Categorias
Libertadores 2020 Resenha dos Jogos

Libertadores 2020 Palmeiras 1×0 Santos: é a Glória Eterna

E o Palmeiras é campeão da Libertadores 2020.

Venceu o Santos no Maracanã por 1×0, gol de Breno Lopes.

Nesses momentos surgem os heróis improváveis. Breno Lopes foi um deles. Recentemente fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. E quis o destino que seu segundo gol fosse o gol de um dos títulos mais importantes da história da SEP.

Um dia contaremos a história desse jogo aos nossos filhos e netos. Talvez alguém queira dizer que Luiz Adriano perdeu uma bola no primeiro tempo que poderia ser o primeiro gol certo do Palmeiras.

Ou que Danilo com apenas 18 anos foi um monstro e anulou Marinho.

Ou ainda que o melhor jogador da Libertadores – para nós, Weverton – mal pegou na bola, porque as duas ameaças que tivemos em toda a partida foram para fora.

Mas talvez, e se nossa memória não falhar, contaremos aos nossos filhos e netos que Abel Ferreira contrariou alguns torcedores e tirou um Gabriel Menino para colocar o improvável Breno Lopes.

E na primeira bola Breno arrancou pela direita com vitalidade e cruzou mas foi cortado. Ganhou escanteio.

Na segunda bola, após inversão com Rony de posição, Breno lá na esquerda recebeu cruzamento do primeiro. Na cabeça. E ela foi morrer no fundo do gol. Aos 99 minutos de jogo.

O que vamos dizer é isso: Libertadores não se joga bem: Libertadores se ganha. E ganhamos. Para a Glória Eterna.

Obrigado Abel. Obrigado Breno. Obrigado jogadores, comissão técnica e todos os responsáveis por esse brilhante título!

267 respostas em “Libertadores 2020 Palmeiras 1×0 Santos: é a Glória Eterna”

Nosso treinador pisou na bola ao não colocar o felipe Melo antes para colar no gignac! Depois que o Felipe Melo colou nele ,
O cara não jogou mais ! O Luan não pode ser crucificado , infelizmente futebol se ganha e se perde! Parabéns aos nossos jogadores !

Que a torcida não compre o barulho da imprensa e considere isso um vexame.

Perder é normal, faz parte do futebol. Paciência, segue o jogo e calma que ainda temos mais uma final pra disputar nos próximos dias.

Só espero que o time não fique muito abatido para a final da Copa do Brasil. Depois que voltar ao Brasil tem que esquecer o Brasileiro e focar só na decisão com o Grêmio.

Luan não falha.

Tentou fazer 2 gols contra e entregar a rapadura em jogos a tesoures.

Mas no momentos decisivos os perebas não falham.

O gignac em campo infelizmente é tudo que o Palmeiras não tem um jogador com presença de campo e personalidade ! Com a exceção ao Nosso Goleiro!

Pra mim, esse mundial é menos importante que ganhar a Copa do Brasil. Essa sim, tem que ir com a faca nos dentes pra levar.

É tipo um paulistão, só que contra o Tigres.

E outra coisa. Weverton já é o melhor goleiro desde o Marcos. Disparado.

Palmeiras começou pior, mas já dominou a partida. Mas não tá conseguindo chegar pra finalizar. Meu único medo agora, é bola bandida, jogada fortuita pro Tigres. Mesmo impedido, não gostei do gol que o Menino perdeu, bola sobrou limpa, era só escorar pro gol. Zé Rafael, como sempre, lento, prende demais a bola.

Esse estádio aí, internamente, lembra um pouco o Allianz. Que as boas energias permaneçam conosco e consigamos chegar à final.

Seguinte parmerada: Qto ao jogo de hj contra o Tigres , sinceramente não estou nem 1% apreensivo como estava na semi contra o River e na final contra o Santos. Sem querer diminuir e menosprezar o torneio no Catar , não consigo entender como dão tanta importância assim em um torneio de 2 jogos . Óbvio q quero que o Palmeiras vença o torneio principalmente pra acabar com essa piadinha sem graça que me incomoda um pouco Mas nem tanto. Na minha cabeça não tem o menor sentido dizer que esse torneio chamado de mundial interclubes é mais importante que a libertadores. Não é! A libertadores é o campeonato mais difícil aqui do nosso continente e por isso , pra mim, o mais importante . Nesse mundial aí supervalorizado por muitos e carregado de marketing pela mídia e pela Fifa, só não pode dar vexame pra não entrar pra história como tomar uma sonora goleada ou ser eliminado por um Mazembe da vida . Ser eliminado pelo Tigres de forma normal eu nem considero um vexame pois acho o time deles do mesmo nível dos que temos por aqui no Brasil . Seria o mesmo q perder um jogo pro Grêmio, pro Inter , pros Bambis ….algo q a gente não gosta qdo acontece mas q é absolutamente normal. Caso passe pra final contra o poderoso Bayern, aí não tomando de 3 Pra cima eu já considero um bom resultado rsrs….Lembrando que se vencer o Grêmio na copa do Brasil esse elenco meia boca q temos kkķk, se torna o time mais vencedor em uma única temporada da história do Palmeiras.

A libertadores é mais longa. Mas atualmente, o Mundial é mais difícil. Nenhum time da Libertadores faz cócegas nos times que ganham a Champions. Ganhar o Mundial significa transpor uma montanha. As piadinhas não me irritam, me irrita a mídia esportiva trazer a brincadeira para seus programas.

O trabalho do jornalista é noticiar, é estudar os fatos e os apresentar. 99% dos jornalistas não se deram ao trabalho de pesquisar um pouco mais fundo a nossa querida Copa Rio. A informação existe, está para todo lado, com direito a videos, jogadores da Juve 51 falando sobre, jornais italianos, uruguaios, brasileiros da época etc.

E informações novas não param de aparecer, no site da Fifa, é dito que mais ou menos 10 mil Italianos estavam no Brasil pra acompanhar o campeonato. Eu não fazia ideia disso. E daí você tem de ler jornalistas falando que Copa Rio era como Pequena Taça da Venezuela e afins.

Enfim, se a Copa do Rio não entra na cabeça das pessoas, só há um culpado: a eterna incompetência das pessoas nas entranhas do clube, que deixaram o título cair no esquecimento, e só desenterraram em 2000 (embora eu já soubesse desse título, lendo sobre ele em uma edição da Placar dos anos 90, fazendo um ranking de pontos dos clubes, onde se referiam a Copa Rio como “uma espécie de mundial da época”. Esse título deveria ter sido lembrado e “esfregado” na cara dos rivais desde aquele ano, sem nunca deixar esquecerem.

Concordo em gênero, número e grau, Philipe. Vou gritar muito por qualquer gol do Palmeiras que eventualmente sair hoje, mas não será a metade das tripas quase arrancadas no gol do Breno Lopes no sábado passado.

As pessoas que hipervalorizam o Mundial são as mesmas que menosprezam as conquistas nacionais anteriores a 1971, as que falam que não é possível o mesmo time ganhar dois títulos “iguais” no mesmo ano (situação corriqueira nos campeonatos sul-americanos até pouco tempo, e caso do Flamídia nos cariocas de 1979) e que usam o carimbo da hiperhonesta FIFA pra chancelar seus argumentos. Coincidência, né?

Botafogo rebaixado. 900 milhões em dívidas. Contra de tv na série B de 6 milhões de reais apenas, 21 mil soco torcedores, sem torcida no estádio por conta da pendente.

É o que acontece quando não há consequências por má administração. A única concorrência é entre presidente, que nada mais são que conselheiros do clube, acabou o mandato, continuam lá parasitando, sem maiores consequências.

O clube tenta abrir para investidores. Poderia ter acionistas, quitar a dívida. Mas fazer isso, significa remover os ratos, os parasitas conselheiros. E em seu lugar, colocar profissionais. E o parasita do futebol é burro. Prefere matar o hospedeiro e morrer junto, do que soltar e sair com um resto de dignidade. Isso vale pra canais de tv, repórteres e confederações também.

Não vamos achar que o nosso clube é muito diferente. O que segura as pontas, é que temos muito mais torcida, pegamos a pandemia em uma fase em que temos sócio torcedor e patrocinador fortes. Mas quase pegamos o mesmo caminho até 2014.

Só uma observação, pois, por mais que eu não tenha particular apreço pelo Botafogo, não deixa de ser um clube de suma importância na história do nosso futebol.

Corretor matou meu texto, esqueci de verificar antes. “Cota de tv de 6 milhões”, “Sócio torcedor de 21 mil”, “sem torcida no estádio por conta da pandemia”

Não esqueça que em 2014, não tínhamos dinheiro pra pagar a conta de água do clube, e alguns dos computadores da administração rodavam em DOS.

Claro, com o Allianz Parque, é um suporte importante pra ter sustentação financeira, mesmo se tentarem acabar com o clube de novo.

Mas nunca duvide do poder destrutivo de administrações desvairadas.

Perfeito, meu caro PCM51. Tem que ter muita soberba pra dizer “isso nunca vai acontecer conosco”, principalmente considerando que desde 1976 só saímos do fundo do poço por conta de mecenatos. A administração do clube, em si, continua nas mãos de parasitas, e enquanto eles não forem definitivamente extirpados poderão perfeitamente voltar a tomar conta do “corpo”.

Estava vendo as notícias aqui.
Bayern ganhou ontem de 1:0 do Hertha Berlin, que jogou fechadinho.

E olhem o que aconteceu.

O Bayern iria viajar para Doha, às 23:15h, depois do jogo contra o Hertha Berlin, saindo de Berlin.

O aeroporto de Bern fica de gado de 00:00. até 5:00h.

O time chegou às 22.45h no aeroporto, mas o avião teve que tomar um banho de água quente para tirar o gelo (isso é normal quando a temperatura cai muito)
Levou 20 minutos.

E exatamente às 23:59h o avião estava preparado para decolar na pista.

A autorização era até 23:59h…. e por causa de 30 segundos a autorização não veio.
O governo do estado de Berlin( Berlin, a cidade é um estado), não gosta do Bayern.

Esperaram até 1:20h para a autorização.
O avião teve que sair da pista e os jogadores dormiram na aeronave.
Não dormiram, comeram e beberam e foi tudo em um ambiente de muito bom humor.

6:52h a aeronave partiu.
Fez uma parada em Munique para trocar a tripulação e às 9 horas partiu para Doha.
5 horas de vôo.

Só Leon Goretzka (26) e Javi Martínez não voaram pq estão com Covid.
Mas Goretzka deve viajar ainda, Martinez, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *