Categorias
Copa do Brasil 2020 Resenha dos Jogos

Copa do Brasil Palmeiras 3×0 Ceará: moleza

Quartas de final da Copa do Brasil. Primeira partida. E o Palmeiras venceu o Ceará no Allianz. 3×0.

Nao precisou mais de 5 minutos pro Palmeiras construir a vantagem. Em 5 minutos Scapa (melhor em campo…. quem diria hein?), Veiga e Veron construíram o placar no 1o tempo.

No 2o tempo o time de Abel Ferreira administrou o resultado. Podia ter feito mais um ou dois. Também podia ter tomado se o juíz confirmasse um pêbalti marcado. E até Abel Ferreira foi expulso – numa atitude do árbitro mais que suspeita.

E assim vai o Palmeiras. Em 7 jogos, 7 vitórias, 19 gols a favor e dois contra.

E estamos com uma mao nas semi-finais.

Saudações…

166 respostas em “Copa do Brasil Palmeiras 3×0 Ceará: moleza”

Em virtude dos muitos desfalques e do pouco tempo que o Abel teve para trabalhar após o jogo contra o Ceará, gostaria de ver o Palmeiras com a seguinte escalação:

Jailson; E. Santos, Renan e Allan Empereur; M. Rocha, Patrick, R.Veiga, L.Lima e G.Scarpa; G.Veron e Willian

3-5-2 deixando o Scarpa e o Marcos Rocha mais livres para atacar e uma formação de meio-campo com jogadores que tocam bem a bola e com maior aproximação com os atacantes.

Meu palpite: Palmeiras 2 x 1, gols de Emerson Santos e Gabriel Veron. RUMO AO HENDECA DO BRASILEIRÃO!

Boa, Ademir!
Esse é o time pra hoje. O problema é o banco.
Se vencermos entraremos fortes na briga pelo título, a rodada está ajudando.
Temos que fazer a nossa parte agora.

É o melhor time possível para hoje, Porco Nervoso. E, mesmo com todos os desfalques, estou confiante que o Palmeiras fará mais um belo jogo hoje.

Quando o Verdão embala, é capaz de superar todas as adversidades.

Após mais de um ano vendo o Palmeiras jogando um futebol medíocre e muito aquém da sua gloriosa tradição, finalmente estamos vendo nesses últimos jogos um time do Palmeiras que deixa os seus torcedores orgulhosos e representados.

A mudança que o Andrei Cebola proporcionou e que está sendo seguida pelo Abel Ferreira só comprova o quanto o Verdão estava defasado sob o comando de ex-treinadores em atividades, como o Mano e o Luxemburgo, e agora demonstra um futebol condizente com a competitividade que o futebol moderno exige.

Que fique de lição para os atuais e futuros dirigentes do Palmeiras que uma escolha reconhecidamente errada de treinador pode acabar com uma temporada do clube dentro e fora de campo.

QUE VEJAMOS NO PALMEIRAS MAIS ABEIS E CEBOLAS E MENOS MANOS E VANDERLEIS!

Amém!

Porém, infelizmente vai depender só dos resultados. Qualquer ideia de jogo mais elaborada precisa de tempo pra dar frutos, e finalmente temos essa chance, mas enquanto acharem que vencer é sempre obrigatório porque o clube paga bem e em dia vamos continuar tendo dois treinadores por ano (pelo menos) e vencendo campeonatos aleatoriamente.

É isso mesmo?
A máquina gaúcha perdeu para os fraldinhas do Santos?
Não sei… Talvez seja as 4 décadas de fila no brasileirão que está pesando.
Ou será que é só um time esforçado perdendo o apetite?
Melhor esperar as próximas rodadas.

Impressionante o nível de amadorismo dos nossos dirigentes de futebol. O líder do campeonato (até as próximas horas, somente…) perde seu treinador, que se não é o melhor das Américas tem competência e tirou leite de pedra, por motivos extracampo e recorre ao saudosismo e à mística de um bom sujeito mas taticamente ultrapassado para quem sabe sair de uma fila que já passa de quatro décadas.

O Falcão se não me engano em 2016, no ano da queda, ficou cinco partidas no comando do Inter. Se for eliminado para o Lisca Doido, não dou mais duas rodadas pro Abelão voltar pra sua aposentadoria. Para o bem dele e de sua história, tomara que definitivamente.

Tenho um grande amigo chamado Eduardo, também palmeirense, que mora em Mogi das Cruzes, faz tempo que não o vejo. É o mais perto que chego do nome.

Quanto ao “light”, fica por sua conta kkkkk… Não sou torcedor-modelo mas ando pouco paciente com quem reclama de tudo, de cor da meia a horário de jogo.

E o time do Santos cheio de covid 19 está lá em cima na tabela.
E o Palmeiras , só o Palmeiras teve a capacidade de perder pontos para duas equipes que estão no Z4 (Coritiba e Botafogo).
Logo mais às 21:30 é obrigatório vencer o time do STJD.

Desculpe mas não temos obrigação de vencer ninguém com um time desfigurado e com um treinador que ainda vai usar GPS pra se achar na cidade por algum tempo. Se vier um resultado positivo, ótimo, se não vier só quem é muito mala vai reclamar.

Ai meu chapa é o seguinte, eu reclamo mesmo. É obrigação entrar em campo e vencer o jogo sempre que for em casa e seja com quem for.
São muito bem remunerados para jogar bola.

Pode reclamar do que quiser, mas a única obrigação que o Palmeiras tem, sempre, é de entrar em campo empenhado em jogar bem e vencer, se vai conseguir é outra história, até porque do outro lado também existem profissionais que teoricamente têm o mesmo objetivo. Se não vencerem porque faltou empenho, coragem ou vontade, como ocorreu num monte de jogos sob o comando do ultrapassado, o protesto faz sentido.

Nas condições de hoje, a obrigação de vencer é zero.

Minha esposa que me avisou que tinha jogo da Seletite. Vi quinze minutos e dormi no sofá. Desinteresse total.

Confesso que dei várias cochiladas também, diferente de hoje à noite, torcendo muito pro nosso catadão.

Rony fora por covid. Seria interessante, não fosse o caso de ter dado positivo para o Danilo e Gabriel Silva também.

Será que é verdade esse caso do Ramires? Que ele foi a uma festa sem máscara e com aglomeração? Só faltava essa. Além de ser um peso morto no time ainda faz isso? Manda ele para o Alexandre Mattos, juntamente com o Lucazzzzzzz Lima. Acorda Barrozzzzzzz e Galinhote.

Palmeiras x Fluminense
21° rodada
Allianz Parque – SP
14/11/2020
21:30 horas.
Parabéns ao ilustre que estabeleceu o Palmeiras entrar em campo nesse horário.

Pra mim é um bom horário. 9 e meia da manhã aqui, de domingo. Não preciso madrugar, ou perder o jogo por estar no serviço. Como está sem torcida nos estádios, não é tão ruim.

Qual é o problema com o horário? Calor? Frio? Sereno? Choque térmico? Na quarta reclamaram que o jogo era quatro e meia. Nenhum clube tem exclusividade de horários, até porque quem paga pelo campeonato é que define a distribuição na grade de programação. Mas parece que é mais fácil reclamar de tudo e alimentar o velho monstro do lago Ness das conspirações.

Pra quem não sabe, domingo acontecerão as eleições municipais, não dá pra ter jogo.

Olha, eu tbm não entendo essas reclamações por causa do horário. Inclusive sábado as 21:30 é um ótimo horário pra eu assistir um joguinho do Parmera . Talvez se estivesse liberado o público nos estádios fosse o caso de ruim, talvez , porque o jogo acaba às 23:30 e sabadão a noite acho q ninguém dorme cedo. Do ponto de vista dos jogadores então, pelo salarinho que ganham se tiver q jogar às 3 da madrugada tem q ir com o sorriso de orelha a orelha . Eu mesmo com 1 salário só de qualquer um deles , jogaria bola a noite toda e ainda voltava pra treinar no domingão.

Então só lembrando Frois, no Allianz Parque não tem desculpa, não tem conversa, tem que ganhar o jogo seja quem for o adversário.
Abraço.

Também acho, mas são uns 14 desfalques.
Mas como estamos vivendo uma fase de “Lei do Catadão”, quando equipes desfiguradas conseguem bons resultados, é possível uma vitória sim…

Yoda, não é reclamação nobre rapaz.
Eu sou da época que futebol era domingo às 16:00 horas.
E olha que não sou tão velho assim.
Tenho 47 anos de idade.
E quarta-feira às 20:30 horas.
Tempo bom que não volta mais.
Pergunta pra um jogador qual é a motivação dele em entrar em campo vazio às 21:30 de um sábado à noite? Mesmo recebendo 1 milhão de reais como Lucas Lima e Ramires.

16 : 30 a maioria do povão tá trabalhando não é yoda.
De sábado a grande maioria tá em casa ou restaurante boteco ,lanchonete ,pizzaria o jogo vai ser visto por mais gente entedeste.
Agora pra vc que tempo pra assistir qualquer horário ta faz.

Final da super league chinesa hoje, estádio lotado os torcedores tudo junto,sem máscara, do lado de fora do estadio tinha espetinho de escorpião, rato ,gato. Lá na China nem teste do covidao os chineses fazem, o País tá batendo recordes de exportação.
Aqui no Brasil faz o teste da temperatura ,se tiver com febre não vai pro jogo; ou toma coronavac na veia pra ver se tem condições de jogo, só que tem um porém, a imprensinha daqui inventou 2 efeitos colaterais adversos :suicídio e overdose. Vai pra bula da vachina, vou acompanhar de longe qual serão os próximos efeitos adversos que imprensa falida vai inventa.

Na China nem tem mais nada de coronavirus. Qual sera o segredo? Hidroxcloroquina, varmeticina, zinco e prednisona. O diplomata da China disse que o povo chinês faz uso desses medicamentos desde fevereiro.
Aqui no Brasil a imprensinha e o peregrino tão exigindo o povo a toma coronavac.

E é o cara que adota esse discurso que depois vem falar que a gente é vítima da “lavagem cerebral” da imprensa…

Hidroxcloroquina ,varmeticina, zinco e prednisona no começo da profilaxia doença Covid, salvou muitas vidas; ao contrário da turma que assiste TV funerária e ficam fazendo contagem de mortos. O William corona querendo recupera os bilhões do patrão e muito Otário caindo nessa.

Paraiba, eu acho que o segredo dos chineses são os espetinhos de rato e escorpião.
A imunidade vai lá pra cima!

Kkkkkkk. No Brasil um monte de alienado tá precisando come rato carne de gato escorpiao pra ve se acorda pra vida.

Destaques positivos e negativos:
+ Volta do Patrick
+ Veron
+ Danilo
+ Scarpa de LE
+ 7 vitórias seguidas
+ Abel Ferreira

– Rony
– Willian
– Lucas Lima
– Árbitro no lance da expulsão do Abel
– Rony
– Rony
– Rony

Vai ver é fã do Rony (acredite, ele tem uma pequena legião de defensores), ou ele está xingando o próprio Rony (acredito que não). Independente disso, ele fez mais uns parceiros lamentável. E isso é fato. Já que tem o campeonato por pontos perdidos, vamos também contabilizar as contratações por milhões perdidos.
Rony na liderança…

*ele fez mais uns PARTIDA lamentável

(Faz falta um botão de editar comentário, as vezes esqueci de revisar antes de postar, aí já era)

Gostei da sua ideia, PCM 51, de verdade!
Só discordo da liderança, o líder disparado e multicampeão é o Alexandre Matos, sem dúvida nenhuma.

Não achava o Willian tão terrível, mas esse ano, ele está k.gando em tudo que tenta, parece o Rei Midas as avessas.

Esse Danilo é muito bom. O Patrick também. Que partidaça desses garotos. Agora o goleirão dos urubus entregou a rapadura. Outra coisa, a entrevista do portuga colocou todo mundo nos eixos. Enquanto isso na ESPN os caras ficam debatendo o futebol do Lucas Lima. Tudo bem, o cara faz tempo que não joga, mas eles tem que arrumar alguma coisa para tentar criticar o verdão.

E as duas máquinas de jogar futebol do Brasil emperraram novamente.
Uma delas perdeu para um time da série B.
A outra parece que gostou de apanhar dentro de casa.
Esse é o futebol.

Olha… Ver o flamídia perder é bom… Mas ver o flamídia perder com o Rogério Franga como técnico é melhor ainda kkkkkkkkkkkkkkk. Avante Palestra!!!!!!!

Que goleiro sem vergonha esse do Flamengo. Contra o Palmeiras ele fechou o gol. E hoje ele classificou o São Paulo para as semifinais da Copa do Brasil.

Estou muito curioso pra saber o tanto de instrução que o Ceni passou pra ele antes de entrar no jogo…

Fechou o gol ou aproveitou a incrível eficiência do nosso ataque, sobretudo na época do ultrapassado?

O garoto é bom, mas já apareceu em treino dirigindo Jaguar de 400 mil que ganhou dos empresários. Sua multa rescisória é de 70 milhões de euros. Não deve estar sendo muito fácil se concentrar em treinos para aprimoramento técnico com tantos zeros à direita na cabeça. É mais um que precisa sentar na salinha da humildade junto com o Patrick de Paula, pois talento ambos têm.

Não querendo comparar, mas sempre que falam do Alexandre Pato eu me lembro que muito do cartaz que ele tem se deve à sua estreia meteórica contra o Palmeiras no velho Palestra Itália, em 2006, “enfrentando” uma defesa que tinha Paulo Baier, Daniel, Dininho e Márcio Careca, “protegidos” por Wendel e Marcinho Guerreiro. Daí se entende muita coisa…

Outra coisa, Renato, eu não cravaria que o SPFC já passou, não, as “grandes eliminações” deles costumam ser no panetone, e se o Pedro voltar vai ser outro papo. Nada definido.

Por mim os dois poderiam ser eliminados por WO, mas só ironiza e menospreza esse elenco do Flamídia quem é muito bur.ro ou arrogante.

Exato, São Paulo tá longe de estar classificado. Inclusive, não perdeu de goleada, por pura sorte. Vi os melhores momentos, o cheirinho perdeu uma chance incrível atrás da outra. O raio dificilmente vai cair no mesmo lugar, por duas vezes…

Danilo comeu a bola hj no meio campo. Espero q consiga manter o nível nos jogos mais difíceis. Se conseguir, não sentiremos a menor falta do falastrão do Felipe Melo.

Gustavo Scarpa em 1 jogo fez mais que Diogo Barbosa em 2 anos! Aquele jogadorzinho metido a besta devia ter vergonha de dizer que é jogador de futebol.

Arrisco-me a dizer que o Scarpa descobriu a posição dele.
Se o time precisar fazer gols, sai Vina e entra Scarpa.
Se precisar segurar resultado, mantém o Vina.

O Vina e o nosso melhor assistente, otimo defensiva e ofensivamente. Especialista na posicao. Nao tem como sair do time.

Ofensivamente prefiro o Scarpa, ele não jogou tanto na L.E., se tiver mais oportunidades, acho que deve se sair melhor que o Vina no apoio.

Concordo com vc, Zanon. O Viña foi uma das nossas melhores contratações desde 2015, ao lado do Gustavo Gómez. Ambos vieram de fora do país, quase que anonimamente e até por isso sem salários astronômicos, mas são indispensáveis no time atual. Por outro lado, é bom saber que há esperança na recuperação do Scarpa. Ele pode ser o reserva imediato para qualquer posição no setor esquerdo, mas antes de tudo precisa querer isso.

Não só ele como o Hansi Flick, lá em Munique.
Quando nosso matador Breno estrear, então, aí é que o sono deles acaba de vez…

Vencemos e convecemos, 7 desfalque, Scarpa mostrou raça, e Verón mostrou categoria…Agora é saber que temos que jogar o mesmo futebol lá no Ceará..

Considerando os 8 desfalques, e o fato do resultado ter sido melhor do que qualquer um aqui chutaria, diria que o time foi bem hoje. O Ceará não é um super time mas também é bem melhor que o Bragantino.

Pelo menos tá tendo vontade. É o efeito do técnico novo. Vamos ver se isso se mantém.

Considerando aquilo que o Abel (o Braga, não o que treinou o Braga) está conseguindo fazer na sua reestreia pelo Inter, acho que o Palmeiras precisará errar muito pra não chegar nas semifinais da Libertadores e nas finais da CB. Dadas as perspectivas que tínhamos um mês atrás, a temporada estará salva. E não dá pra cobrar os dois títulos, a não ser que os adversários sejam respectivamente o Guaraní do Paraguai e o Cuiabá.

3-0, com um monte de baciáveis em campo é um baita resultado. Mais que uma goleada. Com 1 pé e ½ na semi.

Valeu, catadão!!!
Mais uma grande vitória e passaporte pras semis carimbado.
Sábado na balada mais uma “final” contra o STJD FC.

Se o Internacional passar pelo America-MG. Com o ultrapassadissimo Abel Braga no comando, tenho minhas duvidas.

Classificados. MAS poderia ter sido maior o resultado. Falta muita qualidade, principalmente no ataque. Vamos ver se o jogador de empresário, da Série B, do mesmo agente do Mazinho que jogou aqui, não o dos anos 90, mas o da fase do “bom e caro”, vai fazer valer a oportunidade única de arrancar dinheiro do Palm… Ops, de atuar no Palmeiras…

Mazinho Black Messi. Não foi por acaso que aquele time caiu no final de 2012. Mais incrível que o empresário que consegue vender isso para um time grande é o dirigente de time grande que cai numa arapuca de$$a$.

Venceu ! Legal ! Lembrando que fizeram nada mais do que a obrigação.
Tem que lembrar esses caras que o jogo tem 2 tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *