Categorias
Governança

Vamos falar em governança

Por V. Criscio

Em meio aos desfalques por culpa do COVID no Palmeiras e o sucesso inicial de Abel Ferreira no comando do time, vamos falar fora das quatro linhas.

O assunto é Governança.

A coluna de Cesar Grafietti no infomoney de forma didática aborda o tema (clique aqui e leia).

Vale a leitura.Fala sobre processos de gestão, regras de investimento e contratações, profissionais decidindo em conjunto e com experiência como gestores, um CEO que “toca a banda” sem ser monocrático.

No Brasil, exceto pelos clubes que já são empresas – Red Bull Bragantino, por exemplo – não vejo ninguém fazendo isso. Talvez um ou outro tateando nessa direção mas sempre arrastado pela política clubista.

No Palmeiras, onde eu esperava que teríamos um movimento nesse sentido, também não.

Eu digo que o rio corre pro mar. Um dia o futebol brasileiro será assim. Os que forem mais rápidos, irão largar na frente.

Enquanto isso…

Saudações Alviverdes!

25 respostas em “Vamos falar em governança”

Uma pergunta que não quer calar? Como o timinho da Vila Sônia consegue segurar os caras em relação à Covid e nós que somos exemplo de administração estamos nessa draga danada? Será que o monstro Ramires vai jogar hoje? Deus me livre.

As “autoridades sanitárias” do Equador quiseram desfalcar ainda mais o Palmeiras na pista do aeroporto. Ainda bem que o Palmeiras se negou a fazer os exames e seguimos para o hotel.
Sem problemas, os golfinhos também serão bem recebidos por aqui…

Os resultados dos testes de vírus(covid ) na maioria das vezes são falsos, por que são realizados na presença de infecções fungicas e bacterianas, esses elementos alteram o resultado.
Se o Palmeiras fizesse esse teste no Equador muito jogador iria volta pa trás, Rony e Zé Rafael vão pro jogo.

Será que o grande Mayke vai ser expulso novamente e vai deixar o time na mão?

Parabéns Galinhote pelo planejamento. Hoje não temos um camisa 9, já que o nosso titular está novamente contundido. Esse também …
Será que o portuga vai colocar o morto do Ramires. Embrulha esse cara e manda para o Felipão no Cruzeiro. O Barrozzzzzzzzz teve todo tempo do mundo para contratar um outro 9. Mas zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

O dia que o Governo/IFR/Estado parar de passar o pano para toda roubalheira que ocorre dentro do clube de futebol (lê-se federações tbm), e punir DE VERDADE os envolvidos, teremos clubes com gestões mais sérias, planos de governança e produtos melhores (competições).
Enquanto existir os Andrés, Musgambás, Lecos no futebol, que livres de punicão, trepudiam do sistema e manobram toda a massa, jamais sairemos deste loop.

A CONMEBOL entrou com um processo contra a grobu, e pede uma indenização pela rescisão de contrato da libertadores.
O valor da cobrança é de US$ 120 milhões milhões (R$ 653 milhões ) que representa todo o restante dos pagamentos do acordo de 4 anos.
A cobrança judicial será travada na corte Suíça, ou seja lá não tem compadres.
Chupa lacradores !

Falando em COVID, Scarpa e Veron estão liberados pro jogo. Pode ser que liberem outros, dependendo dos exames.
Melhorou muito agora, Scarpa na L.E. sem pensar muito e Veron no ataque.
Dá pra adestrar os golfinhos.

Scarpa pegou Covid 2 vezes e sarou em 7 dias, ainda bem. Deixa a OMS sabe disso, é bom que nem coronavac, o Scarpa vai ser obrigado a toma.

A volta do futebol no meio da pandemia, apesar de absurda, serviu pra mostrar a importância de ter hábitos saudáveis e bom condicionamento físico. Acredito que mais de 200 jogadores já foram contaminados aqui no Brasil e nenhum deles apresentou sintomas graves, isso se tiveram algum.
Por enquanto, essa é a melhor vacina.

Tinha que voltar futebol sim senhor, enjooei de assistir filmes, não tem como fica sem futebol. Aqueles meses de terrorismo que teve de Abril a agosto, governadores dando ordem pra policia desce o cassete em comerciantes,mulheres em praça,solda portas de lojas,fora o que super faturaram em cima de EPIS e respiradores da China que não funcionava. Tomara que não volte nunca mais, mas se tratando do agrepino ,não duvido nada, se depois do carnaval do ano que vem ,não vai fechar tudo outra vez.
A Suécia não fechou poha nenhuma, muito menos escolas, morreu muito mais gente na Inglaterra que teve locdow. A gripe sazonal mata mais que o covid.

Aqui na Alemanha foi onde o futebol voltou primeiro e nada aconteceu.

A pandemia chinesa serviu para outros propósitos.

Durante o verão a tal pandemia sumiu da Europa.
Adora estamos no outono é indo para o inverno, época que normalmente tem epidemia de gripe.

No Brasil estamos indo para o verão, muito maus quente do que o daqui.
Verão = sol = Vitamina D.
Vitamina D não é bom oara o tal vírus.

Mas profetas do apocalipse já falam em segunda onda.
Onda de safadeza.

Já repararam que atingiu 2 times de SP…. onde o DitaDoria quer vender a VACHINA que nem em Cuba é usada?.

Bem observada a necessidade da vitamina D.
Enquanto isso, os dermatologistas insistem em entupir as pessoas de protetores solares 24 horas por dia.
Vamos ter bom senso, um pouco de exposição diária à luz solar sem protetor é necessária.

Nem em Cuba, Venezuela e China, onde a bandeira “vermeia” tá inficada no solo desses Países a décadas.

E o que isto tem a ver com a S.E.P. Agora viramos um fórum de discussão científica e política? E pelo jeito temos pessoas com doutorado e pós doc nos assuntos.

“Verdão De Vez Em Quando”, primeiro identifique-se, depois debatemos, ok?

Depois que os próprios conselheiros (sic) do Palmeiras, procuraram a receita federal para denunciar os empréstimos da Leila para comprar jogadores……… não se pode falar sobre governança ou qualquer coisa seria no clube.

Foi o Gilto mais uma vez prejudicou o clube ou outro crápula?

Recordando:
Filhos de Frizzo e Del Nero “viraram” diretores de Marketing, no lucrativo departamento e onde se ganha comissões…..Mustafá vendeu a vaga do Palmeiras, por 1 milhão de dólares na época, no campeonato mundial de clubes….. das milionárias comissões de Mattos….. e por aí vai…… não se pode levar a sério o clube.

É o sistema Palmeiras.
Há décadas se ganha lá dentro.

O duro que a imprensa lixo daqui , no começo da parceria Palmeiras /crefisa, insinuava que A leila Pereira e o Lamaquia donos da crefisa usavam o Palmeiras pra fazer lavagem de dinheiro, esses fdpts dessa imprensa bandida fazem Fake News o tempo todo e não responde por esse crime.

O regime do Palmeiras é patriarcal.
Muito distante de um neo liberalismo.
Só um tsunami conceitual para o Palmeiras entrar nesse contexto moderno de gestão e governança.

Neo liberalismo é privatizar. Você gostaria que o Palmeiras tivesse dono e pensasse só em lucro e título seria apenas um detalhe. Aff….

Falou sabe tudo!
Então fiquemos com esse modelo de mil novecentos e bolinha.

Desculpa, achei que vc sabia o que é o neo liberalismo. Me fala onde existe isso em um clube de futebol no mundo?

Os comentários estão desativados.