Categorias
Libertadores 2020

Libertadores 2020 Palmeiras 5×0 Delfin: é uma moleza torcer pra esse Palmeiras

O Palmeiras faz a 5×0 nas oitavas de final contra o Delfin do Equador.

Uma moleza torcer por esse time de Abel Ferreira.

Alguém já viu água transformar-se em vinho? pois é…. Lucas Lima e cia depois de um mês transformaram-se nisso.

Aqueles que criticavam os jogadores deviam fazer fila na porta da academia e pedir desculpas. O problema não era afinal quem joga. Mas quem treina.

Jogando o fino da bola o Palmeiras simplesmente passou por cima dos equatorianos. Veron foi o melhor em campo.

A nota triste foi a contusão de Patrick de Paula. Que estava crescendo novamente nas mãos de Abel.

Vamos esperar o adversário nas quartas. E vamos agora pegar o Santos pelo Brasileirão.

Saudações Alviverdes!

95 respostas em “Libertadores 2020 Palmeiras 5×0 Delfin: é uma moleza torcer pra esse Palmeiras”

Como pode os bambis não terem casos de Covid e nós, até o portuga foi infectado. Essa diretoria (zzzzzzz), deveria solicitar um estudo para ver de onde veio isso. Porra, os caras não eram submetidos a exames direto?

Sei que o Patrick de Paula tem muito valor e pode nos dar ótimo retorno financeiro, porém temos substitutos à altura para ele. Sabendo que o Flamengo estará em dificuldades para contratar o Pedro, eu proporia à Fiorentina a troca pura e simples do Patrick de Paula pelo Pedro. Como disse, na posição do Patrick de Paula temos substitutos à altura, mas um centroavante com a qualidade do Pedro, não temos. E o Pedro também é jovem o que significa que no futuro poderemos vendê-lo a peso de ouro. Acho que os italianos aceitariam esse negócio.

Cheirinho tem contrato com a Fiorentina, para exercer a compra.
Basta pagar e pronto.

Foi assim no caso do Gomes.

Só se cheirinho não quiser comprá-lo é que alguém poderá tentar algo.
No orçamento para 2021, o cheirinho já incluiu a contratação dele.

O mattos teve a chance de contratá-lo, mas no fim trouxe a dupla Carlos Eduardo e o outro que nem lembro o nome.

Felipe Pires.

O Mattos entende de negociação e “torração” de dinheiro, se entendesse de futebol e de clubes jamais cogitaria levar o Tiago Neves pro Galo depois de tudo o que ele fez quando estava no Cruzeiro.

O Cheiro quer o Pedro, mas eles estão sem grana, a Fiorentina quer muito dinheiro por ele. Cheirinho está tentando vender um monte de jogadores, pra fazer caixa, pra conseguir contratar o Pedro. Então sim, seria uma possibilidade. Mas essa ideia talvez não tenha passado pela cabeça de ninguém no Palmeiras. Só chegaria aos ouvidos dos dirigentes se houver algum barulho a respeito dessa ideia nas redes sociais.

Embora sim, tem gente aqui no 3vv de lá de dentro que lê os posts, mas pode ser que achem que é só um devaneio.

Essa fase dos bambis é já que passa. É só perder o mata-mata na Copa do Brasil, que a coisa desanda. Ainda bem que o portuga tem palavra. Esses pontos bobos que perdemos com o Luxa, vai nos fazer muita falta. Dá-lhes portuga.

O português nem chegou e um time do Catar já quer levá-lo embora.
Ainda bem que não aceitou.
Palmeirense nunca tem sossego.

O inevitável aconteceu.
Bambis na liderança, 7 pontos na frente do Palmeiras, mesmo número de jogos (22).
Faltando 16 jogos para ambos (48 pontos em disputa), é difícil mas dá pra buscar. Para isso, 3 pontos urgentes contra as sardinhas.
E vamos ter que ganhar na bambinera também.
Só isso.

Tenho gostado do “clima” aqui no 3VV.

Está leve, sem ofensas, quando se discorda se uma opinião, se usa argumentos e jamais ofensas.
Parabéns à todos.

É claro que sonho como todos vcs com títulos, afinal esse é o objetivo futebol.
Como ando escaldado e nem tinha esperança de ver o time…. como está agora…vou de jogo à jogo.
Kkkkkkkk

Tem uma frase do Abel que resume esse momento e que nenhum treinador dos que passaram por aqui, foi capaz de dizer de tão simples, óbvia e lógica que é:

“Temos uma estrutura de 1. mundo, bons salários e em dia e tudo que precisamos.
Nossa obrigação é entrar em todo jogo para vencer.”

Basic.
Keep it simple.

Kkkk, essa fala não é do Abel, não, é do Renato que escreve aqui. O portuga anda lendo o 3vv e nem dá o crédito, que feio!…

Não tenho certeza, mas parece que o Abel disse isso sim. Acho que ouvi no canal Não Importa o Que Digam.

Não Yoda, ela já falou isso várias vezes em entrevista.
Foi uma das primeiras coisas que falou também.

Pessoal, eu sei que o Abel falou isso, eu só quis tirar uma casquinha do Renato, cujo discurso vai nessa linha…

O profissional que comanda um elenco deve sempre cobrá-lo a fazer o melhor, e lhe proporcionar condições para isso. Em qualquer empresa de ponta é assim, e o Abel está certo. O que eu questiono é a obrigação de ganhar de todo mundo, sempre, que acaba implicando na obrigação de ganhar todos os campeonatos. Isso não vai acontecer. O Palmeiras não é o único clube grande do estado, do país nem do continente, mas só teremos um campeão estadual, dois nacionais e um continental por ano. Vai faltar troféu pra todo mundo, nem por isso quem deixar de ganhar é uma porcaria. O que não dá pra aceitar é ser eliminado prematuramente das copas e desistir dos pontos corridos faltando dez rodadas pra acabar porque não alcança mais o líder.

Bom Dia Yoda!
Muito bem na sua descrição.
Quanto a tirar uma casquinha, tranquilo hahahaha!!!
Eu sempre achei isso e repito quase sempre né, que em virtude da estrutura que o Palmeiras tem e oferece aos seus jogadores, é obrigação sim vencer no Allianz Parque.
Grande Abraço!
Bom final de semana e que o Palmeiras possa realizar um bom jogo hoje e trazer os três pontos.

Kkkkk, eu geralmente pego fácil os sarcasmos, mas esse passou direto. Reli e casquei o bico aqui, do meu próprio vacilo e da sua piada haha

Foi só brincadeira, mesmo, sem querer ofender ninguém. É que parecia o Renato escrevendo…

Mas eu tenho quase certeza de que uma das leituras prediletas do portuga desde que chegou aqui (sei lá, tá morando no CT, a família tá longe, não tem o que fazer, sabe como é, de repente…) é o 3VV, já andam falando até na volta do Borja!

Não sei se alguém viu o gol que ele fez nesta semana jogando pelo Junior Barranquilla (copiei o link abaixo), mas uma coisa eu sei: esse nem o Bigode nem o Rony fariam…

A médio prazo – entre um e dois anos -, depois de a molecada dar frutos em campo (com vitórias e títulos), o Palmeiras terá a chance de ouro de definitivamente zerar as dívidas com as vendas desses jogadores. Há pelo menos 5 jogadores de qualidade para serem vendidos futuramente que, somados, trarão receitas de pelo menos 500 milhões de reais! Basta ter um mínimo de competência para fazer do Palmeiras um clube autossuficiente nas finanças, zerado em dívidas e ainda fortíssimo dentro de campo. Vejo um futuro espetacular para o Palmeiras.

O jogo de ontem foi legal, divertido, só golaço. Mas sinceramente eu nem gosto muito de jogo assim , contra galinha morta. O time do Delfin é nível série C do brasileiro e olhe lá. Jogos assim costumam iludir, empolga, é só ver a reação da torcida . Espero que o Abel consiga passar isso aos jogadores . Pegamos um grupo fraquíssimo e nas oitavas um adversário mais fraco ainda. A libertadores vai começar agora pra gente.

Suco Del Valle sendo merecidamente zuado.
Time pequeno, técnico mediano, querendo pagar de potência sul americana. A única coisa boa que fizeram foi enfiar 5×0 no cheirinho na altitude. Toma!

Nossos próximos adversários na taça libertadores de América:
Juíz de campo e auxiliares.
Árbitro de Vídeo (VAR)
Conmenbol.

Haverá um inimigo ainda maior nessa história: “Temos a obrigação de ganhar a Libertadores, a qualquer custo”. Se pensar assim, não passa do Libertad. Se continuar apenas jogando bola como joga o Verón, com prazer, a coisa muda.

Rapaz, a galera realmente não aprende.

O time realmente melhorou, mas precisamos ver nos jogos casca grossa ainda.
Não temos centroavante.
E estamos perdendo muitas peças talentosas, por contusão.

Agora já fazer projeção de quem será o adversário na final, é muita viagem.
Depois acontece um acidente de percurso e…… pronto….. frustração e depressão.

CALMA meu povo, vamos de jogo a jogo, essa é a regra dos mata-mata.

Levi, concordo com tudo que escreveu. Mas a grande questão é que a frustração não é menor se a gente ficar pessimista agora. Perder é sempre ruim.

Acho válido ter esperança, essa é um pouco da graça do futebol pra muitos. Aproveitar o bom momento e torcer pra que seja como imaginamos.

Acho que o Palmeirense tá se reacostumando a ter esperança. No BR 2016 a gente não acreditou no título até que ergueu a taça. (E mesmo assim eu ainda tinha um pé atrás hahaha)

Deixa os menino sonhar, o oba oba só não pode no elenco, na torcida tá liberado. Abraço!

Também acho. O Palmeiras tem se saído bem, apesar de todos os desfalques, fazendo sua parte e goleando adversários medíocres. É nítido que o futebol do time melhorou (me arrisco a dizer, o melhor desde o 1° turno do Assaízão 16) graças, principalmente, à inclusão da “molecada” no elenco, que por anos foi pedida aqui no 3VV, e completamente ignorada, sempre priorizando jogadores meia-boca que vinham de outros clubes, a maior parte de Cruzeiro e América-MG. Mas acho muito cedo para se falar em final (da Libertadores), que é traiçoeira, ou já nos esquecemos do Tijuana e Barcelona de Guayaquil?

O maior problema ainda é a bipolaridade do torcedor palmeirense. Metemos três 5×0 seguidos na Libertadores em times dos quais o catado aqui do condomínio ganharia e já tem gente pensando no Bayern de Munique. Perdemos para o lanterna do BR com um time quase do infantil, com uma expulsão idem, e para alguns o treinador já era uma porcaria.

A partir do momento em que se cria uma obrigação, tudo o que resultar diferente dela se torna um fracasso. Não pode ser assim, é isso que algumas pessoas não entendem. Eu sempre achei, e continuo achando, que as únicas obrigações que o Palmeiras tem, sempre, são jogar bom futebol (o que não é igual a dar chapéu nem fazer gol de chaleira, como pensam alguns obtusos) e jamais deixar de buscar a vitória, seja em casa ou fora, o restante parte daí. Com os treinadores que tivemos nas últimas temporadas e o nível de comprometimento do elenco, as conquistas foram mais circunstanciais do que consequenciais.

O Levi está certo, vamos jogo a jogo. Por outro lado, isso também não nos impede de degustarmos o momento. Jogar bem e não ganhar nada faz parte do espetáculo, quem joga feio às vezes também é campeão, e somos a prova disso. Amanhã vai fazer cinquenta dias que perdemos para o Coritiba em casa sem ver a cor da bola. Quando aquela partida terminou, alguém imaginava que passado esse período estaríamos a quatro jogos de um título nacional e a cinco de um continental com chances muito boas de conquistar os dois?

O jogo contra o Coritiba foi o típico “derruba técnico”, ou alguém pensa diferente?
Foi o preço que pagamos (4 derrotas seguidas) para hoje ter o Abel no comando. Os jogadores gostaram muito do novo treinador e isso é o mais importante. Já enfrentamos um “covidaço” e contusões no elenco e os resultados estão vindo.
Agora os jogadores tem que fazer o máximo para compensar aquelas 4 derrotas seguidas e tentar chegar no topo do BR. Derrubaram o técnico, beleza… Tem que correr atrás do prejuízo.

Depois de perder para o Coritiba fomos fazer turismo em Fortaleza, onde também não vimos a cor da bola. Era pra derrubar o técnico também ou continuava sendo a falta de rumo de um elenco que não tinha quem o treinasse de forma decente há alguns anos? Acho que a resposta não é difícil.

Vale lembrar ainda que o Abel foi a quarta ou quinta opção, sendo o agora eliminado (e pra mim futuro treinador do cheirinho) Ramírez a primeira, e até o “Quequisetem?”, que levou de 8 do Bayern, outra delas. Disso se conclui que quando essa diretoria acerta é porque na verdade errou a mira.

Contra o Fortaleza foi o 1.o jogo do Cebola e o time estava bem desmotivado, depois as coisas começaram a melhorar.
Ainda bem que veio o Abel como quarta opção, a diretoria acertou sem querer!

Grande vitória. Mas eu ainda acho meio cedo para criarmos tanta expectativa. Mas que essa molecada nos dá muita esperança, isso não tem dúvida. O portuga precisa deixar o menino que vinha jogando ao lado do Gomes. O Luan é muito lento. Ontem não conseguia acompanhar os atacantes dos caras. Outra coisa que falta faz um 9. Os urubus estão em crise. Olha que hora boa para trazer o Pedro. Tia Leila, entra em ação. Dá-lhes portuga.

Sendo confiante e otimista e imaginando o Palmeiras na final, o nosso adversario sera ou Gremio ou Santos ou Racing ou Boca Juniors.

Partidas confirmadas e prováveis:

Palmeiras x Libertad
River Plate x Nacional-URU

Boca Juniors x Racing
Santos x Grêmio

O título é possível. Mas não estou assim, tãooooo confiante. O Boca não jogou lá muito bem contra o Inter, nem o River contra o Athletico. Mas sabe como é, você faz uma noite ruim, perde em casa, aí é aquele drama na Argentina… E contra o Libertad, eu simplesmente não consigo nos enxergar perdendo. Os jogadores que se foquem e pensem neles, minha cabeça já está na semi-final. A partir dela, fico cismado…

O Flamengo foi dominado na final da Libertadores do ano passado, e em dois minutos com dois lances fortuitos virou o “melhor time da história”. Nosso adversário na final do Mundial de 1999 também levou o título assim: o Bayern vencia a final da Champions por 1×0 e nos acréscimos o Manchester United virou na base do “Cucabol”.

Jogar bem sempre é bom, mas nem sempre resulta em taça, principalmente se houver descuido contra adversários perigosos em decisões de um jogo só.

Definido. Libertad e o nosso adversario nas quartas de final.

Boca e Grêmio também devem avançar.
É. Acabou a moleza.

Quartas de final
Palmeiras x Libertad
Nacional x River Plate
Gremio x Santos
Racing x Boca Juniors

Vocês esperavam que fizéssemos uma eventual semifinal contra o Del Valle e a final contra a LDU? Libertadores, Champions e até a Copa do Mundo muito de vez em quando permitem aventureiros na hora do filé mignon, é sempre aquele mesmo grupo que chega.

O Palmeiras parece (por enquanto, apenas parece) não tratar mais as partidas de Libertadores com o desespero de quem precisa acabar com uma piada ridícula. A garotada está jogando com alegria, a responsabilidade existe mas é encarada de outra forma, mais como um desafio que requer estratégias específicas do que como obrigação ou obsessão. Tomara que continue assim, basta ver que os gambás só venceram em 2012 depois que apanharam muito e entenderam isso.

Caso avancemos pras semis, pedreira garantida.
Prefiro o River. Joga e deixa jogar.

Não entrou o Rony V, por isso paramos no quarto.

Acho que o negócio do Gabriel Silva é assistência, pra concluir melhor ele vai precisar de umas aulas com nossos “matadores”…

Goleamos, tudo certo né, sem críticas… só que não! Pra não perder o hábito: esse Gabriel Silva hein… rapazinho fraco e sem personalidade. Devia fazer seus golzinhos lá na base, mas no profissional… Que lastimá!

E terça-feira 08/12 voltaremos à campo pela taça libertadores.
Só resta saber se será em Cochabamba ou Assunção do Paraguai.
Torcer para realizarmos mais um bom jogo. Consistente e vitorioso.
Boa noite à todos.
Parabéns pela boa atuação do Palmeiras na noite de hoje.

Tenho certeza que será o Libertad. Adversário totalmente passável, se conseguirmos a proeza de sermos eliminados por eles, olha… Deixa pra lá, melhor nem pensar nessa possibilidade.

Os jogos das quartas de final serão em 9 e 16 de dezembro, o lado bom é que manteremos o embalo, o ruim é que se houver alguma baixa o tempo de recuperação é praticamente nulo.

A CBF pediu o adiantamento do jogo. Tanto é que Santos e Palmeiras será sábado.

Eu fui no embalo da informação da Fox.

Na verdade, a CBF não pediu o adiantamento do jogo da Libertadores, apenas acatou a recomendação de se antecipar a partida do Brasileiro em função das mudanças. Caso Maradona não tivesse falecido e o cheirinho tivesse passado ontem, na próxima terça-feira teríamos o primeiro confronto entre Boca/Inter e Flamengo, e as partidas do Palmeiras seriam nas duas próximas quartas.

O incrivel foi o Delfin ter se classificado para as oitavas-de-final. Em um grupo que tinha Santos e Olimpia.

Como perde gol esse garoto Gabriel Silva.
Ave Maria.
Já poderia ter 4 gols nos 2 últimos jogos.

E o Abel está parecendo o Luxa, quando começou.
Faz 3 e se der, faz mais.

“O medo de perder tira a vontade de ganhar.” – Vanderlei Luxemburgo.

Pois é, não querendo queimar esse Gabriel Silva, tem como consertar porque é garoto, mas me parece muito afobado na hora de concluir. Por via das dúvidas, melhor não dividir quarto na concentração com o Rony nem o Bigode…

Acho natural, o G.Jesus também perdia um caminhão de gol no começo.

Acho que por isso é importante não jogar toda a responsabilidade em cima dele… O posicionamento está bom, falta confiança ainda. Espero que não precise de 16 meses como o Rony.

O Rony não vai mudar nem em 16 anos, a questão é que quando um time melhora e é bem treinado quem é ruim sobe junto.

O Jesus de fato perdia gols até mais fáceis que esses desperdiçados pelo Silva, mas tinha outras qualidades. Ele só melhorou alguns fundamentos básicos depois que passou a ser treinado pelo Guardiola, principalmente porque lá jogador tem que fazer várias funções simultaneamente.

Mas no começo, como jogar bem com o treinador, Oswaldo jurássico de Oliveira, gritando toda hora…. Gabriééééél, Gabriééééél

É, de fato aí até o Pelé teria preferido vender churros na porta do estádio…

É sempre bom lembrar: quando já tinham equilibrado as finanças de seus clubes, a primeira escolha do Paulo Nobre foi Oswaldo de Oliveira, a do Galiotte foi Eduardo Baptista e o Rodolfo Landim levou Abel Braga para os mulambos. Dinheiro não aceita desaforo, não…

P.o.r.r.a! Já tirou o meu craque? Não vou mais assistir.

Vamos aproveitar enquanto durar. Jogando assim o Verón não fica muito tempo por aqui.

E que pena o Frozen (como diz o Aroni) se machucar justamente quando voltava a jogar bem.

Pois é, Yoda. Quando o cara descongela, machuca. Que a recuperação seja breve.

Rapaz, fazia anos que não via meu time fazer uma média de 3 gols por jogo.

Com o luxa quando conseguia fazer 2 era luxo.

O único medo é o Mike marcando o Sotelo no sábado.

Ahn, sei lá, quando tem muitos gols acaba perdendo a graça.

Volta Luxa! Se estivesse aqui seria mto mais emoção

Veron, nosso maior patrimônio.
Triste saber que vai embora a qualquer momento.

Depois de quase fazer e perder vários gols, agora ele quase perde, mas faz.

Maior ídolo depois do Asprilla.

E por estar 5-1, posso falar tranquilo. Gabriel Menino não serve como lateral.

Que zica.
Menino, Gomes e Danilo suspensos.
Patrick contundido.

Jogo antecipado para sábado com as sardinhas.

Pena que não temos centroavante.
Nem esse Willian e o Adriano.
Mas para que tinha Dayverson ….

Jogo-treino com duas baixas no 1.o tempo.
Só com o Palmeiras acontece essas coisas.

1-0. Patrick Descongelado. É esse Patrick que queremos ver sempre, sem deslumbre.

Esse Luan parece que corre com o freio de mão puxado. Coloca o menino que vinha jogando.

Palmeiras morno. Mas também, pode ser mesmo a melhor estratégia. Se poupar, se por um milagre, o Dolfinho fizer 3 gols, aí mete correria. Mesmo sem se matar, já tivemos umas 3 ou 4 oportunidades.

Libertadores, o que importa é ganhar. Hoje, é Bigode e mais 10. 3-0, hat-trick do 29!

Que falta faz um 9. Imaginem o Pedro neste time. Ou até esse Luciano dos bambis. Ou até o galhardo do Inter.

Luiz Adriano é melhor que os dois últimos e tão eficiente quanto o primeiro, apesar de já estar véio.

Concordo.
E faz anos que não temos centroavante matador.

A dupla Adriano/Willian não dá nenhum dos 2 que vc citou.

Galhardo não é “nove”, fez essa função por conta da ausência do Guerrero. Luciano não fez absolutamente nada com um dos melhores treinadores brasileiros quando passou pelo Grêmio. O Pedro é outra história, outro nível

Como o jogo contra o Santos foi antecipado para sábado, às 17:00 hs, a estratégia hoje tem que ser assim:
Tempestade no oceano pra cima dos golfinhos no 1.o tempo, uns 4×0.
No 2.o tempo, descansa os 5 melhores jogadores a critério do Abel.

Os comentários estão desativados.