Categorias
Brasileiro 2020 Jogos

Brasileiro 2020 Atlético MG 2×0 Palmeiras

Fim de campeonato brasileiro e o Palmeiras se despediu em Belo Horizonte contra o Galo. 0x2.

Time desfigurado, muitos reservas, o jogo serviu para vermos a volta de Wesley e o bom goleiro Vinicius. Mas jogamos mal.

E lá no Beira Rio o Inter conseguiu a proeza de não ganhar do Corinthians. Depois dessa nunca mais vai ser campeão.

Bom…. sem perder muito tempo esse pós jogo, agora vamos ao que interessa: a final da Copa do Brasil.

Saudações Alviverdes!

151 respostas em “Brasileiro 2020 Atlético MG 2×0 Palmeiras”

Emerson Iemanjá Arantes do Nascimento Santos está de saída para o Kashiwa Reysol do Japão. Um entregador a menos na defesa. Obrigado pelas partidas inesquecíveis e boa sorte na carreira.

E quando está indo embora, a única pergunta que fica é:

Porque veio?

Rsrsrs… Pois é, essa pergunta é recorrente, ainda vamos fazê-la muito nos próximos meses…

O negócio gira em torno de 9 milhões de reais. Fico me perguntando como deve se sentir o torcedor que estuda uns 20 anos pra ganhar a duras penas uns três salários mínimos por mês. É a vida..

Acho que dá pra fazer essa mesma pergunta pra uns 15 desse elenco haha

É muito curioso mesmo pensar que o melhor profissional de quase qualquer área nunca vai ganhar isso na vida toda. E um pereba ganha numa semana.

Tenho pena do campeonato japonês…

O Thom eu queria mora em Perdizes, Morumbi, Alphaville ou na zona sul de SP igual a você, já passei por esses lugares é chique heim, mas a $iencia não explica o sofrimento, a falta de dinheiro e emprego nas periferias das cidades brasileiras onde moro.

Paraíba, vc não sabe nem onde eu moro, nem qual é a minha situação atual.

Vc quer dizer que estudar e saber do que está falando antes de emitir uma opinião é coisa só pra rico? É exatamente isso que os ricos querem que aconteça. O conhecimento é a arma mais poderosa de um povo. Não se esqueça disso.

A ciência que vc crítica, mantem eu, você e todos aqui vivos. Vc vai ao SUS? Vc nasceu em um hospital? Já tomou antibióticos? Então vc está vivo por conta da ciência.

Vc não tem que acreditar em mim ou em ninguém. Estude, leia e tire suas próprias conclusões. Quanto mais vc fizer isso, menos vão te manipular.

Procure ler sobre o “INCIDENTE DE CUTTER” , foi uma tragédia de saúde nos EUA nos 50 envolveu a vacina da poliomielite.
A doença foi erradicada no EUA somente em 1979. Nos primeiros testes da vacina provocou o contágio e aumento da pandemia.
O primeiro País que começou a vacinação contra o Covid em massa foi a Inglaterra, a nova variante surgiu lá depois disso ninguém da imprensinha da um piu .
Leia mais Thom vai ter ajudar a esclarecer os fatos.

Você está comparando a medicina de 70 anos atrás com a de hoje. A 70 anos atrás as pessoas não usavam cinto de segurança no carro, e morriam muito mais no trânsito do que hoje, proporcionalmente.

Você deixa de andar de carro hoje porque há 70 anos as pessoas morriam mais dentro deles?

Ahn, e só um ponto: quem curou a pólio, doença desse incidente que vc citou, e milhares de outras, foi a medicina e as vacinas que ela produz.

Agora me manda referências confiáveis que as vacina contra Covid causaram as novas variantes, por favor. Estou curioso.

Ou vc acha que a “máfia da ciência” pagou todas as pessoas do mundo pra encobrir a “verdade”? Acha que não existe nenhuma pessoa no mundo que pensa como você que está tentando provar exatamente isso que vc diz?

Estude, amigo. Vá entender como as vacinas funcionam e como é o processo cientifico pra chegar até elas.

Eu estudei 25 anos pra isso, ninguém me contou, não li em nenhuma matéria nem recebi pelo ZAP.

Desculpas aí Porco, de falar que vc é telespectador do fantástico. Kkkkkkk Se te ofendi peço desculpas.

Imagina, Paraiba… Só perguntei onde estava escrito porque você interpretou errado.
Neste blog, só tem um mané (papagaio de mídia em geral) que se acha o rei da sabedoria e que se ofende com qualquer coisa, parece mais um caso perdido de falta de auto estima.
Agora, trocar Fantástico por Sílvio Santos você esculhambou legal.

Agora uma coisa é certa. Somos campeões da libertadores! Nada mais é necessário. Perder essa final da CB não mudará as nossas vidas e a temporada está mais que ganha pra nós. Por tudo isso eu digo que se o Palmeiras jogar a final com a mesma covardia dos últimos jogos importantes, aí eu vou ficar muito prostituto da vida e concordar que a libertadores foi um acidente. Vamos pra cima do Grêmio poha! Se perder jogando pra frente não vou ficar triste. Mas não admito covardia nessa final. Ganhar jogando pra frente vai ser um fecho excelente pra uma temporada inesperadamente positiva e vai afastar um pouco a ma impressao dos últimos jogos.

Eu estava lendo que o Abel entendeu que o Palmeiras não funciona se defendendo, e vai começar a colocar o time pra cima. Foi sim que massacramos o Grêmio no primeiro tempo do último jogo com eles, naquela partida faltou só acertar o alvo, empatamos, mas deveríamos ter goleado. Então esperança há, se essa informação proceder.

Então, é sinal que não estamos enganados em reclamar da postura do time, né?

Reclamar de postura covarde eu vou reclamar sempre, esteja eu certo ou errado kkkk. Agora que o calor dos acontecimentos já passou, tenho vergonha, muita vergonha, do nosso jogo contra o tigres. Perdesse de três atacando os caras eu ficaria P da vida, mas não teria vergonha.

Acho exagero dizer que a Libertadores foi acidente. A impressão deixada, pelo menos pra mim, foi que depois dos 3×0 em Avellaneda seria só ficar sentado ao volante com o carro na banguela durante a descida que a inércia faria o restante do trabalho. Pegamos times fracos na campanha, mas fizemos a nossa parte, e bem feita. É diferente, por exemplo, da postura (essa sim, um vexame) no Mundial, contra times iguais ou inferiores. Quem aceita isso em nome apenas do resultado se reduz à mediocridade, daí tanto faz ganhar ou perder.

Também li que o Abel quer mudar a postura do time pra essas finais. Escalando Marcos Rocha, Luan e Felipe Melo, vai precisar de mais do que sorte, mesmo sendo o Grêmio, com boa vontade, um time apenas bem organizado.

Realmente aquele jogo de ida contra o River deixou uma impressão de trabalho finalizado… o que veio depois desfez a impressão rapidamente. Mas de fato foi uma bela campanha e aquele jogo fica pra nossa história como uma de nossas maiores partidas. Muitos campeões não fizeram um jogo como aquele em suas campanhas.

Eu nunca fui adepto de teorias de perseguição, mas esse comentário gratuito do presidente da CBF diretamente ao Abel me deixou preocupado. Será que algum lance duvidoso será decidido em nosso favor na final da CB? Em favor do time que já ganhou a Libertadores e cujo técnico está reclamando sistematicamente contra a arbitragem e a CBF? Espero que os fatos me contradigam e seja campeão o melhor. E que o melhor vista verde!!! 🐷

A única vantagem que o Palmeiras teria, seria a dos bambus torcerem para nós ganharmos. Pois assim eles ficam no grupo 1 do sorteio.

O presidente da CBF é conselheiro do time deles.

O Portuga está cometendo o erro de ir contra o sistema.
Se são gambás e urubus que fazem isso…. é silêncio.
Já o Palmeiras se abrir a boca, se ferra.
O Portuga logo será tratado como Scolari foi, ao peitar o status quo.

Vamos ver o que irão aprontar.

No mais, em vez de gastar uma fortuna em Borja, ou melhor… Borré da vida, vai buscar o KANO do Vasco.
E um mald.ito meio campista decisivo.
Esse sabe fazer gol.

Só não vê quem não quer, a forma como o VAR foi decisivo nesse campeonato.

Eu acho o Kano uma incógnita. Que ele sabe colocar a gorduchinha na rede eu não tenho dúvida, mas uma coisa é jogar no Vasco atual, acho que a responsabilidade pesa bem menos. Por outro lado, se não for muito caro, não tem porque não, disputar posição com o Luís Adriano. Já que não tem Borré…

Olha, Paulão, não duvido de nada, mas estou até agora esperando a manifestação daquele pessoal que garantia que CBF e Conmebol não deixariam o Palmeiras ser campeão da Libertadores nem chegar à final da CB porque somos odiados e todo aquele blá blá blá mimizento de dar sono. Os bastidores do futebol são limpos? Ninguém aqui é inocente pra achar isso, mas que tem gente que vê mordomo em tudo quanto é canto, isso tem.

Não, eu não gosto disso não… só achei temerário o Abel bater de frente com a CBF às vésperas da final da CB. São podres demais os bastidores do futebol brasileiro. Mas assim como você, o dia que eu achar que o resultado já está definido pela cúpula antes do jogo acontecer aí eu paro com tudo e vou ler meus livros, brincar com minha filhota e fazer outras coisas que ainda não tem o final definido por antecipação.

Esse “cabroco” ” presidente da CBF”, está batendo de frente com o Abel. Abre o olho amanhã palmeiras.

De que adianta abrir o olho?
Quando eles querem nos f.o.d.e.r. eles f.o.d.e.m., como já aconteceu várias vezes.

E o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil foi marcado pras 21:00 hs no domingo, com o pretexto da pandemia.
Como se não bastassem os estádios vazios, agora querem acabar com o clima de decisão mandando o jogo para o melancólico horário do Fantástico.

O loko porco vc é telespectador do fantástico coloca no Silvio Santos, para de assistir mentira. Esses governadores e a globosta com o lema ” fica em casa que a economia agente ve depois ” faliram o País. O Doriana dobrou o ICMS no estado de SP , vetou isenção de ICMS de medicamentos, vetou isenção do IPVA pra deficientes, fechou hospitais na capital e no interior de SP pra investir 70 %em publicidade fazer propaganda em revistas ISTO É, TV cultura e os outros lixos de jornais que apóia a gestão do lobista . Ta investindo tá bem na propaganda da vachina de 49 %, a mais fraca de todas as vacinas, sobro pro povo do estado de SP toma essa porcaria, também tem um monte de babaca que taceita tudo que o Agrepino faz . Na Austrália só vai ter vacina com 80 % de eficácia, na Suíça já mandaram suspender a vacina de Oxford que tá causando efeitos adversos e não ta combatendo o vírus. Pauslistano tem que se phode mesmo.

O 3vv já lhe pediu educadamente para você não tratar desses assuntos aqui. Parece que seu fanatismo e ignorância não lhe deixam entender que você está sendo incoveniente. O Palmeiras, como já disse o Porco nervoso e outros usuários, já não deixa bastante irritados para ainda aguentar assuntos alheios ao futebol e ao nosso amado palestra.

Ah pronto, agora até o programa que as pessoas assistem gera um debate.

Põe lá no SBT, Record e Band pra ver “a verdade”

Se quer ver a verdade mesmo, para de ver TV e ler manchete de jornal. Leia estudos científicos sobre o tema e entenda o que está sendo dito.

Já passou da hora.

Çiênçia do Mandettinhsa fique em casa, do Átila…. biólogo do apocalipse ou do dráuzio „é só uma gripezinha“ Varela da rgt?

Ou a çiênçia de Agripino, representante comercial do oriente?
No estado que mais tem casos no país?

E quem acabou, sucateou e destruiu a saúde no país, usando dinheiro do BNDES para construir portos, aeroportos, metrôs em ditaduras de esquerda na América Latina…..estádios de futebol para copa do mundo, em vez de hospitais……ainda tem uns cheerleaders no país.e com xaudade do corruptora amado, não é?

Com uma frase os feras conseguem saber que canal assistimos, qual políticos amamos ( não amo nenhum, são todos uns vagab… ). Não me admira um tio de ZAP fazer tanto sucesso kkkkkkkkkkkk

Hahahahahahaha

Pera, você realmente acha que estudos e conhecimento é coisa de comunista? Pra você, quem vai a escola é burro? Quem estuda é “mal-intecionado”?

Meu pai amado…

Se vc acha que estudar é errado, eu não preciso dizer mais nada. Já está dito. 🙂

Um abraço amigo, e boa sorte. Vc vai precisar.

Aff, pelamor…
O cara escreveu “melancólico horário do Fantástico”, deixando bem claro que isso não é hora de ter futebol em tv aberta aos domingos, e teve gente que leu “no horário do ‘meu’ Fantástico”…

Depois quando a gente pede um mínimo de raciocínio (e não precisa doutorado em Filosofia, não) pra ler e entender as coisas antes de escrever o povo acha ruim…

E essa novela do tal Borré?
Outro colombiano…
Outro Borja?
Tão caro como…. mas decisivo?
Não aprenderam com o Ruinny e Borja?

Nāo é melhor ir buscar um Kano do Vasco?
Atacantes que não são bem servidos por laterais e meio, nunca vingam.

Quem será o pereba caro que vão contratar?

Parece que o Borré não vem mais . Estava quase certo, gostou da proposta do Palmeiras mas se recusou a vir pq o River não ia receber nada. Pelo menos foi o que eu li por aí.

Com relação a atacantes que ficam órfãos quando meias e larerais não ajudam, concordo 100%. Nesse sentido, até o Lewandovski passaria nervoso por aqui. Mas entre Kano e Borré ainda ficaria com o segundo, sem muita convicção, mas ficaria.

Estavam dizendo que só aqui há criticas ao time, mesmo campeão. Assistindo um vídeo no youtube dos urubus, comemorando o título, pelos comentários, mostram que sim, TODA torcida é igual, a nossa não tem nada de excepcional ou diferente, tem os otimistas, os pessimistas, os analíticos, os emocionados, etc…

Enfim, comentários dos urubus no vídeo do título do cheirinho (canal do paparazzo):

“Hugo treme contra o São Paulo, virou um trauma, meu Deus. Isso não existe!”

“Hugo precisa de treino especial, precisamos de um novo goleiro, Diego é bom ,mas Fla é maior, e a fase do Diego não dá pra MT tempo mais, contrate um novo goleiro ,pelo amor de Deus”

“O Ceni deve ter tirado a segurança do Hugo. Visível a força que o Ceni fez pelo SP.”

“Não podemos condenar o Hugo! O problema é o time inteiro!”

“O time ganhou por si só, Rogério, medíocre e fez de tudo pra entregar o jogo. Campeão que não renovará por deficiência técnica.”

“Rc infelizmente NÃO tem DNA Rubro-negro,então que nossa diretoria aja RÁPIDO”

“Campeão sem merecer, parabéns”

“ROGERIO CENI NAO E TECNICO PARA FICA NO FLAMENGO NA PROXIMA TEMPORADA MELHOR COISA FLAMENGO DEVE FAZER E DEMITIR CENI”

E não dizendo que tem certo jeito ou errado de torcer, não sou policial de torcedor. Mas acabando com uma falácia de que nossa torcida é diferenciada e que tem algo que as outras não tem. Times com milhões de torcedores SEMPRE vão ter todo tipo de personalidade e visão envolvidas.

Obrigado, PCM51. Estava pra fazer uma postagem a respeito desse assunto, mas li a sua antes. Precisa, por sinal.

Quem sabe agora quem não vê pescoço de girafa no lugar de tromba de elefante entenda que torcedor é igual em TODO LUGAR, a grama do vizinho também cresce e se não for aparada e cuidada vai deixar o jardim dele tão bagunçado quanto o nosso. Mas pesquisar e se informar dá trabalho, é bem mais fácil adotar narrativas clichês e idi.otizadas, que já vêm prontas e são mais palatáveis.

De novo rotulando e fazendo pré conceito!
É tão difícil comentar expondo seus argumentos sem agredir e rotular?
Engraçado que é um dos que reclama quando fazem isso com ele…
Por isso pedi para o meu filho não escrever mais aqui.
Uma criança de 10 anos não vai ter todo esse poder de argumentação exigidos por alguns!
Além do que ele ainda está muito feliz e satisfeito com a libertadores e pode “ofender” alguns aqui falando bem do clube.

Se pedir pra pensar e pesquisar antes de escrever determinadas coisas, no intuito de não ceder à facilidade do lugar comum e do discurso vitimista, é exigir demais, qualquer tipo de debate perde o sentido. Melhor ficar no “Vai, Parmera!”, que exige o mínimo exercício neural, e vamos em frente!

Há quem prefira a discussão de botequim, dos tipos “Aqui é Palmeiras, por.r@!” e “Eternamente Roubados”. Assim como penso do time mesmo quando é campeão, acho que dá pra se esperar mais de quem escreve aqui. Nada sofisticado, deixar a indignação seletiva de lado já ajuda bastante. Mas é só um ponto de vista.

Não sei se sou eu que estou rotulando, como escreveu precisamente o PCM51 não sou policial de torcedor. Mas uma coisa é querer elogiar ou criticar o time com base em argumentos, e outra é criticar quem criitca o Palmeiras ou deixa de depreciar algum rival, porque isso não é coisa que “verdadeiro palmeirense” faça. Nesse sentido, é preciso ver quem está rotulando quem…

Graças a Deus nunca rotulei ninguém e muito menos chamei de gambá ou coisa parecida, mesmo que tenha tido vontade!
A questão não é pedir para pesquisar, até porque a pesquisa de qualquer uma pode ser abstrata e não conclusiva. Por exemplo também entrei num blog urubu e os comentários críticos após o título são algo próximo a 7%. O resto é só festa. Não fiz essa análise aqui quando ganhamos a libertadores, mas o feeling é que é muito mais de 7.
Nem por isso vou falar que o PCM51 é de algum grupo seletivo, ou que usa discurso pronto ou clichês i.d.i.o.t.a.s. Prefiro respeitar e apenas contra argumentar quando acho necessário!
Graças a Deus não preciso ficar enganando a moderação para escrever, como fiz agora, para representar palavras postadas por outros.
Mas tudo bem! Vida que segue, mas bem mais seletivo infelizmente, já que os novos palmeirenses como meu filho não vão querer entrar no blog para serem rotulados por não terem os “bons argumentos” exigidos!
Aliás eu já tinha pedido isso a ele antes Yoda. Porque quando ganhamos a libertadores ele postou todo feliz que aquele instituto europeu de futebol nos colocou como segundo time do mundo. E ele comentou. E olha que na época não tínhamos feito o fiasco no mundial!
Em vez de contra argumentarem os dados utilizados pelo instituto para isso foi só p.o.r.r.a.d.a! Eu falei para ele “esquece filho”. Torça pelo time. Reclame quando estiver triste e sorria quando estiver feliz. O esporte é lazer entretenimento e deveria ser tratado assim.

Acho que é uma questão de colocação.

Todo mundo aqui comemorou os títulos, fizemos as críticas pertinentes pela má atuação na reta final da liberta, puxamos a orelha do time pelo fiasco em Doha (esperamos 20 anos por essa chance e o time jogou com os Mexicanos com a incrível tática de se segurar lá atrás, estourar bola pra frente pro tosco do Rony tentar algo), e vida que segue, agora um mês depois do título, nada mais natural que a gente consiga cobrar o time, já que a euforia passou.

Enfim, acho que vocês tem a consciência que o time deixa a desejar, o que é óbvio, a parte que demonstra falta de análise, é achar ruim que se aponte os problemas, afinal, “se ganhamos, então tá bom”, não se pode agir assim, pois se fizermos isso, deixa-se passar a oportunidade de extrair o potencial que a gente sabe que o clube tem.

Para pra pensar, porque um clube gigante, com potencial financeiro incrível, passa por tudo que o Palmeiras passou desde anos 80, depois a partir de 2003, e tem um elenco tão mal montado em 2020? É porque tem muita gente incompetente gerindo o clube desde sempre, não dá pra não viver cobrando esse time/clube. É aceitar o medíocre. E vamos comemorar sim, os títulos, mas nunca abaixar a cabeça pra dirigente ruim e jogador caneleiro.

Sim!
Essa postura “construtiva” eu também gosto e acho importante. Eu sei que o time é mediano e precisamos cobrar sim para melhorar.
Acho que você decifrou bem a charada. É questão de colocação!
Por exemplo eu acho sim que algo próximo a 80% das vezes em lances primordiais somos prejudicados. Quem não concorda é só mostrar argumentos contrários. Melhor do que dizer que faço parte de grupo A, B ou C.
Só isso. As pessoas as vezes precisam se segurar. Faz parte do convívio humano. Já tive inúmeras vezes a vontade de soltar aqui no blog “parece até que é gambá”, como vi fazerem, mas nunca o fiz.

Poxa LGO, concordo muito com seu argumento de que não dá pra só criticar um time, ainda mais num ano como esse.

É bem verdade que nosso time não é bom. É mediano, porém com um técnico excelente.

Mas somos prejudicados 50% dos lances primordiais. E ajudados os outros 50%.

É só ver o jogo contra o River. A final da Copa do Brasil de 2012. Os pênaltis marcados e depois cancelados dos últimos jogos em 2020, os sorteios dos campeonatos em que chegamos nas finais…

Se houvesse uma tentativa de eliminar o Palmeiras, iam fazer a gente enfrentar times mais fortes de propósito.

De fato, a mídia não gosta do Palmeiras. Isso porque a maioria dos clientes da mídia (ou seja, nós) torce pro flamengo e pro SCCP.

Mídia e Arbitragem querem favorecer o que convém pra eles. Algumas vezes isso significa ir contra nós, outras vezes a favor.

Tá aí um exercício legal. Fui olhar o 3VV do Grêmio pra ver como estão os ânimos deles pra final e tirei a mesma conclusão que você, PCM. Tem de tudo por lá, mas notei que eles tem em comum um certo ódio acumulado pelo Palmeiras, que não sei explicar de onde vem. Espero que essa raiva cresça ainda mais depois da Copa, Avanti Palestra!

Engraçado que do Inter a gente não ganha, parece que contra o Palmeiras eles jogam a vida. Se tivessem jogado com os gambás o que jogaram contra a gente no beira rio tinham sido campeões.

Sim!
E apesar do time deles estar um fiasco, tenho uns primos lá no sul que estão eufóricos dizendo que já ganharam…
Mas como todo torcedor é igual, também estamos eufóricos que vamos ganhar!

A verdade é que o torcedor brasileiro não aguenta mais esse futebolzinho jogado aqui abaixo da mediocridade . Esse campeonato de 2020 foi o pior que eu já vi na vida, ninguém mereceu ser campeão! Pra ter uma idéia o Claudinho está sendo escolhido o melhor jogador do torneio. Claudinho !!!!

Só fui ver os melhores momentos do Inter agora, porque diabos o juiz não deu aquele penalti? Foi muitoooo penalti pro Inter, zagueiro se joga no carrinho com as asas abertas, já cansamos de discutir aqui, a recomendação é que se bateu na mão na área é penalti, salvo braço junto ao corpo em distância muito curta. Que absurdo, e ainda retirou no VAR… Foi impedimento ou algo assim no lance?

Entendo e respeito seu ponto de vista, mas o VAR acertou tudo ontem no Beira-Rio, infelizmente. Do mesmo jeito que havia acertado tudo na partida de volta entre Palmeiras e River, aliás, mas naquela oportunidade só li elogios.

Pode-se dizer, com razão, que no pênalti do Léo Moura marcado pro cheirinho contra o Grêmio no BR 2019 o lance foi igualzinho, mas o erro de arbitragem aconteceu naquele jogo, não ontem.

Que tal a gente começar a focar na grande final da Copa do Brasil?
Nosso time está prestes a conquistar a 4ª taça da temporada, mas parece que passamos o ano em branco…
Não assisti o jogo ontem, quem viu o Wesley em campo?
Fora a bola na trave, como ele está fisicamente e tecnicamente?

Concordo, agora vamos ficar na nossa decisão. Bom resultado em Porto Alegre praticamente nós garante a quarta taça da Copa do Brasil.

O que você entende por bom resultado, Zanon?
Na Libertadores de 2019 vencemos por 0x1 em Porto Alegre com golaço de Scarpa e na volta deu no que deu.
Perdemos por gol qualificado, graças a Deus agora não tem.

Se acontecer o mesmo placar será um ótimo resultado. Em 2019, infelizmente para nós, aconteceu uma rara reversão de resultado

Pra mim o que tá rolando com o palmeirense é o seguinte: Historicamente o Palmeirense de forma geral nunca se contentou com futebol ruim, isso é nosso. Com a conquista da libertadores da América a impressão q eu tenho é que de forma até meio inconsciente a prioridade do torcedor agora é montar um time que jogue bem e se possível humilhe os adversários rsrs. Aquela tensão, aquele frenesi pela final da CB parece que num nível bem baixo . É só a minha impressão, posso estar errado.

Ninguém quer humilhar adversário, Frois. Ainda há, infelizmente, quem ache que “jogar bem” é dar chapéu e fazer gol de letra, esse tipo de imbe.cilidade digna de quem rebate argumento chamando o outro de gambá. O que eu não quero mais é ver o Palmeiras dar (em jornada inspirada) um chute a gol por partida e ficar esperando uma intervenção divina pra vencer jogos contra times da periferia do planeta. Não temos um Messi, sequer um Salah por estas bandas, o nível do futebol brasileiro é ruim, mas isso não é desculpa pra aceitar mediocridade.

Prass encerrou a carreira. Foi uma pena não ter encerrado aqui no verdão. Infelizmente acontecem coisas no futebol que são inexplicáveis. O Vinícius mostrou que pode ser nosso segundo goleiro. E as contratações? Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e Galinhote zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Ele encerrou por lá, porque por aqui no Palmeiras tem pelo menos uns cinco no ponto pra parar. Já tão pagando pedágio pro inss: Jaílson, Willian do Bigode, Marcos Rocha, Luiz Adriano, Felipe Melo.

Manchete do título do Flamengo: Mesmo perdendo , Flamengo conquista o Bi e chega ao seu oitavo título brasileiro.

Se fosse o Palmeiras : Palmeiras joga mal de novo , conta com a ajuda do Rival Corinthians e chega ao título brasileiro. É a primeira vez desde os primórdios da época dos Homo sapiens que um clube se sagra campeão na era dos pontos corridos perdendo o jogo derradeiro e tendo que torcer pro seu principal rival segurar seu concorrente ao título. Kkkkkkkkk

Oitavo??
Decisões judiciais não se discute. Cumpre-se.
Heptacampeão, sem choro.
Quanto às manchetes, perfeito, isso aí mesmo, fora a enxurrada de memes no caso do Palmeiras vencer deste jeito.
Se ganhando o jogo os caras já detonam…

Estou apenas parafraseando a imprensinha. Eu tbm acho q são 7 Mas vai enfiar isso na cabeça do Mauro César e cia…..Acabei de ver um vídeo dele no YouTube dizendo q o Flamengo é o maior campeão brasileiro agora isolado com 8 títulos….desmerece o Roberto Gomes pedrosa e taça Brasil. Palmeiras tem 6 títulos segundo ele kkkkkkkkkk

Essa imprensinha podre divulga informações de acordo com com a simpatia do clube do coração do jornalista e do bolso, trocaram o Presidente da PETROBAS essa semana colocaram o general Heleno , essa imprensinha de merd@ achou ruim, o PETRALHA do Zé Dirceu tava infiltrado lá dentro ganhando dinheiro e com certeza repassando milhões pra alguma emissora e alguns fdpts dessa imprensa comprada .

Quando esse estrume chamado Mauro Cezar despreza os campeonatos dos anos 60 ele não está desprezando o Palmeiras, mas sim jogadores como Pelé, Garrincha, Clodoaldo, Tostão, Ademir da Guia, etc…
Apenas a melhor época do futebol brasileiro.

Pesquise sobre a última rodada do BR 2005 (coincidência ou não, envolvendo chorolados), o famoso “Zveitão”, e vai descobrir que até na história dos Homo Sapiens a história de vez em quando se repete…

E esse timeco do Palmeiras está se poupando tanto, que quando for para a decisão vai estar gordo, lento e sem inspiração nenhuma.

Mas esperar inspiração de Ruinny, Adriano, Bigode, LL, FM, Rafael, Zé, Scarpa…. é muito.

Perspectiva de reforços?
Alguém do Botafogo, Cano do Vaixxco, alguém do Coritiba… do Goiás.

Borré não vem. Anderson Barrozzzzzzzz e Galinhote garantiram. Gilberto do Bahia vem aí.

Acabei de acordar, não acredito que o urubu perdeu, não o Inter conseguiu a proeza de não acabar com o gambá, no Beira Rio… É muita incompetência, o universo tenta ajudar, mas o futebol ruim não deixa…

O Internacional perdeu o título quando foi derrotado a poucas rodadas, em casa, pelo fraquíssimo Sport.

Foi ontem também.
Só jogam a vida contra nós, não tenha dúvida.

Os bambis tinham razão.
A taça de campeão brasileiro foi levantada no Morumbi.

Tanto o Palmeiras quanto o Grêmio não estão em um bom momento, a decisão é imprevisível, mas meu palpite é que vamos levantar mais uma taça dentro de casa.

E não é que aqueles 71 pontos projetados há 10 rodadas seriam suficientes…
Dava pra nós também…

Aí é que tá: não dava. Nos últimos 10 jogos: 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com futebol capenga. Brasileirão dificilmente engana.

Você sabe que não é bem assim.
O time abandonou o campeonato por causa do excesso de jogos com intervalos de 48 horas em duas oportunidades, aí ninguém aguenta.
Fora a viagem pro Catar.

Não dava. O Flamengo só tirou a diferença pra São Paulo e Inter porque é uma seleção. Se fosse o Palmeiras eliminado pelo Racing ma mesma circunstância, não reverteria, pois não joga futebol para isso. Pontos corridos dificilmente engana.

Mala gigante, mas o Inter é limitadíssimo. É um Corinthians de vermelho.

A festa do cheirinho aqui perto está gigantes!
Será que o 3Vurubu vai ficar cornetando por anos que o time foi horrível e não merecia o título como alguns palestrinos aqui falam do nosso título de 2018???

Não porque o Flamengo é o time que melhor joga futebol no Brasil.

Kkkkkkk
Não estou discutindo isso!
Estou falando que fizeram um péssimo campeonato com uma das piores pontuações da história e foram campeões na última rodada com derrota.
Ahhhh se fosse por aqui!!!!

O 3vu não vai cornetar porque qurm comenta lá, sabe que time é bom. Tirando a zaga e o goleiro, é uma seleção.

Os caras são tão f.o.d.a. que não conseguiram ganhar de um time eliminado e moído psicologicamente.

Entendi!
Basta ser bom.
Se apresentar muito pouco e ganhar na bacia das almas, com pontuação baixíssima, mas o time for bom tá ótimo!

O time é bom e foi bicampeão brasileiro, o flamenguista vai reclamar do quê?

Não sei!
Só sei que nossa temporada é muito melhor que a deles.
E aí a gente reclama um pouquinho!

Se ganharmos a Copa do Brasil, será muito melhor. Pro flamenguista, não sei se terá importância. Ganharam 2 títulos, o time é bom e jogou bem.

Não é “se ganhar a copa do brasil”. Nossa temporada já é melhor que a deles. Abraço!

Mas se você sabe interpretar texto, se tratava de ser “muito melhor”, não “melhor”, já que se se considerar a Libertadores maior que o Brasileirão (eu não acho), então a temporada do Palmeiras foi melhor ( em títulos, não futebol jogado). Mas como o assunto era “muito melhor”, então, um título a mais seria o ideal. Sem abraço!

Heber Lopes, Leandro Vuaden, Blaulio da Silva e o margarida todos mantendo a média contra o Palmeiras, entra ano e sai ano sempre prejudicando o Palmeiras.
O Galiote tá querendo da férias e fazer pré temporada pro elenco no mês de março. TÁ de brincadeira! Tem jogador do Palmeiras que anda em campo e já é cansado por natureza : Zé Rafael, Lucas Lima, Luiz Adriano e Luan sono . Com esse monte de drogas e vitaminas que tem hoje da pra brincar de bola 2 vezes por semana tranquilo, quando fica 7 dias sem jogar ,é folga de 2 dias e treino de musculação na Academia, tem que treina passes e chute no gol . Vai se Phode! O time não tá jogando miséria nehuma.

E o bicampeonato ficou com o time que mais jogou bom futebol nesse Brasileirão. E com aqueles jogadores que encheram o meu saco quando os queria por aqui: Gabigol, Diego, Everton Ribeiro…

O Flamengo não foi campeão. Jogaram a taça pra cima e tinha que cair em alguém.

Ano pra mostrar que o Flamengo está na nossa frente ainda, mas a distância está beeeem menor…

Pena que está assim pq o Flamengo piorou, e não pq nós melhoramos. Mas tudo bem

A verdade é que o 2019 do Flamengo foi muito acima do que o time poderia proporcionar, assim como foi 2020 para o Palmeiras. O 2020 do Flamengo foi mais “real”, mas em termos de futebol jogado (eu falei futebol jogado), ainda está superior ao Palmeiras.

Pois é, mas o problema é que o time do Palmeiras 100% ainda é (bem) inferior a 100% do Flamengo.

Não diminui em nada o que fizemos esse ano. Pelo contrario. Mas pro futuro seria muito bom igualar essa conta.

É isso que os caras não entendem, Thom. Ganhar a Libertadores foi maravilhoso, Paulistão, e tomara a Copa do Brasil, e foi (será merecido, pprque mata-mata se ganha, pontos corridos, se joga pra ganhar). O Inter e São Paulo não jogaram e se f.o.d.e.r.a.m. Agora, se me perguntar quem joga melhor, quem tem o melhor time do Brasil, eu respondo: Flamengo. Quem ganhou mais títulos: Palmeiras. Trm que saber separar as coisas.

Só me permita discordar em duas coisas: o Diego é outro jogador em fim de carreira, parece ser bom de grupo mas no Palmeiras já temos meias com esse nível de decadência. E o time que jogou melhor futebol nesse BR, pelo menos durante algum tempo e dentro daquilo que eu vi, foi o Galo, mesmo repleto de jogadores meia-boca e apesar do treinador maluco. Pena (ou ainda bem) que em nível competitivo um time precisa ter equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque, e isso o Atlético nunca teve.

Os caras que realmente fazem a diferença no Flamengo são De Arrascaeta, Gérson, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O Gabigol é melhor que todos os nossos atacantes juntos, mas se pudesse escolher ficaria com o Pedro sem pestanejar, além de não ter ataques de estrelismo constantes é mais técnico.

Falo à época que pedi, Yoda. Se, hoje, no pau da rabiola, Diego e Everton Ribeiro conseguem jogar bem, imagina há uns 6, 7 anos. O Gabigol pode ser o que for, mas ele faz gol, é artilheiro. O Pedro precisa sair do Flamengo para tentar ser protagonista. Pra mim, ainda é uma incógnita.

Se a vitória do Palmeiras na final da Libertadores foi considerada uma vergonha, o que seria ganhar o título com uma derrota e tendo que secar o concorrente pelo celular ainda dentro de campo?

Não foi vergonha, foi sorte. E nós já secamos pelo celular pra se livrar de rebaixamento.

Só que eu ouvi de flamenguistas vizinhos que foi vergonha. Quero saber o que eles tem a dizer agora.
Quanto ao quase rebaixamento em 2014, nenhum palmeirense se orgulha disso.

Sim!
Esse discurso eu já conheço!
O nosso foi sorte e do cheirinho com futebol bem fraco e pontuação bem baixa foi competência!

O futebol bom foi o que fez 58 pontos, que ganhou duas das últimas dez.

Também não foi bom, apesar de jogar essas 10 com time reserva e sem o menor interesse!

Não espere esse postura da torcida do cheirinho!
Eles vão comemorar e muito! Sem melindres…

E por que deveriam ter melindres?
Alguma torcida, comemorando qualquer título que fosse, justo ou injusto, conquistado honestamente ou não, teria?
Se fosse o Palmeiras na mesma situação, você não comemoraria?

Comemoraria sim!
O melindre que eu digo é se alguém vai comentar como faríamos aqui:
– ganhamos porque o Inter nos deu
– tivemos sorte de ganhar com essa pontuação tão baixa.
– caiu no nosso colo
– o São Paulo está caindo pela tabela e ganhou todos os jogos da gente.
E por aí vai!

Tem alguma mentira nessa sua lista?
Ela muda o resultado final do campeonato?
Se em meio ao porre da comemoração algum torcedor flamenguista levantar qualquer uma dessas lebres, legítimas aliás, vai ser criticado pelo seu “inigualável poder argumentativo” ou alguma baboseira do tipo pela “patrulha do bom comportamento”, só porque falou a verdade?
A grama do quintal dos flamenguistas é melhor que a dos nossos quintais?

Uma coisa é a conquista, que ninguém tira, e que por isso deve ser comemorada. No dia, na semana, até no mês seguinte, analisar como ela aconteceu, mesmo com eventuais erros cometidos, ajuda bastante pra que ela se repita no futuro e não se torne “acidente de percurso”.

É só opinião, ok? Agora vou dormir, que essa última rodada foi broxante…

Vergonha é um termo meio exagerado. Digamos que foi decepcionante em termos de futebol, mas o título veio, já que o adversário também não fez por merecer.

Com Palmeiras e Flamengo protagonistas especialmente em pontos corridos, o Internacional perdeu uma chance de ouro que vai ser dificil acontecer outra vez.

Se a CBF continuar sabotando o seu principal campeonato desse jeito, não duvide que haja algum intruso nesse clube. O Atlético Mineiro é um sério candidato, se vai dar liga é outra história. Quanto ao Inter, vai voltar pro fim da fila.

E o Palmeiras vai ter alguma chance de concorrer com o Flamengo no BR se deixar de perder pontos ridículos para equipes idem. Só com a pontuação jogada no lixo contra os três últimos colocados, e mesmo com esse futebol meia-boca apresentado muitas vezes, o título seria nosso.

Você sinceramente acha que se o SPFC ou até o Palmeiras entrassem em campo ontem com chances de título eles teriam endurecido o jogo contra o Inter?

Olha, eu reclamo que o Palmeiras me faz passar nervoso.

Mas CALCULEM como está o torcedor colorado hoje. Calculem…

Eu sei que o contexto é bem diferente, mas será que há três meses, quando o Abel Braga chegou, algum torcedor chorolado imaginava chegar à última rodada com chance de ser campeão e perder o título por um mísero ponto? Claro que não vai servir de remédio pra depressão, mas é pra se pensar quando a poeira baixar.

E no final das contas, o melhor elenco e grande favorito acabou levando, mesmo tendo jogado bem só algumas rodadas do campeonato. Aliás, durante toda a temporada o cheirinho mostrou quase nada. Imagine se esse time se encaixar 50%, o campeonato de pontos corridos deste ano será outro tédio.

O que os gambás ganham em não entregar o jogo? Que clube insuportável.

$$$$$$$$$$$$$$
E o Cássio tá largo.
Bola na trave agora…

Mala branca pesando mais que o fim de uma fila de 41 anos, com jogadores medianos tendo a chance de serem eternizados na história do clube? Qual será a premiação para os campeões? Menor que mala branca?

Desculpe, isso se chama “perna de gelatina”, caras que amarelam em momentos decisivos. Vamos parar de nos iludir e encarar alguns fatos. Já tivemos disso aos montes no Palmeiras, aliás, ainda temos.

A bola não fez a curva por fora no escanteio que originou o gol do Flamengo?

Durante a semana comentei aqui que achava mais difícil o Inter vencer do que o Flamengo tropeçar. Nessas horas, a fila pesa, por mais que os chorolados tenham vencido torneios importantes nas últimas décadas. Vi todo o segundo tempo do jogo deles contra o Sport, as pernas tremiam a cada jogada errada. Mas ainda dá tempo…

Se o Palmeiras entrar em campo no Derby de quarta-feira que vem com esse time, não perde. Só não sei se ganha…

Alguém viu os lances no Beira Rio?
O apito parece que está dificultando..

Não vi o pênalti.
O impedimento do Yuri Alberto, infelizmente, foi indiscutível.

São Paulo 2 x 1 Flamengo

Internacional 2 x 0 Corinthians

Atlético-MG 0 x 0 Palmeiras

Olha essa falta do goleiro no Lucas Lima. Não era pra vermelho???? Se fosse o Gabitrave ele expulsava o goleiro na hora sem VAR sem nada. E tem gente q acha q a arbitragem no Brasil é só ruim. É mais do que isso, os caras são é bandidos mesmo.

Se fosse o goleiro do Palmeiras envolvido no mesmíssimo tipo de lance, você manteria sua opinião?

É só uma pergunta, tá? Já cansei de ver lances iguais em que, principalmente se tratando do goleiro do time da casa, o cartão foi só amarelo. Eu tenho minhas dúvidas.

Esse acho que não tem como Yoda. Foi muito pra expulsão. Se fosse o nosso goleiro, iam falar que não foi expulso por sorte…

Ou iam admitir que fomos ajudados, porém no jogo passado inverteram dois laterais, então historicamente o palmeiras é roubado e blabla

Rsrsrs… Tô rindo alto aqui, Thom…

Admitir que fomos ajudados alguma vez na vida? Nem no pau de arara… Achar que o nosso goleiro não foi expulso por sorte? Nem em Marte…

Não questiono tanto o lance, como comentei tenho minhas dúvidas. O ponto é que já vi jogadas parecidas não terminarem em expulsão, mas como temos tudo menos critério por aqui…

Os comentários estão desativados.