Categorias
Uncategorized

Paulista 2021 Corinthians 2×2 Palmeiras: empate em dois jogos

Foram dois jogos neste dérbi. O primeiro até os 25 minutos do primeiro tempo com o campo em condições de jogo. 2×0 gols de Lucas Lima e Gabriel Silva.

Aí caiu a maior chuva. Campo encharcado. E sem condições de jogo. Tomamos dois gols.

Empate em 2×2 com os garotos do Palmeiras em campo. Podia ser melhor.

Que venha o Grêmio na final do próximo domingo.

Saudações Alviverdes!

117 respostas em “Paulista 2021 Corinthians 2×2 Palmeiras: empate em dois jogos”

A rgt tratando de “escalar” o melhor Grêmio possível pra ganhar do Palmeiras.
É Ferreirinha pra lá, é Ferreirinha pra cá…
A campanha tá forte.

Espero que o Palmeiras seja campeão e que todos nós possamos ter um final de domingo agradável pela conquista.
Só sei que não tem clima de final.
Pandemia, fase vermelha, estádio vazio.
Eu por exemplo que pratico natação, tudo fechado, piscina do clube, da academia ou do condomínio.
Gosto de pedalar também, ontem e hoje, chuva, muita chuva, como nesse instante por exemplo. Não dá pra sair.
Então, está esquisito. Um domingo carrancudo, chuvoso, cheio de tédio.
Que o Palmeiras possa nos trazer essa alegria.
Vamos Palmeiras!

Hoje é dia de gritar “É Campeão ” de novo. Depois do 1×0 em Porto Alegre é obrigação no mínimo empatar hoje a noite. Que não cometam os mesmos erros da final de 2018 contra os gambás e a eliminação da libertadores de 2019 contra o próprio gremio. Perder o título em casa depois de vencer fora é muita pipocagem. Avanti Palestra!

Concordo. Acho que vamos ganhar de novo, mas se não for possível, no mínimo empatar e obrigação.

Bom Dia à todos!
Que no final do dia de hoje possamos celebrar a conquista de mais uma Copa do Brasil.
Vamos Palmeiras!

Caro Yoda, contratar Borré por 80 milhões (pagando 1,7 milhões por mês, entre luvas e salário… à partir de junho)….e com um meio de campo com LL, Scarpa e Rafael Veiga….. será a mesma coisa que contratar Borja para jogar com esses caras.
E mais caro.

No River ele tinha 3 excelentes meio-campistas que o serviam.
Andou pela Europa e foi devolvido.

Que essa grana seja investida em meia que decida, chute ao gol, criativo e com experiência.
Que não desapareça em jogo difícil.

Fora a inveja que causará no time.
E ele não é argentino e sim colombiano, que também é cheio de mimimi.

O Kano tem 200 mil de salário no Vasco e é muito mais efetivo que os bigodes, LL, Ruinnys da vida, que ganham 3-4x mais.

Levi, não entrei na discussão sobre o quanto o Palmeiras pagaria pelo Borré, mesmo porque não tinha as informações. E se alguém escreveu que ele é argentino, não fui eu. Minha observação foi apenas técnica, comparando os dois colombianos e, na minha forma de entender, o Borré é melhor que o Borja – não que seja preciso muito pra isso…

Sobre os comentários a respeito do nosso meio de campo, discordo apenas do Veiga, acho que tirando o período imediatamente pós-covid fez uma ótima temporada, foi responsável direto por muitos pontos e vitórias da equipe em todas as competições. Os demais citados, assim como pelo menos uma dúzia do elenco atual, estão fazendo hora extra há muito tempo, deveriam dispu.tar paulistinha e vazar.

Só tenho minhas ressalvas sobre esse Cano, não sei se é toda essa tubulação. Reiterando um comentário do Gustavo Aroni sobre a idade do Cuesta, o Cano já está com 33 anos e fora do Vasco não fez rigorosamente nada de relevante na carreira. Não custa lembrar que o Campeonato Brasileiro é pródigo em consagrar artilheiros, digamos, com pouca técnica que se destacam em times que fazem campanhas ruins nas quais uma alma solitária se salva (Dimba e Souza no Goiás, Josiel no Paraná, Éderson no Athletico PR e Pottker na Ponte Preta, isso sem falar no Ceifador que quase levou a artilharia na nossa campanha patética de 2014). Se o Borré não vale a fortuna, pra mim o Cano não vale o risco, acho que dá pra conseguir coisa melhor que isso na América do Sul a “preço de fábrica”…

Mesmo assim eu gostaria de ver o Kano no Palmeiras.
Ao contrário do LA, bigode, Ruinny…ele fica na área e tem bons recursos de matador.

Já pagamos fortunas par Dayverson e tanta perna de pau, que o xusricdwle ainda assim seria baixo.
Tenho certeza que esse cara cairia como uma luva aqui.

Quem pagava 1 milhão para Ramires, pode sim, arriscar com Kano.

Kkkk.. Não sei se o “xusricdwle” seria baixo (acho que era pra escrever algo como “risco”…), mas se vale a regra da bola não chegar ao Borré por falta de gente melhor no meio de campo, com um Cano da vida não sei se seria muito diferente.

Eu já vi o Cano fazendo golaço e perdendo outros que até o Rony faria, respeito sua opinião mas buscaria algo melhor. Pra mim, é o mesmo princípio do pessoal que tem verdadeira obsessão pelo Gatito. Acho um goleiro de mediano pra baixo, bom pegador de pênaltis mas tecnicamente muito irregular. De qualquer forma, são apenas opiniões. Tem gente ganhando (muito) bem no clube pra buscar reforços.

Em tempo de fase vermelha em virtude da pandemia, não há clima para nada.
Existe sim medos e incertezas e muita insegurança.
Se o Palmeiras erguer a taça amanhã ficarei muito contente.
De preferência jogando futebol decente.
Caso não erga a taça, que venham os reforços necessários para buscarmos o tricampeonato da taça libertadores.

Acho que a taça vem, Renato, mas não me iludiria muito com reforços. Tem muita gente dos “contratos de cinco anos” que o EsqueMattos fechou entre 2017 e 2018 que ainda vai ficar pelo menos até o ano que vem no clube, e parece que estão surgindo outras boas revelações na base. E lembre-se, o objetivo maior do Gru agora é entregar o bastão pra Tia Leila no final do ano com as dívidas, no mínimo, equacionadas.

Começaria tentando, também com base no que já sugeriram aqui, o paraguaio Balbuena para a zaga, o uruguaio De La Cruz para o meio de campo e o venezuelano Soteldo para o ataque. Se teríamos dinheiro pra pagar o que eles ou seus atuais clubes pediriam é outra coisa, mas neste momento não custa sonhar. Muita gente dava Rafinha e Felipe Luís como velhos, Everton Ribeiro como fraco, Pedro e Bruno Henrique como bixados por causa das lesões no joelho e no olho, respectivamente, e por aí vai. Para o nível do futebol brasileiro, um cara como Gabigol é tido como ídolo e insubstituível, então pra consumo nacional dá pra começar…

O último bicampeão em sequência da Libertadores foi o Boca Juniors, em 2000/2001, ou seja, há duas décadas. Não há ciência exata nisso, e com a continuidade da pandemia os efeitos da falta de torcida nos estádios ainda serão imprevisíveis, e é perfeitamente possível quebrar esse tabu, mas o foco do Palmeiras nesta temporada deveria ser a reformulação do elenco e a solidificação do trabalho do Abel pra que o clube deixe de cometer “Luxemburgos” e “Manos” no futuro. O que vier de fruto já nessa próxima colheita será muito bem vindo.

Eu me policio bastante pra não virar um palmeirense paranóico com mania de perseguição como muitos por aí. Mas hoje vi uma chamada na Grobo de uma super matéria com Jardel e Paulo Nunes e o super grêmio copeiro dos anos 90. Essa matéria será destaque no Esporte Espetacular de domingo agora, dia da final da Copa do Brasil. Ķkkkķkk…..será q a Grobo tá torcendo um pouquinho pro Gremio?

Só sei que é impensável o Palmeiras de novo tomar uma reversão de resultado depois de ganhar lá por 1 a 0. No mínimo vamos empatar e ganhar a taça. Obrigatório!

Impensável não é porque isso se chama “futebol”, quem ainda não entendeu que “shits happen” (mesmo o Luan estando fora…) depois cai do cavalo e o tombo é feio.

Diante de alguns vexames e sufocos em torneios recentes, e considerando que mesmo sendo uma equipe perigosa esse Grêmio atual já não seja mais aquele que jogava muito melhor fora de casa que na sua arena, eu diria que tomar uma virada em casa após as lições (creio eu) aprendidas é inaceitável.

Kano não jogará no Vasco.
Irá para outro time então.
Aí veremos que tipo de jogador ele é:

Bom, tentei.
Depois não reclame se o Barros trouxer um atacante de qualquer timeco, do nível do Breno e mais caro.

Quem sonha com gatito, são os mesmos que sonham com João Denoni até hoje.

De qualquer forma, quem vier será anunciado depois da final mesmo.

A partir de hoje, a TV propina começa a fiscaliza e filma bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes que estiverem de portas abertas, essas atividades não são essenciais para sobrevivência, só pra arrecadar impostos. O Agrepino decretou fase vermelha na véspera de Natal e vazou pra pra Miami foi flagrado sem máscara em uma loja de grife , voltou com o rabo entre as pernas, deu desculpa que foi da palestra e depois inventou que o vice estava com Covid. O prefeito de Florianópolis tava de férias no CARIBE e chegou decretando toque de recolher.
Toda vez que o Palmeiras chega em final de campeonato disputando título ,o docinho da imprensa falida decreta locdow, foi assim no título Paulista, libertadores e agora na final da Copa do Brasil.

Aqui na cidade onde moro é território de gamba, tem muito palmeirense também, quando o Palmeiras ganhou a Libertadores o barulho e a festa foi grande , na conquista do campeonato Paulista o movimento foi fraco .

Só faltava perder o Borré para os bambis. Sei não com esse Barrozzzzzzzzzzz e Galinhote podemos esperar tudo.

O cara se chama Borré e não Mané.
Será mesmo que ele vai trocar o atual campeão da Libertadores pelo apequenado São Paulo?
E pra ganhar menos, só porque o técnico é argentino?

Isso só é sensacionalismo da imprensa para preencher a grade de programação. O Borre ou vem para o Palmeiras ou vai para a Europa.

Você quis dizer “voltar pra Europa”, né? O Borré já bateu e voltou do Velho Continente, como muitos Gabigols que a gente nem conhece. Não concordo com o Levi que ele seja outro Borja, mas muita calma nessa hora.

Que tal esse time:
Weverton, L.D., G.Gomez, V. Cuesta e Viña;
Danilo, P.Paula e R. Veiga;
Veron, Borré e Wesley.
Faltaria um L.D. e um meia pra concorrer com R.Veiga.

Muito bom, só tenho dúvidas se Verón seria titular nesse time, por enquanto prefiro Luis Adriano. Patríc de Paula também é duvidosa a titularidade e o Raphael Veiga será titular se mantiver o desempenho de um verdadeiro meia dequalidade como fez no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

O Veron precisa parar de se lesionar.
Se isso acontecer seu futebol vai crescer muito.
Trata-se de um craque.

Meu problema com o Veiga é que ele entra no pacote dos inconstantes. Por exemplo, no primeiro jogo da final, ele fez as três assistências belíssimas, das quais duas nosso ataque incompetente jogou no lixo. Mas tirando os 3 passes, ele estava meio sumido em campo. Gostaria que ele tivesse mais intensidade. Sem contar as partidas que ele some. Quero ele no elenco, mas pra disputar posição com alguém ainda melhor. Veron tenho minhas dúvidas. Acho que você está usando a palavra “craque” muito facilmente. Ele ainda precisa provar mais, fica sumido ou perde muitos gols com muita frequência. Pra mim, quem está mais próximo de ser considerado craque é o Wesley, é surpreendente o quanto o garoto joga com postura de jogador já experiente, e como vai pra cima e principal, acerta a jogada, diferente de um Ruinny, que sempre tenta ir pra cima da marcação e acaba perdendo a bola pro marcador ou indo pra lateral.

O Veron é craque sim, as lesões não estão deixando ele jogar. Torço para que seja só uma fase.
Já o Rony… Bem, gostaria que o Veron tivesse as condiçoes físicas dele e vice-versa.

Eu só traria o Cuesta se for contrato curto. Ele é lento e tem 32 anos. Negociaria o Patrick de Paula, tentaria uma troca com o Bahia entre Zé Rafael e Ramirez e tentaria o Ferreirinha do Grêmio. Faltaria um LD e um volante. Os semi-aposentados: Jaílson, Felipe Melo, Lucas Lima, Marcos Rocha, Willian do Bigode, Luiz Adriano, tchau e benção.

Se a idade for o maior diferencial pra zagueiro ser bom, desperdiçamos a chance de formar a maior zaga do país, com Antonio Carlos (27 anos, 24 quando era titular aqui) e Emerson Iemanjá Santos (25 anos, 22 quando foi contratado). Com a cobertura de bons volantes dá pra contar com zagueiros mais velhos que no entanto erram bem menos que algumas porcarias jovens.

Yoda, o Cuesta é bom (apesar de lento), pode vir, mas não pode fazer contrato longo, senão vai se arrastar por aqui. Um ano de contrato, no máximo dos máximos dois.

Que venha o Victor Cuesta, pra ontem! Se idade fosse critério, Prass não teria vindo para o Palmeiras e estaríamos com o jovem Bruno no gol até hoje!

Com relação a contratos, Gustavo, eu sempre fui totalmente contra as negociações do “esqueMattos”. Essa história de dar cinco anos pra qualquer pangaré que aparecia no Palmeiras foi um dos maiores motivos de não termos conquistado mais títulos relevantes desde 2015, pois isso induzia à acomodação.

Se o Cuesta (de quem não sou o maior fã, como já comentei) vier, sou favorável a um contrato menor, se bobear por produtividade, até. Aliás, o Paulo Nobre estava certíssimo quando tentou introduzir essa cultura no clube, mas foi massacrado pois a época ainda era de vacas raquíticas. Mas que com 32 ou 33 anos o Cuesta é muito, mas muito melhor que a maioria de zagueiros jovens que passou por aqui ultimamente, disso não há muita dúvida.

O Nobre foi massacrado pela ideia da produtividade. E por coincidência, hoje o Cosme Rímoli estava elogiando o Flamengo no blog dele, por terem atrelado a obrigatoriedade de compra de porcentagem dos atletas, aos minutos em campo na temporada. Mas independente da má vontade dos jornaleiros, Nobre estava certíssimo, talvez apenas, tenha tido a ótima ideia muito cedo. Mas deveríamos adotar de volta isso, ainda mais agora, que temos maior poder de barganha, já que muitos empresários estão doidos pra colocar seus atletas no Palmeiras.

Eu também li a matéria do Cosme, PCM51. Aliás, ele alterna postagens muito boas com outras ridículas, de vez em quando parece o Nélson Rubens do jornalismo esportivo.

Se houvesse união entre os dirigentes, não haveria implosão do Clube dos Treze, não haveria premiação maior pra um campeonato secundário, a CBF só cuidaria das negociata$ da $ua $eleção e deixaria a organização das competições a cargo dos seus filiados, fornecendo a logística necessária, e os próprios clubes determinariam suas políticas de contratações e manutenção de jogadores, por exemplo, estipulando a regra da produtividade. Seria bom para todos, mas como já faz parte da nossa cultura desde Pedro Álvares Cabral, por aqui coletivo é só aquele transporte público que tem motorista e, às vezes, cobrador, o importante é levar vantagem em alguma coisa, melhor ainda se for pra phoder algum rival…

Gustavo, como as assombrações sempre dão um jeito de aparecer, principalmente em época de pandemia e outras pragas, parece que estamos testemunhando o reaparecimento de uma delas…👻

Ferreirinha é bom qdo entra no segundo tempo somente com a responsabilidade de atacar, quero ver ele acompanhar lateral adversário até a linha de fundo e ainda atacar com qualidade.
Por isso que o Renato não coloca desde o começo.

Que tal esse time:
Weverton. L.D., G.Gomes, V.Cuesta e Viña;
Danilo, P.Paula e R. Veiga;
Veron, Borré e Wesley.
Faltaria um L.D. e um meia pra disputar com R. Veiga.

Onde falei volante quis dizer um camisa 10. Volante temos o Danilo, Menino e o Patrick. Estamos bem servidos.

Sinceramente, se fosse o Mattos, eu até acreditaria que o Victor Cuesta, o lateral direito (já que perdermos o Orejuela para os bambis) e o 9 do River, mais um volante viriam para o verdão. Acho também que precisamos de um goleiro reserva. Quem sabe o Gatito. Mas com esse presidente e esse diretor de futebol (zzzzzzzzzzzz), vamos ficar com Vitor Luiz, Papagaio e mais uns comes e bebes que estão “curtindo” as instalações do Palmeiras.
Acorda Portuga, ou você exige reforços ou não vem ninguém.

Gambá que jogou ontem apresentou sintomas de covid.
Será que a comissão técnica teve o cuidado de isolar os jogadores que foram ontem pra Itaquera?

Se chegar e resolver o problema da zaga por 2 anos já valeu a pena. Melhor do q investir em jogador novo , ruim , pensando em vender mais caro depois e não ter retorno técnico nenhum. Luan é um bom exemplo disso.

Mas dá pra investir num jogador bom, de uns 26-27 anos. Aí me vem um zagueiro de 32 anos, contrato jackson five, e que apesar de bom é lento. Contrato de um ano, ok!

Cite um zagueiro melhor que o Cuesta (de quem não sou fã de carteirinha, aliás) nessa faixa de idade que vc citou acessível para nosso nível de investimento. Não é pergunta do tipo “tá reclamando, sugere alguém”, mas uma dúvida, mesmo.

Eu traria o Balbuena. Já dá para fazer um pré-contrato. Paraguaio como o Gómez. (Jesus, vão me matar!!!!)

Balbuena é muito bom, mas deu entrevista recente dizendo que não é hora de voltar pra América do Sul. E pediria uma fortuna pra voltar, afinal hoje ele ganha em libras.

O nome é bom, só que não casa muito com o quesito “nosso nível de investimento”. Ele dispu.ta a Premier League, um dos campeonatos mais organizados, assistidos e difíceis do mundo (mesmo com jogos meia-boca de vez em quando, como em todo lugar, antes que reclamem). O West Ham tem, inclusive, chances de ir pra Champions na próxima temporada. Pra vir pro Assaízão, campeonato cuja organizadora sabota seu próprio produto principal e ainda oferece respaldo zero para seus afiliados, se eu fosse ele pediria uma baita duma bala.

Está na hora do glorioso Galinhote chegar na tia e pedir umas contratações. Mas pelo jeito ele e o Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Nossos reforços são Victor Luiz, Papagaio, manter Marcos Rocha, Maycon, Luan o cruel, Lucazzzzz Lima etc. Todos no resort.

Eu conto para vc ou outro conta?
Tia eleita presidente…. o responsável pelo futebol será… Galinhote.

Galinhote = Barros 200k

Como já escreveram abaixo…. último lance do jogo… o experiente e rodado Vitor Luís se concentra para cobrar uma falta…. o também rodado papagaio, Luan e outros esperam o cruzamento……QUEM SABE liquidamos os gambás aí…

O experiente, rodado, palmeirense, cria da base, filho prodígio que retornou, Vitor Luís………. chuta a bola nas arquibancadas.
Pródigo é o Palmeiras que insiste nesses lixos.

Fim de jogo.
To be continued ….

Seu comentário me lembrou o que o Abel disse na coletiva: “quero ver como a torcida vai se comportar quando voltar ao Allianz, se vai vaiar ou se vai ter paciência e apoiar os jogadores da base, mas infelizmente eu já sei a resposta”. Talvez tenha sido melhor passarmos 2020 longe da torcida, provavelmente foi um fator que contribuiu para ganharmos o Paulista e a Libertadores.

Seu comentário me lembra que não tem nada a ver com o que escrevi.
Absolutamente nada.
Nem projeção de mãe Dinah.

O perna de pau Vitor Luís, que já foi da base…. há uns 30 anos atrás….. e que fracassou em outros clubes, para onde foi emprestado…. em vez de cruzar, desperdiçou a última chance do time.

Repito, Virir Luís é da base.
Base de pernas de pau que não deram certo em nenhum lugar.
Como tal papagaio.

Enquanto outros ainda não receberam nenhuma chance.

Tem sim, só não enxerga porque não quer, nossa torcida é um moedor de jogadores e você representa muito bem isso. Também não acho que o Vitor Luiz esteja no nível do Palmeiras e já teve suas chances, mas está longe de ser um lixo como você disse e em um ano que vamos fechar com as contas no vermelho (mesmo com as premiações) será uma opção pra reserva pro Vina.

Então não torça para o Palmeiras e sim, para o Unidos da Contabilidade FC.

Repito, não entendeu meu comentário.
Respondeu uma coisa que Nai tinha nada com o comentário.

Deu uma de mãe Dinah.
E continua não entendendo:
Vitor Luís NĀO É GAROTO DA BASE QUE DEVERIA RECEBER OPORTUNIDADE.
Talvez agora entenda.

Ótimo argumento, ignoramos as finanças do clube e agorinha estamos no lugar do Cruzeiro.

Lembra quando tinha Roberto Carlos e o Junior na lateral esquerda, os reservas eram o Wagner e o Thiago Silva, como caia bastante o nível.
O Victor Luis já foi titular pra reserva tá ótimo.

É o fim da picada, Levi! Jogador não servia aqui, foi emprestado pro Botafogo (rebaixado com trocentas todadas de antecedência), e volta reintegrado ao elenco. Como pode?

Victor Luiz é um bom reserva pro Vina.
E o casa grande mantendo a honra da casa, falando besteira que o PAPAGAIO foi suspenso por uso de drogas, mas foi pego no exame anti doping ano passado quando atuava pelo atlético mg, usou um medicamento diurético pra perde peso.
Pra essa emissora nem um medicamento e nem vacinas tem efeitos colaterais.
Boa Agrepino locdow até 2038, a vachinação tá sendo um sucesso aproveita e dobra o ICMS também pra banca seu status de Salvador de vidas.

Ontem os bambis contrataram o Orejuela.Há tempos não temos lateral direito. Hoje Marcos Rocha e Maycon (meu Deus). Precisamos urgente de um lateral direito, um zagueiro de verdade para jogar com o Gomez, não Luan o cruel (com nossa torcida), um meia esquerda, um centroavante. Enquanto isso Barrozzzzzzzzzzz e Galinhote zzzzzzzzzzzzzz. Deu para ver também que temos vários comes e bebes no time. Dá para usar como moeda de troca. Enquanto isso Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Huummm… Agora que eu vi a bola na mão do Roni (gambá).
Imagina o barulho se esse lance fosse do nosso lado.

Esse lance, como já discutido bastante por aqui, é recomendada a marcação atualmente. Já cansamos de ver juízes seguindo a recomendação, se não houver uma padronização do apito, alguns times vão ser favorecidos em determinadas partidas. Mas acho que a imprensa estava muito emocionada, elegendo a arbitra como a melhor apitadora do universo, pra notar eventuais incongruências em sua arbitragem

Pelo amor de Deus gente! Mordomo, pra combinado mirim (e terceira idade) de Palmeiras e Corinthians, pelo Paulistrash, não dá. O 2-2 foi injusto com a bola, com o futebol. Deveria ter sido -7 a -7.

Meu comentário não é sobre o jogo de ontem, mas se o mesmo lance fosse do outro lado alguém tem dúvidas se a bola iria pra cal?

Analisando friamente, a regra é a regra. Mas sim, não estou exatamente socando o teclado de raiva da juíza. Foi um empate chato, pq prometia um ótimo resultado da gente até a chuva estragar tudo, mas definitivamente, não perdi meu sono por esse Sub-20 vs Reservas.

E por mim, o Palmeiras continuaria mandando esse time no Paulista, que se dane a FPF, já passou da hora de os estaduais acabarem.

Engraçado que quando o Allianz teve problema de drenagem em 2016, choveram críticas ao Palmeiras, a Wtorre e até pra Crefisa. Agora no gambódromo, “Não existe drenagem que aguente essa chuva”. Passou tanto o pano que quase secou o gramado.

Pois é, gambazada da FPF, não deu…
Nesse final de jogo só jogou praticamente sub-20 do Palmeiras.
E se não fosse a sorte + chuva teriam perdido o jogo.
A freguesia continua. 5 jogos.
Sejam felizes com seus mosaicos saudosistas.

E a cereja 🍒 do “belíssimo” jogo: todo mundo esperando a bola na área e Victor Luiz me bate a falta na lua. #paulistaonao

Pois é, Gustavo. Victor Luiz reincorporado ao elenco pela ducentésima vez. É o que dizem por aí: quem espera resultados diferentes repetindo os mesmos procedimentos que já não deram certo antes tem sérios problemas cognitivos (pra ser bonzinho…)

Não gosto do Vitor Luiz também! Acho jogador bem mediano, mas também não sei se quero resultados diferentes, principalmente se for o de 2020!

Acho que vc não entendeu o contexto, LGO. Não falei necessariamente de resultado de futebol, nem de temporada.

Sendo bem simples: você mistura água com açúcar e o resultado tem sabor doce. Você mistura os dois novamente e o resultado… tem sabor doce! Tenta uma terceira, uma quarta, uma quinta e uma sexta vez, quem sabe esperando que dali resulte uma substância salgada, talvez com aroma de baunilha e cor de uva, mas o resultado continuará sendo uma porção incolor e inodora de água adocicada.

Quem reintegra o Victor Luiz e o escala esperando que vá arrebentar, que finalmente se torne um grande lateral com nível de seleção, além da solução dos nossos problemas quando o Viña for convocado pra seleção uruguaia, está fazendo o mesmo que o “autor” das experiências que descrevi acima. Tentar fazer as mesmas coisas, usando os mesmos recursos, esperando resultados diferentes é bur.rice, pra ficar no adjetivo mais suave.

LGO, seu problema é achar que o raio vai cair duas vezes no mesmo lugar. A noite diferença de pensamento, é que eu sei que se não melhorar, é muito improvável que a gente vá ser tri da liberta esse ano. Se montarmos um ótimo time que jogue o fino da bola, nossa chance de levar o título seja uns 30%, com o time que joga mais ou menos, inconstante, poder cair pra 10, 5% de chances de título. Nenhuma das duas opções garante a taça, mas uma delas aumenta as chances. E no caso, é de futebol bem jogado, jogadores que sabem tratar bem a bola e jogar de forma inteligente, tática.

PCM51 eu concordo 100% com você. Eu sei que precisamos e muito de reforços, mas de fato enalteço o que foi feito em 2020 e acho que podemos sim repetir. Talvez nem tanto por nossa “qualidade” e sim pela não qualidade dos adversários…

Realmente esse jogo não serve pra nada e não pode ser usado como exemplo de nada. Sem dúvida alguma o dilúvio que encharcou o gramado mudou a história da partida. Mas sem querer me contradizer e já me contradizendo, acho que esse jogo serve pra mostrar mais uma vez que nosso elenco não é nem de longe a maravilha que muitos pintam por aí. Precisamos de uma profunda análise do elenco e uma silenciosa reformulação, muitos precisam sair e alguns precisam chegar (estes últimos tem que ser muito bem escolhidos).

Ao meu ver, Luan, Lucas Lima e Gustavo Scarpa são péssimos, três enganações nada baratas. O Willian já deu, devemos agradecer pelos serviços prestados, mas não dá mais. Dos meninos, Gabriel Menino vem se tornando uma grande decepção, Gabriel Silva é horroso, gosto bastante do Danilo, achei que o Breno Lopes jogou muito bem. Dos outros jogadores, não consigo formar opinião, tem bastante jogador que não vi o suficiente pra opinar.

Concordo que o elenco é fraco.

Gabriel Menino, 20 anos, disputando quase todas as partidas do ano e é decepção? Pelo amor, né.

Ser novo não significa ser bom. Não acho ele terrível, acho decepcionante, são coisas diferentes. As vezes ele faz boas partidas, e mesmo quando eu acho que ele não encanta, não é como se ele fizesse altas besteiras. Vejo mais potencial no Danilo, no Patrik de Paula, e óbvio, o Wesley, de longe o melhor dos meninos. Gabriel Menino é “ok”, e o Gabriel Silva é uma desgraça.

Não acho que seja fraco, mas é irregular. Muitos volantes e meias, poucos atacantes e zagueiros. E dar a enésima chance pra Victor Luiz é brincadeira…

Eu entendo porque o Abel faz isso, mas não acho que é nesse tipo de situação que você tenha de dar moral pro jogador. Seria legal se o Luan tivesse feito uma cagada sem querer. No caso, ele está sendo premiado por ativamente, prejudicar o time, se é que ser capitão do time é algo bom…

Tirou o trio Gabilu. E dois deles fizeram gol, meu Deus! Ah, Paulistão.

Agora acabou o chororô na transmissão. Nada de passar mais pano. Alegria so Hernán, do narrador.

Pra m;er;da esse jogo. Pior que hoje nem estou p. com nosso time, é mais com o azar mesmo, essa m.er.d.a de chuva quebrou nossas pernas.

Chuva equilibrou o jogo e deu vantagem para os gambás.
Seus jogadores sai muito fortes.

Chuva não ajuda jogadores como Scarpa.

Pena.

Infelizmente, a chuva nivela o jogo por baixo, e equilibra os times Muito azar esse gol sofrido… Era jogo pra golear, agora já periga nem ganharmos…

Já era nivelado por baixo, agora está nas profundezas do não futebol. O que parecia goleada ficou imprevisível. Muita sorte dos itaqueras.

A transmissão passa pano pra faixa, passa pano pra drenagem, pro Mancini, elogia domínio do Cazares, enfim.

Finalmente o garoto que só perdia gol, finalmente fez o dele!
Que desencante, precisamos de mais talentos!!!

Pena que a chuva prejudique um time mais técnico.

Desculpa Levi mas tem talento aí não… jogador bem ruinzinho. Pode fazer um gol aqui, outro acolá, mas é fácil ver que não tem personalidade, fraco fisicamente, toma decisões erradas com a bola…

Aliás foi bom tocar nesse tema. Está claro que essa “segunda fornada” da base é bem inferior à anterior. Gabriel Silva e Lucas Esteves são exemplos, bem afobados. Achar que nossa base é fábrica de craques é exagero.

Até o Gabriel Silva fazendo gol. Curintia tá um fim de feira mesmo ķkkkķkk….tomara que piore 😂

E o chororô da transmissão. O repórter, tal de Hernan, meu Deus.! Coringuento demais.

O André Hernan é o tipo mais baixo de jornalista que existe. De cada 2 frases dele, 3 são provocando pra causar. As perguntas dele em coletivas são de chorar.

Finalmente o Gabriel Silva fez o primeiro dele hein! Logo no Derby. Estou com impressão que tá fácil golear, só precisamos acertar um pouco mais o posicionamento nos contra ataques.

1-0 Gol do Lucas Lima. Será que vai dar a trinca? Willian, Lucas Lima e Scarpa marcando gol no mesmo jogo?

Paulistão deveria ser cancelado. Vamos ver como vai ficar o mível do jogo quando o dilúvio cair. Willian do Bigode faixa.

Essa b.o.s.t.a. de imprensa só destaque ao mosaico dos gambás.
O MP mandou tirar e eles não obedeceram.
Que nossa vitória seja maiúscula novamente!

Os comentários estão desativados.