Categorias
Copa do Brasil 2020 Resenha dos Jogos

Copa do Brasil Palmeiras 1×0 Red Bull: missão cumprida

O Palmeiras pegou o Red Bull Bragantino nesta noite de 5a feira no Allianz.

Com vantagem de 2 gols da primeira partida, o Palmeiras ganhou do Red Bull e sacramentou sua vaga nas 4as de final. E ainda tinha a estreia de Abel Ferreira no comando.

Resultado? missão cumprida. E com vitória.

A nota ruim fica por conta da contusão no joeslho de Wesley. Especialistas do 3VV afirmam que pode ser grave e levar de 6 a 9 meses de recuperação.

Vamos torcer pelo jovem atleta palmeirense.

Saudações Alviverdes!

Deixe seu recado. Este será o post do pós jogo.

62 respostas em “Copa do Brasil Palmeiras 1×0 Red Bull: missão cumprida”

Prass x Palmeiras.
O injustiçado contra a ingratidão.
Dispensar Fernando Prass e renovar com Jailson. Só um débil mental para fazer isso.
Serão 2 jogos difíceis.
Não dá para afirmar que passaremos.
E caso a decisão vá para as penalidades, Fernando Prass conhece nossos batedores.

Eu não concordo que houve injustiça com o Prass. O tempo dele realmente já tinha acabado no Palmeiras, falhava demais toda vez q entrava nos seus últimos jogos, na vida é assim mesmo, você consegue render até um certo ponto , depois disso vida que segue. Com o Marcão foi a mesma coisa, a diferença é que ele soube a hora de parar e o Prass ainda queria continuar jogando. Quanto ao Jailson eu concordo plenamente que foi um erro , Jailson foi bem em 2016,temos que ser gratos a ele também, mas na minha opinião nunca teve nível pra ser goleiro do Palmeiras. Hoje só temos o o Weverton , quando ele sai fica todo mundo com o C* na mão pq sabe que o nível cai demais com o Jailson. O erro foi esse, renovar com o Jailson em vez de contratar outro goleiro pra reserva. O Tadeu mesmo do Goiás, tem 28 anos e deve ganhar uns 50, 60 mil lá. Se oferecessem 150 ele viria correndo , mas o Gênio do Galiotte preferiu renovar com um de 36 anos e aumentar seu salário pra mais de 300 mil por mês ( pelo que eu já escutei). Esse Galiotte é uma negação qdo o assunto é futebol.

Palmeiras x Ceará, quarta-feira, 11/11, às 16:30hs ????
É isso mesmo? 16:30 hs?
Quem define esses horários?

Quem define o horario? A emissora que tem os direitos de transmissão. Tem que colocar as 13 :00 hs pra um monte de palmeirense babaca acorda pra vida. Se acha que se fosse jogo do curintia era a tarde em plena quarta feira .
Essa emissora de merd@ tem ir pros quintos dos inferno e leva um monte de alienado junto.

Vamos falar sobre CBF.

Estava vendo que o Bambi, que ainda tem 3 jogos devendo do primeiro turno, ia ter uma folga maior, antes de enfrentar o Cheirinho pela CdB. O presidente cheirador, reclamou, pressionou a CBF, e pronto, instantaneamente, apareceram os jogos do Bambi bem em cima do cobrindo pela semi da CdB.

Data FIFA. O Palmeiras vai ter desfalques na zaga inteira contra o Ceará. Já estamos carecas de saber que os torneios do Brasil não param (eu, até gosto, como telespectador: ficar mais tempo sem ver o Palmeiras, pra ver essa porcaria de selenike sem graça, é dureza), o que causa esse desequilíbrio: os times que investem mais, e por consequência, tem mais jogadores de nível de seleção, são punidos por isso.

A CBF é absolutamente desnecessária. Pra quem não sabe, não é obrigatório ter uma confederação nacional que regula os clubes, pra você poder participar dos torneios da CONMEBOL, FIFA! Os clubes brasileiros podem perfeitamente, se desfiliar da CBF e criar uma liga, e essa liga, se cadastrar junto a CONMEBOL e FIFA.

Mas o problema, é que a TV, presidentes de federações estaduais, CONMEBOL, não querem, por causa de seu jogo de poder, negociações obscuras, etc… Enfim, grana preta que rola nos bastidores. E como ia clubes brasileiros são totalmente submissos, devedores, covardes, e muitas vezes, tão sujos quanto todos estes interesseiros, ficamos presos a isso, que diretamente, diminui a qualidade do espetáculo, e está matando a galinha dos ovos de ouro, o produto futebol.

Só no Brasil mesmo, para haver uma paralisação de 4 meses no futebol, e quando volta, os caras não querem diminuir um campeonato sequer, mantiveram todas as partidas possíveis e impossíveis. Absurdo total. E tudo culpa dos presidentes dos clubes.

Ô azar do caramba! Não tem substituto pro Wesley. O Verón e frio pra finalizar dentro da área mas não dribla como o Wesley e tbm não quebra as linhas . Do outro lado tem o Rony (!) . Vai cair o desempenho do time, certeza. Logo agora q o Muleke tava cada vez mais cheio de confiança. Que pena. Pensar numa contratação rápida pra substituir é perda de tempo. O presuntinho deve tá dormindo no sofá uma hora dessa.

É o preço de ter gramado artificial society piso duro. Arrebenta joelho tedão minisculo, um ortopedista me falou isso, apesar da grama sintética na nova arena , ser a mais avançada no mundo, não é um gramado natural.
É o preço que se pega de joga é uma arena multiuso que tem até corrida de tratores, shows o cara fuma joga a bituca de cigarro no gramado , não tem gramado no mundo que suporte tanto eventos.

Gramado sintético é borracha, se fosse grama natural o Wesley não escorreva daquele jeito.
Vai ter mais jogadores que vai machuca.

Wesley 4 meses fora.
Lesão de menisco ao tentar salvar a saída de uma bola.
Às vezes é melhor perder a jogada do que perder o joelho.

Que venha o Ceará. Acho que já está na hora do gajo dar uma chance ao Patrick. O menino é excelente jogador, ficou queimado com o Luxa, que não gosta que ninguém apareça mais que ele, assim como fez com o Vina. Senão vamos perder um menino promissor. Os bambis se ferraram. Cuidado que o cheirinho deve estar mordido.

Pra ser justo, o Luxa não colocou ele no banco por frescura. O garoto tá se perdendo na fama momentânea. Dizem que está ficando festeiro, e realmente, já não vinha jogando bem. Mas é novo e tem tempo de colocar a cabeça no lugar, e retomar o bom futebol. O Abel vai testar todo mundo, e vai virar titular quem aproveitar a chance.

Tem que ir voltando com ele aos poucos, para o GPS voltar à rota certa. Para aprender que depois que faz contrato profissional, aí sim, é que tem que jogar mais bola do que jamais jogou na vida. E não se acomodar com os lobos-guarás.

O que não vai bem é essa história de convocações, com isso perdemos a defesa inteira pra confrontos mata-mata, o que acaba diminuindo a diferença técnica dos times. A FIFA tá na dela, precisa promover o seu evento, a vilã da história, como sempre, é a CBF que não paralisa os campeonatos quando as seleções estão em ação para as infindáveis eliminatórias que classificam sempre os mesmos. Passou da hora disso mudar, e os clubes precisam agir.

Eu respeito o Ceará. Preferia o Cuiabá ou América-MG. Me incomoda que poderemos ter o Inter na semi. Time extremamente copeiro. E na final, Cheirinho, Grêmio ou Bambi. Não será fácil.

Tomara que a contusão do Wesley não seja muito séria. Nosso melhor atacante. O que esse menino está jogando é muito sério. O Vina também que partidaça. E o Luxa brigou com ele. kakakakakak Que venha o Lisca Louco.

Domingo será o clássico da bacalhoada.
Espero que o time jogue como foi contra o galo.
Que venha o Cuiabá.

Cuiabá nada, quero pegar logo o Cheirinho. Eles não vivem o melhor momento na temporada, se o Palmeiras faz um grande duelo e elimina um dos favoritos já nas quartas, só vejo o Inter com condições de nos tirar o título, principalmente pelo histórico no confronto.

O que vier, tem que encarar. Mas, num confronto com o Flamengo, eles são amplamente favoritos. No elenco e no futebol jogado.

Essa é para quem gosta de vídeo game: vocês já jogaram a versão rumo ao estrelato? Você escolhe um jogador apenas que vai evoluindo conforme joga com ele. O Rony parece esse jogador e só evoluímos a velocidade e mais nenhuma outra habilidade…

O time praticamente cumpriu tabela, a classificação estava garantida. Normal o time jogar assim nessas circunstâncias. Contra o Vasco sim tem que ter vibração.

Cara tava 3 a 0 já! Jogaram para o gasto, sem gastar energia sem necessidade. No final ele botou os refugos que não iriam comprometer o resultado, assim ganha o grupo. O cara nem teve tempo para treinar e não terá nos próximos dias.

Como eu havia comentado antes, hoje não era dia pra dar show, mas garantir a classificação. Aliás, em mata-mata é preciso mostrar um pouco de eficiência e o máximo de atenção.

A produção em campo não me surpreendeu, sinceramente não esperava grande jogo, até porque o Bragantino não é essa porcaria toda. Entretanto, se vamos pegar no pé de qualquer treinador que chegar (e que, portanto, vai precisar dar chance a todo mundo em algum momento) se o time não fizer no mínimo 3×0 por partida, o negócio é deixar o Luxemburgo como vitalício e se contentar em ganhar paulistinha.

Calma amigo! Pensa, o cara chegou e só fez 1 treino tático, mal teve tempo de desfazer as malas. Ainda não tem a mão dele aí. Claro que não é certeza que com o tempo vai dar certo, mas não é no primeiro jogo, 1 dia depois de por os pés no Brasil, que já dá pra avaliar. Como eu disse, para o bem ou para o mal, tem de ter umas 10 partidas pra começar a ter alguma ideia. Não vamos esquecer que serão 18 jogos em 60 dias, quase um jogo a casa 3 dias, não vai dar pra treinar nada quase, só descansar, recuperar, pegar vôo, jogar e conheça de novo esse processo. Só no Brasil mesmo, pra ter uma paralisação de 4 meses, e os caras ainda quererem manter o calendário intacto, é um absurdo, preocupação 0 com a qualidade do produto!

Entraram e fizeram o que tinham que fazer. Não tinha necessidade de se desgastar fisicamente. A sequência de jogos é grande e qualquer energia tem que ser polpada.

O Palmeiras há muito tempo não é um time sedento por gols.
Jogo fraco , jogo morno e sem graça de assistir.

Ramires teve “uma conversa ao pé de ouvido” com o treinador.
Mais algumas chances para o experiente jogador que recebe 1 milhão por mês.

Todos os percebas terão chance outra vez.
Cristiano Ruynnaldo não acertou 1 passe, 1 drible. 1 chute ao gol.

A chance desses caras que só atrapalham serem encostados com o tempo é grande, mas se isso acontecer logo de cara com o novo treinador as panelas vão surgir e o ambiente no vestiário vai azedar. Que entrem aos poucos, mas apenas quando a situação permitir – hoje por exemplo o Ramires só deu as caras quando a classificação já estava definida.

Ou os caras estão batendo forte, todo mundo querendo cavar amarelo, ou está todo mundo podre mesmo, toda hora alguém caído e rolando no chão, tá louco!

Pelo menos o Rony é só ruim de bola, não parece ser ruim da cabeça também, e a chance de ser expulso num jogo importante é consideravelmente menor. Se bem que com ele ou com o Deyverson em campo, jogaremos sempre com um a menos…

É isso ai ! Dentro do Allianz Parque é obrigação vencer.
Seja contra quem for. Não tem desculpa.
Vamos acompanhar o 2º tempo.

Palmeiras começou meia-boca, mas depois do gol tomou conta. Mesmo esquema do Cebola por enquanto. Só não inventar de colocar Bigode e Lucas Lima, que a classificação vem.

Discordo, Aroni. Eu trocaria o Rony pelo William. O Rony e um dos piores finalizadores que eu ja vi. O Willliam faz gols.

Vamos torcer pra que o Wesley volte logo, mas a imagem do lance preocupa. De qualquer modo, não vejo perda caso o Verón fique no seu lugar, pra mim tecnicamente ele é até melhor (a calma dentro da área do garoto é qualquer coisa). A tendência é que com o tempo o Rony vire banco.

Cristiano Ruynnaldo continua sem acertar absolutamente nada.

É esperar que o Veron engrene.

E quem se confunde é o Wesley.

Vamos ver quanto tempo o portuga vai levar pra perceber que o ataque é: Luiz Adriano, Wesley e Veron…

Começo normal, o RB precisa fazer 3 gols e vão com tudo pra fazer um no começo do jogo. Daqui a pouco aparecem os espaços.

Se jogar o mínimo de bom futebol e estratégia, devemos passar sem sustos. Torcendo pro portuga estrear com uma boa vitória. Até aqui, até estou gostando do time. Tá bem melhor do que com o Luxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *