Categorias
Libertadores 2020 Resenha dos Jogos

Libertadores 2020 Palmeiras 1×0 Santos: é a Glória Eterna

E o Palmeiras é campeão da Libertadores 2020.

Venceu o Santos no Maracanã por 1×0, gol de Breno Lopes.

Nesses momentos surgem os heróis improváveis. Breno Lopes foi um deles. Recentemente fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. E quis o destino que seu segundo gol fosse o gol de um dos títulos mais importantes da história da SEP.

Um dia contaremos a história desse jogo aos nossos filhos e netos. Talvez alguém queira dizer que Luiz Adriano perdeu uma bola no primeiro tempo que poderia ser o primeiro gol certo do Palmeiras.

Ou que Danilo com apenas 18 anos foi um monstro e anulou Marinho.

Ou ainda que o melhor jogador da Libertadores – para nós, Weverton – mal pegou na bola, porque as duas ameaças que tivemos em toda a partida foram para fora.

Mas talvez, e se nossa memória não falhar, contaremos aos nossos filhos e netos que Abel Ferreira contrariou alguns torcedores e tirou um Gabriel Menino para colocar o improvável Breno Lopes.

E na primeira bola Breno arrancou pela direita com vitalidade e cruzou mas foi cortado. Ganhou escanteio.

Na segunda bola, após inversão com Rony de posição, Breno lá na esquerda recebeu cruzamento do primeiro. Na cabeça. E ela foi morrer no fundo do gol. Aos 99 minutos de jogo.

O que vamos dizer é isso: Libertadores não se joga bem: Libertadores se ganha. E ganhamos. Para a Glória Eterna.

Obrigado Abel. Obrigado Breno. Obrigado jogadores, comissão técnica e todos os responsáveis por esse brilhante título!

267 respostas em “Libertadores 2020 Palmeiras 1×0 Santos: é a Glória Eterna”

Veron cortado. Esteves no seu lugar. Meu Deus…
Wesley sem condições de jogo.
Que zica!
Como seria bom ver esses dois + L. Adriano nesse mundial.
Bem… Mas como tudo está dando certo nos mata-matas, vamos acreditar em mais uma obra de San Genaro!

Jogar com a cabeça no lugar, sabendo o que está fazendo. Sem afobação.
Assim é o que eu espero do time no domingo.
Tomar os devidos cuidados, cada um sendo solidário com o outro e jogar futebol, sem medo, buscar o gol incessantemente.
Vamos Palmeiras!
Você é o campeão da libertadores de América!!!

Semifinais do atual modelo de ‘mundial de clubes’ são sempre, um tremendo porre. Apesar dos placares apertados, na grande maioria das vezes os times da América do Sul conseguem classificar á final. Sei que é impossivel, 99,9%, mas seria muito engraçado ver um time europeu ser eliminado pela 1ª vez, na semi.

Mundial o Abel vai jogar igual final da libertadores, no erro do adversário, só esperando pra contra ataque.

Igual luxa fez 1a final em Itaquera.

E o time da Rogéria será campeão brasileiro novamente. A sorte é que eles demoraram a acordar. Temos que torcer pro Abel ficar e termos 4 ou 5 contratações pontuais pra fazer frente a eles nessa temporada.

Antônio Carlos, sinto muito mas sou obrigado a concordar. Com o empate hoje o inter não pode perder do Flamengo no Maracanã na penúltima rodada e tem que ganhar os outros três jogos. Acho que o fogo do Abelão começou a se apagar hoje. Os mal cheirosos vão herdar esse campeonato, a não ser que o Bragantino tire pontos deles no próximo jogo, o que acho bem difícil. E olha que não tem nada a ver com o Ceni não, é que o time deles é muito superior aos demais. Mas vamos ver.

O Inter tem dois jogos teoricamente mais fáceis até o confronto direto. Pode até chegar já campeão nessa partida, ou pelo menos, sem perder a liderança em caso de derrota no confronto direto.

Confrontos:

Cheirinho – Bragantino, Gambá, Inter, SPFC

Inter – Sport, Vasco, Cheiro, Gambá

Com a derrota pro Goiás, o galo saiu da briga, ao meu ver

Não pude assistir a tigrada, pois estava na estrada, indo pro Sul. Mas e o tal do Gignac, que meteu dois gols. O que vocês acham?

Olha Gustavo eu vi umas partes apenas do jogo, pelo que vi posso dizer que o francês é perigoso, o time joga pra ele e levanta muitas bolas na área, é praticamente a única jogada ofensiva dos caras. Se marcar ele de acordo e evitar ao máximo os cruzamentos acho que não corremos grande risco de tomar gol. Do outro lado a defesa deles me pareceu lenta e meio pesada, se jogar com velocidade e movimentação pra cima deles acho que a vitória pode não ser tão sofrida. A saída defesa-meio-ataque também me pareceu meio engessada. Se não esconderam o jogo hoje, é um time bem mediano. O Abel tem esse mérito até agora, quando o time se preparou e enfrentou um time pior, ganhou sem grandes problemas. Vamos torcer.

Longe de ser fácil, tem que jogar muito sério, que fique bem claro. Mas uma coisa é certa, se o Palmeiras não tiver um futebol consistente pra ganhar do Tigres, talvez seja melhor mesmo nem jogar contra o Bayern, sob pena de uma vergonha histórica.

É Paulão, uma das coisas que mais me preocupa no Palmeiras são as bolas aéreas na nossa defesa. Espero que o Abel esteja atento a isso e tenha treinado o time nesse aspecto. De resto, pelo que li nos comentários, podemos encarar os Tigres.

O Gignac é perigoso. O time joga com as linhas distantes, saída de bola lenta, toca demais de lado. Palmeiras vai fazer a festa das infiltrações. Mas como eu disse contra o Santos, é melhor prever que eles vão marcar gol, então precisamos fazer também, pelo menos 2.

Foi um Jogo lento e pesado do Tigres. O tal Ginac não conseguiu dominar uma bola sequer. Só fez 2 gols livre de marcação (1 dentro da pequena área, e outro, de penalti). E uma defesa que toma gol de cabeça de coreano, é complicada. O Palmeiras é favorito. Só precisa controlar o nervosismo da estréia.

Semi final na Liber, Final da Copa do Brasil e G6 é obrigação. Campeão da Liber é glória eterna ( milagre acontece, como desastres aconteceram com o Palmeiras em outras disputas). Mundial não estou nem aí, sei que o elenco é um dos mais fracos, mas sei que são Bi campeões. Não vou pedir mais nada para San Genaro (só o mundo verde, kkkkk). Esse futebol…..

Assis ao jogo do Tigres e estou assistindo essa da tarde ( santas férias ). O único time a ser temido é o Bayern.

O mundial neste formato é uma lástima.
Ser zuado por não ter conquistado esta p.o.rcaria também não faz muito sentido. Só piada mesmo…
A Copa Toyota era mais digna.
Ao fã-clube do Dudu, desculpe, mas não dá mais pra jogar no Palmeiras.

A Copa Jipe toyota era muito mais fácil e injusta que o formato de mundial atual. Bastava ter sorte em 1 jogo para ser campeão. Fora que deveria ser chamada de intercontinental pois so europa e américa do sul disputava. Agora é mais justo e mundial pois jogam times de vários continentes. É muito mais representativo e abrangente. O ruim de perder o mundial é o fato dos ma4g8nais terem tido o rabo de pegar um time fraco na final e terwm achado aquele gol. Enquanto não vencermos este mundial seremos zoados. E não adianta chegar na final e perder. Vice não fica na história afinal o segundo lugar é sempre do primeiro perdedor. Avanti Palestra. SCOPPIA CHE LA VITOEIA Ê NOSTRA.

Al Duhail x Al Ahly tá bem melhor que o jogo anterior. Não que esteja um jogão, mas está mais pegado. Dudu por hora, sumido em campo, mal pega na bola.

Depois dessa partida, nem um pouco. Esse Tigres não é muito diferente de um Ceará, Fluminense, São Paulo… É só não marcar touca, e tomar um pouco de cuidado com esse Gignac, jogador forte, e marcador de gols.

Tenho plena convicção que o torcedor do 3VT (Terceira Via Tigrão ou algo do tipo) mexicano que assistiu à final do Maracanã pensa exatamente a mesma coisa. Aliás, neste ano tirando o Dérbi e o jogo de Avellaneda o Palmeiras jogou muito pouco, seja com titulares ou reservas, relaxado ou sob extrema pressão. Há o desgaste do “jogo-dia-sim-dia-não”, mas também a limitação técnica.

Eu vi a final da ConcaChampions, o Tigres é um time extremamente chato e que não vai baixar a guarda. Esses adversários asiáticos são apenas correria, depois que cansam raramente oferecem resistência. O Gignac lembra um pouco o Pratto, porém mais goleador, se der mole ele guarda, tem que tomar é muito cuidado.

Dei uma espiada durante o jogo, no Facebook do Tigres, foi engraçado, enquanto eles estavam perdendo, um rival deles disse: “é o Tigres de todo final de semana, só que em outro continente”. Ri alto aqui. Mas o Gignac realmente me preocupa. Mas estou confiante. Por melhor que o Tigres tenha sido contra o Los Angeles FC, times Mexicanos nunca foram problema nesse Mundial. Se bem que, até o Mazembe, times africanos também não. O Palmeiras jogando focado e se esforçando, tenho convicção que não vai deixar escapar a vaga.

Eu também acredito no Palmeiras, mas não vai ser essa moleza toda, não. Os times mexicanos chegaram a três finais de Libertadores, e nem eram as melhores equipes do país. Não dá pra ter medo nem descuidar. E insisto: se os últimos jogos deles não assustam nossa torcida, os nossos também não tiram o sono da deles.

Agora, tem gente aí questionando o pênalti claro marcado pro Tigres. Tem que ser muito descarado, mesmo, mas não tem jeito, pra essa turma os únicos pênaltis inquestionáveis são aqueles a favor do Palmeiras, o resto é tudo roubado…

Não baixei a guarda não…..achei que jogaram com o freio de mão puxado, só pra passar de fase e se poupar. Fui olhar os confrontos deles na concacaf : 3×0 nas quartas, 4×0 no New York na semi ( ou o contrario) e 2×1 na final no Los Angeles.

Se o Veron puder jogar vai deitar e rolar em cima desses tigres de bengala.
Se for eliminado por esse time, não merece ser campeão mesmo…

Defesa horrível desses Coreas..
E esse pênalti em cima da hora?
Vamos torcer pra empatar no segundo tempo.

Tô vendo algo que já é sabido. Tigres tem mais qualidade individual, futebol latino né. O time coreano é mais aplicado taticamente. Até aqui, os 3 gols originários de bola parada. Gignac é o jogador que é um dos melhores da história mexicana, e marcou os 2 gols do Tigres.

Sobre o que os dois estão jogando, acho muito difícil que a gente não jogue a final. A não ser que a perna de geleia reapareça.

20min de jogo, partida bem fraca. Quero ver se sair gol, se o outro time sabe aplicar pressão.

Pra quem se interessar, Tigres x Ulsan começa em meia hora. Eu vou assistir pelo sinal do capitão gancho, digite “o tampa da bola” no Google.

Vamos ver se o Tigres é tudo isso. Parece que o técnico (Ferreti) é bom, e o time é cheio de jogadores de seleção, além de um meia atacante que, parece que é um dos melhores da história do futebol mexicano.

Galo contratando Hulk, Nacho Fernandez ( aquele do River)….. tá meio esquisito isso para um time que não ganha titulos e ta investindo assim. Na época que a Crefisa injetou dinheiro para contratações até o MP entrou na história para barrar, e lá não ouço falar nada.

Nem me fale. Coisas que eu tive de ler/ouvir na imprensa quando ganhamos os nossos títulos de 2015 pra cá:

“Vou torcer pro outro time, não gosto disso, quando o time ganha por causa do dinheiro” (disse alguém da imprensa que com certeza não pensou assim quando o gambá era patrocinado por Estatal, e não recolhida imposto de renda, pra poder bancar o time de 2012)

“O Palmeiras tem um mecenas, mecenato” (99% da imprensa televisiva)

“Era Crefisa” (99% da imprensa)

“Um patrocinador que paga acima do valor de mercado” (100% da imprensa esquerdista que acredita em Mais Valia de Marx, ignorando que os rendimentos da Crefisa mais do que DOBRARAM depois de começar a patrocinar o Palmeiras))

E por aí vai…

Complementando um dos trechos:

“O Palmeiras tem um mecenas, mecenato” (99% da imprensa televisiva, QUE NUNCA DISSE ESSA PALAVRA quando falava da Unimed no Fluminense, do Marcelo Teixeira no Santos…)

Estão gastando o que não têm . Já houve atraso de salários lá. Depois, se ficarem na mesma situação do Cruzeiro, não poderão reclamar. Será apenas burrice (ao cubo) mesmo.

O futebol é feito de ciclos.
E no Palmeiras vejo que para muitos que estão lá só recebendo salário já encerrou esse ciclo.
Que a presidência e a diretoria de futebol percebam isso e façam uma boa renovação do elenco.
Lucas Lima, Gustavo Scarpa, William Bigode, tchau!

Boa sorte verdão. Traz a taça para nós. O time de ontem vai dar uma bela baciada. Dá para aproveitar e fazer muitas trocas. Eta Lucazzzzzzzzzzzzzz Lima, Scarpa, meu Deus.

Vejo muita gente reclamando q o Willian foi fominha. Eu concordo até pq não tem como discordar. Mas o que mais me impressiona é a ruindade de conseguir perder um gol desse , era só tocar no canto e fazer o gol. O cara é tão grosso que só abaixa a cabeça fecha o olho e chuta , nem vê q o goleiro já tinha decidido antes o lado que ia cair . Esse foi muito pior que o gol q o Diego Souza perdeu contra o Cássio. Naquele lance o Diego ainda põe a bola no cantinho e o Cássio vai buscar fazendo uma defesassa . Nessa do Willian ele consegue chutar em cima do Cavalieri . Vai ser pereba assim lá na pqp.

Concordo que o William perdeu esse é alguns outros gols nos últimos tempos que não deveria perder, mas o William está longe de ser um grosso. Ele tem muitos gols pelo Palmeiras. Foi um dos mais importantes na conquista do Brasileiro de 2018 e vejo muita má vontade em relação ao William. Eu o considero bom atacante e o jogo de hoje era um transtorno e totalmente irrelevante.

Acho que a questão é Willian antes da lesão/pós lesão. Antes da lesão, eu concordaria com você. Depois da lesão, voltou uma verdadeira nhaca, já deu o ciclo dele. Hora de tirar o escorpião do bolso e contratar atacantes mais jovens e melhores.

Eu se fosse o Portuga nem levava o bigode e o Lucas lesma pro mundial. Vai q a precisa colocar eles no jogo e a bola do jogo cai justamente no pé deles……Eu não correria esse risco rsrs

É inadmissível o passe que o Bigode deixou de dar para o Breno Lopes.
2 atacantes contra o goleiro e o cara além de ser fominha erra o gol.
Se for ciuminho, de nada adianta, Breno Lopes já fez seu nome…

Olha velho, se eu sou o técnico eu tiro ele na hora e peço à diretoria que lhe aplique uma multa. Inadmissível o que ele fez, um egoísmo incrível, só pensou nele e pôs o time abaixo do seu interesse individual. Com o gol o jogo estaria decidido. Substituição e multa, era o mínimo que ele merecia.

Depois q passar o oba oba da conquista e se pensar na temporada 2021 os primeiros a liderar a barca na minha opinião seriam Jailson, bigode e Lucas Lima, tem mais, mas esses 3 podem puxar a fila.

Luvas Lesma Lima perde a bola só no meio de campo e os Botafogo empata.
Pqp.
Pintou o cabelo e o futebol ridículo de sempre.

E ganha 800 mil.

O comentarista da Bandsports, Piperno (que ê palmeirense), sugeriu levar o Lucas Lima para o Catar e trocar por dois camelos.

Nem contra o Botafogo iremos ver 1 única mísera jogada de LL …. driblando algum jogador e chutando só gol adversário.
Tudo isso por modicais… 800 mil por mês… fora 30 mil por cada vez que entra em campo.

Pqp… como esse Williams consegue perde um gol desse…e ainda foi eclusas, com o Breno livre du lado.

Depois faz falta.

De todos os gols feitos que o Palmeiras tem perdido, esse contra ataque foi o mais ridículo de todos. Fominha…

Pensó que nem o administrador do blog sabe que tem jogo.
Kkkkkk
🍷🦃

Por falar nisso, cada jogador teceu 500 mil de prêmio pelo título.
É muita grana.

O FC Bayern München tem jogo contra o Hertha Berlin, dia 05.02 Pelo DFB Pokal viaja e joga dia 08.02.

Realmente será o 6. Título deles…

Se o Palmeiras perder de 5×0 em uma possível final, estará bem,
Não dá para comparar o ataque do Palmeiras com Lewandowisk.
E com … Luan marcando,

Mas a NOTÍCIA BOA…. e que ninguém ainda falou, é que no verdadeiro 1. Mundial de clubes que será organizado pela FIFA, o Palmeiras já garantiu a classificação, pois serão chamados os últimos campeões da Libertadores.

Mais um campeonato novo, que o Palmeiras participará em sua 1.edição.
Foi assim ao longo da Hustória.
E sempre ganhamos títulos importantes.

E xeretando no site do Bayern, olha que notícia “boa”: O Barcelona ganhou 6 títulos em 2009, e em 2020, o Bayern ganhou 5… o sexto, pra alcançar o feito do Barça, é esse Mundial… e eles estão se coçando pra isso.

Fud….

Inclusive, na matéria, diz que os próprios jogadores, foram na sala da diretoria, pedir pra eles intercederem junto a Fifa, para que não se cancelasse essa edição (por causa da pandemia). Não quer dizer necessariamente, que eles vão jogar a vida, como se fosse uma final de Champions. Mas eles vão estar tudo, menos relaxados e desinteressados…

h t t p s: / / fcbayern . com /en/news/2021/02/rummenigge-the-bundesliga-need-have-nothing-to-fear

Fazendo uma análise superficial dos Mundiais em que o sulamericano caiu na semi, e as finais dessas edições, tirei duas conclusões:

– Sobre os sulamericanos que caíram na semi, todos foram melhores na partida, e tiveram um número muito maior de chances que o adversário. Então por que perderam? Perderam porque dessas várias oportunidades criadas, tiveram aproveitamento ridículo. Várias chances ótimas, só empurrar pra dentro, chutaram pra fora, em cima do goleiro, etc… Preciso dizer qual é a principal característica negativa do Palmeiras?

– E sobre as finais dessas edições, um dos maiores defeitos é se apavorar, e ir todo mundo marcar a bola. Dessa forma, nunca ficava ninguém na cabeça de área, todo mundo querendo por o ônibus na frente do gol, e torça segunda bola, na cabeça da área, sobra pra algum atacante, livre pra chutar: e óbvio, esses atacantes Europeus não desperdiçam chutes sem marcação. Eles não isolam pra lua, nem chutam em cima do goleiro. Botam colocado onde quiser. Então não importa quão desesperadora seja a partida, com o Bayern tabelando, chegando em velocidade (se chegarmos a final), temos de ter sempre alguém aguardando pra pegar a segunda bola, ou atrapalhar o chute do adversário na cabeça da área.

Boa noite a todos os palmeirenses campeões da taça libertadores de América!
Quero me redimir!
Eu bati muito no elenco escrevendo aqui que todos sem exceções eram jogadores fdp.
Peço desculpas a vocês por naqueles momentos fazê-los lerem tais palavras agressivas.
E peço desculpas ao elenco.
E para finalizar os meus pedidos de desculpas, ao site e aos administradores, minhas desculpas.
Uma das principais virtudes do homem é reconhecer seus erros e ser humilde.
Obrigado Palmeiras pela conquista!
Obrigado a todos vocês!
Agora vamos acompanhar o mundial desejando obviamente o título e por consequência o fim daquela piadinha de mal gosto.
Fiquem com Deus!

Histórico do Verdão na Libertadores:

– 2 títulos (99, 2020 – atrás de SP, Santos, Grêmio com 3);
– Brasileiro com mais finais no século XX (61, 68, 99 e 2000 – 4 finais, igual o SP);
– Brasileiro com maior número de vitórias (108 – Grêmio tem 106);
– Brasileiro com maior número de gols (363 – Cruzeiro tem 307);
– Brasileiro com mais participações (20, junto com SP e Grêmio);

Números incontestáveis e impressionantes. Ainda assim, são “apenas” números, que carecem de um “raio-x”. Acho, por exemplo, oportunismo destacar o desempenho “no século XX” para nos dar relativa vantagem num item e generalizar em outros. Já tivemos 20 Libertadores neste século, número bem razoável pra compor estatísticas. Outra coisa é o número de gols marcados, e isso vale pra qualquer um dos “grandes” da América: o percentual dos gols que são marcados, principalmente em fases de grupos, contra times do quarto e quinto escalão do continente acaba inflando e de certa maneira distorcendo esse quesito, então é preciso levar em conta esse detalhe também.

Vejo esses números com o orgulho de quem acabou de ser campeão mas ao mesmo tempo com os olhos de quem venceu apenas a segunda vez em vinte tentativas. Ou seja, até aqui levamos uma de cada dez. O Boca Juniors, por exemplo, venceu seis vezes em 29 dispu.tas, ou seja, venceu uma a cada cinco. Claro que isso é média, que também necessita de análise mais profunda, mas pra mim o mais importante ainda é o desempenho, em especial nos mata-matas, e nisso ainda estamos devendo. Sempre lembrando que ganhar uma Libertadores envolve preparo físico, psicológico, muito trabalho, dedicação, organização e um pouco de sorte.

Caro Yoda, obviamente ter ganho “somente” a segunda Libertadores é de certa forma embaraçoso pra um time da envergadura gigantesca do Palmeiras. Concordo com voce.

O ponto sobre o século XX e não o AMEC XXI é a grande mudança que houve mais ou menos na virada do milênio. Até o século XX somente um ou dois times brasileiros participavam, então ter recorde de participação no século XX mostra a grandes do Palmeiras naquele período.

Carlos, e o Palmeiras também é o clube brasileiro com mais vitórias fora de casa em Libertadores. E tinha parte da imprensa e muitos torcedores rivais que insistiam em dizer que o Palmeiras não tem tradição na Libertadores. Absurdo, principalmente quando vem da imprensa. Agora temos de superar a todos também em número de taças. E vamos conseguir.

Campeões do maior campeonato que um clube sul americano pode conquistar!

SIM, porque o Mundial de Clubes é um campeonato estéril, sonso, sem história, em que um time é uma potência econômica que monta uma seleção, sobrando em relação aos demais.

90% de chances de não sermos exitosos nesse campeonato de 2 jogos.

Mas que isso não abale em nada nossos jogadores e principalmente nossa torcida. Ainda temos muitos títulos pra ganhar nessa temporada 2020/2021: Copa do Brasil, Recopa, Supercopa do Brasil (se ganharmos do Grêmio).

Ganhamos a América, num jogo final no Maracanã, contra um gigante na história do futebol mundial. Vamos viver esse momento maravilhoso!

Boa Paulo!
Só me fala como faz pra colocar a imagem ao lado do nome, por favor, kk.. Se for complicado, deixa pra lá…

Pior que eu nem lembro como fiz, Foi há alguns anos, e é algo relacionado com a conta do Google e não com o sistema do 3VV.

Wesley e Breno não viajam.
Wesley não se recuperou a tempo e Breno não pode ser inscrito.

Sinceramente nem tenho esperança de ganhar nada nesse mundial.
Nem mesmo do time mexicano.
Veron viaja, mas a bolinha que está jogando não é nada animador.

Agora se for campeão do mundo com Ruinny e Willian no ataque contra o Bayern de Lewandowisk (são meus 2 times)..,,,… será definitivamente a coisa mais épica que já terei visto em minha vida.

A FIFA não autorizou a inscrição, pq ele se transferiu enquanto as inscrições internacionais estavam fechadas.

A dele é nacional.

Obrigado Paulo Nobre. Você é o maior responsável por tudo isso. Sei que não irão concordar, mas o A Mattos também tem a parcela dele nesse sucesso. Errou em muitas contratações, mas também acertou em muitas. Que pena que P Nobre e a Leila não se acertem. Se houvesse união entre os dois para o bem do verdão, seríamos imbatíveis.

Concordo, Lito. O Paulo Nobre merece todos os aplausos pelo que fez ao Palmeiras. É sim, a união entre ele e Leila Pereira seria espetacular para o clube. Quem sabe no futuro.

Já comentei isso algumas vezes por aqui. Paulo Nobre e Leila Pereira juntos fariam, aí sim, o Palmeiras “passar o rodo nas taças” com muita frequência. Mas o orgulho de cada um fala mais alto, então…

Flávio Prado disse que o Palmeiras ganhou de um time desarranjado. Eta inveja. Bão tá o time dele, o do Jardim Leonor. Chupa imprensa marrom. Murici pé quente. kakakakakaka

Falando do mundial tem algumas coisas que eu penso. Primeiro, a semi final não vai ser nenhuma baba, o Tigres do México provavelmente será o adversário e o nível deles é meio parecido com os times aqui do Brasil que brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão. Dá pra passar mas se perder não será um absurdo tão grande assim . Passando do Tigres e pegando o poderoso Bayern , acho que um time sul-americano não chega com tantas chances nos últimos anos como o Palmeiras, ecplico: O Palmeiras acabou de ganhar a libertadores e já vai pro Catar em menos de uma semana, o time está cheio de moral e leve , o que pode ajudar a desenvolver seu melhor futebol. Do lado do Bayern é o contrario, eles já não ligam tanto pro mundial como nós, venceram a champions já tem quase 1 ano, acabaram de ser desclassificados na copa da Alemanha por um time lá de terceira divisão e o foco total deles é a Bundesliga . Além disso, pode-se colocar tbm o tal do salto alto que com certeza eles vão calçar. Vão tratar o mundial como um torneio de amistosos e isso pode ajudar a equilibrar as coisas. Óbvio que ainda assim eles têm muito mais time que o nosso mas sinceramente acho que com todos esses fatores que citei podemos fazer frente à eles e acontecer conosco o mesmo que aconteceu com os gambás contra o Chelsea e com os bambis diante do liverpool, que é jogar por uma bola , achar essa bola e se segurar contando tbm com um pouco de sorte que tem nos acompanhado nesses últimos tempos. Dá pra ser campeão mundial!

Sobre a “falta de interesse dos europeus” em serem campeões mundiais, diziam o mesmo sobre o Manchester United em 1999. O time reserva deles encara o melhor do nosso.

Entendo que o Palmeiras tenha chance de ser campeão, o que não significa ser o favorito. Mas como já disse outras vezes, a quase certa perda desse Mundial vai ser usada por adversários, principalmente da imprensa, para diminuir nossa conquista continental. Deixem eles falarem e continuemos ganhando taças, por aqui mesmo, que tá bom demais.

Só completando pois não ficou claro: quis dizer que os reservas do Bayern encarariam os titulares do Palmeiras. Se ganhariam, é outra história.

Em 99 foi um jogo totalmente atípico. Amassamos o M.U., o normal seria aquele jogo ser 3×1 pra nós…. Perdemos gols demais…. Inclusive um gol que segundo o Wright não estava impedido no finalzinho….
Mas aquilo foi nos anos 90! Hoje as coisas são diferentes…. Mesmo assim, vamos pro jogo….

Não questiono que fomos melhores, o fato é que o Manchester foi ao Japão paasear, cruzou uma bola na área do Palmeiras o jogo todo e ganhou o título. Quando “ganhamos por uma bola” achamos o máximo, quando perdemos assim nos damos conta do tal “imponderável” que às vezes supera futebol, planejamento e sorte.

É por isso que acho um absurdo dizerem que o Simon nos tirou o título de 2009. Se um time é tão bom e melhor que os demais, não vai depender de lance isolado pra ganhar ou perder campeonatos, mas quando as coisas se equivalem na mediocridade, vai.

Concordo que não foi o Simon que nós tirou o título. Mas que um fil.ha da pu.ta daquele não poderia ter ficado impune, não poderia! Vir na TV dizer que anulou o gol porque se arrependeu de marcar o escanteio é demais!

E sobre o imponderável, seja como for, em 99 fomos sim muito melhores que o Manchester. Isso é fato.

Para quem se interessar,

Fifa falando sobre a final da Libertadores e citando que o Palmeiras ganhou o primeiro torneio Intercontinental da História em 51:

https://www.fifa.com/clubworldcup/news/paulista-powerhouses-prodigious-pasts

E as finais de confederações dos times que podemos pegar no mundial:

AFC Champions League (Asia) – Persepolis x Ulsan Hyundai

https://youtu.be/aiaDgaoaCTg

Concacaf Champions League (América do Norte/Central) – Tigres x Los Angeles FC

https://youtu.be/TVumuX2WAKg

Uefa Champions League – Bayern Munchen x PSG

https://www.youtube.com/watch?v=kq4DBJ3KJY0

E não é só isso, tem um ranking dos maiores campeões nacionais mostrando o Palmeiras com 10 títulos e o Flamengo com 6, kkkkkk

Se o Palmeiras ganhar o mundial, ganhou. Se perder, perdeu. O nível dos times europeus está muito acima dos latinos.

Mas acho que o portuga vai ir com sangue nos olhos. Ele sabe da importância de ganhar de um time como o Bayern de Munique.

Eu estava bem mais desencanado, 100% de certeza de que vamos perder. Mas dando uma assistida na final entre Bayern x PSG, considerando que não vai haver torcida, que os Europeus jogam em ritmo de amistoso, que o Bayern está no meio da disputa da Champions, etc, eu diria que agora acredito que temos umas 25% de chances de conseguir esse título.

Mas vai ter de ser um jogo daqueles, com o Weverton tirando bola até do ninho da coruja, o Palmeiras marcando muito forte, em cima, e então, rezar por um contra ataque onde Rony, Luis Adriano, Veiga, Menino, não se embananem com a bola e estraguem a jogada.

Como ouvi de um comentarista ontem, o Bayern tem meia dúzia de estratégias para vencer o Palmeiras, o Palmeiras praticamente tem só uma pra ganhar do Bayern. Mas isso é futebol, não campeonato de estatísticas, então…

Essa ladeira abaixo da bambilândia tem muito haver com a ida do Muricy para lá.
O salto já tinha quebrado e a contratação dele foi a rasteira definitiva no Diniz.

Só comparado com o título que ele entregou para o cheirinho, quando orçou o time em 1. e afunff de ou.

Mas também teve aquele roubo do Simon, que muitos dirão que fazem parte da teoria da conspiração.
Gol do Ibina, lembram?

Se ganhasse aquele jogo, abriria 7 pontos do segundo colocado.

E teve o Zé das tranças também…

O mais impressionante é o próprio Simon vir na TV dizer que anulou para compensar porque “acha” que errou ao marcar o escanteio que gerou o gol….. Como pode ter tanta cara de pau?!?!
Eu até acho que houve muito mais coisa ali, como brigas internas, Diego Souza se escondendo da bola depois que voltou do jogo da seleção na Bolívia etc… Mas aquele gol anulado (roubado….) foi o gatilho da derrocada! Até porque também marcou a volta por cima do FluC de maneira não vista mais….

Também achei que em 2009 o Muricy afunff de ou o time…😆

Há uma interplanetária diferença entre ser prejudicado em determinadas partidas, como aconteceu em 2009, e uma metódica e orquestrada perseguição histórica desde 2014, é só nisso que eu continuarei acreditando. Os sopradores das trombetas do apocalipse, que há algumas semanas juravam de pés juntos que a Conmebol e a CBF fariam de tudo para eliminar o Palmeiras da Libertadores porque não queriam ver o time campeão não vão admitir, mas até eles sabem disso…

Aqueles três pontos em 2009 indubitavelmente salvaram o Fluminense da Série B – consequentemente, mudaram o destino do BR no ano seguinte, o qual foi conquistado pelos tricolores cariocas. Por outro lado, quem tirou aquele título do Palmeiras não foi o Simon, mas os empates em casa contra Avaí e Sport e as derrotas pra Santo André e Náutico. Quem lembra daquele quebra-pau entre o Obina e o zagueiro (não me lembro o nome dele) no intervalo do jogo contra o Grêmio, que culminou na expulsão de ambos na volta dos vestiários, sabe que psicologicamente o Palmeiras tinha acabado na derrota para o Flamengo, com direito a gol olímpico do Pet. Por isso, concordo plenamente sobre o binômio “Muricy” + “derrocada bambi”.

Caro Yoda!
O zagueiro era o Maurício!
Concordo com 90% do que você disse!
Tivemos vários jogos horríveis, perder do cheirinho em casa daquele jeito, e o Muricy que sempre foi daquele jeito morto, mas coloco o peso daquele gol um pouco maior que você.
Se tivéssemos ganho do Flu, mesmo com todos esses tropeços, chegaríamos na última rodada como o único a depender só de si e de uma vitória simples contra o Botafogo para ser campeão!

Entendo seu ponto de vista, LGO, e ele vai de encontro com o da grande maioria, isto é, transferir a responsabilidade que era toda nossa para um terceiro “alivia” a culpa. É sempre assim. Respeito, mas não caio nessa.

A tese é completamente furada. O gol foi anulado aos 29′ do primeiro tempo, com o placar em 0x0, ou seja, o Palmeiras teve mais de uma hora de bola rolando depois disso pra criar outras chances, fosse pra sair na frente ou depois empatar, e nada fez. Por outro lado, dispu.tou nove pontos contra três rebaixados e somou um, ou seja, se tivesse jogado um pingo de futebol contra times fraquíssimos na reta final, teria vencido o campeonato na 37a rodada. É só fazer as contas, usar o bom senso, largar o vitimismo e parar de terceirizar responsabilidades.

Também te entendo Yoda, pois todo torcedor tem um pouco de vitimismo.
Mas o que diferencia nosso raciocínio e que está escrito lá em cima na sua análise do jogo de 99, é que para mim já faz tempo que o futebol é muito nivelado (por baixo eu sei) e um lance capital e pontual decide sim um campeonato. Vide Inter e Curica em 2005. Aliás temos mais vários exemplos!

Eu odeio o Simon por aquilo, mas pra mim, a culpa foi da diretoria. Com o Jorginho, o time começou a jogar bem, pra frente, criando um monte de chances. Daí, em vez de deixar o cara fazer o trabalho dele, trouxeram um técnico que estava de férias depois de ser mandado embora do São Paulo por estar numa fase horrível, o Muricy chegou e começou as retrancas, jogar por uma bola, resultados magros, e deixamos de ganhar bem, pra começar a empatar um monte de partida fácil com futebol fraco.

Agora, não se pode compara com esse ano. Sim, o Luxa, assim como 2009, saiu, e o interino começou a mostrar serviço, com vitórias. Mas em vez de trazerem um retranqueiro ultrapassado, dessa vez, trouxeram um técnico jovem com conceitos modernos.

13 anos de fila geral.
Se considerar a 2a. divisão da Libertadores em 2012, 9 anos.
Pra piorar, Galo ganhou e Inter está ganhando.
Muito apequenado…

Discordo um pouco dos amigos com relação a libertadores! Claro que o imponderável entra sim muito em campo, mas isso faz parte de qualquer competição “mata mata”. E isso faz dessas competições muito mais emocionantes (e menos justas) que os pontos corridos. Mas planejamento e bom futebol continuam sendo o mais importante, vide desempenho do River nos últimos 6 anos.
De resto estou muito, mas muito feliz. Estamos fazendo desse ano o melhor da nossa história com um futebol bem razoável. Acho que ainda virão muitas coisas boas.
Saudações a todos!

Claro que planejamento e bom futebol fazem diferença, LGO. Sempre fizeram e continuarão fazendo. O que eu, pelo menos, quis dizer, é que desprezar esse fator do imponderável e colocar todo o seu planejamento anual em cima da conquista desse título, como o Palmeiras vinha fazendo sistematicamente desde 2016, é um erro crasso.

Um bom exemplo disso foi o Santos de 2015. Tinha um ótimo time, estava jogando bem, compunha o G-4 daquele BR e venceu a primeira final da CB. Simplesmente largou mão do Brasileirão pois já se considerava na Libertadores de 2016, ao mesmo tempo que sua diretoria topou o adiamento da segunda partida da decisão da CB. Ficou sem título e sem vaga no G-4.

Tá difícil conversar com quem não é palmeirense hoje. O mau humor é tão forte que não conseguem disfarçar.
Como não teve um mísero lance de VAR e a arbitragem foi impecável, ficam falando que o jogo foi feio, uma vergonha, etc…
Vergonha é ser eliminado pelo Racing dentro de casa e levar de 4×0 do maior rival.

É tudo o que eu estou ouvindo de amigos e parentes não palmeirenses , Porco Nervoso. Ahh o jogo foi muito fraco, ahh o nível tá tão fraco q perdeu a graça, Ahhh só tem jogador ruim futebol perdeu a graça faz tempo ķkkkķkk…..Eu imaginava que o Verdão incomodava, mas essa conquista da libertadores escancarou que incomoda muito , mas muito mais do que eu imaginava kkkkkkkkk

Rapaz, ser campeão da Libertadores com Gabigirl, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique em boa fase e globo lixo empurrando …..é fácil.

Ganhar a Libertadores com Ruinny e Breno Lopes não tem preço.

É outro PATAMAR.
Kkkkkk

99% dos programas esportivos, quando estão falando que vamos disputar o mundial, tem de fazer o adendo de que “vamos tentar acabar com as piadinhas”. Ao meu ver, eles (jornalistas não palmeirenses) acham essa piada válida, e eles imputam na gente, a ideia de que “queremos acabar com a piadinha”. Ridículo.

Eu pelo menos, estou indo buscar o BI mundial semana que vem. E todo Palmeirense devia se fazer o favor de ler sobre a Copa Rio, saber responder qualquer questionamento quanto a validade do título, etc…

Chegamos à gloria eterna! Eu achei que a final fosse ser parecida com o segundo jogo contra o River em termos de emoção, mas o jogo foi tão amarrado que nem senti tanto dessa vez, o coração só disparou na hora do gol mesmo! Se o planejamento como um todo não foi aquilo que nós sempre cobramos, podemos comemorar o trabalho da base, que realmente vem sendo bem feito há algum tempo, e que nos deu bons frutos, finalmente! E o River, que tem o trabalho mais consistente, pelo menos em termos de longevidade, ficou pelo caminho. Assim é a Libertadores. E que diferença fez o Abel, o cara realmente parece ser um estudioso. Recomendo aos rivais muito Gelol para o cotovelo, e que venha o mundial!! Saudações a todos Palmeirenses!!

O River tem o melhor treinador com o melhor trabalho a longo prazo, o Flamengo provavelmente o melhor elenco e o Santos demonstrou uma superação poucas vezes vista numa competicão. O Palmeiras por sua vez já montou times tecnicamente melhores, com estrutura invejável, mas parou no caminho. Quando a diretoria parecia mais perdida que cupim em metalúrgica, a pouco mais de três meses para o término da Libertadores, fez um monte de apostas no escuro e a ‘Glória Eterna” (não gosto muito desses clichês, mas vá lá…) veio.

É por isso que sou contra essa cobrança por “mais Libertadores”. É uma competição em que a qualidade do futebol só é decisiva até a página 3, o imponderável entra em campo desde o momento de um sorteio até uma atitude intempestiva de um treinador desconcentrando sua equipe.

Fazendo parte de uma liga que terá nos próximos anos mais Cuiabás e Juventudes que Cruzeiros e Botafogos, o Palmeiras fatalmente participará de 9 das próximas 10 Libertadores. Essa “obrigação” pode ser cobrada, a de vencer pelo menos metade delas, não.

Eu também não sou muito fã dessas marketagens não, mas confesso que achei esse “a glória eterna” bem legal para a Libertadores. Já o pensamento de Libertadores obsessão realmente mais atrapalha do que qualquer coisa. Eliminação na Libertadores: acabou o mundo. Não tem que ser assim. O Palmeiras tem que estar preparado para jogar bem todas as competições. Ganhar será consequência de montar bons times, ter boa estrutura, etc.

É exatamente o que penso. Sinto náuseas quando escuto aquelas pataquadas tipo “Isso é Libertadores!” pra justificar jogos toscos. Alguns slogans são até legais, mas depois parece que viram obrigação.

De qualquer forma, é importante ter sempre boa estrutura, mas saber que competições como a Libertadores dependem do imponderável de almeida. Quando ele joga com a nossa camisa, a gente esquece que ele existe.

Espero que depois das comemorações ninguém tenha se infectado.
Esse é o medo de nosso goleiro ontem… que ainda não testou positivo.
Já imaginaram enfrentar um Bayern com…. Jailson 140 Kg?

Comemorei muito ontem.
Mas vou ser sincero, basta a Libertadores (impossível de imaginar depois de perder para Botafogo e Coritiba).

Se conseguir passar pelo time mexicano no domingo, não espero outra coisa do que uma goleada de 8×0 do Bayern.

Mas no fundo do coração, fica o sonho, a esperança de quem sabe… bom, deixa para lá.

Vou de jogo a jogo.

Meu cunhado saopaulino já me enviou gracejos sobre o golaço do Lucas Lima no último minuto da final do Mundial, deixando o placar em 9×1 pro Bayern. Eu só respondi que nessa mesma data ele deveria estar mais preocupado em ver o time dele fora do G4 do BR.

Nos próximos dias, nós palmeirenses vamos passar por isso, a tentativa da desvalorização de uma conquista épica por conta de outra, neste momento, absolutamente improvável. Naquele 1999 tivemos seis meses para saborear a então inédita Libertadores antes da decepção numa partida em que fomos melhores mas não levamos. Acontece. Dessa vez o Mundial é logo ali, na próxima esquina. E a gente quer vencer. Mas não se deixe contagiar pelos pobres coitados acometidos pela dor de cotovelo. Palmeirense, você é campeão da América, se foi feio e com sorte, vale a mesma coisa, ou quem sabe até mais. Os outros que se mordam de inveja e continuem torcendo contra, que façam camisa metade Bayern metade qualquer coisa, que torçam pro Tigre ou pras jaguatiricas, mas que não esqueçam que essa Libertadores ninguém vai tirar da gente!

Tá engraçadíssimo ver as pessoas tentando tirar o mérito da nossa conquista. Independente do que acontecer no Mundial, somos campeões da América e nenhum rival pode conquistar algo maior esse ano, sem falar que ainda temos a Recopa e a Copa do Brasil pela frente. Vão ter que nos engolir!

É. Esse ano estava cheirando a coisa gigante (e vem mais). Tudo conjuminando a favor. Parabéns, Palestra!

Quem diria. Até o meio do ano, havíamos nos resignado que ganhar o Paulista já tinha salvado o ano. E no fim, a Libertadores…! Eu não quero me iludir, mas será que, dá pro Palmeiras fazer igual Inter, São Paulo, e ser massacrado no Mundial, e ainda assim, não tomar gols e fazer 1 golzinho cagado e ser campeão?

Toma gambazada monolibertadores de final única !
Fico só imaginando a quantidade de antis quebrando as coisas em casa depois do gol do Breno Lopes aos 99′ do segundo tempo, kkkkkkkkk

Era indigno do Palmeiras ter apenas uma Libertadores, ficando então no mesmo patamar de clubes com pouca ou nenhuma tradição na Libertadores da América, como Corinthians, Atlético Mineiro, Velez Sarsfield, Once Caldas, San Lorenzo, entre outros. Mas duas taças ainda são insuficientes. Temos de ganhar a terceira, a quarta, a quinta, e assim por diante, para que o Palmeiras esteja devidamente representado na América.

O gol foi maravilhoso. Ver a bola estufar as redes no finzinho do jogo foi fantástico. Recordação para uma vida toda.

Parabéns pelo otimismo, Zanon.
Você tem falado de vitória há dias e ela veio.
Tô voltando da av. Sumaré agora, a parmerada tá alucinada, sobretudo os mais jovens, que estão vendo o time ser campeão da Libertadores pela 1a. vez, o que não é meu caso, kk..

Tô fechado com você.
Depois de hoje tudo pode acontecer!
O time vai “levinho’ depois desta conquista.

Eu também fui até a rua Palestra Itália. Uma grande multidão festejando a conquista.
Obrigado à Deus, obrigado ao universo! Que o mundo possa ser verde daqui 15 dias!

A vantagem de ser campeão no último minuto , é que não dá para o treinador encher o time de zagueiros e chamar o adversário para cima

Agora tomara que o clube árabe queira levar o Ruinny e não o Marinho.
Éca grande chance.
Vende logo.

Por outro lado, o Marinho merece a chance de fazer o pé de meia.

Lembrou também o Leivinha, na ajeitada que ele dá pro Ronaldo, subindo mais que o Brito em 1974.

Quase arranquei as tripas aqui quando o jogo acabou e nem vi as premiações individuais. Quem foi o “Rei da América”?

Decisão pra não deixar o Santos de mãos abanando. É justo pela campanha, pois pelo jogo de hoje ninguém merecia levar. Até a turma do VAR deve ter dormido ou enchido a cara, porque trabalhar mesmo…

Me lembra o Khan levando o melhor jogador de 2002…..
Mais ridículo impossível!!!!
Se era pra um pereba ganhar esse título, que fosse nosso Rony, e não o Marinho, um pereba sem título!!!

Não entendi. Eu disse o Marinho é um pereba sem título, e que foi eleito melhor da Libertadores. Pra mim totalmente injusto!!!

Escolher melhor jogador de torneio antes da final dá nisso. O Oliver Khan, que aliás será o próximo presidente do Bayern, fez uma ótima Copa e falhou na decisão. Acontece. Não vamos esquecer do binômio MM (Marcão-Manchester). Talvez o Gorducho tivesse vencido o prêmio por causa daquele jogo, mas pra mim o melhor jogador de 2002 foi o Rivaldo, assim como foi o Zidane em 2006 e o Sneijder em 2010. A lógica e principalmente a justiça nem sempre prevalecem…

Betinho CB 2012.
Alberto Copa dos Campeões 2000.

Se a gente puxar, vai encontrar muita gente nessa lista.

Ironias do futebol. Aquele catado de 2014 era pior que os de 1981/82, 2002 e 2012, mas não caiu e no ano seguinte a maré mudou. Aquela seleção de 1993/94, que muito provavelmente seria campeã da América e Mundial em 1994, se perdeu no fuso horário e não conseguiu o que um time com Rony e Breno Lopes conseguiram.

A intenção foi comparar apenas os contextos inusitados e não exatamente os jogadores. O Betinho estava no lugar certo na hora certa num time fraquíssimo “treinado” por um teimoso que perdeu seu principal atacante por apendicite. O Palmeiras de ontem não tinha Evair nem Oséas no banco, mas as opções eram bem melhores que em 2012.

Ninguém sabe o que vai se tornar esse Breno, é limitado mas tem algumas qualidades, a cabeçada que deu no lance capital mostra isso. Doravante, estará presente em qualquer obra que for feita sobre a história palmeirense. Se alguém souber por onde anda o Betinho hoje e em que outra equipe teve algum destaque na carreira ganha um prêmio.

Mano, não acredito que o gol saiu de dois nós cegos haha, Rony cruzou e Breno Lopes escorou hahaha

É campeaooooo porrrra!!!!

Os jogadores do Palmeiras já não são lá os jogadores mais impressionantemente inteligentes. Daí nesse calor, com de jogo, Jesus, haha paciência pra aguentar tanta jogada estúpida.

Tá muito perigoso, não podemos relaxar com Marinho/Soteldo, nosso meio campo está inoperante, em especial Zé, que perdeu todas, e Veiga, que só apareceu pra bater escanteio. E ainda tem o cartão besta do Gomes. Claro que dá pra ganhar, mas precisamos de um algo mais no segundo tempo.

Jogo difícil, final nervosa. Medo de perder é ainda maior que a vontade de ganhar. O Palmeiras precisa caprichar mais lá na frente, mas num geral (50,02-49,98), esteve melhor. Jogo pro Dubgod?

Os 2 times estão com muito medo! Precisa mudar o meio, com PP ou FM para melhorar passe e ganharmos mais posse!

Eu crítico muito o time perder gols feitos a rodo, mas tem também esse segundo defeito que está aparecendo hoje. Time muito mole, ao meu ver. Chega atrasado nas jogadas, Gomes e Marcos Rocha segurando demais a bola, até não ter espaço e quase serem (perigosamente) desarmados, Luís Adriano rodando que nem batata tonta, toda hora perdendo a bola (debaixo do pé dele) de vista… O Santos tá ganhando o meio de campo, mas isso é porque as linhas do Palmeiras ficam muito desgarradas. Se os zagueiros do Santos conseguem passar pelos primeiro marcadores, tem todo o meio de campo livre, porque o resto do Palmeiras está lá atrás defendendo. Não jogam em bloco, e isso só vem com o tempo, infelizmente.

Do lado do Santos, Marinho e Soteldo totalmente dominados, então não criam nada muito perigoso. As chegadas do Palmeiras foram melhores.

Ah, e o Veiga, meu filho, pra chutar, levanta a cabeça por um segundo e olha onde você tá. Aquele lance na cara do goleiro, e você simplesmente joga pra fora, pelamor né???

A verdade é que são dois times meia boca com medo de jogar pq sabem que não podem errar absolutamente nada hoje que pode ser fatal. O resultado é esse aí, um primeiro tempo tecnicamente digno de várzea. Achei o meio campo do Santos com mais pegada q o nosso , ganhando quase todas no pé de ferro . Nosso meio campo é mais mole e o Luís Adriano tá muito tranquilão pra uma final de libertadores, precisa acordar .

Espero que o segundo tempo tenha futebol. A gente entende o excesso de cautela, o calor senegalês e tudo o mais, mas pelo que aconteceu até agora essa Final vai ter vencedor por causa do regulamento, porque mérito ninguém teve. Quem esperava jogo cheio de gols se decepcionou.

Tsc tsc, até aqui, Palmeiras não tá achando seu jogo. Timing errado nas chegadas, passes sem sentido. O lado bom, é que o Santos também não tá lá essas coisas.

Não sou de acreditar nessas coisas de deuses do futebol. Acredito num só Deus e acho que ele não interfere em nada num jogo pq tem coisa mais importante pra fazer rsrs. Mas se eu acreditasse, acho que hj eles deveriam estar do lado do Palmeiras. Esperamos 21 anos pra jogar essa final novamente , essa é nossa quinta final e só temos 1 título por enquanto. O Santos tem 3 e ganhou seu último há 10 anos num período onde nós palmeirenses achávamos que nunca mais teríamos a chance de d.is.pu.t.a.r uma partida dessa novamente. O Palmeiras mesmo com todos os erros cometidos pela diretoria persegue esse título desde que voltou ao atual patamar de gigante do futebol sul-americano. O Santos chegou com todos os méritos mas nem o mais fanático Santista acreditava há 3 meses atrás que hj pudesse estar no Maracanã. Enfim , nossa torcida merece muito esse título e essa felicidade novamente . Que venha a taça para nossa Alegria!

Concordo plenamente, mas pra ser inteiramente justo, há três meses os mais fanáticos palmeirenses também não poderiam imaginar que estaríamos na final kkk 🤷🏻‍♂️Mas vamos ganhar, se Deus quiser!!

Chegou a hora! Todo mundo tenso/preocupado… sofremos demais mtas vezes, mas se Deus quiser hj será nosso dia de ser bi campeões da América! 🐷🙏🏾🇳🇬🙌🏾 Dá-le Porco!!! Avanti Palestra!!!

Qual torcedor palmeirense imaginaria que após a fatídica partida Palmeiras 1 x 3 Coritiba no dia 14/10/2020, o Palmeiras contratasse um treinador português desconhecido que desse uma injeção de ânimo no clube e arrumasse rapidamente aquele time outrora bagunçado, fazendo o Verdão chegar a final da Libertadores após 20 anos no dia 30/01/2021?

Por todo esse bom trabalho e dedicação do Abel Ferreira e sua equipe, da determinação demonstrada pelos jogadores nos últimos meses, pela atuação da diretoria no auge da pandemia, que manteve todos os funcionários do clube empregados e pela torcida, que vem apoiando o time mesmo sem poder ir aos estádios, a Sociedade Esportiva Palmeiras merece muito esse título

Meu palpite: Palmeiras 2 x 0, gols de Gustavo Gomez de cabeça após escanteio e Luiz Adriano recebendo assistência do Viña.

AVANTI PALESTRA, RUMO AO BICAMPEONATO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

Acabei de assistir o filme da libertadores 99. O Zinho diz que ele tremeu muito, antes de bater o pênalti de classificação, contra o gambá. Se ele, tremeu, acho que dá pra perdoar uma eventual tremida de alguns jogadores. Deve ser tenso demais. Mas tremer resolvendo, assim como o Zinho fez. Nada de se borrar hoje!

Eu acho q todo mundo treme um pouco num jogo dessa grandeza . A diferença é a qualidade . Na hora do vamo vê quem tem mais qualidade sempre leva uma vantagem, ainda q pequena.

Eu penso que esse cara já está vendido.
E quando for, a torcida dizer que já vai tarde.

O futebol do cara desapareceu nos últimos meses.

Espero estar completamente errado.

Pra ser sincero, não sinto tanta firmeza nele. Pra mim não pesa tanto. Se bem que, entre ele e Breno Lopes… Retiro o que disse kk

Jogadores;
Honrem a camisa!
Lutem até o fim!
Representem o clube!
Incorporem a história!
Que Deus proteja a todos nós!

Já abri a primeira lata. Já tenho dois sites piratinhas pra sintonizar o jogo (na hora que um trava, passo pro outro enquanto tento reconectar o anterior), já comprei os snacks, camisa do verdão no peito, agora é só cantar e vibrar (bem baixinho, pra não acordar a vizinhança kk). Até a esposa, que não liga pra futebol, se empolgou e pegou umas cervejas pra ver o jogo. Que dê tudo certo, não consigo conceber não ganharmos hoje.

Baixinho é o caramba kkkkkk. Se ganhar e vai ganhar, vou gritar até a polícia ou o hospício chegar kkkkkkkkkkkk

Vou gritar em silêncio: abrir a boca e não soltar som, e pular levinho que moro no primeiro andar kkkkk

Santos vai entrar com 2 jogadores já vendidos.
Ou vão jogar muito despreocupados ou até quem dera… não tão concentrados.

Marinho terá a grande chance de fazer um pé de meia, se o Santos não ganhar.
Clube árabe fará proposta depois do jogo.
E tem até segunda para inscrever alguém.

Se Maeunho realmente for Palmeirense, não se destacaria tanto e depois iria faturar uma grana alta.
… se resolver mostrar que está em sua melhor fase…. e for campeão, o Santos não o libera por causa do mundial.
E ele perderá a chance única de fazer o pé de meia..

Com um mínimo de esperança de ver o Wesley.
Do Portugal não inventar.
Do Luan e Marcos Rocha entregarem a rapadura.
E Felipe Melo só ser o motivador FORA do campo.

Com 40 graus no Rio, não é jogo para velhos.
O Santos é um time bem jovem.

Hoje é glória ou o mico e chacota do século.
Para tanto o prêmio é de 24 milhões e do Santos 15.

Santos oferece 15 milhões de premiação.
Palmeiras 24 milhões.

Só faltam entrar desconcentrados.

Meu medo é o Luan finalmente conseguir fazer o gol contra que tentou fazer nos últimos jogos.

Com um pingo de esperança de ver o Wesley em campo… mas nunca Felipe Melo.

Luan já fez contra os urubus. Ele esta agora zerado. Dependemos principalmente dos laterais, hora de M.Rocha valer o investimento.

Quis Deus que essa final da Libertadores fosse assim, clássico, duas intituições gigantes, campo neutro, estádio neutro, palco onde ambos já conquistaram um mundial, arbitragem argentina, calor extremo, times equiparados, 50-50. Espero que hoje, o Palmeiras faça aquilo que muitos reclamam que os adversários fazem contra nós: O JOGO DA VIDA!. Que vençamos, do jeito quer for, mas vençamos! E pra mim, o Dubigod fará o gol do título.

Abri o Spotify há meia hora atrás pra tentar relaxar e a primeira música que veio: We Are de Champions. Bom sinal!!!!!!!

Eu crítico muito o time perder gols feitos a rodo, mas tem também esse segundo defeito que está aparecendo hoje. Time muito mole, ao meu ver. Chega atrasado nas jogadas, Gomes e Marcos Rocha segurando demais a bola, até não ter espaço e quase serem (perigosamente) desarmados, Luís Adriano rodando que nem batata tonta, toda hora perdendo a bola (debaixo do pé dele) de vista… O Santos tá ganhando o meio de campo, mas isso é porque as linhas do Palmeiras ficam muito desgarradas. Se os zagueiros do Santos conseguem passar pelos primeiro marcadores, tem todo o meio de campo livre, porque o resto do Palmeiras está lá atrás defendendo. Não jogam em bloco, e isso só vem com o tempo, infelizmente.

Do lado do Santos, Marinho e Soteldo totalmente dominados, então não criam nada muito perigoso. As chegadas do Palmeiras foram melhores.

Ah, e o Veiga, meu filho, pra chutar, levanta a cabeça por um segundo e olha onde você tá. Aquele lance na cara do goleiro, e você simplesmente joga pra fora, pelamor né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *