Categorias
Opinião

Opinião: hoje é dia de decisão. E de torcer!

O Palmeiras hoje fará a primeira de uma sequência de jogos decisivos nas próximas semanas.

É visível que o time está no limite físico. Com um elenco reuzido, resultado de um planejamento feito pelas limitações orçamentárias – resultado de um ano esportivo e financeiro catastrófico em 2019 – nosso elenco ficou curto e dependente de jovens jogadores.

Mais: perdemos jogadores por contusões inesperadas. Wesley, Felipe Melo, Luiz Adriano, Zé Rafael, e outros tantos coma maior ou menor gravidade, além de perdas de jogadores pelo Coronavírus.

Mais ainda: no Campeonato Brasileiro perdemos pontos para times na rabeira da tabela por culpa única e exclusiva de manter um treinador ultrapassado e que claramente não deu padrão de jogo ao time. Insistimos em manter o treinador porque fomos campeões (que bom) do Campeonato Paulista e com isso largamos no campo pontos que nos colocaria disputa do título brasileiro para esquadrões do naipe de Coritiba e Botafogo.

Página virada.

Chegou Abel Ferreira após rápida transição de Cebolinha.

O Palmeiras voltou a jogar futebol. A torcida gostou do que viu. Mesmo sem ter tempo para treinar. Jogando em média uma partida a cada três dias, temos padrão de jogo, temos vitórias com goleada, temos uma defesa firme. Jogadores que não desempenhavam, começaram a jogar. Lucas Lima, Scarpa, Zé Rafael.

O time subiu de produção. E caiu de produção. Stress? Cansaço? Excesso de contusões? Os treinadores adversários perceberam nosso jogo? O conjunto da obra?

Pode ser!

Mas as variáveis continuam aí.

Nosso treinador continua sem tempo para treinar. Nosso elenco continua curto. Nossos jogadores contundidos continuam no departamento médico.

Portanto para aqueles que olhavam fevereiro e torciam o nariz, chegar em dezembro com a possibilidade de disputar duas finais (Copa do Brasil e Libertadores) e ainda que com poucas chances, ainda estar vivo no Brasileiro, é algo que devemos celebrar.

Abel Ferreira e a comissão técnica, junto com os jogadores, são os principais responsáveis por esse resgate desse ano. Aconteça o que acontecer nessa noite de 4a feira sabemos que 2021, com um elenco revitalizado e tempo para treinar teremos mais chances de títulos. O que vier a partir de agora, é lucro.

E óbvio, queremos esse lucro. E sabemos que os comandados de Abel também.

Então todo o apoio para eles essa noite!

Saudações Alviverdes!

48 respostas em “Opinião: hoje é dia de decisão. E de torcer!”

É. Esse jogo está distante de parecer uma semifinal de CdB. É idêntico àqueles jogos de sexta-feira à noite, da Série B. Me desculpe, mas não tem como elogiar qualquer coisa que o Palmeiras tenha feito neste 1° tempo, pois náo fez nada. Ah, mas os jogadores estão cansados, pós-corongados, o Abel chegou agora…beleza. Mas o time foi nulo, invisível, até aqui. Que classifique no 2° tempo.

Nossa, dureza… ataque com Willian e Rony… Veiga fazendo uma partida ruim… juiz assustado, qualquer contato apita falta (deu uma falta do Veiga na área, onde ele não fez absolutamente NADA no zagueiro). To com um feeling ruim pra essa partida… tomara que esteja enganado.

As chances no ataque até querem aparecer. Mas passando a bola tão terrivelmente, não vira… ou erram o ponto futuro, jogando diretamente no pé dos zagueiros adversários, ou tentam passar no pé do adversário, mas mandam umas pedradas que pelamor. Na zaga, toda vez que os caras se arriscam a descer pro ataque, invariavelmente a bola CHEGA dentro da área, ainda que não caia no pé de nenhum atacante do América.

O América tá jogando um futebol de série A mas está na série B. Joga melhor que uns 6 times que hoje estão na A.

Isso só é aceitável para justificar o fato de não termos atropelado. Mas ser eliminado ser um pequeno vexame para esse ano de 2020.

Que passe de qualquer jeito, mas passe. Segura na mão de San Genaro e vamo que vai dar.

Bom, começaram querendo correr. Vamos ver quanto tempo, até o condicionamento mental de se arrastar em campo, vai aparecer. Que tenhamos feito gols até lá…

Nunca pensei em dizer isso, mas ainda bem que o Luan voltou! Meu deus, um dos clubes com melhor orçamento da série A, e olha o nível dos jogadores que os caras contratam…

Apesar da escalação inicial muito ruim, ainda acredito na classificação do Verdão hoje, embora deva ser com mais sofrimento do que muitos imaginavam.

Meu palpite: Palmeiras 1 x 0, gol de Gustavo Scarpa em uma cobrança de falta.

AVANTI PALESTRA, RUMO AO TETRA DA COPA DO BRASIL!

Abel Ferreira pode estar cometendo um erro crucial ao colocar Marcos Rocha e Willian como titulares nesse jogo decisivo de hoje. Veremos hoje um lateral peladeiro e chama gol, que é péssimo no sistema defensivo e pouco colabora nas jogadas ofensivas e um ex-jogador em atividade no ataque, que já de algum tempo mal consegue correr em campo e vem perdendo todas as divididas com os zagueiros adversários.

É impressionante como treinadores tomam decisões muito equivocadas depois de algum tempo trabalhando no Palmeiras. Isso é muito preocupante!

Independente do que acontecer hoje lembrem-se de que Abel Ferreira veio para arrumar a casa para 2021 e está fazendo isso, ou seja, já estamos no lucro. Vamos apoiar, torcer e cobrar na medida do possível.

Espero que isso seja considerado por torcedores e dirigentes. Quem montou boa parte desse elenco já tá gastando grana em MG faz algum tempo, o restante é obra dessa diretoria, inclusive a garotada que subiu prioritariamente pra ser valorizada e bem negociada (nada de errado nisso desde que haja reposição à altura).

Espero também que ninguém cobre título paulista, cujo campeonato precisa ser usado como pré-temporada, nada além disso.

Chega de preguiça!!! Hoje é um daqueles dias que se não vai na técnica, vai na raça. Bora vencer a todo o custo!!!!

Hoje não há desculpas. O time médio (assim o próprio presidente do clube mineiro o autodefiniu) e simpático América Mineiro, já chegou muito além do que esperava na Copa do Brasil. É obrigatório comemorarmos a chegada do Ano Novo sabendo que o Palmeiras está na final. Caso contrário, é vexame sim! Hoje encontrei o César Maluco (moramos no mesmo bairro, Vila Leopoldina). Brinquei com ele: “hoje o Verdão tem de ir para a final”, disse. Ele franziu a testa e foi enfático: “tem de ir para a final, cacete!” É isso aí, nem mais, nem menos.

Se o Palmeiras passar para a final, serão duas datas a menos para o campeonato brasileiro, em que o Palmeiras já tem 2 jogos a menos. Se passarmos para a final da Libertadores e vencermos, ainda terá o mundial. Não acho que a CBF permitirá isso. Acho que a arbitragem irá nos prejudicar fortemente tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores.

Já pensei nisso, porém encararmos essas decisões já condicionados à perseguição sistemática não agrega nada. Em caso de derrota, não haverá qualquer mérito dos adversários e nossas falhas ficarão encobertas. Em caso de vitória, será um tal de “contra tudo e contra todos” bem exagerado. O negócio é acompanhar os jogos sem ter isso em mente.

É. Mata-mata o que importa é classificar. Uma vitória simples resolve. O empate leva a decisão para os pênaltis e, espero, que o Palmeiras tenha treinado cobranças à exaustão. “Hoje é dia de decisão. E de torcer!”. Rezemos para dia 5.

O que foi que este Portuga viu em Emerson Santos??? Santo Deus, o cara era reserva do Botafogo, o pior time da série A..Lucas Lima não pode entrar mais nunca, o cara tem uma preguiça imoral, parece que está cheio de verminose, Vina, fraco…William, fraco, hoje parece um zagueiro do time adversário!

Exatamente o que penso, queria muito ver o Abel com um elenco escolhido por ele desde o início e com tempo de trabalhar

Mas estamos cicos em 2 vamos pra cima

Nossa, que texto bacana! Se todos, ou pelo menos a grande maioria de nossos torcedores tivessem esse discernimento, ajudaria imensamente. Parabéns!

Tomara que o portuga se aconselhe com o cebola. Ser desclassificado por lisca louco é o fim. Emerson Santos …. Temos camisa para fazer os caras se colocarem no lugar deles.

Aproveitar que o tópico ainda tá fresco, e talvez o ADMIN esteja lendo, só passando pra lembrar (de novo) de corrigirem o botão “posts anteriores” (ou algo assim), que está sem gráfico, ficando assim, um espaço branco invisível, que continua clicável, mas passa batido pelos desavisados.

Entre o último RESPONDER (escrito em branco, dentro de um retângulo verde, lá embaixo 👇) e o ————— / / ————— (um pouco abaixo do do último RESPONDER escrito em branco, dentro de um retângulo verde) tem um botão invisível (que aparece apenas quando excede um certo número de comentários, vocês podem testar no post anterior) e que tem a função de trocar de página, onde estão os comentários mais antifos, e vice-versa. Só que a maioria dos comentaristas não sabem que existe esse botão.

Rapaz, desde que mudou o layout da página achei que tinham esquecido de colocar esse botão. Bom saber que ele existe.

Temos jogadores que não jogam e atacantes que não atacam nesse elenco, fique tranquilo pois de ambiguidades a gente entende…

Faltam “só” 12 horas hehe. As vezes o jogo já começou e ainda não tem o post do jogo, mas tudo bem, a gente posta onde der hehe.

Apesar de tudo, apesar dos lesionados, apesar dos corongados, apesar das péssimas partidas atuais, apesar do cansaço, uma instituição como o Palmeiras tem de se impor diante do América. Todos esses problemas colocam os 2 mais próximos, mas ainda temos o ante nessa partida, pela nossa estrutura, investimento e camisa.

SE não passarmos, vou ficar muito, MUITO frustrado. Perder a final pra Grêmio ou São Paulo, eu aceito, semi pro América, não consigo engolir. Tomara que dê tudo certo amanhã de manhã (ou hoje a noite aí no Brasil). Ansioso demais pela partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *