Categorias
Jogos

Mundial 2020 Al Ahly 0x0 Palmeiras: desanimados, perdemos nos penais

O time desanimado, sem pegada…. empatamos no tempo normal em 0x0 e perdemos nos penais.

Agora é bola pra frente….

112 respostas em “Mundial 2020 Al Ahly 0x0 Palmeiras: desanimados, perdemos nos penais”

Na próxima rodada possivelmente sai o título. Se o Internacional tivesse vencido o Sport, seria campeão mesmo se perder do Flamengo.

Flamengo x Bahia tivemos VAR cego.
Palmeiras x Bragantino, VAR com ponto cego.
Agora no jogo Vasco x Inter, VAR descalibrado.
Qual será a próxima novidade dessa maravilha tecnológica?

Sampaoli, nosso sonho de consumo, conseguiu ficar fora do título do brasileiro.
Mesmo com 200 milhões de investimento.
Mesmo disputando só o brasileiro.
E vai embora, rompendo o contrato.

2 times já rebaixados:
Botafogo (perdemos 5 pontos contra eles)
Coritiba (perdemos até agora 3 pontos)

Se o Palmeiras ganhar um mundial, na semana seguinte vai ter gente reclamando que precisa ganhar outro em seguida pra não passar vergonha.

Sim. Nem parece que esperamos 21 anos pra ganhar uma libertadores.

Espero de coração que o portuga desista de vez do Brasileirão e foque totalmente na final contra o Grêmio.

Não seria melhor colocar o time para jogar o tempo todo no ataque nesses últimos jogos?……..para ir treinando como não ser covarde e perde?

Ou os caras vão se poupar até março?

Seria melhor, mas vão poupar o ano inteiro. Poupar pra assistir o adversário jogar. Daqui a pouco não acerta um passe, de tanto que poupa.

A impressão que fica é que vão se poupar até chegarem em outra semifinal de Libertadores na condição de franco-atiradores, como aconteceu em Avellaneda.

Pra muita gente a ficha ainda não caiu: não temos o 4° melhor time do mundo, sequer da América, mas somos os atuais campeões continentais. Até o final deste ano, será assim. Quanto mais cedo o Palmeiras lamber as feridas do fiasco total em Doha e voltar à sua realidade, mais fiascos serão evitados.

Não sei se algum dia seremos campeões mundiais, mas pelo menos pra mim isso fará pouca diferença. E quem não gosta de ouvir piadinhas que pare de fazê-las com os outros, ou aceite que dói menos.

Até o Goiás ganhando do Botafogo.

O Palmeiras conseguiu perder 5 pontos contra eles.
Dos 24 pontos do Botafogi, 4 ganharam contra o Palmeiras.

Aí os reservas se pouparam contra o Botafogo, para pintarem o cabelo e passarem vergonha contra times do submundo do futebol em Doha.

A pergunta que fica é se o Portugal vai treinar o time para atacar ou jogar covardemente no contra-ataque, como time pequeno?

Os adversários já sabem disso.

Levi, é verdade que o time decepcionou no Mundial e é também verdade que não tem jogado bem já há algum tempo, mas lendo o seu comentário, parece que tudo está péssimo e que há anos não ganhamos nada. Saiiba viver os bons momentos da vida. Acabamos de ganhar a Libertadores da América! Os últimos anos foram bons e as perspectivas futuras também são boas, se comparadas com os possíveis concorrentes. Eu estou saboreando a grande conquista da Libertadores da América. Calma, tudo indica que vamos ganhar mais taças.

Kkkkkk, nada caro Zanon.
É claro que fiquei muito feliz, ainda mais depois de 20 anos…. e depois daquelas derrotas para Coritiba e Goiás.
Ali foi o fundo do poço.

Mas ver o Ruinny cobrando aquele pênalti, o LL pintando o cabelo, recebendo quase 1 milhão por mês e totalmente descompromissado, sabendo que o Luan iria entregar a rapadura …… é uma fenda pessoal para quem torce para esse time.

É que me acostumei com a mentalidade do Bayern.
Só quer jogador de qualidade.
E treinador que fica 1 ano aqui sem ganhar título, perde o emprego.

… aí lembrei do Willian perdendo aquele gol contra o Botafogo, pq os reservas estavam “se poupando” para o mundial.

Não se iludam.
Galinhote quer deixar as contas em dia.

Anderson Barros (200 mil por mês), já está à procura de alguns pernas de pau, que naovsaben driblar, chutar ao gol e que amarelam e entregam a rapadura em momentos decisivos.

E perdem 22 para os últimos colocados da tabela.

Verdade Levi. Infelizmente é verdade. A gente só vai ver o Palmeiras contratando jogador top de novo se a Leiloca virar presidente . Aí o bixo vai pegar pq pela vaidade dela, ela não vai querer perder nada pra ninguém kķkkk. Se isso vai ser bom ou ruim eu não sei mas que ela vai investir a Crefisa toda no Palmeiras pra tentar ser a Presidente mais vencedora da história do clube eu não tenho dúvida .

Dizem que o vexame do mundial foi bom para ela, pq assim pode assumir com a promessa de ganhar… já quebrará classificado para o mundial de clubes, que deve acontecer em 2022.

Anderson 200k está à procura de um centroavante que não decide po.rr.a nenhuma e fica com os olhos arregalhados e cara de assustado…. de um ponta caro, que não sabe driblar, perde um caminhão de gols e bate pênaltis de forma ridícula…. outro centroavante que não faz gol e tem apelido de bigode…. um zagueiro que entregue a rapadura… e um meia que não decide jogo, não faz gol, não cria para o ataque e que custe de 800-1 milhão por mês.

Foi o que escrevi há pouco. 2021 será ano pra brigar em taças e fazer um BR decente, de preferência lutando por título até as últimas rodadas. Não espero nada além disso, a menos que os sorteios nos sejam mais uma vez extremamente favoráveis, que a mesma “árvore” que gerou Menino, Verón, Wesley e PdP continue nos dando frutos robustos e que nossos ilustres “consiglieri” passem mais tempo na bocha e na sauna que cornetando nas orelhas do Gru.

Galliote tem q deixar de ser frouxo e ir pesado no mercado pra montar um time forte pra ganhar a libertadores de novo esse ano. Chama a tia Leila, pede grana e traz gente q resolve . Tão falando do Diego Costa por 1,6 milhão/mês, não sei se é verdade mas eu apóio. Eu iria atrás do lateral direito do River e ofereceria 1 milhão pro Gil dos gambás. Além acertar a zaga do lado do Gomes ainda daria um soco no estômago da gambzada. Ainda faltaria um meia q sinceramente eu não sei quem poderia ser e um atacante bom e inteligente pra jogar com Diego Costa na frente . Com um time desse e com a falência do futebol aqui na América do Sul ganharíamos a libertadores novamente e chegaríamos com muito mais chances no próximo mundial . Mas com esse papinho de contratações pontuais do Galliote chega até dar sono.

E aumentar a dívida com a Crefisa antes da tia Leila assumir a presidência? Esqueça, a temporada será centrada na venda dos melhores moleques revelados até aqui, na busca de valores similares na base e em contratações pontualíssimas. Esqueça esquadrão, o interesse nesse ilustre anônimo do Porto já dá uma dica do que teremos até dezembro. Investimento pesado, se houver, só em 2022.

Toda, o pior até agora é que tirando os moleques que vc citou acima.” (Só esqueceu do Wesley)…. os outros que entraram, não mostraram absolutamente nada.
Principalmente os atacantes.

E depois de ganhar a libertadores, na cabeça dos velhos isso já é o suficiente para os próximos 5 anos.

Tem um que se destacou por perder gols incríveis.

Não esqueci do Wesley, não, Levi. É que pelo menos esse, principalmente por conta da contusão grave e dos poucos (mas ótimos) jogos que fez, eu espero que fique por aqui pelo menos até a janela da metade do ano que vem.

Por outro lado, posso estar enganado, mas pelo nível desse Gabriel Silva já deu pra ver que não será todo ano que a safra vinda da base será primorosa.

Quem entende melhor sobre as finanças do clube me ajude, mas não é melhor passar por um período de austeridade, colocar as contas no azul e depois pensar em montar um esquadrão do que cair na pilha da torcida, “meter o louco” nas contratações, se endividar e correr o risco de não ganhar nada? Se não me engano o cheirinho fez isso entre 2013-2015, começou a qualificar o elenco entre 2016-2018 e só em 2019 é que contratou nomes de peso.

Para os palmeirenses felizes:
Drive- thru para ver a Taça Libertadores na FAM da Moóca.

Flamídia querendo atravessar o Palmeiras e fechar com o Otávio. Não li em nenhuma mídia oficial, mas onde há fumaça… Não sei dizer se é bom jogador ou não.

Agora tem que jogar essa partidas do Brasileirão com time completo (e vontade) e poupar nas partidas anteriores aos jogos com o Grêmio. Ganhando ou perdendo a Copa do Brasil, tem que fazer uma limpa em jogador meia-boca e veterano (já disse lá embaixo 👇). Dos jovens, negocia o Gabriel Menino, Patrick de Paula e o Gabriel Silva, fica com Wesley e Danilo. E trate de trazer jogador bom, pois não é todo ano que San Gennaro faz plantão e hora extras ininterruptas.

Pra esse domingo e 4a. feira eu escalaria time reserva.
Pro jogo contra os bambis (2 dias depois) e contra o CAG colocaria titular.
Contra o galo, último jogo antes da final, sub 17.

Brasileiro 2020 pau no c.ú.
Eu faria da seguinte forma:
Time titular só contra o São Paulo.
Nesse momento daria 1 semana para o Abel Ferreira ver a família lá em Portugal e o Andrey Lopes no comando.
Daria também alguns dias de descanso para os titulares absolutos.
Tem tempo para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio.
Agora é hora de ter sabedoria e inteligência.
Resgatar a confiança e a auto estima.
Porém uma reformulação do elenco é necessário e urgente.
Precisamos de homens que chamem a responsabilidade e decidam.
Quero ver o Palmeiras lá no Japão no final do ano. Foi lá que perdemos o mundial e será lá a nossa redenção.

Se esse time descansar, dorme de vez. Hiberna. O pau tem é que torar com esses caras. Tem que jogar Brasileirão sim, e poupa só no jogos de véspera. O Abel tem que ficarqui e botar esses cansados pra correr, treinar até cair de beiço no gramado. São pagos pra jogar futebol, não ficar assistindo em campo. Força máxima ou vao tomar coco do Grêmio.

Analisando o que ocorreu desde a semifinal contra o River, passando pela final contra o Santos e o Mundial, vejo que a maioria da torcida parece ter ficado muito frustrada.

Acho que não é o caso de transformar isso em reclamação.

Não podemos esquecer que o time não é bom, e até três meses atrás estávamos contentes porque o ano foi salvo pelo Paulistinha ganho na bacia das almas sobre o maior rival.

Agora temos a segunda Libertadores, gravada para sempre na história. Isso me parece ainda inacreditável, talvez tenha sido o título mais inesperado que o Palmeiras ganhou. E deve ser muito comemorado.

Será que com esse time e elenco poderia ter sido melhor? Duvido.

O River tem seis anos de trabalho do Gallardo, o Tigres dez anos de Tuca Ferreti. Planejamento a longo prazo. Temos três meses de Abel, que já se declarou novo e inexperiente, mas em dois meses nos colocou na final da Libertadores e da CB. E em três meses nos deu uma das taças mais importantes da nossa coleção.

Ele vai melhorar? Espero que sim e isso é necessário. Acho que ele errou na final da Libertadores e no Mundial, ganhou a primeira e deu vexame no segundo. Já foi, não volta mais, tanto a vitória como o vexame.

Precisamos cobrar a Diretoria para que melhore o time e o elenco, isso é essencial para continuarmos no caminho dos títulos. E para que deixe o Abel seguir com tranquilidade, só assim ele poderá evoluir aqui mesmo no Palmeiras e subir nosso nível que hoje, sabemos, é mais fraco do que gostaríamos.

Esses sustos na Libertadores e essas pancadas no Mundial não serão em vão, tenho certeza que trarão lições ao Abel e, por consequência, ao Palmeiras.

Não podemos cair na pilha da imprensa e achar que o Abel é fraco porque errou nas últimas partidas. Se resolverem mandá-lo embora (duvido que isso aconteça agora, mas se perder a CB haverá muita pressão), podemos observar que há nomes muito interessantes para substituí-lo e estão no mercado: Fernando Diniz, Felipão, Mano Menezes, Dorival Junior e outros. É só olhar esses nomes pra ver que nesse momento malhar o Abel é uma grande cilada.

Ele precisa de mais time/elenco e vai crescer muito na carreira. Espero que seja aqui.

E não podemos esquecer, nem um instante, que com esse nível que todos concordamos que é baixo, ganhamos a Libertadores. Agora é cobrar que o nível seja aumentado, não precisamos começar do zero mais uma vez.

É isso, falou tudo. O planejamento do elenco deixou a desejar, faltaram jogadores em posições críticas, mas a base representou bem. Agora nos faltam contratações pontuais e certeiras, sem fazer loucuras, porque, apesar das premiações, foi um ano atípico no qual não ganhamos dinheiro com bilheteria e o programa de sócio torcedor definhou. Porém, como você disse, não estamos começando do zero e essa Libertadores tem que ser MUITO saboreada.

Esses caras que você citou, como possíveis substitutos ‘muito interessantes’ do Abel, caso ele perca a mão, você está falando sério????
Com todo respeito, mas a lista é de dar calafrios.

NÃÁÃO, ironia pura… o que eu quero dizer é que se sai o Abel entra um desses e aí estamos fo did. os de vez. Nosso problema hoje não é o técnico, é o time/elenco. Tem que contratar, não tem jeito. Mas não precisa mandar todo mundo embora, três ou quatro caras bem escolhidos nos colocam na briga, penso eu.

Paulão, concordo com quase tudo. Queria fazer apenas duas observações:

1) “Não podemos cair na pilha da imprensa” é uma coisa que consegue me irritar mais ainda que jogador falando em “fazer o jogo da vida”, o que costuma ser fria. Qual pilha de qual imprensa? Sei que não é o seu caso, mas quem dá importância ao que dizem Netos, Kfouris e similares e se deixa influenciar por eles tem problema mental, no mínimo.

2) Não temos que ficar envergonhados com o fiasco no mundial – tristes, talvez. Mas daí a aceitar displiscência de cobrador de pênalti em jogo mostrado para o mundo inteiro, não dá. O Pato nunca mais vestiu a camisa gambá depois de atrasar a bola pro Dida numa decisão contra o Grêmio, acho que o sr. Rony deveria no mínimo ser multado em metade do salário e pegar pelo menos um mês de banco (Quem entra? Tanto faz, deixa só dez que muda pouco) pra ter um pouco mais de profissionalismo.

Palmeiras em solo brasileiro.
Hora de fazer o planejamento para a grande final da Copa do Brasil.
Que Wesley e Veron possam estar em campo contra o Grêmio.
Se estivessem no mundial a história poderia ser um pouco diferente, agora é esquecer o que passou, não entrar nas provocações, e foco total na final.
Só vou cobrar o time se perder mais um mata-mata para o Grêmio.

Foi uma pena o Palmeiras chegar ao Mundial esgotado fisicamente e em um mau momento tecnicamente, porque pelo futebol apresentado pelo Tigres e, inclusive, pelo Bayern Munique, o Palmeiras – estivesse em suas melhores condições- poderia ter vencido a ambos. O tão demandado campeão europeu também não jogou grande coisa. Não foi nem sombra de quando ganhou a Liga dos Campeões. Esse Bayern Munique do Mundial era totalmente vencivel e o Palmeiras, infelizmente, perdeu a oportunidade.

E os jogadores do Bayern comemoraram dentro do avião ostentando a taça conquistada na mão grande.
Vê se eles estão tristes com o desempenho do time e com o gol irregular…

Eu concordo com você sobre o estado de esgotamento físico e psicológico do Palmeiras, isso com certeza influenciou negativamente , e muito, nosso desempenho. Só acho que o Bayern, como em geral os europeus fazem no Mundial, jogou o necessário para ganhar o título, e se tivesse enfrentado um time melhor e mais abusado, teria aumentado o nível o quanto fosse necessário para ganhar. É mais ou menos como se o Holyfield ficasse bailando na frente do Maguila e, quando o Maguila tentasse acertá-lo, colocasse o adversário para dormir. Claro que no futebol tudo é possível, mas nunca tive nenhum fio de esperança que pudéssemos ganhar esse Mundial, não com esse time. Isso não retira o fato de que o desempenho esperado fosse perder de pouco do Bayern na final, o que passou muito longe de acontecer.

Ok, Paulão.
Só que quando é o Palmeiras que usa essa tática do Holyfield x Maguila o time é ridicularizado por torcedores rivais, imprensa e até pelos próprios torcedores, “futebol vergonhoso”, “retranqueiro”, “covarde” e outros.
Insisto. O Bayern ganhou o mundial no apito. Não tenho certeza se haveria um “nocaute” até o apito final. Correram sim o risco de perder para o Tigres, que não é “felino morto”.

Sem dúvida, nada impede que o Maguila acerte o queixo e derrube o Holyfield, embora seja muito inferior a ele. É o risco que o Holyfield assume quando luta dessa forma desinteressada, aí quando leva um golpe pode ser tarde demais. Claro que pode acontecer, só quis dizer que não tinha esperança dessa vez. Sei que sou minoria, mas não acho que o gol tenha sido irregular, o atacante sobe com o goleiro e quando a bola toca em seu braço ele está no ar e de costas, intenção zero. Repito, sei que sou minoria. E se vc olhar os melhores momentos, o Tigres não teve uma única chance clara de gol, o Bayern teve ao menos meia dúzia. Mas não honrou o time que tem e jogou uma partida desinteressada. Pra fazer frente a eles temos que melhorar muito.

Quanto à mão do Lewandovski, a nova regra que inventaram, que eu não concordo, não importa se o atacante teve ou não intenção de tocar na bola. Bateu e gerou chance de gol é penalty, portanto gol irregular. Não há margem para interpretação.

Penalty não, kkkk.
É falta de ataque!
Penalty só se for pro curica.

Kkkk essa foi ótima, atacante mete a mão na bola: pênalti pros gambás 🦨 kkkk e cartão amarelo pro zagueiro

E aí, quando será a supercopa contra o Íbis? O pior campeão sulamericano de todos os tempos contra o pior time do mundo?

O Palmeiras tinha que pagar um intercâmbio pro Abel fazer um estágio com o Gallardo.

Caraca, agora me ocorreu, deviam ter levado o Andrei pro mundial… dêm férias ao Abel pra refrescar a cabeça com a família e deixem o Andrei comandar o time até a segunda final da CB!

Poxa!
O time é bem limitado sim. Agora denegrir tanto assim é um desserviço só clube é um pouco de falta de acompanhamento da competição! Onde Caldas e Atlético Nacional também eram bem limitados.
E quando comparo o pessoal fica bravo comigo e fiz que todo torcedor é igual! Não é!
Duvido que se o gambás tivessem sido campeões dessa libertadores e depois feito fiasco no mundial algum deles falaria algo como dito acima!!!!

Desculpem os erros:
*desserviço ao clube e um pouco…
*once caldas
*fica bravo comigo e diz

Intercâmbio maior que o vareio de bola no jogo de volta das semifinais?

O Abel tem muito a aprender e evoluir, ainda. Teve sua parcela de responsabilidade no fiasco em Doha, mas prefiro mil vezes um cara desses, que com material humano melhor e talvez menos compromisso com medalhões semiaposentados ainda nos dará muitas alegrias, que esses dinossauros que hoje consideram sucesso fugir das Séries B e C.

Porco Nervoso, vc vai me desculpar mas foi vexame sim. E bota vexame nisso. 2 jogos, 1 contra um time mexicano e 1 contra um time do Egito. Nenhum gol, nenhuma defesa difícil dos goleiros dos caras, nem uma mísera bolinha na trava pra tentar enganar a gente rsrs….O campeão da América do Sul foi pro Catar à passeio. Nos pênaltis mais vergonha. Os loirinhos do tik tok parece q ficaram com medinho de bater né? O Rony é a imagem do vexame batendo pênalti. Me desculpa, não somos nenhuma potência do futebol mundial , os 2 adversários q enfrentamos tbm estão longe disso e não fizemos frente à eles . Foi ridículo, foi vergonhoso! A imprensa e os adversários vão tripudiar em cima disso , eu tbm faria o mesmo se fosse o Curica no nosso lugar . O jeito é aturar !

Precisamente. Não é que é importante terceiro lugar no Mundial. Mas foi um jogo onde não tínhamos nada a ganhar, mas muito a perder.

Como eu disse, tem fóruns de futebol internacional, onde os gringos estão rindo do pênalti do Rony até agora. Como maior campeão do Brasil, o Palmeiras não pode se dar ao luxo de dar esses vexames. O Mundial deveria ter servido para reforçarmos nossa marca pelo mundo. E aconteceu o contrário, passamos vergonha.

Frois, meu comentário foi feito comparando o desempenho do Bayern, que também foi uma lástima e ganhou o mundial no apito.
Cadê o barulho da imprensa?
Ai, se é o Palmeiras que ganha desse jeito…

Kurica querendo tirar sarro é o mesmo que mendigo rir quando um rico da uma riscadinha no mercedes

Claro que foi vexame, mas isso não diminui em absolutamente nada o título maravilhoso da libertadores e a temporada muito boa que estamos fazendo com time mediano.
Aturar até aturo, mas devolvo as provocações em dobro porque maior vexame do que os nossos rivais nos últimos tempos não existe!

Gol do Bayern irregular.
Toque no braço de Lewandovski no lance do gol.
O VAR de lá parece que funciona como o de cá.
Isso sim é uma vergonha.
Ah, se um gol assim nos desse um título mundial…

Mas o Bayern não liga pra esse Mundial, como nós não devemos mais ligar. Eles ganharam tudo o que disputaram no ano. Foram lá pela grana. Disse aqui que é um.campeonato bosta, com péssimas arbitragens. Temos que desencanar dessa imprensa. Eu não assisto p.o.r.r.a nenhuma desses programas. São todos i.m.b.eci.s, analfabetos funcionais, sem exceção.

Mas o Bayern não liga pra esse Mundial, como nós não devemos mais ligar. Eles ganharam tudo o que disputaram no ano. Foram lá pela grana. Disse aqui que é um.campeonato b.o
s.ta, com péssimas arbitragens. Temos que desencanar dessa imprensa. Eu não assisto p.o.r.r.a nenhuma desses programas. São todos i.m.b.eci.s, an.alfa.be.tos funci.ona.is, sem exceção.

Vamos lá…
O assunto do momento é:
“O Palmeiras fez a pior campanha de um time sul americano no mundial de clubes”.
Sério?
Como podemos falar em campanha em um torneio que se joga apenas duas vezes?
E nesses 2 jogos levamos apenas 1 gol de penalty.
Não caiam nessa, vexame fez o Santos que levou de 4×0 com Neymar e tudo e depois numa revanche levou o dobro.
O Palmeiras fez 2 jogos ruins, mas longe de ser um vexame.
Olha o Bayern, um super time, sofreu pra fazer 1×0 no Tigres, com 1 gol chorado e confirmado no VAR.
Imagina se é o Palmeiras que ganha com um gol desse. “Ah, se não fosse o VAR…” entre outras coisas.

Olhando o Rony batendo pênalti me bate uma desesperança gigante . Parece um débil mental correndo pra bola, aquele pulinho ridículo antes de escancarar para o goleiro o lado q iria bater. Esse é o nível dos “jogadores” caríssimos que a diretoria consegue contratar. A verdade é que essa diretoria nunca manjou nada de futebol, montou um time pra lá de mediano que foi avançando na libertadores devido a ruindade extrema de seus adversários. Teve um único jogo totalmente atípico contra o River na Argentina ( não, aquele não é o normal desse time ) e de resto fez apenas o máximo que poderia esbarrando nos seus muitos problemas técnicos e psicológicos principalmente. O Time é ruim! Ganhou a libertadores graças a uma tabela e chaveamento que nunca mais vão acontecer e tbm por se tratar de um ano tão incomum como alguns bons jogos q o time fez . Se não houver uma reformulação drástica neste elenco ( algo q estamos pedindo há 2 anos ) essa taça da Libertadores vai enferrujar e não vai ganhar outra tão cedo.

Palmeirense é bipolar mesmo. Acabamos de ganhar um título que não vinha há 20 anos e os amendoins já vem com o papinho de terra arrasada. parece a Lusa, perdia mandava todo mundo embora e começava do zero! nem tanto ao mar, nem tanto à terra. A impren$inha gambambi e Flapress estão com os cotovelos ardendo pela nossa conquista da Libertadores e também por saberem que vem mais por aí com Arena, Crefisa, a Academia e o trabalho na base. Ninguém fala que estamos jogando decisões a cada 3 dias! E com meninos no time! Claro temos que ampliar este elenco para disputar várias decisões podendo revezar os jogadores e manter o nível. O Sr. Abel também tem que deixar de ser teimoso e poupar o time no Brasileiro e Paulista e temos que dispensar jogadores inúteis e em fim de ciclo como Lucas Lima, Zé rafael, Luan, Empereur, Mayke, etc.. E reforçar o time com caras que cheguem para resolver: 1 meia do River Plate, 1 centroavante matador, 1 zagueiro à altura do Gomes e pelo menos 1 lateral. Um trabalho que deu 1 libertadores em 3 meses não pode ser tão desprezado. Não entrem na pilha da Impren$inha que é lotada de inimigos.

Luiz, tenho inúmeros amigos palmeirenses e participo de vários grupos com muitos palmeirenses também. Obviamente é uma amostragem que pode não ser “significativa” e nem de longe científica, mas o que vejo é uma minoria com esse sentimento de terra arrasada. A maioria está como você, (e eu, claro), celebrando a Libertadores, triste com a situação que tivemos que encarar pra jogar o “mundial”, triste porque mesmo nessa situação poderia sim ter sido melhor, mas com sentimento de dane-se esses jogos, a imprensa parcial e os rivais idiotas que não ganham nada há anos e estão de palhaçada.
Precisamos sim ficar em tudo que você disse, e o Abel precisa resgatar o moral do time em duas semanas pra enfrentar o Grêmio. Temos total condição de ganhar e bem mais esse título!
Abs

Bota bipolar nisso!
Que o time é bem mediano não há dúvida. Que precisamos de uma boa reformulação também não. Mas se for pela cabeça de alguns palmeirenses revoltados (não são poucos) mandaríamos todo mundo embora para começar do zero e quebraríamos a taça da libertadores de 2020 porque não a merecíamos!

Se continuar com o FM, 38 anos…. o tal do bigode, Ronny, LL, Luan, Marcos Rocha, Scarpa…. vai voltar a perder
6 pontos para o Botafogo,
6 pontos para o Goiás,
3 para Coritiba,
3 para Ceará…… todos do nível do Al Ahly.

Da glória eterna para a piada eterna.
Vem ai um novo ciclo de vintes anos sem títulos, conquistas ou taças caso o futebol praticado pelo Palmeiras seja esse apresentado desde o jogo da volta do River Plate.
Uma reformulação no elenco se faz necessário.
Será que há boa vontade para isso?
Além do fôlego acabou o futebol do time. E o português não sei se é o que pintam. Por isso disse outro dia que a brochada pela derrota para o Tigres foi grande e hoje então, piada.

Essa foi a diferença do Palmeiras para os outros times do mundial:
FALA, GIGNAC!
“Representamos muito bem o México, com garra e coração. O segundo lugar foi incrível para nós. Obrigado a todos que nos apoiaram. Vamos voltar mais fortes”.

Os caras são campeões mundias e não estão em aí mano. Nós que nos preocupamos mais com o meme que com o campeonato em si. Quer chegar a 1/3 do Bayern? Abra o cofre e contrate direito!!!

Eu não me preocupo com o meme. Me preocupo porque eu não moro na Europa. Pros times da américa do sul, esse torneio é sim, muito importante. Ganhar dá um baita status nas américas. Os europeus jogam a champions, campeonato com nível técnico maior que esse mundial, mas na libertadores, não há um time sequer tão bom quanto o Europeu no Mundial, logo, contextos diferentes, dificuldades diferentes.

O lado bom, é que não acabou o mundo. Nada impede de ganharmos uma libertadores de novo nos próximos anos. Continuamos sendo um dos times com mais recursos na América do Sul, e vamos continuar chegando bem nos campeonatos.

Um dos departamentos que eu acho que o Palmeiras precisa revisar e melhorar, é o de olheiros. Acho muito fraco nesse departamento. Só vai em escolhas óbvias (que todo mundo tá vendo, tipo alguém que se destaque no Brasileiro ou coisa assim), e quando arrisca algo diferente, que ninguém conhece, não costuma acertar bem. Gustavo Gomes e Viña, mé, são bons até, mas nada que eleve o patamar do time. Não seria um problema tão grande, se não fosse o fato de que pagamos muito caro em certos atletas muito mais ou menos. Então o problema não é grana, o que só torna pior e mais evidente o baixo nível do Scout do Palmeiras.

Leio o 3VV faz tempo, já comentei mais, mas faz tempo que comento pouco.
Gosto dos comentários daqui, mas acho negativos demais as vezes.
Se o Gustavo Gomez não eleva o patamar do time, quem eleva? Ele é o melhor zagueiro em atividade na América do Sul…
Viña também…quantos times tem laterais melhores que ele? Sendo que ainda é novo e deve ir pra Europa em breve.
Vamos ter calma, concordo que precisa qualificar o elenco, mas, também não dá pra achar que tá tudo errado sendo que acabamos de ser campeões da Libertadores…
Abraços,

Talvez tenha me expressado mal. Óbvio que um Gomes não é um Luan, e o Viña não é um Mayke. Mas são dois jogadores de defesa.

O time não vai jogar em função deles, o time não vai desencadear a jogar bem, fazer gols, a partir deles. Um bom meia, um bom atacante, um bom ponta, fariam mais a diferença, são posições mais importantes em times vencedores.

E apesar de bons pra nível Brasil (o que não quer dizer quase nada hoje em dia), eles não são super jogadores. Gomes é bom destruindo jogadas, mas é péssimo na saída de bola. Era segundo reserva da posição em um Milan que não arrancava suspiros. Viña se movimenta muito bem, mas não cruza tão bem assim. E estranhamente, parou de jogar bem. Futebol tem, mas precisa se reencontrar. Talvez seja cansaço, talvez esteja faltando confiança, não sei.

Só reiterando, são os melhores que temos nessas posições, mas o time só vai elevar seu futebol com bons meias e atacantes decentes.

Sem contar outra coisa, em nenhum momento insinuei que devemos troca-los. Disse que nosso Scout tem neles, os melhores achados, mas ainda assim, não são jogadores estelares. Precisam melhorar mais na busca por jogadores, são dois acertos pra dezenas de erros. E muitos erros caros, fosse um Scout mais preciso, com a grana que investimos em péssimos jogadores, poderíamos rivalizar com o cheirinho, em qualidade do time.

Após a derrota nos pênaltis, tudo ficou mais claro. Nossa realidade é América do Sul (e olhe lá!). São dois times do mesmo nível, pote 3 do futebol mundial: um egípcio e outro brasileiro. Ambos não jogaram nada (e não têm qualidade técnica para jogar bem) mas o primeiro, ciente de sua realidade, comemorou o 3° lugar (que já houvera conquistado em outra oportunidade) como se fosse um título. O segundo, que não joga nada faz tempo, saiu emburrado nem tanto por ter ficar em 4°, perdendo por um time que jamais admitira enfrentar, mas por ainda assim achar que poderia enfrentar o Bayern numa final e ganhar. A mesma soberba que faz o Felipe Melo dizer que jogamos bem, e que perdemos para um Tigres que o técnico está lá há 300 anos. Enfim, nossa realidade é aqui.

No reedit, os estrangeiros estão rindo da gente, especialmente do pênalti ridículo batido pelo Rony. Não podemos esquecer que esse torneio é visto por muitos países, por mais que os europeus achem um estorvo no calendário.

Fazer a pior campanha da história de um campeão da libertadores faz nossa imagem ficar muito negativa.

Mesmo não tendo tanto valor, não dá pra subestimar essa partida de terceiro lugar. Fica uma mancha na história.

Eu não sei mais, se esse time vai ter cabeça pra jogar mais uma final. Abel vai ter trabalho. Eu achava que o time precisa de 2, 3 reforços. Acho que 5, 6 são mais condizentes com a realidade.

Palmeiras de olho em um jogador do Porto. Meia atacante fraco, não parece que as coisas vão melhorar tão cedo. Departamento de olheiros do Palmeiras é uma piada.

Ficar em terceiro ou quarto lugar não significa absolutamente nada! Agora tem de focar na decisão da Copa do Brasil (e praticamente ignorar os jogos do Brasileiro). Precisa voltar a jogar bem, caso contrário, se manter o futebol praticado nos últimos jogos, não teremos chances na final contra o Grêmio. Acabamos de ser campeões da Libertadores. Não ganhamos o Mundial, paciência. Temos que continuar saboreando a grande conquista e tentar ganhar as decisões que vêm por aí.

Nem assisti essa porcaria, preferi dormir.

Tigres até tava indo muito bem, mas acabou de tomar gol.

Acho que só agora o Portuga entendeu o motivo de ter sido contratado.

Será? Ele precisa vencer o Grêmio e o Defensa antes de parar pra descansar.

Obrigado San Genaro. Se tivéssemos que jogar contra o Bayern com esses anêmicos, tomaríamos de 10 a 0. Já pode deixar metade aí mesmo em Dubay. Que voltem de ônibus. Fica esperto Portuga.

Boa sugestão!

A distância de Doha para Dubai é de 654,2 Km.

Nadando é menos.
Mas aí pode tirar a tintura do cabelo.

No dia da derrota pro Tigres, um amigo palmeirense me disse que era melhor perder de 1 a 0 do Tigres do que tomar 8 na final com o Bayern. Eu respondi no dia e hoje mantenho a opinião de que seria muito melhor ter tomado de 8 na final do que sair sem nem ao menos fazer os goleiros adversários trabalharem.

Agora deu pra ver que nosso time tá totalmente sem psicológico. Não sei se esgotaram depois da final da libertadores ou se a gente vinha vencendo na sorte.

Sem psicológico, sem qualidade técnica, sem futebol (há algum tempo), sem humildade.

E para aumentar a piada, os 3 lixos perderam os pênaltis.

O Ruinny foi o mais ridículo de todos.

O centroavante que não joga de centroavante, sempre com aquela boca e olhos abertos de assustado.

E o velho de 38 anos.
… a filosofia não é jovem e barato?

Tem que vazar com esses caras, Levi. Ganharam a Libertadores, mas fo.d.a-.s.e! São veteranos e jogadores meia-boca: Luiz Adriano, Willian, Zé Rafael, Rony, Luan, Marcos Rocha, Felipe Melo, Mayke, Peru, Lucas Lima, Scarpa. Outros podem ser negociados: Gabriel Menino, Patrick de Paula, Centroavante anão. Fica só com Weverton, Gómez, Kuscevic, Viña, Veiga, Verón, Breno e Wesley.

Que vergonha esse time. PORTUGA, ABRE O OLHO, se perder a Copa do Brasil vão te mandar embora!

Claro, quem iria perder o pênalti final? O mito, a lenda, o homem(??), fm! O imbecil que só fode esse time há anos e ainda tem torcedor que idolatra e defende.
E esse elenco… que bando de cagões! Metade, pode despachar sem dó, incluindo o ruinny. Obrigado pelo cruzamento decisivo no finalzinho da final da Libertadores, mas você não está à altura da camisa do Palmeiras.
Não vou criticar o Abel, seria mais que injusto e sacana. Mas espero que ele perceba que continuar com esse elenco e com essa forma de jogar não nos levará a mais nenhum título.

Concordo. Pedir a cabeça do Abel é bur.rice, mas se ele continuar escalando esse time e armando a equipe pra jogar desse jeito, por mais que cansaço sirva de desculpa, o bur.ro será ele.

O Corínthians tem o Tolima, o Inter o Mazembe, o Atlético tem o Raja Casablanca e agora o Palmeiras consegue seu maior vexame internacional, que é ter atravessado o mundo pra jogar um Mundial e voltar sem um mísero gol e o pífio quarto lugar. Se isso vai ter maiores consequências do que virar uma eterna piada vamos saber logo…

Ânimos acirrados , paixões a parte , luis Adriano e um ótimo centroavante , o problema é que o Palmeiras não tem um ótimo meia, aliás tem vários meia boca e agora está atrás de um tal de Otávio !
Esse time aí precisa de um ou dois caras que desequilibrem o jogo . Infelizmente não temos e esse negócio de tingir os cabelos , foi a ideia mais ridícula que esse grupo poderia ter tido. Dito isso que esse vexame sirva para não mascarar nossos problemas de
Elenco
Ah , os pênaltis sem comentários , estavam borrados so pode!

O Luiz Adriano foi um ótimo centroavante. Já era. É veterano, ex-jogador em atividade. Laranja que já deu suco, como Willian do Bigode. O negócio deles é Sport (junto com o Tiago Neves), Fortaleza, Ceará, Bahia… No Palmeias não dá mais.

Será que vão pintar o cabelo agora? Abre o olho portuga, vão te fritar logo logo. Que se inicie a limpeza. Acorda Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Agora fiquei em dúvida: Somos o segundo ou o quarto melhor time do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ué?
Se os gambás são bicampeões, atualmente o Palmeiras é o 4º melhor time do mundo.
Questão de coerência.
Afinal de contas, este é o formato do mundial da fifa.

Chegaram lá e foram efetivos. Odeio esse time com todas as minhas forças, mas essa vergonha eles não passam…

Caro Antônio Carlos, nem um nem outro. O Palmeiras sequer é o melhor time do Brasil, embora seja campeão da América (ser melhor e ser campeão não é necessariamente a mesma coisa, ainda mais em competições assim) porque ganhou o título, com méritos pelo menos até a primeira semifinal. Assim como o Rony quase levou o título de “Rei da América” por conta da soma de gols e assistências (a maioria contra times fracos), não pela qualidade do futebol, a tal IFFHS elegeu o Palmeiras o segundo melhor time do mundo pelos resultados em competições diferentes, sem avaliar o nível dos adversários nem do futebol praticado. Apenas números, que descontextualizados levam a esses exageros.

Fui irônico. Vivemos uma lua de mel com o portuga e os jogadores tbm estavam surfando nessa onda. No primeiro revés mais forte ( contra o River) já foi o suficiente pra desmontar esse castelo de areia que é o elenco do Palmeiras.

Eu sei que foi, meu caro. Mas muita gente leva esses devaneios a sério, e depois não quer aceitar que demos um vexame histórico. Demos. Por isso nunca é demais relembrar que “ser campeão” e “ser o melhor” não são sinônimos necessariamente.

Os 3 caras que erraram os penaltys já era esperado.
Não sabem bater penaltys.
Aliás, o Rony não sabe fazer p.o.r.r.a. nenhuma.

Mais uma vez o Portuga errou. Neste jogo errou duas vezes. Deixar Veiga iniciar segundo tempo e tirar Patríck de Paula pra bater pênalti.
Como disseram, abre o olho Portuga. LL e panela podem te derrubar.

O português não deve saber que patrick de Paula e Rafael Veiga ao menos para os pênaltis seriam necessários
E colocar Felipe Melo pra bater pênalti já era contar com o pênalti perdido,
Mas ridículo mesmo foi o Roni …

Graças à Deus não pegou o Bayern.

Será que conseguem ao menos fazer gols nos pênaltis?

É uma pena, o único jogadirxqye seria capaz de ser um diferencial, o Wesley …. se contundiu.
E tinha jogador “experiente” reclamando que ele era fominha.

Além do desgaste geral, disputa de terceiro lugar não motiva nem nós torcedores. Esse jogo (e os jogos restantes do Brasileiro) não servirão como referência. O foco tem de ser a final da Copa do Brasil.

Os times aprenderam a jogar com o Palmeiras ou até o jogo com o River estávamos tendo sorte?
Na verdade sempre tivemos problema no meio de campo. Foi o Veiga jogar um pouco e acharam que não precisava contratar.

Al Ahly Palmeiras é do mesmo nível do Al Ahly.

Ataque que não chuta ao gol e nem tem jogada individual.
Meio que não cria.

Seguinte: time reserva nós próximos jogos. Contra o Atlético Go que é em casa, bota o time da final contra o Grêmio. Dá folga para os ” titulares” pra eles nem viajarem nos próximos jogos.

Já tão fazendo musiquinha nova q o Palmeiras não tem nem gol em mundial ..Agueeeenta!

Nenhum chute ao gol do poderoso Al Ahly.

Só chutão como lançamento, nenhuma jogada individual ou drible.
Vão dizer que era um adversário forte.

Os cabelinhos dourados no banco.

O melhor jogo do Palmeiras até foi com Patrick de Paula, Danilo e Gabriel no meio, mas o professor pardal Portuga continuará inventando.

Eta Portuga. Coloca o Patrick e tira o Danilo. Os dois mais o Menino tem que jogar. Outra coisa, dá uma chance ao Scarpa no meio como meia esquerda. Esse Raphael Veiga também esqueceu o futebol. Na minha opinião, nosso diretor de futebol zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz precisa tomar as seguintes atitudes: Jailson (obrigado e tchau), M Rocha (obrigado e tchau), Luan (sem comentários, adeus), Mayke (pode ser reserva), Perú (obrigado e tchau), Kuscevic (reserva), F Mello (obrigado e tchau), Zé Renato (reserva), Raphael Veiga (reserva), Scarpa (merece mais chance), Ruini (reserva), Willian (reserva), Lucas Lima (sem comentários, adeus). Olha quanta moeda de troca. Manda meia dúzia para o timinho do Jardim Leonor e traz o Luciano quem sabe. Temos que contratar um lateral direito, um quarto zagueiro (Victor Cuesta, Balbuena), um lateral esquerdo para a reserva, um volante (Jean Pierre), um meia esquerda (?), um goleiro reserva (Gatito) e um centroavante. Acorda Barrozzzzzzzz. Portuga se você insistir com Luan, Marcos Rocha você vai dar o título para o Grêmio.

Graças a Deus não passou pra final. Ia tomar qto do Bayern? Uns 8 ? Acho q não né, provavelmente o Bayern faria 3×0 em 15 min e tiraria o pé pra não se desgastar.

O time é ruim mesmo . Ruim e b.u.n.da mole. Tem medo de jogar contra Al Ahly. Meeeeeu Deus! Qualquer time de várzea do mundo consegue marcar melhor e criar jogadas melhor q o Palmeiras.

É só cansaço? Os times aprenderam a jogar contra o time do Abel? Acabou a boa fase desses meia bocas? É tudo isso junto?

Luxemburgo é técnico do Palmeiras de novo? Futebolzinho tá igualzinho .

Os comentários estão desativados.