Categorias
Libertadores 2020 Resenha dos Jogos

Libertadores 2020 Palmeiras 0x2 River (3×2): para corações fortes, mas estamos na final

É meu amigo palmeirense. Para quem achava que a coisa seria fácil…. se enganou feio.

O Palmeiras passou para a final. Perdeu para o River no Allianz por 0x2. No agregado ficou com a vantagem de 3×2. Com o resultado dos 180 minutos ganhou o direito de fazer a grande final no dia 30 de janeiro no Maracanã.

Mas não foi fácil. Não foi mesmo.

Em praticamente os 90 minutos o River dominou o jogo. Além dos 2×0 teve um gol bem anulado pelo VAR, mas por detalhes, além de um pênalti, também invalidado pelo VAR.

Mais: teve uma bola na trave, vários lances de perigo, onde Weverton fez grandes defesas, e mesmo com um jogador a mais, na expulsão de Rojas, o Palmeiras não conseguiu impor seu jogo sobre o time de Gallardo.

O que houve? perguntaria um desavisado palmeirense. O que mudou em relação ao jogo de 3a feira passada?

O River foi o time que é. Nesta 3a feira dia 12, diferente do dia 7, mostrou que é superior ao Palmeiras. Mas no agregado o Palmeiras fez mais gols e tomou menos. Por isso mereceu a classificação. Ok, hoje não fizemos uma boa partida. Rony muito mal. O meio campo deixando buracos enormes. A contusão de Gómez piorou tudo. Menino não foi bem. Sentimos muito a ausência de PdP. Mas por sorte e competência fizemos o resultado em Avellaneda e isso garantiu uma gordura que pudemos usar hoje.

Ah, e sobre o VAR? Corretíssimo nas três vezes em que foi chamado. O árbitro de campo uruguaio e o árbitro colombiado do VAR foram 100% corretos. Aliás, o VAR está lá para isso. E se existisse antes, talvez o Palmeiras tivesse 4 Libertadores, e não apenas uma.

E apenas para sermos justos, um agradecimento especial a San Vito, que nos acompanhou durante o segunto tempo da partida. Grazie San Vito!

Agora é dia 30 de janeiro. No Maracanã.

E que Abel Ferreira e todo o elenco aprendam humildemente a lição que receberam hoje de Gallardo e de todo o excelente time do River. E que nossa torcida aprenda que não se ganha nada de véspera.

Saudações Alviverdes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *