Categorias
Copa do Brasil 2020 Resenha dos Jogos

Copa do Brasil 2020 Palmeiras 2×0 Grêmio: É CAMPEÃO

2×0. Wesley e Felipe Melo, monstros! Raphael Veiga, Rony (principalmente na marcação), Marcos Rocha e Viña, muito bem

E somos campeões da Copa do Brasil 2020.

PARABÉNS PALMEIRAS!

Pré Jogo

O Palmeiras terá os desfalques de Breno Lopes (não pode atuar na CB 2020 pelo Palmeiras) e Luan (expulso no último jogo).

Patrick de Paula se recuperou do COVID e está apto para jogar.

O time provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Renato Gaúcho não tem desfalques. Mas poderá fazer mudanças. O time provável é Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Ferreira), Jean Pyerre (Lucas Silva ou Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

Árbitro:

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
  • Árbitro assistente 1: Kleber Lucio Gil
  • Árbitra assistente 2: Bruno Raphael Pires
  • Quarto árbitro: Braulio da Silva Machado
  • Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Árbitro carioca, já apitou 10 vezes jogos do Palmeiras, com 3 vitórias, 6 empates e uma derrota.

Retrospecto contra eles:

Na história Palmeiras e Grêmio se defrontaram 100 vezes:

42 vitórias do Palmeiras;
37 empates;
21 derrotas.

Com mando do Palmeiras, 42 jogos com amplo domínio alviverde:

25 vitórias do Palmeiras;
13 empates;
4 derrotas.

Na Copa do BRasil, equilíbrio: 11 jogos, 3 vitórias do Palmeiras e duas derrotas.

A sorte está lançada. Saudações Alviverdes!

151 respostas em “Copa do Brasil 2020 Palmeiras 2×0 Grêmio: É CAMPEÃO”

“Boa” notícia para meus amigos palmeirenses!
Vocês sabem que os jogadores pegarão férias agora em grupos de 10. O único que dispensou as férias e vai jogar direto é o LL…
Ótima notícia né???kkkkkk

LGO! Já te mandaram catar coquinho hoje? Já que você tá perto da praia, vai lá…..

O jogador quer mostrar vontade AGORA? Agora já era, a gente já sabe que ele é jogador vagalume, até acende as vezes, mas é totalmente inconstante. Ele já vinha mal no Santos, pagar o que pagaram pra ele, naquela situação, absurdo total…

Só queria lembrar aos desavisados que, embora reconheça o “gesto altruísta” do nosso craque, salvo engano ele ainda está sob um contrato que lhe garante uma grana extra cada vez que entra em campo. Ou seja, como em condições normais, numa competição “pegando fogo”, ele terá pouquíssimas chances de atuar em alto nível, quer aproveitar esse período de campeonato mequetrefe para desfilar sua categoria em campo e encher um pouco mais os bolsos. Só pra constar…

Num comentário mais abaixo fiz justiça ao elogiar o Felipe Melo já q já o critiquei bastante . Outro que merece justiça é o Marcos Rocha . Eu não sei qtas vezes eu meti o pau nele e pedi sua saída do Palmeiras, mas é impressionante como esse cara joga bem em finais . Tanto na final do paulista como na libertadores e da copa do Brasil o Marcos Rocha fez jogos irrepreensíveis na marcação. Qdo faz c.a.g.a.d.a a gente senta o c.a.c.e t.e mas qdo joga bem tem de ser reconhecido.

Porco, canta comigo, nessa campanha quero sempre estar contigo.
Saudade do Allianz Parque com os seus habituais 37 mil pessoas em média. Como está fazendo falta.
E como está chato o futebol com o Allianz Parque vazio.
A arena mais bonita da América do Sul não pode ficar vazia.

Todo mundo comparando a atual temporada à última que tivemos tanto sucesso, que foi a de 93.
E pra dizer a verdade, não embora eu tenha ficado muito nervoso nos jogos da Libertadores, tive um sentimento parecido com o que tinha em 93! Uma serenidade que me dizia que seríamos campeões, porque éramos melhores!
Sei que muitos aqui não acham, acham que nosso time é questionável ou o que seja….
Mas mesmo contra o River eu achava que passaríamos! E mostramos isso no jogo lá em Buenos Aires. Obviamente o jogo de volta foi um dos maiores sufocos que já passei, mas foi um acidente pelo descuido emocional. De resto, contra o Santos eu também tinha essa confiança que éramos melhores. E contra o Grêmio nem comento, foi tranquilo demais!

Contra o River eu estava tremendo de medo e achava que não daria.
Contra Santos e Grêmio cravei aqui em vários posts que ganharíamos. Vejam o ano dessas duas equipes e entenderá!

Homem de pouca fé….. hahahaha

Claro, eu entendo. Também estava super nervoso, mas você viu como foi o primeiro jogo, demos um baile!!!! Entre as melhores partidas que já jogamos em Libertadores!

Acho que ninguém acha o Grêmio atual melhor que o Palmeiras kk. Pode até ser que algumas pessoas estivessem com o pé atrás em ganhar o título, eu tinha confiança total.

Contra o River, esse já, foi um milagre, um raio que dificilmente cairá no mesmo lugar. Meter 3 x 0 na Argentina, com Rony e Luis Adriano fazendo belos gols, o River perdendo vários gols feitos, o Palmeiras perdendo tantos outros, e no jogo de volta, o River fazendo 2, e depois o VAR anulando 1 gol e desmarcando 2 penais pro time argentino, nunca mais a gente vai ver algo assim. Se viermos eliminar o River atual de novo, será coisa bem mais simples, tipo segurarmos um empate na Argentina, de repente fazer 1 x 0 no Brasil e sofrer segurando na retranca até o último minuto, isso SE formos eliminar eles, o que eu tenho muitas dúvidas.

Revi o jogo todo, e uma coisa deve ser dita.

O Rony pode não ser um primor técnico. Mas olhando em retrospecto, foi muito importante pro Palmeiras. Praticamente só na vontade, pq a técnica não ajuda tanto.

Pra mim, não é um dos problemas do time. Só precisa ou mudar de posição, ficando mais longe da área, ou treinando condução e finalização até a exaustão.

Ou seja, seria um excepcional volante no melhor estilo “Marcinho Guerreiro”.

Rony seria um ótimo lateral direito kkķk….não sei quem inventou q ele é atacante .

Thom, a dedicação do Rony é inquestionável, como também era a do Deyverson, porém com muitos cartões (amarelos e vermelhos) na conta pra nos atrapalhar em momentos estratégicos. A questão é que um time que se propõe a ser protagonista no continente (não vou falar mundo pois isso está fora de cogitação no momento) não pode eventualmente depender de “atletas dedicados”.

Sei que não fizeram a comparação exata, mas houve uma insinuação de que ganhamos tantos títulos sem o Dudu, ou talvez até PORQUE ele não jogava mais aqui. Acho isso uma tremenda de uma imbe.cilidade. Tenho certeza de que com o Dudu, talvez no lugar do próprio Rony, adaptado ao esquema do Cebola e do Abel, o Palmeiras teria jogado muito melhor e, principalmente no BR e no Mundial, teria atuações decisivas, como na maioria das vezes em que esteve em campo.

Só pra completar, e pra quem acha que tenho pôster do Dudu ou coisa parecida em casa, se tivesse que escolher entre ele ou o Gabriel Jesus pra voltar ao Palmeiras no final da carreira, escolheria sem pestanejar o nosso ex-camisa 33. O Dudu atingiu o auge da sua carreira aqui, agora é só ladeira abaixo, embora acredito que possa ser muito útil caso volte (e isso não é um pedido…), mas o Jesus saiu muito jovem e com uma série de defeitos que estão sendo corrigidos, principalmente porque ele está sob os cuidados do melhor treinador do mundo (torçam os narizes os anti). Vai atingir seu auge lá na Europa, mas voltaria com muitos recursos que não tinha quando saiu.

Gostaria de aproveitar essa temporada, uma das mais vitoriosas de nossa história, pra fazer uma reflexão sobre o “ponto de virada” do Palmeiras, ou quando nos firmamos como esse gigante do futebol nacional.

Lembro que o Afonso Della Monica havia sido eleito em um primeiro mandato ainda sob o domínio absoluto de Mustafá Contursi. Seria o primeiro presidente do Palmeiras, após um longo período, que não fosse o próprio. Mesmo assim, sem sinal de enfraquecimento daquele senhor.

Pois bem, por motivos que não sei exatamente quais, uma vez que não frequento o clube, para a reeleição, Della Monica já estava alinhado com um grupo que pensava em um Palmeiras gigante no futebol.

Ainda não muito organizado com relação ao futebol profissional, mas com ideias boas e principalmente com uma vontade de fazer nosso futebol vitorioso novamente, entram, entre outros, Gilberto Cipullo e Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo.

Não queria falar de política aqui, mas entender o que nos fez sair das trevas é IMPORTANTÍSSIMO.

Mesmo errando muito, as administrações de Della Monica e Belluzzo criaram os alicerces desse castelo maravilhoso que vemos hoje.

Logo após a conquista do Campeonato Paulista de 2008, importantíssimo e decisivo para o Palmeiras na época, veio o projeto de reconstrução do Estádio Palestra Itália, com apresentação na Sala São Paulo.

O caminho, ali, já era promissor. Entretanto, vieram os percalços.

Se não fosse a CORAGEM do Belluzzo em dar continuidade, junto com a WTorre, na demolição das antigas arquibancadas do Palestra ainda antes do final do mandato, tenho certeza que o Allianz Parque jamais teria saído do papel.

Belluzzo ficou doente, não terminou o mandato, Palaia o traiu, Mustafá elegeu Tirone. Lembro que, nessa eleição, era Tirone apoiado pelo Mustafá contra Paulo Nobre apoiado por Belluzzo. Infelizmente, deu Tirone.

Passada a desastrosa administração do Tirone, finalmente entra o Paulo Nobre, que mesmo apoiado por Mustafá, dessa vez tinha o principal, que era a vontade de ver o Palmeiras vencedor nos gramados. E isso é fundamental.

Paulo Nobre fez muita besteira também, mas TENDO NO ALIANZ PARQUE O PRINCIPAL VETOR DE RECEITAS DO PALMEIRAS, o presidente foi fundamental para colocar o clube nos trilhos. Sem Paulo Nobre seríamos vencedores sim, porque a semente estava plantada, mas iria demorar muito mais.

Fiquei assustado com a postura de Maurício Galliote no começo de seu segundo mandato. Gastando sem critério, sendo muito suscetível às vontades do patrocinador, se distanciando do projeto iniciado pelo Paulo Nobre.

Mas parece que a crise iniciada no segundo semestre de 2019 e o alerta financeiro gerado está colocando juízo em suas decisões.

Hoje temos uma estrutura sólida. Não temos obrigação de vender jogadores da base e nem necessidade desesperada de reforços. Se for mantido o profissionalismo e a serenidade, ganharemos muito mais nos próximos anos.

Passados todos esses percalços e sofrimentos, hoje vejo que valeu muito a pena.

Clamo para que sejam concedidos os devidos créditos a esse senhor: Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo. Ele fez a grande virada no Palmeiras!

CORREÇÃO:

Fiquei assustado com a postura de Maurício Galliote no começo de seu PRIMEIRO mandato. Gastando sem critério, sendo muito suscetível às vontades do patrocinador, se distanciando do projeto iniciado pelo Paulo Nobre.

O Palmeiras sempre foi gigante, o maior vencedor do Brasil, mas passou por fases ruins anormais para a sua História. Alguns personagens foram fundamentais nessa nova era vitoriosa. Beluzzo (que também foi importantíssimo na parceria com a Parmalat) é um deles. Ele articulou o contrato com a WTorre para a construção da Arena. Sabemos hoje que esse foi o melhor negócio da história para o clube. Paulo Nobre é outro personagem fundamental para o Palmeiras. Do próprio bolso tirou milhões e salvou o clube em um dos seus piores momentos. Leila Pereira também está contribuindo enormemente. A sequência de ótimas ações dessas pessoas resultou no Palmeiras gigante de hoje e que tem tudo para manter-se muito forte a longuíssimo prazo. A nossa torcida, enorme e apaixonada, também é um fator de crescimento do clube.

Claro que tudo isso foi muito importante pro Palmeiras. E é fato que gestão profissional não necessariamente quer dizer que as pessoas na direção serão melhores que as da administração padaria, a única vantagem da administração profissional é que se você for ruim, é olho da rua e a fila anda. Na administração padaria, você faz besteira, mesmo assim cumpre o mandato, e é capaz de se reeleger ainda.

Nesse caso, Belluzo e Nobre tiveram ótimos acertos, erros grosseiros, tenho minhas dúvidas se em um regime profissional, teriam permanecido no cargo por muito tempo.

Da minha parte, preferia gestão profissional, mas já que não tem, que sigam surgindo ideias boas a cada 5, 10 anos, em meio a um monte de bobagens, a gente avança, devagar e sofrendo, mas avança. No Palmeiras atual, temos o melhor estádio do Brasil, o melhor patrocínio do Brasil, e aprendemos, pela primeira vez em nossa história, a trabalhar bem com a base. Qual será a próxima grande lição? Talvez confiar em técnico europeu, não se restringir a um só mercado, já que somos um clube gigante, que trabalha na casa das centenas de milhões de reais, não tem porque não olhar pro mundo inteiro ao procurar técnico.

Condenações do Lula anuladas.
Gambazada na esperança de virar protagonista.

Com essa notícia que todos já esparavam as bolsas de valores despencaram e o dólar voltou a subir. O $TF é um puxadinho do PT à maioria ali indicado por Lularapio e Dilmanta. Pensando bem, os militantes precisavam volta ao poder, o choro tá demais, como disse o Abraam Wintraub que foi ministro da Educação “As instituições de ensino do ensino fundamental as universidades públicas e o MEC foram devastados por militantes do PT” Agente ve isso nos telejornais e até nos hospitais.
Com os “vermeio” no poder, a grobo tem sua dívida de 1 trilhão de impostos perdoados e poderá renova sua concessão em 2022 e poderá mama nas verbas públicas de estatais.

Concordo Philipe. O Jean Pierre é bom. Tomara que venha o Borré, Cuesta etc.

E justiça seja feita….Felipe Melo jogou demais ontem heim…dominou o meio campo com classe, passes precisos e sem dar pancada.

Jean Pierre está em pé de guerra com o Renato superstar. Já que o Lucazz Lima não engrena mesmo, manda ele para lá e traz o garoto. O menino é bom de bola. O portuga faz ele jogar. Depois que venha Cuesta, Borré, um lateral direito e um goleiro e lateral esquerdo reserva. Hoje não temos outra final kakakakakaka

Dá pra mandar o Lucas Lima e o Scarpa. Jean Pierre não é nenhum craque mas acho q o portuga consegue tirar o melhor dele. Lucas Lima e Scarpa a gente já sabe faz tempo q não entrega mais nada além disso aí q a gente já viu.

Depois reclamam quando falo da imprensa…
Tem um sujeito passando vergonha no site da UOL dizendo que a temporada do cheirinho foi mais vitoriosa que a do Palmeiras.
Números do jornaleiro urubu:
Cheirinho: 4 títulos (carioquinha, supercopa, recopa e brasileiro)
Palmeiras: 3 títulos (paulistinha, Libertadores e Copa do Brasil)
Não sei nem o que falar…

Não tem mesmo o que falar. Eu só sabia que eles tinham sido campeões brasileiros. Que por sinal o Inter não quis ganhar, entregou pra eles….
De resto, carioca não existe, eu nem sabia que eles que tinham ganhado…..
Os outros dois são jogos comemorativos, que eu nem sei quem joga…..

E pensar que, até depois da volta da parada por conta da pandemia, estávamos quase todos, totalmente conformados com o Paulistinha em cima do gambá, como modo de não passar o ano em branco.

Prova que, o tempo que perdemos com Marcelos Oliveiras, Oswaldos Oliveiras, Felipões, Luxemburgos, mesmo que tenham vindo alguns títulos com esses técnicos, nos segurou e atrasou para ter alçado vôos mais altos.

Os times de 2015, 2017, 2019, eram melhores que o de 2020, mas faltou técnico. O português não é imune a erros, as vezes faz escolhas que me deixa coçando a cabeça, mas o fato é que ele ganhou dois títulos de peso, em uma situação totalmente adversa, com um elenco marromeno, exaurido, com surto de covid, fraturas, etc…

Que o Abel fique mais uns bons anos, que a diretoria contrate reforços importantes, e as chances de empilhar mais títulos aumentará exponencialmente, salvo engano muito bem enganado.

Então…….. difícil essa análise.
Concordo que tivemos jogos horríveis, mesmo “descontando” jogos em que não havia nenhum interesse de nossa parte, como alguns jogos do brasileiro, e mesmo jogos totalmente desfalcados por covid etc.
Mas também dizer que o time de hoje é pior, não sei….
Temos um elenco da base que me parece excepcional! Wesley, Menino, Patrick, Danilo, Veron (que parou de jogar bem)…..
Acho discutível isso. Além de termos alguns craques incontestáveis, especialmente Weverton e Gustavo Gomes (esse então eu não entendo… pra mim entre os melhores zagueiros do mundo, um dos melhores que já vi jogar em toda história… como esse cara ainda está no Palmeiras!?!?!). E o Felipe Melo, que eu sou crítico ferrenho, mas não sou idiota de não reconhecer uma partida memorável dele ontem (e talvez muitas outras esse ano). E o Viña que tem sido muuuito sólido!
E o que dizer das partidas que o Veiga vem fazendo?!
Então eu questiono esse papo que os times de 15, 17 e 19 eram melhores. Não sei…..

Campeão invicto da Copa do Brasil de forma justa, digna, limpa e honesta.
Indiscutível!
Agora, o Portaluppi acreditou em Paulo Vítor no gol.
Goleiro fraco. Problema deles.
Obrigado Palmeiras mais uma vez.
Parabéns a todos!
Vamos comemorar e curtir.
Boa semana para todos nós.

E no mês que vem o Palmeiras vai levantar outra taça e, de novo, no Allianz Parque. A Recopa será contra o Defensa y Justicia (Figueirense da Argentina) e não dá para perder taça para Defensa y Justicia.

Em compensação a super copa do Brasil será contra o cheirinho, de quem não ganhamos há um bom tempo. Parece um tapa na cara (mais um), mas o jogo único contra o Flamengo será exatamente no meio das duas partidas pela recopa. Eu colocaria os reservas. Afinal a recopa tem pouca importância mas na estatística conta como título internacional.

Estão dando importância exagerada para esses torneios de confronto único. Por que será?
Será porque o cheirinho ganhou os dois em 2020?
Até entrou na “contabilidade” da imprensa como títulos pra tentar chegar perto do Palmeiras como maior campeão nacional.
Contam até 1987, quando correram do Sport.

desculpe, mas eu quero sim o título EM CIMA da urubuzada (assim como queria os bambis na final da CB), e tem que ser o time completo deles. A recopa seria bom em termos de dinheiro pro clube, mas o que interessa agora é vencer os mulambos do RJ.

Eu também quero que o Palmeiras ganhe sempre, mas como você mesmo destacou, agendaram a tal supercopa entre os 2 jogos da recopa sul americana. Sensato, não?
Infelizmente não poderemos ter força total nos 3 jogos.
Eu daria preferência ao título internacional, até porque já deu pra perceber a “boa vontade” da CBF com o Palmeiras.

O Palmeiras está pesado demais, 15 títulos nacionais. Se me falassem que eu iria ver uma tríplice coroa nunca iria acreditar, valeu Verdão! Avanti Palestra!

Campeão paulista em cima dos gambás!
Campeão da Libertadores em cima do peixe!
Campeão da Copa do Brasil em cima do…….. Grêmio???!!!

Pô…. o SP estragou o que seria a temporada dos sonhos…. são uns estraga prazeres!!!

Verdade né, seria o São Paulo na final, caíram pro Grêmio, teria sido espetacular! Quer dizer, já foi espetacular, seria mais.

Na ausência dos bam.bis paulistas os bam.bis gaúchos fizeram o papel kkkk

Obrigado Paulo Nobre, você é o “culpado” de tudo isso aí. Que o Galinhote mantenha essa forma de trabalhar. Que cheguem os reforços. o Alan Empereur foi muito bem no jogo novamente. Chega de Luan o cruel.

Obrigado Paulo Nobre. Você é o “culpado” disso tudo. Tomara que o Galinhote não desfaça o que foi feito por você. Que venham os reforços.

Acabou o jejum!!!! Já eram 35 dias sem títulos!!!!!
É campeão!!!! Palmeiras!!!!!

Kguei pra esse mundial. Isso aí é um jogo comemorativo. Não chamo isso de título.

Os cretinos do Sportv já começaram a minimizar a conquista…
Agora, se o cheirinho ganhar a Supercopa, será a maior conquista do ano!

Ninguém está mais satisfeito do que eu, mas não dá pra deixar de fazer algumas observações. O infeliz falou que os jogadores do Palmeiras estavam aliviados e não felizes com a conquista.

Pra quem não conhece ou ainda não viu, recomendo um vídeo do ótimo jornalista Paulo Massini, intitulado “Não alimentem os animais” (ou algo bem próximo disso), que está disponível no canal dele no YouTube.

A imprensa esportiva valoriza os vencedores, assim quanto melhores os nossos jogadores e quanto melhor jogarmos, vencermos partidas e títulos, mais espaço serão obrigados a nos dar. É assim que funciona, não o contrário. Quem não entende nem aceita, que só veja a TV Palmeiras, mas independentemente disso que não esperem de Neto, Bandeiríntians, Gambazeta e derivados uma postura que eles não terão, então não alimentem os animais…

Tem gente que não gosta quando cravo o placar do jogo, mas desta vez teve gosto especial, foi numa final de Copa do Brasil.
É tetra!!!

Parabéns porco nervoso!
Mas também cravei que seria um título tranquilo com duas vitórias. Tenho o post aqui arquivado para que não falem “herói de obra pronta”.

Tirando o comecinho do jogo onde parecia que o Palmeiras ia tomar uma postura novamente muito defensiva e ficar tomando pressão, de resto foi um jogo totalmente tranquilo onde o time tomou conta completamente e não sofreu nem um pouco . Grande Vitória, mais um grande título. Parabéns a todos os palmeirenses !

Parabéns à todos!
Obrigado Palmeiras!
Que 2021 seja tão grande quanto 2020.

O Wesley é grande atacante e o Raphael Veiga, nos dois jogos da final, foi o grande meio que desejamos

Se voltasse o Dudu, e contratasse um CA matador, com bom controle de bola (seria o Borré? Não sei não), pra colocarem o Luis Adriano e o Ruinny no banco, teríamos um ataque de respeito. E precisamos de um zagueiraço e lateral direito também, aí o time fica perigosíssimo.

Aliás, ganhamos todos esses títulos sem o insubstituível Dudu. Sou mais Wesley.

Não acredito que ainda sintam falta do Dudu…
E o pior é que um dia ele vai voltar, mais velho…

Dá a impressão de que era o Dudu e não os treinadores megaultrapassados que priorizavam medalhões ao invés dos garotos que impediram o Palmeiras de ganhar as últimas Libertadores e as CdB desde 2016.

Dudu E Wesley, não Dudu Ou Wesley.

Mas aquele Dudu de 2015/16, agora já foi o tempo dele.

Campeão!!! E mandando no jogo, futebol eficiente, sem sustos, belo jogo!!! Não dá pra aceitar ninguém reclamar!
Campeão pô!!!!!

Sem sustos não, primeiros 10 minutos foram fogo, até sair o primeiro gol, eles estavam conseguindo chegar muito na nossa área (pro meu gosto pelo menos).

Mas definitivamente, não era um jogo de arrepiar, fazendo nossa parte, o Grêmio teria apenas um mínimo de chances.

Pois é, PCM51, como sempre tem gente que só aparece na hora da foto, e ainda determinando onde cada um deve ficar na hora do clique, é assim em todo lugar rsrsrs…

Méritos pra garotada que definiu o jogo de hoje, pras atuações marcantes do Veiga e do Gómez nas duas partidas finais e para a contribuição do Renight com a escalação do Paulo Vítor. Pra quem estiver feliz com Rony, Luiz Adriano, Luan e Zé Raphael, boa sorte, eu quero depender mais de bom futebol e bons jogadores e menos dos lampejos dessa tropa.

Parabéns e vamos comemorar, pois hoje é isso o que interessa.

Por isso ninguém reclamou. Quando joga b, sem.medo, se impondo contra o adversário, não tem reclamaçãom

Por isso ninguém reclamou. Quando joga bem, sem medo, se impondo contra o adversário, não tem reclamação.

Pois é, isso só enaltece as vitórias nessa final e evidenciam que outras partidas em que a atuação do time foi um fiasco poderiam ter sido bem diferentes.

Exatamente!
De longe o ano mais vitorioso da nossa história!
Que me chamem do que quiserem, mas pode pegar o post antes dessas finais onde falei que não seria muito disputado é que ganharíamos as duas!
Que partida fizeram o Rony, Wesley, FM, e Alan!
Agora é comemorar muito, descansar e se preparar para mais duas finais.
Claro que vamos pensar nos reforços para 2021!

Toda vez que eu mando o Felipe Melo vazar, ele faz uma partida impecável.

Idem!! Estou xingando ele aqui, no ptd, no whatsapp, há muito tempo. E hoje ele calou nossa boca espetacularmente, kkkkk!!!!!!

Não se preocupe, Gustavo, na próxima partida ruim que ele fizer (espero que demore muito…) vão engrossar o seu coro. Aí vão falar no elenco mais fdp da nossa história (não que alguns não o sejam…) e toda aquela ladainha típica dos bipolares. Eu já dei minha opinião sobre o Felipe, e não será essa decisão contra o Grêmio que vai mudá-la. Lembrando que é só uma opinião.

O momento pede comemoração por mais um título, e é isso que a gente deve fazer pois somos palmeirenses. Mas que é engraçado ver algumas reações, isso é…

Tava comentando com minha esposa. Agora toda hora eu levanto pra ver o jogo, e o Palmeiras ganha um título? kk

Agora a gente tem que parar com a escrita atual de ganhar títulos em um ano, e no outro não. Tem de vir taça de novo em 2021. SE não der na liberta, que não abandonem o Brasileiro. Dá pra ganhar La Décima Primeira, essa edição 2020 mostrou que ninguém queria levantar a taça.

Melhor temporada dos últimos 50 anos. Sem dúvida nenhuma.

Parabéns ao time, principalmente ao Weverton, Gomez, Vina, Veiga, Wesley, Menino, PP.

E parabéns ao Abel. Gigante!

O que será que o portuga tomou no intervalo? Ele é xarope?
Me explica essas substituiçōes ?
Tirou os 2 melhores do jogo.
O que você quer português?
Você está louco fdp?

Caraca Abel, tirou os dois melhores do jogo e colocou os dois piores do elenco.

Ou bebeu querosene ou tá cavando demissão.

Ouviu e eu lembrei de vc na hora… Fortes emoções nesse final, depois dizem que o Portuga é gênio. Menos…

Se for pra colaborar com o grupo, ok. Como titular incontestável em alto nível, não dá mais.

Parece que já esqueceram o monte de partidas em que ele se arrastou atrás de atacantes adversários, e não falo da sua fase como zagueiro. O FM pode contribuir com sua experiência nesse término de contrato, depois pode tentar ser conselheiro ou líder de torcida. Parabéns pelas partidas finais, mas em campo a fila tá andando e não vai parar.

1-0 Contra-ataque mortal. Bem Veiga, Wesley excepcional. Uma mão e ½ na Taça!

Gooooool!

Wesley, você é o cara! Rápido Palmeiras, coloca multa de 200 milhões pra ele sair!!

Esse juiz não marca falta pro Palmeiras. Tá mal intencionado.

Como diria o Aroni, a dupla Rany tá horrível.

Mas de resto, o Palmeiras está bem sim. Jogando o que esperamos dele.

Vamos ver se dá pra confirmar esse título logo e comemorar a melhor temporada dos últimos 50 anos

Que diferença faz um jogador como o Wesley.
Ja amarelou 2

Pena que o garoto não pode jogar em Doha.

Como alguém já escreveu, se esse Veron não consegue pegar o lugar desse Ruinny, que seja vendido logo e traga alguns grana.

Pois é Levi, fazia tanto tempo que ele não jogava que até esqueci que o tempo todo estávamos jogando sem um dos melhores titulares do ataque.

Mas acho que nem ele faria diferença em Doha. O problema foi emocional, acho.

Mas seria menos vergonhoso.

O que será que o portuga gosta no Zé Rafael e no Rony?
O tamanho da piroca?
O gol que o Rony perdeu no início pode ser decisivo puxa vida. Não pode perder um gol daquele.

Agora o Ruimny virou cobrador de falta e escanteio. E o R. Veiga fica olhando ao lado dele. Por que??
Aproveita que o Zé Rafael está amarelado e volta com o P. Paula ou Danilo.
Veron tem que jogar.

Bom, não foi um primeiro tempo de arrancar suspiros, tomamos mais sustos do que eu esperava, mas o Grêmio começou a morrer e perder a empolgação. Acho que só um desastre pra perdermos por dois gols de diferença agora no segundo tempo. Se eles saírem na frente e for para os penais, ainda temos chance.

Wesley e Veiga os melhores do time, mas estou com medo que o Wesley canse.

Zé Rafael e Rony podem comprometer o título.
Trocas faz-se necessário.
Patrick de Paula e Veron para tentarmos ser campeões.

O Ronny é muito grosso…. mas ele tem uma vontade absurda! Está em todos os cantos do campo!

Ele poderia ficar no canto junto à bandeira de escanteio, ajeitando a bola pra quem vai cobrá-lo. Já que entramos com um a menos em 90% das vezes em que ele é escalado, pelo menos não atrapalharia.

Em tempo: valorizo a vontade dele, mas a ruindade não compensa.

É verdade que é melhor um jogador ruim com vontade do que um jogador bom com preguiça.

Mas um bom jogador com vontade é melhor que esses dois.

Como dizia meu finado avô, entre ser rico doente e pobre saudável, prefiro ser rico saudável 🤷🏻‍♂️

Achei que jogou muita bola!
Inclusive lançou a bola no segundo gol e no lance mais perigoso do Grêmio no jogo foi ele que travou de carrinho dentro da nossa área!

Palmeiras começando a tomar conta do jogo já, mas algumas peças destoam.

Zé Rafael e Ruinny puxam o time pra baixo.

Veiga ainda um pouco sumido, mas já guardou uma, embora o lance tenha sido anulado.

Wesley joga fácil, acerta quase todos os dribles, passa a bola certinho.

Luis Adriano não me agrada ultimamente, pesado, se escorando toda hora nos zagueiros pra tentar o pivô, mas só fica nisso.

A defesa tá deixando o Gremio finalizar quase todas, preocupante.

A rgt sempre dá o veredito antes do juiz.
E o que falam é a decisão.

Era proibido… e foi esquecido.

Olha, eu nunca achei o Dudu um super craque, errava passes e dribles demais pra o qualificar como craque. Mas nunca fui a favor da saída dele, e tendo o Ruinny no time, só me faz querer que ele volte desesperafamente. Ruinny é ruim na ponta equivalente a ruinzice do Deyverson como CA… E ainda pagamos uma bola nessa por.ca.ria….

Pro nivel do futebol brasileiro, Dudu é craque sim.

Pra vc ver como está o futebol por aqui haha

Eu gostava do Dudu sim, depois que veio o Rony, eu gosto ainda mais.

Eu gosto de como o Dudu fazia fumaça, ele sabia incendiar a partida quando necessário. Meu problema com ele era só as falhas técnicas, mas ele é bem mais decisivo que o Ruinny sim.

Dudu é craque? Não. Pro nível brasileiro, era jogador absolutamente acima da média e importantíssimo para o Palmeiras. A pergunta deveria ser: Rony é jogador de futebol?

E mais uma vez, o Rony perde um gol que praticamente liquidaria o jogo.

Até quando?

Po.r.ra… A tática vai ser de novo ficar acuado, dando chutão pra frente? Ainda não aprenderam com a tonelada de sufocos que sofremos ultimamente??

Por enqto a mesma postura do jogo de volta contra o River. Será q não aprenderam a lição?

Flashback do jogo de volta contra o River.

Que o Grêmio não tenha qualidade pra virar, pq olha…

Só acredito no título quando fizer 2×0

Inclusive com o Ruinny desperdiçando um gol… igualzinho…

Exatamente, PCM.

Mas aí não é tanto uma coincidência, pq ele perde gol assim todo jogo haha

Q tristeza gzus

Joguem bola e vençam a Copa do Brasil! Sem mordomos, sem mimimi!

Eu geralmente me ferro, mas não consigo ver a gente não levantando a taça hoje, esse Grêmio é muito, mas muito fraco. Não fosse nossa auto-sabotagem (perder 2 gols feitos, ter 1 expulso sem necessidade alguma), já seríamos praticamente campeões. Basta não jogar no arrego, pressionar e ter um aproveitamento das chances razoável.

Se o Palmeiras ganhar, a mídia vai minimizar o tetra.
Se o Grêmio ganhar, será uma enorme conquista e chuva de memes.
Não caiam nessa, decisão super importante para fechar a temporada 2020 de forma histórica com a tríplice coroa + Copa Mickey.
Palpite: 2×0 Verdão.

Os comentários estão desativados.