Categorias
Copa do Brasil 2020 Resenha dos Jogos

Copa do Brasil América 0x2 Palmeiras: e estamos na final

ESTAMOS NA FINAL!

O Palmeiras venceu o América MG por 2×0 nesta noite de 4a feira no Independêbcia em Belo Horizonte. Gols de Luiz Adriano e Rony no 2o tempo.

Mas não foi fácil.

Tivemos um 1o tempo morno. Sem grandes chances dos dois lados. No 2o tempo os primeiros 15 minutos foram do América. Várias chances onde Weverton se destacou. Aí Abel Ferreira trocou. Tirou Raphael Veiga que nao apareceu em campo, Willian e Gabriel Menino e colocou Lucas Lima, Scarpa e Patrick de Paula.

O time mudou. Ganhou consistência. E equilibrou o jogo.

Num contra-ataque Rony passou para Luiz Adriano que num toque sutil fez o primeiro gol. Desmantelou o time mineiro.

O jogo ficou na mão do Verdão.

Num escanteio Mayke (que substitui L. Adriano) cabeceou e no rebote Rony empurrou para as redes.

2×0. Passaporte carimbado para a final.

Parabéns Abel. Parabéns ao time alviverde!

Saudações!!!

115 respostas em “Copa do Brasil América 0x2 Palmeiras: e estamos na final”

Já passou da hora. Ganha o Mundial e “esquenta” 51. Mas, vamos pensar só na Libertadores, por enquanto.

Chegou o dia!
A decisão para ir à final da libertadores é hoje!
Que além da ajuda de San Genaro, possamos contar com a proteção de Oberdan Cattani sobre o goleiro Weverton, Djalma Santos no Gabriel Menino, que Carnera e Waldemar Carabina possam iluminar Gustavo Gomes e Luan.
Ferrari que possa ser inspiração para o Mathias Viña, Rocha o loiro, que a sua raça seja o combustível para o Patrick de Paula, Servilho e Tupanzinho que assoprem bons fluidos ao Rony e Luís Adriano.
E que o Ministrinho seja o ponta direita nos pés de Gabriel Veron!
Que todos os palmeirenses estejam congregados num único objetivo, chegar à final e ser campeão.
E que Filpo Nuñes derrame suas bênçãos sobre Abel Ferreira!
Que assim seja!
Chegou a hora Palmeiras!
Seremos campeões mais uma vez!!!

Legal a lista de desencarnados ilustres.

Ainda acho que o jogo de hoje é mais decisivo para o Palmeiras, as chances do River vir para SP vivo na dispu.ta, mesmo se perder por um gol de diferença, são enormes.

No meu modesto ponto de vista, a decisão é hoje.
Derrota = eliminação.
Empate sem gols também.
Cada jogo é uma história, que hoje não tenha-se o medo de 2018 quando do primeiro jogo com o Boca.
Que o Palmeiras possa fazer um bom jogo, tentar e buscar a vitória.

Fora de casa é ruim sim, Zanon.
Um golzinho dos caras aqui no Allianz nos obriga a virar o jogo, nem chance de disputa de penaltys teria.
Imagina a tremedeira nessa situação…

Olha, vou ser sincero e confidenciar para vocês, não sou mais moleque mas também não sou velho, a minha ansiedade está igual ou maior do que a véspera do jogo contra o Manchester United.
Na minha opinião a decisão para a final é esse primeiro jogo.
Que possamos jogar bem!

A comparação com o que temos hoje como diretor de futebol é cruel. Não dá nem meio round. Mesmo assim, respondendo sua pergunta: não, porque abro pouquíssimas exceções para “revivals” e saudosismos, o Mattos não seria uma delas e a fila deve andar.

O problema dele é que se trata de um excelente negociador, mas que entende pouco de futebol (querer levar Thiago Neves pro Galo só escancarou isso). Jamais poderia montar praticamente sozinho um elenco com talão de cheques assinados e em branco no bolso sem a devida orientação do treinador, que é quem vai utilizar o “material” adquirido, ou sem diretrizes bem claras impostas por uma presidência atuante e competente.

O trabalho deveria ter sido feito de forma equilibrada e criteriosa, mas esteve longe disso. Claro que gastando o que gastou acabou acertando algumas vezes, mas desperdiçou recursos com os quais hoje poderíamos estar bem à frente de qualquer concorrente nas Américas.

Com dinheiro saindo até pela cueca, o Brunoro também foi genial nos anos 1990, com a porta do cofre soldada vimos do que ele realmente era capaz em 2013/14. Se o Mattos for pro Botafogo, por exemplo, e conseguir montar um elenco pra trazer o time de volta como campeão da série B e competitivo o bastante pra ficar na “primeira página” da classificação da série A do BR 2022 tirarei meu chapéu pra ele e o aplaudirei de pé.

Amanhã é dia de jogar fechado. E tomar muito cuidado. Principalmente na cobertura de Luan e Marcos Rocha. Amanhã seria jogo para o Wesley no contraataque. Tomara que ele volte logo. Depois do Gomez é quem mais faz falta.

Bom dia e boa primeira semana de janeiro de ano novo à todos.
Está chegando a hora!
Hora de deixar marcado na história da libertadores que o campeão do ano 2020 é o Palmeiras!

Copa do Brasil final, OK, Liber semi final, OK, seria muito pedir para não levar mais que 3 do River? Sei que a intervenção divina nos ajudou nos sorteios, por favor não nos abandone nessa hora, se passar de 3 vai ser a maior vergonha de 2021. Que San Genaro ore por nós. E não me venham com torcida sem a mínima noção de futebol.

Eles tiveram dificuldades para ganhar do Athletico-PR, que luta contra o rebaixamento no Brasileiro.. Sem motivos para tanta neura. Historicamente o Palmeiras vai bem contra os argentinos. Veja os numeros oficiais. Mesmo contra o Boca Juniors fomos eliminados nos penaltis, com excecao de 2018, devido a covardia do Felipso. O Palmeiras vai passar pelo River Plate.

Assistindo Boca x River pelo Maradonão argentino (torneio tapa-buraco criado pela AFA para movimentar o futebol por lá). Pelo contexto do clássico, até que tem muito titular em campo, nos dois lados. Já comentaram aqui, o River tem um time melhor que o nosso mas não é nenhum bicho-papão, acredito que a melhor estratégia seria aquela adotada contra o Galo do Sampaoli, deixar a iniciativa com eles e explorar os contra-ataques em velocidade, além é claro de pedir uma forcinha pra San Gennaro. Nesse sentido, o Wesley fará uma baita falta. Mas mesmo não sendo bicho-papão, creio que adotar a postura da semifinal na Bombonera em 2018 será suicídio.

Não sabia da realização desse jogo entre eles. Pesquisei agora e assisti os melhores momentos.
Minhas observações:
A equipe santista na teoria e prática está na frente do time do Boca Jrs.
Já o Palmeiras não.
Toco cuidado será pouco para saírmos classificados nesse duelo contra o River. Esse moleque, o Borre é muito bom jogador e fazedor de gols.
Esse placar 2×2 é o ideal para nós.
Estamos no dia 03/01, a ansiedade está aumentando. Que o Palmeiras não nos decepcione.

Não vejo o Santos na frente do Boca. O time do Cuca é capaz de exibições fantásticas e de grandes fiascos. As equipes argentinas têm o que pra mim é uma vantagem considerável, levando-se em conta que ao contrário das brasileiras sabem jogar muitas vezes até melhor fora de casa, mesmo quando não obtêm o resultado que lhes interessa dentro dela (vide Paysandu em 2003, Cruzeiro em 2015 e Grêmio em 2018, pra ficar somente num grupo reduzido). Muito time brasileiro nessa situação age como jogador de basquete cuja equipe começa em desvantagem e ele só quer meter cesta de 3 pontos o tempo todo, de qualquer lugar, e na maioria das vezes apenas devolve a bola para o adversário.

De qualquer maneira, como os dois jogos de ida serão em Buenos Aires, caso os gringos abram vantagem acho difícil pra qualquer um dos brazucas reverter. Por isso, o importante é lembrar que cada combate terá 180 minutos, e estar ciente de que ter um pouco de ousadia na ida e bastante cautela na volta (sem exageros) poderá fazer muita diferença.

Em 2021 vamos ganhar titulos em dobro. Aqueles que oficialmente valerao como de 2020 e os de 2021 propriamente ditos. Ou seja, podemos ganhar 2 Libertadores em 2021, 2 Copas do Brasil e ate 2 Brasileiros ou Mundiais.

Vai ficar difícil para os adversários usarem os brasileiros de 67 como argumento. Já é, pois dois títulos no mesmo ano, da mesma competição, não é novidade e nem raridade no futebol. Mas reafirmar e evidências nunca são demais.

Quem contesta dois títulos do mesmo campeonato no mesmo ano, principalmente flameguistas e corintianos, muda o discurso pra falar de dois campeonatos cariocas em 1979 ou dois mundiais em 2000. O Juca Kfouri ironiza que os jornais de 1994 falavam de tetra e não em octa brasileiro do Palmeiras, porém desconsidera que os mesmos jornais (ou pelo menos os que já existiam na época) tratavam a Copa Rio de 1951 como Mundial.

De acordo com os interesses envolvidos, a narrativa é direcionada a favor de A ou B. Até aí, nada de anormal, qualquer torcedor faz isso, aqui no 3vv inclusive. O que acho desonesto é a adoção de critérios apenas conforme a conveniência. Ou um princípio vale pra todos ou pra nenhum.

Falei no jogo de ida. Em 99 empatamos em casa com o Vasco atual campeão da liberta e ganhamos fora. Seria tão difícil assim ganhar do América da série B lá?

Óbvio que nosso time de 99 tinha muitos craques, mas o adversário também. Outra era do futebol. Não foi fácil, mas passamos.

Agora é abandonar o Brasileirão e focar nas copas, adiando a final da cdb se necessário pela semi do mundial.

Um breve resumo do que o Palmeiras realizou nesse ano cheio de emoções que foi 2020:

– Título em cima do maior rival no campeonato estadual;

– Finalista da Copa do Brasil;

– Semifinalista da Libertadores;

– Utilizando os jogadores vindos da categoria de base como nunca fez na sua história;

– Técnico estrangeiro competente e motivado para conquistar títulos e fazer história no clube;

Em que pese alguns erros de planejamento da diretoria, a insistência com Luxemburgo e alguns momentos cambaleantes na temporada, podemos dizer que 2020 foi muito bom para o Palmeiras. De certa forma, o futebol trouxe para nós algum alento diante de tantas notícias ruins em um mundo cada vez mais conturbado…

Que 2021 possa ser ainda melhor para o nosso Verdão e que possamos comemorar grandes vitórias e muitas conquistas de títulos. AVANTI PALESTRA!

Ótima notícia!
A imprensa p.o.d.r.e., assim como fez na final da Copa do Brasil em 2015, já elegeu o adversário como grande favorito.
Adoro isso.

Acho que é 50% pra cada um, talvez 51% x 49% se vc considerar que o Palmeiras tem elenco um pouco melhor ou o contrário se levar em conta que o Grêmio deverá chegar menos desgastado fisicamente até as finais, cujas datas por sinal poderão ser alteradas de acordo com nosso desempenho diante do River.

Só acho relevante pontuar essa questão de favoritismo e imprensa e o que a gente espera dela. No tópico aqui do 3VV referente ao empate contra o Libertad, por exemplo, há uma postagem criticando a “imprensa gambá” por então nos dar o favoritismo (que naquela ocasião era, de fato, do Palmeiras) e por supostamente nos induzir a ele só para nos ver eliminados depois. Agora, a imprensa é “podre” por colocar um certo favoritismo no Grêmio. Alguma coisa não fecha nessa história.

Acredito que a imprensa esportiva hoje viva de “likes”. Considerando que por questões diversas (rivalidade regional histórica e rivalidade esportiva e financeira recente), o Palmeiras seja um “inimigo comum” das duas maiores torcidas do Brasil, assim falar mal dele como diriam os mais velhos “dá Ibope”. Não adianta a gente querer pautar essa programação esportiva com nível de botequim, cabe a cada um escolher melhor as plataformas pelas quais quer se informar e ignorar as fofocas. Aqui em casa, por exemplo, programas esportivos de Neto, Benja e adjacentes ou canais do Youtube de caras como Kfouri jamais entrarão, não porque sejam veículos gambás (existem jornalistas sabidamente corintianos que são competentes), mas porque são feitos por pessoas pouco confiáveis, pra dizer o mínimo.

Nesta madrugada mesmo, tive vontade de entrar em alguns blogs e canais de “jornalistas” que apostavam na classificação do América só pra deixar um merecidíssimo “chu.pa” pra eles, mas agindo assim apenas mostraria que isso me incomodou, e que portanto eles teriam alcançado seu objetivo de me irritar. E isso eles não merecem.

Essas pragas, aqui em casa não entram. Nem sei mais quem trabalha em Fox, ESPN, SporTV. Programação de baixíssimo nível, tanto em desonestidade, quanto em prepotência desproporcional a capacidade intelectual dos que lá trabalham. Aquelas mesas de debate da Fox, meu… Tem de ter estômago.

Bom Dia ☀️
E, enfim, mais um ciclo está se encerrando: é hora de dar adeus ao Ano de 2020, um dos mais desafiadores das nossas biografias.
Mais do que palavras singelas e bons votos, gostaríamos de propor uma reflexão: feche seus olhos e faça uma breve retrospectiva mental. Lembre-se de todos os momentos deste ano que te fizeram enxergar a sua própria força, capacidade de adaptação e resistência. Rememore situações que reforcem o quanto você foi capaz de se superar, ainda que lhe desperte saudades, pesares e despedidas. Pense em todas pessoas que estiverem presentes, ainda que com distanciamento social, e lhe foram importantes e necessárias.
Que esses sentimentos potentes permitam que você acredite que dias melhores virão. Que a serenidade e a paz desta data lhe envolvam como um abraço apertado que tanto você quis receber em 2020 das pessoas que ama, renovando sua FÉ em 2021. Com certeza sairemos pessoas empaticas melhores, muito mais fortes, conscientes, mas sempre com Deus no controle de tudo. 🙌🙏

Bela mensagem, Renato.
Precisamos refletir o quanto somos insignificantes diante da imensidão do universo, ao mesmo tempo em que somos únicos e insubstituíveis nas vidas de quem nos cerca e diante da imortalidade da alma. Ainda temos muito o que evoluir, buscando equilíbrio e discernimento. O caminho é longo e difícil, mas inevitável.

Feliz Ano Novo a todos, ao pessoal que escreve aqui em especial, inclusive os que vivem em outros países nos quais 2021 já começou ou vai chegar primeiro (PCM51 no Japão, Levi na Alemanha), aos iludidos, aos pessimistas e aos fanáticos – cada um com sua maneira de torcer. Vamos rir mais e criticar menos, a crítica pode não mudar o resultado final, mas o riso nos ajuda a vê-lo de uma forma diferente. E que a irresponsabilidade dos dirigentes de países e clubes de futebol atrapalhe menos nossas vidas e nossa diversão, e em especial que o Palmeiras mantenha seu protagonismo (que é diferente de hegemonia, algo que deste lado do mundo da bola acho impossível de acontecer) no futebol.

Como joga bola esse Patrick. Tem que ser nosso 10, armando as jogadas. Esse Gomes é brincadeira. Pena não termos mais 10 jogadores iguais a ele. Como pode o Ronny não concorrer ao melhor do mundo? Boa portuga. Ontem você foi muito bem. Mostrou que aqui é palestra.

Precisamos recuperar nossos jogadores. Agora esse Patrick de Paula tem que ser nosso camisa 10. Como joga bola esse monstro. Outra coisa, puta injustiça não deixar Ronny concorrer como o melhor do mundo. Boa portuga.

Acabei de ver no programa Linha de Passe da ESPN. Na final da Copa do Brasil em 2012, o goleiro do Coritiba era o Vanderlei. Na final contra o Santos dm 2015, o goleito era o Vanderlei. E o goleiro do Gremio e o… Vsnderlei! Supersticiosos com a palavra.

Quer mais ? Além de em 2012 , 2015 e 2020 o goleiro ser o Wanderlei, o nosso adversário na final tbm eliminou o SP na Semi kkkkkkk

Só lembrando as últimas finais do Verdão na Copa do Brasil:

2012: Palmeiras x Coritiba
Goleiro adversário: Vanderlei

2015: Palmeiras e sardinhas
Goleiro adversário: Vanderlei

2020/2021: Palmeiras e Grêmio
Goleiro adversário: Vanderlei

Obs: Nas três ocasiões, os adversários eliminaram o São Paulo nas semifinais

Seria apenas coincidência ou destino?

Ou seja, pelo que entendi vamos torcer pro Vanderlei não se machucar, pegar Covid nem nada assim pois se entrar o Paulo Vítor, que é bem pior que ele mas estava em campo no Pacaembu na eliminação do ano passado, aí f…

OLEEEEEEEEEEEE PORCOOOOOOOOOOOO, OLEEEEEEEEEEEEEE PORCOOOOOOOOO. PALMEIRAS É ISSO QUE VIMOS HOJE, RAÇA SUOR, SANGUE E PAIXÃO.

PARABÉNS AOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA POR ESSA IMPORTANTÍSSIMA CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL QUE, ALÉM DA QUESTÃO ESPORTIVA, DÁ UM FÔLEGO NO FATURAMENTO DO CLUBE EM 2020.

AVANTI PALESTRA, RUMO AO TETRA DA COPA DO BRASIL!!

OLEEEEEEEEEEEE PORCOOOOOOOOOOOO, OLEEEEEEEEEEEEEE PORCOOOOOOOOO. PALMEIRAS É ISSO QUE VIMOS HOJE, RAÇA SUOR, SANGUE E PAIXÃO.

PARABÉNS AOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA POR ESSA IMPORTANTÍSSIMA CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL QUE, ALÉM DA QUESTÃO ESPORTIVA, DÁ UM FÔLEGO NO FATURAMENTO DO CLUBE EM 2020.

AVANTI PALESTRA, RUMO AO TETRA DA COPA DO BRASIL!

Eu pedi:
Palmeiras não decepcione.
E não decepcionou.
Grato!
Parabéns aos jogadores
Parabéns a todos nós.
Boa entrada de ano.
Terça-feira já tem jogo.
E jogo importante e decisivo porque não. É semifinal de libertadores.

Olha, Renato, pra mim falta a vaga na Libertadores 2021 garantida para o ano estar totalmente salvo. Venha como vier, de preferência com título, mas daqui por diante as brigas serão niveladas. E que o trabalho para a próxima temporada possa ter começo, meio e fim.

E a saúde, como está?

Olá Yoda.
Me encontro bem.
Terça-feira 05/01, dia do jogo, é o meu retorno no hospital.
Onde saberei o rumo do meu tratamento.
Obrigado Yoda.

Tava vendo o Jogo Aberto, hoje, e na enquete, Palmeiras-Grêmio era a menos votada. Falei pro meu filho, a final vai ser essa. Acertei!

Acertar a final é moleza.
Quero ver acertar o placar e as 3 substituições do Palmeiras (vide post anterior)

Mais difícil ainda é acertar que o Palmeiras iria ganhar dez e empatar quatro das últimas quatorze partidas do BR e iria para o hendeca. Ops, mas aí deu ruim…

Pois é, Lisca, Diniz… Quando ganha e acerta, todo mundo gosta de aparecer…

As 10 vitórias e os 4 empates foi uma projeção para chegar ao hendeca e não um palpite.
Já ouviu falar a palavra “parabéns”?

Nota 🔟 para todos os jogadores. Pra quem foi substituído e até pra quem não jogou. Mata-mata é 0️⃣ ou 🔟. Hoje foi 🔟.

Gostei muito da final ( todos os palmeirenses, com certeza, gostaram): Palmeiras x Gremio. E vamos para o tetra!

Se tivéssemos um pouco melhor no Assaízão, diria que seremos campeões de tudo, em 20. Nem tanto pelo futebol jogado, mas pelos resultados. Já ganhamos Copa Mickey, Paulistão, estamos final da CdB e se bobear elimina o River. Tá ficando meio iluminado esse ano. Vai que o São Paulo perca umas três seguidas, e o futebol reapareça, hein?

O Rhinus Diniz, Fernando Guardiola, Klopp dos Trópicos ou seja lá o que for, melhor técnico da história do último mês, está dando chilique na Gaiola das Loucas. Queria mais tempo pra continuar não vencendo o Grêmio. Esse pessoal é maravilhoso quando ganha, quando cai fora vira onça. O Lisca é outro, saiu de fininho sem falar com ninguém. Assim eu também quero ganhar os holofotes.

Tô começando a acreditar. O Palmeiras tá meio abençoado esse ano. Em outros tempos, e na maioria deles, com esse futebol, já estaria eliminado de tudo faz tempo. Mas tá acontecendo o contrário: quanto menos joga, mais longe chega. Acho que vem título gigante por aí.

Mas esse ano tá demais. Tá bento. Esse portuga reza o rosário três vezes por dia, não é possível. Não joga nada e tá sempre de pé. Veja os bambis, os caras tão jogando bola e se bobear, não vão ganhar nada. Tá esquisito. Um esquisito bom.

Palmeiras x Grêmio.

Grêmio não anda tão bem, o problema é que a gente, menos ainda… Já tem data pras finais? Se não for logo, talvez dê tempo pra gente recuperar algum futebol até lá.

Estão previstas para 3 e 10 de fevereiro. A Copa do Mundo de Clubes começa em 1º de fevereiro, acho que o campeão da América estreia no dia 5. Não quero nem ver a zona que vai dar isso…

Agora sim, garantidos na final.

Preferem Bambis do Sul, ou Bambis Paulistas?

Eu preferia um choque rei na final.

E já era! Estamos classificados. É um time Felipônico sem casquinha. Faz 1-0 e sofre até o fim, mas ganha.

E um recado pra que acha o Palmeiras um time mediano e limitado:

Estão certos, é isso mesmo. Mas o que importa é classificar. Boooooora!

A história do futebol está repleta de times medianos, limitados e esforçados que foram campeões. Enquanto a gente estiver nesse grupo, tá valendo…

(Transportei o comentário do outro post pra cá). É. Esse jogo está distante de parecer uma semifinal de CdB. É idêntico àqueles jogos de sexta-feira à noite, da Série B. Me desculpe, mas não tem como elogiar qualquer coisa que o Palmeiras tenha feito neste 1° tempo, pois náo fez nada. Ah, mas os jogadores estão cansados, pós-corongados, o Abel chegou agora…beleza. Mas o time foi nulo, invisível, até aqui. Que classifique no 2° tempo.

É verdade. Vi o segundo tempo de Cruzeiro X Cuiabá ontem à noite, que terminou 0x0. Jogo horrível. Vendo esse primeiro tempo de hoje, no mesmo estádio, eu me senti no “dia da marmota”, como o personagem daquele filme (já que os cinéfilos estão de plantão por aqui…) “Feitiço do Tempo”.

Bom filme, inclusive. A diferença é que no filme ele aprende com os erros e no futebol parece que vai ser isso aí mesmo por um bom tempo.

E o Palmeiras rodou , rodou pra voltar a jogar como o time do Luxemburgo..lento , erros técnicos de principiantes, sem profundidade e sem querer nada com o jogo !

Cansaço não deve ser subestimado, mas a ruinzice técnica individual, também não ajuda: Cada ataque estragado pelo Ruinny tocando a bola errado, significa que o time inteiro que subiu pro ataque, tem de descer pra defesa correndo. Cada passe errado no meio de campo, significa que os jogadores que correram pro ataque esperando um passe ou lançamento, correram a toa.

Ou seja, o cansaço já limita naturalmente, a movimentação do time, especialmente individual. Daí a ruinzice faz o time ter de correr mais ainda, sem necessidade.

Preciso repensar minhas fontes de entretenimento. Ontem a noite, chamei a esposa e coloquei o Wonder Woman 84 pra assistir. Duas horas e meia terríveis, que filme horrível, cheio de buracos, confuso… Fui dormir, acordo, começo a assistir o jogo do Palmeiras, parece que estou assistindo Wonder Woman 84 de novo, pqp…

Na próxima vez assista o filme Magnólia. Filme de 2000 mas atualíssimo. Um clássico sobre a vida humana. Tom Cruise num papel coadjuvante sensacional. Indico.

Assisti na época, lembro pouco dele. Tem a famosa chuva de sapos né? Qualquer hora assisto de novo.

Pois é, meu caro PCM51. A indústria do entretenimento se tornou, de uma forma geral, o império da lacração. Nos tempos atuais, pouco se produz que não seja voltado a alguma causa social ou “segmento oprimido” da sociedade. Nesse caso específico, é o tal “empoderamento feminino”. Eu ainda não vi o WW84, mas pelo primeiro filme solo da personagem, decantado como uma obra-prima mas que já era bem fraquinho, esse vai pro final da fila, se e quando sobrar tempo. Já tivemos a Capitã Marvel, vem aí o filme solo da Viúva Negra e pelo jeito é só o começo.

Como o assunto por aqui, entretanto, é futebol, o WW84 ainda tem a Gal Gadot, que como atriz é uma bela modelo mas que pelo menos é carismática e encantadora, pra compensar a tortura. Esse time do Palmeiras pouco consegue cumprir sua função de entretenimento ou de provocar emoções, a não ser a raiva que a gente passa em alguns (vários) momentos. Acho que nem o Laço da Verdade da Mulher Maravilha faria alguns desses caras encontrarem seu verdadeiro futebol (se é que algum dia o tiveram), mas vamos torcer, é o que nos resta…

Sinceramente, eu até tolero algum nível de progressismo nos filmes, o Wonder Woman 84 é ruim mesmo, por motivos de história confusa, efeitos especiais né, etc. O que eu não tolero, são os “reviewers profissionais”, que dão notas quase perfeitas pra filmes por causa de agendas progressistas. Por exemplo, achei Pantera Negra um filme ok, longe de estar entre os melhores da Marvel. Mas a mídia, nossa… Trata o filme como se fosse o melhor filme do MCU. É aí que me irrito com esse povo.

Achei o mesmo do Pantera Negra. Nota 8 com muito esforço e boa vontade. Ficando só no MCU, o terceiro Thor, Ragnarok, que é quase uma comédia, consegue ser melhor e é bem mais divertido dentro do que se propõe. Assim como em Star Wars “Rogue One”, sem muita pretensão, deixa os episódios VII, VIII e IX no chinelo.

Infelizmente os “reviewers” não passam de lacradores. A função primária do cinema é entreter, com o tempo as pessoas percebem que estão sendo manipuladas e o interesse diminui.

Eu me pergunto, eles acham mesmo que esse tipo de coisa ajuda alguém? Por exemplo, eles acham que mentir sobre a qualidade de um filme, vai fazer um racista mudar de ideia? O que eles conseguem é o efeito contrário: a pessoa nem tem nada contra outras pessoas, mas começa a ver essas passadas de pano, começa a sentir antipatia. Enfim, paro por aqui, não gosto quando desvirtua o assunto futebol aqui no 3vv, pode virar briga.

Pois é, não sei como não levamos pedradas nem suspensão até agora…

Mas é legal conversar com quem gosta de cinema de qualidade, o que tem sido raro ultimamente. Antigamente o 3VV tinha uma “sessão paralela para assuntos aleatórios”, poderiam reativá-la. Os terraplanistas se esbaldariam…

Cara, acho que a ideia do cinema é contar uma historia.

Se essa historia vai “entreter” ou não ja sao outros 500

O entretenimento no sentido ao qual me referi está mais relacionado ao escapismo, você se permitir “viajar” por duas horas (em média) num universo diferente do seu para esquecer dos problemas. Não discuto que o que mais me atrai num filme seja uma boa história, mas é perfeitamente possível se divertir com um musical ou um documentário sem que haja propriamente uma “história” para se contar. É nesse contexto que pelo menos eu considero que a função de entreter, com todas as suas nuances, inclusive as de cunho social, seja a mais primária do cinema. Mas é apenas o meu ponto de vista.

Inacreditável, o portuga escalou Rony, L.Adriano e Bigode. Não temos meio campo, se não classificar pode botar na conta desse ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *