de vestir a camisa, mas já não basta o Rony? Por que nunca deram uma chance ao Ivan Angulo, por exemplo?

Nosso plantel pode estar recheado de fdp’s, mas a fdp’tice deles é gorjeta perto da canalhice dos nossos dirigentes. Quem monta o elenco do Palmeiras há anos são empresários, à revelia do treinador, quem quer que seja ou de onde quer que tenha vindo. Se der certo ótimo, se não der empresta, paga salário até o final do contrato de cinco anos e depois traz outra baciada de apostas e “peças pra compor elenco”. Na liga da Lego o Palmeiras ganharia título todo ano com tanta “peça”…

Fico imaginando a cara do Marcelo Gallardo, numa eventual semifinal de Libertadores contra o Palmeiras, e a gente entrando em campo na Argentina com Kuscevic e Empereur na defesa, Ramires no meio de campo e no ataque o trio fatal Bigode, Rony e Breno.

Contratar artilheiro da Segunda Divisão! O Galiotte é ruim de contratação e gasta muito mal o dinheiro. Depois o jogador fica encostado, nem é utilizado e, por fim, é emprestado. Já vimos muitas vezes esse “filme”. O Galiotte parece que faz contratações por impulso e sem pensar. Lamentável.

O que eu vou escrever agora talvez seja censurado porque o dono desse site/blog é puxa saco do Maurício Galiotte.
O que ele pretende trazendo esse Breno? Jogador de time da série B ?
Maurício Galiotte por favor, vá…..pqp!
Seu m….
Você é o pior presidente da história do Palmeiras.

Isso já não sei. 3VV se alinhava com oposição a situação (Nobre), que tinha como vice o Galinhotte. Não vejo o 3vv como apoiador do Galiotte. Tem que ver o que você tentou postar, alguns comentários ficam retidos no filtro do site, como a palavra dis.pu.t@r, pois tem um trecho que lembra um palavrão muito comum. As vezes, eu faço um baita textão, e fica retido, as vezes, meu textão passa, e sempre tenho o mesmo teor nos meus comentários, gosto de martelar pra ver se entra na cabeça.

Teremos jogadores suficiente para entrar em campo amanhã?
Convocações para as respectivas seleções.
Lesões de Wesley, Luís Adriano e Felipe Melo.
Agora, Luan diagnosticado com covid 19.
O goleiro eu já sei…..Jailson!
E do outro lado Fernando Prass.

Teremos fortes emoções amanhã:
Jailson, M. Rocha, Emerson Santos, Renan (Kuscevit) e Scarpa;
Danilo, Zé Rafael e R. Veiga;
Veron, Bigode e Ruimny.
Imagina o banco.

No mesmo programa do Fox sports acabaram de cravar q o Palmeiras contratou o Breno, artilheiro do Juventude e da série B? Alguém aí conhece ? Eu sinceramente mal acompanho os jogos da série A , da segundona então…

Participo de um grupo de palmeirenses no Telegram. Hoje a tarde um membro do grupo levantou a hipótese do Alexandre Pato estar sendo especulado no Palmeiras. Segundo ele, ele ouviu um zum zum zum. Ninguém deu muita bola e a conversa acabou. Agora a noite no Fox sports os caras tbm estão especulando esse assunto. O que os amigos aqui do 3vv acham? Estamos necessitando de um atacante de bom nível. Se o Pato aceitar abaixar seu salário e o Palmeiras não precisar fazer nenhuma loucura financeiramente, seria interessante ou se trata de mais um come e dorme que chegaria e não acrescentaria em nada?

Outro fiasco.
Quem é que alimenta esse tipo de especulação?
Pelo amor de Deus!
Não aprenderam com o Rony?
Deyverson? Borja?

Se for quase de graça e ganhando por produtividade e gols, eu traria.

Trouxemos o Ramirez ganhando um milhão, pq não o Pato ganhando pouco?

Mas só ganhando pouco, se for pra ganhar o mesmo que o LA não vale a pena.

Pato de graça já é prejuízo.

Não sei como anda a saúde dele, mas se for pra trazer ex-jogador ofereçam a nove pro Romário. Vai ficar paradinho dentro da área, o que aliás ele já fazia nos últimos anos da carreira. Até fevereiro alcança no mínimo a vice-artilharia do campeonato.

Há 10 anos atrás, serviria bem. Hoje em dia, é mais uma burrice da diretoria. O cara não consegue mais se focar em futebol. Tá mais preocupado com a mídia, em ser estrela, etc… E como não é compromissado, causa incomodo no vestiário, desagrega.

Pelo amor de Deus Portuga, nem pense em colocar o Ramires. Que desperdício. Poderíamos ter outro 9 no lugar dele.

Esse é um dos maiores erros dessa diretoria no meu ponto de vista. Os caras pagam 1 milhão por mês pro R A M I R E S ( pasmem senhores ), e não tem 1 reserva pro Luís Adriano q já não é mais nenhum garoto. Nosso elenco é muito desequilibrado. Há 1 ano e meio atrás tínhamos Borja, Deyverson e Arthur Cabral, além de Willian q sempre quebrou um galho com centro avante. Hj temos só o Luís Adriano, vai entender ? Não que eu lamento a saída de Borja, Deyverson e Arthur Cabral, longe disso , deveriam ter sido negociados mesmo, mas que trouxessem pelo menos um Gilberto ( Bahia ) da vida ou algum outro pra reserva. Hj o Willian é praticamente um ex jogador em atividade e qdo o Luís Adriano se confunde ou está suspenso, simplesmente não tem ninguém pra jogar no lugar. Na lateral esquerda temos o mesmo problema e na zaga estávamos caminhando pro mesmo sentido só que agora trouxeram 2 gringos q ninguém conhece. Espero que dê certo. Mas q o Galiotte é ruim , isso é, inclusive pra ser ruim precisa melhorar bastante ainda.

Pois é, não dá pra entender. O time sem centroavante e do nada surge mais um volante vindo de algum time pior do que o nosso.

O portuga pode tentar jogar com uma formação sem centroavante, apesar de eu não lembrar da última vez que vi um bom time sem um 9…

Sem forçar comparações, por favor, mas apenas lembrando que as últimas três campeãs mundiais nas Copas (França/18, Alemanha/14 e Espanha/10 – e se formos um pouco mais longe, até a Itália/06) não tinham grandes “noves”. Já faz algum tempo, aliás, que com raras exceções os melhores times europeus jogam sem centroavante à moda antiga, o que comprova o quanto estamos atrasados. Mas sem dúvida, por aqui isso ainda faz falta.

Talvez, e apenas talvez, o Verón possa ser por um tempo um “falso 9”, pra concluir ele parece ser mais frio que nosso elenco inteiro.

Eu gosto de formações sem um nove nove tradicional, mas pra isso os meias e atacantes precisam jogar o fino da bola. Tanto que dá mais certo em seleções.

O ruim é que ao invés do Mbappe temos o Ronny. Aí dificulta.

Parece que a porta da geladeira emperrou, e vamos de Danilo amanhã no “horário nobre” contra o Ceará…
Torço pelo rapaz, mas estou receoso.
Deveriam dar mais uma chance pro Patrick de Paula.

Pois é. Tá esquisito isso aí. Deve ter algo a mais, nesse caso do Patrick, que a gente não sabe. De titular a última opção?

Tem um pessoal que tem áudios. É algo importante, mas tratável, tem a ver com subir a cabeça, tudo que está acontecendo. Não sei se ele folgou com o Felipe Melo, se ele destratou técnico, ou se anda em festanças com os “parça”. Mas é algo desse tipo, disciplinar. Questão de conversar, trazer ele de volta a terra, e deixar o futebol dele falar por si. EU não acho ele, esse negócio todo, mas no nosso elenco, serve bem. Que deem logo um jeito no problema, e que ele possa voltar ao time o mais rápido possível. Não podemos deixar o garoto se perder e ferrar a carreira, antes de começar.

Concordo, PCM51. O Patrick é bom, só isso. Pro nosso nível, ótimo. Tem muito o que evoluir, mas isso nas mãos do ultrapassado que só pensava no próprio ego jamais aconteceria.

É o frangão (goleiro do gibi do Pelezinho), deixou o pessoal da Vila Sônia viúvos. kakakakaka. Esse cara vai dar trabalho. Parece que entende do riscado. E nós amanhã sem 7 titulares. Planejamento zero. Mas também Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzz ninguém merece.

Com essa dança de cadeiras entre os técnicos de futebol no campeonato brasileiro acontecido ontem, chego a conclusão de que o futebol é um universo fechado e restrito apenas aos envolvidos.
Movimenta muito dinheiro, é sujo e podre. E eu, torcedor sou um imbecil.

O curioso é que se o Ceni não acertar com o Flamídia até quarta quem vai treinar o time contra a bambizada é um tal de Maurício de Souza. Já temos o Cebolinha por aqui para qualquer eventualidade, por outro lado como o Coelho da Mônica foi defenestrado será que se o Mancini cair lá em Itaquera quem assume interinamente é o Cascão?

Exatamente Aroni, a anvisa já suspendeu a fabricação do coronavac que tava na fase 3, teve um óbito em um voluntário. Eu tô avisando eu já fiz parte de pesquisa clínica de medicamentos, agora vacina o risco é dobrado. A vacina H1 N1 tem efeitos adversos em várias pessoas até, hoje . Tem pessoas que pegam gripe forte ,febre até pneumonia. Quem avisa amigo é.

Só sei que a vachina fez sua
primeira vítima, o boneco de cera deu seu primeiro tiro no pé.
Sobre framengu os jogadores derrubaram o domenec, jogador brasileiro é folgado demais.

Cadê aquele cidadão que tava defendendo a vachina um tal de nicoleti. Vai lá Vacilão procure o instituto Buchanchan vai abrir novas vagas.
O engraçado é que a imprensa lixo que tem neste País, ta desviando o foco, que a morte do voluntario não tem nada ver com o coronavac. Vão lá toma no r@bo. Os estudos vão recomeçar kkkkkkk.

Resposta de quem é ludibriado por essa imprensinha de merda. Vai lá ser placebo também. Olha o que esse imprensinha falida inventou tem ser muito idiota pra acreditar nesta mentira.
Imprensinha Fake News do caraleo. Vai lá ser volotario também thon.
Quem sabe essa imprensinha falida não vai estampa nos jornais e telejornais o segundo suicídio testando vachina coronavac.

Entra na fila também thon pra tenta o segundo suicídio volot@rio .
Imprensinha Fake News como sempre tentando esconde a verdade dos trouxas .

O líder do campeonato – por pontos ganhos, que é o que conta de fato – e o melhor elenco do país estão perdendo seus técnicos na metade do caminho, se bem que no caso do cheirinho os jogadores é que tocam o barco. O Galo doido, que tem uma zaga com Réver e um ataque com Sasha, consegue ter melhor aproveitamento quando seu treinador mais doido ainda está suspenso e dá seus pitis longe do banco de reservas. O Grêmio do Renato Gaúcho só quer saber das copas, e os rivais paulistas estão atolados em dívidas e em crises de identidade.

Com tudo isso, e mesmo com nosso “elenco de fdp’s”, imaginem a situação do Palmeiras hoje na casa dos 45-50 pontos na tabela caso essa diretoria omissa e inerte não tivesse escolhido para comandar a equipe o saudosismo dos anos 1990 que se tornou a covardia de 2020.

Chances como essa, eventualmente acontecem, vide nosso Deca. É preciso sempre estar bem, para agarrar essas chances.

Acho engraçado, essa diretoria, e defensores de Felipão e Luxa. Quer dizer, psicologicamente falando, é natural que as pessoas vão buscar conforto no que conhecem, no que os fez feliz em algum momento. Mas não é esse o caminho para melhorar. Temos de lembrar que o Luxa e o Felipão também eram algo desconhecido, até conseguem nossos títulos.

Estou esperançoso com o Abel, mas é claro que ele tem o caminho dificultado, pelos desmandos e incompetência da diretoria. O elenco foi mal montado, com peças saindo e sem nenhuma reposição, na primeira má fase que surgir, a diretoria vai querer se esconder atrás do técnico, como estão conduzindo mal o caso Patrick de Paula (o menino se deslumbrou, aprontou alguma coisa que não querem falar, em vez de cuidarem e ajudarem ele a voltar ao planeta Terra, jogam ele no banco de reservas e deixam mofando lá. É ruim pra ele e pra moral do grupo).

E com toda essa situação e mesmo o Palmeiras tendo perdido bastante tempo com o Luxemburgo, se o “nosso português” encaixar o time, o Brasileiro será verde de novo. Todos os outros estão nos dando mais uma chance.

Pois é, como diria minha saudosa mãe, só pode ser “quebrante”. Na hora que o cara estoura, acaba literalmente estourando. Mas evitando qualquer comparação em termos de relevância, acho que agora ou o Palmeiras afunda de vez ou encontra o seu “Amarildo” e vai pro topo.

Yoda, Eu não retiro uma letra do que eu escrevo. É o elenco mais fdp da história recente do clube. Falo isso respaldado por fatos concretos. Quer exemplos?
Então segue:
– Altos salários
– Salários pagos em dia (sem atraso)
– Estrutura da Academia de Futebol
– Médicos, Fisioterapeutas
– Nutricionistas , Psicólogos
– Allianz Parque
– Camisa do Palmeiras
– História do Palmeiras
Deveriam entregar mais! Jogarem um futebol digno de Palmeiras.
Por isso a minha definição ao atual elenco.

Pagar salário em dia é o rugacak do clube. Não é um benefício a mais pro jogador. É o mínimo que se espera de um empregador. Assim como as demais coisas.

Jogador precisa de orientação. Até o Messi mal treinado não joga bem. É preciso um técnico que mostre os caminhos que o jogador deve seguir e o que ele dele fazer. É pra isso que serve o técnico inclusive.

Tirando dois ou três, nunca vi ninguem desse elenco fazer corpo mole.

Eu não quero que vc retire nada do que escreveu, Renato. Não faria isso nem se o blog fosse meu. A diversidade de opiniões é o que faz a qualidade desde espaço. Respeito até quem detesta o Dudu ou quem só sabe emitir aquela opinião do tipo “como eu tinha avisado” ou “eu sempre acerto”, mesmo não concordando com eles.

Meu ponto apenas diverge do seu no sentido exato que o Thom apontou. Eu sou da opinião (e por favor entendam o contexto) de que todo jovem é um fdp em potencial, se não tiver orientação, comando, regras e metas a serem atingidas na vida acaba se tornando uma porcaria de pessoa, como vemos aos montes por aí. Jogador de futebol de time de ponta, que como poucas profissões pode promover uma brusca guinada na vida financeira do cidadão, precisa de mais preparo psicológico ainda, pois nesses momentos não é difícil que apenas os aproveitadores se cerquem dele.

O que você queria que acontecesse ontem? Que fôssemos para o intervalo ganhando de 8×0? O Rony não tem culpa de ser limitado tecnicamente, se ele veio parar no Palmeiras é culpa da falta de critério técnico e de um trabalho minimamente decente de observação e pesquisa nas contratações, típico problema de quem tem mais dinheiro que organização e planejamento.

É por isso que digo: no atual contexto, dependemos acima de tudo desses fdp’s pra termos sucesso. E se eles forem bem orientados, isso pode acontecer, sim. O favoritismo do Flamengo está pedindo pra ser desafiado.

Pois é Yoda. Nesse sentido que você apontou, todo jogador de futebol é bem fdp. Alguns bem mais que outros (Alô Thiago Neves), mas no fundo todos são.

Acho que no Brasil o problema é muito maior e o futebol reflete isso. Coitado do Domenec, mais um que sofreu do imediatismo do Brasil.

E o Inter vai de Abel….

Pois é, Abelão no Inter. De um time organizado que daria trabalho em qualquer competição, em especial na CB que estaria “mais acessível”, vai passar para os 42 anos de fila em campeonatos brasileiros. Mais uma prova de que a incompetência no nosso futebol vem de cima pra baixo, em todos os clubes, em alguns mais e em outros pouco menos. Por isso que jamais teremos por aqui um Bayern ou uma Juventus, um time que enfileire sete ou oito conquistas nacionais seguidas tamanha sua superioridade técnica e financeira sobre os demais.

Sobre o Thiago Neves, o horário é impróprio para manifestar a qualificação que me veio à mente, mas em termos de caráter ele está para um fdp assim como o Rony está para o Edmundo em termos de futebol…

Mas é essa a questão. Eles tem do melhor a disposição, mas não ajuda se chega um técnico antiquado, com caixa de areia, desmotiva todo mundo, que trouxe também preparadores ultrapassados. que acabaram com o físico dos atletas, técnico que troca tudo de lugar, não sabe observar a posição e como melhor jogam os atletas. Aí junta algumas maçãs podres do elenco, e vira tudo uma zona. Não sei se generalizar o elenco todo como FDP, está correto. Parece passada de pano pro péssimo técnico que passou e deixou terra arrasada.

Quantas empresas de ponta por aí, com ampla estrutura e planos de carreira bem definidos, contratam eventualmente profissionais incompetentes e ultrapassados que acabam, propositadamente ou não, sabotando a sua própria equipe por conta do ego inflado?

Se tudo fosse assim cartesiano (estrutura de primeira + marca forte no mercado + história + salários em dia = sucesso garantido), nenhum gigante teria sumido do mercado, em qualquer setor, inclusive no futebol, mas infelizmente muitos afundaram. O fator humano sempre vai desequilibrar essa equação.

Contratamos um zagueiro, um tal de Alan Empereur, vindo da Itália. Será que dá pra escalar o reforço na próxima quarta-feira, kk?
Enquanto isso, Dome caiu (de 4) e o Coudet quer vazar.
A vizinhança anda estressada.

2020 acabou no título do campeonato paulista. A presidência e a diretoria de deram por satisfeitos.
O elenco é ruim, o elenco é fraco e descompromissado.
É o elenco mais fdp da história recente do clube.
As eliminações tanto de copa do Brasil e libertadores são iminentes e acontecerão no seu devido tempo.
E aí iremos pedir a saída do master chef bacalhau.

Não é o que eu quero LGO.
Mas o roteiro será esse.
Culpa do gestor e seus asseclas.
E nós sofremos por isso.
Ano após ano.

2020 acabou em dezembro de 2019 quando escolheram o ultrapassado pra treinador. Tirando o Flamengo, cujo elenco é tão bom que sustenta o time na parte de cima da tabela mesmo com um “mister” que não sabe montar defesa, o nível do futebol brasileiro tá tão ruim que com esses mesmos fdp’s acomodados e mimados do elenco mas um treinador minimamente competente o Palmeiras poderia hoje estar perto dos 50 pontos. Juntaram a preguiça com a vontade de dormir e deu nisso.

Verdade. Todo mundo cansado de saber que o Luxa parou no tempo, viram ele fazer uma média de pintou absolutamente comum no Vasco e, como nosso centro de análise e desempenho é horrível, acharam que ele tava abafando, porque conseguiu o milagre de “ganhar” de 4 x 4 com o cheirinho, e apoiados na ala nostálgica da torcida e conselheiros, fizeram a kgada de comprometer 2020, ainda em 2019.

O que me dá calafrios, é que a Leila vem aí, e ela entende ainda menos que o Galiotte, de futebol. Tomara que eu esteja errado…

Não está errado não, meu caro. De alguém que provavelmente colocará Paulo Serdan com poderes dentro do clube, é perfeitamente normal ter calafrios.

Confirmada fratura no tornozelo do Felipe Melo.
Arrisco a dizer que é fim de carreira em alto nível.
Temos que contratar outro volante.

Eu chamava o Dudu (o craque, o da Academia) para entregar a camisa 5, diretamente nas mãos do Patrick de Paula, na geladeira. “Toma aqui garoto! Honre e faça por merecer, vestir essa camisa!”

Precisa explicar melhor, vai ter gente achando que é aquele do Catar, ahahhahh…
Falando sério, acho boa sua ideia, mas ainda acho que precisa contratar mais um, o Danilo ainda está muito “cru”.

Não tem dúvida, Porco Nervoso. Falei do Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), pentacampeão Brasileiro pelo Palmeiras e que tem um busto no clube.

Pergunta: se deixarem Rony, Lucas Lima, Bigode e mais uma dúzia desse elenco dormindo uma semana entre os bustos do Dudu e do Ademir da Guia, ao relento mesmo, é mais fácil eles absorverem alguma coisa boa por osmose ou as estátuas derreterem?

Queria comentar isso. O VAR é inexplicavelmente usado para confirmar lances interpretativos, por exemplo, para ver se foi pênalti, para ver se foi expulsão (coisa que o árbitro tem que avaliar em campo), e para lances não interpretativos, como saída de bola, se a bola entrou ou não, ele não interfere (sequer tinha uma câmera na linha). O único tipo de lance não interpretativo que analisa é impedimento.

O pênalti dado para o Bahia contra o Botafogo aos 50 e tanto do segundo tempo foi a típica situação da arbitragem caseira. Não adianta VAR nem as melhores tecnologias do mundo se a falta de competência (e em alguns casos de caráter, infelizmente) continuar sendo o fator preponderante na arbitragem brasileira.

Por isso que eu acho que quem tem que pedir VAR, são os treinadores. 2 pedidos de análise por jogo, para cada treinador, além das análises normais do VAR, por iniciativa do árbitro. Daí não fica essa de o árbitro escolher a revelia, o que vai verificar ou não. Mas é óbvio, que a CBF não quer isso nem a pau, nem a Fifa, e muito menos a Globo…

PCM 51, concordo em parte, retiraria a intervenção por parte da arbitragem.
Faria como no voley, no formato de desafios, 2 por meio tempo pra cada time, a pedido do capitão ou do técnico.
Ganhando o desafio, continuaria com os 2 iniciais e assim por diante.
O resto, meu amigo, deixa com os árbitros de campo.

Não conhecia essa parte da regra, que se o desafio se confirma, permanece o direito de 2 pedidos, legal. Então que assim fosse. Mas deixar na mão apenas da arbitragem, realmente não dá. Ainda tem o agravante de que as vezes, mesmo com o VAR, erram. Isso é outro problema a se resolver no futebol brasileiro. Profissionalizar os árbitros. Eles tem de viver disso, e tem de haver um ranking de erros, promovendo para jogos grandes, árbitros com poucos erros.

O VAR sempre vai “vestir camisa”, não tem jeito.
A ideia é acabar com a omissão de lances duvidosos para determinados times.
Cansamos de ver lances idênticos que tem tratamento diferente dependendo da cor da camisa. Se a opção for do capitão em rever o lance, aí teriam que ter uma cara de pau enorme para não enxergar, caso seja um penalty claro, uma falta de ataque ou qualquer outro lance importante.

Com tantos desfalques, o Palmeiras corre risco na Copa do Brasil. Vamos ver se o Abel Ferreira demonstra capacidade na adversidade.

Estou pessimista em todas as competições depois das 3 contusões (Wesley, F.Melo e L.Adriano) + as convocações.
Estava muito otimista até o F. Melo se arrebentar de bobeira.
Enfim, vamos continuar torcendo, é o nosso papel.

Já corria risco sem os desfalques. Imagima se o pprtuga coloca Ramires, Zé Rafael, Lucas Lima e Willian ao mesmo tempo, em campo.

Não sei o que é pior. As cobranças de penaltis do Luiz Adriano ou a administração Galinhote/Barrozzzzzzzzzzzzzz. O portuga precisa fazer esses caras treinarem penaltis.

O comedor de periquita russa não treina pênaltis. Treina outra coisa.
Já está manjado. Sempre no mesmo lado. Ontem deu sorte de aproveitar o rebote.

Tem que colocar de novo o Gustavo Gómez pra cobrar, depois que ele errou um nunca mais bateu. O Luiz Adriano já mostrou que só sabe bater de um jeito, até o Sidão ou o Muralha se habilitam a defender suas cobranças.

Essa “diretoria” mandou vários embora, e não trouxe ninguém. Agora o pessoal começa a machucar e não temos outros para colocar. É complicado.

O único que saiu e realmente fazia (muita) diferença é o que foi pro Catar. O resto era encheção de linguiça de elenco, e vamos combinar que nesse quesito ainda falta sair pelo menos uma dúzia.

O compromisso da diretoria desde 2017 deveria ter sido reforçar a equipe com boas contratações e preencher as lacunas com a base, não dar o cartão de débito corporativo com senha e limite liberado nas mãos do Mattos pra ele sozinho montar um elenco “cinco anos de contrato” com base nos conhecimentos pessoais de futebol dele. Qualquer profissional de gestão perceberia que isso seria um convite à acomodação e ao estufamento indiscriminado da folha de pagamento com baixo retorno técnico.

Mas pra contratar, tinha que ter mandado todos meias-boca embora. Mandaram só alguns. Marcos Rocha ficou, Émerson Santos ficou, Ramires ficou, Lucas Lima ficou, Willian (o do Bigode) ficou. Tem que por essas p.o.r.r.as aí pra jogar agora. Estão ocupando o lugar da molecada, ou de um bom reforço. E outra coisa. Enquanto o Flamengo contrata cirurgicamente, nós voltamos a trazer jogadores desconhecidos. Espero que sejam dois Gustavo’s Gómez

O Abel Ferreira estreou bem 2 vitorias no comando do Palmeiras. Estou preocupado com o futuro “a nova ordem mundial ” pra fhode de vez la no EUA, o acariciador de menininha venceu, na mão grande, agora vai seunir junto com ching ling da China e o calça apertada vão obriga a todos a toma a vachina, o futuro do Brasil está em cheque vai chegar uma nova onda de Covid e de desemprego. Se preparem!

Legal, quer dizer, phodeu, mas primeiro, que governo em sã consciencia (por mais contraditórias que sejam as palavras “governo” e “consciência”) pode obrigar o cidadão a tomar compulsoriamente uma vacina, qualquer que seja a origem dela, cujos efeitos podem ser mais letais que a própria doença que ela supostamente controlaria? E segundo, wtf tem o Palmeiras nessa história?

É porco e yoda decidem logo o lado que vcs querem ficar se não vcs vão virar camondongo de vachina. O Presidente da China já deu recado: ” Na segunda guerra mundial fomos humilhados, agora quem decide o que vai ser feito somos nós ” fizeram uma espécie de guerra nuclear produziram um vírus em laboratório pra mata a humanidade enquanto isso o PIB chinês triplica bate recorde. Cuidado! Que coisa pior está por acontecer.

A discussão é longa e aqui não é o espaço ideal para ela, mas não estou do lado de ninguém, só do meu. Não vou tomar a primeira vacina que chegar só porque um governador com acessos ditatoriais quer colar o selo “Salvador de Vidas” na testa para concorrer à Presidência daqui a dois anos, a constituição me garante esse direito.

Só uma observação: quem manda na China é o Partido Comunista, o presidente é mero fantoche político que obedece ordens, como aliás seria o tal poste do pinguço caso fosse eleito por aqui há dois anos.

Sabe-se que coelho é uma especiaria muito apreciada em Portugal, mas não sei se o nosso treinador lusitano vai conseguir tirar alguns da cartola com esse time esfacelado por contusões absurdas e convocações esdrúxulas para encarar uma eliminatória de Copa do Brasil e manter a remada no BR pra tentar compensar alguns dos resultados pífios sob o comando do ultrapassado.

Essa é a hora do “elenco mais fdp da história recente do clube” (por motivos já expostos não concordo totalmente com essa afirmativa, mas entendo que ela esteja longe de ser absolutamente mentirosa) mostrar o seu valor, pois é dele que vai depender nossa sobrevivência nas próximas semanas, por mais que nenhum time consiga disparar na liderança ou mostrar consistência no futebol brasileiro – e nessas horas
os pontos “ganháveis” (já que chegamos a comandar o placar nessas partidas) desperdiçados pelo ultrapassado doem mais ainda.

Espero apenas que independentemente dos resultados neste novembro (quem sabe, um “novembro verde”, vai saber?…) o treinador que ainda está ajeitando seu GPS ao país e ao elenco não seja responsabilizado por eventuais fracassos que, no meu entender, e principalmente dadas as circunstâncias, são bem plausíveis. E não adianta ficar chorando por causa de Cebola, o tempero agora é outro.

Parece que o Cheirinho vai pedir a “desconvocação” de seus atletas envolvidos nas Eliminatórias, se isso acontecer pra um tem que acontecer pra todos ou pra ninguém. Custava a CBF ter marcado essa p*rr@ de rodada da CB longe de uma data FIFA? Quanto ganham os caras que “organizam” o calendário do futebol brasileiro? Numa empresa séria eles estariam empregados?

Assistindo Palmeiras x gambás
Semifinal do brasileiro feminino.
Essas moças que estão em campo com a camisa do Palmeiras não sabem, não tem dimensão do que é Palmeiras x gambás.
Como no masculino, o time não chuta no gol adversário.

Renato, “desestressa” aí, meu caro. Daqui a pouco você vai achar alguma transmissão com o Hugo Oyama perdendo jogo de tênis de mesa e vai dizer que ele não sabe o que é Palmeiras, que não acerta uma bolinha e tal.

O Palmeiras foi o último dos grandes paulistas a montar um time feminino decente, ainda estamos muito atrás das gambazinhas mas não acho que isso seja irreversível. Como acontece no masculino, os bons resultados dependem de trabalho tático decente e recursos técnicos de qualidade.

Por outro lado, o fato é que a maioria dos jovens que estão no futebol hoje não conhecem a história de seus clubes, porque não leem, não pesquisam nem se interessam, acham que as coisas só começaram a existir a partir do momento em que eles nasceram, e que nada do que veio antes tem valor. Esse aliás é um dos tantos problemas que assolam a nossa sociedade como um todo, e que infelizmente não vai mudar tão cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *