Categorias
Brasileiro 2020 Jogos

Brasileiro 2020 Coritiba 1×0 Palmeiras: nada muda

E não foi dessa vez que quebramos o tabu do Couto Pereira. Num jogo fraco o Palmeiras perdeu do Coritiba por 1×0 com um gol nos minutos finais da partida.
Em termos de campeonato não muda nada nem pra um nem pra outro. Apenas reforça que alguns de nossos reservas – entre eles Lucas Lima – definitivamente não conseguem ajudar o time quando são chamados.
Continuamos com a cabeça na Copa do Brasil.
Saudações Alviverdes.

***

Pré Jogo

E continua a maratona! O Palmeiras agora joga em Curitiba e pega o Coritiba. Jogo atrasado da R35 Brasileiro.

Abel deve continuar poupando jogadores. O Coritiba, já rebaixado, não terá desfalques.

Veja abaixo a lista dos que mais jogaram na temporada 2020 e faça suas apostas: quem entra em campo? quem deveria ser poupado?

Histórico dos confrontos

No confronto geral o Verdão tem vantagem. 23 vitórias contra 19 derrotas em 59 jogos.

Porém, jogando lá a coisa muda de figura. O Coritiba tem vantagem (13 vitórias contra apenas 6 do Verdão).

Veja abaixo: o Palmeiras não vence em Curitiba desde 1997..

Arbitragem

Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. O árbitro de vídeo é Rodrigo D’Alonso.

Não há jogos anteriores de Ramon Abatti apitando partida do Palmeiras.

E no Brasileiro….

Se o Palmeiras vencer Coritiba e o clássico da 6a feira ficará com o mesmo número de pontos do Galo e ainda com um confronto direto na última rodada. Ou seja, podemos terminar a temporada no G3, campeões da Libertadores e ainda um pouco mais na Copa do Brasil.

Já o Coritiba, rebaixado, está em penúltimo lugar e faz a segunda pior campanha do 2o turno, com apenas uma vitória na 2a parte do Campeonato.

Momento para os comandados de Abel vencerem e irem com moral para o confronto da 6a feira.

Transmissão

TNT Sports, nesta 4a feira (entendeu estagiário?) às 19h30.

Saudações Alviverdes!

87 respostas em “Brasileiro 2020 Coritiba 1×0 Palmeiras: nada muda”

Hoje o juiz será o Vuaden.

Já sabem a dinâmica: toda roubada de bola do Palmeiras é falta. Toda falta do SPFC é roubada de bola.

Se não der certo, ele arranja um pênalti.

A escalação desse sujeito pra apurar já seria represália às corretas falas do Abel Ferreira?

O que o Abel falou pouco importa, sempre somos presenteados com esses apitadores tipo pau-mandado. E tem uns que continuam atuando fora de campo, Meira Ricci, PC Oliveira, Sálvio Spinola, etc… É uma inveja do Palmeiras sem fim. Ainda bem que desta vez o resultado não trará consequências desastrosas para o time.

Hoje é dia de jogar com seriedade contra aquele timinho do Jardim Leonor. Tem que sepultar qualquer chance dos caras. Que bom Wesley de volta. Quanto as contratações, Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Aleluia!
Wesley treinou normalmente.
Por favor, Abel, não o escale amanhã. Talvez alguns minutos contra o CAG.
Preserve o máximo pras finais. Nosso ataque agradece.

Será que os nossos experientes atacantes, irão reclamar outra vez do garoto por ele ser „fominha“?

Desde que se contundiu, esses atacares se mostraram infalíveis, não deixando nenhuma saudade do Wesley.

Não sei quais atacantes reclamaram do Wesley, mas espero que ele e o Veron componham o ataque, aí teremos apenas 1 pra reclamar.
Os outros estarão no banco.

Tô ansioso pela volta do Wesley, mas será que a gente não tá criando expectativa demais em um jogador que está totalmente fora de ritmo?

Matheus, o Wesley sem ritmo é 1000 vezes melhor que o Rony no auge do condicionamento físico, por exemplo…

Eu já acho que o Wesley deveria sim jogar amanhã, ele está fora há mais de três meses e se entrar direto na final provavelmente não vai jogar nada. Precisa de um bom teste e de pelo menos um pouco de ritmo. Quanto ao menino, acho que foi uma fatalidade, a contusão dele poderia ter ocorrido no treino, é diferente de uma muscular por exemplo. E o veron aí não tem jeito, a contusão dele foi muscular, aí tem que preservar mesmo. Vamos ganhar do Grêmio, tenho certeza que o Abel já começou a perceber que a torcida do palmeiras aceita melhor a derrota do que a covardia. Se formos pra cima eles não vão aguentar.

Alguém responda aí, por que a teimosia em se relacionar jogadores “titulares” para este tipo de jogo, ainda mais às vésperas de clássico???? CATZO, SERÁ QUE QUER DAR TRABALHO PRO DM??? PORRA OLHA A FALTA QUE O VERON E WESLEY FIZERAM NO MUNDIAL!!!
Orra meu, a chance de enrabar as gazelas amanhã, acabar com as chances delas de levar algum caneco e calar a boca geral, e o cara continua se expondo… coisa de portuga?? Nem ele deveria ir com o time, deveria mandar um auxiliar e focar em treinar os demais jogadores, por que é tão difícil fazerem isso no Palmeiras??

E toda vez ele dá a desculpa de que o departamento de fisiologia liberou e se liberou o jogador tem condição de jogar. Mas é tanta condição de jogar que o Menino se machucou sozinho! PK quase sentiu também. Não dá pra entender, parece que não sabe rodar o elenco.

Toda vez que um time trocar de técnico, nos primeiros jogos o time “voa”. Se jogarmos com a “vontade” e amarelão de ontem, corremos o risco de tomar uma lavada do timinho do Jardim Leonor. Enquanto o galo vai se reforçando, nosso diretor Barrozzzzzzzzzz e Galinhotezzzzzzzzzzzz vão curtindo os títulos. Cadê os reforços? Abre os olhos portuga.

Joguinho de dar raiva!
Entendo todo o desinteresse do jogo e a expulsão bem estranha, mas o Abel não deveria permitir atuações como essa. Coloca o sub 15, mas que correrão os 90 minutos para honrar nossa camisa.
Agora que já cornetei o time e desabafei um pouco minha raiva vou nos cornetar.
Jogar com um time da parte debaixo da tabela não importa o resultado e a temporada vitoriosa aqui no 3VV vão levar c.a.c.e.t.e de qualquer jeito. Se perde é essa vergonha e tristeza que estamos passando. Para todos nós ninguém presta. Se ganha como no domingo praticamente 100% dos comentários foram: só ganha de morto, contra esses times não treme, contra ninguém até o LL joga e por aí vai!
Ou seja, não importa o resultado!

Ok, LGO. Entendemos seu ponto de vista.
Agora, sendo sincero: o Fortaleza hoje em dia assusta alguém?
E o Coritiba?
O Palmeiras tem obrigação de ganhar deles, sempre, em qualquer contexto?
Eu defendo (e continuarei defendendo) a ideia de que qualquer escalação do Palmeiras terá sempre obrigação de jogar como time grande e buscar incessantemente a vitória quando enfrentar qualquer adversário, principalmente quando se tratar dessas equipes “periféricas” do futebol nacional, do futebol mexicano, do futebol egípcio ou de qualquer lugar do universo. Daí pra frente, cada um escolhe como vai querer reagir a atuações fracas.

A temporada já é vitoriosa, isso é incontestável, e pode ser mais ainda, basta jogar um pouquinho de futebol e se aproximar mais das tradições do clube. Eu só acho que passada a euforia pela conquista de toda taça, não se deve perder de vista como cada uma delas foi conquistada, caso contrário podemos cair na armadilha de que toda temporada mal planejada em que a sorte dá uma mãozinha aqui e ali será recheada de títulos, e isso definitivamente não vai acontecer.

Como já aconteceu. Tivesse um pouco mais de qualidade no Scout, se já tivessem começado a promover a base antes, etc, o gambá seria hexa do Brasileiro e a gente enea. Temos de comemorar quando o time consegue coisas grandes, mas tem de cobrar, não importa o momento, quando ameaçam relaxar e começar a pagar mico e fazer o trabalho mal feito. Palmeiras não é clube de recreação, é uma associação que visa o ápice esportivo e só existe em função dessa busca incessante.

Sobre o gambá hexa e a gente enea, me refiro ao ano de 2017, onde por um pouco mais de qualidade, não teríamos deixado o gambá ser campeão e teria sido nós a levantar a taça. Teve um empurrão do Heber e do Daronco naquelas duas partidas onde estávamos pra passar eles (Cruzeiro e Corinthians), mas isso não é justificativa pra um clube em condições muito melhores se nivelar por baixo com o grande rival.

Eu tinha entendido justamente isso, PCM51, achei mesmo que você se referia àquela inusitada temporada de 2017, quando o retranqueiro Carile ganhou Paulista e Brasileiro com um monte de (até então) desconhecidos e renegados.

Acredito que o Palmeiras só passou a valorizar mesmo a base a partir do momento em que a grana ficou curta e a enorme maioria dos “contratos de cinco anos milionários” fechados pelo Mattos resultou em grandes fiascos.

A arbitragem do Daronco no Itaquerão naquele ano foi vergonhosa, mas a coloco no mesmo patamar do megafurado discurso de “O Simon nos tirou o título de 2009”. Desculpe, comigo não cola.

Palavras sensatas Yoda!
Concordo com tudo, apenas amenizo um pouco o peso da sorte nas conquistas mesmo sabendo que ela esteve sim presente e nos ajudou.
Pois se foi só sorte somos muito azarados visto que ela sorriu para nós somente dessa vez na nossa história, já que temos apenas duas libertadores e a outra ganhamos pelas condições técnicas do nosso time penso eu.

Por mais redundante que possa parecer, LGO, quando me refiro a ela quero dizer que a “sorte” nos ajudou muito nos “sorteios”, tanto na CB quanto na Libertadores. O Palmeiras fez por merecer chegar às duas decisões, pois muita gente enfrentou adversários menos tradicionais (pra não menosprezar ninguém) e ficou pelo caminho, mas não tem como negar que foi muito melhor pegar Delfín, Libertad, Ceará, Bragantino e América MG do que Flamengo, Grêmio, SPFC ou até o Boca.

Vamos lembrar que em 1999 tivemos que eliminar três campeões continentais para chegar a uma final com a “sorte” de enfrentar o Deportivo Cali, que jamais ganhou nada fora da Colômbia. Quem assistiu àquelas partidas sabe o quanto foi difícil levar a taça, então a questão da sorte é relativa, acho que ela precisa estar presente TAMBÉM mas só ela não resolve tudo.

E lá se foram mais 6 pontos para um time rebaixado, do nível dos times das Ilhas Salomão.

O futebol do Coxa é nível Vanuatu, mas tem jogador do Palmeiras nível Vaitomanocu…

Nós aqui fazemdo piada…. a realidade é que daqui à pouco, o Anderson (200k)….. apresenta algum reforço vindo do…. Panamá.

Não duvidem…

Olha, do Panamá eu não sei, mas quando o Palmeiras demonstra interesse num meia-atacante de 26 anos do Porto, cujo potencial futebolístico minha ignorância não permitiu conhecer até hoje, a gente se permite pensar que entre trazer mais Carlos Eduardos e Felipes Pires da vida, que passarão 80% de seus contratos sendo emprestados pra lá e pra cá, e apostar em meia-bocas da base, eu ainda prefiro a segunda opção.

É assim vamos conhecendo as bandeiras dessas grandes potências kkk

E do jeito que a FIFA está querendo fazer – aumentar para 48 países o número de participantes, pura politicagem do atual presidente Infantino, mais um que só pensa em se perpetuar no poder -, teremos em Copas do Mundo “clássicos” como Vanuatu x Panamá. Estão banalizando e, consequentemente, desvalorizando totalmente a marca Copa do Mundo.

E o pior, o Brasil empatando em 0X0 com Vanuatu e outras potências do futebol ausente.

O mundo tem cerca de 200 países e 1/4 vai se classificar para a Copa do mundo. É uma esculhambacao.

Quando se vê Israel dispu.tando eliminatórias pela Europa, Austrália entrando na zona asiática e até Gibraltar como uma confederação de futebol independente, percebe-se que a esculhambação já começou e só vai aumentar. Até a Copa de 2038 vão dar um jeito da Seleção do Vaticano entrar nas eliminatórias. Por isso que não tenho mais o menor interesse pelo futebol de seleções.

Planejamento de araque. Descaso. Soberba do c.a.r.a.l.h.o. Poupa contra o rebaixado Coritiba e perde os três pontos. Agora acham que os “cansados” dos titulares vão golear o São Paulo, no Morumbi. Olha, é o fim da picada. Não aprenderam lição nenhuma com a p.o.r.r.a. do mundial.

Não tem planejamento, é só “improvisamento” mesmo. Por outro lado, de time que tem Rony como um dos “principais” atacantes, não dá pra esperar mais que isso. Mas o importante é que o Curinga perdeu…

E todo mundo sabe que tivemos surto de covid, partidas em que o Luxemburgo mostrou toda sua “modernidade” e um enorme desinteresse nessa reta final, mas só pra ilustrar que a nossa campanha no Assaizão 2020, no geral, nem foi assim tão diferente dos anos em que levantamos a taça:

Aproveitamento contra os rebaixados em 2016
(Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América MG) = 24 p (100%)

Aproveitamento contra os rebaixados em 2018
(Sport Recife, América MG, Vitória e Paraná) = 17 p (71%)

Aproveitamento contra os já rebaixados e integrantes do Z-4 em 2020 (Botafogo, Coritiba, Goiás e considerando que a última vaga ficará entre Bahia e Vasco) = 6 p (25%)

Coritiba no Couto Pereira só não é mais zicsdo foi que Internacional no Beira-rio. Impressionante como não costuma dar certo nesses estádios.

E ainda ajudamos os caras a quebrar o tabu deles, que não venciam em casa desde 31 de outubro, kkkkk

Ainda mais quando o Palmeiras joga um futebol zero, fijiano de tudo.

Agora com 1 a menos, avhondifícil achar um gol. Alô, San Gennaro 🗣️

Quem sabe o Abel descobre um time melhor sem o G. Menino…

Agora saíram as três m.e.r.d.as. Vamos ver se os Javalis insaciáveis conseguem fazer um golzinho no CoritiBa…

Brasilaroni (sensacional!), faz uns dias que estou pra perguntar: e a dengue, já sarou?

Era Chikungunya. Estou bem, mas ela deixou inchaço nos meus tornozelos. Todos que vistaram a minha casa pegaram, um total de 5, mais o meu filho. Agora estou em SC, e quem está é minha esposa.

Boa recuperação a todos por aí, além de muita paciência, é claro…

Mas tá tudo certo. Onde estou agora não trm mosquito, mas na cidade dos meus sogros, estava repleto de mosquitos e larvas.

Fica o aviso de que ainda tem gente morrendo de outras doenças que não o coronga, e que em muitos lugares do país as condições sanitárias são e continuarão precárias, independentemente de vacinação…

O que importa é que os gambás acabam de levar um gol.
Jogará a sul-americana o papa-mundial.

Até agora no intervalo, Palmeiras perdendo 10 pontos para os 2 times já rebaixados.

Parece piada.

Tudo leva a crer que vamos terminar o Assaizão com um incrível “hat trick”: cinco pontos perdidos pra cada um dos três piores times do campeonato, soma suficiente para estarmos hoje na liderança. Depois sempre aparece algum mordomo, topo “Simon”, pra levar toda a culpa…

O Palmeiras só joga bem quando não assisto, não é possível. Que 1° tempo mais fil.ha. d.a p.u.ta. O Abel jáe.entra com três a menos: Lucas Lima, Willian e Marcos Rocha. Esse Scarpa é jogador quase: quase faz um gol, quase acerta um passe, quase faz uma boa jogada. Gabriel Menino numa máscara terrível. Só o Danilo que é bom sempre. Vaí perder algunas milhões se ficar poupando.

Com todo o respeito, o Danilo é bom jogador, mas dos volantes que subiram é o mais fraquinho e o que mais tremeu em jogo decisivo. Não tem máscara (ainda), o que ajuda muito, mas daí a ser “bom sempre” acho exagero.

Só opinião, pra registrar…

Pra quem sofre de insônia, este jogo é a solução.
Será que todos vamos morrer sem ver o Palmeiras ganhar dessa baba em Curitiba?

É um Coritiba é um time de 5ª divisão do futebol mundial e esse Palmeiras em campo, de 4ª. Por isso não estamos perdendo. Eles são o suprassumo da ruindade. Agora, o Abel tem coragem de escalar Willian, Lucas Lima e Gustavo Scarpa juntos. Eu nem no banco punha.

Capitão, Willian do Bigode. Cruel. Time reserva. Pra que poupar, se o jogo com o Grêmio é só dia 28? V.t.n.c!

É que tem o São Paulo já na sexta-feira. Apenas 48 horas. E seria legal ganhar lá.

Força máxima nos três, Zanon. Poupa só contra o Atlético-MG. Esses caras quanto mais poupa, mais ficam olhando o adversário jogar. Cada posição no Brasileirão vale dinheiro também.

Eu acho que teria que por força máxima contra o Coritiba. O que tem de melhor. Poupar apenas no jogo de véspera da final da Copa do Brasil e explico o porquê. Primeiro porque o Campeonato Brasileiro é a competição mais importante para qualquer clube. Depois porque cada posição conquistada entre o 2° e o 7° lugar é aproximadamente R$ 1,6 milhão nos cofres do clube. E também porque esses jogadores tem é que jogar, são pagos para jogar, e já ficaram muitos jogos olhando os adversários dar vareio, de tudo que é lugar do mundo. Time principal e enfie 8 no Coritiba. Avanti Javalis, que o time é de 5ª!

Não que eu absolutamente discorde, mas já não temos mais nada a fazer no Brasileiro, a temporada 2021 será igual 2020, abarrotada de partidas, e até onde seu, não haverão férias, Paulistinha já tá aí. Com tudo isso em vista, sou a favor de poupar agora, pensando lá na frente. Time titular só conta Bambis e Grêmio, e paulistão, deveriam inscrever só o sub23 e os reservas atuais do time principal.

O grande Ricardo Oliveira hoje vai jogar contra nós? Será que vai fazer careta?

Reserva neles, preferencialmente dando rodagem pra Wesley e Veron. Avanti Palestra! (estilo Abel Ferreira)

Espero que Weslei e veron estejam prontos pra final da CB, afinal não teremos o breno Lopes mais uma vez.

E os reforços??? Parece que o contrato do F Mello está no fim. Obrigado por tudo, agora é hora de Danilo, G Menino, Patrick de Paula e quem sabe Jean Pierre. Além do Pittbul, dá para fazer mais trocas e vendas.

Colega, todos nós queremos reforços, mas essa não é a hora de cobrar novas peças. O time que vai jogar a final da CdB é exatamente esse, então foco total no TETRA. Agora é a hora de apoio total aos jogadores que estão no elenco. Gostando ou não, são esses caras que podem fazer história com a temporada mais vitoriosa da nossa história. Depois do jogo a gente passa a régua, critica a bolinha que esses caras estão jogando há muito tempo, manda embora os pernas de pau, critica o Barrozzz, pede o Diego Costa, Borré, Messi…

Quanto a adivinhação da escalação proposta pelo admin, eu só desejo que o Palmeiras mande só reservas. Descansar pra repetir o gambá contra o Bambi, e deixar elas de 4…

Grande atuação de Lucas Lima na goleada sobre o poderoso Coritiba.
Foi jogador que sonhamos há anos: dribles desconcertantes, deu 3 passes geniais para os gols de Willian, Ronny e do centroavante Gabriel, que finalmente desencantou.

Scarpa confirma boa fase e faz outro golaço de falta.

Com essas atuações, a dupla deve ficar mais 2 anos no clube.

Luan mostrou a segurança costumeira em jogos contra times das Ilhas Salomão.

E o nosso querido bigode fez hj seu hattric.
Foi aquele atacante matador, que a torcida adora.

Que venha as meninas.

Pqp…. pois é….. kkkkk…. agora deixa ele aí…. depois colocamos algum conteúdo nele….

Só pode ser a ansiedade de quebrar o tabu de mais de duas décadas sem vencer no Couto Pereira, até porque os caras foram rebaixados e se não for dessa vez sabe-se lá quando será o próximo jogo.

3VV Minority Report.

Tomei um susto e também pensei que o jogo era hj, depois do post.

Os comentários estão desativados.