Categorias
Brasileiro 2020

Brasileiro 2020 Santos 2×2 Palmeiras: 1 ponto na bagagem

O Palmeiras volta de Santos com um ponto na bagagem 2×2. Gols de Raphael Veiga (de pênalti) e Willian.

Não foi tecnicamente um grande jogo. Talvez tecnicamente o pior jogo sob o comando de Abel Ferreira (que não estava no bando por conta do COVID).

Mas o desempenho foi justificável. Primeiro pela própria ausência do portuga. Depois pela chuva. Pelos desfalques. E também porque do lado de lá estava o Santos de Cuca, Marinho e Solteldo.

Cuca é inteligente. No início o Palmeiras começou melhor, mas o treinador soube mudar o time e ganhar o meio campo. Travou Lucas Lima e Zé Rafael. Sentimos falta de Paatrick de Paula. Marinho começou a jogar nas costas de Viña e Emerson Santos não se deu bem como volante.

Na zaga Empereur dava mostras que não se entrosava com Luan. Tomamos um gol numa falha dos dois (Empereur e Viña). E o Santos estava melhor.

No 2o tempo começamos um pouco melhor. Um pênalti besta marcado pra nós e veio o empate com Raphael Veiga. Logo depois Willian desempatou.

Óbvio, os santistas vieram pra cima. Marinho jogando muito bem conseguiu o gol de empate. O jogo ficou dramático quando Zé Rafael foi expulso e ficamos com 10. Mas Veron serviu a bola do gol para Gabriel Silva que perdeu. Uma pena.

Então 2×2 foi o placar final. Nao tá ruim.

Seguimos na parada…. um pouco distantes do G3… mas se bobearem…

Saudações Alviverdes!

106 respostas em “Brasileiro 2020 Santos 2×2 Palmeiras: 1 ponto na bagagem”

Tem razão Vinícius. Concordo plenamente. Mas a volta do Dudu seria muito bem vinda.

Concordo, também prefiro o Wesley ao Dudu. Jogou bem, mas pode ficar por lá.

Já não era craque, ainda voltando das Arábias… Nunca dá certo

Lucas Veríssimo quer sair dos sardinhas. O verdão poderia trazê-lo juntamente com o Soteldo e o Marinho. Temos várias opções de troca. E depois trazer um 9, e quem sabe o Dudu de volta. E por último o Hulk (sonhar não custa nada). Precisamos também de um lateral direito. O R Gaúcho recuperou o Diego Souza e o Diogo Barbosa. Por isso na minha opinião os únicos brasileiros que têm condições de dirigir o verdão, hoje é ele e o Cuca.

De ex-jogador no time já basta o Felipe Mello. Já foi difícil se livrar do Ramires, imagina do Hulk. Acho um jogador muito superestimado, se o Palmeiras contratar ele, vai entrar no rol das piores contratações da história.

Ele brigou com a diretoria porque quer ir para o Benfica(que quer contratá-lo, fez proposta formal). A chance de ele ir para um clube brasileiro é zero.

Eu ia escrever mas o Caio se antecipou. O Lucas Veríssimo quer sair porque o Benfica do tio JJ fez uma oferta para contratá-lo e o conselho gestor do Santos não aceitou. Se trazer alguém de volta do mundo árabe, mesmo sendo o melhor jogador da equipe praticamente durante os cinco anos em que esteve aqui, não parece boa ideia, acho pior ainda investir em quem está esperneando porque quer jogar na Europa de qualquer jeito.

Sobre Hulk, já comentei mas repito: mesmo sabendo que o cheirinho tem a prioridade da compra do Pedro com a Fiorentina, se a tia Leila quer ajudar despeje essa grana que seria gasta com o gigante esverdeado na mesa do presidente da Squadra Viola pra ver se a situação não muda.

Eu ainda acho que Lockdownzão será do Flamendo. Não confio nesse time do São Paulo. O Palmeiras tem que tirar aquela faixa do máskara, no Allianz, e colocar uma de San Gennaro, aí quem sabe.

Eu apostaria nisso até algumas semanas atrás, mas o Ceni está se comprovando um treinador cujo ego só se encaixa bem em clube com uma lista de títulos (sem contar estaduais) menor que a dele próprio como jogador.

É natural um time campeão decair na temporada seguinte (vamos lembrar do Palmeiras de 2017 e 2019), mas com a espinha dorsal montada pelo JJ mais o Pedro o cheirinho tinha obrigação de estar jogando bem melhor.

Vamos esperar o trenó do Papai Noel passar e depois ver como fica a classificação. Uma coisa eu acho quase certa: com a saída do maionese Hellmann’s do Flu e a permanência do Abel no Inter o G-6 tá praticamente definido.

Eu acho difícil tirar o título do SP, infelizmente. Mas pelo elenco, hj o que tem mais chance é realmente o Flamengo.

O curioso é ver que o SP que manteve um técnico que mesmo sem os resultados, hj tem um o futebol mais consistente no BR. Do nada o futebol faz umas curvas que eu nem arrisco entender…

Antigamente no Rock Gol da MTV o narrador Paulo Bonfá e o comentarista Marco Bianchi falavam de “ca.ga.da ensaiada” para explicarem um gol que saía com uma jogada totalmente aleatória.

Foi mais ou menos isso o que aconteceu no SPFC, caso as eleições do clube não fossem agora em dezembro depois do vexame de ser eliminado em casa no Paulista por um time literalmente catado naquela semana do Mirassol o Diniz teria levado um pé no traseiro. Como não quiseram trazer outro treinador-flanelinha até esperar o Leco sair pro Ceni voltar em janeiro (vai que o Daniel Alves não aprovasse…) deixaram ele mesmo, que ainda teve mais duas eliminações sumárias no caminho. Com toda a reviravolta da ida do Ceni pro cheirinho e as campanhas atrapalhadas dos maiores candidatos ao título brasileiro, o cenário agora é totalmente favorável a eles.

Uma hora eles vão sair da fila. Quanto mais tarde, melhor. O problema do são-paulino em geral é que quando estão atolados na m€rd@ eles somem, quando ganham um troféu já arrotam “tri-mundial” e “soberano” pra lá e pra cá, voltam a se achar um pedaço da Europa perdido na América. Daí vamos ter que ganhar a CB e a Supercopa do Brasil em cima deles…

Parabéns por lembrar do Rock Gol da MTV haha

O curioso é que não lembro de um técnico com tantos resultados ruins ser mantido tanto tempo no cargo assim. Se o SP for campeão, talvez isso seja imitado por outros clubes, de deixarem um técnico permanecer no cargo pra ver no que dá. Principalmente por clubes em reestruturação.

Rock gol, tenho todas as partidas do Aranhas Negras no PC, saudoso André Matos, também conhecido como Musa Nissei-Sansei haha

Bons tempos, não havia a patrulha do politicamente correto das redes sociais. Eu lembro de um goleiro, acho que era Cléston, cujo nome era berrado pelo narrador a cada defesa trivial. Pena que não exista mais, como tudo o que é bom um dia acaba. Eu mij.ava de rir…

Em 1998 depois daquele jogo em que o Oséas fez o golaço de cabeça pros gambás o Palmeiras perdeu de 4×1 pro Mogi Mirim no Palestra e empatou com o Ituano por 2×2. Caiu pra último no grupo que tinha os quatro e ia jogar contra o Botafogo pela sobrevivência na CB (no jogo de ida, derrota por 2×1 no Maraca). O Felipão estava na marca do pênalti e foi salvo pelo gol do zagueiro Agnaldo. Mesmo eliminado na semifinal do Paulista, conseguiu vencer a CB “do jeito Felipão” e depois a vida seguiu.

G. Aroni, se você acha que o SPFW não leva o covidão 2020 já vou renovando minhas esperanças pelo hendeca!

O Brasileiro para o Palmeiras agora ficou bastante difícil, não impossível. Teremos que torcer para Flamengo, Grêmio e principalmente para uma reviravolta verde. Aguardemos.

ADM do 3vv, nunca cobrei nada de ti, mas esses comentários sobre política num lugar onde o assunto deveria ser futebol já está ficando intragável.

Não acho que seria legal transformar isso num debate politico que não vai acrescentar nada. Ajuda a gente aí, por favor!! O cara já foi avisado mais de uma vez

Fazer algum comentário sobre política aqui e ali, até vai. A gente sabe o quanto a política dos clubes por exemplo interfere no rendimento de campo, quase sempre negativamente. O problema é tratar do assunto de uma forma totalmente acéfala e destrambelhada, com teorias mirabolantes e linguagem, quando não chula, ininteligível. O pensamento é livre e a opinião idem, mas com todo respeito algumas coisas dispensam compartilhamento.

Mais uma vez concordamos, Yoda. E se discutir política tem como objetivo fim o futebol, é totalmente válido. E tem que ser sempre argumentativa, não só pra arrumar briga.

Os apresentadores do jornal funeral foram intimados pra depor em uma delegacia do RJ por conta de calúnia e difamação, repórter da Foia De SP foi condenada a pagar 300 mil reais de indenização por conta de mentiras e Fake News contra o dono da Havan e a família Bolsonaro, o alienado que escreve que o Presidente é facista deveria se preocupar com isso, a mente dele já foi contaminada pela imprensinha que perdeu a Teta e pela TV Propina .

Pelo jeito o Brasileiro (Covidão) vai ser dos bambis. Apesar de que, assim que perderem para o Grêmio na Copa do Brasil, a coisa desanda. Não podemos nos esquecer de que do lado de lá, está Fernando Diniz, que é um tremendo pé frio. Os pontos bobos que perdemos contra os times de baixo com o Luxa, vai nos fazer muita falta. Agora aguenta essa imprensinha marrom e esses torcedores dos bambis que tiraram a camisa do guarda-roupa. Bando de chatos.

Caro administrador, o comentário de 06/12/2020 – 19:24 há está de acordo com as regras do blog? Ele pode ofender as pessoas usando palavras de baixo calão? Ele tem licença para fazer o que quer?

Não que eu não queira o Brasileiro, mas até alguém empatar em 10 títulos com a gente, demora. Se esse ano ficou difícil, vamos focar no G6.

Por outro lado, precisamos URGENTE, buscar pelo menos mais duas liberta, pra alcançar Grêmio, São Paulo e Santos. 3 CdB para alcançar Cruzeiro, e 7 paulistas para alcançar o gambá (embora nesse caso, não faço questão, mas como Paulista e Brasileiro não acontecem ao mesmo tempo, dá pra tentar ganhar os dois todo ano).

No Brasil sempre tivemos um certo equilíbrio de forças, que por outro lado tende a ficar menor nos próximos anos, com o “desaparecimento” (entendam o contexto) de clubes como Vasco, Botafogo e Cruzeiro do grupo dos “grandes vencedores”.

Os gambás são os maiores ganhadores da era de pontos corridos (contando aquele 2005 vergonhoso), algo que a bambizada pode igualar agora. O Santos dominou o início das competições nacionais nos anos 1960 graças ao time que tinha Pelé, o Flamengo fez o mesmo nos anos 1980 muito por conta do Zico mas o Palmeiras é o único que venceu pelo menos uma vez toda competição nacional que já foi criada, incluindo Copa dos Campeões (falta a Supercopa do Brasil, né?). Respeito mas não simpatizo muito com essa história de deca e hendeca, pra mim o Palmeiras tem catorze conquistas nacionais e está buscando a 15ª (quem sabe junto com a 16ª), o mais próximo é o cheirinho com 12.

Os três grandes de São Paulo mais o Flamengo, sobretudo pela torcida, o Santos e os dois gaúchos pelo aspecto técnico e o Atlético Mineiro enquanto a conta não chegar tendem a centralizar as dispu.tas nacionais na década que se inicia daqui a 25 dias, as outras doze equipes de Série A vão se revezar com altos e baixos e poucas surpresas. Quem se organizar melhor com o orçamento que tiver vai levar vantagem, por isso é muito importante que o profissionalismo fale mais alto do que “consiglieri” embalsamados nas decisões que os dirigentes tomarem.

Alguém precisa parar os bambis.
Será o bo.stafogo?
Será os gambás?
Ou o galinho fila eterna?

Eles sempre perdiam pro Palmeiras no Allianz também.
O lado ruim de os gambás vencerem em Itaquera é que vai dar uma “ressuscitada” nos imundos. Tomara que dê empate.

Em quem vocês apostariam para participar (não vou usar o termo “disp.utar” pois estaria inserida aí a possibilidade de título, o que não deve ser o caso) da Série A do BR 2021?

a) Botafogo (RJ)
b) Cruzeiro (MG)
c) Cuiabá (MT)
d) Vasco da Gama (RJ)
e) nenhum dos anteriores

Se tivesse só uma ficha pra jogar, ficaria com uma boa dúvida entre “c” e “e”.

Vou de alternativa (e).
Se bem que eu acho que o Vasco não cai, mas o Botafogo muito provavelmente sim.

O Goiás já era e o Coritiba está de malas prontas pra voltar pra Série B. Quem pode salvar os cariocas são Atlético Goianiense, Sport e Bahia, mas acho que o Botafogo não escapa nem se o Seedorf voltar pra ser treinador e camisa 10 simultaneamente.

A diferença pros bambis é de 9 pontos, faltando 15 jogos para cada time ( 45 pontos em disputa ) .
Temos confronto direto no panetone, podendo cair pra 6 pontos essa diferença.
Não jogaria a toalha tão cedo.

Após o jogo de ontem e vendo agora a vitória do time do jardim Leonor, fica pra mim que tivemos um choque de realidade!
O brasileiro 2020 não será nosso!
Não adianta se iludir.
Quem acredita em título no Brasileirão 2020 é bom rever seus conceitos.

O SPFC está repetindo o expediente usado pelo Palmeiras quando assumiu a ponta em 2016 e a pressão pela fila era a maior adversária, faz 1×0 e depois se fecha.

Não vejo “choque de realidade”, mas um time que está aproveitando pra ganhar de adversários fracos. Contra Goiás e Sport, por exemplo, eles somaram 12 de 12 pontos possíveis, o Palmeiras fez até aqui 2 de 9 possíveis. Só aí a diferença para o líder cairia de 9 pra 2 pontos com o confronto direto ainda por vir.

Não se pode abandonar a disp.uta pelo BR prematuramente, mas nesse momento ele é o menos alcançável dos três, então é preciso administrar isso da melhor forma possível.

Eu não gosto e nunca gostei desse time do Morumbi.
Eles estão com a faca, o queijo e a goiabada nas mãos.
Só um desastres daqueles que sempre acontecem com a gente para tirar o caneco delas.
Só espero que não peguem gosto de ganhar. Elas são chatas!
O Palmeiras vacilou é evidente os pontos perdidos nos impediram de sermos pela 11a vez o campeão do Brasileirão.
Que fique o aprendizado para o próximo campeonato.
Já a Copa do Brasil e a taça libertadores de América pra mim agora é uma incógnita.
Vai depender de uma série de fatores.

São. Mas vou modificar com outros dois sinôminos. Resultado m.e.r.d.a, futebol. b.o.s.t.a. Tirou a molecada e jogador bom, o futebol acaba. Nunca mas vou criticar o Patrick Frozen. Menino pode jogar sempre de lateral, o Wesley, quando voltar, é titular direto. Agora, ficar com a turma dos meias-boca (Willian, Lucad Lima, Mayke e cia.) e começar a trazer baciáveis e desconhecidos de novo (Emperú, Enganovic e outros), San Gennaro volta, mas ele cansa.

Os novos termos usados também são sinônimos. Eu escolheria “resultado Borja” e “futebol Rony”…

Em tempo:
Expulsar o Zé Rafael e não expulsar o Soteldo?
Não entendi o critério…

O problema, Porco Nervoso, é que esses jogadores do Palmeiras adoram dar essas entradas idiotas e serem expulsos. E não é a molecada, e sim esses meias-boca, jogador experiente, que além de não jogarem nada ainda prejudicam o time. Uma hora vão fazer isso num jogo decisivo de Libertadores, e aí já era.

Mas nese caso do Zé Rafael ele chega inteiro na bola e a m.u.l.a. santista sem freio vem com tudo pra cima dele. Ele deixa um pouco o pé mais para se defender do que agredir.
Achei exagerado o vermelho, sobretudo em comparação à tesoura por trás do Soteldo.

2×2 de bom tamanho, diante das circunstâncias.
Parece que o Alan Peru também vai pro hospital Palmeiras.
3a. feira é outra história. Empate com gols no Paraguai já tá bom.

Tô achando que vão é fazer lockdown no elenco, logo logo a capacidade de ocupação do DM ultrapassará os 90%…

Luan Silva, Wesley, F. Melo, G. Scarpa, Patrick de Paula, Alan Peru…
Pelo menos já tá todo mundo imunizado pro covid.

Scarpa é a segunda vez. Imunização de um ano, nem sei se vai ter com a vacina.

Quem quiser ficar 100% imune vai ter que tomar 3 ou 4 vezes por ano, ou seja, impossível pro governo.
Em 2022, quando as clínicas particulares puderem aplicar as vacinas, quem pode pagar tá tranquilo, quem não pode…
Por enquanto, tenham hábitos saudáveis como defesa do organismo.

As clinicas particulares terão a vacina, é só pagar. Também acredito que esse fascista só vai liberar para os pobres em 2022.

Acredito que para 2021 as particulares não poderão aplicar as vacinas, mas aqui é Brasil…

O que é um fascista?
Vc sabe?

Fascismo, comunismo e nazismo são praticamente iguais.

Aqui na Alemanha não tem vacina liberada ainda.
Em nenhum lugar do mundo.
Nenhuma é eficiente ainda, pq não foi testada no tempo normal (ao menos 5 anos).

O presidente já disse que quando tiver uma segura, será liberada pela Anvisa e comprada.
E SERÁ GRÁTIS!
Repito…. GRÁTIS.
Mas não obrigatória, o que é certo.

Agora vc pode tomar a Vachina do DitaDória, que não foi aplicada no povo chinês, não é segura e estão tentando empurrar no Brasil, Turquia e Indonésia.

E lá no país do Vírus, a final do campeonato de futebol, foi comemorado com estádio cheio… há 2 semanas.
Hora de mudar suas leituras e horizonte.

E DETALHE o laboratório chinês pagou propina em países para apressar liberação.

By the way:
A pandemia praticamente acabou aqui no verão.
Agora estamos no outono, entrando no inverno, época que SEMPRE teve epidemia gripal.
No Brasil, ESTAMOS ENTRANDO NO VERÃO e muito maus quente.
Verão = sol = Vitamina D.

De onde vem a tal “2.onda”????

Agora responda:
O que é um fascista?

Levi, você que mora na Alemanha, responda uma coisa: a população por aí é tão favorável ao governo da Angela Merkel de um modo geral como a imprensa militante daqui pinta ou há oposição de fato? Acredito que não exista uma excrecência do tipo STF alemão, mas imagino que funcione um sistema de freios e contrapesos que evite que um dos poderes se sobreponha aos outros (hoje no Brasil é o STF quem governa, a esquerda perde nas urnas mas ganha no tapetão). E a Merkel me parece mais alinhada a uma agenda globalista, é isso mesmo?

Poderíamos ter ganho, faltou pernas, inteligência pra marcar Marinho, e vontade igual de Marinho nos nossos bons jogadores e Gabriel Silva, volta pra base e emprestar pro Londrina..

Time jogou muito mal. Tem que agradecer à San Gennaro esse ponto. Esse Emperú, pode mandar bora, não joga po.r.r.a nenhuma. É só sair a molecada do time e voltam essas atuações b.o.s.t.a.s. Só isento o Weverton,o Veiga e o Verón. O resto vão tudo se fo.d.e.r, meias-boca do c.a.r.a.l.ho. E esse centroavante anão aí, não dá. Empresta, dispensa. É fraco.

Ja tem poucos comentaristas aqui, tem q cuidar do coracao hahaha

E o BR acabou quando perdemos aquelas 4 seguidas, nem esquento mais a cabeça… Só de ficar entre os 6 já está bom.

Convordo, Thom. O resiltsdo de hoje e normal, duro foi perder jogos para Goias, Botsfogo e Coritiba, que nao ganham de ninguem

Contrata o “anão” do Santos, apesar que o venezuelano não é “nove”, mas vê se ele não faz esses gols aí? Se bobear, mete uns de cabeça…

São 2 centroavantes…. a..não!

Esse tal de Gabriel Silva já perdeu 5 gols a lá Borja gols feitos nos últimos 3 jogos.

Espero que tenham aprendido que esse peru e vinã não podem nunca serem escalados juntos.

Eu deixei um link lá no outro post mas acho que a moderação não liberou. Procure no youtube o golaço que o Borja fez nesta semana pela Sula. Ele é o segundo atacante mais injustiçado da nossa história neste século – o primeiro é o Bigode kkkkk

[ironic mode off]

Considerando todo o contexto, gostei do jogo e achei o resultado normal. De certa forma, até bom, dentro das circunstâncias: Vila Belmiro, desfalques, pênalti que sem VAR ninguém teria dado – mas o VAR só existe pra prejudicar o Palmeiras, né? O Palmeiras não vai ganhar só de galinhas mortas, como tem maluco aí achando que eu penso, mas não vai ganhar de todo mundo toda hora, jogando sempre bem.

Esse empate com o Palmeiras na liderança, algo muito provável com os pontos jogados fora pelo ultrapassado, seria muito comemorado, acredito que podemos analisar por esse ângulo. Quero ganhar todos os títulos possíveis e até os impossíveis, mas G-6 no BR, título da CB e final da Libertadores é “só festa”…

Ele chegou “atrasado” na bola.
O Zé chuta a bola primeiro e chegou atrasado.
Quando a #RachadinaDaGlobo dá a sentença, é a decisão do árbitro.

Agora a invenção do tal de imperador foi uma piada.

E esse tal de Gabriel Silva não acerta 1 bola, pqp.

Um pontinho pra comemorar. Fora de casa, clássico, todo desfigurado, cansado, desentrosado. Dá um certo banho de água fria pois chegamos a virar o jogo, mas tenho a consciência de que foi mais na sorte que no futebol. Parabéns aos jogadores pela entrega.

Que c.a.r.a.lho! Agora vai me botar o beque chileno que nunca jogou num clássico desses? Ah, vai se f.o.d.e.r!

O Palmeiras muito mal, hoje. Jogou 20′ e depois tomou vareio. Achou dois gols e corre sério risco de perder três pontos. Atuação péssima, até aqui. Esperava muito mais.

Fora de casa contra o Santos e desfalcado.

Pode ganhar, perder ou continuar empatado. Mas era esse o desempenho que eu esperava do meu time.

O jogo já acabou faz tempo, mas acompanho o relator.

Nos últimos quatro anos, coincidência ou não a administração do Gru inteira, jogamos muito pouco futebol e ganhamos um título nacional com reservas em boa parte da campanha e um estadual nos pênaltis (antes que o acrônimo que gosta de deturpar o que escrevo, não estou fazendo juízo de valores mas apenas constatações), custa esperar pra ter um time que jogue bem e ganhe muitas taças nos próximos quatro? Posso me enganar, mas acho que estamos no caminho certo.

Tira essa p.o.r.r.a desse Emperú de natal aí. Aonde o Palmeirad vai buscar essas m.e.r.d.as, hein? Ele vai enttegar o terceiro gol.

Engano seu!
Não foi indicação dele! Pelo contrário! O Portuga disse que não precisava contratar!

Afazeres domésticos me impediram de responder na hora.
Eu ia responder “não”, mas aí o Bigode nos sacaneou kkkk…

Marinho recebe toda hora livre.
Nas 2 laterais o Santos vem sempre 2 contra 1.

Acorda treinador!

Brasileiro eliminado, faltam agora as Copas. Elenco mediano para fraco, além de tudo um bando de ca,g.õ.es, já vi coisa pior desse elenco. Nem Klopp arruma tamanha mediocridade. Ano que vem quem sabe montamos pelo menos um time.

Infelizmente acho que hoje não vai dar pelos fatores que já disse na outra mensagem, mas não vou desmerecer o trabalho como alguns já estão fazendo dizendo que só ganhamos de galinhas mortas e Delfins. Não acho o Atlético Mineiro galinha morta. Talvez nem o Vasco que os bambis não conseguiram ganhar em casa duas semanas atrás!
Esse tipo de postura é que faz o futebol ser irracional e times trocarem técnicos a cada 3 meses!

Concordo que se perder hoje, não significa necessariamente, que só ganhamos de galinha morta. O time tá todo remendado por causa de um número de desfalques sem precedentes, eventualmente não ganhar um jogo um pouco mais difícil, é ignorar o contexto. Até porque o time titular já não é tão bom, imagina com vários reservas.

Tenho procurado não perder meu tempo com quem não vale a pena, mas vamos lá. Tenho sido um dos maiores entusiastas da atual comissão técnica, aliás desde a saída do ultrapassado (que muita gente de “postura exemplar como torcedor” gostaria que continuasse porque cogitar sua demissão seria um desrespeito à história dele no clube), pena que só acompanhe o que escrevo para retirar frases do contexto e distorcer o sentido delas. Mas não posso fazer nada com quem lê abacate e entende laranja, aí a questão já é outra.

Não tenho problema algum com opiniões diferentes das minhas, mas informação é diferente de opinião. O Palmeiras pegou algumas galinhas mortas pelo caminho e apanhou, após a mudança de comando pegou outras e venceu, o que mudou foi a maneira da equipe encarar esses desafios, não a ruindade dos adversários. Aliás, temos tornado alguns jogos fáceis por conta do jeito de jogar da equipe, que em nada lembra o time que entrava em campo até meados de outubro. E em momento algum falei do Galo, que por sinal também perdeu do vice-lanterna Botafogo e nem por isso o time carioca deixa de ser um dos piores da Série A, como também o Vasco. Enxergar isso vai de cada um, assim como querer descascar e chupar abacate como se fosse laranja, vai que dá certo?

Estava demorando para alguém começar a desrespeitar as pessoas aqui só porque discordam da sua opinião!
E falou b.e.s.t.e.i.r.a a todo!! A começar quando fala que só ganhamos de galinha morta quando nesse meio ganhamos do até então líder do campeonato (galo). Falar da derrota do galo pro Botafogo 20 rodadas atrás para desmerecer é ridículo! Naquele momento o campeonato era outro. Nesse momento o líder era o Vasco.
Não é desmerecer dizer que fomos campeões estaduais nos pênaltis??
Que tal falar assim? Ganhamos um estadual após 12 anos contra o maior rival que iria ser tetra!!!!
E por fim jamais falaria em perder tempo com você. Tenho esperança em um mundo melhor e com menos amargor como o seu quando fala. Tento fazer a minha parte!
Saudações alviverdes!!!!

O Palmeiras jogou os primeiros 20′ de Abel e + 27′ de Luxemburgo. Verón sumido. Willian o mesmo homem a menos de sempre. Lucas Lima achando que joga mais do que sua limitada capacidade técnica. E pro Luan, jogar com o Gómez é uma coisa, com o Peru é outra. Sei não, hein?

Time taticamente muito bem. Amassando. Tecnicamente, bom, já sabemos de cor e salteado que o time montado é fraco e cheio de carências. Depender do bigode no ataque… Ele pode até fazer 2 gols, virar o jogo, não muda o fato que perde cada gol feito, que compromete o time todo… E essa zaga reserva, urgh…!

Temos que torcer muito e dar um baita voto de confiança ao trabalho do Abel Ferreira, mas hoje só com milagre!
Zaga com Alan e Luan, esse último deixou o cara cruzar no gol, Émerson Santos de volante que nem estava jogando mal nos últimos jogos, mas…e para completar o William perdendo gols bisonhos. Acho bem difícil!

Grande chance para esse time virar e mostrar que não jogamos bem apenas contra galinhas mortas. Por outro lado, ótimo teste para avaliarmos como a equipe se comporta diante de um adversário forte, organizado e que sai à frente no placar, pois daqui até os títulos que queremos ganhar não vamos mais encontrar Delfins, Tigres ou outros bichos inofensivos (nesse contexto, coelhos e cervídeos são mais perigosos).

O problema da falta de um nove existe e já foi discutido bastante por aqui. Mas treinador bom também se vira com o que tem e deixa pra reclamar internamente. Estou com uma expectativa enorme para esse segundo tempo, vamos ver no que dá.

Esse Willian…
Como perdem gols esses pernas de pau que jogam de centroavante no Palmeiras.
Ju tendo os 3 não dá 1.
Mas o salário é de Cristiano Ronaldo.

Aí o perna de pau perde o gol e toma 1.

Hj é para ver se a tal fase dos craques é real.
2 zagueiros lentos contra ataque veloz, e com falha de Vinã.

Hoje eu quero ver futebol. E o Palmeiras tem jogado bem. Vamos ver como se comporta num clássico. Bom futebol e, consequentemente, a vitória.

Os comentários estão desativados.