Categorias
Brasileiro 2020 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2020 Palmeiras 3×0 Fortaleza: vitória tranquila

Palmeiras retorna ao Brasileiro com vitória tranquila. Leia mais aqui….

Com muita tranquilidade o Palmeiras venceu o Fortaleza na tarde de domingo no Allianz Parque. 3×0. Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes fizeram os gols, todos no 1o tempo.

Com um time misto, o Palmeiras construiu o placar com muita facilidade. Scarps fez um belo gol de falta e depois naturalmente os gols foram saindo.

No 2o tempo o Fortaleza tentou evitar uma goleada maior e o Palmeiras foi se poupando.

Agora é dar continuidade na maratona de jogos até as finais da Copa do Brasil.

Saudações Alviverdes!

78 respostas em “Brasileiro 2020 Palmeiras 3×0 Fortaleza: vitória tranquila”

Onde está o FairPlay financeiro do Atlético Mineiro. Keno, Hulk, Nacho Fernandes e outros. Se o Palmeiras contrata já teria Ministério Público cobrando.

E o pior é que provavelmente não ganharão nada. O Atlético Mineiro não é time grande e não nasceu para ser campeão. Está gastando o que não tem e o futuro próximo pode ser o mesmo destino do Cruzeiro.

Será que lá também vai ter “conselheiro” fazendo denúncia para a receita federal?
Os milionários de lá podem emprestar grana à vontade?

O tal do Gilton Avalone ainda continua trabalhando contra o clube, mesmo com o regulamento proibindo?

Percebi, mas fui citado, tive que responder da melhor forma…
Você só não está mais perdido que o administrador, que já mandou ver no post do jogão que vai parar o Brasil amanhã.

Haha, rindo muito aqui em casa. Porco Nervoso tirando geral haha

Será que teremos novidades? Acorda Barrozzzzz. Outra coisa, sexta-feira precisamos enterrar o timinho do Jardim Leonor. Já estão se achando novamente, principalmente com o novo técnico. Se esse cara viesse para jogar ai sim eu teria receio.

Chegou numa fase de que só do Palmeiras não ficar assistindo o São Paulo jogar dentro de campo, já será uma surpresa. Já estamos na próxima Libertadores, no próximo “Super” Mundial e na Recopa. Será que vamos medrar de novo? Ficar só olhando?

O paulisteco 21 nem começou, mas a sacanagem já deu as caras.
Colocaram logo de cara um derby em Itaquera entre as finais da Copa do Brasil.
Nossa, que sensato… Parece que os 4×0 machucou muita gente da FPF.

É muita má-fé, beira ao ridículo. Tomara que nem assim consigam vencer.

Impressionante kkķkkk….essa gambazada da federação Paulista conseguiu se superar nessa. Palmeiras deveria entrar nesse jogo com o sub 17 …O máximo q aconteceria de ruim seria empatar com eles kkkk

Tenho a impressão que foi feito de propósito. A FPF é nossa inimiga. O episódio de 2018 deixou bem claro isso. O Palmeiras não deveria voltar a se relacionar com a FPF.

Pior se fosse o Red Bull Bragantino, o Santos ou o São Paulo. O Palmeiras não enfiou 4 neles com o time reserva? Esse Paulistão é treino pro Brasileirão, ex-campeonato em atividade. E quem ganha na 1ª fase perde no mata-mata.

A FPF está tentando garantir que a gente não coloque reservas no paulistão, eles sabem que contra o gambá, é difícil resistir a tentação de colocar titulares pra amassar eles. Imagina colocar o sub23 e eles metem um 6 x 0, ninguém iria aceitar.

E quando o Palmeiras trouxe o Carlos Eduardo, que fez vários gols no Faraózão, eu critiquei dizendo que o nível do futebol lá não deveria ser considerado. Errei por desconhecer a realidade. Tenho que confessar que cometi uma injustiça com o Carlos Eduardo e com o furebol egípcio. Pode retornar ao Palmeiras. 🤔

Parece que o Portuga indicou o camisa 2 e 9 do River. Será que Galinhote vai abrir o cofre e nosso diretor Barrozzzzz vai conseguir contratar. Depois falta um goleiro reserva, um lateral esquerdo reserva, um quarto zagueiro para ser titular, um camisa 10 para ser titular. Apela para a Tia Leila. Ela não quer ser nosso presidente ou presidenta?

Eu acompanho o futebol argentino, meio por alto, mas com uma certa atenção, posso dizer que esses dois, Montiel e Borré, se vierem para o Palmeiras e jogarem o que sabem, elevam o padrão do time sem nenhuma sombra de dúvidas. Se vão se encaixar e se farão história por aqui, aí são outros quinhentos, muito difícil dizer antes de acontecer. Mas são jogadores de primeiro nível (falando de América do Sul, que fique claro).

Só pra completar, os dois são caríssimos, estão totalmente fora do “novo padrão” do Palmeiras. Vamos ver se a diretoria vai comprar essa briga. O Flamengo gastou uma fortuna com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel, com um técnico bom tiveram resultado imediato, já com técnico meia boca o time empacou. Já temos o técnico bom, se vierem jogadores desse nível poderemos jogar de igual pra igual com qualquer um aqui na América.

Concordo que precisamos de reforços, mas jogar de igual para igual com qualquer adversário depende mais de postura que de elenco.

Vc tem razão, eu me expressei mal. Quando disse jogar de igual pra igual pensei em qualidade, não em atitude. Um time ruim pode ter atitude e um time bom pode ser covarde, como bem sabemos. O pulo do gato é ter um time bom e jogar com atitude, o que river faz há 5, 6 anos e o Flamengo fez em 2019. Era isso que eu queria ver o Palmeiras fazer. Sonho meu…

Tranquilo, Paulão. Acho que sua retificação foi até mais completa que meu comentário. Claro que qualquer time vai ter postura mais ousada à medida que seu elenco tiver qualidade, mas não adianta ter onze craques em campo e só ficar trocando passes laterais e usando bola longa pra explorar a velocidade dos atacantes. As coisas se complementam, mas acho que uma depende basicamente do clube manter sua saúde financeira, a outra depende de coragem e profissionalismo.

3º gol do Palmeiras:
33 segundos e 30 toques na bola de vários jogadores antes da bela finalização de Breno Lopes, que está melhorando muito seu futebol.
“Ah, mas não foi no mundial da fifa…”
Foi o Palmeiras, foi um baita gol, que nos dá esperança para um futebol melhor contra o Grêmio.
Se algum palmeirense passa recibo pra provocação de rival zerado de títulos, lamento.
Prefiro alimentar esperança para mais um título nacional em breve.

É isso aí. A esperança é que encare o Grêmio de igual para igual, como realmente são. E não fique só observando o adversário jogar, esperando que o gol venha do além mar. Não pode medrar para São Paulo e Grêmio, tem que encarar. E não será recibo de mundial meia-sola e sim trombetas da realide. Passou Brasileirão e Copa do Brasil, tem que fazer a caçamba dos aposentados e/ou jogadores comuns.

Igual pra igual? Palmeiras tem mais time que o Grêmio! E tem mais técnico também! Não podemos jogar de igual pra igual! Tem que jogar pra vencer sabendo que somos melhores!

Jogar de igual para igual é jogar pra vencer. O que não foi de igual pata igual foi desde o River 2 para cá, excetuando o Fortaleza que é fraquíssimo.

O jogo de ontem mostrou, pelo menos para mim, que o time não estava preparado mentalmente para o mundial muito em cima do fim da liberta.

Estava outra vez na estrada e não pude assistir. Estou de férias e em SC. Mas o importante é que jogou bem e venceu.

Será que Galinhote e Anderson Barrozzzzzzzzzzzzzzz já estão pensando em contratações??? Sexta-feira tem que ir com tudo para cima do time do Jardim Leonor.

Bambis com esperança de título, kkkkk
Vamos acabar com esse sofrimento na próxima 6a. feira.

Olha, sou chato mesmo, vencer o Fortaleza e nada, pra mim é a mesma coisa . Dos jogos que faltam pra terminar a temporada só me interessam 3: contra os bambis sexta feira e os 2 da final contra o Grêmio. Tem que ir com tudo contra os bambis pra devolver a derrota do primeiro turno e contra o Grêmio nem precisa dizer , vale campeonato e dos grandes. Eu particularmente gosto mais de ganhar a copa do Brasil do que o Brasileiro . Tenho uma preguiça da poha com torneios de pontos corridos, eita campeonato chato da Bixiga esse brasileiro modorrento.

Concordo com tudo. Um dos argumentos pró pontos corridos é que ele é mais justo. Será? O que mais tem, é time que entrega nos últimos jogos, conforme o interesse. É modorrento. “Ah, mas já tem a Copa do Brasil em mata mata”. Ué, e já não tinha também, antes dos pontos corridos? Poderiam diferenciar mais a CdB, fazer as primeiras fases com embates por região, sei lá. E Brasileiro, os oito primeiros, disputam quartas de final. As finais de brasileiro eram muito mais memoráveis que ganhar o título contra o XV de piripiri, no Mato Grosso do Sul do Norte, que está no meio de tabela e só vai impor dificuldade se tiver mala branca. Além do que, tudo é justo: é justo nos pontos corridos, afinal, quem fez mais pontos ganhou, assim como mata mata, quem soube ser mais estratégico, quem sabe mais fazer jogo de tiro curto, leva. São todas qualidades, não tem qualidade melhor que a outra.

Não deixa de ser verdade, Frois. Se ficamos em choque, levamos um calor de time do Egito 🇪🇬, o nível do Fortaleza deve se equiparar a times de Papua Nova Guiné 🇵🇬.

Kkkkkkkkkkkk.

Então o Coritiba, já rebaixado…. do qual já perdemos 3 pontos …. é do nível dos times de Belize.

Então o Botafogo (cinco pontos na lata do lixo, com cabelinho pintado e tudo) está no nível das Ilhas Fiji…

Nossa! Vocês conseguiram lembrar de países (Papua, Belize, Fiji) onde nem a civilização propriamente dita chegou kkkk SE o palmeirense por natureza (está no DNA) é um corteneiro, o pessoal do 3VV supera a todos kkkk

Não menospreze o campeonato de Fiji, o Fijistão 2020 kkkk

Por um lado feliz, mostra que o time tem capacidade de ganhar depois do mico Mundial, então o Grêmio que se segure.

Por outro lado, ah, agora o time joga bola né… Voltou pra terrinha, pegou adversário mais fraco. Mas na hora de pegar os Mexicanos, se borraram todos… Fdps…

É. Com os adversários de 5ª divisão do futebol mundial, como o Fortaleza, aí somos o bicho, verdadeiros javalis selvagens!

Entendo a amargura, se somos o bicho na América do Sul não sei, mas somos os atuais campeões! E fo.da-se o resto

Creio ser apenas uma questão de manter o devido discernimento. Somos campeões da América, não o melhor time do continente neste momento, da mesma forma que o Bayern é campeão mundial, não o melhor time do planeta atualmente, e assim por diante. Não vejo necessidade de supervalorizar nem diminuir qualquer conquista ou competição.

E com relação ao mico mundial, as únicas coisas imperdoáveis que via, vejo e continuarei vendo como obrigações são: postura digna de campeão continental qualquer que seja o adversário, mesmo resultando num placar adverso de goleada, e postura profissional na hora de bater pênalti (ou seja, nada de reproduzir aquele joguinho em que a cobrinha faz zigue-zague pra comer as maçãs que aparecem na tela enquanto corre para a bola na marca da cal…), de resto bola pra frente.

E com todo o respeito ao Al Ahly, em condições normais pegaria última vaga na Sul-Americana caso dispu.tasse o BR.

Perfeito Yoda. Os penaltis batidos merecem uma revisão séria, uma conversa sobre a postura antiprofissional!

Mas também não coloco minha mão no sarcófago se Palmeiras pegaria uma vaga no G6 do Mumião, Yoda.

Não tem amargura nenhuma. A realidade é nua e crua. Voltamos a jogar bem contra um time de quinta, simples. Pega um adversário mais qualificado e fica em choque, assiste. Somos o campeão da América e f.o.d.a-s.e o resto porque o resto é uma b.o.s.t.a. Não tem bom futebol, só San Gennaro (estenuado). Melhor renovar as preces.

É verdade!
Quando batemos o River de 3×0 na Argentina não jogamos contra ninguém. Ou até o maior rival por 4×0 também não pegamos ninguém. Ou o Ceará que goleamos, está brigando por G8 e eliminou o Santos também é péssimo. Ou até o Bragantino que goleou os bambis, ganhou do curica na casa deles, empatou com o cheirinho duas vezes no brasileiro e briga por G8 também é desqualificado.
Para alguns falar que é desqualificado faz bem mesmo que isso desmereça o Palmeiras.
Para mim é muito mais simples do que pintam as pessoas por aqui. Vamos ao resumo:
1- Esse é o principal e que espero seja o real objetivo de alguns aqui do grupo em desmerecer nossos títulos. O time realmente é bem mediano e precisa de reforços urgentes, apesar da excelente temporada.
2- Jogamos sim alguns bons jogos no ano. Talvez uns 8, que nos possibilitou uma temporada excelente.
3- o vexame do mundial a princípio tem 3 motivos. Falta de postura profissional. Falta de coragem mais conhecida como “tremida”. Falta de preparação pela temporada extenuante e pela viagem apenas 3 dias antes do primeiro jogo!
4- Pela temporada feita e pelos resultados obtidos alguns palmeirenses estão sim exagerando nas críticas quando deveriam apoiar e principalmente comemorar (com cautela pela pandemia) mais. Afinal ainda faltam duas finais.

LGO,
1- não desmereci título algum. Interprete direito o que escrevi;
2- Alguns bons jogos que o Palmeiras fez no ano, eu também disse. Veja o post anterior;
3- não discordo em nada, só faltou dizer o principal: falta de qualidade técnica, de bom futebol;
4- falo por mim, não pelos outros palmeirenses: a relação títulos/futebol jogado foi muito alta. Eu já falei um milhão de vezes que gosto quando o título, o resultado deriva de bom futebol. Por isso os times dos anos 90 ficarão para eternidade.

1-se não desmereceu de fato entendi errado. Não é o que parece quando fala que o “f.o.d.a-s.e o resto porque o resto é uma b.o.s.t.a”.
2-Estou procurando esse post. Ainda não achei. Pode ser que esteja no post de jogos mais antigos. Mas se você falou está falado e pronto.
3- Apesar do time ser mediano não acho que faltou qualidade técnica. Se tivéssemos encaixado um jogo como outros que fizemos no ano dava para ter sido bem competitivo e até vencer.
4- É claro que a relação títulos/futebol foi bem alta. Porém isso não quer dizer que o resultado não derivou de bom futebol. Aliás o que fizemos com o River não acontece sempre. É só ver as estatísticas.
E também tenho outro ponto de vista. A relação títulos/futebol ser alta é defeito??? Claro que prefiro títulos e bom futebol, mas ainda assim cansei de ver essa relação ser bem baixa mesmos em alguns anos da década de 90. Não gosto de ter bom futebol e perder. Isso aconteceu muito com o Palmeiras antigamente.

O “f.o.d.a-s.e o resto porque o resto é uma b.o.s.t.a” foi referente ao comentário do Carlos, e não se referia a títulos. E procura no post anterior que está lá o que disse sobre o Palmeiras ter jogado alguns jogos bem. Nos jogos do Mundial, sobre o que era o ítem 3-, faltou qualidade técnuca sim, foi evidente. O fato da relação título/futebol é o que motiva a reclamação por mais reforços, por melhores jogadores, e chances de jogar de igual para igual com os grandes.

Gustavo Aroni
diz:
10/02/2021 às 23:03
Concordo. Esse ano foi iluminado, pelo elenco e futebol (mediano) apresentado (que chegou, sim, a ser bom em alguns momentos). Só que o elenco precisa ser reformulado (e muito!). Chegou no topo do que pode, e não tem a mínima perspectiva de que irá repetir o “sucesso”, no quesito títulos, caso mantenha os mesmos jogadores.

O fato é que o fiasco no Mundial incomodou muita gente que tem necessidade de realçar as conquistas do Palmeiras como se todos aqui as desmerecessem. Se saísse mais um gol ontem, já estava esperando um “Orgulho de ser Campeão da Copa Rio 51!” ou algo do tipo. Todos os palmeirenses têm, mas só quem se sente inferiorizado precisa lembrar disso o tempo todo.

Como havia comentado na semana da viagem a Doha, o Palmeiras não seria menor se perdesse o Mundial nem maior se o conquistasse. A gente só não pode perder a noção do nosso lugar no mundo do futebol neste momento. E jamais deve deixar de cobrar postura de time gigante contra qualquer adversário do planeta, tampouco profissionalismo de jogador que treina pênalti como se fosse balé.

O fiasco do mundial incomodou sim muita gente. Muita gente que torce pelo Palmeiras!
Realçar as conquistas do Palmeiras sempre vou fazer, e vou ser sincero:
Uma coisa é cobrar postura e reforços já que sabemos que o time é bem mediano, outra coisa é só falar isso o tempo inteiro em um ano em que ganhamos a libertadores pela segunda vez, como se isso acontecesse todo dia.
Não desejo isso pois tenho muito amor ao Palmeiras, mas alguns palmeirenses deveriam conviver com o Palmeiras de 2012, 2014 e alguns anos da década de 80, aí sim poderiam soltar a sua fúria com mais propriedade.
Para mim quando a relação títulos/futebol é favorável é sinal de competência, claro que isso não impede que melhoremos o denominador!

Ótimo treino.
Faltam 4.
4a. feira temos um tabu de 3 décadas pra quebrar. Vamos ganhar.
Fortaleza passou menos vergonha que o curica.

Espero que quarta a gente leve o Sub 20 pro Paraná, precisamos por no bum bum das meninas sexta feira. Elas vão adorar, e nós também!!! Depois disso é preparar pra bater no Grêmio, com coragem e partindo pra cima deles! Temos que tirar essa lição dos dois jogos finais da Libertadores e dos dois jogos do Mundial. O medo chama a derrota.

Tô assistindo no TNT. Os caras de forma geral ficaram até indignados com a não marcação do pênalti, disseram que não há justificativa pra não marcar um puxão dentro da área . Não vi o que disse o comentarista do premier mas se ele achou que não foi pênalti aí tá escancarado o quanto os caras da Globo são mesmo contra o Palmeiras . Saber disso a gente sempre soube mas agora os caras parecem q nem fazem mais questão de disfarçar.

O negócio lá no proj@cstão tá feio que tão cobrando até café, o desespero bateu, vão lançar Luciano Hulk batedor de panela pra Presidente pra ver se recupera os bilhões de estatais.
Perderam a F1 pra bandchina, não tem dinheiro mais pra banca 5 milhões de salário do infeliz que apresenta o programa de domingo a tarde.
E a Vachina de 49%de eficácia, que o próprio Presidente da ANVISA disse que sofreu pressão pra liberar e não teve acesso a todos os resultados, o @fonso nicolet1 tinha que tomar 2 no r@bo até completar 98% pra ver se fica bem imunizado.

Estou curioso pra saber quem será o vice na chapa do Luciano Hulk, a briga entre o Thor e o Homem de Ferro será das boas…

A rede goeebells sofre de abstinência do dinheiro público, o dinheiro do contribuinte do povo, dos impostos deveria ser revertido pra fazer hospitais melhorar o salário mínimo, não pra banca o luxo da família m@rinho e seus funcionários.
Yoda vc é um cara legal! Desculpas aí se eu falei alguma coisa errada com vc✌.

E o Sandro Meira Ricci mandou o juiz não marcar penalty claro em Marcos Rocha…
Calma invejosos, estamos só treinando.

Não sei se vc já reparou, sempre depois que o “árbitro” da globo dá seu veredicto…. vem a decisão do VAR.

Foi assim no jogo FlaxCor
Lá a tal linha com a imagem, levou 10-15 minutos para ser mostrada.

Já um tempo atrás a RG nai deveria se manifestar, antes da decisão.

Mudou.
Brasil.

Se eu reparei?
VAR aqui no Brasil veio só para aperfeiçoar a manipulação.

Perto de mudanças, alguns resolvem aparecer.

Tivesse um pouco de coragem, quem sabe não teríamos resultados melhores no mundial?

Que continue jogando no ataque até a decisão com o Grêmio.
Melhor do que ser covarde.
Mas contra Fortaleza e ATlerci-GO e Coritiba tem que ao menos mostrar serviço.

Golaços!!! Mas poxa, não dava pra ter jogado com essa intensidade por 38 min assim no mundial?

É isso aí, tem é que jogar mais bola, tirar as devidas lições daquilo que passou e seguir em frente.

E pelo nível dos comentários por aqui, fica claro que a maior frustração no Mundial para algumas pessoas foi não ter a CBF, a Globo ou principalmente a arbitragem/VAR pra jogar a culpa pelo fiasco, mas apenas o paupérrimo futebol apresentado em terras catarianas.

Mas faltou 👌 para a culpa do fiasco cair no gol irregular do Bayern, na final que nem chegamos.

Pois é, Gustavo. Faltou dizerem que o “roubo” na final já estava arquitetado para tirarem a taça do Palmeiras, e que as “vítimas” acabaram sendo os felinos mexicanos… Como se o Bayern, caso estivesse a fim mesmo, não pudesse engatar a terceira marcha e fazer meia dúzia de gols em qualquer adversário. Deu pra notar que o mordomo estava prontinho pra entrar em cena, mas na última hora perceberam que o defunto era suicida e que o roteiro estava furado…

Os comentários estão desativados.